Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI- Tecnologia da Informação



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

30/07/2012 | Joao Duarte
O Cruzeiro de Roth na cola do G4

O time mostrou raça incomum, o meio-campo voltou a jogar, os 4 de frente se mexeram com inteligência, veio a vitória

Mundo Azul,


Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras... vitória fundamental - A pontuação do Cruzeiro com 23 pontos ganhos em 39 disputados, está abaixo da meta para bater o título que hoje seria 26 pontos, mas, está pertinho dos ponteiros.
É uma verdade que o cágado esta no topo da árvore, mas, daqui a pouco começa a descer, brotará o desespero no Gargamel (porque está ficando visível demais a puxada de brasa para o time deles este ano, desde a organização da tabela) e entrarão em ação os fatores Cavalo paraguaio, Joseph Climber e Coca Cola de 4 litros. É portanto, uma mera questão de tempo.
Após decorrido 1/3 do campeonato não há definição do time que será o campeão e nem mesmo dá para se delinear um TOP 5. Há muita água para passar por debaixo da tal ponte. Mas, uma coisa é certa, se jogando mal, vivendo instabilidade, com trocas constantes no time, a gente está conseguindo se firmar na 1ª página da tabela, imaginem se este elenco se transforma em grupo e que este grupo gere um time consistente defensivamente e com alto poderio ofensivo, porque não ?

Insisto em dizer que o nosso time não está pronto, vejo críticas aos nossos zagueiros, mas, fato é que as duplas de zaga entram e vem dando conta do recado.
Hoje estreou a dupla Thiago Carvalho e Victorino que se houve muito bem. Claro que é totalmente normal num time com varias mudanças de jogo para jogo, acontecerem as falhas de posicionamento e se dar chances ao adversário, mas, o que insisto em dizer é que eu previa falhas até em maior número.
E gostei do que vi hoje. O time mostrou raça incomum, o meio-campo voltou a jogar, os 4 de frente se mexeram com inteligência, veio a vitória e de forma categórica.
Hoje, a bola passou pelo meio-campo. A gente não viu os insistentes chutões em busca de uma improvável vitória de nossos atacantes sobre os adversários, afinal, neste tipo de jogada o beque tem visão total e está de frente. Tivemos saída de bola com Ceará e com Diego Renan. Tivemos saída de bola com Charles, Tinga e Montillo, e isto foi o que fez o time jogar mais.
O juiz fez péssima arbitragem, porque picotou o jogo, marcando faltas inexistentes a favor do Palmeiras a cada esbarrão. Mas, o fez por deficiência técnica, afinal se fosse má intenção teria marcado a falta de Montillo fora da área.
Não criamos tantas chances de gols, mas, fato é que o Palmeiras também não teve grandes situações de perigo a não ser nas bolas paradas, que todos sabemos são treinadas exaustivamente por Felipão ainda mais tendo Leandro Amaro, Henrique, Barcos e Obina que são bons no jogo aéreo em campo.
Sabendo que Ceará não estava 100% fisicamente vimos o treinador do Palmeiras mandar insistir por ali. Roth, contra-atacou trazendo Wallyson para o lado direito, com a missão de ir e vir. Finalmente Wallyson atuou bem melhor no jogo de hoje, criou chances de gol (o passe para o 2° gol de Borges foi dele), teve chances de gols claras (2 pelo menos muito boas) e raramente vimos Fernandinho chegar ao fundo e cruzar (uma vez apenas, pelo que me lembro).
Montillo hoje quis jogo e se achou em campo. Tinga fez a sua melhor apresentação com a camisa do Cruzeiro nesta tarde e Borges, fez o que dele se espera, gols e que se diga, gols decisivos.
E falar o que da zaga formada por Thiago Carvalho e Victorino ?
Os caras mandaram muito bem. O nível dos nossos zagueiros este ano está bastante homogêneo e com a boa proteção de Leandro Guerreiro, Charles e Tinga, além da volta do Wallyson, com os laterais indo ao apoio alternadamente, a média de gols sofridos está perto de UM, o que considerando o n° de mudanças no setor, não é de se jogar fora não. Tomamos 3 gols de Grêmio e São Paulo, 2 gols de Corinthians, Inter e Botafogo, um gol de Palmeiras e Vasco. Em 6 partidas não fomos vazados. A presença de Leandro Guerreiro fazendo o encaixe como 3° zagueiro tem sido importante neste contexto.
Mas, quero destacar o grande futebol de Charles na tarde de hoje. Esteve impossível. Ocupou os espaços, saiu jogando sempre com inteligência, marcou, cobriu, apoiou e ainda achou tempo de dar trabalho ao sistema defensivo do Palmeiras. Foi o "Leão da tribo azul celeste em campo, recompensado com a vitória.
E as notas para o jogo de hoje ?
Fábio - 7.5 - O que foi lá ele pegou. Em pênalti a obrigação do goleiro é nula.
Ceará - 7.0 - Claramente se poupou no jogo de hoje, pareceu mais travado do que já o vimos atuar, mas, não comprometeu. Mandou um balaço no travessão de Bruno.
Thiago Carvalho - 7.5 - Uma atuação muito firme, poucas vezes foi superado por Barcos, Mazinho pensou em fazer festa pelo setor dele e se deu mal.
Victorino - 7.5 - O banco lhe fez bem. Entendeu que tinha que se dedicar mais. Parou de marcar com o olho e deu combate verdadeiro. Chegou junto quando foi preciso. Para mim, o árbitro foi rigoroso na marcação daquele pênalti, mas, o fez mais para compensar a marcação do pênalti em Montillo.
Diego Renan - 7.0 - Um bom jogo defensivamente, com melhor qualidade no apoio na tarde de hoje. Deu continuidade nos lances pela esquerda e fez boas combinações com Montillo. Falta-lhe ganhar mais confiança nos jogos em casa, pois, ainda é visto com desconfiança por parte da torcida.
Leandro Guerreiro - 7.0 - Impediu as jogadas de 1-2 à frente da zaga e marcou Daniel Carvalho com firmeza. Apesar de gordo o meia do Palmeiras tem qualidade na perna esquerda. Ele não quis nem saber, marcou em cima. Gostei demais.
Charles - 8.5 - Uma atuação convincente. A melhor dele neste ano. Já falei acima
Tinga - 8.0 - Uma atuação de muita presença, movimentação, raça, disposição, gana. Hoje foi bem mais objetivo, rodou a bola e sempre foi opção de desafogo. Quem pede um companheiro para Montillo, pode estar certo que Tinga PODE ser este jogador. Se repetir a atuação de hoje, o Cruzeiro encorpa de vez.
Montillo - 8.5 - Outra atuação muito boa. Correu pelo campo inteiro. Buscou, armou, tocou a bola, driblou, carregou a bola, sofreu pênalti. Deu assistências fantástica, emfim, um bolão jogou na tarde de hoje. saiu extenuado aos 39' do 2° tempo e deu lugar a Souza (nota 6.0) que fechou ainda mais a defesa.
Wallyson - 8.0 - Um boa atuação. Fez de tudo um pouco, conforme já comentei acima. A volta deste jogador aos melhores dias, poderá se constituir num fator de diferenciação no time do Cruzeiro. Wallyson, com confiança restaurada, sabe partir para cima dos adversários e dribla mesmo. E mais, centra a bola, não joga na área, dá passes e chuta bem a gol. para os que desconfiam dele irem colocando as barbas de molho. Saiu para a entrada de William Magrão (nota 6.0) para trancar de vez o sistema defensivo.
Borges - 8.5 - O cara fez os 2 gols. Brigou muito, marcou, disputou as bolas com a boa zaga do Palmeiras, conseguiu se antecipar, jogou com os colegas de frente e saiu muito cansado, dando seu lugar a Anselmo Ramon (nota 6.0), que quase fez o dele.
Celso Roth - 8.0 - Armou o time no 4-3-1-2 clássico, surpreendendo a muita gente. Deixou o Wéllington Paulista no banco (podem esperar as entrevistas do Arthur Morais instigando o jogador a gerar uma crise no clube, porque vão usar o fato de que ele como artilheiro do time na temporada não poderia ficar de fora. Mas, Roth viu que tinha que buscar alternativa diferente...)
O fato de não poder escalar nem Mateus (gripe), Léo (suspenso) e nem Rafael Donato (nariz quebrado) o fez lançar sem ter dúvida alguma uma zaga com Victorino e Thiago Carvalho que até que se houve bem.
Na minha contagem foram 10 chances criadas pelo Cruzeiro :

♣ 5' : Tinga lança Wallyson na esquerda, ele carrega a bola, entra na grande área e bate cruzado, a bola raspa o travessão e vai para fora.
♣ 15': Borges em jogada individual, chuta cruzado, para boa defesa de Bruno
♣ 24': Montillo recebe passe de Charles na ponta esquerda, deriva para o meio, dribla João Vitor e chuta no canto direito de Bruno, que defende em 2 tempos.
♣ 28': Montillo tabela com Borges, o centroavante finaliza da entrada da área, mas, a bola que tinha endereço certo bate num dos zagueiros. Que pena !
♣ 32': Falta a 7 passos da entrada da área. Ceará bate, a bola cobre a barreira e explode no travessão. Bruno chegaria atrasado.
♣ 35': Tinga lança Montillo, que avança em velocidade e é chargeado faltosamente por João Victor, a um palmo da grande área. O juiz mal colocado e engando pelo bandeira que correr para o fundo marca pênalti. Borges cobra a penalidade máxima rasteiro no canto esquerdo de Bruno, que até acerta o canto, mas não consegue alcançar a bola. E no placar estava escrito : Cruzeiro 1 x 0 Palmeiras. Para o delírio da torcida cruzeirense.


♦ 55': Montillo recebe e levanta a bola para Wallyson na direita nas costas da defesa do Palmeiras. Ele cruza para Tinga que se atrapalha com a bola, mas, vira e chuta a gol. A bola desvia num beque do palmeiras e se oferece de novo a Wallyson que cruza certinho, para Borges escorar e fazer Cruzeiro 2 x 0 Palmeiras. Emocionante foi ver uma menininha moreninha com a camisa do Fábio comemorando com o papai um lindo gol do Cruzeiro
♦ 58': Wallyson é lançado pela esquerda na área no facão, ante a saída de bola, chuta de direita, de forma surpreendente, mas, o goleiro do Palmeiras evita o gol.
♦ 79': Tinga recebe de Charles e passa de passagem por João Vitor e antes de entrar na área chuta forte no canto. Bruno espalma fazendo ótima defesa.
♦ 86': Souza chega pela direita, toca para Anselmo Ramon, que tenta dominar para a finalização, a bola escapa mas Tinga pega a sobra e chuta em gol, mas, a bola explode num dos zagueiros.
Ou seja, no cômputo geral, podemos dizer que a nossa efetividade foi boa, se comparada a jornadas anteriores que se criava mais e a bola não entrava. A presença de Borges tem sido fator de diferenciação, com certeza. A sequência de jogos mostrou que alguns jogadores vão precisar de descanso com a sequência de jogos de quarta e domingo. Montillo, principalmente.
Mas, nada de achar que o time está pronto. Será preciso repetir mais uma escalação e sistema tático, para que ocorra melhor entrosamento. Temos condições de melhorar. É o Cruzeiro de Roth na cola do G4... para a surpresa de muita gente. O engraçado é que vejo as pessoas reclamando como se o Cruzeiro estivesse na posição do palmeiras e disputando para escapar do rebaixamento.

☻ A depuração do elenco continua - Saiu mais um dos contratados de Dimas Fonseca na virada do ano. Agora foi a vez de Amaral (emprestado ao Náutico) se juntar a Marcos, Jackson DvD, Rudnei, Walter e Fábio Lopes. Permanecem no clube Marcelo Oliveira, Mateus, Thiago Carvalho e Gilson (nenhum deles é titular).
Na reformulação do elenco também saíram do elenco em 2012 os jogadores Roger, Marquinhos Paraná, Fabrício, Bobô, Cribari e Keirrison.

☻ E as homenagens da coluna especiais da coluna hoje vão para : o casal Éverton Drummond e Silvânia, com seus 2 meninos maravilhosos, família abençoada de cruzeirenses que tive a honra de conhecer em Porto Seguro, onde passei estes últimos dias. E aqui do Cruzeiro.Org, em nome do time que nos ajudou a escrever a coluna : Charles Baiano, JHess, Tosta, Maciel, Lanza (hoje deve estar mais calmo um pouco), Santos, Wagner Avila, Sicília, Ruiter, Daniel Bitela, o grande EDINHO e Fernando Silveiro.

☻ Estatística da Coluna Anterior : 433 comentários, sendo 74 réplicas e tréplicas do colunista, além das 359 postagens de 57 cruzeirenses que no ajudaram a escrever a história de mais uma semana. Como não tivemos arranca rabos esta semana, os recordistas foram Cícero Volney aqui do ES que nos ajudou com 35 postagens e o grande Lúcio Sangue Azul com 38 e foi o recordista da semana.

☻ E de Conceição do Mato Dentro-MG : rendo as homenagens à Dalvinha Murta que montou um café de altíssimo nível na nossa terra, à Rosinha do Café com Rosas, onde o grande Orlando Augusto tem tocado ultimamente R&B ou Rythm and Blues, isto sem falar do som maravilhoso de Grilo, Cadinho Faria e do Zé da Guiomar onde brilha o meu grande amigo Renatinho Carvalho. Também quero deixar o meu abraço para a Sibila que tem a sua casa no Rosário, onde é fundamental dar uma passada e elevar o astral da gente.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 ribunodocruzeiro | Não definido | 30-07-12 02h10min
Na cola do G4. Tem gente ficando preocupada por aí. O Cruzeiro tem camisa e esse azul dá medo em muita gente, e não é só aqui em Minas, onde ela causa verdadeiro pavor no time dos que pensam que são sem nunca ter sido. Hoje eu não vi a algazarra dos últimos dias, e olha que estamos 9 pontos atrás. Que queimem todo o estoque no início. O nosso time é de chegada, é de tradiçao e é temido. O campeonato não termina agora. Dezembro ainda está distante. Que abram os olhos aqueles que torcem contra.
 marco | Curitiba | 30-07-12 07h44min
Caro João, finalmente o Montillo resolveu jogar! Tomara que seja sempre assim de agora em diante. Não concordo com a nota 8 para o Wallyson, afinal perdeu um gol feito quando estava 2x0 que liquidaria o jogo. No máximo dou nota 6,5. Agora, o Wiliam Magrão é muito ruim! Não joga nada e sempre compromete! Ainda bem que levou o 3o. amarelo e não joga a próxima. Por mim, não entrava mais. Vamos ver se o banco faz bem para o WP. Está precisando.
 marco | Curitiba | 30-07-12 07h44min
Caro João, finalmente o Montillo resolveu jogar! Tomara que seja sempre assim de agora em diante. Não concordo com a nota 8 para o Wallyson, afinal perdeu um gol feito quando estava 2x0 que liquidaria o jogo. No máximo dou nota 6,5. Agora, o Wiliam Magrão é muito ruim! Não joga nada e sempre compromete! Ainda bem que levou o 3o. amarelo e não joga a próxima. Por mim, não entrava mais. Vamos ver se o banco faz bem para o WP. Está precisando.
 Ayala | Belo Horizonte | 30-07-12 08h51min
Bom dia...É turma cadê aqueles caras que ficavam falando que o time era uma baba, que o D.Renan é um lixo, que o Wallison nunca foi jogador para o Cruzeiro...quero ver vocês virem aqui conversar fiado quero só dizer uma coisa...vão pro colo do Capiroto!!!
 Ayala | Belo Horizonte | 30-07-12 08h51min
Bom dia...É turma cadê aqueles caras que ficavam falando que o time era uma baba, que o D.Renan é um lixo, que o Wallison nunca foi jogador para o Cruzeiro...quero ver vocês virem aqui conversar fiado quero só dizer uma coisa...vão pro colo do Capiroto!!!
 Ayala | Belo Horizonte | 30-07-12 08h51min
O Cruzeiro ganhou jogando bem em especial a grande partida de Wallison que se movimentou bem pelos lados do campo, tanto pela direita quanto a esquerda, o Montillo apareceu bem para o jogo abrindo sempre pelas pontas, e sem falar também na grande partida que o D. Renan fez um pouco inseguro por parte da torcida pegar no pé mais foi firmando com boa cobertura no decorrer da partida, escreva-se: Ele vai voltar a ter o grande futebol que o levou a ser eleito o melhor LE em 2010.
 Ayala | Belo Horizonte | 30-07-12 08h51min
. Espero que o nosso comandante mantenha esse mesmo time para o jogo da ponte, pois ais começarão a ganhar conjunto, e encorpar mais o time. Vejo o Cruzeiro jogando forte, pegador, marcador, sem dar show, jogando simples mais em busca de um objetivo. Eu não acredito que os times que estão a nossa frente sejam realmente melhores do que a gente não... Vide Vasco que ganhamos de 3x1 em São Januário...
 Ayala | Belo Horizonte | 30-07-12 08h52min
Temos ainda confrontos ainda com Fluminense e com as Cocotas, eu acredito que uma boa vitória sobre a Ponte Preta nos trará mais uma semana de calmaria. Pois na outra semana enfrentaremos o Santos fora (que sem Neymar e Ganso)é um time normal, e Bahia que também não é lá grandes coisas.
 Ayala | Belo Horizonte | 30-07-12 08h52min
Logo após sim vem a nossa definição para o brasileirão 2012, pois teremos 3 jogos restantes no qual 2 estão na parte de cima da tabela, que é o 6aylo e o Fluminense, acredito que se ganharmos da Ponte, no mínimo empatar com o Santos e Ganhar do Bahia e do Coritiba, estaremos com 33 pontos e podendo tirar pontos importantes de 6aylo e Fluminense.
 Ayala | Belo Horizonte | 30-07-12 08h52min
Se a gente conseguir virar o turno dentro do G4 ali entre o 2° e 3° colocado, tenho certeza que brigaremos pelo titulo, porém antes de tudo quero fazer 48 pontos, que sem sombra de duvidas está acima da média para não cair e a partir daí lutar pelo titulo e até mesmo sonhar com o titulo.
 Ayala | Belo Horizonte | 30-07-12 08h52min
. É claro que pra isso acontecer tem muita coisa para rolar, e como eu sempre falo o Cruzeiro entra em campeonato pra brigar para ser campeão e não por vitorias como o monotítulo de Vespasiano não...e so mais uma coisa... Sou Cruzeiro sempre... A historia não mente e jamais vai mudar, sempre verei meu Cruzeiro jogar e ganhar!!! Zeroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 30-07-12 09h00min
João Duarte, estou de acordo. Charles jogou muito e foi o diferencial no meio. A qualidade no meio melhora e muito com a presença dele. Fez muita falta contra o Coríntians. Quanto ao Wallison jogou bem e desta fez pareceu ter entrado no ritmo do time. Como tende a crescer mais ainda, vai ajudar e muito o time. Quero ver o artilheiro da Libertadores jogando. Ninguém esquece como se joga bola e a ele faltava apenas ritmo de jogo. Tende a crescer mais com a sequência dos jogos. Pode apostar.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 30-07-12 09h07min
Gostei muito do Tinga, mas falta a ele maior poder de finalização.Não o acompanhava muito quando jogava no Inter, mas sempre fez gols por lá. Diego Renan está adquirindo seu melhor futebol e aos poucos irá se firmar. Como não tinha lateral esquerdo disponível, foi a melhor opção e deu certo. Estou gostando. Ceará me surpreendeu. Está jogando muito. Nosso time está se incorpando e quando atingir um equilíbrio, aí sim vamos para as cabeças. Ainda tem muito água para passar embaixo da ponte.
 Ronito | Marilia | 30-07-12 09h26min
Bom jogo! O melhor do ano. Com essa formação o time criou, teve boa movimentação, jogadas de ataque com velocidade e passes precisos e o principal, conseguiu finalizar várias vezes com objetividade. Na zaga deixaria o Leo e o Victorino (zagueiro de selecao nao pode ficar no banco).
 Ronito | Marilia | 30-07-12 09h35min
Gostei do ataque, Borges e Wallison e AR entrando parA dar novo gas e mudar o esquema de jogo. WP, perdeu a vaga e a condicao de primeiro suplente. Na lateral esquerda, eu ainda gostaria de ver o Gilson. No meio, o tinga jogou muito com o Montillo auxiliando na criação. Para os que nao gostam dele, lembrem-se, ele tem 34 anos e corre como um menino. O Valdo jogou com qualidade ate os 42 anos e o Tinga segue o mesmo caminho.
 Ronito | Marilia | 30-07-12 09h47min
Estava me esquecendo! O Sandro Silva (ele mesmo, nao pode ser crucicifado pelo penalti contra o Corinthians) tem lugar nesse time. Sai Charles (raca e pegacao), entra SS (pegacao e tecnica). Tomara que o CR consiga manter esse time para a proxima partida. Meu time: Fabio, Ceara, Leo, Victorino, Gilson, LG, SS, Tinga, Montillo, Borges e Wallison.
 João Duarte | Vit�ria | 30-07-12 09h48min
Em resposta ao POLE = ribunodocruzeiro,
Concordo em gênero, n° e grau com o que você escreveu... Nós somos time que sabe conquistar títulos.
Se ainda desentrosados estamos conseguindo nos manter entre os ponteiros, com a subida de produção de vários jogadores importantes como Victorino, Charles, Wallyson e Montillo, as ótimas incorporações de Ceará, Borges e Tinga. E o bom e estável futebol de Fábio, Leandro Guerreiro + a recuperação de Diego Renan, podemos disputar coisa maior.
 João Duarte | Vit�ria | 30-07-12 09h51min
A chapa ainda vai esquentar muito...
Vejo os times que estão na ponta e sinto que num dia bom poderemos vencê-los, até porque não são este primor de organização tática, tendo falhas em pelo menos um dos setores importantes.
 João Duarte | Vit�ria | 30-07-12 09h54min
Cléber Costa,
Você não entendeu as minhas colocações em relação ao nosso ex-rival citadino... então, explico para você :
- Não é elogio chamar de Joseph Climber - Não é elogio chamar de cágado em cima da árvore - Não é elogio chamar de Coca de 4 litros - Gargamel no desenho animado, como na vida só toma ferro... é igualzinho ao presidente das cocotas, que vive a contratar ex-cruzeirenses com o selo azul de qualidade para ver se um deles emplaca por lá.
Entendeu as citações ?
 João Duarte | Vit�ria | 30-07-12 10h04min
Marco de Curitiba,
Analisar a atuação do jogador porque ele entrou cara a cara com o goleiro do Palmeiras e chutou certo, mas, o goleiro defendeu é fazer uma coisa direcionada para o lado negativo.
Vamos ao lado bom das coisas :
1 - Ele apareceu bem para receber as bolas em 2 lances de perigo nos quais não conseguiu fazer os gols (este e aquele lance do início do jogo)
2 - Ele deu a assistência a Tinga e depois a Borges no 2° gol
3 - E foi muito bem taticamente.
 João Duarte | Vit�ria | 30-07-12 10h07min
4 - Apareceu como opção de desafogo para os colegas.
5 - Tentou passar as bolas ao invés de jogar de "grila" na área, facilitando o corte dos adversários.
6 - Provou que pode fazer o rendimento do time crescer, fazendo mais do que o Wéllington Paulista como colega do Borges no ataque do Cruzeiro.
Considerando que ele saiu de um lado psicológico muito negativo, creio que foi muito bem no jogo.
Foi este somatório de fatores que me fez acrescer 2 pontos à nota de partida (6).
 Sicilia | Belo Horizonte | 30-07-12 10h09min
Bom dia a todos! Muito bom dormir de cabeça leve após essa vitória, que diferentemente das outras, mostrou o potencial do time do Cruzeiro.
Melhor ainda é que não perdemos nenhum jogador titular ontem para a próxima rodada. Isso é importantíssimo pro nosso time ganhar liga. Agora João, você esqueceu de colocar o melhor em campo ontem: WP no banco!!! hehehe
No mais é aproveitar essa semana inteira pra entrosar esse time, e ganhar da Macaca no domingo!
 João Duarte | Vit�ria | 30-07-12 10h11min
Ayala,
os que falavam que Wallyson não é jogador para o Cruzeiro, que o Diego Renan é pereba, que Wéllington Paulista é carniça, estão aí, só esperando um erro de passe para vaiá-los ou senão entrar aqui e fazer como a motoquinha do desenho animado : "eu te disse, eu te disse, eu te disse..." A escola deles é esta. Mas, também costumam usar a estratégia de mudar de nickname para dar outra conotação aos seus textos. Obviamente este não é o caso do Cléber Costa (não gosta DR)
 helioazulceleste | São Paulo | 30-07-12 10h17min
João Duarte! Como sempre ótima coluna. Gostei muito do jogo ontem, passou confiança, espero que o CR não mude o time radicalmente para o próximo jogo. Não concordo quando dizem que o Montillo "voltou" a jogar bem, o que aconteceu é que as peças se encaixaram e favoreceu seu jogo, raça nunca lhe faltou. Gostei muito do Walisson, está recuperando seu bom futebol e vai nos ajudar muito ainda. Muito bom tambem ver que uma "nova" dupla de zagueiros entrou e deu conta do recado.
 João Duarte | Vit�ria | 30-07-12 10h19min
Mas, até mesmo o Cléber Costa há de considerar que o Diego Renan tem tido atuações mais consistentes (nada de excepcional) nos últimos jogos e também que :
- O Cruzeiro tentou por 4 vezes contratar o Kléber, mas, o Inter não o quis liberar.
- O Velez pediu R$ 6 milhões pelo Emiliano Papa, que também pediu R$ 200 mil / mês, contrato de 3 anos, ou seja, um investimento de R$ 14 milhões, que não é fácil viabilizar em clube nenhum.
- A janela se fechou e o negócio é ver internamente.
 João Duarte | Vit�ria | 30-07-12 10h22min
Entre as apostas para lateral-direito eu havia citado 3 nomes : 1) Rafinha do Fortaleza, fiquei encantado com as atuações dele contra o Grêmio na Copa do Brasil.
2) Rafael Galhardo (Flamengo) --> que se transferiu ao Santos, mas, se machucou e só deve voltar em 2013.
3) Eduardo lateral do Joinville, que continua atuando bem dando assistências ou gerando lances de gol para o time dele.
Mas, para o lado esquerdo, a coisa estava muito mais complicada...
 helioazulceleste | São Paulo | 30-07-12 10h23min
Charles tambem jogou muito juntamente com Tinga, Borges fêz o que se espera dêle. Enfim! Estou confiante que vamos conseguir um lugar muito bom nesse campeonato, mínimo vaga na Libertadores, que para uma equipe que, como voce mesmo escreveu JD, com um 1/3 do campeonato ainda está em formação, essa colocação estaria ótima. Abraços a todos cruzeirenses.
 João Duarte | Vit�ria | 30-07-12 10h28min
Os emergentes que eu havia citado eram :
1) Dodô (Bahia/Corinthians), aquele mesmo que quebrou a perna no ano passado, e este ano já foi vendido ao exterior.
2) Héracles (AtléticoPR) --> parece que também foi vendido.
Entre os experientes : Kleber, Papa, Juan (que acabou indo do São Paulo ao Santos e está na reserva por lá), Ramon (Corinthians --> Flamengo) ou Jr. César (que segundo consta está ganhando R$ 200 mil/mês nas Cocotas e não vale isto, de jeito nenhum).
Complicado.
 Ayala | Belo Horizonte | 30-07-12 10h32min
João Duarte, eu com toda sinceridade se for pra apostar em lateral de Ceara, ou Joiville eu prefiro dar uma sequencia ao D. Renan e Gilson, poie eu sempre defendo, o cara pega na boa erra o primeiro passe e a torcida cai matatando em cima dele, vide casos como Jhonata, Sorin...entre outros...o lance é apoiar o cara e deixar ele jogar pois tenho certeza que ele não desaprendeu como se joga e confio muito em sua recuperação e na recuperação do Wallyson.
 Ayala | Belo Horizonte | 30-07-12 10h33min
E so mais uma coisinha...eu acredito que o CR não é doido, ele não vai inventar...na minha humilde opinião deveria repetir esse time para domingo frente a Macaca!!! Abraços
 Ronito | Marilia | 30-07-12 10h35min
Todos os jogadores que o cruzeiro contratou vieram de graca, nao fizamos nenhum investimento, logo, o dinheiro da TV e a bonificacao para renovacao poderia ter sido usado para contratar o papa. Seria titular absoluto e assim como o Ceara ia encoorpar demais o time. Lembro que em 2010, todos pediam um atacante e nao contratamos ninguem. Deu no que deu, perdemos o titulo. Pra ser campeao tem que arriscar.
 Ayala | Belo Horizonte | 30-07-12 10h40min
Ronito: Amigão arriscar sim concordo mais temos que arriscar pensando nas consequencias e não arriscar com irresponsabilidade...pense eu uma situação...o Cruzeiro busca o cara e põe ele pra jogar...o cara não se acerta a gente põe o prejuizo na conta de quem? Arriscar em um cara de 30 anos que nunca foi um jogador tão brilhante??? Preferia gastar o dinheiro tentando um Juan(Santos) ou Dede(ex 6aylo), assim o desembolso seria melhor. E so te lembro uma coisa em 2010 num foi falta de golas não...
 Ayala | Belo Horizonte | 30-07-12 10h42min
leia-se Gols, e sim apito amigo que nos tirou aquele titulo e colocou nas mãos do Fluminense...enfim cada cabeça uma sentença...engraçado que o Alexandre Farias está consertando cacas do Sr. Sabugosa e tem gente gorando o trabalho do cara...deixa o homem trabalhar!!! Abraços
 Ronito | Marilia | 30-07-12 11h20min
Ayala, sem duvidas nenhuma, o Alexandre Matos esta fazendo um otimo trabalho. Com relacao ao Papa, so dei um exemplo. Assim como ele, temos outras opcoes, mas que custam dinheiro. Ou seja, Le disponivel tem sim, mas para contratar tem que investir. Se vai dar certo, se vai machucar... isso é um trabalho para os videntes de plantao. Nao tem como saber. O Sorin custou 5mi e se tivesse dado errado. O Oscar custou 15 mi ao Inter, e se tivesse dado errado? O Ronaldo saiu por 6Mi, e se...
 Ronito | Marilia | 30-07-12 11h28min
Estes sao questionamentos que fazem parte do negocio! Da mesma forma que questionamos certos investimentos se darao certo ou nao, podemos questionar a falta deles. Me responda ai: E se o Cruzeiro nao tivesse contratado o Alex 10 em 2003?
 Ayala | Belo Horizonte | 30-07-12 11h29min
Ronito: Quando eu falo se é pq o Papa tem 30 anos...nunca foi um jogado que realmente teriamos a certeza que se chegasse poderia ser titular, a não ser que tenha alguem aqui que acompanhe o forte campeonato argentino...pelo que eu vi o historico do cara ele nunca ganhou nada...enfim é so minha opinião...acho que fosse pra apostar é como disse apostaria em laterais que ja vimos jogar...So é minha simples opinião e como aqui é um forum estamos debatendo com classe sempre, Abraços ai meu amigo!!!
 Ayala | Belo Horizonte | 30-07-12 11h38min
Pois é eu entendo que se não tivesse contratado ele, seria outro...pois o ano de 2003 foi um ano maravilhoso, naquele time que eu considero que foi refugo de muitos times simplesmente encaixou como magia...
 nook | Juiz de Fora | 30-07-12 11h59min
Gostei da apresentaçao do time ontem, ainda que nao tenha sido contra um adversario realmente forte, jogamos de uma forma estavel. Wallyson se pegar mais confiança e arriscar mais jogadas individuais tem vaga certa nesse time. Diego Renan fez um bom jogo, ainda que prefira um LE canhoto na posiçao, mas tenho que ressaltar que o garoto esta evoluindo. Montillo jogou demais, muita movimentaçao e boa visao de jogo. Se o Martinuccio vingar, creio que o time ganhara corpo, alem de ter gostado do...
 nook | Juiz de Fora | 30-07-12 12h03min
do futebol do Sandro Silva. É uma pena que perdemos o Alex Silva. APos a chegada do CR, contratamos jogadores com a cara do time, fazia tempo que nao via o cruzeiro com um LD como o Ceara, grande jogador. O time precisa de confiança para melhorar a movimentaçao, sincronia para melhor eficiencia na troca de passes. Acho que estamos no camminho certo. Meio campo ideal num futuro para mim seria : Charles, Sandro Silva, Martinuccio(se vingar) e Monttilo. Ataque : Wallyson e Borges(A.Ramon).
 nook | Juiz de Fora | 30-07-12 12h05min
Agora falta um Lateral esquerdo e dar uma encorpada no plantel. Falta reserva pro Wallyson e laterais em geral. Espero q o CR consiga fazer um bom trabalho para no proximo ano fecharmos o time na pre temporada corretamente. Essa confusao de trocar de tecnico acaba destruindo planejamentos.
 Ronito | Marilia | 30-07-12 12h06min
Ayala, vamos organizar os nossos pensamentos que chegaremos ao mesmo denominador comum. Vamos lá: 1) So citei o Papa como um exemplo para investimento, não quer dizer que tem que ser ele. 2) Assim como você, eu contrataria somente jogadores que eu vi jogar e o Papa, tenho certeza que muitos aqui o viram jogar. 3) Jogador que não ganhou nada não é sinônimo de ruindade, concorda? (Ex: Montillo e Fábio). 4) Dos milhares de LE que temos no Brasil, temos uns 10 que poderiam ser contratados, mas....
 Ronito | Marilia | 30-07-12 12h06min
mas para isso, temos que pagar a recisão, ou seja, investir. O restante, pode até vir de graça no final do contrato, mas não creio que os seus times, os liberariam facilmente.
 Ronito | Marilia | 30-07-12 12h06min
mas para isso, temos que pagar a recisão, ou seja, investir. O restante, pode até vir de graça no final do contrato, mas não creio que os seus times, os liberariam facilmente.
 Garra Azul | BH | 30-07-12 12h26min
JD, finalmente nosso time tá encorcopando, agora é dar sequência. Acredito que nesse momento seria necessário fazer uma intertemporada. Seria bom para o grupo ficar mais unido, adquirindo confiança e entrosamento, se pegasse uma semana que não tivesse jogos as quartas e se isolasse em Atibaia, o que acha ? Acho que seria excelente, fizemos isso em 2003, lembra ? E o resultado todo mundo sabe. Abs.
 Redmosk | Uberl�ndia | 30-07-12 12h43min
Gostei do jogo,apesar da ruindade do palmeiras,jogamos um bom futebol,o que não melhorou foi a finalização quase fomos castigados pela péssima pontaria é continuamos errando muitos passes ,temos que melhorar é muito estes fundamentos.Sobre reforços melhor contratar ano que vem,agora hora de apostar na base,vamos pagar e caro pelas contratações erradas do inicio é do meio do ano.
 jrdirceu | Não definido | 30-07-12 12h43min
Caro JD, ótima análise sobre o jogo! Para mim o grande diferencial foi a raça com q o time jogou. Todos correram muito e, ao contrário do jogo contra o grêmio, ganhamos quase todas as divididas. Muito bom ver o Victorino e o Wallison com disposição e mostrando o futebol q fez o Cruzeiro apostar neles. Concordo sobre o Charles, foi um gigante em campo. Apenas acho q o Roth demorou a mexer na equipe, pois o Wallison e o Montillo pregaram no final e isso pode, em jogo mais disputado, custar caro.
 jrdirceu | Não definido | 30-07-12 12h47min
Essa raça toda acabou por contagiar a torcida, q ontem teve unm papel exemplar ao apoiar a equipe o jogo inteiro! Espero q o espírito de combatividade mostrado ontem continue. Vai ter gente, q inclusive escrever por aqui, q começará a tremer! VAMOS CRUZEIRO!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 30-07-12 12h49min
Joõ parabéns pela coluna. Sou a favor da manutencão de todos que jogaram ontem como titulares. O campeonato é longo e quem está no banco terá sua vez. E, se eu fosse o Roth colocaria o ceará para treinar mais as faltas. O cara mostrou que é bom nesse fundamento.
 webber | Belo Horizonte | 30-07-12 13h22min
Que a rapaziada mentalize o seguinte: jogar aguerrido em campo, não é jogar pilhado! Tem que se dar a chance de contruir jogadas. Para destruir jogadas o Cruzeiro já conta com bons volantes e zagueiros... Arrumado a defesa, arruma-se a saída de bola. É uma maravilha saber que o Wallyson está voltando. E o Borges?! Como sempre, decisivo. Ele em boa fase, guarda mesmo. Hoje no Brasil, atacantes são: ele, Emerson Sheik e Damião. O Montillo com os dois de frente, Borges e Wallyson conseguem os gols.
 webber | Belo Horizonte | 30-07-12 13h28min
O que é intolerável, incompreensível é ver o Cruzeiro jogar contra o Corinthians e Flamengo com complexo de vira-latas, dando chutões prá lua e isolando a bola. Ao invés de matar a bola, dar cabeceadas na bola à esmo só para afastar (ou se safar) a bola. Errar passes de 5 metros e não conseguir sequer manter a bola nos pés. Estava hilário as tentativas do WP dominar a bola no meio de campo e fazer algum drible. Não é a dele realmente. O lugar dele é na grande área. O Roth querendo que ele...
 webber | Belo Horizonte | 30-07-12 13h32min
...ele atue no meio é covardia! O cara é ruim de controle. Aliás, de centro-avante a gente só espera que ele resuma seus toques de bola nas jogadas a um. O suficiente para fazer o gol. Caso contrário o gajo é capaz de tropeçar na bola. Mas, repetindo a ladainha, o Cruzeiro tem que jogar aguerrido e não "pilhado". Tem que botar a cabeça no lugar e esfriar o sangue; e jogar! Montar jogadas, destruir jogadas. Com equilíbrio. Tamos chegando lá. O time está ficando equilibrado nas 3 zonas do campo.
 webber | Belo Horizonte | 30-07-12 13h36min
E o time precisa se conhecer. A sensação que se tem é que o time é "pesado". A zaga é forte, a meia-cancha é forte; mas lentos e com poder de armação mediana para baixo. Temos que reconhecer isto. Precisa de um pouquinho mais de qualidade na ligação defesa-meia. O ataque é leve com Borges e Wallyson e renderam bons frutos contra os Porcos, mas é pesado e desengonçado demais com WP e AR. Roth tem que dosar isto em função do adversário. Não dá para entrar com um time pesado com adversários leves.
 webber | Belo Horizonte | 30-07-12 13h40min
Perdemos do Corinthians e por sorte não perdemos para o Flamengo. A fórmula mágica deve ser juntar e misturar o espírito aguerrido com a escola cruzeirense de toque de bola. Mas toques inteligentes, construtivos e objetivos. Não sei se esperar muito dos nossos volantes, mas eles não podem ser assim tão ruins que são incapazes de matar uma bola no peito (ao invé de isolá-la) e dar um passe certo de 5m (ao invés de apanhar da bola). É só jogar simples!
 webber | Belo Horizonte | 30-07-12 13h49min
Mais alguns pitacos: o Charles tem que jogar mais ali, próximo do Montillo, ajudando a criar e desmontar jogadas e aliviando a marcação do nosso 10. Charles jogando assim lembra o Charles da era Marco Aurélio e um pouco da era AB. Tem que ter liberdade, mas tem que ter a delegação de proteger a zaga. Tem que ser revezado com Tinga na função de atacar. Agora, precisamos de uma válvula de escape pela esquerda e o time vai ganhando consistência.
 Ayala | Belo Horizonte | 30-07-12 14h00min
Ronito: Eu não estou me opondo quanto a esse ou aquele...enfim meu amigo torço pelo Cruzeiro e pode vim quem é que seja que eu sempre o apoiarei ate que se prove ao contrario. Cleber Costa: Meu amigo com toda sinceridade eu não sei qual a seu problema com o D. Renan...deixa o menino jogar...você vai ver em breve ele voltara a ter o futebol que levou a ser eleito como melhor da posição...em breve escuta so(leia)...Abraços!!!
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-07-12 14h02min
Ola JD,muito boa a coluna, o jogo de ontem o cruzeiro jogou bem, gostei do que vi e acho que podemos crescer muito mais, engracado que alguns nao gostam do futebol do Wilian Magrao, mais eu acho que e um jogador que tem potencial, ele tem um diferencial que e arrancar com a bola como elemento surpresa todos jogos dele que assisti ele tentou estas jogadas muito interesante, eu particurlamente gosto do futebol dele, acredito que em um time arrumado ele pode aparecer e muito, o caso do Diego Renan
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-07-12 14h07min
e o mesmo do Jonathan quando jogava por aqui, ele precisa de tempo e um bom jogador e pode se recuperar. Agora veja como e importante ter planejamento no futebol, o flamengo dispensou o Luxembrurgo e paga uma recisao de contrato de 350 mil por mes de salario, resindiu com o Joel Santana e vai pagar uma multa de quase 2 milhoes de reais, agora contratou o Dorival Junior e acho que tambem nao vai dar certo, mesmo porque o Dorival treinou o inter durante quase dois anos e nao conseguiu fazer o
 Ayala | Belo Horizonte | 30-07-12 14h09min
Cleber Costa: Concordo com você realmente no Brasil não temos mais laterais, mas temos o Diego Renan e temos que apoiar ele...eu te entendo agora so não vale fazer igual aqueles idiotas que vão pro campo pra xingar o cara logo na primeira bola que perde...futebol é assim mesmo...Mais uma vez...lembra do jonathan lateral...pois é hoje ele é cheio de viuvas dele...aposto que eram os mesmos que viviam vaiando ele...vamos la torcer para o Cruzeiro...e continuar a debater aqui...abraços!!!
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-07-12 14h13min
jogar e o inter para mim tem o melhor elenco do futebol brasileiro, agora imagina no flamengo, estou falando isso porque muitos aqui pedem e pedem para mandar embora este ou aquele e as coisas nao funcionan assim, voce Joao citou quantos nomes contratados de maneira bisonha pelo infeliz do Dimas, eu particurlamente acredito muito no cruzeiro e acho que podemos buscar algo ainda este ano, mais acho que a partir de 2013 seremos gigantes novamente, simples porque teremos o mineirao de volta
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-07-12 14h16min
mais receitas assim como tambem poderemos ampliar o socio torcedor uma vez que a capacidade de publico no mineirao gira em torno de 60 mil torcedores, acredito neste planejamento. O que voce acha Joao????
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-07-12 14h26min
Bom eu nao sou viuva do Jonathan, mais foi o unico lateral que ficou tantos anos no clube e foi titular com todos treinadores e dentro dos que jogaram ali era o melhor e foi campeao da libertadores jogando pelo santos, laterais para arrebentar so tem um no internacional o Fabricio que joga barbaridade muito bom lateral o resto ta dificil....
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-07-12 14h34min
Ola Cleber Costa legal bicho, fim do ano agora estarei de volta ao brasil em definitivo, tambem serei socio torcedor justamente para alavanca as receitas do clube e acredito de coracao que a partir do proximo ano algo me diz que ficaremos gigantes denovo com grandes jogadores e vamos fazer a festa porque o cruzeiro voce sabe e gigante e poderoso quem mais perdeu com a perda do mineirao foi o cruzeiro porque o mineirao impoe respeito,as frangas nunca ganharam nada mesmo entao ficam onde estao.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 30-07-12 19h15min
J.Duarte, bem observado por voce, realmente nosso time nem esta jogando o fino da bola, e ja estamos entre os 5 primeiros colocados, sendo que ja fomos ate o topo. Imagina entao quando esse time estiver encaixadinho, quando o Celso Roth conseguir repetir o mesmo time pelo menos umas 3 vezes seguidas. Acho que podemos esperar dias melhores.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 30-07-12 19h18min
Otima apresentacao do time ontem, gostei e muito do Tinga, Montillo, Wallison, e o matador Borges, e do zagueiro thiago Carvalho. Esse ano estamos bem de zagueiros. Ta faltando agora, a entrada do Martinucci e Sandro Silva neste time, e logico, falta um lateral esquerdo. to botando feh neste time.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 30-07-12 20h17min
Boa noite, jogamos com postura firme na marcação e aproveitando as oportunidades, um estilo que quase sempre vem dando certo.Não podemos esquecer de agradecer o juiz(o que é raro), pois nossos 2 gols tiveram sua ajuda. Tem um tal C. B.osta que ganha a vida fazendo propaganda negativa do D. Renan jogando bem ou não. Vai torcer pras frangas, mané.
 Wagner Ávila | Não definido | 30-07-12 20h20min
Obrigado, João pela homenagem. É um prazer participar do melhor blog de cruzeirenses do Brasil. Quanto à sua coluna, brilhante como sempre. Hoje não tenho muito pra comentar, afinal você disse tudo muito bem. Feliz com a melhora do time e a recuperação de alguns jogadores. Contra a Ponte Preta será pedreira. Time chato de enfrentar, está perdendo mais por detalhes. Mas acredito no Cruzeirão. Domingo, mais três pontos e o time embala de vez. Zêrooooooooooo!!!!
 PP | Formiga | 30-07-12 20h43min
João Duarte, boa noite. Um pequeno comentário sobre o jogo de óntem. O banco foi muito bom para o Vitorino, voltou com mais atenção. Charles foi perfeito no desarme o que deu mais segurança no leandro Guerreiro. Tinga jogou com raça e pra frente dando mais liberdade a Montillo. Walison fez bem o seu papel de atacante e mostrou ai treinador que, W. Paulista e Borges não dão certo, é Walison com um ou com outro. Anselmo Ramon parece que perdeu o tesão de jogar, quando entra parece desinteressado.
 Wagner Ávila | Não definido | 30-07-12 20h48min
João, já vi várias vezes você elogiar o Eduardo do Joiville. Será que não seria um bom investimento? Poderia dar retorno técnico e financeiro,como o Ramires que também saiu de lá. Acho que a diretoria deveria apostar em jogadores jovens. Mesclar juventude e experiência muitas vezes pode dar certo. É só escolher bem. E o Rafinha, do Coritiba? O Vasco tá de olho nele. Será que o Cruzeiro não tem bala pra trazer esse jogador? Não dá pra disputar com o Vasco?
 DERSON | LEME | 30-07-12 21h22min
Ontem fiquei satisteito demais de ver o Cruzeiro, nao pelo jogo que é a parte mas pelo elenco que o Cruzeiro tem. Ver uma dupla de Zaga que nunca havia jogado juntos fazer uma partidaça, Ver Montillo na esquerda, Wallison na direita e Tinga centralizado fez com que o Cruzeiro fosee mais agressivo vide o 2º gol de Borges, e outra agora o WPaulista tende a comer grama pra voltar a ser titular com esse ataque. Vida nova ao nosso Cruzeiro. Agora sim temos um bom elenco. Abraços.; Cruzeiro Sempre.
 Edazul | Curitiba | 30-07-12 22h32min
Boa noite João Duarte e parabéns por mais uma excelente coluna. Realmente, Wagner Ávila, o RAFINHA do Coxa seria um grande reforço para o Maior de Minas, mas acho difícil o Coritiba liberá-lo nesse momento. Sobre o EDUARDO (que deve ser bom de bola), pois o JD sempre lembra dele, a diretoria poderia aproveitar que o Joinville virá jogar contra o mequinha e já contratá-lo.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 30-07-12 23h29min
JD, obrigado pela menção e parabens pela cluna.SEM NENHUMA REPARO.Falou por todos nós.As notas, ah essas notas...achei que voce deu um ponto a mais para Tinga. Gstei muit da atuação dele, mas pela dificuldade que ele tem de finalizar, eu o penalizaria, dando-lhe um 7,0 ou um 7,5. Ele precisa melhorar este fundamento, pois o faria um jogador imprescindível a esquema.Se melhorasse nesse quesito,ganhariamos partidas mais facilmente,ja que ele tem a liberdade para chegar, mas não finaliza muit bem.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 30-07-12 23h33min
Fiquei cntente com a atuação, mas quero esperar um pouco e não quero ficar eufórico, ja que estivemos na cabeça e essa euforia não se confirmou em bom futebol.Acautelemo-nos! Mas gstei muit d jeit do time jogar.E, como voce disse, se o Diego Renan adquirir mais confiança vai calar a boca de muita gente.Gostei muito da sua atuação.Boa noite a todos.ZEIROOOO! SEMPRE!
 Rallf Reis | Não definido | 31-07-12 02h28min
conclusões do campeonato até a 13ª rodada: Se o Cruzeiro não jogando como a gente espera,sem ter um time titular definido esta em 5º lugar,logo penso que quando o time entrosar e encorpar, podemos sim ter esperanças com a libertadores,não tem bicho papão esse ano,o campeonato esta nivelado por baixo,então podemos sim sonhar grande.
 Rallf Reis | Não definido | 31-07-12 02h38min
Temos que aproveitar essa sequência de jogos contra ponte,santos e bahia e somar 9 pontos e firmamos de vez no G4,essa é a hora de deslancharmos e partir pra cima na tabela...meu time titular para domingo 1 Fabio;2 Ceara;3 Leo;4 Victorino;6 Diego Renan;5 Guerreiro;7 Charles;8 Tinga;10 Montillo;11 Wallison;9 Borges. a de se ressaltar a crescente do D.R e do Charles,a bela partida que o Tinga fez,Montillo jogando o fino dinovo e a mais boa surpresa foi Wallison,lembrando aquele do ano passado!
 lanza | Vitória | 31-07-12 09h38min
Joao realmente domingo com o time fiquei mais calmo,mas o que me deixou irado foi os comentarios de um conterraneo meu,la de Sete Lagoas,LEONARDO FIGUEIREDO(comentarista do PFC),que comentou o jogo todo para o Palmeiras.Penso ser ele um galinaceo,so pode,nunca vi tanta abrobrinha junta.Ja cchega os outros comentatarista do eixo Rio-Sampa contra os times mineiros.Fiquei muito irado.
 webber | Belo Horizonte | 31-07-12 10h22min
Pois é, soube pelos noticiários os elogios para o Tinga na sua função de auxiliar na armação o Montillo. Ora, o Charles fazia isto quando tínhamos o Wagner com a 10 e chegava bem ao ataque para concluir a gol, ficando Ramirez na função de proteger a zaga e ser a válvula de escape num contra-ataque. O Montillo precisa de alguém para auxiliar; muito marcado, os volantes precisam melhorar a qualidade de armação e conclusão e Tinga/Charles podem fazer este papel, alternadamente. Sei que eles tem...
 webber | Belo Horizonte | 31-07-12 10h27min
potencial e bola prá isto. Já vi os dois jogarem, já vi os dois armarem e regerem um ataque. O Roth deve cobrar deles, sim, a atenção na proteção à zaga, mas tem que dar-lhes liberdade alternada para apoiar o ataque e criarem. Isto! Em resumo, o Roth tem que dar liberdade de criação, e treinar o volante fora da jogada a retornar na recomposição da defesa. Deixa o Guerreiro fixo e acho que se quisermos um time mais defensivo, podemos entrar com o Marcelo Oliveira, com Tinga ou Charles mais à ...
 webber | Belo Horizonte | 31-07-12 10h32min
mais à frente para ajudar o Montillo. Wallyson entrando e bem é um alívio para a nação cruzeirense. Torço muito para este jogador recuperar a confiança em seu futebol e potencial. Seu trauma foi grande, eu sei. Mas não tem outro jeito de voltar a jogar em alto nível; jogando, forçando, indo para cima. O que aconteceu com ele foi uma fatalidade e não pode acontecer de novo. Queira Deus que não. o Wallyson não mereceria outra contusão. Era muito olho-gordo! E com Borges, sempre decisivo e rápido..
 lanza | Vitória | 31-07-12 10h35min
Corringindo,LEONARDO FIGUEIREDO é natural de BH e nao de Sete Lagoas como havia dito.
 webber | Belo Horizonte | 31-07-12 10h39min
vai estruturando um Cruzeiro competitivo. Antes do turno o Cruzeiro estará em alto nível, mas precisa de peças de reposição urgente. LD, outro atacante velocista e mais um volante de características de saída rápida. Precisa ainda de outro atacante de área rápido e de bom domínio de bola, novo, para cobrir as substituições qdo o Borges precisar sair. Um garoto da base, quem sabe. O importante é achar um time e um jeito de jogar. Claro que todos os adversários jogam mais contra o Cruzeiro. Somos..
 webber | Belo Horizonte | 31-07-12 10h43min
sempre candidatos ao título e todos querem uma casquinha, medir forças, contra o nosso time. Sempre foi assim, e a sanha só tende a aumentar. Então, nós torcedores temos que criar esta empatia com o time porque ali estão atletas que precisam sentir o calor, o carinho, a esperança e a confiança de cada um de nós. É "emputecedor" ver o Atlétco na frente, claro, com uma tabela inicial que os favoreceram muito, mas cabe a nós apoiar o Cruzeiro para tirar a diferença palmo a palmo. Vamos virar!
 Joao Duarte | Vit�ria | 31-07-12 11h06min
Edazul, Rafinha foi contratado pelo Cruzeiro junto ao Santo Andre e foi dispensado por PROBLEMAsS PESSOAIS... Sabia disto ?
 Redmosk | Uberl�ndia | 31-07-12 11h44min
João Duarte acho que você esta enganado,o Rafinha que o cruzeiro contratou destaque da Copa São Paulo 2007 junto ao São Bernardo como uma grande promessa,é depois dispensou é outro,o do coritiba e bem mas velho ja vai fazer 29 anos é ta jogando muito,ele e Felipe Amorin do Goias poderiam ser boas apostas para esse brasileiro.
 danielzero | Belo Horizonte | 31-07-12 13h00min
Essa recuperação do Wallison veio na hora certa.Resolve, e com grande estilo um grande problema que vinhamos tendo, da falta de um atacante velocista.Resta o problema da LE.Embora DR pareça sim ter uma recuperação , ainda não boto muita confiança nele.Saiu no Superesportes que o Cruzeiro está voltando a carga para ter Kleber do Inter.Esse a[i fecharia nosso elenco para a disputa por vaga na Libertadores, e por que nao , pelo titulo.Teriamos um time com qualidade que a muito nao tinhamos.
 danielzero | Belo Horizonte | 31-07-12 13h04min
Se nao der com o Kleber , o Cruzeiro poderia tentar o Rafinha do Coritiba.Meu time ideal para o returno Fabio,Ceara,Victorino,Leo,Kleber,Guerreiro,Sandro Silva, Tinga,Montillo,Wallison e Borges.Um belo time, e nao vejo nenhum outro no brasileiro relevantemente melhor.
 Ronito | Marilia | 31-07-12 13h21min
Redmosk: Você está correto na sua afirmação! O Rafinha do Coritiba não é o mesmo do que fora contratado do São Bernardo. O Jão comeu mosca nessa!
 Ronito | Marilia | 31-07-12 13h21min
Redmosk: Você está correto na sua afirmação! O Rafinha do Coritiba não é o mesmo do que fora contratado do São Bernardo. O Jão comeu mosca nessa!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 31-07-12 14h19min
Uai gente, mais uma vitória e o seujeito amigo do João Duarte, aquele que apostou 120 latinhas de cerveja tá sumido...
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 31-07-12 14h19min
Uai gente, mais uma vitória e o seujeito amigo do João Duarte, aquele que apostou 120 latinhas de cerveja tá sumido...
 Edazul | Curitiba | 31-07-12 14h41min
João Duarte, como bem disse o Redmosk esse Rafinha do Coxa não é o Rafinha do São Bernado que se destacou na copinha e não vingou no Cruzeiro, aliás, eu acho que ele não vingou em lugar nenhum.
 helioazulceleste | São Paulo | 31-07-12 14h50min
E ai LÉO GONTIJO, tudo bem contigo? Espero que sim, volte a comentar com mais frequencia aqui conosco, faz falta suas opiniões. Léo! Deixe o amigo do JD quietinho no canto dele. kkkkk. Abraço...
 Wagner Ávila | Não definido | 31-07-12 15h43min
É isso aí, Edazul. Esse Rafinha vem jogando bem há muito tempo. Você que está aí perto deve acompanhar mais que eu. Sei que é um jogador valorizado mas o Vasco já acertou com o Jonas (ld) e está tentando ele também. Acho que a diretoria deveria fazer um esforço e tentar também. Resolveria com folga o problema da lateral esquerda. Valeu!
 Cícero volney | Vitória/ES | 31-07-12 16h42min
Gente, como foi sofrível nesse tempo todo, ver tantos jogadores de frente tendo a chance de desbancar o WP e, infelizmente, tendo resultados piores do que os dele: Bobô, Brandão, Ortigoza, Walter e punhado mais que nem me lembro de momento... Mas agora veio o Borges (que é indiscutivelmente superior que esse ameba)... mas mesmo assim, por falta de opção, WP continuou titular ao lado dele - Fabinho não disse ao que veio, e o Wallyson estava um horror... ESTAVA! graças a Deus!!! Tchau Cone!!!
 Cícero volney | Vitória/ES | 31-07-12 17h17min
O Amaral preferiu o Bota... talvez por ser time do RJ, mas jogar no Náutico ou lá é a mesma coisa... não passam de timinhos... pra o futebol dele, tá de bom tamanho.
 Edinho | Belo Horizonte | 31-07-12 19h19min
Graaande João!!!
Mais uma vez uma honra ser lembrado nos homenageados! Valeu!
Tenho comentado menos porque na VALE minha internet é bastante restrita, ao contrário dos tempos de ARCELORMITTAL. Mas leio SEMPRE sua coluna e os comentários (aqui e no PHD), pelo celular.
Quanto ao jogo deste domingo, eu que fui em todos os jogos no Independencia posso afirmar que a POSTURA do time foi outra. Falta entrosamento, mas desta vez vi os jogadores mais ligados no jogo... (cont)
 Edinho | Belo Horizonte | 31-07-12 19h26min
Tinga pra mim foi o melhor, mas TODOS os jogadores que começaram o jogo estiveram MELHOR do que nos outros jogos do campeonato. Montillo conseguiu espaços para jogar, Borges guardou mais 2, e Wallyson deu sinais de que pode SIM voltar a jogar o seu melhor futebol.
Ainda considero MUITO CEDO para criar qualquer tipo de expectativa, mas não dá pra negar que mesmo com o time em formação, oscilando muito, estamos muito bem colocados na tabela.
Quem sabe dá pra beliscar algo?!!
Abraços!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-07-12 19h39min
Uns vão discordar, outro tanto irá dizer que o Roth está dentro.Incluo-me nestes últimos. Falo da permanência da zaga cm o Thiago Carvalho e o Vitorino.Foram bem devem ser mantidos.Todos devem ser mantidos.Quem sabe com uma sequencia, este time acerta plenamente! A minha dúvida cm o Tinga.Explico:eu gstaria de um outro jogador mais eficiente na FINALIZAÇÃO.Se ele é m fator surpresa precisa saber finalizar.Mas como o Elber tambem não convenceu, o Roth acertará em manter o time mais uma vez.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-07-12 19h43min
Pois é! Ja estão sondando o Rodriguinho d América para ir para Flamengo. Acho que deveriamos atravessar negocio, mesmo porque no Flamengo o Rodrigunho não vai ver a cor do dinheiro.Apesar de não o jogador qe eu queria, ele jovem e tem potencial.Esta é uma aposta que eu faria.
 zuloobas | varginha | 31-07-12 20h26min
Creio q a coisa funciona assim: O Gilvan ou o Alexandre pensam em trazer alguém, a mídia franga contrata 1 vidente p descobrir quem é e imediatamente vaza o nome p tentar melar o negócio. Vide Riquelme. DR vai acabar virando um bom jogador p desespero da granja.
 zuloobas | varginha | 31-07-12 20h29min
Mas, é lógico q, se ainda assim, o Kléber viesse, seria excelente contratação.
 zuloobas | varginha | 31-07-12 20h32min
Pode ser q o Rodriguinho formasse boa dupla c Montillo, embora saibamos q jogar no América n é jogar no Cruzeiro ou no Flamengo. De lá eu traria tb o zagueiro Gabriel. E só; O resto é draga.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-07-12 20h51min
zulobas, é uma meia verdade isso de ser um bom jogador em time pequeno(no caso, america) e no cruzeiro. Do America, ja trouxemos alguuns bondes, mas tambem jogadores que se consagraram.O maior de todos, Tostão.O wagner...De outros clubes, trouxemos Ramires. Acho que se o time estiver certinho, jogador com potencial vinga e isso vale para a base.Quando a coisa está "preta", não adianta nem o Messi. Ah, concordo que Gabriel é um bom jogador.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 31-07-12 21h19min
Sr. Chiabi, grato pela homenagem. Mais uma vitória e mais uma vez o estrombólico e apostador de latinhas e medalhas púnicas, parece ter perdido o rumo da casa das zarolhas. Percebe-se que o Roth aos poucos vai conseguindo encontrar as peças que lhe deram. DRenan vem sendo fundamental na esquerda, Charles se ta em campo o Cruzeiro pouco perde, Guerreiro ta jogando como 3° zagueiro e quando sai pra volância anda se complicando. Wally sim, tem que continuar em campo. Estamos a 1 pt do G4.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 31-07-12 21h33min
Sr. Cleber Costa, o Sr. continua com suas patranhas, continuas um vulpino. DRenan é seu alvo, o meu alvo é vossa senhoria. Não que DRenan seja craque ou que o Sr merece tal pundonor, longe disto. Mas negar que o DRenan vem fazendo partidas bem melhores e voltando aos poucos a sua forma é no mínimo um ato chulo e mais uma diabrura de vossa costumeira atitude canalha. Digno de um Mamífero da ordem dos ungulados...larga pra lá, um parvo como o Sr não vai entender o que escrevo!
 raposão do Brasil | Não definido | 31-07-12 21h53min
Boa noite INFINITA NAÇÃO ESTRELADA,comentei na coluna passada a respeito da vitória.Muita raça,inteligência e determinação não sou pessimita,mas aqui no estado de SP os caras não deram muita bola para a derrota pois o palmeiras estava muito desfalcado.Portanto vamos devagar minha gente com euforia,não vamos fazer como os garnizés,a vitória foi muito importante mas pelo adversário desfalcado como estava,não serve como PARÃMETRO.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 31-07-12 21h55min
Sr. Chiabi,o famoso médium de exu em quimbanda, que aposta 120 latinhas contra o Cruzeiro, foi para o lugar destinado ao suplício dos condenados às penas eternas (o mais provável). A verdade é que o triunfo celeste incomoda os derrotados e maledicentes, são verdadeiros bandoleiros, que vivem das derrotas, corvos, urubus, hienas...desconjuro este tipo de casta, geralmente produto híbrido resultante do cruzamento da égua com o jumento e que ornea e rebusna, enquanto pasta capim gordura empacado.
 zuloobas | varginha | 31-07-12 22h10min
Desculpem a salada de tempos verbais no post acima: "Pode ser q o Rodriguinho formasse" é realmente lamentável, kkkkkkkkkk. No aguardo da função editar. No mais: O artilheiro das Américas está de volta. C a permissão do plágio ao canto em homenagem ao gde Boiadeiro: Borges, Borges, Borges artilheiro, vê se faz um gol p torcida do Cruzeiro!!!
 raposão do Brasil | Não definido | 31-07-12 23h37min
Caro JD não que a CARAPUÇA tenha servido,mas não pego no pé de jogador.O DReran tem feito razuáveis mas como havia dito em outras oportunidades só vou elogia-lo quando ele fizer uma temporada inteira REGULAR.JÁ O WALISSON JOÃO,achei q ele estava desmotivado na reserva,acho q alguém de alguma forma o motivou novamente e isso vai fazer muita difernça a nosso favor.
 Ronito | Marilia | 31-07-12 23h38min
Achei q o Machado de Assis tivesse morrido! Se morreu, ele voltou encarnado no Fernando Silverio! Ohhh sujeito que gosta de escrever bonito. Cada comentario é um capitulo da obra "Memorias Postumas de Cleber Costa". Preciso de outro dicionario pq o meu so tem 34 mil verbetes! Hehehe
 raposão do Brasil | Não definido | 31-07-12 23h54min
QUANTO AO WP TENHO MINHA OPINIÃO FORMADA SOBRE ELE,EM 2010 CONTRA O CÚRINTHIANS ELE PERDEU SE NÃO ME ENGANO 2 OPORTUNIDADES CLARISSÍMAS DE GOL QUE SE FOSSE O BORGES TERIA COM CERTEZA ENTRADO.NO FINAL DO JOGO UM CÚRINTIANO ME DISSE,REALMENTE O JUÍZ NOS FÁVOFERCEU MAS QUEM TEM UM 9 COMO O WP DE TITULAR NUNCA VAI SER CAMPEÃO BRASILEIRO E TENHO ESCUTADO ISSO TODOS OS DIAS MEU CARO JD.SERÁ QUE TODAS AS OUTRAS EQUIPES EM Q ELE PASSOU ESTÃO ERRADAS,SÓ O NOSSO CRUZEIRO ESTÁ CERTO.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 01-08-12 07h02min
Ola pessoal gostaria por gentileza de uma informacao,alguem sabe me dizer se no cruzeiro existe escolinha de futsal, sei que no america tem, preciso desta informacao se alguem souber por favor me da um toque, valeu galera brigadao.....
 Cícero volney | Vitória/ES | 01-08-12 08h39min
Pois é, WP se magoou com a reserva, escreveu ele: "Um dos jogos mais importante pra mim no ano, vou ficar no banco, o que será que eu fiz de errado? Haaaa já sei, fiz muitos gols esse ano"... Tadinho, ficou todo ofendidozinho... Vá te catar, Ameba! Magoado sempre estivemos nós, com a sua ruindade! Por mim, vou ficar feliz mesmo é quando vê-lo bem longe da Toca, até mesmo longe da regra 3.... Seu boca murcha de futebol chinfrim...
 Ayala | Belo Horizonte | 01-08-12 09h07min
Fala nação...bom eu particularmente gostei muito da defesa de domingo com Ceara, Victorino, T. Carvalho e DRenan, acho mesmo que o Roth tem que manter o time de domingo que jogou bem, porém não deu espetaculo. Espero isso do time, que jogue efetivamente bem sem dar espetaculos e ao poucos indo subindo na competição, volto a afirmar que o campeonato começara a se definir a partir da 22° rodada, e lembro a todos que nossa diferença para o atual lider é de apenas 3 pontos...rsss Abraços
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 01-08-12 12h00min
Sr Cleber Costa, duvido que entende o que escrevo, um acéfalo não tem capacidade pra tal. Mesmo assim vamos tentar mais uma vez, afinal de contas quem sabe um dia o Sr crie células nervosas com seus prolongamentos, na cavidade acima do pescoço. DRenan tem sido de enorme importância tática, não se trata de um craque, mas de um jogador, titular hoje em qualquer time do Brasil. O problema é que não tem selo e assim, o SR se não ve etiqueta, não vai te agradar, merece um Richarlison no seu time.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 01-08-12 12h03min
o Sr Cleber Costa com certeza absoluta, ornea e rebusna.
 jrdirceu | Não definido | 01-08-12 12h34min
Aos defensores e críticos do DR: todo jogo fico atrás do gol e comecei a perceber como o Ceará melhorou a postura tática do Cruzeiro, sempre abrindo o jogo em direção à lateral e virando opção para a saída de bola. E isso nenhum outro lateral do Cruzeiro vem fazendo. Ao contrário, vejo todos se escondendo do jogo. Acredito q são 03 os motivos para isso: mal momento técnico, falta de confiança e falta de orientação/cobrança do treinador. Confesso q por diversas vezes já perdi a paciência com o DR
 jrdirceu | Não definido | 01-08-12 12h36min
Mas acredito q ele ainda é a nossa melhor opção (mjuito por ser o único especialista no elenco e não acredito na durabilidade do futebol de jogadores improvisados). Com isso, acredito q vamos de DR até o final do campeonato e, apesar de achar q isso pode nos prejudicar, especialmente nos jogos duros e definidos nos detalhes, não ficarei vaiando ele nos jogos. Afunal a culpa tbem é do treinador e da diretoria (q não contratou mais opções para o elenco). Espero q no ano q vem venha um bom lateral.
 Ayala | Belo Horizonte | 01-08-12 14h55min
Cleber Costa, presta atenção...o DRenan é o melhor lateral esquerdo que temos e ponto final. Agora se vc ta achando muito ruim...faça o seguinte, tire essa sua bunda gorda da cadeira e vai la no Cruzeiro e pede o Roth uma oportunidade pra joga com a camisa 6 e faça melhor que ele, me desculpe, eu apelar, mais é porque essa sua conversinha de DR já ta enchendo o raio do saco.
 raposão do Brasil | Não definido | 01-08-12 16h23min
Boa tarde NAÇÃO AZUL,grande parceiro OSÉIAS sinto te desapontar mas o ROTHE adora volantes e não abre mão deles se ele colocar o SOUZA de inicío pode ter certeza foi por falta de opção.Existe um site chamado de o bairrista galera,entrem lá e descubram o perfil do nosso treinador. NÃO ESTOU RECLAMANDO MAS ELE É MEIO RETRANQUEIRO.
 raposão do Brasil | Não definido | 01-08-12 16h40min
Quanto ao nosso lateral sinceramente é muito simples,ele está no perfil do WP q jogou uma temporada razoavél no foguinho e agora está sentado nisso há mais de 3 ANOS COMO O NOSSO D.RENAN.E não me venham com essa de q não tem no mercado pois o problema já é ANTIGO.
 raposão do Brasil | Não definido | 01-08-12 16h48min
NÃO ESTOU COMPRANDO BRIGA DE NINGUÉM MAS,DIZER QUE O D.RENAN É TITULAR EM QUALQUER TIME DO BRASIL,OLHA FERNANDO VC REALMENTE PEGOU O CLEBER PARA CRISTO PORQUE ISSO COM TODO O RESPEITO,ISSO NÃO TEM LÓGICA
 danielzero | Belo Horizonte | 01-08-12 16h53min
O Cruzeiro precisa fazer uma orça para contratar kleber ou Rafinha.Pagar o que for necessário.É a peça que falta para o time, e fará uma diferença tremenda, assim como o Ceará fez na direita.Tinha escutado uma conversa de que o cruzeiro vai tentar o kleber de novo.Deus queira que dê certo, mas ainda deve demorar, já que o Alexandre Mattos só volta amanhã dos Estados Unidos.
 danielzero | Belo Horizonte | 01-08-12 16h57min
As laterais são peças importantíssimas de um time.Time que tem um volante, um meio-campo, ou até mesmo um atacante capenga ainda vai, mas nas laterais não.Os laterais tem um papel importantíssimo na defesa, desafogam o meio campo, e ainda cruzam para um centroavante eficiente marcar.Por isso devemos, urgentemente contratar uma peça para a esquerda, ou mesmo subir alguem da base , porque de DR não dá.Torço para que ele cresça, mas honestamente não tenho confiança nenhuma nisso
 raposão do Brasil | Não definido | 01-08-12 17h19min
Podiam despachar o WP,DR,ARIAS e o ÉVERTON e pegarem o CLEBER.Deviam o mais rápido possivél subirem os garotos P.PAULO e o JUDIVAM para preencher o lugar dos despachos,o que vcs acham GALERA.
 danielzero | Belo Horizonte | 01-08-12 18h05min
rapozão do brasil, seria um sonho se acontecesse, porem duvido que o inter topariam a saída de uma grande lateral por essas amebas.O que me dá uma baita raiva deles é que eles tem 2 excelentes laterais esquerdos kleber e fabricio.No brasil , onde a escassez é enorme isso é um baita desperdício rsrsrs
 lucio sangue azul | sete lagoas | 01-08-12 18h17min
Bastou o walysn fazer uma boa partida para o presidente achar que ele ja vvoltu a ser uma brastemp.Temos de esperar uma sequencia, pessoal.Ja vimos o jogar fazer UMA grande partida e depois...a diretoria não pode se escudar nisso para achar que o time ja é autosuficiente.NÃO É! Se não vai cntratar um velocista e iria, então por que nã contratar um meia e um lateral esquerdo?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 01-08-12 18h19min
Mais um KKKKKK. A fifa esclheu a Toca da Raposa I para centro de treinamento de seleções. E por enquanto não escolheu nem o dos galináceos e nem o do America. A imprensa deve estar rasgando com a unha e tentando justificar que "o melhor CT do Brasil (Sportv) " não foi escolhido.
 estrelado campeão | N�o definido | 01-08-12 20h41min
João Duarte, como sempre ótima análise do que aconteceu no jogo e daquilo que estar por acontecer(nesse caso é prognóstico).Só discordo um pouco da nota do Montillo : pra mim nota 9. Desarticulou o sistema defensivo do Palmeiras. Mas pequena diferença entre nossas opiniões. Um colega meu está preocupado com o rival e sua primeira colocação. Acho que era a única coisa decente que eles poderiam fazer depois dos 6X1. Mas, num ano que o Corinthians foi campeão da Libertadores tudo é possível.
 estrelado campeão | Ubá | 01-08-12 20h41min
João Duarte, como sempre ótima análise do que aconteceu no jogo e daquilo que estar por acontecer(nesse caso é prognóstico).Só discordo um pouco da nota do Montillo : pra mim nota 9. Desarticulou o sistema defensivo do Palmeiras. Mas pequena diferença entre nossas opiniões. Um colega meu está preocupado com o rival e sua primeira colocação. Acho que era a única coisa decente que eles poderiam fazer depois dos 6X1. Mas, num ano que o Corinthians foi campeão da Libertadores tudo é possível.
 estrelado campeão | N�o definido | 01-08-12 20h49min
Quanto ao Diego Renan, não entendo a bronca da torcida. Já entram para vaiar o rapaz. E na verdade são poucos os times que possuem bons laterais. Lembro de uma excursão que o Cruzeiro fez à Europa em 1982 quando o Yustrich era treinador. Na oportunidade ele deu chances a vários jogadores recém chegados da base, que longe da pressão da torcida tiveram chances e se firmaram no time. Creio que o Diego Renan, tendo uma sequência de jogos como titular, sem a pressão da torcida, retornará à boa fase.
 estrelado campeão | Ubá | 01-08-12 20h49min
Quanto ao Diego Renan, não entendo a bronca da torcida. Já entram para vaiar o rapaz. E na verdade são poucos os times que possuem bons laterais. Lembro de uma excursão que o Cruzeiro fez à Europa em 1982 quando o Yustrich era treinador. Na oportunidade ele deu chances a vários jogadores recém chegados da base, que longe da pressão da torcida tiveram chances e se firmaram no time. Creio que o Diego Renan, tendo uma sequência de jogos como titular, sem a pressão da torcida, retornará à boa fase.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 01-08-12 21h08min
Fernando Silverio, parabens por defender nosso patrimonio D. Renan. Quanto ao Cleber B.osta o mal cheiro fala por ele. Bate que eurebato. Esse pernostico não muda o disco, esse jogador já nos ajudou na conquista da vaga para a LA, se estimulado tem muito pra render. Esse débil B.osta não enxergou nem os 2 gols que ele tirou do nosso gol. E foi um dos melhores no último jogo. O I.diota não tem nada a dizer e está no lugar errado deveria estar no lado dos derrotados zuadentos.
 estrelado campeão | N�o definido | 01-08-12 21h11min
Naturalmente, alguns vão questionar: Estrelado, quando foi a boa fase do Diego Renan?? Respeitarei a opinião. No momento o que temos é Diego Renan e Gilson. Sequência nos dois e ver o que acontece. Alguém lembra do Fábio Santos atual titular do Corinthians??? Quem era e quem é atualmente???
 estrelado campeão | Ubá | 01-08-12 21h11min
Naturalmente, alguns vão questionar: Estrelado, quando foi a boa fase do Diego Renan?? Respeitarei a opinião. No momento o que temos é Diego Renan e Gilson. Sequência nos dois e ver o que acontece. Alguém lembra do Fábio Santos atual titular do Corinthians??? Quem era e quem é atualmente???
 zuloobas | varginha | 01-08-12 22h18min
Boas análises, boas comparações: Fábio Santos, Alessandro, Mariano, Carlinhos e Maicon atravessaram fases terríveis aqui. Gilvan disse q está tentando contratar um L.E. mas se n der vms com os q temos aqui.
 raposão do Brasil | Não definido | 01-08-12 22h24min
ESCUTEM ESSA GALERA O INTER ESTÁ DISISPERADO ATRÁS DE UM 9,O ALEXANDRE MATOS DEVERIA PASSAR O WP. DE GRAÇA Q AINDA SIM TERÍAMOS LUCRO.VAMOS ALEXANDRE,NÃO PODEMOS PERDER ESSA CHANCE.
 danielzero | Belo Horizonte | 01-08-12 22h48min
WP+ compensação financeira por Kleber, quem sabe?VAMOS ALEXANDRE MATTOS, NÃO VAMOS PERDER A OPORTUNIDADE!
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 02-08-12 00h19min
Sr Oséias, em 1° lugar, adoro ir a MOC comer carne de sol com uma boa cachacinha, e claro uma boa prosápia com amigos. O orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea do Cleber Costa, necessariamente não ha que estar em alto grau etílico, para deixa de estar em consonância com os ditames referentes ao direito individual de propriedade. EM BOM PORTUGUÊS, ELE NÃO DÁ....DISTRIBUI! Leia mais: http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=1751#ixzz22M3bZJAa
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 02-08-12 00h27min
Sr Cleber Costa, seu defeito (físico ou moral) congênito ou adquirido, nos leva a uma apreciação sobre sua tara Drenan. Muito provavelmente o Sr deve ter sido abusado por um Diego enquanto um Renan te segurava. Isto explica a teoria de que é dando que se recebe.Lembro de te-lo visto sim no Indepa torcendo desvairadamente com um top do cruzeiro, mini saia e bate bute, querendo inclusive tomar a raposinha da nossa amiga Salomé.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 02-08-12 02h18min
Diego Renan! Não marca, não apoia. Dizer o que em defesa: jogador prata da casa? O que isso vale se não existe um mínimo de qualidade. Deve se ter, no mínimo, um pouco de inteligência. Quantos jogos perdemos em jogadas do adversário em cima do eterno DR? Esqueceram? Pois não deviam. Quando o Cuca o colocou no banco, e eu nem sei quem o subistiuia, chegamos ao vice-campeonato. Não devemos ser acomodados. Devemos exigir um time vencedor e não um time sem perspectiva. Precisamos de um LE sim.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 02-08-12 07h50min
Bom acho que a diretoria do cruzeiro deveria adotar boca de siri em divulgar este ou aquele jogador ou ate mesmo dizer que vai contratar, porque esta cheio de frangas no jornalismo mineiro que falam um monte de bobagens e prejudicam o maior de minas, entre eles o falastrao do Arthur Moraes da tletiaia e outra coisa como aquele Junior Brasil e horrivel comentando futebol consegue ser pior que o Bobo Faria....
 USA..AZUL | FALL RIVER | 02-08-12 07h56min
Quanto ao Diego Renan ele realmente e fraco porem e o que temos e penso que devemos procurar ajudar o rapaz, nao adianta ficar lenhando o cara, vamo la galera vamo que vamo empurrar o maior de minas, tenho certeza que vamos chegar o cruzeiro e forte e gigante voces sabem disso, estou confiante e com toda certeza que no proximo ano teremos uma maquina de equipe isso porque o mineirao estara de volta, a nossa casa a toca 3 sera infernal aos adiversarios, forca galera, forca zerrrrrrrrrrrrooooooooo
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 02-08-12 09h05min
Esqueceram do Júlio César, que preferia jogar no goiás que jogar no CRUZEIRO, porque não suportava o "torcedor" exigente. Essa "torcida" f.o.d.e o time...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 02-08-12 09h14min
O cléber b.osta não entende é que essa conversinha (perseguição) insistente é muito irritante. Se ele for realmente ao estádio, deve ser daqueles que ficam emitindo grunhidos de desespero. Felizmente apenas os 10.000 torcedores de verdade, dão um cala boca nesses panacas. Cala a boca, Galvão! ! ! ! ! ! vc já passou dos limites, com essa conversinha...
 zuloobas | varginha | 02-08-12 09h40min
Sorin antes de areebentar os mais afoitos diziam: O bom é o Viveros mas se provou q o "marvado" era o Sorin msm. Jonathan foi outro q antes de se firmar foi muito vaiado. João Vitor (Palmeiras)tb sucumbiu. Sem contar o garoto Pablo q vinha fazendo temporada brilhante apressaram a volta dele contundido p enfrentar o Once Caldas e foi o Cristo da vez. Isso remonta os anos 80. DR realmente fez péssimas atuações, esteve gordo, foi m vaiado, perdeu a confiança mas me parece q agora sua fase é outra.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 02-08-12 09h49min
Classifico o torcedor em geral da seguinte forma: 1- o torcedor que apoia, incentiva, que está sempre jogando junto. 2- torcedor de ocasião, que diz ser torcedor de um time, mas só aparece nas vitórias. 3- o do contra, aquele que acha que conhece futebol ao extremo, se vangloria disto em redes sociais, torna-se um chato, critica jogadores e as vezes elege 1 dele pra Cristo. Este espécie raro, é exemplificado pela gravura do Cleber Costa, e eu insisto que ele ornea, orneja e rebusna .
 zuloobas | varginha | 02-08-12 09h55min
Sou corneteiro c orgulho mas no sopro azul tem trombone, trombeta, flauta, sax e tumba. O torcedor do Cruzeiro gosta mais de futebol q os outros e n é apenas um fanático desmiolado. Mas uma regra básica q deve moderar a cornetagem e o pessoal n aprende é a seguinte: O mundo da bola dá voltas: Só nos últimos anos foi assim c TR, Wallisson, Bernardo, Fábio Santos, est, tec, tec. Até o TH já foi campeão depois q saiu daqui. Portanto Srs. dono da verdade no futebol só existe um, aiás, uma: a bola.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 02-08-12 10h00min
Paulo Soares, eu aposto com voce que muita gente que apoia Cleber Costa são FAKE, ele é mestre nisso, de criar Nick's, trata-se de um estradeiro, velhaco que procura a todo custo sua auto afirmação . Demonstra claramente demência precoce e percebe-se que as funções intelectuais dele, são igualmente perturbadas o que acarreta rapidamente a alienação dos fatos. Infelizmente nestes casos, sem prognósticos de cura. Oremos por esta pobre alma penosa e galinácea com certeza!
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 02-08-12 10h11min
Sr Zoolubas, Muito bom seu pos't, que bom ser possível ler um pouco de sabedoria popular. Vossa senhoria porém vai me permitir agregar ao seu "alfarrábio" o que criaturas como Cleber Costa por exemplo falavam do Alex, lembra-te que chamaram ele de ALEXOTAN? Sim, este híbrido muito ignorante, que rebusna e relincha, na época ainda assinando outros Nick's assim o chamava. O que esperar deste tipo de torcedor? Se bem que esse débil é um caso á parte!
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 02-08-12 11h59min
OPA......O meliante é réu confesso! Se apertar mais um pouco ele confessa até que é atleticano! É SÓ APERTAR QUE ELE ENTREGA!
 Cícero volney | Vitória/ES | 02-08-12 12h06min
Cleber Costa, aqui nesse espaço só se pode falar mal de jogadores que tenham vindo de outras equipes... da BASE, nem pensar... pode até ser um "sem base" como é o caso desse Avenida... mas por ter sido cria do próprio Cruzeiro é "protegido" de uns e outros... Esse embate de vocês vai durar uma eternidade, melhor deixar pra lá... deixe que com o tempo as coisas se acertem... como foi no caso do Wellington perna-de-pau cai-cai ameba paulista!
 Cícero volney | Vitória/ES | 02-08-12 12h06min
Cleber Costa, aqui nesse espaço só se pode falar mal de jogadores que tenham vindo de outras equipes... da BASE, nem pensar... pode até ser um "sem base" como é o caso desse Avenida... mas por ter sido cria do próprio Cruzeiro é "protegido" de uns e outros... Esse embate de vocês vai durar uma eternidade, melhor deixar pra lá... deixe que com o tempo as coisas se acertem... como foi no caso do Wellington perna-de-pau cai-cai ameba paulista!
 Cícero volney | Vitória/ES | 02-08-12 12h29min
Rapaz, é verdade! tens uns camaradas aqui que são zangados como maribondos...
 Cícero volney | Vitória/ES | 02-08-12 12h35min
deixa eu consertar antes que Soarete não venha me chamar de analfa... o correto é MARIMBONDO
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-08-12 18h15min
A subida de produção de Diego Renan foi boa para o proprio atleta e para o presidente.Falo isso porque a diretoria não irá contratar ninguém, tambem escudando-se nisso.Toda vez que um jogador cresce de produção vem uma declaração de que não tem jogador no mercado e o elenco está servido de fulano de tal.lhando o treino vemos como o plantel está desequilibrado.Não temos dis laterais direitos, nem esquerdos;não temos dois meias.Aí, no propri treino faz-se improvisos.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-08-12 18h18min
Como desejar que o Everton que é volante tenha lugar no time e boa produção se ele treina de meia às vezes?Como querer que o Arias tenha uma oportunidade se ele é reserva do reserva da lateral direita? E não venham me dizer que o Roth está treinando pções.Não, nã está.Éfalta de opções mesmo! Concordam?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-08-12 18h36min
Oseias Moc, no inici de janeiro deste ano cnstava que o Anderson estava jogando no time do Americanas no interior de São Paul. Tentei confirmar isso, mas ainda não consegui. ok?
 jairoccuritiba | CURITIBA | 02-08-12 18h40min
o KATARAMA voltou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 danielzero | Belo Horizonte | 02-08-12 19h23min
Lucio, suas criticas são absurdas.Meias?Temos Montillo, Souza, até mesmo Tinga que pode jogar por lá e martinuccio que está tratando de contusão.LD temos o Ceará, que vem arrebentando a boca do balão, sendo que podemos colocar o Leo ou o DR como suplentes.LE, realmente carecemos de um, e o Celso Roth já pediu, a diretoria ainda procura um.Mas vamos de DR e Marcelo Oliveira por enquanto.
 danielzero | Belo Horizonte | 02-08-12 19h28min
De novo, é claro que devemos criticar o que está errado, mas ficar procurando pelo em casca de ovo não dá.Alguns vem aqui, falam " o elenco é uma b.osta mesmo e pronto", estão simplesmente errados.Esse elenco tem , definitivamente grande potencial.Carecemos de peças pontuais, principalmente um lateral esquerdo, mas ainda assim o elenco tem grande potencial.
 danielzero | Belo Horizonte | 02-08-12 19h40min
Mas por favor, SE LIVREM DO WELLINGTON PAULISTA!O CARA É RUIM DE COM FORÇA!ACABOU, JÁ DEU, CHEGA DE WELLINGTON PAULISTA!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-08-12 20h04min
DANIELZERO, nem terminei de ler o que voce escreveu. PARECE que voce nã leu e não entendeu o que eu disse.NÃO SOU BURRO de falar que nã temos nenhum lateral. LEIA DE NOVO E DE NOVO SE PRECISAR.Se voce quiser entender vou explicar.HOJE nos treinos o time reserva treinou com sousa de lateral direito e depois entru o Arias.O meio campo reserva treinou com o Everton de meia.EU QUIS DIZER QUE FICA DIFICIL PARA O ARIAS SER RESERVA DO RESERVA ou seja ele fiCOU reserva do sousa que treinu de LD NO TIME
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-08-12 20h07min
RESERVA! Não devriamos ter dis jogadores para a posição? E NÃO DISSE QUE NÃO TEMOS MEIA.é logico que o Montillo é meia.Eu teria de ser estúpido com muitos que não entendem de futebol para afirmar isso que voce entendeu(ou melhor não entendeu!)ACHO que um grande time precisa de dois jogadores em cada posição NA SUA POSIÇÃO.IMPROVISOS só em casos extremos! O cruzeiro fez varios ANTES DO DIEGO RENAN ACERTAR.FOI BOM PARA O ELENCO? Não, não foi.Procure ler mais antes de pensar que faço criticas
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-08-12 20h09min
incoerente e de tamanha magnitude. NÃ FAÇO criticas pelo prazer de criticar e muito menos "procurando chifres na cabeça de cavalo"! Agradeço se ao ler e não entender, questionar o que a pessoa quis dizer ou simplesmente dizer que não entendeu!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-08-12 20h15min
Finalizando isso:DiscordO que sousa e o Tinga sejam meias.Eles estão tentando ser meias e sendo adaptados para isso.MEIA É MONTILLO, WAGNER, RDRIGUINHO Thiago Neves, ETC,ETC.Tinga e sousa para mim (e aí, cada um tem o seu gosto) são volantes habilidosos e com potencial para terceiro jogador de meio campo.NUNCA MEIAS!Pelo menos é isso que aprendi, é isso que melhores entendedores de futebol do que eu conversam e até mesmo colegas que jgaram futebol profissinal me dizem.
 PHDF | Brasília | 02-08-12 23h45min
Nem 8 e nem 80.
W. Paulista é um razoável atacante do tipo referência. No atual time seria o primeiro ou segundo reserva do Borges.
Há algum tempo vem sendo utilizado como segundo atacante, o tipo garçom, ou seja, sendo sacrificado. Não é o seu perfil, por isso muitas vezes tem jogado mal.
Segundo atacante no atual time há somente o Wallyson e o Fabinho. Se não inventarem, um deles acabará vingando no time. O melhor é buscar o terceiro com este perfil na base e não improvisar.
 danielzero | Belo Horizonte | 03-08-12 10h38min
Vitoria anunciou o Gilson como novo reforço.Será que vem um lateral esquerdo por aí?
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 03-08-12 13h34min
PARABÉNS DR. GILVAN, renovou com o DRenan até dezembro de 2016. É isso que se espera, VALORIZAÇÃO da nossa base, do nosso patrimônio. Alias ontem, liguei pro atleta, que me pediu pra mandar o Katarama, Realista, Cleber e outros mais de 15 nick's (todos fake) a gloriosa *****!
 danielzero | Belo Horizonte | 03-08-12 21h08min
Um comentário extremamente fora do tópico, mas andei vendo o historico cruzeiro vs são paulo, e realemnte é de dar raiva.23/09 temos que começar a reverter isso de qualquer forma.Um time como o Cruzeiro não pode ter um histórico terrivel como esse contra o SPFW.Entre 97/2005 tinhamos conseguido fazer eles fregueses , mas isso mudou numa velocidade terrivel.
 Cícero volney | Vitória/ES | 04-08-12 06h49min
Vale a pena ler esse texto sobre o Wellingot Paulista, o cronista disse tudo o que penso: http://www.dibico.com.br/wellington-paulista-o-cancer-celeste
 Cícero volney | Vitória/ES | 04-08-12 06h49min
Vale a pena ler esse texto sobre o Wellingot Paulista, o cronista disse tudo o que penso: http://www.dibico.com.br/wellington-paulista-o-cancer-celeste
 zuloobas | varginha | 04-08-12 11h31min
Q lero lero. Deixa o WP viver a vida dele. Nos serve como reserva e fez 23 gols em 28 js no ano, então, tem mercado. Parem de desvalorizar nosso patrimônio a troco de nd. Ele nem jogou o último jg. Deixem de bobagem. Picuinha. O negócio é Cruzeiro x Ponte. N to vendo ngn incentivar. Cruzeiro 2 x 0 Ponte. Rumo ao G4. E a prioridade da cornetagem, avalizada pelo Presidente agora é um novo LE. N tem nd em relação ao WP. Deixem-no trabalhar.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster