Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Blog Páginas Heróicas Digitais



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

02/11/2012 | Joao Duarte
No ritmo de 2013, mas, sem esquecer 2012

O capítulo das lições aprendidas é extenso, TEMOS que fazer um 2013 MUITO melhor, mas, é preciso começar já...

Mundo Azul,


O Cruzeiro tem tudo para ser um BIG RIDER em 2013, surfando as grandes ondas depois de tempos de MERREQUEIRO...- Fui buscar nos surfistas cariocas a inspiração para traçar o perfil do que esperamos do Cruzeiro em 2013.
Algumas coisas já estão pré-estabelecidas :

☻ Vamos fazer as nossas partidas no Mineirão - Handicap maior ao Cruzeiro é o verdadeiro direito de jogar em casa. O Independência ou Magelão, jamais pode ser considerada a casa da torcida cruzeirense. Neste momento, quero agradecer ao povo de Sete Lagoas e ao Democrata, por tão bem terem nos acolhido neste tempo de diáspora, onde fomos obrigados a jogar fora de Belo Horizonte e na casa dos americanos, que foi usurpada pelo tenente Kalil, com total subserviência de seu antigo parceiro e coligado, o América Futebol Clube, que de dono do estádio assumiu papel secundário após o contrato assinado com a BWA.
Mas, novos tempos nos aguardam com a assinatura do novo contrato com a Minas Arena pelos próximos 25 anos.
Muitos detalhes ainda não foram esclarecidos completamente e segundo conta farão parte de um plano de divulgação intenso, com o lançamento de várias categorias de SÓCIO DO FUTEBOL. Mas, algumas coisas já estão definidas :
♦ O Cruzeiro terá direito a 90% dos lucros das arrecadações dos dias de jogos, ficando a Minas Arena com os outros 10%.
♦ Nas receitas de bares e do estacionamento a parte do Cruzeiro será de 80%.
♦ O Cruzeiro terá o direito de explorar o MUSEU DO FUTEBOL & Loja Temática com espaço garantido.
♦ A não ser em caso das excepcionalidades, o Cruzeiro mandará 100% de seus jogos no Mineirão, tendo a primazia das datas, mas, não disporá de direito de veto nas outras datas.
♦ Não ficou definido se o Cruzeiro terá algum tipo de receita quando outros clubes jogarem no Mineirão, mas, opinião pessoal é que o Cruzeiro não fature nestas hipóteses.

☻ Uma reformulação no elenco se faz necessária - Há anos viemos falando na necessidade de se ter no time uma liderança técnica diferenciada, de se ter no elenco jogadores capazes de fazer a diferença ou a tal cereja do bolo.
É preciso se ter mais alguém que possa dividir a responsabilidade com Montillo e ser motivo de preocupação de qualquer adversário do Cruzeiro. Falo, falei e falarei da importância de se ter jogador com este perfil.
Os resultados são claros e valorizam o trabalho de outros valores jovens que gravitam em torno das tais CEREJAS DO BOLO.
Vou ser repetitivo e vou citar que :

♦ Wellington Nem se valorizou muito com a presença de Deco e Fred.
♦ Leandro Damião e Oscar foram projetados à estratosfera com a companhia de Guiñazú, D'Alessandro e Kleber.
♦ Bernard se valorizou com força após a passagem de Ronaldinho
♦ Lucas jogando ao lado de Luiz Fabiano foi vendido por cifra recorde.
♦ Diego Souza, Rômulo e Allan se valorizaram com Felipe e Juninho
♦ Vejam o que Seedorf está proporcionando aos jovens do Botafogo.
♦ Dentinho, Christian, Douglas, André Santos e Jucilei alcançaram alto valor de mercado por causa de Ronaldo Fenômeno.
Ou seja, os exemplos de sucesso são vários e estão aí visíveis. Mas, as pessoas que julgam que isto seja investir em medalhões, sempre são contra. Mas, vejam bem, é preciso se identificar quem é o jogador e se de fato a contribuição dele pode ser diferenciada. Não é preciso ser VELHO (over33) para ser líder.

Vou citar 7 jogadores que vi atuar recentemente, que não tem nem o status de estrela que os citados acima, mas, cujas contratações são possibilidades reais, que julgo poderiam nos ajudar nesta caminhada em 2013 :

♣ Giuliano (ex-Inter) - jogador novo e de potencial elevadíssimo. Fácil de arranjar um parceiro para investir em sua contratação. Joga de cabeça elevada. Criativo, raçudo e que leva o time consigo.
♣ Douglas (Corinthians) - Joga como armador centralizado, mas, sempre aparece como surpresa na frente. Faz gols, dá assistências, bate faltas com competência e talvez pudesse fazer parte de negociações com o Corinthians. O que mais me encanta no jogador é o seu estilo de jogo, que tem tudo a ver com a escola cruzeirense de jogar bola.
♣ Macnelly Torres (Atlético Nacional e Seleção da Colômbia) - É um jogador que "limpa" os lances. Não é de fazer muitos gols. Compõe o meio-campo, mas, tem na ótima transição a sua melhor característica. Creio que se o Cruzeiro trouxer um jogador estrangeiro, poderá negociar tanto Árias quanto Maurício Victorino, cuja reposição é sem dúvida bem mais fácil no mercado local.
♣ Wagner (Fluminense) - Está na reserva lá e é o tipo do jogador que sabe armar o time, fazendo o sistema tático alternar facilmente em campo. Creio que por ter perna esquerda completaria bem as características de Montillo. E se o Fluminense confirmar a contratação de Ronaldinho Gaúcho pela UNIMED conforme as últimas especulações, pode ser realmente uma opção viável. Certamente é um jogador muito melhor do que o que nos deixou em 2009. Com 27 anos estará no auge de sua condição física.
♣ Cícero (São Paulo) - outro jogador que marca e sabe sair para o jogo e que por ter perna esquerda poderia muito nos ajudar na formação de um meio-campo ofensivo qualificado. Jogador de explosão e passada larga, que com uma sequência poderia formar uma armação qualificada.
♣ Phillipe Coutinho (Internazionale - Milano) - é o tipo do ponta de lança que joga também como 3° atacante. Seria uma ótima alternativa conseguir o empréstimo dele, principalmente se Montillo tiver que ser negociado para fazer caixa, mais à frente.
♣ Dudú (Shakthar Donetsky) - dispensa comentários. Seria utilíssimo num sistema 4-2-3-1 que parece ser o mais moderno dos dias de hoje.

Outros nomes já comentados que seriam opções para completar o elenco : Rodrigo Goulart (Goiás), Gabriel (Bahia, Cleiton Xavier (Metalist - Rússia)e Rodriguinho (AméricaMG).
Como pode se ver, não está fácil divisar cerejas do bolo porque quem as tem não solta, ou se vê disponibilidade, logo o interesse surge. O Cruzeiro tem que dar bote certeiro. Vejo falarem de novo em RIQUELME, mas, é o tipo do jogador que não pode ter lenga-lenga e nem balangar de beiço. Se a disposição é contratar, tem que ir até o alvo e não vacilar... trazer. É jogador diferenciado, de nome, que iria atrair a atenção dos adversários e um sistema tático que lhe permitisse ter liberdade de criação, sacrifício de alguns em favor dele.
E com os jovens que temos no elenco de muita qualidade no meio como Lucas Silva, Éber, Élber, Alisson, Dill, Lineker creio que faria muito bem ao time tê-lo no elenco. Mesmo que não fosse para jogar todas, mas, com 34/35 anos ainda vejo condições de conseguir incutir nele vontade de brilhar e de ser protagonista no futebol brasileiro. Gostaria de correr o risco.

Mas, não basta ter criatividade no meio-campo, se não se tiver boas opções de velocidade e bons laterais. Creio que Ceará e Everton tenham totais condições de permanecer no elenco. Arriscaria lançar no Campeonato Mineiro os meninos da base Mayke (LD) e Vinícius Freitas (LE) para que os mesmos comecem ganhando confiança e possam se firmar junto à torcida.
E o Mineirão vai dar o espaço para que eles possam mostrar potencial ofensivo. É hora de dar as chances aos garotos da base.
Caso o rendimento dos nossos laterais não seja o desejável veria com bons olhos a contratação de nomes como : Ronny (Herta Berlim), Kléber (Inter), Douglas Santos (Náutico) para o lado esquerdo ou senão de Felipe Mattioni, Advíncula (Seleção Peruana), Cicinho (Ponte) ou Eduardo (Joinville) para o lado direito.

Como opções de velocidade gostaria de ver serem usados no Campeonato Mineiro os garotos Pedro Paulo e Thiaguinho (base). Caso Wallyson não renove, então creio que seria a hora de trazer Taison (Metalist), Wéllinton (ex-Goiás) ou senão dar uma olhada no Dagoberto (na reserva no Inter) e no garoto Marcelo Cirilo (Atlético-PR), como opções para o lado de campo.
Ou seja, no meu entender o Cruzeiro tem 4 prioridades no elenco atual que são : o organizador de jogo, a opção de velocidade na frente, além das laterais.
Mas, também aposto que na função de volantes de contenção vamos ter muitas mudanças. Melhor ter 2 bons do que DEZ apenas regulares, completando o elenco com as opções da base. E fico feliz de ver que os nossos homens do futebol estejam se movimentando neste sentido e com boa leitura do elenco atual, pelas entrevistas que vi sendo concedidas, ultimamente.
E todos os precipitados, imediatistas e açodados terão a tempo e hora a sua resposta. Mas, também estaremos de olho, caso o discurso não se transforme em ação...

Vamos agora aguardar o jogo com o Santos... Celso Roth vai de 3 volantes marcadores no meio, com Montillo e Martinuccio na armação e com Wéllington Paulista ou Anselmo Ramon (pivô). Como o jogo é em Beagá, temos mais chances.

os pitacos da Semana...-
1 - Kalil dizer que a coisa que ele mais detesta no mundo é o Cruzeiro - não me surpreende nem um pouco, afinal ele é chefe do TSQQT e não vai ganhar de novo. E vai ficar de invejinha da gente...
E com o fim da moratória, sem títulos a verdade irá aparecer. Mesmo revelando Bernard (que para mim é só boa fase), o ROMBO é enorme.
2 - Adriano (Flamengo) e sua luta contra a sua natureza...
3 - Se o Palmeiras conseguir reverter o caso do jogo contra o Internacional, da anulação do gol irregular de barcos com a mão, recomendo que a gente entre com uma representação pois o erro do Armando Marques em 1974 contra o Vasco foi muitas mil vezes pior... nos custou o título.
4 - O choro comovente do grande profissional Seedorf após sentir que a contusão era grave.
5 - O cartão amarelo absurdo aplicado a Wéllington Silva do Flamengo na jogada contra o chorão cacarejante e a mais absurda ainda expulsão do técnico Dorival Jr. que teria interpelado o péssimo juiz Sandro Meira "ladrão" Ricci se a advertência havia sido técnica ou disciplinar e por esta razão teria sido expulso de campo.
6 - A nítida má vontade que o sr. Galvão Bueno tem com o nosso clube desde o episódio da final da Copa do Brasil de 2003, quando o Mineirão em uníssono cantou o hit "Hey, Galvão, vai tomate crú" e cantou tão alto que os microfones de Globo não conseguiram abafar... Sempre que pode dá uma alfinetada na gente.
7 - O chororô sem fim atleticano... time que foi ajudado com força pelas arbitragens durante o campeonato todo... e depois de ter mostrado faixa de campeão 2012, quando abriram vantagem quilométrica, viram as forças se exaurindo... vice de novo... copiaram do Vasco o negócio de time da virada e também vão sofrer com a pecha, mas, algo me diz que vão andar para trás na classificação. A conferir.

A homenagem especial da coluna de hoje vai para : Joaquim Duarte Lage Neto e sua Claudinha, que me deram a honra da presença em minha casa neste feriadão.
Em nome dos colegas do Cruzeiro.Org : Gergito, Seixas e Garra Azul (BH), JMEgito (Mariana), SamuelBr (Ipatinga), Redmosk (Uberlândia), MRR (Natal), Roni Peterson (n.d), CruJFora (Juiz de Fora), Aloisio Mendess (Sta Maria - DF) e JFábio (Pouso Alegre).
E de Conceição do Mato Dentro - MG : Robson Duque (brilhante causídico do Cruzeiro), Ramon Ferreira, Sávio Luiz Ferreira de Oliveira, Sávio Almeida e Natanael da Costa Roque, só gente de sangue azul.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Getúlio.gov | Não definido | 03-11-12 18h38min
E nossa zaga, vc continua acreditando nela,Alex Silva temos que ver como volta,Rafael Donato só vc pra achar que é bom zagueiro, falhou conta a ponte de novo, e hj vou torcer pra queimar minha língua, Éverton fraco na marcação, melhorou um pouco no apoio mas longe do ideal, assim como o direito o lateral esquerdo do Joinvile é bom jogador, e nossos volantes, nenhum acertou,um pior que o outro, tomara que 2013 nos traga boas surpresas.Ceará,Borges e Martinucio únicos que salvaram esse ano.
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 19h28min
JD...Gostei dos "Pitacos da Semana". Os meus comentários hoje à tarde ficaram para trás...rsrsrs. Vc hein JD.
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 20h15min
3a derrota seguida. 34 rodadas jogando da mesma forma. 34 rodadas escalando as mesmas m e r d a s. Aguentar AR, Mateus, C Roth e esse esquema de enganador dizendo que é treinador. Diretoria fora Diretoria fora Diretoria fora Diretoria fora Presidente incompetente fora Presidente incompetente fora Presidente incompetente fora Presidente incompetente fora
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 20h16min
Agora vou na máxima rsrsrsr. Eu avisei JD que se o Cruzeiro continuar com esse esquema de jogo e com esses enganadores todos... acho difícil 1 ponto.
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 20h17min
Onde estão seus corneteiros que irão falar que a torcida é impaciente e que ninguém que está ali é torcedor. Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo Ridículo
 estrelado campeão | Ubá  | 03-11-12 20h21min
Olá João Duarte. Muito boa as colocações sobre a cereja do bolo. Realmente um jogador muito acima da média é capaz de fazer com que jogadores medianos subam de produção ou mesmo que jovens talentos despontem de vez. Isso realmente está acontecendo em todos os casos citados por você, mas sem dúvida os casos mais contundentes são o de Ronaldinho e Bernard no rival citadino e Seedorf no Botafogo. Outra coisa interessante é sugestão em relação a 1974. Primeiro mudaram o mando de campo(continua)
 estrelado campeão | Ubá  | 03-11-12 20h21min
Depois foi a Armando Marques dando o serviço.
 estrelado campeão | Ubá  | 03-11-12 20h27min
Se formos focar em erros de arbitragem, poderemos comparar o Sandro Meira em dois momentos distintos : jogo CruzeiroxCorinthians e jogo AtléticoMGxFlamengo. Como que ele consegue enxergar o penalti no Ronaldo e não consegue enxergar o penalti no Ronaldinho?? Ou seja, o cara procurou chifre em cabeça de cavalo e infelizmente naquele jogo no Pacaembu achou. Aquele jogo, combinado com a entrega dos paulsitas nos custou o título, vencido pelo Fluminense. O maior erro é a falta de critério deles.
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 20h27min
kkkkk. Não tem ninguém assistindo essa lama jogar hoje? Desistiram todos rsrsrsrsrs. Já estou ficando nervoso, achando que somente eu quem estou assistindo essa m e r d a de time jogar. Para quem deu já 2012 como acabado essas 3 derrotas seguidas não fazem diferença. Sei que ainda tem o segundo tempo...mas só se a defesa santista fizer o mesmo que nossos amigos Everton e Mateus. Tirando o Neimar quem o Santos tem? Ahhhhh o treinador. Fora enganador e mentiroso. Mentiu dizendo que era treinador.
 João Duarte | Vit�ria | 03-11-12 20h28min
O Cruzeiro entrou em campo com os mesmos erros de montagem no meio-campo.
Leandro Guerreiro não desarma, só cerca.
Charles vive uma má fase física e técnica... não sei como continua a ser escalado, jogando mal, todas as partidas.
Sandro Silva não conseguiu dizer ao que veio. Chegou com cartaz de craque de seleção e não desarma, não arma, não acerta um passe. E tudo desata em cima da defesa, que já não é espetacular com todos os beques disponíveis e com as 2 últimas opções sofre mais.
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 20h29min
estrelado campeão, tenho 49 anos e já vi muita coisa no futebol... Não existe mais competição...Tudo é muito montado pela CBF e pelos empresários.
 João Duarte | Vit�ria | 03-11-12 20h32min
Mateus errou uma jogada individual, que infelizmente resultou no 2° gol do Santos.
Rafael Donato não faz má partida em meu modo de ver.
Fábio levou 2 gols em que nada poderia fazer e operou um milagre num chute de Arouca que entrou na defesa como faca quente em manteiga macia. Falta ao nosso sistema defensivo pela faixa central mais arrojo, vergonha na cara, marcar aos adversários. Ofensivamente, Montillo faz uma partida pouco inspirada, embora tenha deixado Martinuccio cara a cara...
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 20h33min
Caros amigos, colegas e grandioso JD (rsrsrs) já não aguento mais. acho que vou dar um descanso de tanta tristeza. Não consigo ver mais nada de bom nesse time. Existe impeachment por incompetência? Claro que não né...então vamos criar um kkkkkkk. Fora Gilvan
 João Duarte | Vit�ria | 03-11-12 20h33min
Anselmo Ramon, a despeito da perseguição de uns & outros "entendidos", faz o que pode em campo. Errou um ou outro passe, o que para quem joga de costas é mais que normal...
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 20h34min
Lá vou eu sofrer mais 45 minutos.
 João Duarte | Vit�ria | 03-11-12 20h35min
Isto Szogheib... faça o favor de não ver...
Aposto que o Cruzeiro vai jogar melhor neste 2° tempo. Eu não quero nem saber quem morreu... Estou ligado e torcendo para que a coisa mude...
 helioazulceleste | São Paulo | 03-11-12 20h42min
João Duarte! Muito boa sua coluna. Espero mesmo que a diretoria esteja trabalhando para reforçar o time, pois desse atual elenco se aproveita muito pouco. Acho que a diretoria tem todo o direito de trabalhar em silencio, aliás é o certo, só não concordo com mentiras, como foi o caso do Alex, disseram que ele optou pelo Coritiba por questões familiares, pura balela, a primeira opção dele era realmente o Cruzeiro que lhe fêz uma proposta ridícula.
 helioazulceleste | São Paulo | 03-11-12 20h48min
Quanto a esse jogo de hoje, assisti o primeiro tempo e confesso não sentir a menor vontade de assistis o restante. Infelizmente o Santos tá jogando com certeza que vai ganhar.
 Santos | Belo Horizonte | 03-11-12 21h01min
Vergonha, vergonha, vergonha! que timinho medíocre.... Deixando um pouco de lado esse show de horrores, ouvi falar ha poco que o Alvimar Perrela está querndo voltar ocupar algun cargo na administração do Cruzeiro em 2013. Só se for para devolver a grana que família Perrela surrupiou e deixo nosso querido time nesta situação.
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 21h11min
João Duarte, que time é esse meu amigo? Agora parei de ver... O AR não faz um pivô... não segura uma bola...Put keep are you esse cara é a escória do futebol. Esse técnico é outro que não tem brio e muito menos dignidade. Pensei que fosse somente nosso presidente....iiihhhhh 4x0.
 Santos | Belo Horizonte | 03-11-12 21h13min
Meu Deus do Céu! Será que nem Sulamericana!?
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 21h13min
Enquanto eu escrevo o time leva mais gols... Presidente que não tem dignidade alguma. Prefere ver manchada nossa história que pagar uma rescisão salarial para um enganador. Esse é o cara que vc defende? Como administrador ele é um lixo. Nunca deveria ter ocupado esse cargo. JD...Cadê seus comparsas kkkkkkk. Estou rindo para não chorar...mas estou tão irritado com esse incompetente Gilvan que não paro de falar kkkkkk. VERGONHAAAAAA VERGONHAAAAAAAAAA TIME SEM VERGONHAAAAAAA.
 marco | Curitiba | 03-11-12 21h14min
O que será necessário para nossa diretoria demitir o CR?! Tomar de 4x0 em casa não basta!? Se é o medo de ser rebaixado, isto não acontecerá mais, mesmo com a força que o CR e alguns jogadores estão fazendo. Basta de humilhação.
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 21h14min
Santos, vc está dando um baile no Cruzeiro kkkk. Com certeza se for com esse futebol, esse presidente e esse técnico nem sulamericana
 estrelado campeão | Ubá  | 03-11-12 21h18min
João Duarte, sou testemunha que você criticou sempre a escalação de Charles. Realmente não dá para entender. Outro também que anda mal é o Leandro Guerreiro. O Guerreiro era o cabeludo, cortou o cabelo acabou a garra. E como explicar a escalação do Sandro Silva voltando de contusão contra um time leve como o Santos?? Vamos colocar a garotada para jogar. Agora o time não cai mais. Pelo menos os garotos terão mais vigor físico. E por falar nisso, o que você tem achado da preparação física??
 danielzero | Belo Horizonte | 03-11-12 21h24min
Não há comentários, não há explicação.Chegamos no climax, não da mediocridade , porque mediocirdade supõe média, e o que vimos esse ano é abismalmente abaixo da média.Não vou comentar.É o auge de nosso sofrimento.Espero que ao menos o porco gordo gaucho peça demissão.Se tivesse um pingo de dignidade, o faria.
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 21h27min
Galera! O Neimar disse que considera a segunda casa dele...rsrsrsrs Vamos Gilvan vamos logo... vamos contratar o Neimar...rsrsrs. Ah o Montilho disse que outros times conseguiram segurar o Neimar e nosso time não e que fez errado. Só queria saber que time ele estava se referindo...kkk porque mais uma vez, aliás 34 vezes, não jogou nada. Bom... Já que não teremos mais nada para olhar esse ano..vamos tomar as cervejas que o JD nos deve?
 danielzero | Belo Horizonte | 03-11-12 21h29min
Olhemos para Palmeiras e Botafogo , e Sport e Vasco.Se algum dos dois ganhar , a coisa complica.Estou certo que nossos jogos restantes serão identicos a esse.E 43 pontos não garantem nada.
 Getúlio.gov | Não definido | 03-11-12 21h29min
Quero dedicar essa derrota ao "iludido" do JD, não sou mãe Diná, mas avisei que o Everton não marca ninguém.... o Rafael donato horroso,, esse Mateus pior ainda... e continua falando que rafael não jogou tão mal assim.,,,,e o meio....falar o que....qdo ele sabe que tá errado, sempre evita comentar..................
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 21h30min
Danielzero, dignidade com certeza ele não tem e pior que isso muito menos caráter. Mas já que ele não tem nem um nem outro, que o Gilvan o tenha...Puts esqueci...é outro que não tem dignidade. É outro que prefere manchar nossa história a pagar uma merreca para esse enganador. Fora Gilvan incompetente
 danielzero | Belo Horizonte | 03-11-12 21h30min
Se há algum lado positivo( e como gosto de achar lado positivo nas coisas), é que essas espirombadas não dão espaço para comodismos.Esperemos novidades ainda hoje.
 danielzero | Belo Horizonte | 03-11-12 21h32min
É verdade Szogheib, não se pode esperar dignidade de nenhum dos dois.Esperança é a ultima que morre.Mas morre.
 danielzero | Belo Horizonte | 03-11-12 21h32min
É verdade Szogheib, não se pode esperar dignidade de nenhum dos dois.Esperança é a ultima que morre.Mas morre.
 Santos | Belo Horizonte | 03-11-12 21h33min
Tomar de 4 em casa é HUMILHANTE. Se o Celso Roth tiver um pingo de dignidade pediria para sair. Pior é que a conversa para 2013 já começa mal: Marcelo Oliveira como técnico é brincadeira. Agora... imaginem o nível das contratações que virão!?
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 21h34min
Getúlio.gov... O JD não tem culpa de nada kkkkkk. Acho que o JD já abaixou a bola a muito tempo. Os lunáticos nunca mais apareceram. Os doentes fanáticos também sumiram. O único que continua é o nosso JD... Infelizmente ele tem que aguentar. Mas se vc reparar bem, nem ele mesmo está fazendo suas réplicas. É uma pena ver um cara tão eufórico tão otimista como o JD ficar ai somente lendo nossas lamentações. Mas agora eu quem vou falar...
 estrelado campeão | Ubá  | 03-11-12 21h34min
Danielzeiro, com 43 dificilmente rebaixaremos. Ainda teremos confrontos entre os times que estão lá embaixo. E pelo menos 2 empates nos próximos 4 jogos devemos conseguir. Temos o Bahia em casa ainda.
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 21h35min
- Parabéns JD, de todos os fanáticos vc foi o único quem manteve a linha o ano todo e mais que isso foi e é o único que ainda usa sua coluna para defender seu time de coração. Parabéns mesmo de verdade. Vc é o cara. kkkkkkk
 danielzero | Belo Horizonte | 03-11-12 21h40min
Não estou acreditando.Celso Roth faz A MESMA ***** DE DISCURSO DE SEMPRE!Ou melhor , já deveria ter esperado isso.A dignidade de que falei acima...E a direção???Aguardemos.
 Redmosk | Uberl�ndia | 03-11-12 21h40min
Quando disse na contratação da ameba Matheus,que já tinha visto jogar aqui no uberaba era ridículo,so para ficar nesse exemplo varios vieram com aquele discurso vamos esperar o rapaz jogar para depois criticar Blá Blá Blá.... é agora será que ja ficou provado que ele e muitos outros são perebas? ou vão querer esperar mais um pouco?
 estrelado campeão | Ubá  | 03-11-12 21h41min
O esporte imita a vida. As vezes temos que "fazer das quedas um ponto de apoio para novas conquistas". Esse ano realmente é um ano de lições. O problema é que a reformulação para 2013 já deveria estar em um ritmo mais acelerado, mesmo com o campeonato em curso.
 Santos | Belo Horizonte | 03-11-12 21h46min
Se o Cruzeiro não tem condições de trazer um técnico de ponta, como Luxemburgo, Muricy, Felipão e outros que foram lembrados pelo JD. Então meus amigos, já se tornou um time pequeno mesmo. O grande Cruzeiro da America Latina não existe mais. INFELIZMENTE... Esse presidente é devagar, quase parando.
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 21h48min
Mas estrelado campeão, o ano passado também dissemos a mesma coisa... que iriamos usar 2011 como referência e blá blá blá... Enquanto tivermos essa diretoria, ficaremos todo ano esperando o próximo. Quando o Cruzeiro somou 43 pontos eu disse que não poderiamos deixar 2012 passar assim simplesmente e que tinhamos ainda alguns jogos para avaliar muitas coisas... e nada foi feito. Agora para o próximo jogo não teremos Montilho...
 estrelado campeão | Ubá  | 03-11-12 21h49min
João Duarte, peço que não considere comentários mais inflamados. Torcer para um time pressupõe acompanhá-lo também nos momentos difíceis. Para quem não quer torcer para o Cruzeiro, é fácil : Barcelona, PSG da França, e até o rival citadino se quiserem. O Cruzeiro para os cruzeirenses de fato. Nas vitórias e nas derrotas. Eu continuo cruzeirense. E sem perder o espírito crítico. Tem gente que fica esperando uma escorregada para metralhar. Fica aqui minha solidariedade à sua pessoa.
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 21h55min
Estrelado campeão, comentários inflamados por aqueles que realmente ficam irritados com tanta mediocridade. Que tal avaliarmos então os que ficam irritados e com comentários inflamados? Não seriam eles os verdadeiros torcedores? Não seriam eles aqueles que hoje tem o coração apertado de tanta decepção? Ou seriam aqueles que vem aqui somente nas vitórias? No mais, tudo que comentamos aqui não tem atribuição alguma ao JD e sim ao clube (jogadores, presidente, diretor, treinador, médico, etc.)
 estrelado campeão | Ubá  | 03-11-12 21h56min
Entendo que o momento é de transição. Nosso presidente assumiu em uma situação dificil. Está lutando para montar um time, mesmo com erros. A prova disso foi segurar o Montillo até mesmo contra a vontade do procurador e quiçá até do jogador. Agora, outra coisa é culpar o presidente Gilvan pela má fase do Montillo. Da mesma forma que não acho justo culpar o Gilvan pela não vinda do Alex. Pra quem viveu o final dos anos 70 e quase toda década de 80 em baixa, digo : estamos bem.
 Redmosk | Uberl�ndia | 03-11-12 21h57min
Celso Dentadura parece uma vitrola riscada,todo jogo mesma ladainha querendo se vangloriar porque este ano estamos melhor que ano passado,grande referência. Ano que vem vai ser mesma vergonha enquanto falastrão for presidente podem esquecer,ele não sabe nada de futebol so olhar as especulações para 2013 Marcelo oliveira ridículo,renovar com Everton Enceradeira Patético,ressucitar múmia Riquelme precisa mais para saber que ano que vem será uma lástima.
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 21h58min
Tirando sim algumas investidas nas antigas defesas do JD ao time... o resto não está direcionado a ele. Eu digo antigas defesas do JD pois até ele mesmo já cansou de defender tantos e já não tem mais argumentos. Tirando também os ilustres comentários do JD, ele é mais um de nós... só que ele inflama pelo lado contrário ...do fanatismo... Hoje nem mais o pior dos fanáticos já está inflamando. kkkkk
 estrelado campeão | Ubá  | 03-11-12 22h01min
Na década de 80, quando o campeonato brasileiro era disputado em forma de copa, com vários grupos de clubes, sempre saíamos na primeira ou segunda fase, mesmo caindo em um grupo com um time de segunda linha do Nordeste, um do Mato Grosso, um do interior paulista, etc. As goleadas não eram frequentes, poisnão chegávamos a enfrentar os outros clubes da elite. Ainda não vi fase pior que os anos 80. Por isso, não vejo como algo sem retorno a atual fase. Vamos sair dessa.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 03-11-12 22h05min
Foi uma vergonha daquelas de não se esquecer por muito tempo. A incompetência é enorme. Jogadores sem a mínima condição de estar aqui, treinador, que eu considero, uns dos piores do Brasil, diretoria fraca e mega-amadora. Se persistir a postura atual, cairemos fatalmente nos próximos anos. O Cruzeiro está entregue em mãos de pessoas que não sabem o que está fazendo e a torcida, imóvel e condescendente, aceita quietamente a vergonha: "Se não cairmos está bom". E a cobrança, que cabe à massa?
 szogheib | Vila Velha | 03-11-12 22h08min
Bom... o jeito é torcer para o Coritiba, mesmo ele nos passando eu prefiro assim. Ao JD que está com uma sacola de gelo na cabeça, eu desejo uma boa noite. Ao amigos que aqui comentaram (e não foram muitos...talvez pelo feriado ou quiça pela má fase mesmo) é acreditar que possamos melhorar...pois a esperança é a última que morre... Boa noite a todos
 lucio sangue azul | sete lagoas | 03-11-12 22h41min
Infelizmente vários de nós anteviu o que acontece com o cruzeiro; vários de nós pediu a saida do treinador; vários de nós pediu esse ou aquele jogador.Só não vamos cair porque tivemos a felicidade de disputar um campeonato que quatro outros times foram mais mediocres do que o cruzeiro.Mas vamos ficar numa posição ridícula e longe das tradições do clube.NÃO ME VENHAM com a desculpa de falta de dinheiro, pois times com piores situações conseguiram elenco melhor.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 03-11-12 22h44min
Não me venham dizer que o Dr Gilvan pegou um time falido e não pode fazer contratações.Sabem por que? POrque ele também fez várias aquisições pífias.Tivesse feito uma boa em lkugar de cinco porcarias que ele contrataou teriamos um time pelo menos decente. Se tivesse trocado de treinador no primeiro turno, teria conseguido um tecnico com outra cabeça e filosofia e que certamente colocaria na geladeira uma bando de perebas que compunham o elenco.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 03-11-12 22h47min
Não consigo nem me indignar com esses jogos do cruzeiro. Assim como eu, acredito que vários estão cansados de aqui falar há meses a mesma coisa.Estamos cansados de enxergar alguma coisa porque entendemos de futebol e aqueles que são pagos para administrar o clube parece que não sofrem com essas partidas abaixo do padrao de futebol profissional que o cruzeiro vem disputando. Hoje a trocida mostrou para a diretoria que não é burra, enxerga e entende futebol.O contrário deles...Boa noite.
 zuloobas | varginha | 03-11-12 23h39min
Só espero q esse planejamento"secreto" 2013 estejá sendo bem feito. Manter o Roth n faz sentido. Coloca o Raul Plasmman até o final do campeonato pq jogador n quer mais correr.
 Abilio | Belo Horizonte | 04-11-12 01h17min
Joao boa noite, essa coluna sua é brilhante. A única preocupação é com a escolha do novo treinador. Fique assustado com a especulação da contratação do Marcelo Oliveira. Caso essa diretoria contrate esse treinador, teremos mais um ano perdido. Ele na passa do campeonato mineiro, não somente pela pouca qualificação para assumir o Cruzeiro, mais por ser um patético assumido. Na primeira derrota a torcida ira cair matando. La se foi a pré temporada e o planejamento de 2013.
 Abilio | Belo Horizonte | 04-11-12 01h24min
Outro assunto que devemos divulgar. O STJD vem prejudicando o Cruzeiro, principalmente por que um dos seus membros, é um ex-vice-presidente do patético mineiro. Trata-se do Sr. Roberto Vasconcelos. A imprensa patética não da repercussão. Temos que iniciar uma pressão, pois esse senhor é raivoso e odeia o Cruzeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 02h05min
Em resposta ao POLE = Getúlio.Gov,
Em 1° lugar meu amigo creio que temos em Alex Silva, Léo, Thiago Carvalho e Victorino, além do Murilo (base), bons jogadores para o setor. Rafael Donato falhou em lances que geraram situações de gol ao Santos. Everton, Sandro Silva e Mateus olharam o deslocamento do Arouca e marcaram com o olho, no lance do 1° gol.
No lance do 2° gol do Neymar a falha bisonha foi do Mateus.
No lance do 3° gol, o jeito que Neymar pôs na frente de Mateus choca.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 02h05min
Em resposta ao POLE = Getúlio.Gov,
Em 1° lugar meu amigo creio que temos em Alex Silva, Léo, Thiago Carvalho e Victorino, além do Murilo (base), bons jogadores para o setor. Rafael Donato falhou em lances que geraram situações de gol ao Santos. Everton, Sandro Silva e Mateus olharam o deslocamento do Arouca e marcaram com o olho, no lance do 1° gol.
No lance do 2° gol do Neymar a falha bisonha foi do Mateus.
No lance do 3° gol, o jeito que Neymar pôs na frente de Mateus choca.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 02h08min
O lance do 4° gol nasceu de uma linha de passes quase que humilhante no setor esquerdo da defesa.
Culpar só ao Everton porque você não gosta dele, é ato de covardia... falharam todos.
Celso Roth não descobriu depois de tantos anos no mundo do futebol que o n° de volantes em campo, não significa marcação.
Muricy tinha também 3 volantes, só que os caras combatiam, tomavam bolas, saiam para o jogo, davam passes certos para os atacantes, jogavam rápido e com inteligência...
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 02h11min
Adriano cão de guarda marcava e jogava. Henrique e Arouca fechavam os corredores. Felipe Anderson flutuava por trás de Neymar e André. O time tinha movimentação simples, mas, bem entrosada. Já do lado de cá os nossos 3 homens de meio não marcavam... Arouca carregou um bola por 75 m, sem receber marcação direta e fuzilou Fábio, que fez ótima defesa.
Pode botar os beques que você quiser. Pode trazer Thiago Silva e Luisão, que não vão dar jeito, tendo 3 volantes FROUXOS na marca como os nossos.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 02h14min
A goleada de hoje expôs as víceras do nosso time.
Jogadores que atuam só com o NOME...
E o treinador conseguiu PIORAR o time com as substituições que fez. Fabinho foi uma nulidade.
Entrar com o Wéllington Paulista e sacar o Martinuccio que era um dos poucos lúcidos em campo foi vergonhoso.
E aos que criticam o Anselmo Ramon quero dizer que ele não recebeu nem uma bola boa para concluir a gol. O chute na trave decorreu de jogada individual dele.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 02h20min
Para que vocês possam comentar, seguem as notas dos nossos jogadores nos Cruzeiro 0 x 4 Santos.
1 - Fábio - nota 5. Mesmo não tendo culpa nos gols, tendo feito 2 defesas espetaculares, levar 4 no balaio merece penalização.
2 - Ceará - nota 4. Pelo setor dele nasceu o 3° gol, não foi péssimo na marcação a Neymar, mas, não certou nada na frente também.
3 - Rafael Donato - nota 1. Vinha razoável no 1° tempo, até tomar um amarelo. Aí destapou a maionese e afundou.MAL
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 02h25min
4 - Mateus - nota 1. - Conseguiu falhar nos lances do 2° e do 3° gol do Santos de forma grotesca. PÉSSIMO.
14 - William Magrão - nota 5. Entrou no lugar do Rafael Donato e foi bem mais efetivo que os nossos 2 beques. pelos menos chegou junto, guerreou e fez desarmes.
6 - Everton - nota 5,5 : falhou feio no 1° gol, quando se preocupou mais em reclamar da inversão do lateral, do que em marcar Arouca, que fez a jogada e rolou para Neymar marcar. Foi o mais lúcido da defesa.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 02h25min
4 - Mateus - nota 1. - Conseguiu falhar nos lances do 2° e do 3° gol do Santos de forma grotesca. PÉSSIMO.
14 - William Magrão - nota 5. Entrou no lugar do Rafael Donato e foi bem mais efetivo que os nossos 2 beques. pelos menos chegou junto, guerreou e fez desarmes.
6 - Everton - nota 5,5 : falhou feio no 1° gol, quando se preocupou mais em reclamar da inversão do lateral, do que em marcar Arouca, que fez a jogada e rolou para Neymar marcar. Foi o mais lúcido da defesa.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 02h29min
Leandro Guerreiro (5), Sandro Silva (7) e Charles (8) - nota 1. Um vexame a atuação do trio. Não acertaram nada... VEXAME.
10 - Montillo - nota 3. Para não dizer que não fez nada em campo. Deu um passe para a conclusão de Martinuccio no 1° tempo. Tomou um 3° cartão bobo, ficando suspenso no jogo que o time mais precisará dele... contra o Bahia.
17 - Fabinho - nota 1. - Entrou no intervalo, tomou 2 faltas do Juan como menos de 1' de partida e depois SUMIU.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 02h34min
9 - Anselmo Ramon - nota 5 - Não recebeu bolas em condição de concluir o jogo inteiro. Na única jogada individual que fez mandou uma bola na trave do Santos.
18 - Wéllington Paulista - nota 3 pelo menos correu e lutou. Mas, não tiramos proveito algum de suas jogadas.
CELSO ROTH - nota 1 - Difícil criticar a escalação que fez ? Os resultados não apareceram. Tentou tudo o que podia ? Substituiu bem ? Balela
O certo é que vi uma partida fraca técnica, tática e PSICO.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 02h38min
Creio que o Cruzeiro deveria ter feito a substituição do comandante, mas, creio que vá aguardar a situação de fica e quem vai em cada um dos clubes para delinear a solução. Este papo de Marcelo Oliveira não é ruim não... É péssimo. Mas, vou aguardar até o fim do Brasileiro e torcer muito que e tempo de parar de apostar. TEMOS NECESSIDADE DE UM GRANDE NOME. Um grande abraço a todos - JCDuarte
 raposão do Brasil | Não definido | 04-11-12 02h56min
Boa noite MAIOR TORCIDA DE MINAS GERAIS,minha cabeça está inchada e para piorar me aparece um patético de IPATINGA q é próxima a minha cidade C.FABRICIANO.O cara me encheu o saco o jogo inteiro,o problerma é q ele estava no meu restaurane e não dava para eu apelar,mas me bastou falar dos 6kkkk para a conversa mudar de rumo,afinal ele era cliente e freguês rsrs.Parabens João pela coluna, as opções são ótimas se forem seguidas, mas infelismente acho difícil,tomara q eu queime minha língua.
 raposão do Brasil | Não definido | 04-11-12 03h10min
Vou falar do jogo,só assistir o 1º tempo pois tinha q trabalhar,me bastou ver o santos fazer 2x0 e perder mais 3 chances claras de gol+escalação+jogadores de férias+o CR, pude ver q a degola era certa.TIME q tem AR,LG,W.MAGRÃO,CHARLES(o gordo eterno)TITULARES DE UMA SÓ VEZ,sinceramente não tem condições nenhuma de ganhar do NEYMAR.Espero q a nossa diretoria contrate o MURICY daí sim começaremos o ano bem se não meus amigos,começemos a rezar...ABRAÇOS A TODOS.
 Sandro | Uberaba | 04-11-12 08h57min
Depois de algum tempo sem coragem para comentar, resolvi sair do silêncio. Até quando a diretoria vai permanecer omissa? Sem treinador é melhor que tá... E essa ameba do C. Roth, não tem coragem nem para pedir demissão? E cadê o brio dos jogadores? Estão provando que não merecem um lugar no elenco de 2013. Depois de 2 anos nesse sofrimento, é preciso uma mudança radical na postura da diretoria e um limpa no elenco! E que 2012 termine logo!
 DERSON | LEME | 04-11-12 09h16min
Acredito que nos saberemos as pretençoes do Cruzeiro pela escolha do tecnico, e a faxina que fara no elenco. Se for pra trazer Marcelo Oliveira faço ate campanha por Adilson Batista.Vamos aguardar.
 szogheib | Vila Velha | 04-11-12 09h17min
Bom dia a todos. Hoje vamos torcer para o Coxa sufocar o galinho. Acho que dá coxa...tomara. JD...vc faz de propósito...vc gosta de cutucar...rsrsrs Dar 5,5 para Everton e 5,0 para AR ...kkkk vc realmente é impar.
 szogheib | Vila Velha | 04-11-12 09h18min
Vejam o que o JD escrevetu: "E aos que criticam o Anselmo Ramon quero dizer que ele não recebeu nem uma bola boa para concluir a gol. O chute na trave decorreu de jogada individual dele." KKKK jogada individual??? O JD está de sacanagem quando posta esses comentários. O perneta do AR saiu empurrando a bola com os pés e conseguiu aos trancos e barrancos sair com a bola... e como não sabia mais o que fazer chutou... e o JD acha que o cara merece 5 porque a bola bateu na trave...kkkk
 szogheib | Vila Velha | 04-11-12 09h24min
Eu não entendo o JD...nas críticas anteriores ele disse que o AR faz pivô... Quantos pivôs eles fez? Só se for pivô da arcada dentária dele, porque o cara não ganhou nenhuma (mais uma vez). Recebeu muitas bolas e o cara é um m e r d a como 85% do time. JD muda o disco. Assuma que vc defende os fracos e oprimidos. Vc me chama de coveiro e eu vou te chamar de "Irmã Dulce"...kkkk Esse cara é uma das inúmeras escórias do nosso clube.
 mrr | Natal | 04-11-12 12h24min
JD acho super interessante suas colunas que quando critíca o clube, ao mesmo tempo tenta dar opções de jogadores. Muito boa a coluna! O maior erro administração é sua omissão, falta muito pulso, com Zezé esse C.R. já estaria há muito longe daqui, não defendo os Perrelas pois eles são os grandes responsáveis por 2011-2012, mas de todo ruim, uma coisa não podemos reclamar, eles tinham pulso.
 mrr | Natal | 04-11-12 12h29min
Quanto ao jogo de ontem, totalmente previsível o resultado. Os jogadores deveriam ter vergonha de olhar para suas esposas e filhos, pois eu teria se estivesse no lugar. Faltam homens de verdade neste time, existem um punhado de avestruz, se escondendo por traz da grandiosidade do clube, só para manterem seus salários no final do mês. Sem radicalismo, hoje posso CONTAR EM UMA ÚNICA MÃO quantos jogadores tem condições de honrar esta camisa, isso se a comissão técnica tiver condição de recupera-los
 mrr | Natal | 04-11-12 12h33min
Sendo assim, JD como nos falta grana, e como é necessário ter que montar um NOVO time, REAFIRMO QUE DIFÍCILMENTE VEREMOS UM 2013 COM TÍTULOS, isso inclui o mineiro. Claro e evidente como sou um bom CRUZEIRENSE, espero dias melhores, afinal tudo é cíclico. Só espero que para melhorar não seja necessário amargar 1 ano na SEGUNDONA, vide FLUMINENSE! Por fim os jogadores citados na coluna, acho difícil termos caixa para bancar.
 mrr | Natal | 04-11-12 12h41min
Não entendi a nota 1 para quem não fez nada, a meu ver deveria ser 0, assim como tudo na vida de você não faz nada é ZERO e não UM. Então Matheus, Donato, LG e Charles deveria ser 0. Alás C.R. ta devendo pois a nota deveria ser -10. Como é possível preferir LG, Charles e compania a Arias e Lucas. Esse cara ta forçando sua saída. Isso ficou mais evidente ao tirar o jogador de velocidade Martinuccio para colocar outro cone WP.
 mrr | Natal | 04-11-12 12h43min
Mais uma vez reforço minha preocupação. Espero que não seja necessário uma queda para segundona, para que esse ***** que se encontra no conselho, salvo algumas pouquíssimas pessoas saiam do clube. O FLUMINENSE é um ótimo exemplo disso.
 mrr | Natal | 04-11-12 12h47min
Por falar em conselho/direção. No site oficial > Diretoria. Que cargo é esse que Sra. Deis E. Chaves Fonseca ocupa pelo amor de Deus? Alguém pode me dizer o benefício direto desta função ao clube?
 mrr | Natal | 04-11-12 12h54min
Eu já não sabia apra que servia um VICE-PRESIDENTE de alguma coisa, vide a presidência da república. No CRUZEIRO temos dois VICES? O Márcio Rodrigues Silva, é isso mesmo? Se contarmos com o administrativo são 03 ( três) VICES. Acho que em tempo de vaca magra os cortes tem que começar pela diretoria. Quanto ao conselho não sei se são remunerados para isso, se não forem, caíam fora! Como dizem, SE CONSELHO FOSSE BOM, AGENTE PAGAVA !!!
 mrr | Natal | 04-11-12 12h56min
Caso o clube pague por estes conselheiros, então a situação é bem pior que imaginava. Isso sem contar que os mesmos colocam seus jogadores medíocres. Acho que consegui desabafar! JD O MUNDO NÃO É UM LUGAR BONITO DE SE VIVER!
 zuloobas | varginha | 04-11-12 13h01min
Caro João, o q vc tá achando do Gilvan. P mim 2013 será a prova de fogo dele. 2012 fez o máximo de bobagens q podia. Manteve Dimas, Mancine, continuou c o Valdir Barbosa, fazendo o q msm? Agora mantém um técnico q sabe q n ficará no ano q vem e contagia os jogadores c sua apatia. O cert era por o Raul p já ir testando a base e fazendo avaliações. N temos 45 pés ainda e c o Roth n faremos mais nenhum ponto. Enfim, o q pensar do Gilvan?
 mrr | Natal | 04-11-12 13h10min
Concordo, se não querem pagar a multa recisória, então que afastem C.R. pois o mesmo está contaminando os demais jogadores. Se o técnico C.R. já apertou a tecla ˜F˜, então seria uma boa a diretoria afasta-lo, até como uma forma de humilhação mesmo. Mas isso somente se o técnico estiver forçando o desgaste para conseguir multa recisória.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 13h15min
Prezado Primo Zuloobas,
A gente tem que reconhecer que os resultados do 1° ano de gestão do Dr. Gilvan tenham sido muito fracos. Não chegou nem às finais do Mineiro. Não ficou nem entre os 8 melhores da Copa do Brasil. E fez uma campanha fraca e negligente no Brasileiro, especialmente no 2° turno. E digo mais, se não fossem os 14 pontos conquistados nos primeiros 6 jogos a gente estaria embolado com Sport e Palmeiras, lutando contra a queda. Os reforços contratados não renderam nada.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 13h18min
Dr. Gilvan já deveria ter visto que o que foi herdado da gestão dos Perrelas não somou muito ao clube, porque o que sempre fez a diferença foi o trio formado pelos irmãos Perrela e por Eduardo Maluf (que infelizmente ao aceitar o cargo de consultor técnico do BMG, gerou conflito de interesse e teve que sair, além do que, nos últimos tempos havia investido mal os recursos do clube, fazendo várias apostas ruins). Alvimar é um grande administrador e Zezé Perrela conhece muito de futebol. Sem dúvida
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 13h21min
Dr. Gilvan recebeu o clube em situação financeira difícil e ao não negociar Montillo, fez o que queria a torcida, mas, o clube teve que recorrer a empréstimos bancários e remou a duras penas até abril. Ali, com a chegada do novo diretor de futebol Alexandre Mattos, começou a ser montado o Cruzeiro de 2012, com a chegada de reforços mais experientes, como a situação requeria...
Não se pode eximir de culpa o fato de que em janeiro, sem dinheiro, o Cruzeiro emprestasse a base e contratasse mal.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 13h21min
Dr. Gilvan recebeu o clube em situação financeira difícil e ao não negociar Montillo, fez o que queria a torcida, mas, o clube teve que recorrer a empréstimos bancários e remou a duras penas até abril. Ali, com a chegada do novo diretor de futebol Alexandre Mattos, começou a ser montado o Cruzeiro de 2012, com a chegada de reforços mais experientes, como a situação requeria...
Não se pode eximir de culpa o fato de que em janeiro, sem dinheiro, o Cruzeiro emprestasse a base e contratasse mal.
 zuloobas | varginha | 04-11-12 13h22min
Qto ao elenco minha base é Fábio, Ceará(reserva), Alex Silva, a dupla de zaga do sub 20, Éverton(reserva), Lucas Silva(reserva), Montillo, Martinucio, Borges, Vinicius Araújo e Tiaguinho(reserva). Dispensar os demais profissionais. Trazer Cicinho, Dudu, Giuliano, Elias, Miranda, Jucilei e Kleber. O time base seria: Fábio, Cicinho, Alex Silva, Miranda, Kleber, Elias, Jucilei, Montillo, Martinucio, Dudu e Borges. Só assim p dar jeito. Ou vms botar em 2013 um lixo de time p reabrir o Mineirão?
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 13h23min
Considerando a inexperiência com os melindres do futebol, atenuo a culpa do nosso presidente, mas, e o que dizer dos nossos profissionais remunerados do Departamento de Futebol de de Comunicação ?
Será que o Guilherme mendes não poderia ter ajudado mais ao Dr. Gilvan, com um MEDIA TRAINING evitando que tantas falas equivocadas tivessem acontecido ?
Será que Valdir Barbosa tendo tantos anos de vivência não poderia ter aconselhado melhor antes de internar tantas "bombas" de empresários ?
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 13h24min
E o que dizer do marketing do Cruzeiro ?
Continuamos mal, vendemos mal e porcamente o SÓCIO DO FUTEBOL... (Continuarei após o almoço)...
 mrr | Natal | 04-11-12 13h25min
Agora diga-se uma coisa, que AMIGO DA ONÇA foi o ZEZÉ em relação ao DR. GILVAN heim! Obviamente o nosso presidente sabia onde estava pisando.
 zuloobas | varginha | 04-11-12 13h34min
Opa! N esperava q vc estivesse aí p responder, caro João, por isso, postei 2 comentários sem muita conexão, 1 pergunta a você sobre o Gilvan e outro sobre 2013. Voltando ao assunto Gilvan, gostei muito de sua resposta e baseado nela posso inferir q o Alvimar ainda seria útil ao clube? Concordo. Abraço.
 mrr | Natal | 04-11-12 14h10min
Então de novo nesta gestão só a falta de pulso e as ausências do Zezé e Dimas? Então ta explicado tudo!
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 04-11-12 14h12min
Senhor, ainda que não queiram demitir o treinador, pelo menos deveriam encostá-lo, entregando a direção do time ao Raul. Não dá mais para ficarmos com aquela pústula enquistada lá. Que se lhe paguem os salários, mas que não dê o menor palpite. Fique onde quiser, desde que fora do campo. E o Presidente precisa ter um pouco majs de hombridade e tomar as providências que urgem serem tomadas.
 mrr | Natal | 04-11-12 14h18min
Faço voto do site do cruzeiro disponibilizar o histórico de formação de cada integrante, assim poderíamos ter idéia das qualificações técnicas de cada um que integra a diretoria. No momento estou pesquisando sobre o diretor de marketing, setor contestado no momento aqui no blog.
 szogheib | Vila Velha | 04-11-12 14h29min
Eu entendo JD que vc não queira responder meus comentários, questionamentos e até mesmo minhas provocações. Eu entendo de verdade. Vc está com o rabo preso pois como poucos daqui falou muito asneira o ano passado todo e todo esse ano. Não tem argumentos mais para responder ou fazer sua réplica. Etá mais comedido. Não está mais respondendo de pronto.
 szogheib | Vila Velha | 04-11-12 14h33min
Enfim, acho que realmente vc mudou pois aprendeu que o seu otimismo desenfreado e a sua cegueira estampada realmente não estava contribuindo com o clube. O fato de vc não comentar mais as coisas que posto aqui não me farão ter raiva de vc. Não será por isso que deixarei de ser seu amigo. Entretanto acho que vc conseguiu parte do seu objetivo. Não tem que responder as pessoas quando não tem argumentos claro e reais.
 szogheib | Vila Velha | 04-11-12 14h37min
Esse ano o seu protegido Gilvan fez exatamente o que um tupiniquim em futebol faria...só m e r d a. E não venha falar que a diretoria de marketing, ou de futebol ou qualquer outra tem culpa... tem sim...mas a responsabilidade principal é do Gilvan que os colocou ali... a não ser que ele seja apenas um fantoche ainda do seu outro protegido, o ex. Quando vc quiser realmente falar de futebol de maneira mais sensata, coerente, transparente e realista... basta me ligar no celular.
 szogheib | Vila Velha | 04-11-12 14h40min
Ah... pode esquecer as 120 latinhas...rsrsrsr. Como eu disse seriam para uma confraternização... mas pelo visto vc não quer. Né mesmo? kkkkkkk
 Nelsao | Brasilia | 04-11-12 15h55min
ei DR GILVAN ESTA AGINDO COMO VERDADEIRO BUNDAO encosta os jogadores e o tecnico, MAS RESCINDE O CONTRATO PARA NAO PERDER $$, NAO SEJA BUNDAO.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 16h09min
Szogheib,
Vamos marcar o golo...
Perdi a aposta, mas, a galhardia jamais...
Sou descendente de árabe (embora todos os imigrantes daquela época tivessem entrado no Brasil como passaporte turco, em razão de fazerem parte do império turco-otomano) e não vou fintar uma aposta, jamais.
Então, pode divulgar que no dia 13/11/2012 a partir das 18 h, estaremos no Bar Caiana, do meu irmão cacarejante Chico Brito para tomar as tais 120 latinhas.
Eu tomarei Coca Cola Zero, mas, tô lá...
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 16h11min
Sobre o meu protegido Dr. Gilvan, creio que seja justo lhe dar o devido desconto, por tudo o que aconteceu na transição.
Mas, agora, com os pés fincados na nova gestão, com mais recursos para gerir as coisas do futebol, creio que ele não terá desculpas, se não empreender as mudanças necessárias na gestão do Cruzeiro dentro e também fora de campo.
Quando os resultados não aparecerem mudanças são necessárias. A hora é agora. Dentro de um mês acaba para nós o sofrimento de 2012.
 leo.s.santos | Betim | 04-11-12 17h20min
De positivo em 2012 só mais um vice do Cuca. Aliás, vou esperar os foguetes como os de 2010. As cocotas serão coerentes? Rs. Quanto a Cruzeiro: vamos deixar de poesia e de tentar achar algo positivo: nosso presidente é patético. Me faz lembrar Paulo Cury, Ziza Valadares e outros. É um verdadeiro panguá. Não passa credibilidade nenhuma. Vamos botar esse ameba prá correr! E vamos botar o rabinho entre as pernas e im
 leo.s.santos | Betim | 04-11-12 17h22min
De positivo em 2012 só mais um vice do Cuca. Aliás, vou esperar os foguetes como os de 2010. As cocotas serão coerentes? Rs. Quanto a Cruzeiro: vamos deixar de poesia e de tentar achar algo positivo: nosso presidente é patético. Me faz lembrar Paulo Cury, Ziza Valadares e outros. É um verdadeiro panguá. Não passa credibilidade nenhuma. Vamos botar esse ameba prá correr! E vamos botar o rabinho entre as pernas e implorar pela clemência e retorno do Don Perrela.
 GERALDO BATISTA O FE | . | 04-11-12 17h36min
Não tem como esquecer 2011 e 2012, mas que (Diretoria, Comissão Tecnica, JOGADORES vagabundos heim! já não tenho mais onde esconder, mas não me escondo pois sou CRUZEIRO, tenho Glorias, mas também, tenho VERGONHA na cara,, nunca vi tum bando de vagabundos... vai da diretoria até o ultimo reserva, manda todo mundo pra p u t a que p a r i u..... aplaudir Neymar? tá de brincadeira né! tem que aplaudir diretoria/Tecnico/Jogadores" ANO PASSADO TAVA PIOR" vai pra P Q P. some montes.
 GERALDO BATISTA O FE | . | 04-11-12 17h40min
Ah! que torcida idiota heim. aplaudir Neymar, tá de brincadeira..... quando o futebol do brasil aplaudiu o futebol Mineiro, que sempre foi roubado..... NUNCA, será que é coisa de chorão? e tem outros que torce contra o galo, o time deles é muito superior a teste bando de filhas da P U T A que veste nossa camisa e não joga nada, saiba reconhecer o merito deles, pois o nosso e MEDILCRE.
 leo.s.santos | Betim | 04-11-12 17h53min
Vamos deixar de imaturidade e pirracinha. Coisa de menino... Os aplausos ao Neymar foram um protesto dos presentes à fase pífia do clube e do time. Podemos também fazer um link com a ausência de ídolos, de jogadores identificados com o clube e de um talento que decida partidas. Parabéns SIM aos que aplaudiram ontem! A mensagem esta nas entrelinhas e não no estelar das mãos.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 04-11-12 18h45min
Prezado conterraneo leo.s.santos, como esta nossa Betim? concordo contigo em relacao aos aplausos ao Neimar ele joga muito, obviamente a torcida aplaudiu em protesto, a torcida nao teria a mesma reacao se fosse um ex franga, acho que esta derrota e ruim porem vejo com boms olhos no sentido de fazer presao na diretoria e deixar bem claro que do jeito que esta nao da mais, estou confiante para o proximo ano...
 USA..AZUL | FALL RIVER | 04-11-12 18h53min
Ola Joao Duarte concordo contigo em relacao ao Dr Gilvam, penso a mesma coisa acho que a gestao dele em relacao ao futebol comeca agora ai sim poderemos fazer uma avaliacao de como conduzira o cruzeiro e esperar para ver....
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 19h39min
Vamos ver no que vai dar o hiato de fim de ano.
Mas, quero deixar bem claro que o nosso time sub-20 tem atletas que podem ser aproveitados no time de cima (salientei os que vejo em condições de receberem oportunidade primeiro):
Igor, Mayke, Alex, Wallace e Vinícius Freitas; Eurico, Dill, Juninho (Lyneker) e Éber(Bruno); Pedro Paulo e Vinícius Araújo. Além destes cito o Lucas Silva, Murilo, Alisson, Elber, Uchoa (Ipatinga) e Thiaguinho (Ceará).
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 04-11-12 20h14min
JD , me desculpa o time que você projetou em um cometário seu acima é utopia , pois nossa diretoria é armadora e ingenua,não consegue montar um time nem parecido com o seu projeto !!Gostaria muito como alguns cometários acima , de um cargo para o Alvimar em nossa diretoria , pois ele pensa grande , vide 2003!!Agora eu me preoculpo mais com a barca de dispensa que com as novas contratação ,pois laranja podre estraga as boas!! Dos garotos do time Sub-20 que você sitou , incluiria ainda ...cont.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 04-11-12 20h18min
incluiria ainda a dupla de Zaga,o Pedro Paulo e não incluiria o Éber e nem o Tiaguinho (pois não dá certo em time algum que foi emprestado) ,também não gosto do Uchoa ,abraço !!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 04-11-12 20h25min
JD , falando ainda dos garotos da base o Vinícius Freitas é uma joia rara , tem o porte físico do Kleber Gladiador , mais muito mais técnico que ele .
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 04-11-12 20h26min
Corrigindo ..., o correto é o Vinícius Aráujo ( Centroavante ) !!!
 Nelsao | Brasilia | 04-11-12 20h45min
AMODORISMO DO NOSSO PRESIDENTE: MONTILLO e CEARA com terceiro amarelo e desfalcam contra o BAHIA, PQ NAO LIBERA-LOS DIANTE O PEIXE E FORÇA O TERCEIRO AMARELO CONTRA O BAHIA E ASSIM ENTRAR DESFALACADO CONTRA O FLU FLU
 Nelsao | Brasilia | 04-11-12 20h46min
AMaDORISMO DO NOSSO PRESIDENTE: MONTILLO e CEARA com terceiro amarelo e desfalcam contra o BAHIA, PQ NAO LIBERA-LOS DIANTE O PEIXE E FORÇA O TERCEIRO AMARELO CONTRA O BAHIA E ASSIM ENTRAR DESFALACADO CONTRA O FLU FLU
 Zero sempre | Belo Horizonte | 04-11-12 20h50min
Um bando de raparigas sem vergonha foi aplaudir Neimar no Independencia ontem! Só me restou vomitar...
 xambras | BH | 04-11-12 21h17min
Precisamos de mais uma vitoria , e consequentemente dar oportunidade aos garotos da base ja pensando em 2013 ... e outra se eu estivesse ontem no Independência teria aplaudido o neymar também por dois motivos : Protesto e por ele ser um crack , o que ja não temos a anos .
 lanza | Vitória | 04-11-12 21h44min
CAROS ANALISTAS E CIENTISTAS DESTA COLUNA,CHEGA DE VIAGENS E CAIAMOS NA REAL, O CRUZEIRO NÃO TEM TIME PARA ENCARAR NENHUM ADVERSARIO QUE JOGUE UM POUCO MAIS DE FUTEBOL.E DISCORDO DE TODOS QUE DIZEM QUE TEMOS UMA BASE FORMADA PARA 2013.NÃO TEMOS É NADA.TEMOS SIM UM AMONTOADO DE JOGADORES SEM PERSONALIDADE E IDENTIFICACAO COM O CRUZEIRO.A DIRETORIA PRECISA REPENSAR EM CONTRATACOES EM POSICOES DE DEFESA,MEIO DE CAMPO E ATAQUE.LEVAR UMA GOLEADA DO SANTOS PARA MIM NÃO FOI NOVIDADE OU NÃO ?
 PHDF | Brasília | 04-11-12 21h44min
2013 só não foi pior porque as rosinhas, que comemoraram o título antes da hora, demonstraram mais uma vez a vocação para cavalo paraguaio. Parabéns pelos 41 anos sem título nacional.
Só espero que na próxima partida o Cruzeiro vença e acabe de vez com o risco de rebaixamento.
 lanza | Vitória | 04-11-12 21h45min
SE PERDEMOS O PROXIMO JOGO E O BAHIA GANHAR,FICAREMOS COM PONTUACAO IGUAL,QUE VEXAME.ME PARECE QUE A DIRETORIA NÃO ESTÁ ACOMPANHANDO OS RESULTADOS,POIS SE TIVESSE ACHO QUE JÁ TERIAMOS ALGUM RESULTADO.VI ESTE ANO ALGUNS JOGADORES PASSAREM PELO CRIVO DA DIREÇAO E NÃO SEREM CONTRATADOS,SERA QUE 2013 VAI CONTINUAR ASSIM.
 jhess25 | Não definido | 04-11-12 21h48min
SEI QUE ESSE TIME NAO MERECE UM ESTADIO LOTADO MAS EH AGORA OU NUNCA. O JOGO QUE NOS SEPARA DE MANTER NOSSA HONRA DE SERMOS 100% SERIE A. Antes de olhar a grama do vizinho olhemos para a nossa...Cruzeiro tem que lotar o estadio e vencer o bahia. Meio a zero vale o ano! CRUZEIRO SEMPRE! ESPERO QUE A TORCIDA ENTENDA ISSO! DIRETORIA PROMOCAO DE INGRESSOS E INDEPENDENCIA LOTADO!! SE EU FOSSE O PRESIDENTE EU FARIA CONVOCACAO MESMO COM O TIME AS MINGUAS...90 MIN POR UM ANO! ESSE E O JOGO!
 jhess25 | Não definido | 04-11-12 21h51min
AOS QUE SO CRITICAM TODOS CRUZEIRENSES SABEM QUE O TIME EH UM DOS PIORES DA NOSSA HISTORIA MAS ADIANTA LAMENTAR ...NAO MESMO..EH LOTAR O ESTADIO PELOS 3 PONTOS FRENTE AO BAHIA...A CHINA AZUL TEM QUE FAZER JUS AO SLOGAN..ESSA TORCIDA MOVE O TIME. RENOVO MINHAS ESPERANCAS A CADA RODADA E ACHO QUE A DIRETORIA DEVE SE MEXER...UM BICHO AOS JOGADORES VALE O ANO NESSE PROX RODADA...PROMOCAO DE INGRESSOS PARA CHINA AZUL LOTAR O ESTADIO! DIRETORIA ESTA OMISSA HA MTO TEMPO! CRUZEIRO SEMPRE!
 Nelsao | Brasilia | 04-11-12 21h52min
acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa presidente, acorda seu lentidao.
 estrelado campeão | Ubá  | 04-11-12 22h17min
É mesmo Lanza. Revendo a tabela nossa siutação pode piorar se não ganharmos mais um jogo. Estamos estacionados nos 43 pontos. O Bahia tem 40. O Sport já está com 36 e se ganhar mais duas vai a 42 pontos. Nossos proximos são Bahia(C), Flu(F), Coritiba(C), AtléticoMG(mando deles). Portanto, o jogo contra o Bahia, teoricamente é o mais fácil. Se perdermos poderemos complicar nossa situação. Contra o Bahia não teremos Montillo, o que já ruim. Só espero que não sejamos goleados contra o Flu.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 22h20min
As vitórias do Sport e do Bahia nos fazem lembrar que precisamos ainda de pontos para escapar DEFINITIVAMENTE da possibilidade de rebaixamento. E mais do que isto, conseguirmos ficar entre os 8 melhores, que é o que dá para traçar como objetivo para terminar o campeonato deste ano.
Mais uma vez Montillo estará fora num jogo importante. Tomara a gente consiga vencer esta partida contra o Bahia que nos garantirá na 1ª divisão. Se olharmos o retrospecto o Bahia é nosso freguês.
 estrelado campeão | Ubá  | 04-11-12 22h23min
João Duarte, e a volta do Bernardo que brilhou no Goiás e no Vasco e atualmente está na reserva do Santos? Não seria uma boa opção para o meio? Talvez mais acesível que os outros citados.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 22h23min
Mas, se a gente olhar o momento atual o Cruzeiro não inspira confiança em ninguém. É hora de mudar este processo.
É hora de gerar nos jogadores de outros clubes o desejo de jogar no Cruzeiro. Sem isto, tudo fica difícil.
O fato de terem antecipado que Celso Roth não ficaria criou todo este clima ruim, de fim de festa...
Se ninguém joga pelo comandante, não sabe se terá lugar no ano que vem, a coisa fica muito complicada.
É preciso criar a motivação necessária para vencer o Bahia.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 22h23min
Mas, se a gente olhar o momento atual o Cruzeiro não inspira confiança em ninguém. É hora de mudar este processo.
É hora de gerar nos jogadores de outros clubes o desejo de jogar no Cruzeiro. Sem isto, tudo fica difícil.
O fato de terem antecipado que Celso Roth não ficaria criou todo este clima ruim, de fim de festa...
Se ninguém joga pelo comandante, não sabe se terá lugar no ano que vem, a coisa fica muito complicada.
É preciso criar a motivação necessária para vencer o Bahia.
 jhess25 | Não definido | 04-11-12 22h27min
PARTINDO DO PRINCIPIO Q EH POSSIVEL A GNT PERDER TODAS E Q O PROX JOGO EH O Q DEPOSITO MAIORES ESPERANCAS NOS 3 PONTOS E DIANTE DOS RESULTADOS DA RODADA ELEGI O TIME PARA SECAR NAS PROXIMAS RODADAS VIDE A TABELA DELE...PORTUGUESA...TEM BOTAFOGO FORA GREMIO EM CASA INTER FORA E PONTE EM CASA...DESSES TERIA Q PERDER 3 PARA NAO PASSAR O CRUZEIRO MESMO QUE PERCAMOS TUDO DAQUI PARA FRENTE..O PALMEIRAS EMPATA COM O FLU E JA FOI PRA SERIE B... MESMO ASSIM TAMBEM O SPORT EU TO SECANDO COM FORÇA KKKK
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 22h28min
Rodrigo Ferrari,
O Pedro Paulo foi esquecido por mim e é bom jogador, com certeza. Se ainda oscila muito isto em muito se deve à falta de maturidade. Em alguns jogos ele realmente é brilhante. Já o vi decidir partidas com cobrança de falta, com jogadas de velocidade e em outras encostar numa região do gramado e ser pouco participativo. Do nada pluga em 220 V e acende, acorda, puxa o time para cima. Eu acredito que também mereça chances no time de cima, ainda em 2012.
 jhess25 | Não definido | 04-11-12 22h31min
TA DIFICIL MAS ACREDITO NA VITORIA CONTRA O BAHIA E DIRIA QUE O EMPATE JA NOS SERVE DIANTE DAS DIFICULDADES DOS QUE ESTAO ABAIXO DE SOMAR PONTOS...ISSO PQ TEMOS NOS CRITERIOS DE DESEMPATE QUEM ALCANCA NOSSOS PONTOS PERDE NO NUMERO DE VITORIAS..PORTANTO CONTRA O BAHIA A DERROTA EH INADMISSIVEL...CRUZEIRO SEMPRE COM MONTILLO OU SEM MONTILLO TEM QUE LUTAR OS 90 MIN NO PROX JOGO...PRESIDENTE TEM QUE SER HOMEM NESSAS HORAS E CONVOCAR TORCIDA E JOGADORES PARA O PROX JOGO
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 22h32min
Charles Baiano,
Ridículos os seus comentários cacarejantes. Clube bem administrado com dívida crescente, que não ganha nada há 41 anos e que está sempre com salários atrasados... modelo de gestão.
Mas, negar que em 2012 o Kalil acertou mais que errou é burrice. 1 - Aproveitou com maestria o rompimento do Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo.
2 - Contratou bem jogadores como Jô, Leandro Donizete, Jr. César e até mesmo o Leonardo que melhoraram o elenco.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 22h32min
Charles Baiano,
Ridículos os seus comentários cacarejantes. Clube bem administrado com dívida crescente, que não ganha nada há 41 anos e que está sempre com salários atrasados... modelo de gestão.
Mas, negar que em 2012 o Kalil acertou mais que errou é burrice. 1 - Aproveitou com maestria o rompimento do Ronaldinho Gaúcho com o Flamengo.
2 - Contratou bem jogadores como Jô, Leandro Donizete, Jr. César e até mesmo o Leonardo que melhoraram o elenco.
 jhess25 | Não definido | 04-11-12 22h33min
EM ANALISE DE TABELA A VITORIA DO BAHIA FOI MTO BOA TENDO EM VISTA AS BABAS Q ELES TERAO PELA FRENTE NO SEU ESTADIO..A PORTUGUESA SIM CORRE RISCO ASSIM COMO NOS E O SPORT..O RESTO JA NAUFRAGOU A MEU VER....
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 22h35min
3 - Varreu da gestão um departamento de marketing inteiro, que consumiu recursos e produziu muito pouco. Re-estruturou o sistema administrativo e botou para fora do clube vários sanguessugas que só corroíam o caixa.
4 - Dizem que eliminou vários pagamento de pedágio a certos profissionais da imprensa, também.
5 - Buscou pagar em dia os profissionais do clube, especialmente os funcionários mais humildes.
Se os fatos são verdadeiros, tem que ser elogiado sim, mesmo a contra-gosto...
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 22h35min
3 - Varreu da gestão um departamento de marketing inteiro, que consumiu recursos e produziu muito pouco. Re-estruturou o sistema administrativo e botou para fora do clube vários sanguessugas que só corroíam o caixa.
4 - Dizem que eliminou vários pagamento de pedágio a certos profissionais da imprensa, também.
5 - Buscou pagar em dia os profissionais do clube, especialmente os funcionários mais humildes.
Se os fatos são verdadeiros, tem que ser elogiado sim, mesmo a contra-gosto...
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 22h37min
Creio que seja hora de pensar grande no Cruzeiro...
E vejo com muita preocupação contratar treinadores ainda com baixo NETWORKING, como é o caso do Marcelo Oliveira, que aliás estreou no Vasco e não recebeu um centavo sequer de salários segundo consta e está no clube há mais de 50 dias...
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 22h42min
JHess,
Se tem um time que eu tomei birra de uns tempos para cá foi a Portuguesa de Desportos e em muito se deve ao posicionamento do seu presidente Manoel da Lupo, que falou besteira desmerecendo o Cruzeiro.
O próximo jogo do Sport também é complicado.
O Bahia é nosso freguês histórico, vamos ganhar deles e desta forma eliminar de vez o risco de queda, mas, acredito que o 17° colocado não fará 43 pontos ganhos com 12 vitórias.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 22h42min
JHess,
Se tem um time que eu tomei birra de uns tempos para cá foi a Portuguesa de Desportos e em muito se deve ao posicionamento do seu presidente Manoel da Lupo, que falou besteira desmerecendo o Cruzeiro.
O próximo jogo do Sport também é complicado.
O Bahia é nosso freguês histórico, vamos ganhar deles e desta forma eliminar de vez o risco de queda, mas, acredito que o 17° colocado não fará 43 pontos ganhos com 12 vitórias.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 22h43min
Estrelado Campeão,
O engraçado é que a falta de critério das arbitragens de vez em sempre pende a favor dos times de Rio & São Paulo... kkkkk
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 22h43min
Estrelado Campeão,
O engraçado é que a falta de critério das arbitragens de vez em sempre pende a favor dos times de Rio & São Paulo... kkkkk
 jhess25 | Não definido | 04-11-12 22h47min
TAMBEM ACHO Q NAO A POSSIBILIDADE DO REBAIXAMENTO DO CRUZEIRO HJ CREIO Q O EMPATE JA SERVE..VEJO NO MAX O 17 COM 44 PONTOS E NESSA PONTUACAO EMPATANDO COM O CRUZEIRO TEMOS O CRITERIO DE DESEMPATE A NOSSO FAVOR COM NUMERO DE VITORIAS..MAS A SULAMERICANA PELA HISTORIA DO CRUZEIRO NAO PODE PELO SEGUNDO ANO NAO SER ALCANCADA NO BRASILEIRO..SERIA MTO RUIM PROS COFRES DO CLUBE ..O PROX JOGO EH MARCAR O SOUZA DE PERTO..ELE EH CHATO PRA KCT E SABE FAZER GOL
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 22h47min
Santos,
A regra de classificação para a Sul-Americana de 2012 mudou. Não teremos mais os confrontos baseados na classificação do Brasileiro, como até no ano passado :
♦ 5° x 12°
♦ 6° x 11°
♦ 7° x 10°
♦ 8° x 9°
Agora a Copa do Brasil terá 80 clubes na sua 1ª rodada.
Na 2ª fase serão 40 clubes
Na 3ª fase serão 20 clubes
Na 4ª fase serão 10 clubes + os 6 clubes que participaram da edição da Libertadores
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 22h47min
Santos,
A regra de classificação para a Sul-Americana de 2012 mudou. Não teremos mais os confrontos baseados na classificação do Brasileiro, como até no ano passado :
♦ 5° x 12°
♦ 6° x 11°
♦ 7° x 10°
♦ 8° x 9°
Agora a Copa do Brasil terá 80 clubes na sua 1ª rodada.
Na 2ª fase serão 40 clubes
Na 3ª fase serão 20 clubes
Na 4ª fase serão 10 clubes + os 6 clubes que participaram da edição da Libertadores
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 22h50min
Dos DEZ clubes eliminados na 3ª fase da Copa do Brasil, serão selecionados 8 clubes para a Copa Sul-Americana, com base nos seguintes critérios de desempate :
1 - Classificação no Brasileiro da Série A de 2012
2 - Classificação entre os 4 clubes que subiram da série B e vão disputar a série A em 2013
3 - Ranking da CONMEBOL...
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 22h50min
Dos DEZ clubes eliminados na 3ª fase da Copa do Brasil, serão selecionados 8 clubes para a Copa Sul-Americana, com base nos seguintes critérios de desempate :
1 - Classificação no Brasileiro da Série A de 2012
2 - Classificação entre os 4 clubes que subiram da série B e vão disputar a série A em 2013
3 - Ranking da CONMEBOL...
 PP | Formiga | 04-11-12 22h51min
Nada melhor que ouvir o Mario henrique narrar o gol do curitiba: COXA,COXA,COXA,COXA! Se o meu cruzeiro me deixa triste, tem o galin pra me fazer feliz, o galin da massa, massa de pastel. Olha, essa diretoria do cruzeiro precisa se profissionalizar, estão tratando o clube como amador, consequências sérias poderão surgir, no meu ver quem não tiver competência que entregue o cargo.
 jhess25 | Não definido | 04-11-12 22h54min
OBRIGADO PELO ESCLARECIMENTO ..SABIA Q SERIA DIFERENTE MAS NAO COMO SERIA...DE QQR FORMA DIGNIDADE E HOMBRIDADE NOSSOS JOGADORES TEM DE MOSTRAR ATE O FIM E NESSE JOGO CONTRA O BAHIA PERDER EH INADMISSIVEL PELAS CIRCUNSTANCIAS DE TABELA....
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 22h57min
Lanza,
Não temos nenhuma base para 2013 é muito forte, mas, não estamos muito longe disto.
Ainda não quero falar de 2013, mas, prometo que assim que ultrapassarmos a cota 45, no dia seguinte sairá uma coluna com as considerações sobre cada jogador do nosso elenco, com a recomendação sendo dividida em 5 categorias.
☺ Precisa ficar para 2013
↑ Merece uma chance de ser testado no elenco.
↓ Deverá ser emprestado
☻ Deverá ser negociado em definitivo
▼ Dispensável
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 22h57min
Lanza,
Não temos nenhuma base para 2013 é muito forte, mas, não estamos muito longe disto.
Ainda não quero falar de 2013, mas, prometo que assim que ultrapassarmos a cota 45, no dia seguinte sairá uma coluna com as considerações sobre cada jogador do nosso elenco, com a recomendação sendo dividida em 5 categorias.
☺ Precisa ficar para 2013
↑ Merece uma chance de ser testado no elenco.
↓ Deverá ser emprestado
☻ Deverá ser negociado em definitivo
▼ Dispensável
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 23h04min
Meu prezado PP de Formiga,
O pior é que só o Dr. Gilvan do Pinho Tavares, José Maria Fialho e o Marcinho Atacadista ocupam cargos não remunerados na linha da gestão do futebol do clube.
Todos os demais são profissionais remunerados e segundo consta os salários são muito bons.
Os cargos remunerados são :
Alexandre Mattos - Diretor de Futebol
Guilherme Mendes - Diretor de Comunicação
Valdir Barbosa - Gerente de Futebol
Benecy Queiroz - Supervisor de Futebol...
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 23h04min
Meu prezado PP de Formiga,
O pior é que só o Dr. Gilvan do Pinho Tavares, José Maria Fialho e o Marcinho Atacadista ocupam cargos não remunerados na linha da gestão do futebol do clube.
Todos os demais são profissionais remunerados e segundo consta os salários são muito bons.
Os cargos remunerados são :
Alexandre Mattos - Diretor de Futebol
Guilherme Mendes - Diretor de Comunicação
Valdir Barbosa - Gerente de Futebol
Benecy Queiroz - Supervisor de Futebol...
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 23h13min
JHess,
Existe na base no sub17 um garoto que eu creio será um baita jogador no futuro.
Todos falam nos atacantes Carioca e Judivam que são realmente muito bons.
Eu gostei muito da inteligência de jogar futebol do garoto que atua no meio-campo com a camisa DEZ de nome SANTOS. Uma habilidade que lembra os jogadores antigos que saiam do futebol de salão para brilhar nos campos. Capacidade de jogar em 2 toques, de driblar em progressão e para desarmar a defesa. Olho nele...
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 23h19min
Getúlio.Gov,
Que papo é este... que eu sempre que estou errado evito comentar. Errado em quê cara pálida.
Para mim o Rafael Donato não fez um mau 1° tempo (não teve participação nos gols do Santos e marcou bem ao André). E jogou um péssimo 2° tempo... viu a nota final dele ?
Zagueiro sempre vai levar desvantagem contra atacante rápido ou habilidoso se não tiver tempo de bola. Dar furada é mais normal num zagueiro ou centroavante do que para um meio-campista. Isto é futebol.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 23h19min
Getúlio.Gov,
Que papo é este... que eu sempre que estou errado evito comentar. Errado em quê cara pálida.
Para mim o Rafael Donato não fez um mau 1° tempo (não teve participação nos gols do Santos e marcou bem ao André). E jogou um péssimo 2° tempo... viu a nota final dele ?
Zagueiro sempre vai levar desvantagem contra atacante rápido ou habilidoso se não tiver tempo de bola. Dar furada é mais normal num zagueiro ou centroavante do que para um meio-campista. Isto é futebol.
 João Duarte | Vit�ria | 04-11-12 23h20min
Agora o fato de não comentar ON LINE e direto e reto é porque era feriado e eu recebi visitas de Minas Gerais na minha casa e tinha que lhes dar atenção... ou você acha que eu iria ficar o tempo todo aqui... kkkkk.
 webber | Belo Horizonte | 05-11-12 09h54min
O Cruzeiro fica dando mole mas tem que se lembrar que está a apenas uma vitória do Bahia e da Portuguesa. Ou este time mostra competência para vencer ou a forca passa pelo pescoço do Cruzeiro. A falta de mira dos jogadores e a negligência da defesa ainda vai fo.der o clube. Restam 4 jogos, e dois podem contabilizar como derrotas para o Flu e Atlético. Aí tem o Bahia e o Coxa. Contra o Bahia é quase jogo de seis pontos e contra o Coxa, é disputa de quem fica na frente na tabela. Se cuida Cruzeiro
 webber | Belo Horizonte | 05-11-12 09h57min
Este time, que tem muitos do ano passado, formam uma geração que simplesmente deverá ser execrada pelo cruzeirenses. Impressiona mais a passividade da Diretoria, que nada faz, nada cobra, nada planeja. Acaba 2012!
 webber | Belo Horizonte | 05-11-12 09h57min
Este time, que tem muitos do ano passado, formam uma geração que simplesmente deverá ser execrada pelo cruzeirenses. Impressiona mais a passividade da Diretoria, que nada faz, nada cobra, nada planeja. Acaba 2012!
 Zeze | Belo Horizonte | 05-11-12 10h03min
Compadre é notório a falta de entusiasmo dos nossos jogadores. O próprio Roth parece que esta trabalhando por obrigação! Que contrato é este que não de para dispensar este M...DA? Se estão esperando outro treinador que ainda tem contrato vigente, que me ponham um da base, se não ganhar do Bahia, só rezando contra o Bahia e Sport. Porque a sequencia é barra!Prefiro mil vezes o A. Batista que o Marcelo Oliveira, se for o Luxemburgo tudo bem, mas vai pagar salários altíssimos,...
 Zeze | Belo Horizonte | 05-11-12 10h05min
...será que sobra $$$ para encorpar o time? Olha o exemplo do Palmeiras com o Felipão. Espero que a resposta da diretoria saia hoje, com a demissão deste Roth.
 Zeze | Belo Horizonte | 05-11-12 10h05min
...será que sobra $$$ para encorpar o time? Olha o exemplo do Palmeiras com o Felipão. Espero que a resposta da diretoria saia hoje, com a demissão deste Roth.
 zezero | Belo Horizonte | 05-11-12 13h35min
Não estamos ainda totalmenta livres do rebaixamento. Acho que o jogo contra o bahia vai ser decisivo,mas estou apreensivo visto que o discurso dos jogadores do bahia é de jogar 4 finais e o dos nossos jogadores é de terminar o ano.Olhem a sequencia do SPORT (figueirense(rebaixado),botafogo (não almeja nada),fluminense(já campeão))e Atlético de goias (já rebaixado).Acorda Cruzeiro.
 zezero | Belo Horizonte | 05-11-12 13h37min
Temos que nos mobilizar neste jogo contra o Bahia senão a vaca vai pro brejo.
 zezero | Belo Horizonte | 05-11-12 13h37min
Temos que nos mobilizar neste jogo contra o Bahia senão a vaca vai pro brejo.
 paulinho | Piracicaba | 05-11-12 13h43min
Antes de pensar no ano que vem precisamos vencer o Bahia...pela sequencia o Sport deve sair, então acho que pode sobrar para a Portuguesa...mas antes devemos pensar em nós,vamos ganhar do Bahia e aí sim pensar em 2013.Abraço.
 mrr | Natal | 05-11-12 13h47min
Olha... o tempo ficou nublado, C.R. já está coma tecla "F" pressionada faz tempo. A diretoria mais APÁTICA impossível. O desânimo é total. Os times de baixo subindo. A tabela mais desfavorável é a do Cruzeiro, se compararmos a Portuguesa e Ponte Preta. O que se está se desenhando não é nada bom para a raposa. Ou a diretoria dá um ultimato par os jogadores no estilo "ZEZÉ" ou ano que verei o Cruzeiro jogar aqui em Natal/RN.
 mrr | Natal | 05-11-12 13h50min
Concordo com os demais, o jogo do Bahia é fundamental, se perdemos a chance de alguma reação contra os outros jogos, sinceramente é próxima de zero, mas como futebol é "IMPREVISÍVEL", só nos resta rezar para que diretoria tenha algum INSIGHT!!!!!!!!!!!!
 mrr | Natal | 05-11-12 13h58min
JD!!! Repetindo seu título "No ritmo de 2013, mas, sem esquecer 2012". Realmente do jeito que as coisas vão, será impossível esquecer um possível rebaixamento! Se tirarmos o fator ESPERANÇA, tudo encaminha para isso.
 szogheib | Vila Velha | 05-11-12 14h07min
Este é o JD que todos queremos ver. Parabéns pelo retorno... e desculpe-me por nao saber que estava em festas no seu lar. Agora, mais tranquilo com a queda do parmeiras e com o galiho de fora do título...vamos sim comemorar no dia 13. "Então, pode divulgar que no dia 13/11/2012 a partir das 18 h, estaremos no Bar Caiana, do meu irmão cacarejante Chico Brito para tomar as tais 120 latinhas." Todos da baixada estão convidados. Os amigos e colegas de Minas e até dos USA estão convidados.
 szogheib | Vila Velha | 05-11-12 14h09min
Todos convidados para essa confraternização. Vamos falar do Cruzeiro e das brigas kkkkk. Enfim... a tão sonhada confraternização e de graça foi confirmada. Estou dentro com dois bambinos. Vamos lá Lanza, Afonso e a turma da AMT.
 Garra Azul | BH | 05-11-12 14h40min
A diretoria do Cruzeiro fica dando chance ao azar. Do jeito q estão jogando é perigoso não ganhar 1 pto. Este Roth tá querendo nos fer.rar, o que estão esperando para mandá-lo embora. O jogo contra o Bahia é de extrema importância. Nossos adversários tem jogos mto mais tranquilo: Sport-> Figuerense(rebaixado), botafogo(de férias), fluminense(já campeão) e náutico(férias), pode chegar a 45pts. Bahia->Cruzeiro, P. Preta, Náutico(férias)e Atl-GO(rebaixado), pode chegar no mínimo a 46pts.
 Garra Azul | BH | 05-11-12 14h41min
Portuguesa->Botafogo(férias), Grêmio, Inter(férias) e P. Preta, pode chegar a 46pts. Ponte Preta-> Inter(férias), Bahia, São Paulo e Portuguesa, no mínimo 46 pts. E o Palmeiras que estão fazendo de tudo para ajudá-lo a sair da degola. Com este jogo que pode ser anulado, qdo jogar novamente o Inter já estará de férias, mais Fluminense, Flamengo(férias), Atl-GO(rebaixado) e Santos de férias, podendo chegar aos 45 pts. Então este jogo contra o Bahia é de suma importância, tem que aumentar o bicho
 Garra Azul | BH | 05-11-12 14h43min
e exigir uma vitória a todo custo, senão o caldo vai engrossar. Mova-se diretoria, cria um fato novo para motivar este jogadores, a apatia tomou conta de todos.
 João Duarte | Vit�ria | 05-11-12 17h47min
Prezado Cléber Costa,
Nada é tão ruim que não possa ficar pior... O jornal o LANCE do Rio pegou Zé Maria Fialho e o Alexandre Mattos almoçando com o Marcelo Oliveira... E o pior é que o ex-cocota não desmentiu... Entrou no Vasco no dia 12/09, acumula 6 derrotas seguidas e até aqui não recebeu nem um centavo do Vasco... Digo logo... sou muito mais Adilson Batista que este ex-cocota, mas, se for ele o escolhido pelos diretores vou torcer arduamente para que dê certo...
 João Duarte | Vit�ria | 05-11-12 17h47min
Realmente justifica o seu muxoxo... Ninguém merece...
 redmosk | Uberl�ndia | 05-11-12 18h42min
Se cruzeiro contratar essa Ameba,Marcelo Oliveira tiro férias do time até esse patéticano sair,esse cara fora não ter feito nada no futebol porque pegou time coritiba pronto é identificado cocotas prefiro um milhão de vez Adilson,também o que esperar diretoria mediocre,que renova com Leandro Guerreiro,Cai Cai Paulista,Everton quer novo emprestimo desse bichado Alex Silva que não faz nada faz 5 anos é fim da picada.
 killer fox | resplendor | 05-11-12 18h50min
só irá mudar as coisas quando estiver o um programa de sócio torcedor do cruzeiro com DIREITO Á VOTO COMO É NO GREMIO;POIS SE FOR PARA SÓ PAGAR E NÃO COBRAR RESULTADOS PODE ESQUECER;JÁ ´PASSOU DA HORA DE UMA MUDANÇA NO ESTATUTO DO CLUBE SOMOS 8 MILHÕES DE TORCEDORES EXIGIMOS RESPEITO E SOBRETUDO VERGONHA NA CARA DE CERTOS DIRIGENTES AMADORES E OPORTUNISTAS QUE DIRIGEM O CLUBE!MUDANÇAS JÁ!!
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 05-11-12 20h28min
João Duarte, fico agradecido pela homenagem. Acabei de chegar das Minas Gerais e fiquei completamente por fora de tudo. Eu estava no interior e como nosso time já entrou de férias, fiz o mesmo com relação a ele. Sua coluna está bastante útil, para quem interessar, principalmente aos diretores do nosso querido Cruzeiro. Espero que leiam. Será? Estou querendo ver esse tal de Celso Roth o mais longe possível da Toca e quanto mais cedo melhor. Penso ser desejo de todo Cruzeirense. Abraços.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 05-11-12 20h59min
LAMENTÁVEL!!! VERGONHOSO!!! Não tem mais o que dizer desse fim de temporada do Cruzeiro... um treinador que desrespeita o clube e uma diretoria sem dinheiro e que se vê perdida nas suas ações... JD, parabéns pela coluna, mas antes tinha que comentar essa FALTA DE CARÁTER do treinador, se não fosse pela multa, já teria pedido conta... gostei em partes das suas indicações, O Cruzeiro tem que conseguir trazer um atacante de peso, meus nomes são TR e Dagoberto, e quanto aos meias, todos eles...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 05-11-12 21h02min
... deverão ter um investimento alto, e pelo que tenho visto, o Wágner talvez seria a contratação mais "tranquila", mas não entra no meu top 5 pra posição... mas enfim, alguma qualidade teríamos com certeza... Wallyson pode ir embora, não pertence ao clube e não demonstra vontade alguma... Riquelme seria mto marketing, teríamos que contratar um cabeça de área excelente pra conseguir segurar o meio de campo e liberar o argentino... e será que o Cruzeiro tem condições de investir em alguém assim?!
 fireman | Rio de Janeiro | 05-11-12 21h06min
Passados dois dias do vexame da rodada e mesmo com a derrota do lixo mineiro ainda me sinto indignado só de lembrar daquela atuação típica dos piores times da história do Cruzeiro. E o que mais me indigna é que no próximo jogo as mesmas babas que a cada rodada têm afundado o time retornam para dar sequencia as suas lambanças como se nada de mais tivesse acontecido. Enquanto isso o presidente esclerosado e sua assessoria incompetente assistem passivamente e com cara de paisagem.
 Nelsao | Brasilia | 05-11-12 21h43min
acorda presidente dorminhoco, ATE O EMPRESARIODO CELSO R. ANO QUER Q ELE FIQUE NA TOCA, ACORAD AGE SE NAO PODEMOS IR P SEGUNDONA, ACORDA PRESIDENTE
 Nelsao | Brasilia | 05-11-12 21h44min
acorda presidente dorminhoco, ATE O EMPRESARIO DO CELSO R. NAO QUER Q ELE FIQUE NA TOCA, ACORDA, AGE SE NAO PODEMOS IR P SEGUNDONA, ACORDA PRESIDENTE Leia mais: http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=1808#ixzz2BOXuxTpP
 lanza | Vitória | 05-11-12 21h45min
CARO JOAO,NA VERDADE EM 2011 E 2012 O TIME DEIXOU A DESEJAR,E AFIRMO QUE A DIREÇÃO TAMBÉM OU VICE E VERSA.NÃO É POSSIVEL QUE UM ADMINISTRADOR MODERNO DEIXE O NOSSO TIME DESGRINGOLAR COMO VEM ACONTECENDO, SEM TOMADA DE DECISÃO COMO CORREÇÃO IMEDEIATA.SO É CORRIGIDO AQUILO QUE MEDIMOS.ONDE ESTÁ ESTA MEDIÇÃO E OU CORREÇÃO.CONTINUO COM MINHA OPINIÃO QUE ASSIM NÃO A LUGAR NENHUM.
 lanza | Vitória | 05-11-12 21h48min
SÓ CORRIGINDO"NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM"
 DERSON | LEME | 05-11-12 22h10min
É caro Joao assisto o Linha de passe neste momento e o PVC acaba de confirmar que Marcelo Oliveira sera tecnico do nosso Cruzeiro. Sera que vai dar certo?
 estrelado campeão | Ubá  | 05-11-12 22h44min
Se realmente for o Marcelo Oliveira, acho que deveria assumir de cara. Vai ser muito complicado para o time, para o C Roth e para a Diretoria. Lembra um pouco a situção do ano passado quando o Gilvan anunciou publicamente que Farias e Ortigoza estavam fora dos planos para esse ano, e os dois estavam jogando, inclusive jogaram contra o AtléticoPR. O Wilson Flávio comentou isso na sua coluna.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 05-11-12 23h04min
Espero que seja só mais uma das pegadinhas do Malandro essa do Marcelo Oliveira!!!
 PHDF | Brasília | 06-11-12 00h39min
O melhor agora para o Cruzeiro era o Roth jogar a toalha e entrar em um acordo com a Diretoria. Sairia pelas portas do lado.
Não vai ser demitido por causa dos 800 mil de indenização. O jeito daqui a pouco será um diretor reunir com os jogadores e pedir para eles se auto - escalarem e ganharem pelo menos uma.
 FelipeRCardoso | Barueri | 06-11-12 03h59min
Primeiro post é para enaltecer a qualidade da coluna. Admiro muito o texto sucinto, objetivo e construtivo do Prof. João Duarte. Cada semana o Sr. se credencia mais como um cruzeirense pensante que deveria estar junto das decisões do Clube. Duvido que haja essa qualidade no corpo diretor da atual administração.
 FelipeRCardoso | Barueri | 06-11-12 04h07min
Observo tb que ,de forma geral, a participação dos colegas aumentou em quantidade e sobretudo qualidade. Vejo muita gente boa por aqui que entende de bola e do mundo azul. Há anos frequento aqui e vejo menos brigas e picuinhas. Ainda espero o fim delas, afinal discordar criticamente é sadio, mas palavras ofensivas não são cabíveis em nossa academia de futebol. Somos uma torcida intelectualizada e este espaço representa o topo do QI da China Azul.
 FelipeRCardoso | Barueri | 06-11-12 04h37min
Marcelo Oliveira: Mil Vez Não! Bom Jogador de Frangas, Botafogo, Nacional URU, Desportiva Ferroviária e América-MG. Péssimo treinador para as Frangas, CRB, Paraná e Vasco. Mediano trabalho no Ipatinga e um bom trabalho no Coritiba. Carreira de 11 anos e 3 títulos (Módulo II do Mineiro e 2 Campeonatos do PR). Sem identificação alguma com o clube. Vai chegar pressionado em um Gigante Clube em ebulição há 10 anos sem ganhar nada e com elenco limitado. Mistura explosiva!
 FelipeRCardoso | Barueri | 06-11-12 04h41min
Hoje li o Sr. Anisio Ciscotto (conselheiro mto bem relacionado e amigo próximo do Gilvan) dizer sobre Marcelo Oliveira: "A História mostra ex-rivais que deram muito certo no CEC."
 FelipeRCardoso | Barueri | 06-11-12 04h47min
Tomando essa declaração do respeitado conselheiro torna-se quase uma evidência a contratação de M.O. Nosso contexto exige decisões que fomentem segurança e tranquilidade para planejar e trabalhar o 2013. Já fiz a minha lista dos técnicos necessários para esse momento. Não há espaços para riscos...
 FelipeRCardoso | Barueri | 06-11-12 05h01min
Ao que se ouve nos bastidores o contato inicial teria sido com o Sampaoli que pediu muito (ainda mais por arriscar seu recente prestígio na instabilidade do clube) depois AB (que ainda acha que não é o momento de voltar) e Enderson Moreira (Sinalizou claramente que quer voltar). Entretanto, parte do diretoria pressionou por achá-lo inexperiente e pensou-se em M.O. Aí o Vasco afundou nos últimos 8 jogos e M.O. pediu para sair mediante ao interesse da nossa diretoria em contar com o trabalho dele.
 FelipeRCardoso | Barueri | 06-11-12 05h10min
Vem com um contrato de 1 ano e com o salário de 200 mil com orientações de se buscar reforços jovens e promissores (já que o consideram um especialista em base). Luxemburgo parece nunca ter sido oficialmente procurado pela restrição de orçamento para 2013. Quem tem ciência dos números prevê mais uma ano de restruturação para honrar compromissos jurídicos pendentes. O desafio é jamais repetir o atraso salarial do começo desse ano e projetar um patamar diferenciado para 2014 com cotas e Mineirão.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 06-11-12 08h50min
FelipeRCardoso, caso o que você diz realmente ocorra, a vinda do MO e a indicação dele para contratação de jovens promissores, então, provavelmente nós teremos mais um time mediano/ruím... leio e converso com muitas pessoas relacionadas no futebol, de fontes mentirosas ou não, sempre acaba acontecendo algo que essas pessoas disseram ou escreveram, e o que ouvi dizer é que o orçamento do Cruzeiro será um dos menores entre os grandes, ficando atrás dos paulistas, cariocas, gaúchos e frangas...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 06-11-12 08h59min
... e o que mais me assustou, cheguei a ler que o Bahia teve um investimento para o Brasileiro maior que o Cruzeiro, isso sim é de assustar. Se não conseguirmos parceiros ou vendermos jogadores por valores consideráveis, dificilmente iremos conseguir contratar jogadores da prateleira de cima. Os nomes já começam a pipocar para 2013, R. Goulart, Egídio, Bryan... apostas... O Dátolo deve deixar o Inter, o Dudu quer voltar ao Brasil, Wagner banco no Flu... vamos ver o que a diretoria tem!!!
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 06-11-12 09h13min
Você, simpatizante, que aplaude jogador adversário, vai t o m a r no seu c.ú !!!!!!!!!!!!!!!
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 06-11-12 09h14min
O CRUZEIRO tinha, no independência, os 10.000 torcedores de sempre e 6.000 imbecís, que só vão para ver adversário do CRUZEIRO. Duvido que eles estarão no estádio, no domingo.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 06-11-12 09h15min
Torcedor de adversário do CRUZEIRO, vá ao campo, para ver souza, Lulinha e Jael... Você não passa de um sofredor otário.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 06-11-12 09h18min
Charles baiano, o que vejo em seu time é o último suspiro de um time pequeno, que pensa ser grande. Ouço os torcedores do mundo paralelo bipolar dizendo que "o gigante adormecido acordou". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 06-11-12 09h19min
O lixo mineiro é a comédia de sempre, nunca nos decepciona.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 06-11-12 09h19min
A camisa listrada dos flanelinhas não tem força, ninguém respeita.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 06-11-12 09h20min
Quer uma previsão gratuita, seu pateta. Vergonha na libertadores, que é lugar de time grande.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 06-11-12 09h20min
Esse time frouxo e pipoqueiro do lixo mineiro não aguenta passar da 1ª fase da libertadores.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 06-11-12 09h21min
Aproveite e use suas camisas do estudiantes e boca juniors e torça para não enfrentá-los, porque será um massacre.
 zuloobas | varginha | 06-11-12 10h08min
Caro João, Vc ouviu dizer q Alex, AB. E Sampaoli disseram não ao Cruzeiro Pq n acreditaram no projeto do clube? Q considerando estrutura n só a física como tb a capacidade gerencial estamos sendo considerados defasados em relação a outros clubes q a 10 anos atrás seria inimaginável projetá-los com mais estrutura do que o Cruzeiro, inclusive o G.A.M.? É hora de reagir. Se n conseguir 2 pés nos últimos 4 jgs cai e Gilvan cai esse ano ainda e se 2013 for = 2011 e 2012 Gilvan cai tb.Acorda Gilvan!
 zuloobas | varginha | 06-11-12 10h14min
Por pior q foram os últimos anos da gestão Perrela gostaria de ver o Alvimar na Diretoria. Pelo menos p fazer uma transição pois p mim apesar de 200 anos de Cruzeiro o Gilvan ainda n me passou a confiança necessária p o cargo q ocupa.
 zuloobas | varginha | 06-11-12 10h21min
Esse negócio de manter o Roth sabendo q n vai continuar é a burrice da vez. N ter contratado ngn p 2013 tb acho estranho e manter todos os náufragos outra mierda. Rezemos p n sermos contemplados c um desastre em face a tanta incompetência. Temos q fazer 2 pts x Bahia e Coritiba, se n já era. Manter o Roth acima de tudo é temerário. Vejam a incoerência: N anunciam ngn p 2013 mas anunciam que o Roth n prossegue, burrice é mato no Cruzeiro.
 zuloobas | varginha | 06-11-12 10h32min
Futebol mineiro sempre foi parco e a política mais bem sucedida sempre foi passar o rival p trás. Quem toma os jogadores de quem? Busca jogadores de destaque no mercado? Tem conselheiro no STJD? É prioridade p o patrocinador? Gilvan é o Ziza sem bigode? Kd a esperteza da raposa? Vms ser realistas, se n houver reviravolta n há perspectivas. To cansado de ter esperança vaga, vou me apegar à realidade ou seja quem vive de passado é museu devolvam o presente ao Cruzeiro. Kd o nosso agora?
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 06-11-12 11h00min
Esperamos por mudanças, que esse amontoado de jogadores de qualidade duvidosa deixem a Toca, que a base tenha vez, que jogadores de qualidade cheguem para sermos mais competitivos... mas as conversas até então são muito semelhantes a da transição entre 2011/12, nomes que não vingaram em times grandes são ventilados, não conseguimos trazer jogadores que estavam praticamente certos (Alex, Lorenzetti, Osvaldo...), a hora é agora! A mudança tem que ser feita já!!! ACORDO CRUZEIRO!!!
 SID-ROCHA | Não definido | 06-11-12 14h29min
AMIGOS CRUZEIRENSES..Responda-me POR FAVOR,,,,POR QUE O CRUZEIRO COMEÇOU A CAIR, CONTRATAR MENOS , DEPOIS QUE O M.P e a POLICIA FEDERAL chegou junto nos PERRELAS????? SERÁ PORQUE OS PERRELAS VAZARAM DO CRUZEIRO DEPOIS DESTES FATOS????? SERÁ PORQUE O GAYLO/ MALUF TEM MUITA GRANA SENDO QUE DEVE 400 MILHOES?????? O QUE SERA????????????????????????????????????????????????????
 SID-ROCHA | Não definido | 06-11-12 14h33min
MARCELO OLIVEIRA SACA DE FUTEBOL....mas nao é um LIDER NATO ,,,NAO TEM GRANDES SONHOS.....NAO BUSCA UMA SELEÇAO,,,NAO TEM FOLEGO PARA AGUENTAR PRESSAO,,,,,É DO LADO DE LÁ,,,,,NAO TEM UM GRANDE EMPRESARIO BANCANDO SUA CARREIRA,,,,,,NAO É BEM RELACIONADO NA CBF....NUNCA GANHOU NADA NA VIDA. PORTANTO NÃO É VENCEDOR.......CONCLUÇAO;;; MARCELO naooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
 GERALDO BATISTA O FE | . | 06-11-12 16h06min
O que tá faltando no CRUZEIRO é falta de Vergonha e profissionalismo! pois se tivessem profissionalismo pediriam pra sair e sumia todos "TODOS". Fora bando.... outra coisa aplaudir Neymar? quém fez isto tá de casaca virada né? aplaudir adversário só quando ele pisa na bola né? FALTA VERGONHA.
 GERALDO BATISTA O FE | . | 06-11-12 16h10min
Outra coisa, Marcelo Oliveira, Roth, Osvaldo Oliveira, Mancini, Renato Gaucho, Geninho, Felipão, Levir, Paulo Autuori, Joel, Cuca.... DEUS nos livre deles, monte de ÍNGUAS....
 webber | Belo Horizonte | 06-11-12 17h48min
Uma coisa é certa nesse medíocre Cruzeiro 2012. O Celso Roth é o menos culpado pelo que se passa. De cultura gaúcha, eu não tinha dúvida que ele não pediria para sair apesar da enorme pressão sobre ele. "Que me mandem embora", pensa ele. De outro lado tem uma diretoria que não tem coragem prá nada. Mas é só olhar para o campo e ver onde está o problema. Jogadores descompromissados, sem nenhum senso profissional... De um lado o Neymar que joga até pelada para ganhar se o chamarem. De outro, ...
 webber | Belo Horizonte | 06-11-12 17h52min
...um bando de jogadores de azul envergonhando toda uma nação. Nós torcedores temos mais é que cobrar, cornetar, criticar esses jogadores folgados e rezar para que eles tomem o rumo dos quintos dos infernos e nunca maia apareçam no Cruzeiro, nem como adversários. Têm mesmo é que ter a suas carreiras interrompidas, pois não vão fazer falta a ninguém, já que o mínimo que se espera deles é vontade de jogar. Ainda mais que recebem seus gordos salários em dia. Mas como a diretoria é frouxa, já viu né
 webber | Belo Horizonte | 06-11-12 17h52min
...um bando de jogadores de azul envergonhando toda uma nação. Nós torcedores temos mais é que cobrar, cornetar, criticar esses jogadores folgados e rezar para que eles tomem o rumo dos quintos dos infernos e nunca maia apareçam no Cruzeiro, nem como adversários. Têm mesmo é que ter a suas carreiras interrompidas, pois não vão fazer falta a ninguém, já que o mínimo que se espera deles é vontade de jogar. Ainda mais que recebem seus gordos salários em dia. Mas como a diretoria é frouxa, já viu né
 webber | Belo Horizonte | 06-11-12 18h18min
Este LGuerreiro agora virou porta-voz do Cruzeiro. O time não ganha de ninguém e queria ganhar do Santos?! Uma coisa é um time jogar mal e conhecer suas forças, caso do Santos. Outra coisa é um time jogar mal porque os jogadores são mesmo uns cabeças de bagres. O Cruzeiro tinha como meta só ficar na série A. Vi que em jogos contra times grandes queria medir forças: SPFW, Flu, Santos, Inter... perdeu todas! Só ganhou quando um Corinthians entrava desmotivado e cheio de reservas, um Fla bagunçado,
 webber | Belo Horizonte | 06-11-12 18h22min
e por aí vai. Mas esse time mostrou que não tinha forças para disputar nada mesmo e se acomodou no meio da tabela por pura falta de profissionalismo e de cobrança. Cobrança do técnico, do diretor e do presidente. São todos uns *****s que não tem coragem de vir a público e se explicar. Fica só na base de troca de picuinhas, beicinhos, mumumu, mimimi. E o torcedor que se f... e o Cruzeiro que se f... junta. Fora Roth, fora Gilvan, fora perebas do Cruzeiro. Chega, não aguentamos mais medíocres.
 João Duarte | Vit�ria | 06-11-12 18h29min
Meus Amigos,
Não creio que Marcelo Oliveira tenha o perfil que exige para um treinador assumir o Cruzeiro neste momento. A principal razão é a sua falta de experiência, muito mais por isto do que pelo seu passado de ex-jogador do time do outro lado.
Dizer que ele não conquistou nada é sacanagem porque ele detém um recorde mundial com 24 vitórias seguidas à frente do Coritiba, tem um paranaense invicto e levou o time dele a 2 finais de Copa do Brasil.
 João Duarte | Vit�ria | 06-11-12 18h29min
Meus Amigos,
Não creio que Marcelo Oliveira tenha o perfil que exige para um treinador assumir o Cruzeiro neste momento. A principal razão é a sua falta de experiência, muito mais por isto do que pelo seu passado de ex-jogador do time do outro lado.
Dizer que ele não conquistou nada é sacanagem porque ele detém um recorde mundial com 24 vitórias seguidas à frente do Coritiba, tem um paranaense invicto e levou o time dele a 2 finais de Copa do Brasil.
 João Duarte | Vit�ria | 06-11-12 18h32min
O trabalho dele no rival de Minas não foi ruim. Conseguiu revelar jogadores da base para o time principal, muito embora, os pseudo-craques deles tenham dado em nada.
Também é preciso reconhecer que ele pegou o time num astral crescente depois de ter sido armado pelo Ney Franco.
os trabalhos no Paraná, Ipatinga e nos outros clubes não foi marcante.
Eu preferia um outro treinador, mas, se ele for confirmado na função só me restará torcer e muito para que ele dê certo no clube.
 João Duarte | Vit�ria | 06-11-12 18h32min
O trabalho dele no rival de Minas não foi ruim. Conseguiu revelar jogadores da base para o time principal, muito embora, os pseudo-craques deles tenham dado em nada.
Também é preciso reconhecer que ele pegou o time num astral crescente depois de ter sido armado pelo Ney Franco.
os trabalhos no Paraná, Ipatinga e nos outros clubes não foi marcante.
Eu preferia um outro treinador, mas, se ele for confirmado na função só me restará torcer e muito para que ele dê certo no clube.
 João Duarte | Vit�ria | 06-11-12 18h35min
Creio que na coluna fizemos o nosso papel de mediadores, trazendo os nomes à baila e expondo aos colegas para a apreciação.
Mas, uma vez tendo sido decidido por um nome, fecho com ele e torço para que dê certo, sempre foi assim.
Qualquer um que assumir tem que ter o tempo necessário para que possa implantar seus conceitos e filosofia de jogo. E isto vai até o fim da fase de classificação do Mineiro e fases preliminares da Copa do Brasil (rodada com 80 e com 40 clubes na nova versão),,,
 João Duarte | Vit�ria | 06-11-12 18h38min
Com 12 jogos dá para a gente ter uma boa idéia do que pretende o treinador, se ele inseriu novas peças ao time, se as contratações que recomendou agregarão valor ou têm potencial, enfim, dá para a gente projetar o tipo de resultados que time poderá alcançar ao longo do ano, tendo como bons balizadores os clássicos contra América e Cocotas, além da performance nos jogos do interior de Minas. Mesmo que a disparidade técnica seja elevada, a gente poderá observar as variações táticas, pelo menos.
 szogheib | Vila Velha | 06-11-12 18h39min
Galera, a alguns posts atrás eu coloquei que 2012 ainda não tinha terminado. Apesar de muitos aqui já admitirem que o time não caia e já estavam pensando em 2013. Agora pelo que vimos nas 3 derrotas seguidas é que ainda sim existem uma chance de rebaixamento e que aumentou. Como eu disse se continuar jogando assim nem 1 ponto fará. O Webber disse toda verdade, o time acomodou, a torcida acomodou e a grande maioria acomodou. Temos que tirar 1x0 contra o Bahia e respirar definitivamente.
 João Duarte | Vit�ria | 06-11-12 18h42min
Sei que temos aqueles que antes da bola rolar vão falar que vai dar errado. São os que tem o prazer de poder usar o famoso bordão dos MOTOCAS : "eu te disse, eu te disse, eu te disse".
Difícil é o cara escrever que vai dar certo, poucos se arriscam a fazer isto. Poucos conseguem enxergar qualidade quando os resultados não aparecem... Temos o torcedor estatístico, o folha de palmeira, o Lippy the Lyon, o Hardy Har Har (ó céus, ó vida, ó lugar)... tudo em nome da alegria...
 João Duarte | Vit�ria | 06-11-12 18h42min
E vamos que vamos...
Será que o Roth vai cair ???
 João Duarte | Vit�ria | 06-11-12 19h10min
Compadre Zezé,
Creio que sobra dinheiro e muito para reforçar o time, mesmo trazendo um técnico de ponta.
Dias atrás, numa das colunas mostrei que a gente pode fazer futebol de qualidade com uma folha dentro da capacidade de geração de receita do clube. Como a gente diz quando recebe ZAPT e ÁS COMUM numa mão de truco de 10... bem batidinho dá certo... Não temos muita chance de errar, mas, erramos mais que demais nos últimos 2.5 anos... que 2013 nos reserve melhor sorte, né ?
 Abilio | Belo Horizonte | 06-11-12 20h44min
João, boa noite. Infelizmente foi confirmada a contratacão do Marcelo.Na minha opinião, ele não passa do campeonato mineiro. Vejo dois problemas graves. A torcida do Cruzeiro não o vê como um treinador de ponta e patético declarado. Lembra do Nelinho, que foi demitido invicto,com vitoria de vira, com jogador a menos, contra o Valério no Mineirão.O Cézar Massi reconheceu que não suporto a pressão, pelas declaracões antigas que era patético. Tenho que concordar GPT É O ZIZA SEM BIGOTE.
 danielzero | Belo Horizonte | 06-11-12 21h04min
Esperava mais que Marcelo Oliveira.Porém, já que veio, torço ao maximo que recupere os tempos de Coritiba aqui.Agora, mais que nunca, é necessário a construção de um TIME.Porque o que temos hoje não pode ser considerado time de futebol.Se não forém dadas as devidas condições para o Marcelo Oliveira, ele não fará milagre, e isso somado à desconfiança da torcida irá derruba-lo do cargo rapido.E aí mais um Deus nos acuda e um ano perdido.Se tiver um time decente , pode dar certo, mas o risco é alto
 USA..AZUL | FALL RIVER | 06-11-12 21h13min
Pelo visto 2012 nao acabou e a saga vai continuar em 2013, nao acredito no trabalho do Marcelo Oliveira com tecnico ele nao tem curriculo e bagagem suficiente para apresentar, o triste e isso voce passa 3 a 4 meses imaginando, Jorge Sapaoli, Vanderlei Luxemburgo, Adilso Batista e acorda com Marcelo Oliveira te dando bom dia, nao sou pessimista mais neste caso as chances de dar certo e a mesma do penultimo colocado sair do rebixamento, ai o time inicia uma pre temporada com um tecnico entra outro
 USA..AZUL | FALL RIVER | 06-11-12 21h17min
por ai vai, ta dificil acreditar que estavamos voltando no tempo, quem sabe trazer de volta, Junior Brasilia, Bendelake, Tobi, Mauro Madureira, Jacinto, e outros, olha Joao Duarte, nunca senti tanto desanimo com relacao ao futuro do cruzeiro e olha que sou otimista de natureza....
 nadia2007 | BH | 06-11-12 21h30min
Se o Cruzeiro realmente contratar Marcelo Oliveira para técnico, eu cancelo o meu cartão sócio-torcedor. Não confio nesse cara. Mestre João, você que é bom de memória, me diga quando foi que o Marcelo Oliveira, que ficou mais de 2 anos no Coxa, ganhou uma partida contra o Patético Mineiro? O presidente Gilvan está sendo uma decepção para mim, é fraco e só fala besteira na imprensa. O Alexandre Mattos de quem eu esperava muito, também não tem pulso firme para ser diretor de futebol do Cruzeiro.
 nadia2007 | BH | 06-11-12 21h39min
Nestes dois últimos anos tenho tido paciência pois sei que o Cruzeiro passa por um período de transição, a mudança de presidente e o Mineirão fechado, para mim foram os fatores determinantes para esses dois anos tenebrosos. O presidente Gilvan começou o ano bem, segurou o Montillo apesar da falta de dinheiro, pois sabia que se vendesse o craque do time iria irritar a torcida e começar muito mal a sua gestão. Mas as suas declarações na imprensa têm sido desastrosas.
 nadia2007 | BH | 06-11-12 21h46min
A primeira tentando justificar o atraso de salário dos jogadores irritou o grupo, depois falando mal do técnico através da imprensa, se ele não estava satisfeito com o Roth que mandasse ele embora ou conversasse com ele pessoalmente. O vazamento na imprensa de tentativas de contratação de outro técnico também trouxe insegurança para o grupo e comissão técnica. Mas o que mais me incomodou foram os três dias de folga que deram para os jogadores logo após as 2 derrotas consecutivas.
 nadia2007 | BH | 06-11-12 21h55min
Isso foi inadmissível!!! Como é que essa diretoria premia os jogadores depois de 2 derrotas consecutivas? Que mensagem estão eles passando para os jogadores? Que o ano está acabado? Com essa atitude eles estão criando um grupo de perdedores, cuja maioria irá continuar para o ano que vem. Esse time não sabe bater uma falta, cobrar escanteios, não sabe fazer um cruzamento, não tem jogada ensaiada e eles ainda dão folga para eles? Que raio de diretoria é essa?
 zuloobas | varginha | 06-11-12 22h55min
Realmente n é o técnico q eu queria mas já q está contratado vou apoiar. É um cara inteligente e n me incomoda o fato de ser G.A.M. Afinal Éder, Luisinho e Klebão tb o eram e foram campeões aqui. Competência n tem camisa. A coisa q me incomoda é q se ele já está disponível p o Cruzeiro, é inadmissível continuar c o Roth. Esse dinheiro da multa do Roth é mixaria q n vale o risco de cair. N há mais ngn lúcido no Cruzeiro? Nem repetir 2003 esses asnos conseguem... Pōe o Marcelo de 1 vez Gilvan!
 daymarx | Não definido | 06-11-12 23h03min
SUGESTÂO!!! Que todos os cruzeirenses, que amam esse time como eu, façam um protesto pacífico, ameaçando cancelar todos "Sócio torcedor", e não ir mais ao estádio, se esse treinador for contratado! Esse presidente não respeita a opinião da torcida, faz o que quer, porque esta não se impõe, como deveria! Vamos espalhar essa idéia na internet, que é uma ferramenta poderosíssima. Chega de passividade
 daymarx | Não definido | 06-11-12 23h06min
Não aguento mais tanta humilhação! Aproveito, para declarar toda a minha admiração e respeito pelo João Duarte. Esse cara tem fibra, pois sempre esta aqui demonstrando com coerência o seu amor ao Cruzeiro. confesso, que ultimamente, só tenho lido, os comentários, pois não queria envenear os demais coma minha raiva, mas agora passou dos limites! Um abraço a todos!
 PHDF | Brasília | 07-11-12 00h26min
Se era para apostar, tentaria alguém com relação mais direta com o clube e não com as Rosinhas. Já basta o assessor de imprensa Guilherme Mendes e o patrocinador BMG.
Há uns 2 anos, desde a chegada do BMG, do lado celeste chegam várias apostas e de lá jogadores consagrados e ainda em atividade. Infelizmente estão invertendo situação de supremacia celeste que já durava anos. Estão deixando os adversários agir dentro da Toca, copiando o que há de bom e repassando o modelo que não deu certo lá.
 jfcruzeiro | Juiz de Fora | 07-11-12 07h51min
João Duarte, Bom dia, grato pela homenagem.Tive problemas com senha recadastrei mas mudaram tudo. Hoje me foi possível comentar alguma coisa. Caso Roth: - O Cruzeiro pagar a multa e demiti-lo ele sai bem ($$$$) , sem responsabilidade pelo que ocorrer daqui prá frente. - Ficar no Cruzeiro (bancado pela diretoria) se cair péssimo para o Cruzeiro e catastrófico para o CR, time médio acima não irá contratá-lo mais fim de carreira para ele.(CruJFora) CONTINUA...
 jfcruzeiro | Juiz de Fora | 07-11-12 07h53min
CONTINUAÇÃO - Ficar e ser afastado o colocado em divisões de base ???? deve haver no contrato cláusula de prestação de serviço (sic) na divisão principal, então seria quebra de contrato. - Se houve corpo mole de jogadores para sua queda, haverá nova atitude nos próximos jogos uma vez que o objetivo foi conseguido.
 estrelado campeão | Ubá  | 07-11-12 07h56min
Não entendo a rejeição ao Marcelo Oliveira e essa preferência ao Adilson Batista. Ultimamente técnicos medalhões têm feito trabalhos mediocres e novatos as vezes surpreendem. Vide Luxembrugo no rival citadino e Felipão no Palmeiras. O Maecelo pegou o Coritiba com 7 baixas do time do Ney Franco, remontou a euipe e fez um belo trabalho. Sabemos que a situação financeira é crítica e precisamos de um treinador que valorize a base. Com o Marcelo, é provável que Lucas Silva já seria titular.
 jfcruzeiro | Juiz de Fora | 07-11-12 07h57min
QUANTO AO NOVO TÉCNICO - Prefiro esperar o anuncio oficial. Porém caso seja o MO (não consta em minha lista de preferidos) vou aguardar o trabalho dele, devemos lembrar o recente caso do Martinuccio que foi chamado de Martinutil para não queimarmos a língua. Falar fora do tempo e estulticia.
 jfcruzeiro | Juiz de Fora | 07-11-12 08h01min
Em janeiro vou fazer o "Sócio Torcedor", pois tenho contribuido apenas comprando camisas (poucas) e assinando a revista.
 estrelado campeão | Ubá  | 07-11-12 08h03min
Sobre o fato do Marcelo ter raízes atleticanas, se formos considerar isso, praticamente nenhum ex-jogador de futebol poderia ser técnico, ou então treinariam apenas os times de coração. Luxembrugo é flamengusita, Felipão é gremista, Roth começou no Grêmio e treinou o Inter conquistando a Libertadores. Joel Santana é mais identificado com o Vasco e treinou todos os grandes do Rio. Em Minas a rivalidade não pode e nem deve ser sinônimo de provincianismo.
 jfcruzeiro | Juiz de Fora | 07-11-12 08h03min
AVISO - Ao solicitar nova senha houve uma alteração no meu perfil nicname era CruJFora estou tentando resgatar o anterior.
 estrelado campeão | Ubá  | 07-11-12 08h17min
Sobre a comparação com Adilson Batista, o AB antes de treinar o Cruzeiro, não tinha um currículo tão expressivo. E depois que saiu do Cruzeiro não conseguiu ficar por mais de 6 meses em nenhum dos 5 clubes que passou. Sobre o Marcelo: tem um histórico de aproveitamento de jogadores da base do clube, interessante para o momento financeiro que vivemos, e antes de acertar com o Cruzeiro, treinou o Coritiba, que tem maior expressão que os clubes do AB antes de iniciar seu trabalho no Cruzeiro.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 07-11-12 08h17min
Será que temos motivação para ganharmos do Bahia, que prá mim é uma das duas chances que temos para escapar? Pelo que vejo, parece que o clube inteiro pensa que o perigo já se foi. Estamos a 7 pontos da degola. É melhor esse povo acordar e pagar o bicho gordo neste jogo, pois quanto antes melhor. Motivem os jogadores agora. Ficar falando de 2013 sem cumprir o mínimo em 2012 é de uma infelicidade amadorística completa. O jogo do Bahia é para ganhar e ganhar. Se nào for agora, comecemos a rezar.
 estrelado campeão | Ubá  | 07-11-12 08h21min
Ainda sobre Marcelo Oliveira : já vi o João Duarte elogiar o seu trabalho, colocando-o junto com Ney Franco, como uma das revelações do futebol mineiro em termos de treinadores. Não me lembro em qual coluna.
 estrelado campeão | Ubá  | 07-11-12 08h29min
Os comentários do PAULO SOARES sobre o comportamento do torcedor são reais. Tem hora que é dificil entender os curzeirenses. Eu também sou dessa linha, de ser torcedor do Cruzeiro. Portanto, torço para o meu time sempre, independente do elenco, do treinador, do patrocinador. Achei exagero o que fizeram em relação ao Neymar. Hoje somos notícias em todos os cantos do mundo. Vamos usar o fair play a nosso favor. E para isso não precisamos perder o espírito crítico, é lógico.
 estrelado campeão | Ubá  | 07-11-12 08h36min
Não vou torcer de maneira nenhuma para o Cruzeiro perder para o Fluminense só prejudicar o rival, como muitos estão apregoando por aí. Pra mim, qualquer vitória do Cruzeiro é maior do qualquer circunstância que ela possa causar, mesmo que a consequência suja um titulozinho depois de 40 anos para os emplumados. Mesmo porque, o título já está garantido pera o Flu. Ridúculo também a atitude de cancelamento do sócio torcedor em represália ao Dr. Gilvan. Vamso cruzeirenses. Recobrem a lucidez.
 estrelado campeão | Ubá  | 07-11-12 08h42min
Agora chega, já falei( ou escrevi ) demais. Estou igaul a político em palanque. Já devo estar enchendo o saco e a paciência. Nunca fiz tantos comentários como dessa vez. Na próxima coluna do João, falo novamente. Um abraço e perdão pelos momentos de exaltação. Vou tentar sair de Ubá e levar meu filho para vermos Cruzeiro e Bahia. De repente encontro casualmente com alguns de vocês. A vida tem dessas coisas. A probabilidade é pequena, mas pode acontecer. Um abraço novamente.
 estrelado campeão | Ubá  | 07-11-12 08h45min
Agora chega, já falei( ou escrevi ) demais. Estou igual a político em palanque. Já devo estar enchendo o saco e a paciência. Nunca fiz tantos comentários como dessa vez. Na próxima coluna do João, falo novamente. Um abraço e perdão pelos momentos de exaltação. Vou tentar sair de Ubá e levar meu filho para vermos Cruzeiro e Bahia. De repente encontro casualmente com alguns de vocês. A vida tem dessas coisas. A probabilidade é pequena, mas pode acontecer. Um abraço novamente.
 Redmosk | Uberl�ndia | 07-11-12 09h49min
O diretoria burra,contratar um técnico fraco com nivel de rejeição alto tendo que fazer um time do zero sem dinheiro,ele não tera ambiente e paciência da torcida para desenvolver seu trabalho,será mandado embora antes do brasileiro do ano que vem,é mais uma vez teremos que remontar time lutando para não cair,esse Gilvan falastrão deveria assumir seu papel de Rainha Da Inglaterra é colocar alguém que entende futebol para mandar antes que seja tarde.
 helioazulceleste | São Paulo | 07-11-12 11h03min
Por mim o Roth teria que ser demitido bem antes, mas já que não foi, agora deixa o cara terminar seu contrato, não acredito que ele vá fazer algo de propósito para prejudicar o Cruzeiro, afinal ele tem um nome a zelar. Quanto ao Marcelo Oliveira, se vier tem todo meu apoio, apesar de não ser meu preferido, claro!Embora ele tenha raizes nas frangas. Não é um técnico de ponta, mas com certeza um grande profissional e esta pode uma grande oportunidade na sua carreira.
 leo.s.santos | Betim | 07-11-12 12h44min
Marcelo Oliveira apalavrado com o Cruzeiro... É de arrepiar os cabelos que nem tenho mais! Alguém tem alguma sugestão de como pode fazer para pressionar essa diretoria RIDÍCULA?
 SID-ROCHA | Não definido | 07-11-12 12h56min
UAI JOAO,, engraçado...ou no minimo reflexivo,,,,O Celso Roth está sendo mais MACHO QUE O Marcelo Oliveira,,,pois mesmo sendo preterido ele ( Celso Roth ) nao abandona o barco....Já o Sr. Marcelo sai fora da NAU CRUZMALTINA alegando salarios ( coisas que se resolvem na justiça trabalhista). Falta ai comprometimento com seu COMANDADOS,,NAO ACHA??????
 Sicilia | Belo Horizonte | 07-11-12 13h45min
Bom, o negócio é o seguinte: Eu não quero mais treinador fraco, não quero mais jogador leproso. Marcelo Oliveira está apalavrado, o que não significa que ele já esteja fechado. Não quero sangue rosa derrotado contaminando a camisa azul, pode até ser que venha a queimar a minha lingua, mas prefiro não arriscar.
Por isso, contra o Bahia estarei lá com um cartaz pedindo pra não contratar o M.O. Pode parecer pouco, mas se metade das pessoas fizessem isso, surtiria algum efeito....
 Sicilia | Belo Horizonte | 07-11-12 13h46min
A torcida tem que se organizar e não deixar certas coisas acontecerem, como técnico franga, jogador lixo e etc. Como ele ainda não é técnico e não está treinando o Cruzeiro, acho que poderiamos vaiar ele do início ao fim no próximo jogo.
Chega de pensar pequeno, chega de zé ruela no clube.
 thiagool | Não definido | 07-11-12 13h58min
Ai JD sou aqui de Vitória e quero um dia ter a honra de conhece-lo. Quanto ao nosso glorioso time, depois das negativas de Alex. Não seria o mais senssato, que os cara se reunissem, montassem um projeto e fossem la e trouxessem o Pirlo, melhor batedor de faltas do mundo, organizaria de vez o nosso meio, soltando logo o Montillo, Martinucio e seria o chamriz do sócio torcedor? O cara ja não é aquela valorização toda, da pra sonhar sim eu penso.E se não penssar GRANDE logo, jájá seremos pequenos
 mrr | Natal | 07-11-12 18h13min
JD, o Dr. Gilvan pode não entender muito de futebol, mas pela idade que tem ao menos malícia deveria demonstrar. Não cobra do técbico, não cobra dos jogadores, ou és um "marcha lenta" ou o clube esta com salario atrasado e não tem cara para cobrar. O técnico está nem aí para o time, a escalação contra o BAHIA, é uma afronta a todos os torcedores cruzeirenses. Esse cara não está com boas intenções....
 mrr | Natal | 07-11-12 18h19min
Outra coisa, as possíveis contratações Ricardo Goulart e Edígio, não estou contestando a qualidade de cada um mas que está cada vez mais claro que o cruzeiro é time de empresário. O BMG está mandando e desmandando nas contratações. O Zezé vendeu o Cruzeiro ao banco...
 mrr | Natal | 07-11-12 18h26min
De bom só o desempenho deste lateral esquerdo, que convenhamos 7 gols é muito para um lateral, mas espero que diretoria não tenha utilizado só este parâmetro para contratação. Pois os números podem mentir.
 szogheib | Vila Velha | 08-11-12 07h32min
Umas das melhores dos últimos posts...Veio do USA AZUL... o triste e isso voce passa 3 a 4 meses imaginando, Jorge Sapaoli, Vanderlei Luxemburgo, Adilso Batista e acorda com Marcelo Oliveira te dando bom dia Aproveitando a deixa do JD, existem sim aqueles que dizem "eu avisei" e ainda bem que eles existem. O que deveria existir também aquele que toma uma atitude para evitar ouvir isso...kkk
 szogheib | Vila Velha | 08-11-12 07h36min
Estrelado Campeão, bom dia. Desde quando ser passivo faz as coisas acontecerem? O galinho tem sido passivo a 41 anos e o resultado são exatamente 41 anos sem nada expressivo. Já estamos a 9 anos. Pior... 9 anos de nada mesmo. Então você acha que os torcedores deveriam aplaudir o time? Bater palmas para o time?
 szogheib | Vila Velha | 08-11-12 07h38min
Não sou dessa linha e te digo com toda certeza que se a torcida continuar passiva, o Cruzeiro vai terminar como o América em pouco menos de 3 anos...que somados com esse ano e o ano passado totaliza 5 anos. Veja uma coisa... se mesmo com essas cobranças pequenas o time não faz nada imagina se realmente elas não existissem. E onde é o melhor lugar para se cobrar? Na arquibancada ou melhor ainda não indo na arquibancada ou virando as costas.
 szogheib | Vila Velha | 08-11-12 07h40min
Sinto muito mas esse pensamento que vc citou é simplesmente lamentável. Queria fazer uma pergunta para vc, para meus filhos, e para todos colegas aqui, excetuando alguns aloprados... Porque decidiram torcer para o Cruzeiro? Porque os pais forçaram a barra...como eu forcei? Porque o time estava vindo de uma sequência boa de títulos ou porque o time está 41 anos sem nada expressivo? kkkk
 szogheib | Vila Velha | 08-11-12 07h42min
Não precisa responder... Pois a resposta diz exatamente porque a torcida do Cruzeiro cresceu rapidamente e porque não amargamos tantos anos ruins. Só para fechar esse tema...O compromisso tem que ser de ambos os lados...A diretoria faz por onde e a torcida corresponde... A torcida faz por onde e a diretoria corresponde. Esses dois últimos anos vi somente a torcida fazendo por onde e a diretoria se esquivando e tapando os buracos. Abraços
 estrelado campeão | Ubá  | 08-11-12 07h59min
SZOGHEIB, em momento algum eu preguei a passividade. Pelo contrário, em um dos comentários disse até que não podemos perder o espírito crítico. Releia-os todos. Apenas reforço a necessidade de torcermos para o Cruzeiro, independente de quem quer que seja o treinador : Luxa, Sampaoli,Felipão ou Szogheib. E acho ridículo a atitude de cancelar o sócio-torcedor somente pelo fato de terem escolhido Marcelo. Só isso. Releia todos os meus posts. Não estou incentivando a passividade.
 mrr | Natal | 08-11-12 08h37min
[estrelado e szgoheib] Eu acredito que se a diretoria continuar mantendo tal comportamento, poderemos, sim, ter uma grande evasão do programa sócio torcedor. No início de 2013 não existe esse risco, pois é início de temporada , novas expectativas da torcida, e todos irão querer ver Cruzeiro no estádio novo. Contudo, após alguns meses, tavlez meados de março, a fuga poderá existir se o time montado pela direotria não for competitivo, e não tiver ao menos 1 ou 2 nomes fortes. Abraço!
 mrr | Natal | 08-11-12 08h40min
A questão da escolha de um técnico de menor expressão, para não dizer NENHUMA, será preocupante se a direotria não contratar BONS jogadores. Pois com um bom time qualquer pode treina-lo. Agora se o time for ruim, vide o atual elenco. Com um bom técnico, pode-se até tirar "leite de pedra", o que acham?
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 08-11-12 09h38min
A Torcida toda está desanimada, está muito claro isso. Estamos começando outro ano com a frase "vamos deixar ele trabalhar" ou "estão criticando antes de verem o trabalho dele". CHEGA!!! Já não basta o patrocinador que não nos ajuda em nada e um presidente que tem se mostrado um grande falastrão, agora pra arrumar a casa M. Oliveira? Claro que vou torcer pra dar certo, mas não é disso que precisamos no momento. Precisávamos de um treinador que tivesse contato com jogadores de ponta, respeito...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 08-11-12 09h42min
... dos que estão no elenco e identificação da torcida, coisa que sinceramente o MO não tem. Como disse a Sicilia, ainda podemos nos manifestar contra, enquanto ele não acerta de vez. Uma grande parte da torcida não está nada animada com essa transição, não tem perspectiva alguma, patrocínios, treinador, jogadores... é tudo meia-boca!!! ACORDA CRUZEIRO!!!
 Redmosk | Uberl�ndia | 08-11-12 12h15min
Que Diretoria é presidente são amadores todos sabemos mas nem bom senso conseguem ter,é demais!!!se querem apostar técnico novo que pelo menos o cara tenha nivel de rejeição razoavél,agora trazer M.O ele tem 95% de rejeição é ser no minimo burro,o cara não terá apoio algum da torcida,vai criar uma instabilidade os novos jogadores do time não vão conseguir jogar vai virar uma bola de neve.O que mais desanima em técnico como esse,fora ser fraco!! que aceitam qualquer ameba que diretoria contratar
 webber | Belo Horizonte | 08-11-12 13h44min
Figueirense anuncia Adilson Batista como técnico! Ou o Cruzeiro não entrou em contato com ele coisa alguma, ou os bastidores do futebol mandou o AB correr do Cruzeiro como o diabo da cruz. Também, com uma diretoria fraca, amadora, que não entende nada de futebol, como esta que está aí, esperar o quê? Aliás, tá todo mundo rejeitando o Cruzeiro: Alex, ABatista, ... Algo de muito podre tem o Cruzeiro e só acaba chegando jogadores em fim de carreira ou perebas (também conhecidos como craques de DVD)
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-11-12 14h44min
João Duarte, tarefa árdua !!!!!! Não sei como você vai explicar para esse simpatizante idiota o que é ser torcedor do CRUZEIRO. Quem é torcedor sabe exatamente que não tem explicação.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-11-12 14h48min
Torcedor de jogador adversário, como não tem nenhum jogador de expressão jogando no Bahia, fico feliz em saber que não terei sua companhia, no domingo. Fique em casa. Temos 10.000 torcedores de verdade, que torcem somente para o CRUZEIRO.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-11-12 14h49min
Domingo é jogo para torcedor, como aqueles do 6 x 1, não é jogo para simpatizante. Fiquem em casa, sofrendo, paspalhos, torcedores de adversários...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-11-12 14h52min
2009, final de libertadores, 2010 vice campeão brasileiro. Só quem não é torcedor que não valoriza isso. Tem que saber perder, para valorizar as conquistas, no futebol e na vida.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-11-12 14h53min
Não é por causa de 2 anos ruins que vou comparar meu time com o lixo mineiro, que é patético, tem uma camisa que ninguém respeita. Só o pateticano pensa que seu time é grande.
 ogmios00 | New Jersey | 08-11-12 16h59min
E incrivel, ate quando vai isso, estao acabando com o Cruzeiro bi campeao da libertadores so pra mencionar, podem dizer que nao tem provas, mas os Perrelas ganharam sim varios titulos mas como se enriqueceram depois de assumirem a presidencia do Cruzeiro, nao bastassem isso venderam o nosso Cruzeiro para empresarios. Esse presidente Gilvan ou e muito inteligente esta muito a frente de todos nos, pois nao entendemos o que esta fazendo, ou e um bobo da corte nao e possivel.
 ogmios00 | New Jersey | 08-11-12 17h06min
E inaceitavel o que estao fazendo e um total desrespeito com o torcedor, inverteram as situacoes, o Cruzeiro passou a agir como o Atletico e o Atletico passou a agir como o Cruzeiro nao entendo mais nada. So espero que esta atual diretoria comandada por nao sei quem, nao estejam planejando levar o nosso grande Cruzeiro buraco abaixo e muito amadorismo. Depende dos verdadeiros apaixonados protestarem contra isso, mas nao ter dinheiro para contratar um verdadeiro treinador ja e demais.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-11-12 21h32min
ogmios00, VOCE TEM TODA RAZÃO! Sobre essa manifestação de amanhã no barro preto, ESTOU PLENAMENTE DE ACORDO, desde que a mesma seja pacífica.É preciso demonstrar à diretoria a insatisfação com a administração até o momento. Nada contra a figura do Gilvan, mas ele tem de entender que a até agora ele foi só decepção e não tomou atitudes à altura das tradições celestes.E vemos que eles continuam com o mesmo tipo de pensamento, ou seja, vão trocar os nomes, mas os erros serão os mesmos.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-11-12 21h50min
Estou assistindo o jogo de volta contra o flamengo na copa brasil sub 20. Cruzeiro 1x0,goal do Vinicus Araujo.Não estou encantando com a base, mas voce vê que o time hoje apresenta um jeito CRUZEIRO de jogar:toques, boas jogadas. Mas também vemos que a base precisa de mais trabalho.O Eber mesmo tem sido fraco.O myke está indo bem hoje.O Pedro Paulo, longe daquele jogador, pois está cheio de pernas. Precisa de humildade.O Vinicius está bem, mas ja poderia ter feito o segundo.
 mrr | Natal | 08-11-12 23h08min
[Paulo Soares] Concordo que deixar de torcer é demais, cruzeiro sempre. Contudo, dependendo de como a direção está conduzindo o clube, pode sim impactar no cancelamento ou não do meu "sócio torcedor", que de sócio não tem nada, uma vez que investimos mas a diretoria nos ignora. O fato de eu cancelar o programa, não diz se fulano é menos cruzeirense, pelo contrário, isso seria uma forma de manifestação, talvez mais EFICIENTE que um conglomerado de torcedores gritando na toca da raposa...
 mrr | Natal | 08-11-12 23h11min
De um modo geral, a melhor forma de protestar é FAZER DOER NO BOLSO DELES. Ou seja, uma suspensão t cancelamento de uma parte dos "sócios" talvez fosse uma boa forma de mostrar para diretoria de quem manda de verdade somos nós apaixonados. Por fim, se quisermos valorizar a base, creio que o técnico Marcelo de Oliveira não seja a melhor opção. Grande Abraço!
 PHDF | Brasília | 08-11-12 23h37min
Nem tudo é ruim. Acho que o Roth vai acertar uma: colocar o Guerreiro na zaga. Talvez agora o Leandro descubra sua real posição. Ele pode se tornar um bom zagueiro, pois como volante é lento.
Apesar de muitos estarem anunciando o apocalipse, acho que o Cruzeiro não perde para o Bahia e com 3 rodadas de antecedência afastará o fantasma do rebaixamento.
 tosta | Sete Lagoas | 09-11-12 01h27min
A lambança do Gilvan foi grande. O Roth pode tomar as dores e tentar uma vingança levando nosso glorioso ao rebaixamento - Deus queira que não. Sobre as contratações, principalmente do Marcelo Oliveira, isso pode gerar uma relação ruim com a torcida e com o Vasco, uma vez que se sentem lesados. Eu afastaria logo o Roth e, até mesmo, colocaria o Sórin como técnico interino. Ao menos ele vai exigir raça desses molengas. Cancelar o contrato com o BMG cocota para 2013 também seria uma boa atitude.
 tosta | Sete Lagoas | 09-11-12 01h27min
Esse BMG está descaradamente favorecendo o time rosa em detrimento ao glorioso CEC. Seria a hora de procurar um patrocinador de peso (quem sabe a Unimed, Fiat, Ambev, ou a Caterpillar que está chegando agora a Minas) que possa ajudar o Cruzeiro a montar um time de ponta novamente. Em termos de contratações, vejo dois bons nomes da La U que gostaria de ver perto do Cruzeiro: Sebastián Ubilla e Enzo Gutiérrez. Acredito que poderíamos liberar Victorino e Arias (q me parece bom) e trazer um desses.
 tosta | Sete Lagoas | 09-11-12 01h32min
Uma outra coisa é quanto a esse nosso espaço do torcedor. Acho que poderíamos melhorá-lo e, como programador, me comprometo a ajudar no que for necessário. Caso o webmaster do site possa trocar informações técnicas, poderia contribuir com a modernização do nosso fórum.
 mrr | Natal | 09-11-12 02h04min
[tosta] Concordo é de conhecimento comum que o BMG beneficia o CAM, até pq o consultor na área se encontra lá EM. Então seria bom cancelar o contrato, mas aí existe multa e o clube não tem grana. E mais, que patrocinador de peso iria bancar um time que está sem credibilidade, que não almeja nenhum título continental??? Como seria bom FIAT ou UNIMED....
 mrr | Natal | 09-11-12 02h08min
Mas como já repeti exaustivamente aqui, A NOVA CAMISA 3 no final de temporada, juntamente com a possibilidade da contratação do Egídio e Ricardo Goulart , isso tudo sinaliza exatamente o contrário, provavelmente o Cruzeiro renovará por pelo menos 1 ou 2 anos.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 09-11-12 10h52min
mrr, esse "aglomerado" de torcedores que vão manifestar à frente da sede ou na Toca, são os mesmos que vão em todos os jogos e inclusive muitos fora do estado, são os mesmos que compram camisas e tem o sócio-torcedor, que como disse o amigo acima, de sócio não tem nada. A torcida é quem faz o time crescer, e essas manifestações são muito válidas para mostrar a indignação com esse time atual. As organizadas tem contato diretores e presidente, isso acaba ajudando de certa forma.
 savim | Belo Horizonte | 09-11-12 10h55min
Ontem acompanhei o jogo do Cruzeiro na Copa do Brasil Sub-20. Eu e alguns amigos que estavam assistindo ficamos nos perguntando no final do jogo: por que não dar chance para alguns? O time do sub-20 do Cruzeiro é muito bem treinado, toca bem a bola, tem jogadas e jogadores que já podem fazer parte do profissional. Lateral direito Mayke: marca bem e apoia nas horas certas, bem melhor que Ceará e Diego Renan. Lateral esquerdo Vinicius: pode colocar ele de titular, muito bom jogador! Os dois zaguei
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 09-11-12 10h56min
tosta, ficou louco? Roth nos levar ao rebaixamento? vamos vencer o Bahia e pronto, ficaremos os últimos 3 jogos com os testes... concordo que com BMGaylo não dá mais pra permanecer, arrumem outro patrocinador, tirem esses pateticanos do nosso clube!!!
 savim | Belo Horizonte | 09-11-12 10h56min
Os dois zagueiros, não me lembro o nome: dá até tristeza ver eles jogando no júnior, sabendo que no profissional nossa zaga é Matheus e Rafael Donato. Tem um volante chamado Bruno: me lembra muito o estilo do Ramires, corre o campo inteirinho, apoia o ataque e marca muito, diferentemente de L. Guerreiro, W. Magrão e por aí vai.. E na frente tem o Pedro Paulo, Alisson e Vinícius Araújo: bons jogadores, todos merecem uma chance!! Esse Vinícius Araújo dá um show em WP e AR… O futebol me desanima ne
 savim | Belo Horizonte | 09-11-12 10h57min
nesse ponto, está dominado por empresários que ganham dinheiro em cima de jogadores medíocres…O Cruzeiro tem que dar um basta nisso… Saudações celestes
 mineiro do df | JOÃO PINHEIRO/BRASÍLIA | 09-11-12 12h00min
Vi o jogo do sub-20 ontem contra o Flamengo e, na minha opinião, era só escalar o time nos últimos quatro jogos com o Fábio no gol e os 10 jogadores de linha do time sub-20 que teríamos muito mais prazer em ver o jogo do que com o time principal que está jogando atualmente. Deu gosto de ver os meninos jogarem ontem. Toque de bola, boas jogadas, velocidade, etc... ficou 2 a 0 mas poderia ser de uns 4 ou mais... AINDA TENHO ESPERANÇA NUM 2013 MELHOR QUE 2011 e 2012... CRUZEIRO SEMPRE!!!!
 João Duarte | Vit�ria | 09-11-12 12h33min
Pronto... a turma das MOTOCAS já tem candidato a presidente... E os pré-requisitos são :
- ser torcedor condicional
- falar mal de tudo e de todas as coisas que são feitas no clube - aplaudir TODAS as ações do time ROSAdo e julgar que tudo que fazemos vai sempre na contra-mão da história - desvalorizar as nossas conquistas e sublimar as coisas dos outros
- ah ! E entrar todos os jogos que o time perder para cornetar e encher o saco.
Isto é ser torcedor ?
 João Duarte | Vit�ria | 09-11-12 12h37min
Para estes seguem algumas informações :
- O Cruzeiro não está quebrado. O nível de endividamento do clube é menor 1.5 vezes o que o que o clube arrecada anualmente. - O Cruzeiro tem no seu sub-20 bons jogadores com totais condições de comporem o elenco principal, o que permitirá um grande enxugamento da folha salarial.
- O nosso elenco será transformado com a chegada do novo treinador. De início digo que preferia outro perfil, mas, se é o Marcelo Oliveira, estou com ele e não abro.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 09-11-12 13h02min
João Duarte, o Cruzeiro não está quebrado, porém, foi entre os grandes, um dos que menos investiu. O Cruzeiro tem excelentes jogadores na base e tantos outros emprestados a outros clubes, porém, onde está o aproveitamento desses jogadores? Se a vinda do M. Oliveira for para fazer essa "liga" entre os jovens e o time principal, então que assim seja, e que diretoria e comissão técnica façam bom trabalho! Espero muito que o GPT me surpreenda em 2013, afinal é nosso presidente e é uma pessoa correta
 mrr | Natal | 09-11-12 13h32min
JD, quebrado pode não está, mas pelo nívelde investimento que o clube está pretendendo, pode ser que o mesmo esteja sem credibilidade nos bancos para arrumar crédito. A prova disso, está na escolha do treinador!
 mrr | Natal | 09-11-12 13h33min
Com atual elenco é preciso tirar leite de pedra e Marcelo Oliveira não é o mais indicado para isso.
 helioazulceleste | São Paulo | 09-11-12 15h59min
Costumo sempre frizar que respeito a opinião de todos, porém, quanto ao Marcelo Oliveira, acho que estão se precipitando em criticá-lo, poderá surpreender e fazer um grande trabalho no Cruzeiro, apesar de ainda não ser um técnico de ponta e ser cria das cocotas, ele é um grande profissional e um excelentem caráter.
 helioazulceleste | São Paulo | 09-11-12 16h00min
Digi! "excelente"
 helioazulceleste | São Paulo | 09-11-12 16h00min
Digi! "excelente"
 helioazulceleste | São Paulo | 09-11-12 16h01min
RSRS..."DIGO"
 helioazulceleste | São Paulo | 09-11-12 16h01min
RSRS..."DIGO"
 SID-ROCHA | Não definido | 09-11-12 16h07min
Puxa vida ,,,será que é tao dificil mo nmtar um boa equipe,,,vejam bem,,,,,,- GOLEIRO -FABIO,- DEFESA - CEARA , LEO, ALEX SILVA E EVERTON....- MEIO CAMPO - ELIAS( ta louco pra voltar), CRISTIAN ( tb ta querendo voltar), MONTILHO E MARTINUCCIO ...-ATAQUE - BORGES OU ANSELMO RAMON E DUDU ( que tb quer voltar)....Caramba sao apenas 03 boas contraçoes....teriamos um BOM TIME E UMA OTIMA EQUIPE....Agora começa este pesadelo anual, que é AQUELE BALAIO DE REFUGOS....P.UTA MER.DA..
 danielzero | Belo Horizonte | 09-11-12 16h28min
Saiu no Superesportes que o Fluminense estaria interessado em trocar Rafael Sóbis+Vagner+Prorrogação do emprestimo do Martinuccio por Montillo.Eu trocava na hora.Arrumariamos o nosso ataque, teriamos um bom substituto para o Montillo.Que acham?
 USA..AZUL | FALL RIVER | 09-11-12 17h05min
Nada contra o Marcelo Oliveira mais nao e o tecnico que o cruzeiro precisa, ele nao tem bagagem e nada que demostre um trabalho que seja referencia M.O, no momento o cruzeiro tem de evitar apostas principalmente em tecnico, os nosso ultimos tres tecnicos foram um desastre engracado que um pior que o outro e o Roth foi o que mais irritou a torcida justamente pela covardia e ser cara de pau, nunca assumiu seus erros responsabilizando sempre a diretoria e o time nunca passou da mediocridade em
 USA..AZUL | FALL RIVER | 09-11-12 17h15min
relacao a esquema tatico, posicionamento e jogadas ensaiadas nunca existiram, seja da forma que for protestar e sempre importante respeitando claro sempre o direito dos outros sem quebradeira e brigas, vamo la galera Marcelo Oliveira nao pelo amor de Deus nao.....
 szogheib | Vila Velha | 09-11-12 17h43min
O que importa nesse mundo é o dinheiro... Olhem essa notícia. "Presidente da Minas Arena revela que Atlético negocia contrato com Mineirão" Toda aquela palhaçada de Independência e blá blá blá e Cruzeiro fechou contrato de 25 anos e vai arrecadar muitas grana e que o Museu, os bares e tudo mais seria explorado pelo Cruzeiro.... O Minas Arena é como toda empresa...vai atrás de grana. Não tem essa. E o Cruzeiro mais uma vez SIFU.
 szogheib | Vila Velha | 09-11-12 17h46min
Bernard por 20 milhões de Euros...kkkkk Esse ***** vai ser vendido por essa grana toda somente porque o Gaylo está lá em cima... e ainda tem muita gente que acredita que ficar endividado é o fim do mundo. Isso só vale para pessoas que tem medo de ficar devendo (inclusive eu). Nunca foi e nunca será o fim do mundo para quem realmente sabe viver em cima das dívidas.
 szogheib | Vila Velha | 09-11-12 17h48min
Agora me digam... com R$ 52 milhões de reais o time não paga suas dívidas, mas com certeza monta um time melhor ainda e a bola de neve só vai crescendo para o lado positivo. Ano que vem o time se endivida muito mas no fim do ano vende os jogadores por valores que cobrem a dívida em muito. Foi o que disse num desses comentários atrás.
 danielzero | Belo Horizonte | 09-11-12 17h53min
"Evevrton Ribeiro é sondado pelo Cruzeiro".Entre as contratações especuladas, é a unica que boto confiança.È jovem , 23 anos, habilidoso.Seria uma boa contratação, e ajudaria e muito o Montillo no meio.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 09-11-12 17h54min
Também li a respeito desse interesse do Fluminense, troca de Montillo por R. Sóbis e Wágner em definitivo e prorrogação até o fim do próximo ano do Martinuccio... acho uma troca interessante, agora tem que ver a viabilidade de salários desses jogadores... parece que o Fluminese irá abrir mão para a próxima temporada dos meias Wágner e/ou Deco, e estariam atrás de Montillo e/ou Ronaldinho... vamos ver!
 fernandocampos | Não definido | 09-11-12 18h03min
Esse suposto interesse do cruzeiro pelo Ewerton do Coritiba pode ser um indício de q Marcelo Oliveira esteja mesmo fechado com o Cruzeiro. Sobre a venda do Bernard Por 20 milhões de euros é resultado de trabalho bem feito. Hj é assim futebol. Marqueting, publicidade e tal. Corinthians saiu na frente com isso, trouxe o gordo, angariou vários e vários patrocínios. Hj tem um chines no time, oq arrecada mercado por outros continentes. Bernard é bom jogador, mas só foi vendido por 20mi de euros
 fernandocampos | Não definido | 09-11-12 18h06min
por causa do efeito ronaldinho! Botafogo, inter já começam a similar tb vide contratações de seedorf e forlan! Alguém aí outro dia sugeriu a contratação do Pirlo! Não digo que tenha q ser o Pirlo, pode ser tb, mas o cruzeiro precisa de alguma contratação assim!
 Redmosk | Uberl�ndia | 09-11-12 19h14min
JD quem enche a boca para falar que não tem dinheiro sendo motivo de chacota no brasil inteiro é Gilvan Falastrão essa Rainha Da Inglaterra Azul. Vcs não devem estar vendo brasileirão achar boa troca Montillio por Sobis é Wagner,o primeiro e segundo reserva não esta jogando nada,outro joga um jogo bom é 10 ruins como na sua passagem aqui,Martinuccio fez uns jogos razoaveis ja virou titular absoluto para ano que vem,melhor vender Montillio essa troca ridicula.
 Redmosk | Uberl�ndia | 09-11-12 19h49min
É Lorenzetti,ainda bem que cruzeiro não gastou aquela fortuna toda nele,sempre tive um pé atras com ele nessa quarta coloquei 2 não vale investimento o cara conseguiu ser substituido no primeiro tempo de tanta ruindade,como eles não emprestam so vende melhor desistir.
 Abilio | Belo Horizonte | 09-11-12 20h56min
JOÃO,boa noite.Vejo a questão da contratacão do Marcelo,de alto risco,a rejeicão dele é muito alta,acredito que ele nao passa do campeonato mineiro, é muita incompetência.Tive paciencia com essa diretoria até hoje,mais para mim o GPT nao passa do ZIZA s|bigode. Meu medo é que após o Marcelo a lista dessa diretoria tenha Zetti, Lori Sandri e etc.Estamos vivendo uma época de transformacao no futebol, e o Cruzeiro com uma diretoria dessa.FLU esta aprovando sócio do futebol com direito a voto.
 Teo_CMD | BHZ | 09-11-12 23h12min
Caríssimo João. Muito boa sua coluna, analítica, criteriosa, bem fundamentada. Vamos fechar logo o ano, dar tiro em cachorro morto é covardia! Chegamos ao ridículo de aplaudir de pé um time adversário após tomar de 4x0! Isto é vontade reprimida de torcer para um time que não nos dá esta chance! Tá na hora de mudar a foto acima, na pior das hipóteses, tirar a foto do Alex. Temos outros ídolos!Vamos trabalhar mais e melhor, já é o segundo ano na tábua da beirada! Chega! Sem desculpas!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster