Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Blog Páginas Heróicas Digitais



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

29/09/2012 | Joao Duarte
Cruzeiro x Inter : Clássico Marcante

"Hoje é dia de superação. O Inter virá completo. Para ganharmos deles vamos ter que ter rendimento diferenciado, garra incomum e sorte."

Mundo Azul,


Cruzeiro x Inter ... um clássico de grandes lembranças - Foi contra o Internacional que o Cruzeiro fez a maior partida que presenciei num campo de futebol, aquele Cruzeiro 5 x 4 Internacional de 07/03/1976 ficará marcado para sempre na minha memória como um clássico inesquecível.
Assim, antes de falar do jogão de hoje vou reviver esta partida para vocês de 2 formas, com a descrição do jogo a partir de anotações na minha memória e também contando com a ajuda dos amigos e das imagens do jogo que estão disponíveis no YOUTUBE.
Seguem as referências no Youtube :

Jogos para Sempre --> http://youtu.be/6ebhQsDC-3w
Um clássico na visão dos gaúchos (Clic RBS) --> http://youtu.be/vRq4cMEgJS0
Futebol Espetacular - Rede Cultura ---> http://youtu.be/46RRhyAfSes

Era a rodada inaugural da Taça Libertadores das Américas de 1976, o Cruzeiro era o campeão mineiro e o Inter além de ser o campeão gaúcho era o campeão brasileiro, batendo o próprio Cruzeiro na final, numa partida memorável, mas, que havia deixado algumas marcas como a covardia de Figueiroa, o cracaço chileno ao quebrar o nariz do velho Palha no jogo do Beira-Rio de 3 meses antes. Partida cercada de rivalidade e com 2 ótimos times em campo.
Meu pai tinha vindo de Conceição do Mato Dentro e fomos para as cadeiras numeradas para ver o jogo com ele.

O clássico mal havia começado e Darci Menezes escorregou sozinho, Escurinho roubou-lhe a bola e partiu livre para cima de Raul tendo Flávio a seu lado, mas, chutou e Raul fez grande defesa.
Só que na reposição de bola, aos 4’, Nelinho achou Joãozinho na esquerda, uma ginga de corpo e “tá lá um corpo estendido no chão” ... era a primeira de muitas que levaria o lateral Cláudio. Um cruzamento perfeito e o desvio sutil do Velho Palha, após antecipar-se ao Figueiroa, e a bola morrendo fraquinha no fundo da rede de Manga (Cruzeiro 1 x 0).
A torcida do Cruzeiro explodiu de alegria, afinal era a chance de estrear bem e conseguir a vaga num grupo difícil que tinha os paraguaios do Olímpia, de grande tradição na Libertadores. Só que as emoções estavam apenas começando.
Aos 10’, Nelinho lança a bola para o ataque, Figueiroa domina no peito na entrada da área, senhor da situação, mas, vacila, dá espaço e Palhinha se aproveitou do descuidou, meteu o pé na criança e faz 2 x 0. E saiu em desabalada carreira a comemorar o gol com o mundo azul, numa alegria incontida, diria Carlos Alberto Franco Gomes "Pinguim" que dá saudade em todo cruzeirense, porque era um profissional que cobria o clube, não estava ali para gerar crises...
O Cruzeiro pressionava e o Inter só fazendo faltas e dando chutões. Num destes a bola caiu na canhota e de longe Lula, fez menção de cruzar, Raul se adiantou e tomou um pombo sem asa por cima. Cruzeiro 2 x 1 Inter e não eram 15’ do 1° tempo. Se fosse hoje, os tais exigentes iriam falar que havia sido falha do Raul, nunca iria ver mérito no chutaço do Lula.
O jogo era pegado, lá e cá. Craques desfilavam cátedra em campo. E naquele dia algumas falhas aconteceram com os que cuidavam dos sistemas defensivos, sendo aproveitadas pelos atacantes.
Eram 21’ do 1° tempo, quando Caçapava recebeu a bola de Manga, distraído, Joãozinho surgiu do nada, bateu-lhe a carteira, sassaricou na frente de Figueiroa (se fosse hoje falariam que tinha dado uma pedalada), jogou o gringo no chão e cara a cara com Manga soltou uma bomba. Cruzeiro 3 x 1. Gente, ninguém em campo acreditava no que via. Que jogaço... que emoção !!!
Aos 29’, João dribla Caçapava e cruza, a bola desvia na mão de Cláudio, mas, o juiz prefere ignorar o pênalti. O Inter não estava morto e Jair perde uma bola chance aos 25’, Figueiroa acerta a trave de Raul aos 32’ (após falha de Zé Carlos). Aos 39’, Lula dribla Morais, cruza e Zé Carlos erra o corte, a bola sobra para Waldomiro, que da meia-lua acerta uma pancada e faz Cruzeiro 3 x 2 Internacional.
Antes do final do 1° tempo, Joãozinho endoida Cláudio, Caçapava, Falcão, com fintas trocando a perna e em velocidade, dribla Figueiroa na entrada da área e deixa a bola no jeito para Batata que erra o alvo. E termina assim o 1° tempo.

O Inter volta para o 2° tempo com Valdir no lugar de Cláudio, numa tentativa de Minelli de parar o bailarino e com uma atitude diferente. Volta marcando o Cruzeiro sob pressão. Aos 6’, Darci erra uma saída de bola, Falcão recupera e lança Waldomiro que cruza, Darci faz um estranho corta-luz e Zé Carlos tenta cortar, mas, o “bico” resulta num golaço contra. Cruzeiro 3 x 3 Inter.
O jogo ficou ainda mais pilhado, porque os colorados haviam saído de situação complicadíssima e haviam encontrado forças para empatar.
E a coisa ficaria piro logo em seguida porque aos 12’ do 2° tempo, Palhinha e Figueiroa que já haviam recebido cartão amarelo começam uma discussão.
Palhinha, provocado, ingenuamente dá uma cotovelada no chileno, que cai no chão e faz cena, sendo apenas o craque cruzeirense expulso de campo (lembrar que Figueiroa havia lhe quebrado o nariz em Porto Alegre). Vendo Palhinha sair de campo, Don Elias Figueiroa, brinca com Falcão dizendo assim ... viu só tirei um deles de campo...
Só que o Cruzeiro liderado por Jairzinho, ao invés de se abater partiu com tudo para cima dos colorados. Numa blitzkrieg de Jair e Joãozinho, tomaram a bola de Caçapava, partiram tabelando até a entrada da área, quando Figueiroa deu o combate no Furacão da Copa, ele rolou para Joãozinho mais à esquerda. João, vendo Manga dois passos à frente da risca do gol, dá um tapa na bola e coloca na gaveta. Rá, rá, rá, rá, rindo à toa para o delírio da torcida cruzeirense, o mágico Joãozinho, sai numa alegria incontida e enlouquece o Mineirão. A torcida grita, ensandecida no estádio. Cruzeiro 4 x 3 Inter.
Rubens Minelli então coloca Ramon no lugar de Flávio que estava apagado. O ex-jogador do Santa Cruz, entra bem no jogo. E é ele quem faz o gol do novo empate aos 25’ do 2° tempo, após cruzamento de Lula e raspadinha fatal de Escurinho, que deixa Ramon livre para empatar na pequena área. Cruzeiro 4 x 4 Inter.
Foi aí que Zezé Moreira colocou Isidoro em campo, no lugar de Batata e liberou Nelinho, jogando com a “9”, para jogar solto no meio-campo.
Jairzinho se transformou em fera, seu jogo cresceu em campo e ele se deslocava por todos os lugares. Eram 35’ do 2° tempo, quando Eduardo deu um “rabo de vaca” no Hermínio, passou por Vacaria e soltou a bomba, Manga defendeu e a bola ainda bateu na trave antes de ir a córner.
Aos 39’ do 2° tempo, com o jogo lá e cá, Nelinho acha Joãozinho na esquerda, ele vai levando a bola para cima do lateral Valdir que vai se afastando. Já dentro da área, ele dribla Valdir para lá e pra cá, e quando vai rolar a bola para Jairzinho que entrava livre pelo meio, foi aterrado pro trás por Valdir. Pênalti claro que o juiz não vacilou. Bola na cal. Nelinho bateu e fez 5 x 4 (Manga nem saiu na foto).
A torcida cantava no Mineirão, Joãozinho pega a bola na intermediária defensiva do Cruzeiro e passe por Falcão, depois Caçapava fica para trás com uma sensacional ginga de corpo, Figueiroa tenta pará-lo com uma tesoura voadora com a assinatura de Júnior Baiano. Dá entrada da área, outra vez tenta encobrir Manga, que se estica todo e de mão trocada e manda a córner.
Parecia que quem estava com DEZ em campo era o Inter, mas, a raça descomunal do time do Cruzeiro fazia a diferença.
Antes do juiz apitar o fim do jogo, nova seqüência de dribles do ponta-esquerda que vira o jogo, para Eduardo. Outro “rabo de vaca” em Hermínio e chute de canhota que raspa a trave.
O juiz apita o final de um jogo marcado por gols de placa, emoção do 1° ao último minuto, um grande público, que saiu feliz e confiante na caminhada que o time teria para a conquista da Libertadores.
Uma homenagem especial ao craque deste jogão - Joãozinho - Um futebol espetacular, que marcou o Mineirão com uma tarde majestosa de Joãozinho, que fez 2 gols, sofreu um pênalti, deu o passe para mais um gol e ainda criou mais uns 5 ou 6 lances de perigo iminente. Dribles e jogadas sensacionais, e sobre ele, falou Minelli após, o jogo “fiz tudo para tentar pará-lo, troquei o lateral, e depois coloquei sempre 2 em cima dele, mas, nem assim. Hoje, nem com bazuca a gente conseguia parar o João”.
E Joãozinho, que também era Beatlemaníaco, mostrou para o Brasil, que era também um genial atacante, não só um ponta. Sempre foi um cara simples, humilde, generoso com os seus fãs, como todos os ídolos verdadeiros. Esta atuação ficou gravada para sempre na minha memória e marca esta página heroica.
E a torcida do Cruzeiro saia do Mineirão feliz com mais uma bela atuação, comemorando em menos de 2 semanas o tetra-campeonato mineiro e a vingança sobre os colorados. Inesquecível.

Detalhes do Jogo : Cruzeiro 5 x 4 Internacional
Data : 07/03/1976
Motivo : 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Público Pagante : 65.463 pessoas.
Renda : Cr$ 793.407,00.

Cruzeiro : Raul (1), Nelinho(9), Morais(3), Darci Menezes(12) e Wanderlei(6); Zé Carlos(8) e Eduardo(11); Roberto Batata(14) (Isidoro(4)), Jairzinho(7), Palhinha(5) e Joãozinho(10). Técnico : Zezé Moreyra

Internacional : Manga(1), Cláudio(2) (Valdir(18)), Figueiroa(3), Hermínio(6) e Vacaria(4); Caçapava(10) e Falcão(5); Waldomiro(7), Escurinho(8), Flávio(16) (Ramon(9)) e Lula(11). Técnico : Rubens Minelli.

Trio de Arbitragem : Luiz Pestarino (Argentina) + Ramon Barreto(Uruguay) e Juan Silvagno (Chile). Ótima atuação.
Cartão Amarelo : Figueiroa, Hermínio, Vacaria e Palhinha (levou também o vermelho).
Gols : Palhinha a 3' e 10' + Lula a 14' + Joãozinho a 21' + Waldomiro a 39' + Zé Carlos (contra) a 51' + Joãozinho a 63' + Ramon a 70' + Nelinho a 85'

O que esperar do Cruzeiro x Inter de hoje ? - Este jogo de 36 anos atrás foi marcado por 2 grandes times em ótima fase que marcaram época e fizeram um grande jogo. A partida de hoje não é no campo do Cruzeiro, que aliás vem jogando fora de casa desde 2010. Sim, porque joga em Minas, mas, não no solo sagrado da Toca da Raposa III. E nem no Horto, me sinto em casa. É fato.
"Hoje é portanto um dia de superação. O Inter virá completo. Para ganharmos deles vamos ter que ter rendimento diferenciado, garra incomum e sorte."
Hoje é dia de torcer para que as nossas chances sejam convertidas em gols e as deles parem na defesa, em Fábio ou senão vão para fora.
O time e elenco do Internacional tem um pouco mais de conjunto que o Cruzeiro que em 27 rodadas nem uma vez conseguiu a proeza de repetir escalações. Ainda buscamos uma forma de atuar, variando os sistemas seja em função da falta de jogadores adequados, seja em função de rendimento dos atletas ou senão decorrente das decisões do treinador, muitas delas equivocadas.
Mas, como em futebol nada se ganha e nem se perde de véspera, é tempo de continuar acreditando que a vitória é possível.
A lógica diz que Roth, mais uma vez, deixará Árias de fora e mandará a campo uma escalação assim :

Fábio, Ceará, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Everton e Montillo; Borges e Anselmo Ramon.
Ficariam no banco as seguintes opções :

Rafael, Mayke, Thiago Carvalho, Mateus, Souza, Elber e Martinuccio

Vejam como as opções ofensivas são escassas para este jogo.

E o Inter virá com Muriel, Ney, Indio, Rodrigo Moledo e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Damião e Forlán.
Também sofre com desfalques importantes como Juan, Dagoberto e He-Man. Kleber, de volta, é opção do banco de reservas.
É jogo duro, mas, podemos vencer...FORÇA CRUZEIRÃO...
Que cada jogador nosso encarne um espírito de luta diferenciado, que baixe o espírito do Joãozinho no Montillo e que ele, que é craque, possa re-editar os seus melhores dias com a camisa azul e nos conduza à vitória.
Só nos resta acreditar...

E a homenagem da coluna hoje vai para um time de cruzeirenses da velha guarda e que com certeza se lembrarão desta página heroica e imortal da nossa história : No gol Orlando Augusto Carneiro Guerra, nas laterais Haroldo e Elias Guimarães marcando e apoiando como nos tempos do JUMA (Mariana), na zaga Evandro Oliveira e Jorge Schulman afinal ocupariam todo o espaço e fungariam no cangote dos adversários; Como volantes de contenção Sebastião Costa Filho e Wilson Flávio, para darem início às jogadas com inteligência e com rapidez, ambos são ótimos de argumento e velozes no gatilho; na armação de jogadas fico com Carlos H. C. Campos e Fernando Campos (o antigo Fusil Cruzeirense) para darem bom trato à bola e atacarem de forma inesperada ao adversário; Agora quando o negócio é atacar o adversário, com bala na agulha e poder de fogo, que tal o grande blogueiro Jorge Santana e o grande Doutor Rodrigo Andrade de Passos, que anda sumido, mas, diz que um dia volta...
Como comissão técnica do time, vou recorrer ao trio musical formado por Jerônimo Lopes, Albertinho Rodrigues e pelo Trombeteiro de Guarapari (Mr. Mirai) que em virtude da BIG BELLY não pode entrar em campo, coadjuvados pelo famoso Dr. Rubens, auto proclamado Torcedor n° 1 e pelo Marcinho GV (que ainda acha que o Fábio é glu-glu).
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Natanael e Serginho da Silva Roque +++ Carlos Magno, Caio Márcio e Claudinho Lages de Oliveira +++ Adão do Tatão +++ Tripa, Geraldinho e Procópio da Mundinha do Venâncio + Bigode e Cabutê da Maria do Milton Tucano... timaço.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido, Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Barrigo | Londrina | 29-09-12 17h29min
Com certeza, um belíssimo jogo; e para ilustrá-lo, uma belíssima coluna! Parabéns João, essa foi de arrepiar!!!
 chiabi | Nova Lima | 29-09-12 17h51min
De arrepiar mesmo! Esse foi "O" jogo! Uma das minhas melhores lembranças do mineirão! Abraço João. Sucesso para nós.
 mineiro do df | JOÃO PINHEIRO/BRASÍLIA | 29-09-12 18h23min
Parabéns JD!!! Ótima coluna. Espero que o Cruzeiro vença e nos dê novo ânimo... Uma boa notícia: de uma forma ou de outra (ganhando ou perdendo), o "setembro negro" acaba hoje. Espero que o mês de outubro seja bem melhor para o MELHOR DE MINAS!!!!!! "Nas veias tenho sangue azul do meu clube amado No peito tenho 5 estrelas que carrego com amor..." Abraço e bom jogo pra gente!!!!
 PHDF | Brasília | 29-09-12 18h33min
Primeira surpresa: Arias escalado. A chance de ouro dele.
 DERSON | LEME | 29-09-12 19h09min
É bom ver Arias em campo(ate que fim).To gostando de ve-lo jogar, tem potencial.
 DERSON | LEME | 29-09-12 19h13min
Esse é o Cruzeiro que queremos ver
 Cícero volney | Vitória/ES | 29-09-12 19h26min
Que juiz nojento é esse PC... sempre fura o olho da gente... Estranhei até o fato dele apitar penalti num lance como aquele... mas logo vi que era só de "H"... ele deu, mas não deixou o Cruzeiro fazer... Voltou a primeira cobrança e teria voltado a segunda se o Borges tivesse acertado de novo... (Afinal, qual o critério dele para essa tal de invasão, se os dois lances foram idênticos????) Esse afro é anti-azul!
 Cícero volney | Vitória/ES | 29-09-12 19h28min
Essa diretoria nossa é mansa demais... PC era pra ser banido dos jogos do Cruzeiro
 Cícero volney | Vitória/ES | 29-09-12 19h31min
Vamos ver se no 2º tempo o Cruzeiro me dá uma alegria nessa semana que foi terrível pra mim: perdi meu Pai NAUM ALVES (assim como eu, Cruzeirense de coração) na última quarta feira
 zuloobas | varginha | 29-09-12 19h34min
Q Diretoria fraca! + 1 vez o Paulo Cesar ***** de Oliveira prejudicando o Cruzeiro. Só deu invasão qdo fizemos o gol, qdo perdemos fez vista grossa. Até qdo? N basta a operação diante do Grêmio q nos custou o título em 2010? Chega desse desonesto e desqualificado. Como pode a Diretoria permitir esse tipinho apitando nossos jogos? Bando de cegos essa Diretoria. Bola p frente. Acredito na vitória.
 zuloobas | varginha | 29-09-12 19h38min
Concordo parceiro. Até mula consegue enxergar q esse traste do PC é anti-azul. Mas parece q temos Q.I. de ameba cuidando dessas questões, mesmo. Nessas horas sinto falta da política do Perrela do tipo roubba mas faz. Ele ia botar pressão na arbitragem desse meliante.
 zuloobas | varginha | 29-09-12 19h50min
Sentimento Cicero. Meu pai tb é falecido. Saudade eterna. Força irmão. Q Deus conforte sua família. JD tb já perdeu o pai dele q era o Dr. Duarte sabidamente um homem sensacional, ele tb vai se sensibilizar.
 DERSON | LEME | 29-09-12 19h54min
Cara nao da pra acreditar, tira o Arias????? O que esse Marcelo Oliveira tem?
 Cícero volney | Vitória/ES | 29-09-12 19h54min
O Burroth já mexeu errado: tirar o Arias que estava bem... porque não mexeu lá na frente??? oras!!!"
 Cícero volney | Vitória/ES | 29-09-12 19h56min
Obrigado irmão Zuoolobas... ontem foi o pior dia da minha vida... um vazio que não tem medidas... Hoje já me sinto "menos mal"... mas de toda forma: obrigado pelo carinho
 Cícero volney | Vitória/ES | 29-09-12 19h57min
Errei teu nome... mas a gratidão é sincera!
 DERSON | LEME | 29-09-12 20h03min
Nao da pra acreditar de novo ???/ Entra com MAYKE
 Cícero volney | Vitória/ES | 29-09-12 20h31min
O último passe do Cruzeiro, aquele que deveria ser o mais acertado possível, é, ao contrário, uma lástima! a bola sempre termina na mão do goleiro, ou num ponto onde só há zagueiros adversário... Vamos ganhar de quem, desse jeito????
 zuloobas | varginha | 29-09-12 20h35min
Fábio mostrou personalidade e pelo menos voltou a se concentrar. O time n foi mal. O PC criminoso + 1 vez operou o Cruzeiro. A diretoria é omissa qto às escalações de árbitros. Só falta voltarem c o Éber Carecão safado e o Gilvan aplaudir. Tenho nojo desse PC.
 Cícero volney | Vitória/ES | 29-09-12 20h35min
Esse 0 x 0 vai pra conta do Paulo César (de novo!)- esse lance de mandar voltar o penalti só quando a gente acerta, é brincadeira!!! e no 2º tempo, o camarada do inter tirou a bola dentro da área como se tivesse jogando volei... PC, vai te catar, seu fi-de-mãe-sem-pai!!!
 marco | Curitiba | 29-09-12 20h38min
Nossa diretoria precisa tomar uma providência. este PC de Oliveira é um F. da. P! Sempre nos prejudica! Dois pontos perdidos por culpa dele. O próximo jogo vai ser osso duro! O Grêmio tem um time melhor que o nosso, a torcida vai pressionar muito e ainda tem o Luxa, que adora nos tirar pontos.
 PHDF | Brasília | 29-09-12 20h38min
Extra-campo está falhando:
- Juiz voltando pênalti convertido sem que o goleiro e atacante tenham cometido irregularidade;
- Perda de mando de campo exagerada, reduzida quando a torcida do Palmeiras também errou. Mesmo assim continuou exagerada a punição.
- Leandro Guerreiro foi expulso no clássico junto com Bernard. L. Guerreiro foi suspenso por 2 jogos e Bernard por 1.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 29-09-12 21h11min
Boa noite amigos cruzeirenses.João, este jogo descrito por você foi um dos mais bonitos que já vi. Realmente inesquecível. Creio que não veremos tão cedo, outro semelhante, mesmo envolvendo outras equipes. No futebol de hoje visa-se mais o aspecto financeiro. Dificilmente uma equipe brasileira conseguirá montar e manter por bom período uma equipe altamente competitiva como havia naquela época. Obrigado por nos trazer à memória este jogaço.
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-12 21h11min
Peço licença ao Barrigo que foi o 1° a comentar, mas, quero entes de qualquer coisa estender os meus sentimentos de pesar ao Cícero Volney que perdeu o pai na última quarta-feira.
Meu pai faleceu em 1990 e sinto o vazio que ele deixou até hoje. Além de amigo, confidente, conselheiro, suporte, era meu pai um cara espetacularmente inteligente. A gente passava horas e horas o ouvindo contar os causos.
Então, Cícero, só me resta pedir ao Espírito Santo de Deus, o Consolador, por vocês.
 Redmosk | Uberl�ndia | 29-09-12 21h12min
Que pelada!! está passando de bom um empate para esse time mediocre,o juiz erro sim,mas não tira ruindade do time uma bagunça só para piorar esse Dentadura consegue piorar o que já e péssimo. Quando contrataram o preparador fisico fixo do mancine,disse que era um erro está ai nosso time morre no segundo tempo preparo fisico é zeroooooooooooooooo!!! falta so mais 9 pontos o sofrimento!!!!!
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-12 21h13min
Que ele lhes envie o consolo, derrame bençãos em sua vida e conforte a sua família.
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-12 21h16min
Agora falando do jogo...
1 - até quando este Paulo César de Oliveira vai continuar nos roubando impunemente ?
2 - É impressionante, mas, todas as vezes que este energúmeno apita nossos jogos, apronta, faz de tudo para que a gente não vença.
3 - Quando a invasão dupla voltar o pênalti é beneficiar o infrator.
4 - Na 2ª cobrança, só jogadores do Inter invadiram e ele não voltou atrás.
5 - Ney tinha amarelo e fez faltas seguidas e não foi expulso.
6 - L. Lima fez pênalti.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 29-09-12 21h16min
Quanto ao jogo de hoje creio que a Cruzeiro se portou bem, vi evolução no time, me pareceu mais compacto. É claro que pela situação atual queriamos a vitória (essa nos foi tirada) pelo PC. Mas empate com o Inter (que tem uma equipe mais bem montada) não foi mal resultado. Muitos proclamaram que tomariamos uma sapatada, então ficou de bom tamanho. Para mim o Marcelo Oliveira destoou, tem as pernas rapidas e o raciocinio lento.
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-12 21h17min
Não vai adiantar reclamar, ninguém vai nos devolver os 3 pontos... *****... Acorda Dr. Gilvan... chega de dar mole para este sujeito. EXIJO que este frango seja impedido de apitar nossos jogos. Nem ele e nem o irmão dele também...
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 29-09-12 21h18min
Considerando ainda que quanto, Paulo Cesar e seu irmão, Vuaden o Capitão,Meira Ricci, apitam jogos do Cruzeiro, dificilmente saimos vitoriosos (Tinha ainda o Carecão Heber, que aposentou).Fico até triste quando vejo um destes na escala do apito contra nós.
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-12 21h21min
E as notas de hoje ?
Fábio - nota 9. Fez ótimas defesas.
Ceará - contido. Tem que ir devagar. Nota 6
Thiago Carvalho - Nota 7 - travou bom duelo com Damião + Forlan e foi bem.
Léo - Nota 7 - no mesmo nível do seu colega de zaga
Everton - Nota 6,5 - Buscou o ataque, não comprometeu atrás, mas, hoje não esteve bem nos cruzamentos.
Diego Renan - Nota 6 - substituiu ao Ceará, fez o feijão com arroz. Irrita o fato dos nossos laterais não acertarem um centro. PUTZ !
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 29-09-12 21h22min
E o Fábio (mão de alface,kkkkkk) os jornalistas não perguntaram se ele falhou???? Porque??? Enguanto isso as cocotas seguem descendo a ladeira um dia um degrau outro também.
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-12 21h24min
Leandro Guerreiro - Nota 6. Futebol sério à frente da zaga, sem grandes contribuições ofensivas e compondo bem na defesa.
Arias - Nota 6,5 - surpresa positiva. Mesmo fazendo seu 1° jogo oficial, conteve bem o lado esquerdo do Inter ajudando Ceará na marcação a Fabrício e Forlan. Não decepcionou. Foi bem melhor que WMagrão e SSilva em suas estréias.
Marcelo Oliveira - Nota 5. As vezes faz uma boa jogada, mas, em seguida volta a ruindade e a falta de inspiração. Fiquei irritado com ele.
 Nelsao | Brasilia | 29-09-12 21h26min
nao tenho richa nenhuma do inter, as frangas teimam em plantar isto pois elas sofrem com o mengim o protegido,fora isto: MAS Q ISTO ELAS ESTAO DESCONTROLADA, começou o descontrole das rosanas.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 29-09-12 21h26min
Cicero Volney, apesar de não conhece-lo expresso aqui meus sentimento de solidariedade, tambem já passei por esta triste experiencia. Que Deus console a você e seus familiares e que o Espirito Santo preencha esta lacuna que estão em seus corações. Um abraço sincero. Estevão
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-12 21h26min
Souza - Nota 4,5 - outra vez entra em campo e não faz nada de excepcional. Ora, um jogador de meio, tem que ter participação ativa. Entra para coordenar os lances de bola parada e não acerta nada. Ô dureza, viu.
Montillo - Nota 4 - Eu lhe darei a nota mais baixa, porque entendo que ele como craque do time tenha que fazer a diferença. O que anda acontecendo com ele. Onde foi parar a alegria de jogar do Montillo ?
 Nelsao | Brasilia | 29-09-12 21h28min
jduarte concordo montilho ta defendo. mas pior sem ele.
 Nelsao | Brasilia | 29-09-12 21h28min
jduarte concordo montilho ta defendo. mas pior sem ele.
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-12 21h30min
Martinuccio - Nota 5 - Entrou e não apareceu muito. Não se pode exigir demais de um jogador que volta de longa inatividade. Vamos esperar um pouco mais para criticar. Hoje eu o deixo com a nota de partida.
Anselmo Ramon - Nota 6,5 - Entre todos os colegas de Borges foi quem melhor segurou a bola na frente. Foi isto que permitiu ao Cruzeiro ter maior posse de bola e controlar bem a partida. Foi muito melhor que Wéllington Paulista, que Fabinho e que Wallyson. Sem ter sido nada de excepcional.
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-12 21h32min
Borges - Nota 6 - Cavou o pênalti. Bateu bem a 1ª vez e perdeu a 2ª. Sinceramente, todas as vezes que um mesmo jogador faz a 2ª cobrança em sequência, costuma perder. Pode ser cisma de minha parte, mas, eu trocaria o batedor.
No resto do jogo, buscou as conclusões, mas, sem sucesso. Fica com a nota de partida também.
Roth - escalou o time dentro do que poderia fazer. O Cruzeiro foi melhor que o Inter e mereceu vencer o jogo. Hoje, a nota dele cresceu da nota de partida. Merece um 7.
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-12 21h37min
Nelsão,
A gente cobra mais do Montillo porque sabe que ele pode dar muito mais. ocorre que sinto que ele não está bem nem dentro e nem fora de campo.
Notícias vindas de Beagá dizem que ele agora é useiro e vezeiro de uma casa na Nova Suissa...
Não o vejo como aquele jogador concentrado que recebemos no clube em 2010 e que decidiu muitos jogos para nós. E hoje nem marcação especial teve.
Mas, meu time ainda é Montillo e mais dez... concordando com você integralmente
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-12 21h41min
Como podem ver a média das notas de hoje foi 6,1. Ou seja, passaria de ano raspando, mas, não chegaria a lugar nenhum.
O time foi melhor que nos jogos contra Vasco e São Paulo, mas, isto também não é vantagem nenhuma não né ?
Redmosk,
Não foi pelada, foi um jogo truncado , no qual as defesas levaram nítida vantagem sobre os ataques, mas, a interferência do árbitro foi gritante e nos impediu a vitória.
 Nelsao | Brasilia | 29-09-12 21h42min
devendo, rsrs
 szogheib | Vila Velha | 29-09-12 21h47min
JD e suas notas...kkkk só mesmo rindo. O nosso amigo JD teve a coragem de dar 6,5 para um imbecil do AR. Puts....Em 47 segundos de partida ele conseguiu dar dois passes errados...O cara não tem visão alguma de jogo. Não sabe dar um passe com razoável clareza. Não consegui ir para frente dos adversários...6,5...me poupe JD.
 szogheib | Vila Velha | 29-09-12 21h50min
Tirando o lance da mão na área do Lima (não sei se o juiz de linha poderia apitar penal). O primeiro lance não foi penalty. Ele não manteve o critério, mas enfim o Borges vacilou. A conta de mais um empate e somente um pontinho é exclusivamente desse animal do CR. Quem disse que esse cara entende de futebol? Puts, é uma mexida errada atrás de outra.
 szogheib | Vila Velha | 29-09-12 21h51min
Nunca acompanhei o Martinuccio mas o drible que ele deu no beque ou seja lá quem for...já valeu todas partidas do AR e do WP... esse rapaz mostrou que o que fazer com a bola...Pode não ser craque mas sabe como cuidar de uma bola. Acho que esse técnico vai conseguir bater o record do ano passado de 9 jogos sem vitórias.
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-12 21h59min
Antes que o Cléber Costa reclame o Diego Renan cruzou uma bola certinha na cabeça do Borges, livre na entrada da pequena área e ele perdeu o gol. Sobe meio ponto na nota do Diego Renan para a alegria do Cléber Costa, que quase foi cunhado dele....
kkkkkk (6)
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 29-09-12 22h01min
João esse jogo de 76 nunca sairá da memória do torcedor cruzeirense. Essa coluna que você escreveu também está demais. Parabéns pelo relato do jogo e pela homenagem aos grandes cruzeirenses que aqui escrevem. Quanto ao jogo de hoje, quando vi que o PC iria apitar, optei por sair de casa e visitar uma amiga.Pelo pouco que li parece que o time até que se portou bem. Espero que o CR repita escalação nos próximos jogos. Essa alternância de jogadores no time também se constitui um problema.
 szogheib | Vila Velha | 29-09-12 22h03min
JD agora que vi sua replica na coluna anterior...kkkk Ai ai ai JD. Eu entro aqui e falo só a "verdade" em cima de fatos. Eu uso fatos para avaliar o momento atual do Cruzeiro e de cada jogador. Fatos que estamos vendo a dois anos. Vc e o nosso colega CruJFora não me responderam de onde vcs tiraram que realista = pessimista. CruJFora, meu colega, ?????? não diz nada da equação.
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-12 22h03min
Ora, sr. Szogheib, como anda o seu time ?
Já são 4 jogos sem vitória, o sr. sabe não é mesmo ?
Hoje achou um gol e conseguiu empatar na galega contra a Portuguesa.
Recomendo-lhe a visita a uma ótica para comprar óculos. Pode ir na ótica Paris no Shopping Vitória, que a minha amiga Renata vai lhe atender muito bem. O sr. Ney empurra o Borges com as 2 mãos, e o energúmeno tinha a visão completa do lance.
Quanto ao Anselmo Ramon, recomendo-lhe o tape. A bola não bateu e voltou...
 szogheib | Vila Velha | 29-09-12 22h06min
Poxa gente se eu falo bem do JD ele fica calado. Se eu critico ele reclama...kkk. E olha que só o chamo de fanático e agora estou também fazendo constantes críticas às notas equivocadas que ele atribui para alguns jogadores. Poxa... um dia ele disse que todo mundo começa com 6 e com o desenrolar da partida acumula ou perde pontos. Ele consegue dar 6,5 para o AR e simplesmente deu 4 para o Montillo porque acha que o menino deveria jogar mais que jogou...
 Nelsao | Brasilia | 29-09-12 22h07min
tenho esperança no AR mas hoje foi fodis
 Nelsao | Brasilia | 29-09-12 22h07min
tenho esperança no AR mas hoje foi fodis
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-12 22h07min
Ah ! E antes que eu me esqueça... Nunca serão... E o Vasco já está a 6 pontinhos de passar o seu timeco mixuruca...
O Grêmio vai demorar um pouco mais. Encosta amanhã, mas, marcará passo na próxima rodada.
O juiz operou a Portuguesa em São Paulo.
Na próxima rodada jogarão sem as torres fêmeas.
Cuidado com as convulsões, decorrentes de movimento peristáltico, associado ao RicKY com KY, seu ídolo.
 szogheib | Vila Velha | 29-09-12 22h09min
Quer dizer que para alguns jogadores, à sua vontade ele pode sair dos 6 e atribuir 4...kkkk. JD, o Montilho foi simplesmente o melhor jogador do Cruzeiro hoje...mesmo não sendo aquele Montilho dos anos anteriores, o craque parte para cima, luta, acredita, dribla, faz acontecer... e fez uma dupla boa com o Ceará... e vc não viu isso? Agora sinceramente não entendo mais nada. Só para fechar... vc quer que o menino jogue bem com um bando de mediocres do seu lado????
 szogheib | Vila Velha | 29-09-12 22h13min
Tá vendo JD... só critico suas notas e muitas vezes seu fanatismo. Ah... se vc perceber eu lhe disse que nem sempre vc é fanático... e que estava mudando pois já começava a criticar veemente o time, mas infelizmente...deu uma recaida. E para fechar... mais uma vez vc não percebe ou não quer perceber que uma empresa que é empresa vive com dívidas. Me diga uma que não vive com dívida...Ah... a minha, mas também não cresce...kkkkkkk
 szogheib | Vila Velha | 29-09-12 22h19min
JD... eu estava tão puto da vida com o futebol do Cruzeiro e acabei mudando o canal para ver o galinho. Caraca, a Portuguesa errou inúmeros gols no fim do jogos. Foram gols claros...não acreditava. Acho que está melhor ver o time do galinho não ganhar que tentar acreditar que esse presidente Gilvan faça algo útil para o clube. Estou feliz com a queda do galinho, mas ainda não é aquela queda que vc disse a 50 rodadas atrás....kkkkk
 Cícero volney | Vitória/ES | 29-09-12 22h53min
João Duarte e Estevão, obrigado pela força e pelas palavras de consolo... ambos invocaram as bênçãos do Espírito Santo Consolador, e lhes afirmo, é Ele mesmo que tem me dado sustentação nesse momento difícil... Se não fosse por esse ES talvez estivesse agora numa desesperança sem fim... mas é vida que continua, e quero dar aos meus filhos o mesmo exemplo que recebi do meu velho e amado pai. Boa noite a todos!
 Cícero volney | Vitória/ES | 29-09-12 22h53min
João Duarte e Estevão, obrigado pela força e pelas palavras de consolo... ambos invocaram as bênçãos do Espírito Santo Consolador, e lhes afirmo, é Ele mesmo que tem me dado sustentação nesse momento difícil... Se não fosse por esse ES talvez estivesse agora numa desesperança sem fim... mas é vida que continua, e quero dar aos meus filhos o mesmo exemplo que recebi do meu velho e amado pai. Boa noite a todos!
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 29-09-12 23h40min
João, fiquei um tempo ausente, mas hoje resolvi voltar a ler sua coluna, parabéns como sempre muito coerente tanto antes como após o jogo. Quanto ao jogo histórico de 1976, eu tinha apenas 10 anos na época assisti em TV preto e branco com imagens chuviscadas, pois morava em fazenda, com tudo isso foi e continuará sendo inesquecível, pena que o jogo de hoje não chegou nem perto daquele. Ô saudades.
 mrenatom | Não definido | 29-09-12 23h41min
O cruzeiro jogou bem, apesar de ter sido um jogo equilibrado, em que tivemos as chances capitais (penaltis) para decidir este classico nacional, porem, eis que surge o vilao PCO que erra sempre contra nos, somado a sua ma vontade em apitar corretamente os lances que decidem os jogos, principalmente qdo e a nosso favor. Enfim, enquanto nossa diretoria nao se fazer respeitar pela CBF e a comissao de arbirtragem vamos sofre nas maos desses ladroes do apito. Sera que a diretoria...
 mrenatom | Não definido | 29-09-12 23h45min
que a diretoria nao percebe que se nao lutarmos contras esses ladroes vamos sofrer pra ganhar um jogo, especialmente esses jogos equilibrados. Poxa vida, outro dia botaram aquele juiz que nos roubou contro os bambis no Cmp. Brasileiro de 2010, pra apitar o classico, sera q o Dr Gilvan nao presta atencao que tbem se ganha jogo fora de campo nos bastidores...um dia ele ira aprender... Mas ainda acho que esse erros de arbitragem so vao ser plenamente corrigidos se houver a interferencia
 mrenatom | Não definido | 29-09-12 23h50min
da tecnoologia e do 4 arbitro sendo informado atraves da TV das irregularidades capitais, como foi o caso de hoje. Pra que existe aqueles postes (juizes) no fundo do campo, sera q o infeliz nao viu o jogador do Inter bater na bola duas vezes com a mao dentro da area!!! Resumindo se nao mudar a sistematica no mundo da arbitragem seremos prejudicados sempre nos jogos contra as grandes equipes. O interessante foi a torcida do nautico que levou um faixa protestando contra a arbritagem...
 mrenatom | Não definido | 29-09-12 23h56min
a pressao psicologica deu certo, timbu ganhou o jogo. Outro dia que fez a mesma coisa foi a torcida do joinville, resultado ganharam o jogo tambem. Entao, se for preciso assim teremos que fazer, pois se depender do GILVAN vamos passar raiva todo jogo. E falando especificamente do jogo, melhorou a questao do passes, mas os passes proximos ou em direcao a grande area sao uma tristeza. CR tem que treinar mais tabelas e triangulacoes proximo a grande area, pois e um tal de bola aerea pro atacantes..
 mrenatom | Não definido | 30-09-12 00h03min
que ja ficou manjado. Outra coisa é preciso tbem que nossos "craques" facam uma jogada individual e desmontem o esquema de defesa adversario,pq hoje toda as equipes estudam a forma de jogar do adversarios,ou seja, temos que ser menos pragmaticos e ter mais ousadia e frieza especialmente na entrada da area.Ha, mais uma coisa estamos fracos de jogadores que chutam de fora da area ou batem falta, outro detalhe que muda a cara do jogo,mas so depende do Cruzeiro,sair desse marasmo.Seguir trabalhando!
 Barrigo | Londrina | 30-09-12 00h41min
João, permita-me discordar de algumas notas. Apesar de Montillo ser capaz de render mais (muito mais) que hoje, vejo nele o único que demonstrou alguma inspiração no jogo. Correu, driblou, buscou, lutou... enfim, foi o melhor em campo. Neste ponto, tenho que concordar com Szogheib quando ele diz que fica difícil o nosso craque demonstrar mais futebol com um time repleto de jogadores medianos, aliado a falta de entrosamento e jogadas ensaiadas da equipe.
 Barrigo | Londrina | 30-09-12 00h47min
Outra ponto que discordo é na nota dada ao Souza. Não vejo nele um jogador decisivo, tampouco talentoso. Mas é fato que ele apareceu muito mais para o jogo do que o Arias, o qual demonstrou ter potencial, mas por se tratar de uma estréia, pareceu um pouco perdido em campo. Quanto ao C. Roth, tenho algumas dúvidas. Ele tirou o Arias pq o jogador estava cansado, ou por opção técnica? Porque se fosse pra substituir um dos volantes, acho que a melhor opção era tirar o M. Oliveira...
 Barrigo | Londrina | 30-09-12 00h56min
... colocando o Martinuccio pra compor a linha de frente junto com o Borges. Na faixa de campo ocupada por M.O., deslocaria o Everton para o seu lugar, colocando D. Renan na LE e Souza na LD, que entraria no lugar de A. Ramon. Desta forma, teríamos um meio-de-campo mais criativo, com LG de primeiro volante, Everton pela esquerda, Arias pela direita (cobrindo as subidas do Souza), Montillo centralizado e na frente Martinuccio e Borges.
 Barrigo | Londrina | 30-09-12 01h05min
Acredito que o Everton poderia render bem mais que M.O. no meio-de-campo, por ser mais agudo, mais rápido e mais habilidoso. Ele e Martinuccio ocupando a faixa esquerda do gramado seria ofensivamente mais interessante. Além disso, desafogariam um pouco o Montillo, que ficou nitidamente sobrecarregado na partida de hoje. Com todos os jogadores a disposição, meu time hoje seria: Fábio, Ceará, Léo, T. Carvalho, Everton, L. Guerreiro, Tinga, S. Silva e Montillo, Borges e Martinuccio.
 Barrigo | Londrina | 30-09-12 01h06min
Um ótimo domingo a todos! Saudações Cruzeirenses!!!
 ribunodocruzeiro | Não definido | 30-09-12 01h30min
O maior jogo que já vi. Falando de hoje, se não bastasse a má fase, ainda vem, mais uma vez, esse árbitro, de novo, prejudicar o Cruzeiro. Uma atitude tem que ser tomada contra esse juiz. Não é de hoje que ele prejudica o Cruzeiro e o irmão dele, por incrível coincidência, também, começou a prejudicar o Cruzeiro. Não é conspiração não. Isso tem que ser olhado pelo clube, pois o investimento é alto e não dá para aceitar certas ocorrências, repetidas, onde os mesmos árbitros são os protagonistas.
 fireman | Rio de Janeiro | 30-09-12 01h33min
Mais uma rodada sem vitória e a tarefa dos 45 pontos vai se tornando cada vez mais dramática, a exemplo de 2011. Sinceramente estou começando a ficar preocupado, pois tenho assistido alguns jogos e não percebo qualquer diferencial entre o time do Cruzeiro e os piores times do campeonato. Pode parecer fácil, mas conquistar mais 3 vitórias praticando esse futebol medíocre vai ser muito sofrimento.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 30-09-12 07h01min
Ignóbil Sr Szogheib Realista/Pessimista Franguinha Enrustida Carente de Atenção, a resposta sobre a equação foi dada na coluna anterior, mas como seus dedos são mais rapidos que seu raciocinio vc não deve ter visto ou entendido. A partir de hoje eu que já desprezava comentários em CAIXA ALTA, passarei a despresar os seus, pois se quizesse ler comentarios de cocotas frequentária os blogs delas. Um abraço não se esqueça 6x1, seu time vai despencar.
 Redmosk | Uberl�ndia | 30-09-12 08h51min
Parabéns Fireman penso igual você,será dificil chegar 45.Quem escuta entrevistas Celso Dentadura sem saber quantos pontos temos, fica eufórico sempre jogamos bem,sempre merecemos vencer Blá...Blá...Blá... ele é vendedor de ilusões. Montillio já disse nunca foi craque para min é apenas um bom jogador,está jogando abaixo do que pode devido mediocridade que o cerca,ele pega bola ninguém da opção de jogada fica todo mundo parado eseprando ele resolver ai fica dificil.
 zuloobas | varginha | 30-09-12 08h52min
Torres fêmeas, kkkkkkkkkkkkkkkk.
 João Duarte | Vit�ria | 30-09-12 10h01min
Szogheib,
Quer dizer que você quer que eu aplique ao Cruzeiro regra diferente que adota na sua empresa ?
- Quanta incoerência.
E quanto ao seu time, vão continuar em queda livre como eu previ.
Não tente mais enganar por aqui... você disse que largou o Cruzeiro, para ver o time das frangas. Sim, são frangas.
Você precisa entender o porque da nota mais baixa ao Montillo ... é porque dele é que a gente mais espera.
Quantas vezes deixou Borges ou Anselmo Ramon na cara do gol?
 João Duarte | Vit�ria | 30-09-12 10h06min
Quantos gols Montillo fez este ano no Brasileiro ?
Quantas assistências deu ?
Montillo foi eficaz na bola parada ?
Quem tem o maior salário do grupo de jogadores do Cruzeiro ?
Se as notas contém relatividade, então não é justo cobrar mais dele ?
Como ele não criou praticamente nada e deu um chute a gol com perigo em 90', na minha visão perdeu pontos a mais da sua nota de partida.
E se não gosta do meu critério, proponha um melhor, escreva sua coluna e seja feliz.
 João Duarte | Vit�ria | 30-09-12 10h11min
A partir de agora vou lhe atribuir a mesma alcunha das cocotas, quem é ser um EUNUCO.
kkkkkk (6)
Você sumiu no fim do ano foi de vergonha, discípulo de Kalilgula.
Você vai sumir de novo, porque o seu timeco vai virar pó, segurando a flanela para o São Paulo.
E nos aguarde em 2013, com o Mineirão, SÓCIO DO FUTEBOL fortalecido e um time melhor a nos representar.
Infelizmente, o Cruzeiro não se encaixou, mas, teremos uma boa base para começar o trabalho de 2013. APOSTO!
 João Duarte | Vit�ria | 30-09-12 10h16min
Em resposta ao POLE = Barrigo,
Espero que tenha entendido o porque de atribuir uma nota tão baixa a Montillo. Concordo que tenha lutado em campo. Concordo que tenha tentado fazer o melhor. Só que você há de convir comigo que a produção dele mais uma vez foi insípida.
Marcar, ele nunca marcou.
Quando deslocado para o ataque não consegue render.
O treinador já tentou de todas as formas encontrar uma função tática na qual ele se sinta mais à vontade em campo.
 João Duarte | Vit�ria | 30-09-12 10h19min
Observe que o 2° atacante muitas vezes volta acompanhando o lateral, para que Montillo poupe suas energias para o contra-ataque, porém, ele não tem conseguido criar as chances de gol como fazia.
Se colocar outro jogador no meio, que seja criador e tenha dificuldade de marcar, o meio fica aberto.
Montillo funciona bem num sistema como o do Atlético-MG, com jogadores de velocidade pelos flancos como nos tempos de Wallyson e Thiago Ribeiro, que faziam dupla função.
 João Duarte | Vit�ria | 30-09-12 10h23min
Então pode observar que com a saída destes jogadores do time, o futebol dele ficou menos produtivo.
Ele teria que buscar outras formas de jogar em campo, ao invés de insistir em cair pelas pontas.
Uma delas seria fazer um-dois tanto com Borges, quanto com Anselmo Ramon que conseguem escorar os beques e em velocidade penetrar na área e chutar a gol. Mas, não o vi tentando fazer estas jogadas.
Será que está desmotivado, porque o clube não vai jogar a Libertadores no ano que vem ?
 João Duarte | Vit�ria | 30-09-12 10h26min
Digo e repito, se ele já jogou a toalha, a melhor coisa a fazer é realizar a negociação no fim do ano, se propostas por ele aparecerem.
Se ele não jogar bem, as 11 rodadas finais, vai ficar complicado o Cruzeiro vencer e mais complicada ainda a situação dele querer sair para jogar a Libertadores, ser convocado para a Seleção Argentina e disputar a Copa do Mundo de 2014.
Sinceramente, torço e muito para que ele dê a volta por cima, jogue bem, conduza o Cruzeiro a vitórias e à Libertadores
 mrenatom | Não definido | 30-09-12 10h43min
Acho que esta faltando melhor sorte pra gente, qdo nao e time que falha e a arbitragem que nos tira a vitoria. Mas apesar disto acho que falta de confianca dos jogadores neles proprios e entre o grupo e maior, pois se o Cruzeiro ganhar um jogo concerteza ganhara o jogo seguinte por tudo vejo no empenho e na anciedade dos jogadores nos ultimos 3 jogos...FORCA CRUZEIRO!
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-09-12 15h36min
Ola Cícero volney, meus sentimentos pelo teu pai, que Deus o tenha e um bom lugar, forca amigo para voce e toda familia grande abraco....
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-09-12 15h42min
Ola Joao Duarte concordo contigo com tuas avaliacoes, discordo apenas em relacao ao Celso Dentaduara Roth, voce mesmo disse o Souza entrou e nao deu em nada, voce ja percebeu que as mudancas do Roth sao sempre as mesmas figuras repetidas, sai ciclano entra Souza, sai beltramo entra Diego Renam, enfim e sempre assim nao muda nunca, ele treinou o Mayke durante toda semana e nao deu oportunidade ao rapaz, entrou com o Martinucio faltando 15 minutos para acabar o jogo, nao da...
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-09-12 15h46min
Espero ansioso pelos 45 pontos e espero nunca mais ver este Celso Roth e o Vagner Mancini no cruzeiro, tecnico cagao, medroso, nao da para acreditar que uma ameba desta ganha 400 mil reais por mes, totalmente incopetente e melhor o futebol voltar a realidade e cortar zeros no salario destes tecnicos porque nao tem logica um tecnico de futebol ter um salario destes e o que e pior ruim a bessa, vai para aquele lugar Celso Roth....
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-09-12 15h52min
E o que e mais intrigante o Arias e bom jogador e nunca jogou nao da para entender, o Mancini entao incopetente 10 vezes nao da para acreditar o Arias nao teve oportunidade com aquele energumio, respeito todas as pessoas indepedente de status, cor, raca ou religiao, mai estes dois respeito como pessoas, como seres humanos, agora como tecnicos vao para aquele lugar...
 webber | Belo Horizonte | 30-09-12 17h51min
Pai Nosso/que estás no Céu... afasta do Cruzeiro esta urucubaca que não larga o pé! É desde 2004 que o clube só tem decepções! Do cabeçalho, então, só concordo com uma coisa. O Cruzeiro tem que ter sorte. VOLTA SORTE, PELAMORDEDEUS!
 webber | Belo Horizonte | 30-09-12 17h55min
E a diretoria, ao invés de reclamar da arbitragem, deve trabalhar e ver o que se passa de errado no time, corrigir e voltar a ganhar. A atuação da diretoria é vergonhosa. Pífia. Não é coisa de profissional. Devolvam o meu Cruzeiro.
 webber | Belo Horizonte | 30-09-12 18h06min
Só mais um comentário. É brutal a diferença de pontos do Flu em cima do Cruzeiro neste momento. Não dá para entender este 59 x 36! 23 pontos é muita coisa. Sem contar o quesito saldo de gols. Além do Cruzeiro não fazer gols que vencem jogos, ainda apanha dos adversários, abrindo a sacola lá atrás! Então ao contrário do que pensa o Roth, o time até está equilibrado: ruim na defesa, ruim no meio e ruim no ataque. Mais equilibrado do que isto, impossível.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-09-12 18h19min
Pois e webber este Roth e simplesmente lamentavel, estamos equilibradissimos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai catar coquinho Roth voce e muito ruim....
 jhess25 | Não definido | 30-09-12 18h30min
Fluminense hoje deu sorte de campeao mas ver um gol do matador Fred que so nao esta no cruzeiro pq o munheca do perrela nao abriu a mao eh mto gratificante ao menos pra prejudicar as cocotas...ALEX 10 e FRED ..MEU SONHO PARA 2013...FRED 1 x 0 FLA.
 zuloobas | varginha | 30-09-12 18h55min
Caixaaaaaaaaaaaaaa, Caixaaaaaaaaaaaaaa, é gol do Fluzão, á máaaaaaaaaaaaaaaquina 2012. Se perder é líder, se empatar é lider, se nem jogar é lider, chuuuuuuuuuppppppppaaaaaaaaa garninzé paraguaia!!!!!!!!!
 Nelsao | Brasilia | 30-09-12 18h58min
CARTA AO SENHOR BOTINELLI DO MENGUIM: MUITO OBRIGADO POR VC TER FICADO NO MENGUIM , ASSIM VC AJUDOU ATDS NOS HOJE, MUITO OBRIGADO.
 helioazulceleste | São Paulo | 30-09-12 20h09min
Caro João Duarte! Obrigado por esta PÉROLA que voce nos faz relembrar com ricos detalhes, lendo sua coluna cheguei até a me emocionar, ainda bem que estava sozinho no momento que li, senão...rsrs. Quanto ao jogo de ontem, apesar do "frango pc" ter nos tirado a vitória, fiquei contente com o que vi, nem tanto pelo futebol apresentado, mas por sentir que o CR está cedendo e parando com sua teimosia, escalando o time com o melhor que temos, menos Marcelo Oliveira. Agora é ir pra cima do Grêmio...
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 30-09-12 20h33min
JD, me lembro perfeitamente deste jogo e que jogo !!!sempre falo para o jovens Cruzeirenses , Joãozinho foi para mim o maior jogador que já tivemos (minha opnião),e falando do Pinguim(estou rindo a toa!! ) ,este junto Alberto Rodrigues foi e são os unicos Cruzeirenses da impressa mineira.E por falar em impresssa , é ridículo ver os dois da transmissão do nosso jogo na Sportv ontem,eles discaradamente torcem contra nosso Cruzeiro,tinhamos que nos unir para fazer uma reclamação junto a Sportv.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 30-09-12 20h49min
Voltando a falar do Bobo Faria , ontem no jogo ele não viu que o Nei havia tomado amarelo no lance do penalty,agora JD , favor verificar em seus arquivos se o Cruzeiro já ganhou algum jogo com ápito dos dois irmãos Oliveiras ???não é só o P.C. de Oliveira que complica os nossos jogos o seu irmão safado também !!Agora nossa diretoria amadora não tem força na CBF !!! falta um cobra criada em nossa diretoria para ir na CBF e brigar pelo Cruzeiro !!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 30-09-12 20h53min
JD, me desculpa , não havia visto que você já tinha falado do irmão do PC de Oliveira acima !!! mais mesmo assim , veja se já ganhamos algum jogo com ápito destes dois safados !!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 01-10-12 10h19min
Definitivamente, quem viu um bom jogo não assistiu o mesmo jogo que eu... realmente foi melhor do que estavámos apresentando ultimamente, mas, continua bem abaixo do esperado. Destaque para o injustiçado Arias, uma boa estréia, e porque nunca jogou até hoje?... Éverton continua tentando, mas é bem clara a sua falta de técnica, a dupla de zaga esteve firme, Ceará e Marinuccio não poderiam ser muito cobrados, Guerreiro lento, não acrescenta, Montillo alguns bons momentos e o ataque batalhou e só.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 01-10-12 10h24min
É muito pouco para o Cruzeiro, principalmente porque precisamos pontuar para não entrar na zona do desespero... vamos ver se o Roth consegue manter alguns jogadores que estiveram bem (o que não acredito muito)... para o próximo jogo: Fábio, Ceará, Léo e T. Carvalho, Éverton. Arias, L. Silva, Tinga, Montillo e Élber. Borges... mas isso com certeza não irá acontecer... ficamos no aguardo da caixinha de surpresas do Roth para o próximo jogo!
 helioazulceleste | São Paulo | 01-10-12 10h43min
Caro Cleber Costa! Na boa, não gosto de atritos pois respeito a opinião alheia, mas voce não acha que está exagerando? Em uma instituição como o Cruzeiro, onde existem vários setores, por mais que a coisa esteja ruim pelo menos algo de bom deve estar acontecendo, mas voce vê tudo ruim, repense nesse seu "realismo", pois eu acredito que energia negativa atrapalha e muito em quelquer setor e/ou atividade da vida.
 helioazulceleste | São Paulo | 01-10-12 10h47min
Falando de coisas agradáveis, o Alex foi novamente afastado no seu clube, se fôsse a diretoria do Cruzeiro, faria uma marcação serrada sobre ele, pois alem de Palmeiras e Coritiba, existem vários outros clubes interessados em contar com seu belo futebol para 2013. Fique esperto DR Jilvan!!!
 João Duarte | Vit�ria | 01-10-12 12h40min
Cléber Costa,
Você não acha que extrapola o seu direito quando entra aqui todo dia para falar mal da minha pessoa ?
Quer dizer que pode me chamar de CADUCO e eu tenho que aceitar passivamente. Mas, se eu te chamo de pessimista você acha ruim ?
Sempre tratei a todos aqui com o devido respeito, mesmo quando me agrediram pessoalmente, atribuindo a mim toda a sorte de coisas ruins. Raramente apelei.
Mas, não tenho que aceitar qualquer coisa ou tenho ? Por favor me responda.
 João Duarte | Vit�ria | 01-10-12 12h43min
Observe entre todas as suas opiniões se você fez menção ao que escrevi na coluna...
Você quer que eu pare de escrever aqui ?
Fazendo o que você e outros têm feito, só tem contribuído para afastar deste espaço pessoas que querem discutir sobre o Cruzeiro.
Você não gostar do Diego Renan, WP e outros escreva sobre a produção deles em campo, não com suas teorias furibundas e sem cabeça. Não o vi falar que o Diego Renan cruzou certinho na cabeça do Borges. Porque será ?
 João Duarte | Vit�ria | 01-10-12 12h44min
Não li uma linha sua ou do seus amigos Redmosk e Szogheib, sobre a reprise da Página Heroica e IMortal... porque será ?
 Cícero volney | Vitória/ES | 01-10-12 12h54min
ALEX RESCINDE CONTRATO COM FENERBAHÇE (A hora é AGORA! o que, sinceramente, duvido que essa Diretoria mais devagar que tartaruga vá agira) http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2012/10/01/noticia_futebol_internacional,230541/alex-rescinde-contrato-com-o-fenerbahce.shtml
 jmegito | Mariana | 01-10-12 12h56min
A notícia procede, tomara que ele venha para o Cruzeiro!! http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2012/10/apos-ser-afastado-do-fenerbahce-alex-rescinde-contrato-com-o-clube.html
 jmegito | Mariana | 01-10-12 13h02min
Caso ele venha, espero que ele jogue como jogou em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. Dá gosto de vê-lo jogar.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 01-10-12 13h11min
A grande chance da diretoria do Cruzeiro se redimir, trazer o Alex10, espero que não fiquem de falácias e simplesmente anunciem o jogador, dando todas as garantias a ele... no Sul, já andam dizendo que ele está praticamente certo com o Grêmio, pois, teria conversado com Luxemburgo e é muito provável que o time dispute a LA do próximo ano... o que fará a diferença pelo lado do Cruzeiro é a torcida e o empenho de GPT... #VOLTAALEX10
 João Duarte | Vit�ria | 01-10-12 14h44min
Cléber Costa,
Eu não tenho poder mediador.
Não exclui uma linha de ninguém aqui.
Será que só você não sabe disto ?
E não entendo mesmo porque tanta raiva quando alguém faz CTRL C e CTRL V de coisas que foram postadas.
Ora, se foi postada alguma coisa que depois não se confirmou e todas elas invariavelmente negativas ao clube, aos jogadores ou aos comandantes do Cruzeiro, porque não aguentam as críticas.
Mas, adoram criticar e até inventar posições.
 João Duarte | Vit�ria | 01-10-12 14h47min
Você fala como se eu fosse defensor lunático do Vágner Mancini. Será que leu verdadeiramente o que eu escrevi desde o princípio. Fiz numa coluna um resumo de tudo e registrei. Portanto não é realistas 1 x 0 João Duarte.
Caia na real sr. Cléber.
Não venha dar uma de vítima não... o sr. tem sacaneado as minhas colunas a bastante tempo, sem nunca comentar sobre o que eu escrevo e eu jamais vetei uma vírgula.
E só hoje estou escrevendo assim, porque tem me incomodado demais.
 João Duarte | Vit�ria | 01-10-12 14h50min
Discordei e discordarei do sr. quando sentir que devo fazê-lo, mas, nunca lhe falte ao respeito.
Se não consigo entender a sua ojeriza ao Diego Renan é porque nunca foi esclarecido de sua parte o porque de tanto ódio e não estou exagerando, pois, é o que sinto.
O fato do sr. ser amigo dos filhos do Marcinho Atacadista não o faz mais cruzeirense que nenhum de nós...
Suas fontes também podem se equivocar. Todos podemos errar neste processo. Mas, nunca lhe faltei ao respeito.
 João Duarte | Vit�ria | 01-10-12 14h51min
E esta foi a última postagem minha sobre este tema...
 João Duarte | Vit�ria | 01-10-12 14h51min
E esta foi a última postagem minha sobre este tema...
 mrenatom | Não definido | 01-10-12 15h49min
Esse Valdir Barbosa é um boca bamba mesmo né! Vai jogar contra assim la na china! Nao tem que ficar falando de Alex para a imprensa nada nao, poxa vida, desse jeito vai virar mais um sonho...Dr Gilvan agora e sua hora de mostrar se e presidente de verdade, se realmente vc merece ser o representante do maior de minas. ACORDA GILVAN, bico calado....
 Redmosk | Uberl�ndia | 01-10-12 16h23min
João Duarte seguindo seu raciocínio sobre o tal do Ctrl+C,você acha legal nós pegarmos o que vc escreveu no inicio do ano,é deu errado ficar trollando seu espaço te xingando com palavras que vc sabe muito bem,mais amena que ele diz e retardado,pateta ... ou defender pontos de vista diferentes nivél aceitavel? está engraçado ate agora porque não foi com vc,o dia que for quero ver achar graça.
 jhess25 | Não definido | 01-10-12 16h25min
ALEX 10 RESCINDIU COM FENER ....PELO AMOR DE DEUS GILVAN...ALEX 10 2013 EH PRIORIDADE ABSOLUTA..CRUZEIRO SEMPRE!
 Redmosk | Uberl�ndia | 01-10-12 16h30min
Não escrevi sobre Página Heroica e Imortal,porque tem coisas mais importantes no momento,nosso passado é glorioso deve ser valorizado sempre!mas nosso presente é preocupante nosso futuro negro se continuar do jeito que as coisas andam.
 SID-ROCHA | Não definido | 01-10-12 16h39min
OLA AMIGOS,,CALMA NOBRE JOAO DUARTE..kkkk a vida tem desta coisas... Bom quero deixar aqui minha opiniao sobre o ALEX 10.. Sou contra pois ele estará com 36 anos e precisará de + - 06 meses para adptar isto é 37 anos..O cara é talentoso demais, só que estará SUPER LENTO.. PORTANTO NAO TERAS CHANCE E MANCHARA SUA BRILHANTE PASSAGEM NO CRUZEIRAO. ALEX 10 nao é a soluçao , nao podemos esquecer que no fundo ele FOI MANDADO EMBORA.
 zuloobas | varginha | 01-10-12 17h04min
Na minha humilde opinião, se o ALEX10 n for recontratado o relacionamento entre a torcida e a Diretoria se tornárá insustentável e cabeção vão rolar.
 jhess25 | Não definido | 01-10-12 17h22min
SID ROCHA...IDADE temos seedorf com 37 jogando..o futebol brasileiro tecnicamente eh nivel baixo..fisicamente tendo os que correm por ele com a bola nos pes ele eh talento..bola parada excepcional...visao de jogo espetacular.. e arremate preciso..enfim com 35 faria contrato de 2 anos...e mto mas mtoo marketing em cima do talento azul..a torcida azul qr ALEX ..nao tenho duvidas..DIRETORIA ALEX 10 JA!!! A NAO SER Q ELE PREFIRA OUTRO CLUBE PUBLICAMENTE NAO TERAO DESCULPA.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 01-10-12 17h30min
Concordo com o zuloobas... é uma ótima oportunidade de GPT agradar a torcida e montar um grande time para o próximo ano, ou, deixar passar essa chance de trazer o Alex10 e criar uma situação insustentável entre diretoria x torcida. Espero que o Cruzeiro realmente consiga contratar o Alex, independente da força que terá que ser feita para contar com o futebol dele... VAMOS GPT!!!
 SID-ROCHA | Não definido | 01-10-12 17h42min
Caro JHE55,,cara nao durmo quando o ZERAO PERDE, nao sou do contra, mas podes acreditar...será uma GRANDE DECEPÇAO...Infelismente nos ultimos 08 anos, nós CRUZEIRENSES FOMOS SACANEADOS por um bando de SAQUEADORES, que tornara-se MILIONARIOS nas custas da NOSSA PAIXAO MAIOR..e estamos LOUCOS POR BOAS NOTICIAS,,,LOUCOS POR DIAS MELHORES,,,é claro q quando falamos de ALEX 10 gera a ESPERANÇA...mas ele ALEX10 foi mandado EMBORA DE UM TIME DE SEGUNDO ESCALAO...se foi mandado EMBORA É ....
 SID-ROCHA | Não definido | 01-10-12 17h49min
E PORQUE nao estava dando conta do RECADO..Esta é a REALIDADE, SÓ NAO VÊ QUEM NAO QUER.os TURCOS nao sao cegos,eles tb conhecem de futebol,, os turcos nao sao bobinhos...ESTA CONVERSA QUE FOI CIUMES DO TREINADOR,SÓ CABE NA CABEÇA DE CRIANÇAS..No fundo FUTEBOL é um NEGOCIO,e se abriram MAO DO ALEX é porque nao PRODUZIA MAIS PARA OS TURCOS...""Agora vem empresarios mais MIDIAS PAGAS querendo EXPLORAR NOSSA PAIXAO E CARENCIA"""VENDENDO SONHO PARA NÓS...Amigos a fila anda,,SOU CONTRA,MAS RESPEITO VC
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 01-10-12 18h40min
Apesar de Fanático/otimista, não acredito na vinda do Alex/10 pelos seguintes motivos:Se ele vem almejando conquistas maiores, visibilidade e projeção, (faz parte do ego) para encerrar carreira em grande estilo, Grêmio e Palmeira levarão vantagem. Se apenas deseja encerrar carreira em equipe que já atuou como gratidão, ficariam no páreo Cruzeiro (principalmente conquistas de 2003) e Coritiba onde iniciou carreira. A questão do dinheiro também falará mais alto.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 01-10-12 18h40min
Além do que já foi postado pelo SID-ROCHA, também tenho minhas dúvidas se seria a solução para o time uma vez que a equipe teria que atuar em função dele, a vinda do Alex/10 implicaria em outras contratações complementares ou o investimento se tornaria inóquo. Se for contratado com objetivos de marketing tem que ser bem explorado, ainda que não tenha potencial de um R10/49, Adriano, o próprio Seerdof já citado aqui pouco aproveitados nesta área por seus times. (sobre esse assunto com a palavra o
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 01-10-12 18h42min
Se for contratado com objetivos de marketing tem que ser bem explorado, ainda que não tenha potencial de um R10/49, Adriano, o próprio Seerdof já citado aqui pouco aproveitados nesta área por seus times. (sobre esse assunto com a palavra os marketeiros.)
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 01-10-12 18h42min
Acredito ser muita inocência do torcedor o papo de jogador dizendo que quer jogar no Cruzeiro (Fred, He-man, Montillo o próprio Alex). Querem? Então façam proposta razoáveis com o futebol Brasileiro, mas querem é retorno financeiro imediato. Até Hoje não vi nenhum jogador reduzir salário para jogar pelo time do coração. Isso é balela.... continua
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 01-10-12 18h44min
continuando.... O pai do Forlan disse que queria o filho jogando no Cruzeiro ou SP,porque será que ele está no Grêmio. É lógico que não tenho a pretensão de achar que alguém irá jogar de graça. Simplesmente estou colocando as falácias que ouvimos que determinados jogadores dizem.
 szogheib | Vila Velha | 01-10-12 20h11min
CruJFora, elogiei a semana passada os colegas pois não estavamos mais agredindo. Agora me vem vc e começa a agredir as pessoas. Cara, vê se te manca e respeite as pessoas. Vc não notou que os dois dkljfdsaçlfjadlsç que sempre agrediam as pessoas aqui já não postam mais pois estão com o rabo preso por algum motivo, e que com isso não tivemos mais agressões entre nós? Nunca pedi a vc para ler o que escrevo. O que me interessa se vc leu ou deixou de ler? Não vou usar a mesma palavra que vc usou...
 szogheib | Vila Velha | 01-10-12 20h14min
JD, para de ladainha kkkkk. Se vc tem um método e um procedimento...então que o use em coerência. Eu, particularmente, acredito que vc poderia modificar algumas coisas, mas não vou mais falar sobre isso. Contudo, vc tem que ser coerente. Esqueça se ele fez gols, se le bate falta ou escanteios ou cruzamentos. Vc sabe mais que ninguém que temos um bando de incompetentes em campo e mais que isso temos dois incompetentes; um como presidente e outro como treinador.
 szogheib | Vila Velha | 01-10-12 20h17min
Quem joga bem com esse esquema tático? Apenas te pedi para ser coerente com sua pontuação...Vc não foi coerente é fato. Agora não fica ai dando desculpas pois se espera mais ou menos de um jogador. Ou é ou não é. Como vc quer que o juiz tenha o mesmo critério para invasão na hora do penalty se vc não usa o mesmo para suas pontuações kkkkkkkk. Quanto ao que vc chama de meu time... Também não vou ficar aqui sempre dizendo que sou ou não sou. O time do Cruzeiro...time? Que time? não existe...
 szogheib | Vila Velha | 01-10-12 20h20min
...Então fui torcer contra o galinho... e está mais emocionante. Meu coração tem disparado a cada ataque do galinho, mas a figa está dando certo... o que não é fato para falar que o time está caindo. Na verdade o Flu está mostrando um futebol ruim, mas ainda bem que está sendo ajudado e pontuando, o Grêmio não é essa Brastemp e por ai vai. Não tem time hoje que se possa dizer que está jogando uma bola fina. O que eu posso dizer é que o Cruzeiro está jogando um quadrado grosso.
 szogheib | Vila Velha | 01-10-12 20h41min
JG... gostaria de colocar aqui uma observação sobre você. Tenho percebido que vc está se fazendo de vítima. Poxa vida meu "amigo"...vamos ao que importa... O Cleber tem razão de muitas coisas, o Redmosk também e tantos outros que aqui opinam. Vc disse que o erro faz parte e acho isso sim. Sobre os jogadores que vc pediu para falar bem ou pontuá-los no jogo. Se nós falamos que são ruins a pontuação é abaixo de 3. O que vc quer mais? Dizer que o cara fez um lançamento é jogar bem...
 szogheib | Vila Velha | 01-10-12 20h44min
Vc já comentou isso duas vezes... dizendo que o DR fez um lançamento na cabeça do Borges... é só isso que vc espera de um jogador? Li a pouco a resposta do Cleber, e ele está coberto de razão... vc quer apagar 3 anos mediocres do DR com um lançamento kkkk. E da mesma forma valem para WP, AR, MOliveira, Leo e CR.
 szogheib | Vila Velha | 01-10-12 20h47min
Quanto a te criticar não tenho visto nenhuma crítica nossa faltando com respeito a sua pessoa ou aos seus. E se isso acontecer ai sim eu serei o primeiro a sair da sua coluna pois considero um absurdo. Sinceramente, tirando seus 2 colegas (que graças a Deus não estão postando mais aqui...rsrsrs) e recentemente o colega CruJFora (que foi de uma grande infelicidade quando me chamou de ignóbil) nunca vi ninguem aqui dirigir palavras de baixo nível para vc ou qualquer colega daqui.
 szogheib | Vila Velha | 01-10-12 20h52min
Então JD para de cena...vai...kkkkkk. Quanto ao seu post atual. Vc quer que eu diga o que? Que lembro dos 5x4 e dos 2x0 e que sou um apaixonado... e que eu estava atravessando a linha férrea na avenida Minas Gerais (ainda não tinha o meruglhão) quando o Joãozinho fez o gol da nossa primeira Libertadores? Ou vc quer que digamos...parabéns JD pelo que escreveu... Precisamos disso para sermos amigos? kkkk
 szogheib | Vila Velha | 01-10-12 20h56min
Quantas vezes eu disse que vc é uma enciclopedia do futebol, que tem conhecimentos, informações e que nos presenteia sempre com suas palavras? Isso é ruim? Precisa mais que isso para ser seu amigo? Então tudo bem JD...vamos lá... " JD, primeiramente gostaria de lhe agradecer pelo excelentíssimo post que nos faz relembrar nossas páginas heróicas e imortáis. Olha, vc me fez voltar a alguns bons anos atrás, me vi com 13 e 14 anos... que timaço hein! "
 szogheib | Vila Velha | 01-10-12 20h59min
Mas nunca se esqueça...Mesmo com nossa gratidão pelo seu trabalho e mesmo que consideramos vc um cara impar, culto, inteligente e Cruzeirense roxo... vc continuará sendo o JD, o fanático...kkkk Cara relaxa...nós todos te amamos. Olha JD, só para fechar...eu me considero um cara privilegiado de ter te conhecido aqui e pessoalmente no barzinho do seu amigo.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 01-10-12 21h02min
Olha me desculpem amigos mais este site virou contra ataque de noticias ou opinioes postadas, o pessoal esta mais preucupado em discutir quem ta certo ou errado do que comentar os jogos do cruzeiro e discutir e opinar sobre todas questoes, sinceramente nao vejo nada positivo nisso, acho resgatar toda historia cruzeirense e fantastico uma viagem naquilo que nos tornamos grandes, nossa realidade e outra estamos muito mal, nestes ultimos 20 anos a torcida dobrou de tamanho gracas a um
 USA..AZUL | FALL RIVER | 01-10-12 21h07min
trabalho competente do Zeze Perrela e hoje sem duvidas as cobrancas tambem dobraram e isso e normal e compreensivo pelo tamanho do clube e da torcida acostumada a grande titulos e grandes equipes, portanto nao justifica toda esta ira e conflitos de pessoas querendo se promover, nao comento mais neste site, como disse o Joao Duarte se nao esta satisfeito nao precisa escrever nem ler, estou fazendo isso agora vou ler mais nao vou mais emitir opinioes nem participar, saudacoes a todos...
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 01-10-12 21h34min
Sr. Szogheib, Como lhe ofendi publicamente, aqui peço minhas desculpas e seu perdão. Faço o compromisso de manter a linha, se baixar o nível. USA AZUL, seus comentário são sempre pertinentes, não nos deixe privados com seu silêncio. Um abraço.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 01-10-12 21h35min
...sem baixar o nível (saiu "se")
 João Duarte | Vit�ria | 01-10-12 22h31min
Uai Redmosk...
Se eu escrevi alguma coisa que você acha que foi erro, para mim é normal fazer o CTRL C e CTRL V. Eu, humildemente, vou reconhecer o erro ou senão, justificar o POST, com base nas condições daquele momento e ZEROU, brother...
Errar, quem faz uma coluna semanal como eu e que GOSTA DE APOSTAR, estou sujeito e muito a errar.
Então, pegar fragmentos e citar pode dar uma conotação diferente do que a proposição original.
 João Duarte | Vit�ria | 01-10-12 22h35min
Vamos aos fatos ?
Por exemplo, eu por anos a fio pedi que o Borges viesse jogar no Cruzeiro. Imagine se fosse o Borges a jogar com Ramires, Wágner e com Thiago Ribeiro, tendo Jonathan e Sorin no apoio. E com Fabrício e Henrique na contenção. O encaixe seria perfeito EM TESE... Ai, vem o Borges e vai mal... A culpa seria do colunista ? Não é bem por aí...
Eu, faço a defesa INTRANSIGENTE DA VOLTA DO ALEX10, mas, ele pode voltar e não render bem ? Claro que sim.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 01-10-12 22h58min
JD, não a tenho facilidade que vc tem para uma análise tática. Caso o Alex venha, que tipo de jogadores seriam necessários para complementá-lo? Temos estes em nosso elenco? Seria possivel Ele e Montillo juntos? (por mim como vc já disse se o Montillo não melhorar pode dar corda.
 Redmosk | Uberl�ndia | 02-10-12 01h29min
João Duarte não concordo Ctrl+C so tumultua o ambiente,não agrega nada pior pega pensamentos fragmentados fora do contexto de quando foi escrito,mas se quer fazer isto que pelo menos tenha ombridade de colar o que acertou,é não so que errou,que tenha no minimo educação para expor pensamentos contrarios é não ficar com aquela baixaria que ele faz. Não acredito que Alex será contratado,se vier será uma muleta onde Gilvan vai apoiar escondendo suas deficiências até termino seu mandato.
 danielzero | Belo Horizonte | 02-10-12 07h47min
Mas ese povo é chato mesmo hein?Tudo o que a diretoria faz ou nem fez ainda já começam a arranjar motivo pra por defeito.Vejam bem:a diretoria cometeu erros crassos esse ano, é verdade.Mas a informação que tenho é que para o proximo ano, está sendo planejada uma reformulação.E uma das peças dessa reformulação seria a volta de Alex10,não só pela qualidade tecnica, mas pelo marketing.Portanto, não vamos criticar antes da hora.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 02-10-12 09h00min
Cleber Costa, e quem disse em contratar apenas Alex10 e manter o resto do elenco? pelo que o GPT diz, vai ocorrer uma reformulação e o Alex10 seria o principal nome desse novo time, ou seja, os reforços irão chegar (assim espero!). Se o presidente do Fener não quer o Cristian e o Alex10, então mandem eles pra cá, serão muito bem vindos!!! VAMOS GPT!!!
 zuloobas | varginha | 02-10-12 09h35min
Mula>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>ameba>>>>>>>>>>>>>>>>>>vírus>>>>>>>>>> >>> Sid Rocha. Alex n serve? Pendura uma melancia na cabeça, amigao. N tem o q falar, cala a boca. Alex foi artilheiro e líder em assistências no ano passado. Esta indo embora pq tecnico o turcao vaidoso n quer perder o record de gols.
 Sicilia | Belo Horizonte | 02-10-12 10h10min
Sid Rocha, não tô conseguindo entender a sua matemática. Por que o Alex estaria com 37 anos quando voltasse a jogar bola no Cruzeiro? O cara fez 35 mês passado. Viria para o Cruzeiro e começaria a jogar no início do ano que vem.
37 anos ele terá em setembro de 2014. Até lá, ele já terá feito muito pelo Cruzeiro.
E quanto à idade, Seedorf, Zé Roberto, Juninho Pernambucano são exemplos de caras disciplinados, comprometidos e que jogam muito, assim como o Alex. Então...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 02-10-12 11h19min
A diretoria é novata e tem sido um tanto inexperiente... espero que esse ano seja o único de testes, e assim que chegarmos ao 45 pts, comece a montagem do Cruzeiro 2013, de volta ao Mineirão e com Alex10 em campo... aí sim volataríamos a ser o Cruzeiro de verdade! A limpa no elenco é praticamente certa, muito devido ao jogadores que não pertencem ao clube e não apresentam futebol suficiente para serem contratados (A. Silva, W. Magrão, S. Silva, M. Oliveira, Souza e Martinuccio)... vamos ver!
 SID-ROCHA | Não definido | 02-10-12 11h30min
Cara Cecilia,,,é por que ele quer um contrato de 3 anos,,, entao...36 , 37 , 38 ,,media 37 anos, LEMBRA QUANDO ELE RETORNOU DA EUROPA, ele mesmo disse que precisou de 01 anos para adaptar novamente ao FUTEBOL DO BRASIL?? Ele que falou, nao sou eu que estou falando..LEMBRA DA PRIMEIRA PASSAGEM DELA PELA TOCA..Foi muito mal,,Agora na SEGUNDA(no ano seguinte), ele MATOU A PAU..Isto é fato..Nobre Cruzeirense, penso que de gente velha já temos de sobra..PRECISAMOS DE OXIGENIO, PRECISAMOS DE BASE...
 SID-ROCHA | Não definido | 02-10-12 11h36min
Precisamos de velocidade,,veja bem,,o quanto o gaylo gasta com R49(QUANTO CUSTA UM GOL DESTE CARA?? 800,1500,2500,3000,5000, milhoes??), mas que resolve é bernard..e fisicamente penso que o ALEX 10 é inferior ao ze roberto, juninho ,etc,,etc,,PENSO QUE UM MIDIA PAGA E UM BANDO DE EMPRESARIOS ESPERTOS estao EXPLORANDO NOSSA NECESSIDADE DE DIAS MELHORES, VENDENDO SONHOS PRA NÓS...Somente isto...abraço.
 SID-ROCHA | Não definido | 02-10-12 11h42min
ZULOBAS,,NOBRE CRUZEIRENSE,,,não precisa me xingar só pq penso diferente de vc cara..tudo bem amigaooo,,,RESPEITO SUA OPINIAO,,Só gostaria que lembrasse que o ALEX NAO É CRUZEIRENSE, QUE É UM PROFISSIONAL DA BOLA,pois se AMASSE O MANTO AZUL Já teria voltado em outras oportunidades, AGORA QUE AS PORTAS FECHARAM EM UM TIME DE SEGUNDO ESCALAO É QUE ELE FALA DE VOLTAR..E PODE TER CERTEZA QUE O PARMEIRA É O ALVO por causa da LIBERTADORES.. Só se colocarmos muita,,muita grana é que ele VOLTARA...
 SID-ROCHA | Não definido | 02-10-12 11h49min
A """"AMAR"""" O CRUZEIRO,,,,pode ter certeza que de igual para igual ele vai para o PARNEIRA..Cara nao to querendo aparecer,,pois nao acrescentara nada na minha vida,,nao vivo midia, muito menos de aparencias,pois sou feio que doi..kkkkk MAS TENHO MINHAS OPINIOES,,,E ESTE LUGAR É DEMOCRATICO,,ENTENDO VC E RESPEITO SUA OPINIAO PQ SEI QUE NO FUNDO DO SEU ARGUMENTO , VC QUER O MELHOR PARA O CRUZEIRAO...ASSIM COM EU TB QUERO, SÓ QUE TEMOS OPINIOES DIFERENTES...ABRAÇO.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 02-10-12 13h04min
Faço uma pergunta. Para os que não querem a vinda do Alex10, quem você indica para armador do ano que vem, dentro da realidade do clube? e para os que querem à vinda, qual seria a melhor formação para jogar com Alex10, mais um meia ou com 3 volantes?
 SID-ROCHA | Não definido | 02-10-12 14h35min
GATTUSO, meu ponto de vista é baseado nestas tendencias.01)campos menores,tornando mais arena do que circo -02) gramado mais baixo re rapido -03)melhoria assombrosa do condicionamento fisico- 04)menos espaço para jogar- 05)Imperio televisivo QUE QUEREM GLADIADORES-LUTADORES-CONFRONTOS FISICOS-BURROES- em detrimento a arte do futebol...Portanto aquela ESCALA TECNICA DO MEIO EM ORDEM DE FORÇA PARA HABILIDADE(VOLATE I-VOLANTEII -MEIA- ARMADOR tende a acabar...HOJE SAO ATLETAS FORTES E RAPIDOS...
 SID-ROCHA | Não definido | 02-10-12 14h42min
QUE SAO AS GRANDES ESTRELAS..O meio de campos esta reduzido em VOLANTES E MEIA ATACANTE..E pelas informaçoes até NOSSO MINEIRAO TERÁ AQUELE CAMPINHO INGLES AO MODELO FIFA...É o tal de ARENA..Este é o futura da midia para o futebol...ARENA. Falando de INVESTIMENTO.Lorenzetti, lucas (criciuma),retorno do DUDU,e o principal de todos MANDAR OS EMPRESARIOS EMBORA DA TOCA JUTAMENTE COM ESTE MONTE DE BARCAS.....
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 02-10-12 16h08min
SID-ROCHA, quanto aos nomes que você citou (Lorenzetti, LUCCA e Dudu) eu concordo, mas no restante eu não concordo em nada... se esses meias armadores não fossem importantes no futebol brasileiro hoje, porque J. Pernambucano, Ronaldinho, Deco, Ganso, Zé Roberto... seriam tão importantes e decisivos para seus clubes? mesmo sendo, em grande parte, jogadores mais velhos e de porte fisíco "pequeno". A qualidade do Alex10 é inegável, não temos e não conseguiremos outro jogador com tal qualidade!
 webber | Belo Horizonte | 02-10-12 19h25min
ALEX JÁ! Dr. Gilvan, convensa a FIAT a repetir o patrocínio do time vitorioso que foi o Cruzeiro multi-campeão e contrate o Alex já! Traga o nosso ídolo! Traga o futebol de toque de bola do Cruzeiro de volta. Chega de chutões pro alto. Imagine o futebol mineiro brindado com Alex no Cruzeiro, Ronaldinho no Atlético, Mineirão novinho em folha! Pense grande, presidente. Vamos resgatar o futebol arte. É pro ano que vem, entenderemos. Mas faça este esforço para o Cruzeiro.
 DERSON | LEME | 02-10-12 19h30min
Dr Gilvan deveria tomar uma atitude urgente procurar um patrocinador ir ate Alex e fazer a proposta. Imagino com sua vinda no ano que vem 10 anos apos a Tripice Coroa voltarmos ao topo e com Alex no comando do time, seria tudo que todos nos cruzeirences almejamos.
 webber | Belo Horizonte | 02-10-12 19h31min
Já imaginaram ele jogando com o Montillo! Craques não se trombam! Montillo na meia-esquerda, Alex na meia-direita, Borges de centroavante e Wallyson, recuperado, pelos lados, o atacante velocista! Pronto, montamos o nosso quadrado mágico. Arrumamos a defesa. Não é possível que o Victorino só vá jogar agora meia-boca. Volantes habilidosos; Lucas Silva amadurecendo jogando com craques, zagueiros idem. No mínimo resgatamos o Cruzeiro do toque de bola refinado. Vai Cruzeiro!
 PHDF | Brasília | 02-10-12 20h17min
Para o Alex e Montillo jogarem juntos seria preciso outros jogadores se desdobrarem em campo, pois ambos não marcam.
Precisaria, por exemplo, que os atacantes voltassem para marcar para equilibrar o time.
Em compensação, aumentaria e muito as alternativas de ataque.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 03-10-12 12h14min
Do ataque desse ano, o único que merece ser mantido é o Borges, os demais, nenhum é indispensável, principalmente o Wallyson, que pertence a empresários e há tempos não joga bem... podem seguir a barca tranquilamente WP, AR, Fabinho... tentem um investimento no Dagoberto ou TR, aproveitem os jovens Élber e Pedro Paulo e contratem uma dessas promessas que aparecem nos clubes menores (Aloísio - Figuera)... iríamos reduzir a folha e aumentar a qualidade!!!
 mrr | Natal | 04-10-12 12h49min
Demorei mas finalmente vou deixar minha opinião sobre o jogo. De modo geral, vi uma pequena melhora no time, quase não perceptível. Gostei do Arias e Martinuccio. Quanto ao Montillo, sinceramente, não consigo entender tamanha queda de redimento, lógico que temos que dar um desconto, pois é difícil de se jogar com tanta ruindade ao redor. ...
 mrr | Natal | 04-10-12 12h54min
O cavaleiro azul não consegue mais passar por um marcador, adianta sempre muito a bola. Acredito que a atual relação de custo e benefício, o Cruzeiro está saindo perdendo. E é por isso que levanto a questão: Não seria melhor vendermos Montillo para trazer o Alex? Muitos dirão que Alex está velho, o salário deve ser alto e etc... Uma coisa certa aguentar Montillo (alto salário) em 2013 jogando desta forma é complicado.
 mrr | Natal | 04-10-12 12h56min
Muitos já afirmaram ( sonharam ) Montillo + Alex, mas eu prefiro ser realista nossos cofres não suportariam. Que investidor iria querer bancar isso? O Cruzeiro hoje é uma figura coadjuvante no futebol brasileiro, achem ruim ou não. Em razão disso, que acho mais realista apostarmos no Alex, e nos desfazermos do Montillo para equilibrar as contas... No mais até a próxima!
 mrr | Natal | 04-10-12 13h04min
Ah! Já ia esquecendo... A respeito da troca de farpas entre JD e alguns aqui... Pessoal!!! o JD quer o melhor para o Cruzeiro, por mais que às vezes, na minha opinião, seja otimista até demais, o mesmo tenta todo tempo achar uma solução para um "sistema indeterminado" (matematicamente falando), que seria a situação atual do clube. Então tomandoum pouco as dores, manerem por favor!!! Vlw!
 danielzero | Belo Horizonte | 04-10-12 22h32min
Esse negocio de ser realistas já tá um pé no saco.Uma coisa é ser realista, outra é não entender ***** nenhuma, como esses pseudo-realistas desse site .O camarada aí em cima falando que o Cruzeiro é coadjuvante...Meu caro se não tem respeito pelo que é o Cruzeiro , suma daqui.Dizer que um ano por baixo espanta todos os investimentos no clube é simplesmente ridiculo.Diga-se de passagem, o Cruzeiro já tem parceiros engatilhados para o salário do Alex.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 05-10-12 08h13min
Daniel, esses "exigentes" são os mesmos que rasgaram o cartão sócio do futebol após a final da libertadores. São oportunistas, vivem de tocaia, são como bichos, mais com medo que qualquer outro sentimento. Eles são incapazes de amar o CRUZEIRO. Só vêem defeitos. Para eles a história do CRUZEIRO se apaga, quando não está jogando bem. São apenas medrosos.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 05-10-12 08h14min
Por falar em lixo, alguém sabe onde anda o charles baiana !?!?!?!?!?!?!?! Ele foi fazer história, dando a b.u.n.d.a. ?????????
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 05-10-12 08h18min
Os exigentes sempre caem na onda da "imprensa" e dos torcedores do lixo mineiro, que vivem uma utopia. Em que mundo que o lixo mineiro é melhor que o CRUZEIRO. Aquela camisa listrada não tem força nenhuma. Não passam de um Coritiba, que, mesmo tendo times superiores não conquistam nada, porque ninguém respeita sua camisa sem história.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 05-10-12 08h19min
"szogheib | Vila Velha | 29-09-12 22h19min JD... eu estava tão puto da vida com o futebol do Cruzeiro e acabei mudando o canal para ver o galinho. Caraca, a Portuguesa errou inúmeros gols no fim do jogos." Leia mais: http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=1782#ixzz28QG9g38I
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 05-10-12 08h20min
Vejam esse otário: Deixou de ver jogo CRUZEIRO X Inter, para ver o lixo mineiro. Esse paspalho pensa que engana alguém. Ainda tem outros otários que vão na ondinha dele.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 05-10-12 08h41min
Esse negócio de Alex no Cruzeiro, com o atual quadro, eu não acredito. Nós cruzeirenses deveríamos nos preocupar com os 45 pontos. Muitos clubes entrarão na briga por Alex, e a diretoria começa, muito cedo, a falar que vai trazer o jogador. Se isso fosse realmente de interesse, creio que a diretoria iria agir sigilosamente. Com tal anúncio, acho que é mais uma daquelas promessas que já conhecemos, como o caso Osvaldo, a concorrência será muito maior. Por isso não acredito nesta contratação.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 05-10-12 12h23min
Uma coisa é vacilar nas contrações de Osvaldo, TR, Lorenzetti... deixar a notícia vazar e não trazer ninguém à altura... outra coisa bem diferente, é não contratar o maior ídolo em atividade do clube, e vê-lo jogar em outro clube nacional... podem ter certeza, as organizadas não deixarão barato e toda a torcida do Cruzeiro não aceitará... a continuidade do trabalho do GPT vai ficar diretamente ligado a isso... podem anotar!!!!
 raposão do Brasil | Não definido | 05-10-12 14h24min
Boa tarde galera AZUL,estava sumido devido a problemas de saúde mas agora está tudo bem.O CRUZEIRO TEM SIM E MUITA CONDIÇÃO DE CONTRATAR O ALEX,como pode ter torcedor dizer q o nosso time virou coadjuvante?Temos 8 milhôes de torcedores,temos inúmeros titulos nacionais e internacionais,não podemos ter esse tipo de pensamento,isso causa complexo de inferioridade e não faz bem a clube nenhum.
 raposão do Brasil | Não definido | 05-10-12 14h43min
O CRUZEIRO precisa trocar seu departamento de marqueting pois esse está podre á muito tempo,trabalhar melhor o sócio torcedor e conseguir uma forma ainda esse ano de dispensar sem custos se possivél,AR,WP,LG,LÉO,VITORINO,WALISSON,DR,SOUZA e o CR q é muito ruim.Vou repetir novamente a BASE TEM Q SER MELHOR APROVEITADA E COM MAIS SEQUÊNCIA e não uma partida na vida e outra na morte.Tenho certeza q com essas atitudes vamos malhorar e muito o nosso 2013,ABRAÇOS A TODOS.
 raposão do Brasil | Não definido | 05-10-12 14h53min
Quase me esqueci do CHARLES(o gordo eterno)q dá calo nas vistas quando joga não trás segurança nenhuma,ele veio aqui para o santos e o murici o dispensou logo.Como ele serve prá gente?Temos q ser realistas,otimismo é bom mas em exesso causa cegueira.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster