Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

02/09/2012 | Joao Duarte
Somos o produtos das nossas escolhas

Se jogarmos com a raça dos últimos jogos, podemos ir longe ... se voltar a apatia, a desmotivação e desempenho ruim, vamos sofrer"

Mundo Azul,


Somos o produto das nossas escolhas - Escolhi este tema para o dia de hoje porque realmente temos 2 jogos que poderão nortear o nosso caminho neste Brasileiro de 2012. Entendo que se o Cruzeiro ganhar de Náutico e de Botafogo em casa, não só dará uma encostada definitiva no G4, bem como, aumentará em muito a confiança de seus torcedores, terá mais respeito dos adversários e um caminho mais fácil a trilhar.
Digo que o futebol como a vida é produto das nossas escolhas. Se jogarmos com a raça dos últimos jogos, podemos ir longe. Se voltarmos a oscilar, se atuarmos com aquela apatia do jogo em Curitiba, se ficarmos considerando que somos um time perfeito, não vamos a lugar algum.
Muito em função do que aconteceu no início do ano, quando ao invés de pensar grande, preferimos nos aliar a empresários "terroristas líbios" (do tipo que só carregam bombas), enchendo o clube de jogadores medíocres, fora de forma ou sem a mínima condição de atuar no Cruzeiro e dispersamos os meninos da base, aqueles com ligação umbilical com o sangue azul, para atender ao novo parceiro do clube, o time do Nacional de Nova Serrana, que inauguraria a Arena do Calçado em Nova Serrana, reduto eleitoral do nosso ex-presidente Zezé Perrela.
Já escrevi a respeito disto, mas, o Cruzeiro tinha vários jogadores na base em condições de completar o elenco. Era a hora de fazer uma depuração no elenco de 2011, trocar algumas peças e trazer jogadores de alto nível para completar o chamado DEZOITO...

Depois de ter tirado o Cruzeiro de situação terrível, tendo terminado o ano com uma vitória sensacional, histórica e inesquecível sobre o maior rival por 6 x 1. Depois de ter aceitado o desafio de suceder a Emerson Ávila que vinha de campanha histórica negativa no clube (a marca de 12 jogos sem vencer), numa situação em que o clube não tinha opções de velocidade no elenco, laterais inócuos, marcação frouxa no meio, vários jogadores importantes do elenco contundidos, divisão clara no elenco, etc eu também considero que a opção de manter o Vágner Mancini não tenha sido um equívoco total.
Mas, a fase do pires na mão, atrasando salários, fazendo um marketing "harakiri" como o Cruzeiro da transição, aliada à péssima opção de emprestar os meninos da base e trazer um lote de jogadores fracos, mostrou que a cabeça do futebol do clube realmente não conhecia do riscado.
Vágner Mancini tentou montar um sistema tático mais voltado ao ataque, mas, sem as melhores peças para a execução. O time patinou, não decolou, muito em função das nossas escolhas. Quem mandou preferir Fábio Lopes a Thiaguinho ? Quem mandou preferir Amaral e Rudnei a Lucas Silva e Uchoa ? Será que o Mayke consegue ser pior do que o Jackson DvD ?
Trouxemos o Gílson que havia sido brilhante no América, mas, não fez nada aqui.
Válter e Árias foram outros jogadores que todos julgavam ter "pedigree", mas, também não disseram ao que vieram.
E Mancini ao se render ás críticas de que precisava colocar em campo um time mais seguro, perdeu a sua única convicção que o diferenciava de um entregador de camisas e vimos o Cruzeiro sofrer 4 derrotas seguidas para América-MG e Atlético-PR, ficando de fora da Copa do Brasil e da final do Mineiro, com o tal esquema mais seguro, sem nenhum brilho nos olhos.
Escolhemos o caminho errado e pagamos um preço muito duro. Foram 4 meses de 2012 para jamais serem esquecidos. Temos que ter aprendido com aqueles erros.

Mas, para tudo na vida há um limite e finalmente, após a chegada do Alexandre Mattos, o novo diretor de futebol, vimos aportar no clube uma leva de jogadores de melhor nível, com experiência, como a situação requeria a nosso ver.
Após a saída de Vágner Mancini, a recusa de Adílson Batista (que muitos idolatram, mas, que para mim pisou na bola ao recusar o clube no momento que mais precisávamos dele), Ney Franco (outro que para mim perdeu o “timing” de tantas vezes que recusou nossas ofertas), Levir Culpi (outro que pediu cifra absurda ao Cruzeiro e muito menos para outros clubes e está ainda desempregado), chegou ao clube Celso Roth. Ouvimos críticas ao Celso de que após 20 rodadas o time não tem um padrão de jogo, mas, não vou concordar. Isto é clichê.
Na minha forma de enxergar um jogo de futebol tenho visto nestes 2 últimos jogos um time guerreiro, que luta em todos os quadrantes, que respeita todos os adversários e que sabe que não há outro caminho para alcançarmos grandes objetivos que não seja calçado em luta, doação, cooperação, raça e claro, que tenha uma elevação no nível de produção dos jogadores que são diferenciados no elenco. Celso Roth conseguiu motivar os nossos jogadores. O time sofreu 2 gols do time Cocota, mas, de lances de rara felicidade dos nossos adversários. No geral, marcou bem e permitiu pouco aos times de nome Atlético desta vez. E Celso Roth, teve que usar 20 formações diferentes, nos 20 jogos... Deste jeito é muito difícil se ter uma marcação 100% eficiente, uma falha ou outra sempre existirá, faz parte do jogo. E é a isto que me refiro. Com o material que teve á disposição, ouso dizer que poucos teriam feito melhor do que o Celso Roth.
É preciso prestar atenção no trabalho dos adversários... e a porta de entrada parece ser a insatisfação do Wélington Paulista com a reserva. O repórter “marolinha” vai bater nesta tecla, a cada pênalti convertido. Vão tentar criar divisão no elenco, põem apostar, principalmente se a subida de produção for confirmada.
Quero mesmo observar com atenção o nosso desempenho nos próximos 2 jogos. Precisa-se ver se a melhoria de performance foi só uma bolha ou se é um movimento realmente ascendente.
Quanto à conquista do título temos hoje 5 clubes à nossa frente e uma grande distância do líder, mas, recomendo a todos que prestem bastante atenção à fase destes times. Não mais repetem escalação, o rendimento tende a cair. Com mais 6 rodadas se fecha a possibilidade de reforçar os elencos. Para o Cruzeiro, o nome do Deivid seria altamente recomendável, ainda mais se for confirmado que ele aceitaria ganhar menos que a fortuna que ele ganhava no Flamengo (R$ 450 mil), mas, nunca recebeu...
O julgamento do Cruzeiro no caso dos materiais jogados em campo no clássico vai acontecer na quarta-feira. Arnaldo César Coelho botou pilha exagerada no processo. O juiz relatou na súmula com fidelidade tudo o que foi atirado no campo, mas, não disse como ele irritou a torcida do Cruzeiro, o que os diretores do Cruzeiro foram cobrar dele.
A entrada do diretor de futebol do Cruzeiro se deu de forma respeitosa e ele apenas indagou ao juiz qual a razão para ele ter dados 4’30” de descontos num tempo de jogo onde ocorreram apenas 2 paralizações pequenas, coisa de jogo mesmo...
E julgar Montillo pela falta, exclusão 10 vezes pior para marcos Rocha (tirou o Fabinho de campo), Ronaldinho gaúcho (entrada covarde no Wallyson) e Pierre (que foi expulso pela gravidade da falta em Montillo... foi prá pegar mesmo)... Onde está a coerência ?
É hora de acabar com o corporativismo nos comentários sobre arbitragem... o sr. Márcio Rezende de Freitas por exemplo consegue ver tudo contra o Cruzeiro, nunca diz nada a favor.
E as homenagens da coluna hoje vão para : Ronito (Contagem), PHDF (Brasília), Jerônimo (Rio), Jairo (Curitiba), Rodrigo Andrade (Passos de Minas), Batista-DF, Paulinho (Formiga), Elias Guimarães (Mariana), Haroldo Guimarães (Mariana), Wilson Flávio (Brasília), Jorge Schulman (BH), Elizabeth Makennel (BH), Chiabi Jr. (Nova Lima) e Paulo Soares (BH), todos esperando o melhor para o nosso Cruzeiro.
Homenagem Especial : Evandro Oliveira, que ainda está convalescendo de seu acidente de moto em BH, mas, já observei que está de volta aos comentários, para a nooooooossssa alegria e o desespero de uns & outros.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Tarcísio, Tânia, Digão e Titi Lazarinni + Pico, Claudinha, Luisinha e Liginha Guimarães + Zezé, Luciana, Otacilinho, Duda e Nandinha Mattos + Robson, Deise, Ricardinho e Thais Guimarães só gente da melhor qualidade e de sangue azul, representando a parte mais nobre da nossa terra.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 02-09-12 16h24min
João, o post está ótimo, mais uma vez. A plantação é livre, ams a colheita é obrigatória.Assim o clube está pagando pelos seus próprios erros. Quando vejo o time fazer um baita jogo contra o Flu e entregar para o Coritiba, chego a pensar que estão querendo fritar o técnico. Eu não condeno o ABap. Ele apenas não quis desfazer um compromisso assumido. O Zetti, e~x São Paulo, começou a fazer destas, de pular de clube em clube toda hora e agora parece que não está em lugar algum.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 02-09-12 16h26min
O WP anda extrapolando. Reforço seus votos de boas vindas ao Evandro.Ele é um grande cruzeirense e escreve com propriedade. Cuidado com a MOTOCA.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 02-09-12 16h55min
João Duarte, Celso Roth tem tirado grande proveito do time. Também acredito que nas mãos de outro técnico não teria o mesmo rendimento. Mas não entendi a saída de Lucas Silva do time. Se foi por causa do gol de R49, então foi injusta, pois o culpado do gol, para mim, foi o Marcelo Oliveira. Não tinha cartão e teve 2 chances de desarmar o atacante deles. Não fez por incapacidade técnica.Também não entendo esta insistência dele com MO: Só sabe marcar. Lucas Silva além de boa técnica, tem preparo.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 02-09-12 17h03min
Para o jogo de hoje, fico receoso pela ausência do Montillo, mas marquei em bolões 2 X 0 para nós. Acredito que Wallison está atingido o condicionamento técnico e físico ideal. Vai fazer boa dupla com Borges. Vejo colegas torcendo para o Flu, achando ser o único time capaz de tirar o título das Rosanas. Eu só torço pelo Cruzeiro. Não sei torcer por outro time. Muitos torcem para times de outro Estado. Vou repetir:só torço pelo Cruzeiro. Portanto, sempre vou acreditar em títulos.Cruzeiro sempre.
 mrr | Natal | 02-09-12 17h34min
Excelente coluna! Discordo somente no que diz respeito a a WP, que segundo você, seria um problema da imprensa galinácea. Sinceramente desde da época do AB o WP sempre fez intrigas. Não consigo entender pq a diretoria ignora tanto as atitudes deste jogador mediano. Abraço!
 mrr | Natal | 02-09-12 17h35min
Outros jogadores com muito mais futebol de WP, já foram repreendidos pela diretoria, inclusive multados... O que WP tem para a diretoria ficar babando tanto assim?!?!?!
 mrr | Natal | 02-09-12 17h38min
Aí voltamos naquela questão dos clubes reféns de empresários... Pois só isso para explicar a insistência em jogadores tão medíocres... Sem mais, agora vou aguardar o jogo das 18:30 , vlw!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-09-12 18h57min
JD, não li a coluna. Vou lê-la depois. Por agora, quero manifestar minha preocupação com o que eu estou vendo do cruzeiro nesse jogo contra o Nautico: NADA!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-09-12 18h59min
SE NÃO MELHORAR, vai ter vaia no intervalo.Está dificil assistir o jogo. VAMOS, CRUZEIRO!
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 02-09-12 19h24min
Só vou ficar tranquilo quando atingirmos os 45 pontos, ainda faltam 14, que os Deuses nos ajudem. Precisa melhorar muito no segundo tempo, o primeiro foi sofrivel.
 Sicilia | Belo Horizonte | 02-09-12 19h28min
João, parabéns pela ótima coluna. Apenas uma ressalva: Acho que não foi o Vagner Mancini que conseguiu o 6x1... o resultado foi 100% dos jogadores. Mancini sempre foi um fraco, um incompetente, e graças a ele que passamos por dificuldades esse ano.
Já o Roth, queria saber por que ele tirou o L. Silva do time titular. Charles está nitidamente fora de forma, errando passes bobos, fazendo faltas desnecessárias... Gosto muito dele, mas acho que o momento agora é do Lucas...
 DERSON | LEME | 02-09-12 19h34min
Joao como sempre vc foi novamente Perfeito em sua coluna. Mas o que mais me faz com raiva (pra nao dizer odio) é ver que tudo é que aconteceu de negativo no jogo a culpa do time do Cruzeiro. Contudo eles estao pagando pelo aquele classico. Ai kaliguarudo que time é ruim mesmo? E ai cuca vc nao nos vai decpcionar e vai despencar(que tava demorando) de vez igual vc fez no Cruzeiro. E por fim quero ver esse julgamento de quarta no vai dar. Força Cruzeiro.Somos Guerreiros contra tudo e todos.Abraços
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-09-12 19h50min
Está bem que tirou um volante e colocou um atacante, mas eu teria colocado no lugar do charles, o Elber.Tomara que continuemos melhorando.
 DERSON | LEME | 02-09-12 20h04min
Uhhhhhhhh terror é BORGES Matador.
 DERSON | LEME | 02-09-12 20h16min
Elber, Elber,Elber......valeu garoto mais 3 pontinhos.Se segura galin estamos chegando.
 DERSON | LEME | 02-09-12 20h17min
Ai kaliguafroxa que time que ruim mesmo?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-09-12 20h19min
ainda bem que o Roth pensou como nós. Esse jogo era o Elber. Mudou a estória do jogo.Depois de um primeiro tempo abaixo do padrão cruzeiro, o segundo tempo foi melhor e fizemos 3x0. O Roth hoje foi bem.Soube arrumar o time no segundo tempo.HOJE FOI UM DIA MUITO FELIZ.
 szogheib | Vila Velha | 02-09-12 20h32min
Boa noite. Valeram os 3 pontos. De bom? Somente a entrada do Elber. Mesmo limitado (na minha visão) ainda é melhor que o Walison. Esse ainda devendo...talvez com uma sequência de jogos posso voltar a correr "ao menos". Dependemos muito do Montillo. Estamos errando muitos passes e até dando trombadas em nós mesmos. Nossa defesa ainda muito faltosa... mas acredito que seja devido ao fato do time não segurar a bola na frente.
 DERSON | LEME | 02-09-12 20h37min
szogheib na verdade mesmo vc ta começado a ficar preocupado. Pois o Cruzeiro desfalcado Ganhou e as cocotinhas vem despencando ladeira abaixo e vc vai perder as 120 latinhas no final do campeonato para o Joao Duarte. Pode confessar kkkkkkkkk.
 szogheib | Vila Velha | 02-09-12 20h39min
A bola tem que chegar no pé do Borges. Ele faz um bom pivô quando não gira e bate. Mas insistir na bola pingada para ele disputar na cabeça não vai rolar nada razoável. Sinceramente não sei o que o CR faz para que o time apresente um futebol tão fraco. Agradecemos o Kim/Dadá por ter tentado fazer o gol de letra. Agradecemos também a sorte que tivemos quando a bola bateu na mão do Donato e foi na cabeça do Borges. Acho que o Cruzeiro precisa de motivação p/ que a partida seja mais leve e alegre
 szogheib | Vila Velha | 02-09-12 20h42min
Derson, boa noite. rsrsrs Estou preocupado não. Vi o jogos dos boiolas contra o Corinthians. O time deles (sem nenhum craque) está jogando uma bola fina. Gostaria de perder as 120 latinhas assim teria a certeza que eles não seriam campeões. Mas nessa o JD já perdeu e só temo ter que tomar parte dessas latinhas lamentando os boiolas como campeões.
 szogheib | Vila Velha | 02-09-12 20h44min
Só para fechar... Esse WP é fominha demais... não entendo como ele não vê os colegas de time...foi o caso quando não tocou para o Everton. Quando ele não foi fominha (2 vezes) o Cruzeiro se deu bem nas jogadas.
 zuloobas | varginha | 02-09-12 20h45min
Informação p quem é corneta do Roth: 31 pts conseguimos em 20 rodadas e no ano passado levamos 30 rodadas p conseguir a mesma pontuação. Qto ao tal do líder q se ganhar é lider, se perder é lider, se empater é lider e é historicamente lider tb em sifu: Tem buraco nesse barco. Excelente vitória. Éverton nota 10, Élber entrou muito bem. Borges matador e WP se mostrando útil + 1 vez. Isso msm Cruzeiro vms lá, mineirin como sempre.
 PHDF | Brasília | 02-09-12 20h50min
Final de semana perfeito. O time conseguindo a vitória mesmo sem o Montillo e aproximando-se do G4.
Valeu João pela homenagem em mais uma boa coluna.
E os dois melhores laterais "celestes" improvisados em 2011 estão jogando em 2012: Léo pela direita e Everton pela esquerda.
Pensando em 2013, no Bahia está despontando um jogador que merece observação: Gabriel, meia atacante (22 anos).
 ribunodocruzeiro | Não definido | 02-09-12 20h53min
Ganhamos outra e estamos indo bem. A vitória foi formidável, mas o nosso time está dando calo nas vistas. É cloro que o nosso time não é tudo isso, porém a recuperação pode devolver a confiança aos nossos jogadores. Pena, que hoje, ainda não brigamos por título, então o negócio é ir conseguindo bons resultados e talvez, quem sabe, o futuro seja uma surpreza. O Cruzeiro está aí. Time grande é assim, do nada surge uma nova esperança. Valeu torcida. Valeu Cruzeiro. Valeu Elber. E viva Lucas Silva.
 helioazulceleste | São Paulo | 02-09-12 21h11min
Olá João Duarte! Parabens pela coluna, ótimo tema e muito bem explanado. Infelizmente cada vez mais sinto que temos que brigar contra tudo e contra todos e não é só a imprensa mineira que é anti-cruzeirense, a daqui de sp tambem o é, as vezes chega a dar nojo. Mudando de assunto, gostei muito do jogo de hoje, principalmente no segundo tempo, entendi que o CR teve uma participação vital para chegarmos a essa ótima vitória. Só ainda não entendi porque sacou o Lucas Silva. Abraços a todos.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 02-09-12 21h14min
Esse Szogheiber é galense? Vai acreditar nas cocotas assim lá no galinheiro. Se não for, desculpe-me. Talvez estou interpretando errado as suas escritas aqui.
 lanza | Vitória | 02-09-12 21h45min
João demoramos para entrar em campo,mas quando entramos o time deslanchou. Contra o Botafogo temos que entrar rápido e liquidar o jogo,assim espero. PARABÉNS POR HOJE.
 lanza | Vitória | 02-09-12 21h45min
João demoramos para entrar em campo,mas quando entramos o time deslanchou. Contra o Botafogo temos que entrar rápido e liquidar o jogo,assim espero. PARABÉNS POR HOJE.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-09-12 21h55min
zuloobas, não é porque estamos melhores que o ano passado que o Roth passsou a ser um excelente tecnico para o cruzeiro.ANO PASSSADO ,não pode servir de parâmetro para nada!!!!!Outra coisa: o celso ainda está devendo muito.Não vamos nos empolgar.É cedo ainda.O time não jogou tão bem assim. O time do Nautico é ruim.Não entendo o Lucas Silva não ficar nem no banco.Não entendo o fato do cruzeiro não ter saida de bola e fazer ligação direta. MAs é hora disso.É hora de comemorarmos.MAIS TRES PONTOS!
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 02-09-12 22h24min
João, Bela coluna. Gostaria de aproveitar este espaço para pedir uma trégua aos caros colegas cruzeirenses. Vamos apoiar o time que for escalado prá jogar. CR deve ter seus motivos para colocar e/ou tirar este ou aquele jogador. É ele quem acompanha os treinamentos cabe a nós mesmo que não concordamos respeitar uma vez que os trabalhos tem dado resultados. Quem em sã consciencia acreditava que estariamos beirando o G4,vislumbravamos era o R4. Vamos ser mais pacientes vamos engrenar.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 02-09-12 22h29min
Vejo muitos comentários sobre a saída do Lucas Silva, creio que ele ainda está no processo de maturação. Querer velo como salvador da pátria ou como solução para o meio campo de imediato seria colocar uma responsabilidade muito grande sobre ele. A título de ex. muitos citam o ex rival por aproveitar a base, porém bastou uma derrota para a torcida começar a pedir a cabeça dos craques entre eles da fofolete. Nossa torcida não deve se apequenar como aquele bando. Vamos com calma.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 02-09-12 22h36min
Ainda sobre a base, devemos cobrar ou pedir uma atenção maior com nossa base, porém acredito que a utilização deve ser com muita calma. No jogo de hoje percebi uma postura melhor do R Donato e (q já estava sendo pichado por alguns torcedores) o garoto Elber também, entrou e foi bem (é outro que tambem já foi criticado em comentários neste espaço.) Creio que o correto é como está sendo feito, coloca o jogador deixa fora algumas para que o orgulho não suba à cabeça q pode ser trágico p o jogador.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 02-09-12 22h40min
Enquanto isso, do lado podre da cidade o choro continua. O jabuti está despencando kkkkkk....
 João Duarte | Vit�ria | 02-09-12 23h08min
Saudações ao Mundo Azul,
Um 1° tempo muito fraco, de pouquíssimas jogadas criadas pelo Cruzeiro que jogou pedrinha até os 22'30" da etapa inicial. Erros de passe em sequência, Charles não marcando e errando passes em demasia. E nós continuamos a dar a bola rapidamente para o adversário, via lançamentos dos nossos beques ou do Fábio... o time visivelmente nervoso. O Náutico bem posicionado chegou a criar situações de risco, mas, também errou demais o último passe. O 1° quarto do jogo foi ruim
 João Duarte | Vit�ria | 02-09-12 23h11min
Celso Roth chamou a turma na chincha e pediu que fizessem mais uso do meio-campo, a bola começou a trafegar mais pelos pés de Tinga e Souza. Também começamos a marcar mais forte e o 1° tempo, terminou com o Cruzeiro jogando bem melhor que o Náutico, embora sem ainda obrigar a Gideão, o laranjão, a fazer defesas difíceis. O único jogador do Cruzeiro que criava alguma coisa era Éverton e foi dele a melhor chance de gol que Gideão defendeu e Borges no rebote cabeceou para fora. A melhor chance...
 João Duarte | Vit�ria | 02-09-12 23h14min
O Cruzeiro voltou melhor na etapa final e teve 3 lances seguidos que por pouco nossos atacantes não entravam livres na cara do gol. A situação começou a mudar com as entradas de Wéllington Paulista no lugar de Charles, que não fazia bom jogo e se contundiu, mas, principalmente com a entrada de Élber no lugar de Wallyson. O menino Élber finalmente apresentou o seu cartão de visitas. E acertou em quase todos os lances que disputou. Sofreu a falta que resultou no 1° gol do Cruzeiro de Borges
 João Duarte | Vit�ria | 02-09-12 23h17min
Souza levantou na área, houve um bate rebate e o rebote ficou com Borges, que não vacilou... guardou. Lembrar que antes deste gol, Borges havia ganhado uma jogada carambolando a bola na defesa do Náutico, mas, concluindo fraco a gol. Ou seja, na 3ª chance que teve, colocou na rede.
Logo depois, vimos Wéllington Paulista arrancar pela esquerda e passar a Éverton, que rolou para Élber que dominou e fuzilou Gideão para fazer o seu 1° gol como profissional do Cruzeiro, se não me falha a memória.
 João Duarte | Vit�ria | 02-09-12 23h20min
Os espaços se multiplicaram na defesa do Náutico que antes do Cruzeiro fazer o 2° gol teve chance cristalina que por sorte caiu nos pés do ex-cocota Kim e foi para fora (é o trauma bicho...). E vimos o Cruzeiro agressivo na marcação, com a entrada de Sandro Silva no lugar do Borges. Ele roubou uma bola na defesa e passou a Souza. Deste a bola foi a Tinga na direita e de lá o centro saiu certinho para o gol de Wéllington Paulista.
E quase saiu o 4° gol quando WP deixou Sandro Silva livre...
 João Duarte | Vit�ria | 02-09-12 23h23min
FELIZMENTE o Cruzeiro escolheu lutar e guerreou como gigante nesta noite... Veio uma excelente vitória, difícil, valorizada pelo Náutico cheio de ex-cruzeirenses {Patric, EliCarlos (que hoje não jogou), Martinez, Araújo estão por lá}...
Não consegui entender onde o Alexandre Gallo foi encontrar motivo para reclamar do árbitro ou de seus auxiliares, não houve nenhum lance polêmico no jogo de hoje, pelo menos, eu não percebi...
 João Duarte | Vit�ria | 02-09-12 23h27min
A avaliação dos nossos jogadores :
1 - Fábio - 7 : não teve grande trabalho no jogo. Notei uma melhora na reposição de bola na fase final, quando usou mais as mãos e de forma correta.
2 - Léo - Nota 7 : marcou bem atrás e apareceu para o jogo. Teve um desvio no 1° pau, ainda no 1° tempo que quase foi gol. Teve alguns problemas com João Paulo, mas, no geral foi bem.
3 - Rafael Donato - nota 7,5 : jogou simples e sério. Travou todas as bolas e fez vários desarmes. E quase fez o dele.
 João Duarte | Vit�ria | 02-09-12 23h30min
4 - Mateus - nota 8 : muito firme, saiu jogando com melhor qualidade que o seu colega de zaga, um dos destaques do time. Marcou bem seu lado, cobriu ao Everton e também cobriu ao Rafael Donato. Melhora a olhos vistos. Gostei muito hoje.
5 - Leandro Guerreiro - Nota 7 : começou mal, marcando frouxo na cabeça da área e saindo para caçar muito no campo do Náutico. Após re-orientação de Celso Roth, se encaixou melhor à frente da zaga e voltou a jogar o bom futebol de sempre. É muito regular...
 João Duarte | Vit�ria | 02-09-12 23h33min
6 - Francisco Éverton - nota 9 : A melhor atuação disparado com a camisa do Cruzeiro. Hoje foi nosso melhor jogador em campo e foi responsável pelas nossas melhores jogadas, girando sobre a marcação, sendo opção de saída de bola. Além de anular a Patric, fez vários desarmes nos avantes do Náutico e teve participação ativa no 2° gol, além de ter criado outras chances. Ótimo
7 - Charles - nota 6 : Hoje começou muito mal o jogo, errando passes em demasia e marcando errado. Saiu machucado
 João Duarte | Vit�ria | 02-09-12 23h37min
8 - Tinga - nota 7,5 : começou o jogo do jeito que terminou correndo muito, ajudando na marcação, fazendo a dobra e mais uma vez participou bem ofensivamente dando um bolão para Wéllington Paulista fazer o 3° gol.
9 - Borges - nota 8 - teve a 1ª chance e errou, teve a 2ª chance e também desperdiçou. Mas, na hora que pela 3ª vez a bola se ofereceu para ele, pôs na rede. Decisivo. Está nitidamente sentindo a contusão, mas, guerreiro que é continua indo para o jogo. É goleador nato...
 João Duarte | Vit�ria | 02-09-12 23h40min
10 - Souza - nota 8 : responsável pela crescida do futebol do time ao se apresentara mais e participar mais do jogo. Quando o nosso meio-campo passou a jogar mais, todo o time cresceu e trouxe junto a torcida. Foi bem hoje.
11 - Wallyson - nota 6 : uma atuação tímida e apagada. Até que taticamente fez o que podia, embora sem ajudar muito a Léo nas passagens de Lúcio e de João Paulo, que acabaram por dificultar um pouco a nossa vida. Hoje não esteve bem. Está oscilando muito...
 João Duarte | Vit�ria | 02-09-12 23h43min
15 - Sandro Silva - nota 7 : entrou muito bem no jogo de hoje e subiu a sua nota de partida de 5.5 --> 7, ao fazer desarmes, acertar os passes que iniciaram contra-ataques e por ainda aparecer na frente para concluir. Hoje, foi uma mostra do jogador que fomos buscar no Inter.
18 - Wéllington Paulista - nota 7,5 : Fez um gol, participou da jogada do outro, deixou Sandro Silva na cara do gol. Não fez teatro. Lutou como sempre e tem 9 gols no Brasileiro. Espero que não caia na pilha do "marola"
 João Duarte | Vit�ria | 02-09-12 23h47min
16 - Elber - nota 8,5 : entrou para mudar o destino da partida. Imprimiu velocidade às jogadas e endoidou a marcação do Timbú. Sofreu a falta que resultou no 1° golo. Fez o 2° gol após receber um passe espetacular de Everton e foi impressionante a forma como mudou o jeito do Cruzeiro jogar. É em minha concepção o substituto natural do Montillo, tem característica parecida com a dele, além de marcar melhor que o argentino. Fez o seu 1° gol como profissional, se não me engano. Valeu garoto
 João Duarte | Vit�ria | 02-09-12 23h51min
Celso Roth - nota 8,5 : Escalou o time de acordo com as suas convicções e claro sabendo que Montillo nos faria falta demais. O impressionante é que começamos o jogo muito mal e o time foi melhorando quarto a quarto. Com as substituições corajosas, botando o time para cima do Náutico, passamos a ganhar a dita 2ª bola ofensiva e também a defensiva. O volume de jogo cresceu e o Cruzeiro terminou o jogo sobrando em campo. Está dando oportunidades para quem se oferece e trabalha. Bem demais.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 03-09-12 00h33min
J.Duarte, tambem percebi que o Fabio no inicio do jogo estava soh dando chutoes pra frente, mas, no segundo tempo, ele passou a sair jogando com as maos, e apartir dai o jogo comecou ate a fluir mais. Essa coisa do Fabio ficar dando chutoes la pra frente pra ver o que acontece, vem sendo uma constante nos jogos do Cruzeiro la no Independencia. O foda, que rapidao a bola ja esta de volta pra area celeste, pois, os becao pega essa bola de frente, e ja lanca p o ataque, mamao com acucar pra eles.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 03-09-12 00h37min
E que grata surpresa essa evolucao do futebol do Everton. Ainda bem que isso vem acontecendo, pois, pelo que parece,nossa diretoria nao esta fazendo questao nenheuma de contratar um lateral esquerdo. Esse garoto ja vem jogando bem, desde o jogo contra o atretikim de VespaziANUS. Bom pra nosh!!!!!
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 03-09-12 00h40min
E com isso, nosso time ja esta quase pronto. Ja temos como titulares absolutos... Fabio, Leo, Thiago Carvalho, Cearah, Everton, Leandro Guerreiro, Tinga, Montillo e Borges. Um outro zaqueiro que vem merecendo chances eh o Mateus. Esta faltando bem pouco pra formar um time titular.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 03-09-12 00h42min
J.DUARTE, qual seria o seu time titular hj???? e... voce acha que o Martinucci vai ter vaga nesse time????? Qual sua zaga preferida?
 João Duarte | Vit�ria | 03-09-12 00h50min
Prezado Maurício Lizardo,
Meu time titular hoje seria :
Esquema : 4-3-1-2
1 - Fábio
4 - Ceará
2 - Léo
3 - Mateus
6 - Everton
5 - Leandro Guerreiro
7 - Lucas Silva
8 - Tinga
10- Montillo
9 - Borges
11- Wallyson
----------------------------
Wallyson : precisa melhorar senão tem o Élber, finalmente pedindo passagem.
Tinga : se estiver mal pode ser sacado e entrar Souza.
Com Léo na zaga pode ser Victorino, Thiago ou Rafael...
 João Duarte | Vit�ria | 03-09-12 00h52min
Charles é jogador que admiro, mas, vem jogando abaixo do que pode render. Sandro Silva dos 2 últimos jogos é mais jogador que vários de nossos volantes, pela rapidez e capacidade de desarme e de condução de bola. Mas, O menino Lucas Silva chegou para ficar... aposto demais no futebol dele.
Éverton ganhou a camisa 6 no campo, vem crescendo a olhos vistos e participando das ações ofensivas.
Vamos ver no que os amigos que falam mal vão se esmerar agora...
 João Duarte | Vit�ria | 03-09-12 00h54min
Ô Szogheib...
Segure bem as bandas...
A diferença e favor do seu time vem caindo, agora já são apenas 10 pontos... ainda não deu prá desesperar, né...
Eu só quero ver quando a bombinha estourar ao lado do Joseph Climber... kkkkkk (6)...
 João Duarte | Vit�ria | 03-09-12 00h56min
Martinuccio vai disputar a posição com o Wallyson e pode em alguns jogos fazer o dublê do Montillo pelo lado esquerdo, vai ser um jogador que nos dará opção tática muito interessante.
Eu aprovei e muito a contratação dele...
 webber | Belo Horizonte | 03-09-12 08h03min
O Cruzeiro tá chegando! O torcedor tem que participar do pacto pela vitória. Ainda bem que o time está em formação. Se o Roth não consegue uma sequência de escalação, então o time está em formação! E se está em formação, então que ele consiga a formação ideal nas últimas 8 rodadas! É quando acontece as coisas. Até lá, conseguindo equilibrar o time entre os 8, tá bão dimais. Pois não dizem que ele conseguem armar bem os times no começo, depois descamba!? Então que o começo seja lá pela 30a rodada
 webber | Belo Horizonte | 03-09-12 08h07min
E convenhamos! Os times que o Cruzeiro pega, vêm fechadinhos. Podemos não ter atacantes questionáveis como o WP e o Borges, oscilantes, mas que eles guardam os seus quando podem, isto eles guardam. O problema é a dificuldade do time em jogar contra adversários com 8, 9 jogadores atrás da linha da bola. Ora, qualquer time teria dificuldade. isto só mostra que a rigor, os adversários entram respeitando o Cruzeiro. Sabem que se bobearem, tomam. Nós é que desconfiamos demais do time.
 webber | Belo Horizonte | 03-09-12 08h12min
Temos que ter paciência. Torcedor e jogador. Compreender que contra times fechados, temos que jogar com paciêcia, "água mole em pedra dura". Lutar pela posse da bola, sem trégua, pois o meio de campo está invariavelmente congestionado pelo esquema fechado dos adversários, do topo e do rodapé da tabela de classificação, quando jogam contra o Cruzeiro. Nossos adversários compreendem que se jogarem abertos se ferram; vamos compreender isto e apoiar mais nosso time. Ter mais paciência!
 webber | Belo Horizonte | 03-09-12 08h26min
Agora, o time também tem que se ajudar. É irritante a saída (!?) de bola do Cruzeiro com chutões prá lua, como se fosse final de campeonato. Pera lá! ROLA A BOLA! Melhorem a qualidade do toque e encontrem quem sabe armar, controlar. Montillo, Souza, Tinga...Meias e 2o volantes! Chutão prá frente encontram zagueiros adversários de frente. Isto é básico no futebol. Não é porque o adversário vem com 6 no meio que tem de apavorar. Ligação direta, só se for um Rivelino, um Gérson...
 marco | Curitiba | 03-09-12 08h35min
Ótima vitória. 3 pontos importantíssimos. Só não entendi a saída do Lucas Silva to time!? Será que foi porque jogou muito bem contra as frangas? Tem lugar para ele no nosso meio campo. Atualmente ele é melhor que o Charles, L. Guerreiro, Sandro Silva. e M. Oliveira. No mais, CR parece estar acertando o time.
 webber | Belo Horizonte | 03-09-12 08h35min
E a temporada de caça ao gal.o continua fazendo sucesso. Eles já estão sentindo pressão e já estão nos vendo pelo retrovisor! prá não deixar barato, são 3 times de uma vez só com 34 pts. Pressão pouca é bobagem! Vão se passando a rodadas e os times vão ter que ir abrindo seus esquemas, pois a hora da verdade vai chegando e as vitórias são necessárias. E, vamos combinar ter mais paciência com o Wallyson. Ele precisa de mais confiança em seu futebol para usar sua velocidade e destreza. Até lá,
 webber | Belo Horizonte | 03-09-12 08h41min
cumprindo com a sua função de ajudar na marcação, tá bom demais, está menos exposto ao risco, ganha confiança e poderá voltar a jogar em alto nível. Precisa de confiança que só a sequência dá. Numa condição ideal, ele pode dar a sua arrancada e reencontrar definitivamente o caminho do gol. E como eu disse, as rodadas vão passando e os times vão abrindo seus esquemas. Do jeito que ele, o Montillo, o Borges, o Souza... gostam. Precisaremos de um velocista na mesma linha do último defensor.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 03-09-12 09h24min
Obrigado mais uma vez, meu dileto amigo João, pelo presente. Seu título é perfeito e talvez daqui a 20 anos, os meninos que só sabem dizer "está de brincadeira", "é um mala" e outros clichês, poderão perceber o presente que significou para o Cruzeiro a aceitação de Celso Roth para ser o nosso técnico. Ele está colocando a casa em ordem, em comunhão com Dr. Gilvan (esse é realmente irmão, não coirmão) e Alexandre Mattos. (1)
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 03-09-12 09h29min
Logo logo a turma de Itatiaia, que ontem se desvencilhou em elogios com Euber, achará uma brecha dada por WP para plantar mais um "mistério" na Toca. E é Celso quem está ensinando a todos que futebol é grupo. Talvez WP goste de golfe, ou tênis, ou salto com varas, ai ele poderia destacar individualmente. Um outro foco que utilizará a Itatiaia é o Lucas Silva "merecer" a posição. Minha resposta é simples: DEIXEM O HOMEM TRABALHAR. Ele pensa no grupo mais do que nas individualidades. (2)
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 03-09-12 09h34min
Finalizo enaltecendo as palavras do Montillo, quem ontem falou em SNSB. "Su nombre, su barrio" - Walter Montillo, de Lanús... - É mais difícil ser torcedor, e hoje eu torci pelo Souzinha que sempre está ai torcendo por mim, na posição... Após um tempo, percebo cada vez mais que Montillo é craque dentro e fora do campo, tanto que nem o Procurador do STJD deu conta de enquadra-lo. Enorme abraço para seus fãs. JFS
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 03-09-12 09h51min
O CRUZEIRO não bateu em cachorro morto. O Náutico fez uma boa partida e as eventuais (nem sempre) saídas de bolva, em chutões, eram por causa da marcação avançada do time pernambucano. Quem estava no campo viu isso.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 03-09-12 09h52min
Penso que os "entendidos" queriam que os zagueiros do CRUZEIRO fizessem como fez o Rodolfo, so São Paulo, que entregou o gol, para o bahia, em uma saída de bola errada.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 03-09-12 09h56min
A torcida apoiou o tempo inteiro. Querem uma explicação: os 10.000 torcedores apaixonados, que estão sempre com o time, não só na boa. Está certo que tinha uns 1.000 corneteiros, que resmungavam o tempo inteiro. Tinha um paspalho, do meu lado, que chamou uns 8 jogadores de "B.o.s.t.a". Perguntei para ele o que ele estava fazendo no estádio, se não gostava de quase ninguém !?!?!?!?! Sabem a resposta ???? Resmungo. Nâo é homem nem para retrucar...
 Ronito | Marilia | 03-09-12 12h56min
Obrigado pela homenagem da semana João! Estava viajando, portanto não pude assistir a partida. Pelo que consegui ouvir no 1º e 2º tempo enquanto estava na estrada, o Cruzeiro não me parecia que ia conseguir abrir o placar. Mas... felizmente, os jogadores que entraram ontem, conseguiram dar a resposta que precisávamos. 3 pontos preciosos para as nossas ambições no campeonato! Abs.
 Ronito | Marilia | 03-09-12 12h56min
Obrigado pela homenagem da semana João! Estava viajando, portanto não pude assistir a partida. Pelo que consegui ouvir no 1º e 2º tempo enquanto estava na estrada, o Cruzeiro não me parecia que ia conseguir abrir o placar. Mas... felizmente, os jogadores que entraram ontem, conseguiram dar a resposta que precisávamos. 3 pontos preciosos para as nossas ambições no campeonato! Abs.
 Ronito | Marilia | 03-09-12 13h00min
Ontem o Élber entrou e fez a diferença! Será que ele não teria feito em outras oportunidades??? Nós temos no nosso elenco, jogadores com qualidade. Mas... precisam ser mais bem aproveitadas pelo CR. Vamos ver se até o final do campeonato outros talentos serão descobertos também! Sempre critiquei o Everton, mas tenho que reconhecer, oportunidade dada, oportunidade muito bem aproveitada! Parabéns pelo bom futebol que vem jogando!!!
 Ronito | Marilia | 03-09-12 13h00min
Ontem o Élber entrou e fez a diferença! Será que ele não teria feito em outras oportunidades??? Nós temos no nosso elenco, jogadores com qualidade. Mas... precisam ser mais bem aproveitadas pelo CR. Vamos ver se até o final do campeonato outros talentos serão descobertos também! Sempre critiquei o Everton, mas tenho que reconhecer, oportunidade dada, oportunidade muito bem aproveitada! Parabéns pelo bom futebol que vem jogando!!!
 fireman | Rio de Janeiro | 03-09-12 13h14min
Acredito que nas três últimas apresentações o CR deu um recado para aqueles que dizem que ele não é técnico para o Cruzeiro e ficam o tempo todo tentando ressuscitar o A. Batista. Se o CR fosse tão ruim assim, depois daquele desastre de Curitiba, dificilmente conseguiria dar a volta por cima. Ou seja, méritos para os jogadores, mas principalmente para o CR.
 webber | Belo Horizonte | 03-09-12 13h48min
Afinal, que bom termos perdido para o Coxa! Entendo que uma derrota por 1x0 seria normal, pois haveria um clássico na sequência e os jogadores iriam se preservar. Mas tomar de 4 foi um desastre até para quem entrou com o espírito de se preservar para o próximo jogo. O fato é que quando um começa a fazer corpo mole, o outro não se sente na obrigação de se esforçar. menos ainda o seu colega ao lado, bem como os colegas da frente. E o time virá um não-time. Por isso, time.
 webber | Belo Horizonte | 03-09-12 13h57min
Quando todos colaboram, o time suporta até críticas pesadas. Mas os elogios até vem. Um time que sabe buscar o gol nos minutos finais das etapas demonstra que está comprometido. É difícil jogar contra um 3-6-1 e os adversários vem contra o Cruzeiro para jogar no nosso erro, fechadinhos. Daí eu ter batido na questão da saída de bola tantas vezes e que ainda precisa melhorar muito. O Élber mostrou que pode ser uma escapada pelo meio, já que pelas pontas nosso Wallyson ainda hesita. Garoto! Tomara
 webber | Belo Horizonte | 03-09-12 14h04min
que vc não caia na tentação de cair na night como algumas outras jovens promessas, que não enxerga o fato de que não ganhou nada na vida ainda. Fique de boa no seu trabalho e amor à camisa do Cruzeiro e vou torcer para que tenha o mesmo sucesso do Ramirez, nosso 2o volante de escapadas fenomenais pelo meio. A outra jovem promessa do Cruzeiro não vou aconselhar nada. Só digo o que todos sabem: oportunidades são poucas na vida! E a de jogadores é muito curta. Seriedade consigo mesmo.
 szogheib | Vila Velha | 03-09-12 15h51min
Boa tarde JD, muito bom saber que vc está de volta e não está mais se escondend..rsrsrs. Bom ver o Cruzeiro com um empate de duas vitórias seguidas. Ruim mesmo é ter que aguentar os lunáticos já colocar o Cruzeiro no G4...rsrsrs. Torcer até vou torcer...mas aquele time que jogou ontem continua sofrível. Primeiro vamos sair dos 45 pontos. Depois podemos mirar a Sulamericana que ainda não acredito...mas já dá um ar de esperança.
 szogheib | Vila Velha | 03-09-12 15h54min
Qto à diferença, para minha infelicidade e para a sua são 10 ptos e um jogo com um timinho fraquinho...o tal de Flamengo. Essa diferença é enorme considerando o nível de atuação dos dois times. Prefiro pagar essas 120 para vc e saber que terminamos à frente, mas infelizmente acho que dessa vc não escapa. Acho que já vou tomar por sua conta kkkkk
 szogheib | Vila Velha | 03-09-12 15h54min
Qto à diferença, para minha infelicidade e para a sua são 10 ptos e um jogo com um timinho fraquinho...o tal de Flamengo. Essa diferença é enorme considerando o nível de atuação dos dois times. Prefiro pagar essas 120 para vc e saber que terminamos à frente, mas infelizmente acho que dessa vc não escapa. Acho que já vou tomar por sua conta kkkkk
 szogheib | Vila Velha | 03-09-12 15h57min
Colega Ribunodocruzeiro, não sou galense.rsrsrs. Apenas aprecio o bom futebol. Mas vamos continuar com os dedos cruzados e secando o galinho. Eles fizeram isso com a gente durante longo e bons anos.
 szogheib | Vila Velha | 03-09-12 16h00min
JD... tudo bem que vc tem uma metodologia para pontuar os jogadores... mas não dá para concordar com sua metodologia quando vc coloca quase o time todo acima de 7 ptos. Minha nossa!!! Será que vimos o mesmo jogo? Será que os minutos finais foram suficientes para sair da casa dos 3 ou 4 para ir lá para 7? Discordo de vc. Acho que vc tem que mudar um pouco sua metodologia. Sabemos que o time foi uma negação ontem até o primeiro presente. Depois o time ainda teve outro presente e deslanchou depois
 USA..AZUL | FALL RIVER | 03-09-12 16h02min
Bom o cruzeiro comecou a jogar e a empolgar depois dos 30 minutos do primeiro tempo e se estendeu no segundo tempo com o lateral esquerdo (Evertom) jogando muita bola, quanto ao Celso Roth sempre disse que ele nao e treinador para o cruzeiro, porem sempre disse tambem que torcerei por ele e para o cruzeiro sempre, opniao a parte nao quer dizer ser contra, gostar ou nao gostar do Adilson Batista tambem e uma questao de ponto de vista, respeito a opniao de todos mais respeito tambem a minha..abrs.
 João Duarte | Vit�ria | 03-09-12 16h41min
Szogheib,
Mais uma vez discordo de você.
Quer falar da defesa do Cruzeiro ? Então vamos lá... Qual foi a chance de gol clara e evidente que eles tiveram a não ser a conclusão do KIM e um cruzamento da esquerda que inteligentemente o Tinga deixou passar ? Ora, um time que permite pouco ao adversário tem que ser creditado por isto, não é mesmo ?
 João Duarte | Vit�ria | 03-09-12 16h44min
Leandro Guerreiro e Charles iniciaram mal o jogo, mas, nos 3/4 restantes o comportamento defensivo melhorou. Sandro Silva foi outro que entrou bem no jogo...
Não é fácil jogar contra um time que mantém 9 jogadores atrás da linha da bola... e mesmo assim, o Cruzeiro não se desesperou. Manter o equilíbrio emocional conta ponto a favor, no meu conceito...
Fábio e Donato erraram demais no quesito repor a bola em jogo, mas, até nisto eles melhoraram na parte final, orientação do técnico...
 João Duarte | Vit�ria | 03-09-12 16h47min
Mas, a principal diferença básica é que eu sempre procuro ver o lado bom das coisas e você só vê ruindade. Por exemplo, tachou o Éverton de inconha e agora o vê jogar bem 3 partidas seguidas e tem vergonha de dar uma nota boa para ele... é ou não é ?
Não vou mudar a minha forma de pensar SZOGHEIB.
Conceito A para mim é quem tirou acima de 85% de rendimento. Conceito B : Para quem ficou entre 72 e 85% de rendimento.
Conceito C : Passar de ano quem teve 60 a 72% de aproveitamento.
 João Duarte | Vit�ria | 03-09-12 16h50min
Todo mundo entra em campo com a nota mínima para passar de ano. Quem piora de rendimento e fica em recuperação teve nota entre 45 e 60%.
Abaixo de 45% é reprovado.
Jogador para tirar nota <= 2 terá que :
- ter feito lambança inaceitável, como Roger contra o Once Caldas, Kléber contra o São Paulo, etc. - ou senão menosprezar o Cruzeiro, como fez Ruy Cabeção em 2005 ----------------
Não tente mudar algo sem oferecer algo melhor. Comigo isto não cola... Sugira...
 szogheib | Vila Velha | 03-09-12 18h10min
Calma JD..rsrsrs Muita calma. Eu brinco com meus meninos no Cartola. E acho que as avaliações também são ruins, mas já é uma metodologia um tanto quanto diferente da sua e vale a pena talvez mesclar.
 Cícero volney | Vitória/ES | 03-09-12 18h32min
o Afastamento do Lucas Silva do time titular, segundo Roth, é por causa de uma queda de rendimento ‘natural’ que o forçou a substituí-lo por atletas que executam a mesma função e têm mais experiência... ORAS! Que balela é essa! Tantos jogadores entram, não jogam nada e são mantidos... isso é "paternalismo" desse técnico com essas figuras batidas, tipo o Charles da vida... O cara tá uma água, cada jogo pior, e cadê o critério então? O Charles não teve queda de rendimento, teve foi atropelamento!
 Cícero volney | Vitória/ES | 03-09-12 18h40min
Ou Eu estou assistindo o jogo errado ou esse Celso Roth é um brincalhão, o garoto não caiu de produção coisa nenhuma, seu último jogo foi contra as Galinhas e ele jogou muito, não dá pra entender, ele joga mais do que qualquer um de sua posição. O Charles tá morrendo em campo, o Guerreiro só chuta pra onde o Nariz aponta e o tinga é até razoável mas tem hora que a idade pesa muito. O Élber pôs fogo no jogo e Têm que ser amuleto pro segundo tempo, mas têm que entrar todo jogo.
 raposão do Brasil | Não definido | 03-09-12 18h44min
Boa noite torcida vitoriosa,q partida dura!Mas o CRUZEIRO teve tranquilidade,paciência e matou jogo na hora certa.Na minha opinião estamos muito bem de zagueiros,ao meu ver o VITORINO é o mais fraco os outros 4 podem atuar em qualquer momento.O S.SILVA começou a mostrar q tem q ser titular e espero q o CR veja isso,o CHARLES é CRUZEIRENSE assumido mas isto não é suficiente para o manter no time.O momento é do L.SILVA, S.SILVA e TINGA na volãncia e isso já foi comprovado.
 Cícero volney | Vitória/ES | 03-09-12 18h50min
Não tem a menor lógica o Celso sacar o menino(mesmo o time ganhando, não dá pra engolir isso) As pessoas falam que o time não tem padrão, o próprio Celso reclama disso, mas ele é um dos primeiros a dificultar a continuidade de um mesmo time. Porque ele não perde a paciência com o Charles. Sempre gostei do Charles, mas ele não está merecendo ficar entre os onze, não dá pra ficar transferindo culpa pro Lucas só por causa de um erro no jogo contra as frangas. Isso é falta de coerência e competência
 Cícero volney | Vitória/ES | 03-09-12 18h50min
Não tem a menor lógica o Celso sacar o menino(mesmo o time ganhando, não dá pra engolir isso) As pessoas falam que o time não tem padrão, o próprio Celso reclama disso, mas ele é um dos primeiros a dificultar a continuidade de um mesmo time. Porque ele não perde a paciência com o Charles. Sempre gostei do Charles, mas ele não está merecendo ficar entre os onze, não dá pra ficar transferindo culpa pro Lucas só por causa de um erro no jogo contra as frangas. Isso é falta de coerência e competência
 raposão do Brasil | Não definido | 03-09-12 19h03min
Agora falando da coluna meu caro JD,vou ter q discordar na parte q foi dito q o AB pisou na bola quando não aceitou nosso convite para treinar o CRUZEIRO.Não é nenhuma novidade aqui eu demonstrar minha insatisfação com o trabalho dele,treinador medroso,previsivél e conseguiu perder uma LIBERTA EM CASA para um time q na minha opinião não era melhor q o nosso,NUNCA VOU PERDOAR ESSE CARA.Ele me lembra o LEVICE q adora uma boa campanha mas titulos importantes mesmo,POIQUÍSSIMOS OU QUASE NENHUM.
 raposão do Brasil | Não definido | 03-09-12 19h15min
ACHO Q ELE FEZ FOI UM GRANDE FAVOR NÃO TER VINDO,SOMOS GRANDES DEMAIS PRA TER UM TREINADOR Q PENSA TÃO PEQUENO COMO ELE.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 03-09-12 20h15min
Valeu J.Duarte!!!!! Gostei da escalacao do seu time. Acho que eh mais ou menos por ai.
 mrr | Natal | 03-09-12 21h17min
Boa noite! Como CR incoerente, concordo com o companheiro acima. Como o CR tem o disparate de dizer que Lucas caiu de produção, ao manter Charles como titular ??? Esse técnico nas coletivas está mais perdido que cego em tiroteio. O Charles poder ter força de vontade, ser cruzeirense assumido, mas o Lucas está em melhor momento, tem mais fôlego, e ultimamente a experiência do Charles em nada vem ajudando... Por isso concordo com o que foi dito: CELSO ROTH + COLETIVA = INCOERÊNCIA TOTAL.
 mrr | Natal | 03-09-12 21h22min
Agora seja feito justiça o CR acertou em tirar DR (graças a Deus, não tem jeito ele não aprende a marcar , é causa perdida); insistiu com Everton e num é que o cara ta jogando + ou - ? Queimei minha língua! Está acertando mais que errando ultimamente entáo está com saldo positivo. Contudo tem que parar com essa mania que só experiência é importante, tem que dar folêgo ao meiode campo.
 mrr | Natal | 03-09-12 21h26min
Para concluir, pelo retrospecto do primeiro turno, atingiremos os 45 pontos fácil, e chôooo segundona :). Contudo provavelmente teremos uma queda de rendimento assim como tivemos no primeiro onde pegaremos novamente pedreiras no final. Sendo assim, vejo o cruzeiro no final deste campeonato entre a 6 e 8 posição, pois vejo times mais completos que o nosso para aguentar o resto do campeonato... VLw!
 zuloobas | varginha | 03-09-12 21h27min
Zogheib, seu time já era. O João o engambelou legal. Vc tinha q ter pedido 2 pra 1 antes de apostar. Agora é tarde... É como diz a musiquinha: "Já rodei o Mato Grosso / Amazonas e Pará / Encontrei olerê / O gaylinho oralá / No sertão do Ceará!" Mais dia menos dia vcs voltam para a série B q é lugar de nunca deveriam ter saído. Prepara a cloaca. Se bem q c 120 latinhas dá p ficar + arrumado do q o pinguço do R51.
 zuloobas | varginha | 03-09-12 21h39min
No caso do Éverton eu n queimei língua nenhuma. Na verdade, em outro fórum de discussão do Cruzeiro disse, embaixo de vaias, q era o melhor dentre os 3 utilizados na posição, qdo o titular ainda era o M.Oliv. Atualmente Éverton >>>>>>> D.R > M.Oliv. D.R. apesar de marcar mal e dar a impressão q continua gordo/inchado consegue ser menos improdutivo q o M.Oliv. Este me decepcionou: E pensar q cheguei a pedir sua contratação... É veloz, sabe driblar mas n sabe passar, cruzar, chutar e nem marcar
 zuloobas | varginha | 03-09-12 22h00min
P mim pode entrar o Jô Soares jogando c a camisa azul q se ganhar tá de boa.
 João Duarte | Vit�ria | 03-09-12 23h32min
Em resposta à POLE = Drª Celeste,
Prezada Céu,
Adilson Batista tem mesmo que dar uma parada. O ideal é treinar um período fora do Brasil, talvez na Argentina ou em Portugal, fazer um grande trabalho por lá e voltar desenvolvendo um conceito tático diferenciado. A insistência dele com um sistema lhe deu credibilidade quando o mesmo foi usado com os jogadores certos. A partir da hora que teve que adaptar uma outra formação tática para elenco diferente do planejado, teve problemas.
 João Duarte | Vit�ria | 03-09-12 23h34min
O maior erro do Adilson foi julgar que seu "esquema" era tão bom e perfeito, que era mais importante que uma análise do material humano que teria à disposição.
Os esquema do Adilson são dependentes de :
1 - um 3° homem de meio que saiba marcar, recompor rápido, mas, que tenha velocidade e capacidade de penetração.
2 - laterais com qualidade no apoio (coisa difícil nos dias de hoje)
3 - Um atacante de velocidade que saiba fechar o meio e consiga fechar na diagonal com qualidade...
 João Duarte | Vit�ria | 03-09-12 23h38min
4 - Jogadores de meio-campo que saibam marcar e compor defensivamente fazendo o encaixe entre os beques e os laterais. Opção que vale para a trinca de meio-campo.
Quando não tem estes jogadores o sistema dele fica mais engessado e dá errado. Isto talvez explique ele não ter tido bons resultados no Santos onde Ganso atuava como 3° homem de meio e não era rápido para recompor... a gente viu o time do peixe nas mãos dele tomar contra-ataques demais, não é mesmo ?
 João Duarte | Vit�ria | 03-09-12 23h40min
Sobre o Celso Roth :
- Pela expressão do Lucas Silva no twitter entendendo a posição do treinador, mesmo ele tendo sido sacado do time, a gente percebe que ao contrário há grande confiança do elenco nas soluções propostas pelo treinador. Não vejo clima de fritura... Se você ouvir a Itatiaia, vai achar que o Cruzeiro é uma casa de mãe Joana, pois, haja "marola"...
- Wéllington Paulista na reserva
- Victorino na reserva
- Lucas Silva joga bem e vai para o banco...
 João Duarte | Vit�ria | 03-09-12 23h44min
Sobre a saída do Lucas Silva...,
1) Se você tivesse uma jóia como é o menino...
2) Se você tivesse sido responsável pelo lançamento...
3) Se você ouvisse gente tentando colocar nele a culpa pelo gol do Ronaldinho Gaúcho, dizendo que ele deveria ter matado a jogada, mesmo que isto lhe causasse a expulsão...
Será que não acharia correto, tirar o menino do olho do furacão ainda mais sabendo que a crítica adora detonar as crias da nossa base ?
Creio que ele fez isto
 João Duarte | Vit�ria | 03-09-12 23h44min
Sobre a saída do Lucas Silva...,
1) Se você tivesse uma jóia como é o menino...
2) Se você tivesse sido responsável pelo lançamento...
3) Se você ouvisse gente tentando colocar nele a culpa pelo gol do Ronaldinho Gaúcho, dizendo que ele deveria ter matado a jogada, mesmo que isto lhe causasse a expulsão...
Será que não acharia correto, tirar o menino do olho do furacão ainda mais sabendo que a crítica adora detonar as crias da nossa base ?
Creio que ele fez isto
 João Duarte | Vit�ria | 03-09-12 23h49min
SZogheib,
Legal a gente falar sobre sistemas de avaliação.
Também jogo no CartolaFC e só tomo tinta...
Há jogadores que são beneficiados, como por exemplo Rogério Cenni...
Outro dia levou 3 gols sendo que fez até gol contra num soco errado em Recife... e teve nota maior que o Fábio que não errara nada na partida, como explicar um desvio destes ?
As notas da PLACAR, veja como são benevolentes com os jogadores do eixo e carrascos com os nossos ?
Há politicagem nas notas...
 João Duarte | Vit�ria | 03-09-12 23h51min
O sistema que aplico é intuitivo, por isto é sujeito a humor e trovoadas, mas, procuro não descascar demais quando o sujeito vai mal e também não valorizar a menos quando o cara joga bem não só individualmente quanto coletivamente.
Comecei a adotar algum norte para que as minhas notas tivessem coerência ao longo do tempo.
Um jogador que tire média 6 dificilmente poderá permanecer no elenco de um ano para outro...
No seu caso a nota de corte seguramente será mais baixa...
 João Duarte | Vit�ria | 03-09-12 23h53min
Aloísio Mendess,
Celso Roth ao não levar nem um e nem outro para o jogo contra o Náutico mostrou ter sido coerente...
Ele não gostou mesmo de não terem matado aquela jogada do Ronaldinho Gaúcho...
kkkkk
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 04-09-12 08h29min
João Duarte, analisando por este aspecto, a saída do time, do Lucas Silva, entendo a atitude de CR. Eu, em momento algum, achei ser ele o culpado pelo gol de R49. O culpado foi Marcelo Oliveira. Mas, como muito bem explicado por você, Lucas Silva foi preservado e blindado de possível crítica da imprensa.Celso Roth foi correto. Ponto para ele. Quanto ao time: está se encorpando durante o campeonato. Torço sempre por vitórias e ainda acredito sempre no melhor: Título. Saudações celestes.
 Ronito | Marilia | 04-09-12 10h15min
Sobre o Lucas Silva, a razão pela qual o mesmo foi sacado do time titular é uma tentativa de justificar as saídas do Amaral e Rudnei, o isolamento do Arias e contratações do Tinga, Sandro Silva e Magrão, todu isso feita pelo treinador! CR não é bobo! Futebol custa caro e ele precisa provar que estava certo. É mais fácil sacar o garoto do time e escalar os seus preferidos do que mostrar para o Brasil inteiro que ele não conseguiu enxergar a solução em casa!
 Ronito | Marilia | 04-09-12 10h25min
Para quem acha que as críticas não engrandecem o ser humano e que o Lucas deveria ser preservado! O Neymar foi massacrado pela imprensa e pelo Rene Simoes quando discutiu com o D.jr.! Ronaldo Fenomeno era carta fora do baralho antes da copa de 2002! Quem se lembra do Alexotan? E por ai vai! Nós aprendemos com os erros, faz parte da vida! Essa era a oportunidade do LS mostrar q tem valorvalor, apesar de eu nao achar q ele falhou!
 Ronito | Marilia | 04-09-12 11h06min
Cleber, é exatamente isso aí! Como justificar as contratações e os salários dos jogadores que ele pediu? A resposta é simples: Os "caras" precisam jogar e o Lucas que espere a vez dele! Abs.
 Ronito | Marilia | 04-09-12 11h31min
O CR está preservando é o emprego dele! Rsrsrssrs
 João Duarte | Vit�ria | 04-09-12 13h29min
Difícil concordar com os que não conseguem ver mérito no trabalho do Celso Roth.
Antes do campeonato começar, o nosso time era candidato seríssimo ao rebaixamento.
Vieram as contratações e o que mais se ouviu foi que o Cruzeiro estava formando um asilo.
Após 21 rodadas o time esteve na maioria do tempo na 1ª página da classificação (até a 10ª posição) e parece querer buscar as posições de honra.
O time oscilou com certeza, jogou algumas partidas muito fracas também (continua)
 seixas | Belo Horizonte | 04-09-12 14h24min
Não sei se o Sr. Cleber Costa se referiu a João Duarte como iludido, mas enfim, será que vc Cléber Costa acreditava que o Cruzeiro pós Perrella(meio que ás minguas)seria candidato a titulo ou vaga na Libertadores? CR ainda nem consegiu repetir uma mesma escalação neste certame, o time está sendo montado no meio do campeonato e estamos com pontuação igual a do Inter/RS(COM TODO SEU GRANDE ELENCO DE 1ª) E AÍ, TÁ RUIM? Não tem nada de iludido aqui, todos sabemos das nossas dificuldades
 seixas | Belo Horizonte | 04-09-12 14h25min
ilusão é marca registrada de torcedor emplumado, somos exigentes, mas temos que saber dar apoio ao trabalho do Roth até aqui, felizmente uma boa parte da torcida tem compreendido isto e está fazendo sua parte no estádio, de que lado vc está?
 Paulo Reis | Não definido | 04-09-12 14h48min
Cleber Costa,iludidos não cara, somos torcedores e torcedor é assim mesmo: vibra muito na vitória de seu time, ainda mais de 3 a 0 com direito a golaço de um jogador da base. É claro que não concordo com tudo que o CR está fazendo, mas o conjunto da obra está muito bom. Agora, Lucas Silva caindo de produção CR. Me ajuda ai!
 Ronito | Marilia | 04-09-12 14h54min
Sobre o CR, ja disse aqui q esse não me engana mais! Ganhou uma copa do Nordeste em 2000 e a LA pelo Inter (assumiu na semi final). Assim como o Cleber, vejo um time com vontade e raça sob os olhares exigentes de sua torcida, porém sem tatica, sem padrao de jogo, sem jogadas ensaiadas, violento, que erra passes demais e não tem a posse de bola. Resultado disso tudo, correria e porrada nos adversários. Com vontade e raca vamos ganhar partidas, mas o campeonato não! Falta técnica e conjunto...
 Ronito | Marilia | 04-09-12 15h04min
O campeonato vai acabar e vai ter gente falando que estamos montando um time! Se até hj não temos um time formado é pq ele, CR, não repete as escalações. Todos os testes possiveis ja foram realizados (exceto o Arias). Falta agora treinamento e coerencia nas escalacoes! Repito: Temos bons jogadores e qualidades individuais. Ta faltando inteligencia para montar o quebra cabeca. Abs
 USA..AZUL | FALL RIVER | 04-09-12 15h14min
Nao sou fan do Celso Roth nao e nao concordo que a imprenca diz que o cruzeiro era candidato ao rebaixamento, o cruzeiro em sua historia nunca teve dois anos seguidos de mediocridade no campeonato brasileiro, pelas circunstacias que ele Celso Roth pegou o cruzeiro ele tem creditos sim, eu particurlamente sou incondicional ao cruzeiro torcerei sempre e neste momento o Celso Roth e o melhor tecnico do mundo afinal ele esta no cruzeiro... forca zerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrro
 seixas | Belo Horizonte | 04-09-12 15h21min
Ronito, acho que ainda não temos o time montado, mas estamos começando a ter: Fabio, Ceará, Everton, Guerreiro, Montillo e Borges me parecemgarantidos na cabeça do CR; Léo, Mateus, Tinga WP e Lucas vem logo em seguida, R. Donato, Thiago Carvalho, Victorino, Charles, Magrão, Souza, Sandro Silva, Elber, Wallyson, Fabinho Anselmo Ramon logo após; ainda tem os problemas de contusão e cartão, será mesmo que tá tão simples assim escalar a cada jogo? Concordo que deva haver uma sequencia
 seixas | Belo Horizonte | 04-09-12 15h25min
que deva haver uma sequencia, que o treinador tem que ser coerente e tal, mas o fato é que tem jogadres que ainda não estão em sua melhor forma que que teoricamente seriam titulares, a torcida muitas vezes pega no pé de um ou outro, assim vejo que no geral ainda estamos nos encontrando dentro dos jogos e que o sistema de muita raça e chutoes tem prevalecido, e que a campanha até agora supera as expectativas e que por isso, como um todo, podemos esperar por melhorias ainda em curso, que deverão a
 Ronito | Marilia | 04-09-12 15h27min
Seixas, esse time que voce esbocou é o time que esta na cabeca da maioria dos torcedores. Acrescentaria o Tinga, Lucas Silva no meio, Leo e Mateus na Zaga e Walisson no ataque. No caso de suspensao ou lesao, todas as opcoes foram testadas. Ja sabemos quem substitui quem nao e mesmo? Abs
 seixas | Belo Horizonte | 04-09-12 15h27min
deverão acontecer. A sequencia contra Botafogo, Sport e Figueirense pode alavancar isso, e nesses jogos se jogarmos feio e golearmos por 1x0 tá bom demais, podemos até embalar. Não somos uma maravilha de time, mas vamos comer pelas beiradas e podemos deixar muita gente surpresa.
 Ronito | Marilia | 04-09-12 15h32min
Que assim seja! Abs
 seixas | Belo Horizonte | 04-09-12 15h36min
é isso ae, conversar em alto nivel é sempre bom, valeu, abs.
 seixas | Belo Horizonte | 04-09-12 15h36min
é isso ae, conversar em alto nivel é sempre bom, valeu, abs.
 seixas | Belo Horizonte | 04-09-12 15h38min
JD, sobre a lembrança do Deivid, seria uma maravilha, só que WP ficaria muito chateado coitado....rsrsrsrsr
 Ronito | Marilia | 04-09-12 16h16min
Seixas, o Deivid na sua melhor forma deixaria até o Borges chateado hein?!?! Rsrsrsrs.... Será que tem lugar para os dois no ataque? Abs.
 Paulo Reis | Não definido | 04-09-12 16h39min
Vejam que notícia boa. "Ex-juniores, Mayke e Vinícius Freitas começam a treinar nos profissionais". (www.cruzeiro.com.br) Com eles teremos nove atletas da base no elenco atual:Rafael, Axel, Lucas Silva, Anderson Ramom, Charles, Elber, Mayke, Diego Renan e Vinícius Freitas.
 Paulo Reis | Não definido | 04-09-12 16h41min
O correto é Anderson Ramon.
 helioazulceleste | São Paulo | 04-09-12 16h48min
Pessoal! O Deivid já acertou com o Coritiba.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 04-09-12 16h52min
Depois de um tempo sem postar devido a motivos particulares, estou de volta... e não há melhor hora. O Cruzeiro começa a demonstrar algo, se falta um pouco de qualidade, está ganhando em raça. Temos uma sequência teoricamente "fácil", começando com as rosanas, passando por Atl-GO, Náutico, Foguim, Sport, Figueira e Vasco... pra mim, dá pra pontuar em todos os jogos. O Cruzeiro claramente se prepara para o próximo ano, mas com sorte, quem sabe não pinta uma vaga na LA e com Alex! VAMOS CRUZEIRO!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 04-09-12 17h02min
Caro JD, concordo com vc, o A. Mattos deu um gás novo, e os jogadores com bagagem de vencedores que chegaram, agregaram bastante, ao contrário da barca do Visconde de Sabugosa. Apesar do tempo fora, já volto defendendo o Arias, não teve oportunidades e sempre converso com pessoas que afirmam que o jogador faz bons treinos e tem qualidades. Espero que ele esteja no grande projeto para o próximo ano... ALEX!!! O M. Leite do Palmeiras já fez 6 jogos? não acha que seria uma opção de velocista?
 danielzero | Belo Horizonte | 04-09-12 17h21min
Boa tarde a todos.Gostaria de ressaltar que os laterais esquerdo e direito, Vinicius Freitas e Mayke foram promovidos e começaram hoje a treinar com os profissionais.Boa noticia porque mostra que nosa base está sendo mais valorizada, primeiro com Lucas Silva e Elber, agora com os dois laterais.Pelo que pude ver, ambos são promissores.Espqero que ganhem chance logo com o Roth.
 Ronito | Marilia | 04-09-12 17h38min
Danielzero, pode apostar que NÃO terão chances no time titular! Ficarão treinando até o início do campeonato mineiro e serão emprestados para o Vila Nova, Nacional etc. Isso não é pessimismo, eu chamo de vivência! Ja vi esse filme diversas vezes! Anote, copie e cole! Abs
 danielzero | Belo Horizonte | 04-09-12 17h52min
Ronito, se fosse assim, Elber e L Silva nunca teriam chances.Acho que as coisas estao mudando.Aos poucos mas estâo.
 trovão_azul | Vila Velha | 04-09-12 18h25min
Mestre João, eu e Teo_CMD falávamos de você ontem aqui em BH. Sempre recheando nossa Net com colunas equilibradas e cheias de sabedoria. ABaptista durou um mês no Atlético-GO, talvez tenha arrependido de não ter vindo pra cá. Mas o Celso Roth está tirando leite de pedra com este time, que é FRUTO DE NOSSAS ESCOLHAS, como bem disse. Iremos flutuar na meiúca da tabela, e só. Tomara que esteja enganado... Abraços!
 raposão do Brasil | Não definido | 04-09-12 18h49min
Temos O BORGES,S.SILVA,L.SILVA,MONTILLO,CEARÁ,TINGA,DONATO,MATHEUS,T.CARVALHO,FÁBIO,SOUZA e MARTINUCHIO(se recuperando),todos jogadores de qualidade e podem render muito mais.O vasco não tem melhor time,SP não tem melhor time,COCOTAS NÃO TEM MELHOR TIME e GREMIO tbm não.Entendo porem q o time está sendo montado dentro da competição, mas pela qualidade de nossas peças,temos a obrigação de conseguir uma vaga para a LIBERTA e não vou aceitar pedidos de descupas como resposta.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-09-12 19h23min
Eu não penso como o raposão:acho que todos citados tem melhor time do que o cruzeiro.Estamos entrando em um bom momento, mas nosso elenco não é mais qualificado do que os citados pelo companheiro.Para o jogo contra o Botafogo, Montillo e Ceará farão falta.Contra o Nautico, tudo bem, mas no jogo com o Botafogo, que é um time de maior categoria do que o Nautico, vamos precisar de um futebol criativo e inteligente.Oxalá, o Elber entre bem na partida, ja que o escalação inicial é para não tomar goal
 raposão do Brasil | Não definido | 04-09-12 19h26min
Quanto a base tenho opinião formada,tem q usar o rural para dar confiança aos nossos meninos.O CBR é muito pesado pra eles,principalmente se estiverem sem confiança e time principal oscilando, aí sim vamos queima-los.Tenho certeza q se adotada essa politíca,voltaremos a revelar craques e vende-los super bem como antigamente.
 raposão do Brasil | Não definido | 04-09-12 19h57min
Meu caro lúciosangueazul,o GREMIO tem sua base montada em 2 volantes(mais o ZÉ ROBERTO) ,o SP tem L.FABIANO,CORTEZ e mais o talentoso LUCAS,O vasco tem J.PERNANBUCANO,DÉDÉ e mais conjunto atuando juntos a mais tempo, e as COCOTAS não conseguem ganhar uma da gente.Acho q a soberba é tiro no pé mas sinceramente ,não vejo nenhuma superioridade desses comparados ao meu CRUZEIRO,GRANDE ABRAÇO.
 zuloobas | varginha | 04-09-12 20h12min
João, to quase desistindo de frequentar o espaço. Vim p cá pq o torcedor tem a chance de criticar e sou bastante crítico. Mas n tem como. A crítica aqui está ficando sem lógica. Ou o pessoal n entende NADA de futebol ou torce p o gaylo. Celso Roth n serve, o time está mal, vais no 1° tempo. N apóia nem nas vitórias. P q serve um tipo de torcedor desses senão somente p encher o saco dos outros? Enchem os profissionais do futebol e até os outros torcedores c tanta impaciência. Devem ser perfeitos.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 04-09-12 22h32min
Zuloobas, Concordo quando vc diz que está dificil ler os comentários, realmente há uma insatisfação muito grande por parte da torcida, até parece que estamos beirando a Z rebaixamento. Eu não esperava tando por parte do Cruzeiro tendo por base o ano passado. Uma reformulação, seja ela em qualquer setor toma um tempo razoável, portanto precisamos ser mais pacientes. Se começar haver muitas mudanças como tem sido pedido esse time não vai dar liga tão cedo. "Pedra que muito rola não cria limo".
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 04-09-12 22h41min
A torcida cruzeirense deve ficar atenta para não ir na onda da imprensa, até as enquetes colocadas às vezes trazem uma certa malicia. Ex: "Depois do primeiro gol, Elber merece ser titular do Cruzeiro?" isto leva a torcida a acreditar que o CR tem obrigação de colocar o garoto na próxima partida, porem caso entre e não jogue bem a mesma imprensa ira falar de atuação pífia, q o garoto foi mal, correndo com isto o risco de queimá-lo. "Calma com o andor que o Santo é de barro".
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 04-09-12 22h54min
JD, post é para mostrar ao nosso torcedor como a Imprensa Mineira gosta do Cruzeiro. Desejo da Imprensa: “ Charles é denunciado por agressão e pode pegar suspensão de quatro a 12 partidas” Superesportes 31/8. Realidade: “O volante Charles foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta terça-feira e punido com suspensão por dois jogos.” Acredito que muito contrariado - Superesportes 4/9. Falam que amanhã é nosso ultimo BH/2012, querem perda de mando 20 de jogos
 raposão do Brasil | Não definido | 04-09-12 23h49min
TIME DE FUTEBOL É EMPRESA,EMPRESA TEM DESPESAS E FUNCIONÁRIOS PARA PAGAR,CREDORES NORMALMENTE TEM POUCA PACIÊNCIA E NÃO ESPERA TANTO.SEMPRE APOIO AS VITÓRIAS E NÃO SOU UM "COVEIRO DO CAPETA".QUASE 10 ANOS DE JEJUM,NO MOMENTO SOU CONTRA A TROCA DE TREINADOR MAS SEI Q O NOSSO NÃO NENHUMA BRSTEMP.E DIGO A VCS "LIMO NÃO MANTEM EMPRESA ALGUMA DE PÉ",VEJAM AS GALINHAS,41 ANOS ESPERANDO UM TITULO ,E ALGUMAS BOAS CAMPANHAS.A PERGUNTA É,ESSES TORCEDORES Q PEDEM PACIÊNCIA AGUENTARIAM TANTO TEMPO?
 USA..AZUL | FALL RIVER | 05-09-12 05h52min
Bom galera as criticas sao normais, quem escreve esta sujeito a observacoes isso e normal, o que nao pode e haver ofensas , insultos estas coisas nao levam a nada, aqui debatemos, discutimos e concordar ou discordar faz parte, eu tambem tenho minhas preferencias combina com as preferencias de alguns e outros nao e normal, tambem nao gosto do Celso Roth, mais torco por ele porque ele e que esta la entao temos que dar forca, nao existe este papo de atleticanizacao na torcida, isso e balela
 USA..AZUL | FALL RIVER | 05-09-12 05h57min
o que existe e uma solidariedade da torcida com o atual momento do time, mais a torcida do cruzeiro e exigente e cobra muito e tem de fazer isso mesmo, so que agora e hora de apoio irestrito empurrar este time, acho que o tecnico que teria 99% de aceitacao da torcida e o Luxemburgo mais e utopia ficar imaginando isso agora, entao unamos nossas forcas porque eu acredito no cruzeiro, o cruzeiro tem tradicao ja ganhamos titulos com times bem modestos e porque nao acreditar, forca zerrrrrrrrrrrrro
 USA..AZUL | FALL RIVER | 05-09-12 06h07min
Este papo de dez anos de jejum isso tambem nao cola isso e normal, acontece com todos os clubes nestes 10 anos tivemos bem perto de ganharmos titulos nao tivemos sorte, ganhamos uma libertadores com um time modesto e perdemos outra com um time superior, estivemos umas tres ou quatro vezes perto de ganharmos o brasileiro denovo e nao demos sorte, neste 10 anos tivemos no quase isso e obra dos detalhes....
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 05-09-12 07h55min
Caro Raposão, concordo com vc, p time não é realmente uma brastemp,mas vc há de convir comigo que não adianta formar nova barca de jogador agora, há torcedores que basta haver um tropeço que pedem prá mandar embora varios jogadores, pedem a cabeça do técnico, é a este que me refiro. Tem muitos jogadores que chegaram agora o próprio tecnico ainda tenta fazer uma transição do que era o time para um time mais aguerrido e competitivo e temos que ver, mudança agora seria recomeçar com nova filosofia.
 CruJFora | Estevão - Juiz de Fora | 05-09-12 08h00min
O momento ideal para qualquer troca seria a partir do final do Brasileirão utilizando o Mineiro para testes implantes de filosofia etc... O planejamento "deveria" ser este,fechar o grupo até no maximo março, a partir dai só no final do ano, salvo algumas exeções, sem barca chegando ou saindo, como ocorrem neste ano.Durante o mineiro o torcedor entender que estamos apenas treinando.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 05-09-12 13h01min
O Cruzeiro não deve pensar em reformulação nesse momento de forma alguma, tudo bem que o futebol não é convincente, mas temos que dar um pouco de espaço para o trabalho de jogadores e comissão. A posição na tabela não é ruim, e estamos começando a ter uma base titular interessante (Fábio, Ceará, Léo, Montillo e Borges), acredito muito no L. Silva e quem sabe o Martinuccio não apareça bem nesse time?! Tenho confiança... VAMOS CRUZEIRO!!!
 Joaõ Duarte | Vit�ria | 05-09-12 14h07min
Se a gente fosse seguir a cabeça dos exigentes do nosso elenco não sobraria ninguém :
Fábio e Montillo eram os únicos poupados.
O resto eram jogadores fracos, da base que não presta ou então do asilo...
Não é por aí... Claro que o nosso elenco pode ser melhorado. É a hora de fazer contratações cirúrgicas e não por oportunidade do mercado 0800.
Não é hora de se falar em reformulação. Este processo tem dia e hora para começar e é após terminada a 38ª rodada.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 05-09-12 15h44min
JD, concordo com vc, novidades agora somente após o término da competição, mas, espero que a diretoria já esteja de olho e até tentando alguns jogadores para o próximo ano. Temos vários jogadores emprestados em nosso elenco (A. Silva, M. Oliveira, S. Silva, W. Magrão, Matinuccio, Souza) e sinceramente, até o momento nenhum deles demonstrou futebol suficiente para permanecer no clube. Como disse anteriormente, a sequência de jogos é boa para o Cruzeiro decolar no campeonato! VAMOS CRUZEIRO!!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-09-12 18h13min
Tem torcedor que não sabe o que fala ,hoje no ArenaSportv ,passa todas as escalações do times para os jogos de hoje , eu pergunto qual o time que tem uma escalação muito melhor que a nossa ? Agora nosso time está quase formado, veja as comparações:qual time tem um goleiro melhor que o Fábio? Nossa zaga hoje tem 5 zagueiros em condições de jogar em qualquer clube do Brasil.A L.E que era nosso maior problema com a evolução do futebol do Everton está resolvida,temos um LD. que para mim cont...
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-09-12 18h28min
L.D. o Ceará,qual L.D. é melhor que ele ? nossos volantes acho que tem um grande equilíbrio entre eles , veja o Flu que tem em seu elenco um jogador que nem o Diguinho , que acho horrível ou um cara que só sabe bater como o volante do 6alo.Nossos armadores Montillo, Martiniccio,Souza,não troco com os dos 6alo ,com os do Vasco por exemplo,temos três atacantes de área Borges,W.P. A.R. que joga em qualquer time e nossos atacantes de lado que ainda é o ponto a ser melhorado , mais mesmo assim cont.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-09-12 18h32min
mesmo assim o Wallinson entrando em sua forma ideal e o Elber se firmando mais um pouco temos dois ótimos atacantes de lado ou velocista como tem gente que fala . E temos ainda Pedro Paulo,grande promessa !!!
 Sicilia | Belo Horizonte | 05-09-12 20h41min
Bom, levamos 6 mandos de campo e 64 mil de multa por 3 copos d`agua... Coritiba toma 10 por aquele absurdo todo quando caiu.
Espero que o nosso depto. jurídico recorra...
 paulo | Não definido | 05-09-12 21h45min
Pesaram a mão no julgamento do Cruzeiro. A punição é merecida, mas 6 jogos foi muito acima do normal. O departamento jurídico certamente recorrerá e precisa mais do que dizer que haviam cocotas infiltradas na nossa torcida para amenizar a situação. Outra coisa muito estranha o arbitro foi absolvido depois daquela lambança toda? E outra ainda: O time galinaceo nem mencionado foi na súmula pelas reclamações e invasão do campo no final do jogo. Será que além do árbitro o procurador tb não viu nada.
 seixas | Belo Horizonte | 05-09-12 22h43min
Cleber Costa, claro que iludido é yotcedor das frangas, quem comemora vitoria como titulo também. Cuca já foi embora meu amigo, e as cocotas não vão liberá-lo para nós, eu também acho que foi bobeira nossa deixa-lo sair, acompanhei alguns treinos na época dele na toca, é um cara humilde e trabalhador, o melhor que vi por lá nos ultimos tempos, mas hoje a realidade é outra, temos CR QUE PODE NÃO SER O IDEAL PARA NOSSO TIME, MAS TEM SE VIRADO E DADO CONTA DO RECADO, tANTO É QUE ESTAMOS NO BOLO
 seixas | Belo Horizonte | 05-09-12 22h48min
estamos no bolo junto a São paulo e Inter que eu tenho certeza que a maioria dos nosso torcedores cornetas consideram muito melhores que nosso Cruzeiro, portanto devemos apoiar quem está nos defendendo em campo hoje, e já melhorou muito em relação a Wagner Mancine(ufa!!!), vamos nos ajeitando como dá, contra tudo e contra todos, contra pessimismos e vaias fora de hora, ainda bem que temos 10mil sempre presente nos jogos que realmente apoiam e são nossos guerreiros da arquibancada.
 Cicero volney | Vitória/ES | 05-09-12 22h49min
Que coisa, heim! com o jogo a nosso favor, fizemos o primeiro, poderíamos ter feito o segundo com o Éverton, e num lance infeliz do juiz, que não apitou uma falta no Souza, tomamos o contra-ataque e o gol de empate, o time se enervou, e na sequencia tomamos o segundo... ORAS... não pode dar mole assim... Vamos ver o 2º tempo, no que vai dar...
 seixas | Belo Horizonte | 05-09-12 22h52min
se tem gente que acha que estamos essa bagaça toda, só digo o seguinte: olha a tabela de classificação, são 10 pontos mais ou menos da liderança; isso pode se manter, diminuir, aumentar também, mas bem ou mal estamos por ali e se bobear podemos engatar uma boa sequencia e colar lá em cima e o mérito de Celso Roth é o ser tecnico de um Cruzeiro que está sendo montado e que tem jogado com muita raça com todas suas limitaçoes, pode ser muito mais e acredito que será.
 helioazulceleste | São Paulo | 05-09-12 22h52min
O time vai reagir no segundo tempo. Esses dois gols do Botafogo foram achados. Segundo tempo com cabeça no lugar e virada na certa. Acreditoooooooo.
 szogheib | Vila Velha | 05-09-12 23h14min
Nosso time não jogou nada mais uma vez (1o. tempo). Chutamos a primeira bola a gol aos 17 minutos com Borges e em seguida o gol. Walison, P Q P nem na Libertadores jogando com o Thiago Ribeiro com AB era algo apreciável...tinha boa velocidade. Não pode vestir a camisa do Cruzeiro. Como eu disse, nossa defesa precisa melhorar e acho que com o tempo até pode. O que não pode é não acreditar em todos os lances...
 szogheib | Vila Velha | 05-09-12 23h16min
Primeiro gol não acreditaram numa bola da esquerda e deixaram o cara cruzar... E no segundo o craque de bola Leo (minha nossa!) viu o Felipe dominar (meio desajeitado) a bola na área e não entrou na área e muito menos acompanhou o Seedorf. Ai temos que aceitar! Espero que consigamos ao menos o empate para não desmotivar o time... Tirando o Walison e o Leo até temos chance de chegar na Sulamericana.
 Cicero volney | Vitória/ES | 05-09-12 23h21min
Seerdof tá acabamdo com o jogo... Sempre construimos heróis para os adversáriols
 marco | Curitiba | 05-09-12 23h27min
Esta derrota, se confirmada (mas tudo indica que será), põe na conta do CR. Será que ele não sabia que o Seedorf era o craque do time?! Será que não merecia marcação especial? E o que significa William Magrão no banco e Lucas Silva nem relacionado? Tá de brincadeira este CR. Perdi a paciência!
 Cicero volney | Vitória/ES | 05-09-12 23h28min
Que vareio... time perdido em campo... ai WP parece ser a solução de todos os problemas... se estávamos mal, com ele, a coisa mina de vez
 gustavomattar | Belo Horizonte | 05-09-12 23h33min
Culpados de hoje: Juiz Everton fominha (1 lance) Lesmando Lerdeiro ( o volante ruim)
 Cicero volney | Vitória/ES | 05-09-12 23h36min
Hoje é aquele tenebroso "dia" em que tudo dá certo para o adversário
 danielbitela | Não definido | 05-09-12 23h44min
Vira homem CR!!! Fica escalando esses amebas do Souza, Lendro Guerreiro e WP, deixando nossos futuros craques no banco. Seu retranqueiro, escala time para ficar dando balão, ligação direta. BURRO, BURRO, BURRO, SOME DO MEU CRUZEIRO!! Poe logo Montijo e Elber, Borges e AR. BURROOOO, SO VC NÃO ENCHERGA FUTEBOL!!
 danielbitela | Não definido | 05-09-12 23h48min
E leandro Guerreiro e W. Magrão ao invés do Lucas Silva. Vai pra *****, seu gaúcho *****!!! Cansei, estudei dmais para dar confiança e credibilidade para um jégue, idiota, burro, imbecil, ignorante, cego e atleticano igual o Celso Roth. Até 2013!
 Cicero volney | Vitória/ES | 05-09-12 23h50min
Que insistencia em bolas levantadas na área... não dá em nada... mas a viseira de j.u.m.e.n.tos nãos os deixa ver
 jairoccuritiba | CURITIBA | 05-09-12 23h51min
Leandro guerreiro péssimo dos péssimos!!!!!!!111
 gustavomattar | Belo Horizonte | 05-09-12 23h52min
Cara esse Willian Magrao nao faz nada, nao acerta nada... Que tristeza que vergonha desse time hoje!!!
 PP | Formiga | 06-09-12 00h07min
É o jogo de mandar o treinador embora hoje mesmo, quando excluiu o Lucas Silva do banco o treinador mostrou toda a sua incompetência, cansei, não da mais pra torcer para um time que me passa vergonha. Que bela zaga, nos três gols sofridos não tinha nenhum zagueiro no combate, será que é eu quem treina esse time? Não, é o Roty, ele responsável desse fracasso, fora do cruzeiro, chega!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 06-09-12 00h07min
Meu Deus que noite, o Léo dos zaqueiros nossos é o mais fraco ,vinha tapiando de L.D. e hoje mostrou a cara e o L.G., também não chega junto.E quando o time tiver com todos jogadores disponíveis , pode saber Léo e L.G. não sai do time do CR. Agora este juiz de hoje,com ele nós não ganhamos ,no 1º gol do Bota,foi falta no Souza ele não deu,o LE do Bota chutou a cara do Everton e não marcou nada, depois o LE pegou o Elber por trás e levou amarelo , se toma na 1ªera expulso.
 szogheib | Vila Velha | 06-09-12 00h09min
Celso Roth... Os colegas ai que teceram inúmeros elogios para esse palerma e incompetente, devem estar putos da vida. Esse cara não é técnico para o Cruzeiro. Ele se perde facilmente no jogo. Vamos ser sinceros e analisar com frieza os jogos do Cruzeiro. Esse cara não consegue montar um time já a quantas rodadas? O que ele fez hoje mostra claramente que não sabe M E R D A nenhuma de futebol. Tirar o Walison e colocar o Elber (a substituição nem foi essa) mas vamos considerar que sim... concordo
 PP | Formiga | 06-09-12 00h10min
Esse goleiro do Cruzeiro também, sei não, é bananeira que ja deu cacho, ta na hora de mudar de clube!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 06-09-12 00h12min
O Everton deu azar hoje , quando estava 1x0 ele perdeu um gol feito , era para tocar para o Wallinson e chutou para fora, depois o WP deixou ele na cara e deveria bater forte quis colocar e errou ,nosso jogador mais lúcido era o Souza e o CR saca ele do time , gostaria de entender cabeça de técnico.
 szogheib | Vila Velha | 06-09-12 00h13min
Mas tirar o Sandro Silva e colocar o WP no ataque e recuar quem estava tentando colocar a bola nos pés dos atacantes, não dá para acreditar. Depois ainda queimou a 3a substituição colocando o WMagrão e tirou o cara (Souza) que ao menos hoje jogou um tanto bom daquilo que ele sabe jogar. Culpa total do CR. Fora picareta. Não dá para colocar a culpa no Everton. Não é craque, mas está jogando bem com muita raça e presença. Errou o gol, mas o Borges também errou e por ai vai.
 szogheib | Vila Velha | 06-09-12 00h17min
Culpar o LGuerreiro também não acho coerente. Até pode ser que nesse jogo ele vacilou 2 vezes que foram fatais...mas o cara está sozinho nesse time. Hoje nosso lateral direito, o tal de Leo, foi mal e já nos disse que é fraco. Mas quem disse que era para ele estar acompanhando o Seedorf nos dois primeiros gols?
 szogheib | Vila Velha | 06-09-12 00h19min
O Cruzeiro é não tem time para fazer gol a hora que quiser. Os gols que fazemos são sofridos, quando não são achados...então porque não manter a pegada dos últimos jogos quando mantinha 2 jogadores em cima da bola (um sempre na sobra)? O time é o retrato exato do Celso Roth... sem competência para montar um time com peças medianas. Doloroso.
 Ronito | Marilia | 06-09-12 00h19min
João Duarte, hoje o Celso Roth merece 9,8 pts. Conseguiu superar todas as minhas espectativas! Mas, para a turma dos que acham que o mais importante é não cair para a segunda divisão, fiquem tranquilos, graças ao excelente treinador, faltam apenas 12 pontos!!! Viva o Celso Roth, Viva o melhor treinador do Brasil! Viva o treinador que ajudou o Cruzeiro a escapar da degola!!! Viva viva viva
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 06-09-12 00h25min
O que será que o Lucas Silva fez ??? para ser reserva do W.M.rs rs rs rs !!! O time titular tem ser : Fábio ;Ceará ,Thiago ,Matheus e Everton ;Lucas Silva,Sandro Silva ( Charles),Tinga (Martinucci)e Montillo;Elder (Martinucci) e Borges , Leandro Guerrero e Léo , tem ficar fora do time titular .
 ribunodocruzeiro | Não definido | 06-09-12 00h27min
É triste ver um bando de pernetas como LG, Souza, Walisson e Tinga vestindo a camisa do Cruzeiro. Ainda por cima ter como técnico um retranqueiro que só gosta de escalar brucutu. Triste, mas já no jogo contra o Náutico esse time já deu calo nas vistas. Quando conseguirmos ficar fora do rebaixamento, a diretoria tem que pensar em um bom técnico para começar o planejamento para 2013. Estou muito triste em ver o que esses incompetentes estão fazendo com o Cruzeiro. Retrancas e bructus, somos isso.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 06-09-12 00h29min
HOJE eu não vou ficar aqui criticando o cruzeiro.HOJE, mais uma vez, fica comprovada a falta de qualidade do time.Não vou criticar ninguém, nem mesmo o Roth!Nosso time é isso aí! Um dia, ganha por acaso e todos se iludem, achando que vamos chegar à zona da Libertadores, no outro joga o seu futebol real e acontece o que vimos hoje. Boa noite!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 06-09-12 00h33min
Szogheib , o L.G . tem culpa sim , ele marca mal , pede licença para entrar ,ele tem uma boa conversa quando dá entrevista , acaba levando todo mundo no papo ,se ele é um bom lider em campo , o Tinga também é !! banco nele !!!
 raposão do Brasil | Não definido | 06-09-12 01h27min
Boa noite torcida enforecida,achei o resultado injusto pelo q foi o jogo,até o placar estar 3x1 o botafogo havia finalizado 4 vezes contra nossa meta(e o FÁBIO engoliu 3).Acho ele um bom goleiro mas tem pisado ultimamente na bola,houve momentos em q o botafogo estava baleado em campo,não acho justas as critícas com tanta raiva dizendo "ESSE TIME NÃO JOGOU NADA".Poderíamos ter virado o intervalo ganhando de 3x0.O botafogo estava num dia de muita sorte e a arbitragem então,MEU DEUS!!!!!!!!!!!!.
 raposão do Brasil | Não definido | 06-09-12 01h41min
O SOUZA tinha q ter se levantado e corrido atrás da bola quando viu q o juís não deu a falta,não acho crreto criticar o LÉO ele é zagueiro e não lateral ,já o L.GUERREIRO é volante, e sua prioridade dentro de campo é marcar,pois seu passe é muito fraco.Daí vem a pergunta,se ele tirou o L.SILVA por não ter matado a jogada no dentuço(pois tinha amarelo e podia ser expulso),porque manter o L.G q não marca e não tem bom passe?Nunca vi um teimoso se dar bem como treinador.
 raposão do Brasil | Não definido | 06-09-12 01h56min
Acho q o FÁBIO está cagando com a porta aberta no CRUZEIRO e está mais q na hora de levar um banco,E BEM LONGO POR SINAL.O CR não prestigiar o P.PAULO é outra coisa q me incomoda demais,o FABINHO se machucou,WALISSON inconstante, o q falta para ele entender,será q é um desenho?WP é reserva natural do BORGES e o CR mexeu errado de novo.O S.SILVA era no momento nosso melhor volante e foi sacado do time meu deus,Q BURRO!!.SP e INTER empataram e não aproveitamos dessa vez,Q LÁSTIMA.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster