Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

13/07/2012 | Joao Duarte
Cruzeiro : Tempo de entrosar e PONTUAR...

"Tem gente ainda chegando ao Cruzeiro, sinal de que o elenco estava fraco. A falta de dinheiro acabou... ufa".

Mundo Azul,,


O Cruzeiro segue reforçando o time, com jogadores rodados... e perde mais uma revelação da base - A reformulação no elenco continua, vamos sumarizar o que anda rolando por aí ?
☻ Sandro Silva - o jogador que tem os direitos econômicos ligados ao Málaga da Espanha, que era titular do Internacional, chega para reforçar o nosso elenco, com os direitos econômicos fixados. è um jogador que conseguiu ser titular no Inter ao lado do Guiñazú, provando que tem valor.
Não é virtuoso, mas, tem bom passe e uma condição interessante na saída de bola, além de ser marcador implacável. E se a gente olhar para o "scouts" do Cruzeiro verá que o desempenho dos nossos volantes na roubada de bola está entre os 3 piores de todo o Brasileirão (141 desarmes em 8 rodadas, o que dá 16 desarmes por partida). Com isto, creio que Diego Árias vá continuar sendo mistério e fontes dão conta que ele será negociado sem nem mesmo jogar uma partida oficial pelo clube, se o time mexicano fizer oferta conveniente.

☻ Borges - Há bem mais de 3 anos venho eu pedindo que o Cruzeiro contratasse este jogador, nem que fosse para que ele parasse de fazer gols na gente (seja no Paraná, São Paulo, Grêmio ou Santos). Mas, independente deste fato, que é verdade, creio que Borges seja um centroavante com a cara da escola de jogar bola do Cruzeiro. Inteligente, sabe fazer o pivô, tem qualidade técnica apurada e mais sabe fazer gols. Que Deus ilumine a passagem dele pelo Cruzeiro que seja coroada com muitos gols e assistências.

☻ Emiliano Papa - Se no futebol brasileiro as opções de jogadores para ocuparem a lateral esquerda são parcas, entre as opções citadas da América do Sul, Papa está entre as 3 melhores, junto com Samúdio (Paraguay) e com Rojas (Chile). E é mais novo (30 anos) que Kléber do Inter que tem 34 anos. Se o Cruzeiro fechar com ele estará trazendo um lateral que além de marcar bem, tem qualidade no apoio, demonstrada há anos na lateral canhota do Velez. Mas, parece que a pedida inicial do Velez afugentou a Raposa... A conferir.

☻ Riquelme - Indiscutível a qualidade técnica do argentino, como também o são o seu mau humor e a melancolia. Porém, pior é o fato dele ter tido após o jogo contra o Corinthians que deixaria o Boca porque não se sentia em condições de dar o melhor de si em campo. Ou seja, se não pode continuar a jogar em alto nível no seu time de coração, aqui iria encontrar uma nova chama ?
É possível que sim... mas, a maior probabilidade é que não. Desta forma, mantenho firme a minha posição, se a diretoria do Cruzeiro quer investir num jogador diferenciado, que cairia como luva no nosso time, é só ir até o FENERBAHÇE da Turquia e apresentar uma proposta decente ao ALEX10.
Mas, porque você insiste em ter um jogador tão experiente quanto ele ?
- Já pensaram Alex poder jogar com Montillo e Borges à sua frente ?
- E ter uma opção como Rafael Donato para usar nas bolas paradas ?
- E tendo Lucas Silva, Eber, Murilo, Pedro Paulo, Anselmo Ramon e Elber para se valorizarem jogando ao lado dele ?
- E ter William Magrão, Sandro Silva, Leandro Guerreiro, Souza, Charles e Tinga para comporem o meio, marcando para que ele pudesse brilhar ?

☻ A saída de Léo Bonatinni - O pai dele reclamou de falta de atenção com o menino, de falta de um plano de carreira e da falta de oportunidades no clube. E depois de se sentir magoado, principalmente com a antiga gestão do Cruzeiro, não quis mais negociar com a nova diretoria. Pediu mais que o dobro que o menino irá ganhar na Juventus de Turim. E endureceu a cerviz, não queria mais negociar. Ora, o garoto tinha contrato até o dia que completasse 19 anos e desde que voltou da sub17, a gente via o caldo engrossar. Para complicar o pai do menino tinha 50% e o Cruzeiro só 35%, porque vendera a troco de não se sabe quanto 15% dos direitos econômicos dele ao BMG.
Houve tentativa de recomposição e o Cruzeiro disse que não iria sair de mãos abanando mais uma vez. O time italiano havia oferecido 900 mil euros nos 35% do Cruzeiro, que pediu quase o dobro. Hoje foi noticiado o acordo. Então sabe-se que o garoto de futuro promissor foi valorado em pelo menos R$ 10 milhões. Vendo o bolão que Oscar (Inter) vem jogando, sabendo que ele foi vendido pelo São Paulo ao time gaúcho por R$ 16 milhões, então creio que o Léo Bonatinni tenha sido até razoavelmente bem vendido. Discordo da política do Cruzeiro de nao mais revelar os valores das transações, mas, segundo Márcio Atacadista o Cruzeiro recebeu por 50% do valor do rapaz.
Pena para nós que não pudemos usufruir do grande potencial que ele tinha, mas, se não fosse negociado agora, certamente o pai dele iria fazer jogo duro, se dizendo magoado e sairia em março de 2013, sem deixar nada nos cofres do Cruzeiro. Só nos resta desejar boa sorte ao menino...

☻ E não é que Marquinhos Paraná, meteu o Cruzeiro na justiça ? - O Cruzeiro fez o desconto de praxe dos direitos de arena (5%), que aliás já é feito pela TV Globo quando repassa recursos aos clubes. Marquinhos Paraná colocou o clube na justiça ancorado na Lei Pelé, vamos ver no que vai dar... Mas, sinto lascadamente ver um jogador chamado de mestre por parte da torcida celeste, usar deste artifício. Será que ele não poderia ter buscado negociar ?
Sinceramente não dá para enetender... Pisou feio na bola.

☻ Que time Roth colocará em campo no domingo ? - Pelas ondas do rádio a tendência é Fábio, Diego Renan, Léo, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Amaral e Tinga; Montillo; Wéllington Paulista e Borges de cara.
E no banco : Rafael (gol), Ceará (laterais), Victorino (zaga), Lucas Silva ou Árias (volante), Souza (armador), Elber (meia), Fabinho e Anselmo Ramon (ataque). Destes deve sobrar 2 opções de meio-campo. Sejam os que forem escalados como titulares ou como bancários, o que mais importa neste jogo é ganhar os 3 pontos, de preferencia fazendo um grande jogo.

☻ O "post" de Flávio Anselmo está cheio de erros - Dias atrás aquele cronista, que o Chico maia insiste em dizer que é cruzeirense, mas, todos sabemos que nao é, postou em seu blog um post recheado de informações desencontradas e exacerbou nas críticas. Vou fazer um telégrafo...

1) Zezé Perrela deixou o Cruzeiro como Terra Arrasada - não é absolutamente verdade. O Cruzeiro entre todos os grandes clubes brasileiros é o que tem menores dívidas e nao tem processos trabalhistas relevantes contra si. Não tem penhora de rendas e outras coisas do genero. Mas, é fato que limpou o caixa no fim do ano e que este fato deixou o seu sucessor em situação difícil, até normalizar o fluxo de caixa com espréstimo bancário. Destaque-se que a última gestao de Zezé Perrela (2009 a 2011) foi muito ruim, marcada por vários maus negócios e pelo desprezo à base (tempos atrás fiz um balanço dos 20 meses de Dimas Fonseca no comando do futebol do clube e lhe dei 2ª época).

2) O Cruzeiro virou asilo - Claro que não. A contratação de jogadores experientes era importante neste momento. E além de experientes, recebemos jogadores de qualidade comprovada em outros clubes, nao foram apostas. O Corinthians campeão da Libertadores tinha pelo menos 7 jogadores rodados no seu time principal, só para jogar por terra a tese do Flávio Anselmo.

3) Atraso de salários - O Cruzeiro é exceção entre os clubes brasileiros, tendo atrasado salários por 1 vez em mais de 27 anos. Flávio bebeu da fonte errada neste caso.

4) Estaria contratando jogadores só para dar troco no Atlético pela contratação bombástica de Ronaldinho Gaúcho e pela ascenção do Bernard - outra informação equivocada. O Cruzeiro está fazendo o trabalho dele. Agora, se eu fosse do comando do futebol teria trazido Alex10, muito antes das Cocotas terem trazido o R49.

Bem, o fato é que a contratação de jogadores após 8 rodadas do Brasileiro, só vem provar que tivemos sério problema de fluxo de caixa na virada do ano, que a montagem do elenco para 2012 feita pelo Dimas Fonseca foi uma lástima (de 11 jogadores que ele trouxe vão ficar no elenco os 2 beques (Mateus e Thiago Carvalho), e mais os volantes Amaral e Marcelo Oliveira, além de Gílson (os 3 últimos sempre muito contestados).
É um erro abismal, se incorporados a estes a gente considerar que Bobô, Keirrison e Cribari saíram na barca antes de completarem um ano de clube, caros e sem mostrar ao que vieram.

☺ Estatística da coluna anterior : 54 comentaristas, com 345 posts, tendo um total de 38 réplicas feitas pelo colunista = 373 posts. O recordista da semana soi Szogheib com 45 posts (tomou toco a torto e a direito... quem mandou fica fazendo apologia a cocotas por aqui, né ?).

◘ E as homenagens da coluna hoje vão para :Bruno Barros de volta ao espaço, Roberto Luiz Lima, Santos, Seixas, Daymarx, Nelsão de Brasília, Garra Azul, Lú, Savim, Lanza (meu amigo de "sangie azul" aqui de Vitória), Ronito, Fernando Silveiro A., Barrigo e Caixeta-DF, em nome dos que contribuíram para o recorde desta coluna com 373 postagens (descontadas as duplicadas).

◘ E de Conceição do Mato Dentro-MG : Paulo Henrique Carneiro Motta, Said Santiago, João Batista Lazarinni, Paulo Virgílio "Grilo" Carvalho, André Geraldo "Deco" Carvalho, Renato "Zé da Guiomar" Carvalho e Rosinha "Café com Rosas" Carvalho (uma família de grandes artistas gerada pelo grande Expedito "Ditão" Carvalho e espetacular Tia Rosa Lima)... todos grandes conceicionenses, sem sombra de dúvida.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 lionmason | Rio de janeiro | 14-07-12 09h17min
so o que me entristece é saber que MartINÚTIL vai assinar mes que vem e o ÉLBER está voando nos treinos e nao tem oportunidade...
 lionmason | Rio de janeiro | 14-07-12 09h20min
ROTH sinalizou 3 zagueiros -----> DISCORDO!!!! Apesar das derrotas, o cruzeiro vem jogando muito bem!!! diferente do time do ano passado q tomava gol e agente ja desanimava porque nao criava nada, esse time agride e muito!!!PRECISA MELHORAR NAS FINALIZACOES (OBS: fazer aula com Anderson silva, KKKKK). Assim usar 3 zagueiros é demonstrar fraqueza e NAO CONFIAR no trabalho que esta sendo feito ate agora.....O time tem que ser o mesmo taticamente, mas é inegavel q quando A RAMON esta em campo....
 lionmason | Rio de janeiro | 14-07-12 09h21min
.....o time finaliza MUITO MAIS VEZES e cria muito mais!!!
 Cícero volney | Vitória/ES | 14-07-12 09h32min
Bonatini vai embora... que lástima! Tivemos que suportar tanto tempo um ataque cardíaco e tendo-o como uma jóia, mas que não foi lapidada, e que por isso, não pode mostrar aqui o seu brilho... Fazer o quê? Tudo que é técnico que vem para o Cruzeiro parece que morrem de amores por WP... Tchau Léo!!!
 redmosk | Uberl�ndia | 14-07-12 10h50min
Sandro Silva excelente contratação atravessa seu melhor momento na carreira,junto Willian Magrão formara dupla titular de volantes.Não contrataria Riquelme!muito mimado introvertido so consegue jogar quando esta no seu mundinho no boca,Alex melhor deixar imagem de idolo que deixou aqui,corre risco estragar historia linda que tem no clube.Léo Bonatini espero que seja último talento da base que saia sem ter jogado no time principal,não adianta falar que o pai do jogador e mercenário a falha está..
 redmosk | Uberl�ndia | 14-07-12 10h51min
na transição,desde 16 anos ele ja mostrava muito destaque temos que arrumar um jeito de amarrar o jogador com clube,depois da porta arrombada não adianta colocar tranca,espera o jogador receber proposta da europa,para depois tentar cobrir,não dá,agora fala que tentaram de tudo e jogador não quiz isso transferência de responsabilidade.Qual motivação da base sabendo que nunca teram chances?politica de aproveitamento da categoria de base,tem que vir do clube porque técnicos querem ficar zona de...
 redmosk | Uberl�ndia | 14-07-12 10h51min
conforto deles,indicando reforços.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 14-07-12 11h10min
Sr. Chiabi, agradeço deferência.O Sr. é um professor de grande saber! Muito me dignifica vindo de forma probo e de pessoa ilibada como é o SR. Sobre vossa coluna, um delírio de verdade, só me resta mais uma vez, aplaudir de pé, ao que chamo de melhor leitura que um cruzeirense pode fazer na internet, espero que um dia, o Sr. monte seu blog, 100% independente de qualquer espaço. Muito agradecido!
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 14-07-12 11h17min
Sr. Cleber, o Sr. quer passar por um déspota, todavia já um esterotipado neste espaço como um néscio pueril, um zombaio ou zanaga, que tenta discutir o esporte bretão de forma refece. Porém aos poucos vamos vendo que o Sr. não passa de um produto resultante do cruzamento da égua com o jumento. O Sr. é um embusteiro, que engana os bobos de forma vil, um exemplo de patranheiro.
 jfabio | Pouso Alegre | 14-07-12 11h26min
JD, como sempre, uma bela coluna! A propósito, você se esqueceu de dizer, quando tecia comentários sobre o "post" do infeliz Flávio Anselmo, que o Zezé só deixou os cofres do Cruzeiro na draga, por opção do próprio Gilvan, que interveio na venda do Montillo por um montante espetacular. Se a venda tivesse acontecido, a nossa história teria sido outra e provavelmente estaríamos creditando a Libertadores do Corinthians ao Zezé Perrela. Coisas do futebol...
 Redmosk | Uberl�ndia | 14-07-12 11h29min
João Duarte olhe nas suas fontes,se realmente o cruzeiro esta comprando o zagueiro Bruno Uvini do Sp é Pablo Mouche do Boca, adquirindo 50% do passe dele,eles querem vender 100% e inclusão do Martinuccio.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 14-07-12 11h32min
o Sr. Flávio Anselmo é um onanista. O que esse cidadão escreve não passa de emissão frequente de fezes líquidas, as vezes com Gás que sai através do ânus. São sempre textos com invejidade, frutos de delírios mentais e máculas.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 14-07-12 11h50min
Sandro Silva é um bom cabeça de área boa contratação, mas já temos muitos, precisamos de laterais esquerdo e direito!!!!!!!!!!!!
 jairoccuritiba | CURITIBA | 14-07-12 12h07min
Parabéns João pela sua coluna está excelente, se D. renam é ruim, mais pra quem viu Ademar, Mariano, Adam Machado, Claudio mineiro foi o melhorzinho ali, D reman é craque, AHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 14-07-12 12h41min
Sr Cleber, o Sr. é um ominoso, nefando! Mais uma vez um falaz, sub-reptício. Se cresceu com a ou b, mostra apenas que seu traço é bem distante das pessoas citadas. Estarei sempre vigilante aos seus post's tutelando o Cruzeiro de seus constantes vitupério. O Sr. é ímpar em prática infame. Como bandoleiro deve ser tratado.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 14-07-12 13h01min
Sr Cleber é um inepto, um parvo, as vezes um multinérveo, não entendeu uma linha do que foi dito, trata-se de um achavascado.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 14-07-12 13h32min
João, parabéns pela coluna. Suas opiniões são pontuais como de hábito. Eu acho que já dá para parar de contratar, e começar a repor peças com jogadores da base, quando for necessário. Eu não queria o RGaucho no meu time nem de graça.Vou colocar o Borges no meu time do Cartola.
 Sandro | Uberaba | 14-07-12 14h07min
Boa tarde a todos!!! João Duarte, obrigado por mais esta bela coluna... Eu tb investiria alto no Alex 10, a valorização de seus companheiros seria o maior retorno, e seu talento ficaria de brinde. Não arriscaria com o Riquelme, principalmente depois da declaração dada ao fim da partida com o Curintia.
 Sandro | Uberaba | 14-07-12 14h15min
Mais uma bela contratação esta do Sandro Silva, acredito que Arias (???) e Amaral (fraco) devem sair logo... Só falta o Lateral Esquerdo para fechar o grande elenco. Acredito muito que este time poderá chegar entre os 4. Espero que consigamos os 9 pontos ditos pelo Wilson e que com o time em alta, o C. Roth comece a mesclar jogadores da base (Elber, Lucas, Pedro Paulo...), o que será muito bom para o elenco e para reforçar nossos cofres!
 Sandro | Uberaba | 14-07-12 14h22min
Aos colegas Cleber Costa e Fernando Silverio, gostaria de pedir ao mais sensato dos dois que não responda ao outro, pois esse vai e volta não ajuda nada e incomoda bastante. Abraços!
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 14-07-12 14h49min
Srs, segue momento ímpar do baby craque LUCAS SILVA, http://baudocruzeiro.blogspot.com.br/2012/01/06012012-cruzeiro-5x1-mirassol.html
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 14-07-12 15h02min
Sr. Sandro, me desculpe se exagerei na prerrogativa de conter meu desafeto que é merecedor de escárnio, com certeza um estrambólico pueril. Vou me policiar também, evitando tais descomodidade. Só que falar mal ou ser um ignóbil ou nauseabundo como é o caso deste cidadão, destruindo tudo Cruzeiro, em pele de cordeiro, tem que ter um basta. Ora, somos cruzeirenses e tem um avícula emplumado aqui rindo de nossa cara!
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 14-07-12 15h13min
Meu grande amigo Joao. Creio que temos que dar credito a esta Diretoria da forma que pegou o Cruzeiro e como esta conduzindo,procurando reforços nas posiçoes que estamos necessitamos.Voce sabe que sou um otimista e sempre acredito no nosso time.Vamos começar a subir novamente amanha contra o Gremio. Voce fez falta no meu aniversario de 50 anos,comemorado junto a nossos amigos de Conceiçao, Toninho do Adeil, Savio Batata e Mauricio Dom Joaquim.No proximo espero por voce. Grande abraço, Marcelo.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 14-07-12 17h28min
J.Duaarte, otima coluna, como sempre!!!! Achei interessante a contratacao do Sandro Silva, ele eh melhor do que os volantes atuais do nosso time. vai ser titular em breve. Quanto a nossa categoria de base, se fosse eu, o presidente do Cruzeiro, fecharia a porta da toca 1, e soh abriria novamente depois que mudarem a tal lei peleh. Que ao meu ver, beneficia mais o empresario do que o proprio time.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 14-07-12 17h34min
Voce falou que alguem chegou a chamar o Marquinhos Parana de "mestre"... Isso eh o fim do mundo, pois, esse cara era uma baba! Alias, Marquinhos Parana, Diego Renan, Anselmo Ramon, o Wallison (esse falta inteligencia na cabecinha dele) Everton. Esses jogadores, em outros tempos, nao serveriam nem pra ser reserva do time Celeste. Sao todos ruim "de com forca"!
 raposão do Brasil | Não definido | 14-07-12 18h25min
Caro João, sempre leio suas colunas e agora espero sempre comentar e ajudar sempre que possivel, parabéns pela sua sensatens e paixão pelo nosso cruzeiro. Forte abraço do raposão do brasil
 helioazulceleste | São Paulo | 14-07-12 21h33min
Caro JOÃO! Parabens pela coluna. Eu tambem achei ótima essa contratação do Sandro Silva, até porque concorremos com outros clubes de peso e trouxemos o jogador, isso mostra que atualmente estamos tendo "bala na agulha". Esse ano temos chances de chegar entre os quatro primeiros, mas se a diretoria continuar com esse arrojo, com certeza ano que vem ganharemos pelo menos um título de expressão, desde que mantenha o técnico como foi feito com Adilson Batista.
 helioazulceleste | São Paulo | 14-07-12 21h43min
Adilson mesmo não sendo um técnico de ponta, fêz um ótimo trabalaho no Cruzeiro, entendo que a diretoria deva fazer o mesmo com Roth. Marquinhos Paraná heim? Que papelão! João! Já que estamos com carencia de um lateral esquerdo, porque não foi contratado o Lúcio, ex Gremio, que foi ventilada sua contratação pelo Cruzeiro e foi parar no Náutico? Gosto desse jogador. Quanto ao Alex 10 merece todo esforço para ser trazido de volta. Abraços a todos cruzeirenses.
 danielzero | Belo Horizonte | 14-07-12 22h04min
Infelizemnte o Emiliano Papa parece que não vai vir mesmo.Uma lastima; arrumaria nossa esquerda.Fazer o que, vamos de Everton mesmo, que ao menos é raçudo.Mas se Riquelme vier, formaremos um meio campo dos sonhos, com Guerreiro,Sandro Silva,Riquelme(seguindo a sugestão do Lucio ), e Montillo.Apesar do que todos falam, dele ser melancolico, estar velho, não querer mais jogar , etc, aposto que arrebentaria se viesse pra cá.Alex 10 é pra tentar ano que vem, talvez ja deixando um pre-contrato assina
 danielzero | Belo Horizonte | 14-07-12 22h05min
do por agora.Parece que Riquelme irá se pronunciar segunda.Vamos conferir.
 raposão do Brasil | Não definido | 15-07-12 01h15min
Prezado joão temos o Èlber,Souza,Tinga(que pode ser meia),Martinuccio e Montillo como meias,tentaria o Nilmar para fechar nosso ataque,creio que asssim entrariamos de vez na briga pelo titulo e Walissom,Fabinho e Pedro Paulo(caso subissen para oprofissional)para fazer uma possivél substituição de Nilmar AR,WP e o garoto Judivan (tambem dando uma chance no profissional)para o lugar do Borges .O que vc acha meu caro JD .
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 15-07-12 07h14min
Bom dia. Temos muitos volantes mas poucos de qualidade. Ainda não tem titular absoluto. Foi bem vinda a contratação. Ja da pra dispensar uns 3 do elenco. Concordo plenamente que o esforço em Riquelme não vale mais do que em Alex eterno craque.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 15-07-12 10h40min
Bom dia estrambólico pueril Cleber Costa! Estou aqui!!!! Cuidado com as patranhas de sempre. Seja mais prazenteiro e menos néscio, assim o Sr. para de ser motivo de escárnio.
 chiabi | Nova Lima | 15-07-12 11h41min
Prezado João: Parabéns pela abordagem sincera e, como sempre, otimista de nosso time. Adoramos ler suas colunas justamente por serem sempre pós-ativas, buscando sempre o melhor para o nosso Cruzeiro. Esperamos ainda, logo mais, dar mais uma catracada no Luxa! Nossos comentários de hoje serão mais extensos e abordarão um tema muito triste: A perda prematura de nossas principais revelações da base, que custa muito ao clube, se verificarmos o retorno auferido tanto tecnicamente quanto financeira...
 chiabi | Nova Lima | 15-07-12 11h42min
financeiramente, muitas vezes por descaso e outras por interesses escusos, sempre ligados à ganância de TODAS as partes envolvidas (TODAS em maiúsculas, em homenagem ao nosso querido Evandro, que está se recuperando de uma cirurgia após um acidente de moto). As recentes saídas do Goleiro Gabriel e o atacante Leo, ambos com boas passagens nas seleções nacionais de base, nos trazem enormes preocupações, pois em seu discurso de posse, nosso atual presidente afirmou categoricamente que ...
 chiabi | Nova Lima | 15-07-12 11h43min
que a base era sua prioridade, que se espelharia no modelo do Barcelona. No atual momento, concordo com ele em fazer um time mais experiente, que não corra o risco de cair e que possa almejar algo mais contundente no campeonato. Mas como fazer uma transição num futuro próximo se deixarmos nossas revelações ir embora tão cedo? O Leo, por exemplo, está indo para o time sub-20 da Juventus de Turim, cujo principal acionista é a FIAT, em contrato de 5 anos (e não terá contrato profissional se...
 chiabi | Nova Lima | 15-07-12 11h44min
não terá contrato profissional se não mostrar serviço), cuja remuneração, incluída os patrocinadores individuais seria em torno de 10 mil euros mensais. Pelo que sabemos, a negociação se iniciou diretamente entre o clube italiano e o pai do jogador (que cuida da carreira do jogador), sem intermediação de empresários. Entendemos que o Cruzeiro perdeu o “timing” das negociações e deixou mais uma promessa escapar pelos dedos. Desde que o Leo começou a se destacar, nosso antigo Diretor de Futebol...
 chiabi | Nova Lima | 15-07-12 11h45min
nosso antigo Diretor de Futebol (Dimas) teve problemas com o pai do garoto, por questões de % de participação dos direitos do atleta, que acabou ficando em 50% para cada lado. E sabemos também que, logo em seguida, parte do % do Cruzeiro foi vendida ao Banco BMG para quitar uma dívida com o atacante Guerrón. Pelo que sabemos, logo após se destacar na seleção Brasileira sub-17, o Léo (que fez 18 anos mês passado) foi promovido ao time Júniors do Cruzeiro, teve promoção ...
 chiabi | Nova Lima | 15-07-12 11h46min
teve promoção (ganhava R$ 1 mil mensais e passou a R$ 3 mil) e estava treinando no 3º time (reserva do reserva), sendo afastado logo que se iniciaram as negociações de sua venda. Houve ainda um episódio mal esclarecido, quando ele foi “desconvocado” de última hora da equipe celeste que disputou a copa SP de Jrs desse ano, mesmo com a contusão de vários titulares. Soubemos que foi feito um pedido, pelos os atletas, ao técnico (que ainda comanda nossa equipe Jrs.) para que voltasse atrás ...
 chiabi | Nova Lima | 15-07-12 11h47min
voltasse atrás e reconvocasse o Léo, sem sucesso. Fontes ligadas à base nos dizem que esse corte foi um pedido pessoal do Dimas para não expor o jogador antes de firmar novo contrato com ele. Finalmente, com nova diretoria e novos “ares” na base, soubemos que o pai do jogador procurou por três vezes, para tratar da renovação do contrato, o atual Vice-Presidente que cuida da base, sem sucesso, sequer para marcar uma reunião. Em nossa opinião, o Cruzeiro tinha interesse no jogador, mas agiu ...
 chiabi | Nova Lima | 15-07-12 11h47min
mas agiu de forma precipitada e amadora em levá-lo a excursionar na Europa recentemente, quando ele se destacou muito e chamou atenção de vários olheiros internacionais. Soubemos ainda que somente após se iniciarem as negociações diretamente entre o pai do jogador e a Juventus, uma vez que o contrato dele se encerraria em menos de uma ano, que o Cruzeiro, finalmente, quis se assentar para negociar a renovação do contrato, mas não chegaram a um acordo. Soubemos ainda que o Vice-Presidente da Base
 chiabi | Nova Lima | 15-07-12 11h48min
o Vice-Presidente da Base do Cruzeiro, procurou um empresário, e que ambos foram à Itália tentar melar a negociação diretamente entre o pai do atleta e a Juventus, fato que detonou definitivamente a negociação de renovação de contrato. Fonte segura afirma que o Cruzeiro ofereceu aumentar o salário do Leo para R$ 15 mil, mas sem nenhuma outra garantia. Soubemos ainda que o pai do Leo aceitaria a proposta do Cruzeiro, mesmo ganhando menos que na Itália pois era cruzeirense fanático, assim como...
 chiabi | Nova Lima | 15-07-12 11h49min
assim como o filho, e seu sonho era ver o filho ídolo do Cruzeiro, mas com algumas condicionantes: que o Leo fosse incorporado imediatamente à equipe profissional; que o Leo pudesse entrar no 2º tempo em, no mínimo, 3 partidas contra time mais fracos do campeonato mineiro de 2013; e que caso ele entrasse em mais 7 partidas no time profissional, seu salário aumentaria para R$ 30 mil mensais. Honestamente, não achamos a pedida do pai do jogador tão absurda, e o Leo poderia ser uma boa aposta...
 chiabi | Nova Lima | 15-07-12 11h50min
uma boa aposta para o Cruzeiro, a custos relativamente baixos para o meio do futebol, uma vez que Borges já tem 32 anos, WP com essa performance anormal deve ser negociado ainda nesse ano. Acreditamos ainda que tal fato sirva de lição para a atual diretoria celeste, para que mudem sua relação e não “doem” os direitos dos jogadores de base tão facilmente à empresários inescrupulosos, que só enxergam LUCRO para seus milionários bolsos, sem pensar no que é melhor para o clube que forma os jogadores
 Edazul | Curitiba | 15-07-12 12h07min
Caro chiabi, se as suas fontes estiverem corretas foi uma pisada na bola da diretoria....Mas, ainda acho que o Leo só nao ficou pq o pai dele, simplesmete, nao queria negociar, pois, ele, o pai, ficou "louco" com possibilidade de morar na Europa. Para mim, aquelas condiçoes que foram colocadas no seu comentário para ele ficar nao faria a diretoria desistir dele.
 Cícero volney | Vitória/ES | 15-07-12 12h39min
Eu não consigo entender que interesses escusos são esses, que faz com que "profissionais" do Esporte (que se dizem torcedores da agremiação ao qual presta seus serviços como diretores) deixam escapar uma promessa tão especial quanto é o Léo Bonatini... Nós que somos simples torcedores, há muito víamos no Léo um diferencial muito grande em relação aos outros garotos da base... Mas eles NÃO! não conseguem ver um palmo além do nariz, e fazem C.A.G.AD.A.S como essa relatada pelo nobre amigo Chiabi
 Cícero volney | Vitória/ES | 15-07-12 12h46min
Oras! Todos nós sonhávamos com isso: ver o menino Léo disputando alguns jogos (considerados mais fracos) no campeonato mineiro - afinal, tivemos que conviver com lástimas tipo: WP, AR, Brandão, Farias e mais uma porcariada de nomes que passaram pela Toca... - e o pai do menino faz uma proposta dessas, e que não é aceita por esses im.Be.cís que se acham acima da razão... Vá te catar! É triste ter que ler relatos como esse, e ter que conviver com "mandos e desmandos" de diretores tão chinfrins...
 Cícero volney | Vitória/ES | 15-07-12 12h48min
Tô bolado! Tô chateado! Tõ soltando fogo pelas ventas... Me aborreci...
 redmosk | Uberl�ndia | 15-07-12 12h52min
Acho se não vier Riquelme,deve mesmo vir Pablo Mouche ele quer jogar no cruzeiro,brigou com diretoria do boca por não ter aceito a prosposta.
segue 2 links http://www.ole.com.ar/boca-juniors/futbol/Aca-decide-Mouche_0_737326575.html

http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Ddiario%2Bveloz%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1280%26bih%3D868%26prmd%3Dimvns&rurl=translate.google.com.br&sl=es&u=http://www.diarioveloz.com/notas/68457-crespi-hay-que-retirar-la-10-boca
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 13h49min
Em resposta ao POLE = LionMason,
A chance ao Élber será dada, pode apostar nisto. Acontece que o menino na concepção do Celso Roth atua de forma muito parecida com o Montillo. É meia-atacante. Para ele atuar ao lado do Montillo a solução seria tirar um dos atacantes e trabalhar com 2 volantes e 3 meias, só que nem Élber e nem Montillo fazem a recomposição de marcação de forma natural.
Esta é a minha leitura do processo. Se o Celso vem cobrando isto dele é sinal de que vai lançá-lo.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 13h53min
Quanto aos 3 zagueiros até concordaria com a tese se um dos 3 fosse o Rafael Donato... Troco até de sistema tático, concordo com 3-5-2, mas, quem tem uma arma como o rapaz e não usa, depõe contra si. A não ser que seja um "efeito RADAR do Flamengo", coisa que não parece ser.
Talvez Roth esteja só dando um gelo no rapaz que o chateou no jogo contra o São Paulo. Espero que seja isto...
Como ele não foi relacionado para hoje, então, sou contra o 3-5-2 de qualquer forma.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 13h57min
É inegável que o ano de 2012 do Wéllington Paulista é muito bom, mas, nunca escondi de ninguém que considero o Anselmo Ramon um jogador mais completo que ele e disse mais, para fazer o pivô não há ninguém no Brasil, entre os mais novos, atuando melhor.
Claro que é preciso respeitar FRED e LUIZ FABIANO que são feras mais que reconhecidas. Outro jogador que é uma praga contra a gente e vem recuperando o seu futebol é ROGER da Ponte Preta. Digo que é praga porque regula d+ contra.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 14h00min
Cícero Volney,
Sobre o Léo Bonatinni leia mais acima os comentários do Chiabi (Nova Lima) sobre o caso dele. A frase mais marcante é que há uma extrema vontade de TODAS as partes (Clube, Jogador, pai do jogador e empresários) de quererem levar vantagem em tudo... é a máxima de Gérson. Porém, o pior de tudo é saber que o Cruzeiro não tinha uma política correta na base, não se tinha regras claras. O que vimos aí foi muito MIMIMI e o clube perdeu mais um diamante em potencial.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 14h03min
Até quando ?
Creio que a chegada do Márcio Atacadista e uma maior participação do Bruno Vicintim junto à base vai mudar a história. A passagem dos baianos pelo setor foi das coisas mais nefastas, não bastasse a presença de certo diretor no processo, recentemente afastado.
A visão do clube não pode ser tacanha. Há que se estipular regras e delas não abrir mão. Porque razão o clube investe R$ 1 milhão por mês e deixa que pais/empresários fiquem com a maior fatia dos direitos econômicos ?
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 14h08min
A questão é que esta lei conforme está estabelecida é prejudicial por demais aos clubes e só facilita a vida dos empresários. Menino de 15 anos já chega ao clube "empresariado", com procurador e o escambau... Se tem cabeça fraca então a coisa ferve. Há que se fazer um jeito de ver Bernardo, Dudu, Gabriel Vasconcelos, Zé Eduardo, Maicon, Maxwell entre tantos outros atuando por mais tempo no clube de origem e saindo um pouco mais tarde... Hoje assinam um contrato aos 16 e se perde o menino aos 19
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 14h12min
Cléber,
Sobre a LEI DE GÉRSON falei acima e isto é que tem prevalecido nas relações entre todas as partes envolvidas no processo da base dos clubes. E não é só no Cruzeiro não...
Ver o caso de Oscar : São Paulo --> Internacional
Ver o caso do Jean Chera : Santos --> Flamengo
Há tanta "esperteza" nos processos que os clubes estão ficando à míngua e quem tem se dado bem são os empresários, que esperam os contratos chegarem perto do fim e aliciam os jogadores.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 14h13min
Vejam se não falo a verdade... sobre o n° de jogadores próximo aos 19 anos de idade que andam trocando de clube... É a ação dos empresários...
Faca no pescoço... ou me dão o que eu quero ou levo o menino embora e tenho um clube do Brasil ou do exterior esperando de boca aberta...
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 14h30min
Grande Redmosk,
Temos mais é que elogiar o trabalho feito pelo Alexandre Mattos à frente do futebol do Cruzeiro. Está sondando bons jogadores e agora mais jovens. O caso do Pablo Mouche só vazou porque os argentinos deixaram transparecer... o jogador quer vir para o Cruzeiro e los hermanos de BOCA querem sangrar ao máximo... A conferir nos próximos dias. Bruno Uvini é uma jovem promessa, jogador de confiança do Ney Franco na base, não creio que venha... Mas, nesta idade pode acontecer
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 15-07-12 16h50min
A luz vermelha tá acesa, se continuar nessa toada, segunda divisão já está a vista. Até quando vamos ter quer aturar esse tal de w.P., só o tecnico não ve que essa m.e.r.d.a nã\o serve para o cruzeiro.
 szogheib | Vila Velha | 15-07-12 16h55min
"Tem gente ainda chegando ao Cruzeiro, sinal de que o elenco estava fraco. A falta de dinheiro acabou... ufa Quer dizer que vc JD também achava que o time estava fraco??? KKKK...Fraco!!!!! Por favor me poupe... Fraquíssimo. Isso não é time... não é técnico. Um retranqueiro que achou 4 vitórias seguidas sem jogar m e r d a alguma ai animou o JD e todos os lunáticos que aqui falam tanta bobagem.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 15-07-12 16h56min
Marcelo oliveira é muito ruim, esse cara não serve nem para ser reserva do reserva!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 szogheib | Vila Velha | 15-07-12 16h58min
Me perdoem aqueles tantos que falam coisas inteligentes aqui mas ficar lendo ofensas de uma turma daqui que nunca entenderam nada de futebol e são doentes lunáticos e não enxergam nada. Não vou tecer comentários mais algum com esses lunáticos. Esse técnico é simplesmente maluco...Mateus (quantos gols nas costas de perneta), DR.. (hoje nem o Luxemburgo quis sacrifícá-lo pois sabia que iria fidar uma avenida na LE), Everton...(kkkk vamos continuar com esse carinha para a segunda divisão),
 szogheib | Vila Velha | 15-07-12 17h00min
Marcelo Oliveira (embola embola...kkk. ele tromba com as próprias pernas), WP (P Q P... só o JD acha esse esse esse, nem sei o que falar, um jogador e ainda diz que 2012 é o ano dele..kkk). Está impossível ver esse timinho entrar em campo. Só chutões..
 szogheib | Vila Velha | 15-07-12 17h04min
Agora para os lunáticos dessa coluna, que o JD disponibiliza, que só sabem desrespeitar e agredir com palavras imundas... Todos 3 (kkkk) não entendem nada de futebol...entendem sim de agredir as pessoas...Vcs fazem parte da escória da humanidade. Se pedidos ajudassem alguma coisas vcs deveriam engolir o sapo e tomar vergonha na cara...
 szogheib | Vila Velha | 15-07-12 17h06min
JD... não me interessa mais o resultado do jogo. O juiz ajudou um pouco o Cruzeiro expulsando o Werley sem motivo algum. Mas mesmo assim acho difícil conseguir algo. Que o Cruzeiro vença pois tá ficando difícil. Só te lembrando...22 - 14 = 8 = 120 latinhas
 Barrigo | Londrina | 15-07-12 17h08min
szogheib: não estou vendo o jogo, pois estou viajando, mas pelos replays não vi falha do Matheus. pra mim, a falha do primeiro gol foi do Léo, que não subiu, tampouco atrapalhou a subida do M. Moreno. no segundo, a falha gritante da marcação pelo lado esquerdo e da cobertura novamente do Léo. criticar o Diego Renan até aqui é covardia, uma vez que o mesmo não foi responsável diretamente pelos gols tomados. é torcer pra entrada do Ceará, colocando o D. Renan na esquerda e do experiente Souza.
 Nelsao | Brasilia | 15-07-12 17h42min
ESTA FALTANDO UM ARMADOR E NAO SERVE O MARTINUCHI
 Nelsao | Brasilia | 15-07-12 17h43min
NAO TEMOS LIGaçao do meio com ataque
 Nelsao | Brasilia | 15-07-12 17h43min
NAO TEMOS LIGaçao do meio com ataque
 Nelsao | Brasilia | 15-07-12 17h46min
piada
 Nelsao | Brasilia | 15-07-12 17h46min
piada
 Nelsao | Brasilia | 15-07-12 17h47min
VICTORINOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ENTRA NA ZAGA
 Nelsao | Brasilia | 15-07-12 17h47min
VICTORINOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ENTRA NA ZAGA
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-12 17h58min
J DUARTE, Hoje fica muito facil para eu reafirmar o que venho dizendo há algum tempo.Não temos um meia armador de QUALIDADE.E falta mais um atacante.Falávamos que o Roth sabia armar o time defensivamente, mas o que estamos vendo é falta de proteção a zaga, falta de ligação entre meio campo e ataque, falta de criatividade, falta de finalização.Hoje, acho que faltou até vontade.
 marco | Curitiba | 15-07-12 18h01min
Coloca esta derrota de hoje na conta do C. Roth. Entrar com Everton e M. Oliveira foi invencionice e deu muito errado! Na parte individual não jogamos nada e o Grêmio muito. M. Moreno é um baita atacante, que pena que não contratamos ele. Já falei aqui antes e falo novamente, o Montillo não está jogando nada e não é de hoje. Precisamos muito que os nossos jogadores rendam em campo. Hoje foi muito ruim. Agora é ir buscar pontos fora de casa.
 szogheib | Vila Velha | 15-07-12 18h01min
Barrigo, Não disse que o Mateus foi culpado. Eu disse que ele é fraco. O cara é velho, lento e não tem o tempo da bola. Realmente os dois primeiros gols veiram nas costas do Everton e teve o LGuerreiro no sufoco tentando tirar a bola, mas chegando atrasado.
 Redmosk | Uberl�ndia | 15-07-12 18h03min
Aos que acreditaram nessa ameba Fabinho,esta ai a resposta porque nunca jogou em time grande,Tinganei outra loucura fazer contrato de 3 anos com alguém que esta para encerrar carreira,nunca foi grande coisa,é agora quem vai pagar a conta? Montillio vc e bom jogador,mas com bola parada mediocre,unico time brasil que não leva perigo algum com bola parada,é nosso por sua causa deixa,outro bater pelo amor Deus,Leandro Peidoreiro muito lento,não da mais precisamos de juventude chega velharia.
 szogheib | Vila Velha | 15-07-12 18h04min
DR... por sorte não comprometeu a zaga pois não tiveram jogadas pela direita do Cruzeiro... Mas o que ele fez? Veja um exemplo... No início do segundo tempo o Montilho deu um passe para ele e ele simplesmente devolveu rapidamente para o Montilho e ainda assim para trás do corpo do Montilho que acabou perdendo a bola. Não podemos continuar com esses jogadores...DR, Everton, Mateus, MOliveira e o atacante mais faltoso do Brasil (esse cara é o pior de todos os tempos)... E o JD é fã do cara...
 szogheib | Vila Velha | 15-07-12 18h07min
Time que não coloca a bola no chão não tem comando técnico. Esse técnico é retranqueiro... Não é técnico para ganhar nada... O Cruzeiro achou 4 vitórias sem jogar nada. Mas falando em contratações, talvez o nosso amigo JD possa dizer porque o Cruzeiro (nem sei se é o técnico), mantem o Donato fora do banco, o Gilson na reserva...
 PHDF | Brasília | 15-07-12 18h09min
Números preocupantes : contra todos os times melhores a defesa celeste está tomando 2 ou 3 gols.
Botafogo: 2 gols;
São Paulo: 3 gols;
Inter: 2 gols;
Grêmio: 3 gols;
Somente contra o Vasco o time tomou apenas 1 gol.
Em suma, o sistema defensivo permanece mal, incluindo as laterais.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-12 18h10min
Hoje, o meu pesar vai até para o Roth, pois o time não teve esquema nenhum.Um time muito mal distribuido em campo.Se ia insistir em bola aérea porque não ter, pelo menos no banco, o Rafael Donato? Derrota mais que merecida e vaias idem! TEMOS DE TRAZER UM MEIA, UM JOGADOR QUE "PENSE" O JOGO, PARA JUNTO COM O MONTILLO, "ACHAR" NOSSOS ATACANTES.PRECISAMOS DE UM ATCANTE DE VELOCIDADE(O Fabinho é será um reserva)Com a vinda do Sandro silva, citei tres que poderiam sair do clube. Errei:
 Redmosk | Uberl�ndia | 15-07-12 18h15min
Espero que a diretoria não faça bobagens,de contratar Riquelme que outro que não quer mais nada para acalmar a torcida.
 lanza | Vitória | 15-07-12 18h16min
Joao de fato sangue azul sempre,agora falando de hoje contra o gremio,aconteceu os mesmos erros.Estamos levando gols de bobeira pelo meio,temos que reforcar esta defesa urgente.Veja esquema do gremio para o segundo tempo fechado atras e pronto.Nosso time esta desentrosado e relapso,com erros de passes a toda hora,ai meu Deus acho que vi este filme.sds Lanza
 szogheib | Vila Velha | 15-07-12 18h24min
Onde estão os corneteiros do JD??? Os lunáticos motivados pela insanidade e que não conhecem nada de futebol. Não vou mais postar aqui e já havia dito isso antes...Só cobrarei as 120 latinhas do JD no final do ano. Porque valeria a pena postar aqui e receber desses lunáticos e sem berço palavrões imundos? Abraços a todos os colegas aqui que sabem respeitar opiniões. Espero sinceramente que esses jogadores ruins e o técnico deixem o clube ainda essa semana, p/ evitar soframentos futuros.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-12 18h26min
Acho que só o Lucas, mesmo que não seja a solução, seria intocável.Os demais não estão jogando o suficiente para vestir a camisa azul.PODEM BUSCAR UM LATERAL ESQUERDO MESMO.A diretoria DEVE PAGAR caro para ter esse jogador.NãO ADIANTA PECHINCHAR.Para o meio campo, para mim o Martinuccio não seria solução. Queria alguem mais habilidoso, mais pensador.Tipo o Lorenzetti.Aco até que o Riquelme seria bemvindo porque tem NOME e poderia liberar das costas do Montillo tanta resposabilidade.
 szogheib | Vila Velha | 15-07-12 18h27min
O maior exemplo de um time fraco tecnicamente mas que tem um bom técnico é o Palmeiras. Até o fim do ano...ou até outra atuação mediocre... JD... estou torcendo muito para todos os clubes esse ano para não deixarem o galinho disparar... Quero sim as cervejas saindo do seu bolso...mas nem no G$ eu quero vê-los.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-12 18h49min
Oseias Moc, se voce ler os meus comentários verá que tenho a mesma opinião que voce.Inclusive com relação ao rafael Donato. Não entendo como um treinador que tem tantas opções consegue não enxeregar isso.O Rafael Donato não ser titular, eu até entendo. MAS nem no banco num jogo que a bola aérea seria tão importante!Outra coisa, o Fábio não tem falhado, MAS PAROU DE FAZER AQUELES MILAGRES QUE NOS SALVARAM NAS PRIMEIRAS RODADAS!
 szogheib | Vila Velha | 15-07-12 18h53min
Lúcio Sangue Azul... O Fábio não levou nenhum gol de longe...nessas últimas partidas todos os gols foram dentro da pequena área (se não me falha a memória)... ai é impossível.
 szogheib | Vila Velha | 15-07-12 18h53min
Lúcio Sangue Azul... O Fábio não levou nenhum gol de longe...nessas últimas partidas todos os gols foram dentro da pequena área (se não me falha a memória)... ai é impossível.
 SorinEterno | Sta Maria | 15-07-12 19h01min
Cruzeiro tem que jogar com que tem de melhor. Escalaria para o proximo jogo assim:Fabio, Ceara, Leo, Victorino, DRenan, LGuerreiro, Tinga, Arias(nao pode ser pior que estes que vem entrando), Sousa, Montillo e Borges, VITORIA na certa. Escalo Arias pois vi os treinos dele e é de longe melhor que Amaral Marcelo Oliveira e Everton, nao da pra entender o porque de sua escalaçao. Vamos reagir Cruzeiro.
 helioazulceleste | São Paulo | 15-07-12 19h03min
Até este jogo nada havia abalado minha confiança no time, nem mesmo as derrotas para bambis e inter, mas confesso que com essa derrota estou muito preocupado. Tinha neste jogo 3 pontos garantidos e o que aconteceu foi uma derrota acachapante. Confesso que rebaixamento até este jogo nem me passava pela cabeça, mas depois de hoje não duvido de mais nada. Desculpem meu pessimismo, mas é o que estou sentindo. Abraços a todos cruzeirenses.
 Redmosk | Uberl�ndia | 15-07-12 19h04min
Pior esta por vir MartINÙTIL,um jogador que teve um brilhareco na libertadores,depois disso volto a realidade dele que é mediocre, fora isso ainda esta parado a 3 mês,é vai ficar no minimo mais 1 parado será solução? infelizmente parece que vou acertar a previsão que fiz esses dias aqui em cheio,que vamos figurar no campeonato de oitavo a décimo.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-12 19h11min
szogheib, eu não disse que o Fabio cometeu alguma falha. O que eu quis dizer é que ele não fez mais alguns milagre. Falo isso, porque nas vitórias que tivemos, ele operou alguns milagres. Se não tivesse feito, não teriamos ganhado. Com isto estou dizendo que nossas vitorias foram casuais.Contra o Figueirense mesmo era para termos tomado no primeiro tempo uns tres goals.Então, sem milagre do Fabio, com essa defesa mal arrumada, com meio campo que não cria e com esse ataque inoperante...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-12 19h18min
helioazulceleste, ex heliosangueazul, seu pessimismo é compartilhado por mim também. Esperava uma vitoria hoje, principalmente depois da tunda que o santos deu no gremio.Aí, nós é que sofremos outra vitoria vergonhosa.Tenho pedido reforços urgentes e que agreguem qualidade a este time.Do jeito que estamos jogando NENHUM camisa 9 vai fazer goal.Muito menos W Paulista.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-12 19h24min
Doi ainda, saber que o time dos pateticos, PERDENDO de tres a um consegue fazer aquela virada.E isso deve nos preocupar, pois eles além de sorte estão jogando com muita vontade. DIFERENTE do nosso time, onde o marasmo é a tônica. Perdoem-me o desabafo!Ainda bem que só vou trabalhar na quarta e os pateticanos já terão esquecido a vitoria deles e o nosso vexame.
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 19h26min
Dizem que experiência vem com a idade, mas meu Sr. Gilvan, sinto lhe dizer mas sua concepção sobre futebol está completamente errada. Pare de trazer ''vovos'' para ca, pois o time não vai evoluir nunca. Futebol atualmente é correria aliado a técnica. Precisamos Urgente de um lateral esquerdo e essa posição é de extrema importância que seja alguém novo, já perdi a confiança no Léo a muito tempo, assim como não gosto do futebol do Diego Renan. Espero que o Ceará queime minha língua, lateral...
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 19h28min
... precisa saber marcar e atacar com bons cruzamentos e velocidade, ou será um novo Gilberto da vida ? Dizia-se que o time estava quebrado, mas trouxe jogadores velhos com nome como Tinga(que nunca foi nada e nem agora vai ser), queria Riquelme, contratou várias peças para tentar agradar a torcida pois o Kanil estava trazendo várias peças para as rosanas. Mas sem qualidade nada vai adiantar. Não temos atacante atualmente, Fabinho para mim é reserva e o W. Paulista nem aqui deveria estar mais...
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 19h31min
O Montillo é um grande jogador mas não vai carregar o time nas costas todos jogos além de não saber bater bolas paradas decentemente. Precisamos de alguém para jogar ao lado dele e de um TÉCNICO não um retranqueiro falastrão que nunca ganhou nada na vida. PARE DE ENCHER O TIME COM MEDALHÕES DA TERCEIRA IDADE. Não é possível que não tem algum forista aqui que tenha amigos dentro do Cruzeiro e que fale isso para eles, não é possível que todos são cegos ao ponto de notar que esse time não vai pra..
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 19h33min
vai para frente assim. CHEGA DE CABEÇA DE BAGRE, não tinha dinheiro mas para trazer porcaria tem ? Aprende a contratar, reformule a parte de conselheiros pois está tudo errado aí dentro. Everton nunca deveria ter jogado como lateral, esse Arias veio como craque e nunca entrou. Nossa base nunca é aproveitada e pelo jeito nunca será. Não é possível que todos la sejam pior do que os que estao aqui, pois se for pode fechar o clube porque não terá solução mais. Arrume essas laterais, dupla de zaga...
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 15-07-12 19h36min
szogheib, o Sr., pelo visto torce pra 120 latinhas de cerveja. Isto posto, vale lembrar que abuso das bebidas alcoólicas acarretam perturbações à saúde principalmente a mente. O Sr. tal qual um quimera ( Monstro mitológico com cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de serpente) destoa de espaço cruzeirense, porque um cruzeirense jamais torce contra pra ganhar 120 latinhas de cerveja. Proponho o seguinte, te pago 150 latinhas, 2 rabo de ***** e vc vai torcer pro Kalil de blusa rosinha. OK!
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 19h36min
Esses volantes batendo cabeça, time nao tem atacante. Pra mim quem tem crédito é Fábio e o Montillo, alguns outros podem ser titulares mas num time mal treinado, mal digirido e com péssimos jogadores não há como aparecerem. Chegou a hora de mudar, nínguem aguenta isso mais, lugar de idoso é dentro de casa ou na rua jogando dama, sugar time de futebol para passear em campo tem que ir para Pu ... Bando de palhaço... VAZA DO MEU CRUZEIRO.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-12 19h39min
alguns vao dizer que estamos desesperando àtoa; que a diretoria está se movimentando e que mais contratações virão; que o sandro silva ainda não estreou...Só que alguns dos nossos maiores adversários estão pontuando, tem pela frente adversários menos qualificados e os qualificados estão muito desfalcados. Então a tendencia deles é dispararem, tornando a situação do cruzeiro muito pior.além disso, até esse pessoal entrosar, já estaremos proximos a zona do rebaixamento...PARA NOSSO DESESPERO.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 15-07-12 19h41min
Sr. Cleber Costa, porque escrever diferente em espaços maiores? Precisa de se reafirmar? Provar que é o que SABEMOS que não o é? O Sr. continua sendo um patranheiro, sub-reptício, trampolineiro e trapaceiro, desde os primórdios deste espaço. Todavia, hoje tenho que reconhecer que o SR. disse algo interessante, ha que se questionar sim, um time grande como o Cruzeiro não pode perder 3 vezes seguidas, 2 em casa e 1 fora seja contra quem for. É momento oportuno de trocas de idéias.
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 19h43min
Lúcio é assim todo ano, o planejamento inicial sempre vai pelo ralo em fevereiro e começa a reformulação, nosso presidente prefere trazer uma barca de desconhecidos para 1 ou outro conseguir ao mínimo ser um reserva de peso do que contratar alguém que resolva... olhe quanto dinheiro já foi desperdiçado... parece que quando o dinheiro entra fácil ninguém da valor (como dizia meu pai). Caso nos tenhamos a sorte de montar um time competitivo o título já vai estar distante. As vitórias que tivemos..
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 19h45min
iludiu os torcedores como muitas vezes acontece e tirou o peso das costas do Dr. Gilvan para contratar peças, não é atoa que não encontrava notícias de contratações pelo cruzeiro até perder a primeira após a sequência ganha. Cruzeiro precisa de sangue novo como conselheiro ou virá sempre desconhecidos ou vovos como sempre acontece.
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 19h50min
Não quero denigrir alguns dos nomes que irei citar pois nem estreiaram e além disso num time mal treinado e com péssimos jogadores fica difícil de saber o quanto renderiam com um time nos eixos. Mas vemos Borges, Ceará, L.Guerreiro, Souza, Alex Silva(que veio bichado) e ainda queriam o Riquelme e o Dede. Comparem essa media de idade com algum clube do Brasil. Não é assim que se faz futebol competitivo atualmente. Podemos ver o caso do Boca que parecia um time de morto vivo contra os gambás.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 15-07-12 19h52min
Sr. Nook, só pra ficar claro aqui, o SR. está criticando a diretoria atual, a que saiu, o treinador, a comissão técnica ou os jogadores ou todos acima? É preciso separar o joio do trigo pra de cabeça quente não fazer afirmação sem valor, improcedente, tola ou inverídica.
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 19h52min
Para mim as posições que são viaveis jogadores mais experientes são goleiro, zagueiro, primeiro volante, camisa 10 criador e com visão de jogo como o Alex(não é para qualquer um), e um centroavante fixo com exceções também.
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 19h55min
Fernando estou criticando ambas diretorias, a primeira que deixou a situação chegar no buraco como no ano passado, e a atual que mesmo tendo melhorado não está o ideal, digo principalmente em relação a toda cúpula que não consegue encontrar nomes ideias e trazer jogadores que ao se ver o nome já não nos dá grande esperança. Além disso critico o C.Roth e alguns jogadores. Mas lembro que algumas peças mesmo jogando mal poderiam render muito mais num time dentro dos eixos, mas no sistema tático...
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 19h56min
tático atual e com alguns nomes que mal conseguem acertar um passo de meio metro ficam apagados e mal vistos.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 15-07-12 20h00min
Nosso ZANGA Cleber Costa, agora garganteia sobre críticas construtivas, como se o cidadão fosse conhecedor pra tal. Ora, quais são suas críticas construtivistas e o que o Sr. Cleber faria? Será que este boquirroto, linguarudo, parlapatão e tagarela teria mesmo condições mentais, morais e conhecimento de causa pra tal? PAGO PRA VER.
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 20h01min
Outro ponto a se tocar é sobre as contratações de estrangeiros. Há 4 gringos por aqui com a chegada do Martinucio ainda que não esteja jogando pelo jeito ficará por aqui mesmo e queriam contratar o lateral do Velez e o Riquelme. Por acaso estamos mudando de pais e de liga ? Ano que vem o clásico vai ser contra o colo colo, LaU, Boca ou River ? Estamos incrivelmente mal digiridos, essa é a realidade que eu enxergo.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 15-07-12 20h05min
Sr, Nook, não sei se teve notícias, mas neste inicio de ano, quase não tivemos como pagar o mes dos atletas, luz, água e etc. Foi feito de tudo um pouco para arrumarmos recursos financeiro, pois todo o dinheiro TV ja havia sido adiantado pelo antigo Presidente, deixando nosso caixa zerado. Aí veio o caso Montillo e etc etc etc, não precisamos repetir a ladainha. Desde o início deste ano, me foquei em remontar um elenco, foi o que está sendo feito, para que em 2013 tenhamos condições de lutar...
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 15-07-12 20h07min
continuando, pensar em fazer futebol sem dinheiro, e a curto prazo, eu deixo pra infante pueril brincar de video game, não ha como. Por isso, falam muito em projeto. Ocorre que nossa torcida hoje em dia, é lotada de meninos mais preocupados com a posição do CAM do que no nosso renascimento.
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 20h08min
Fernando, notei um grande avanço e mudança de postura na troca da diretoria, mas acho que alguns nomes nunca deveriam nem ter sido cogitados e outros não eram o ideal. Sei muito bem que a renda estava zerada e como muitos clubes do Sr. Perrela adiantou renda de TV e sei muito bem que o Cruzeiro estava com déficit por não vender algum jogador. O caso que realmente me aborrece é ver um time sem esquema tático ou com um sistema que não favorece a caracteristica dos jogadores ou o jogo.
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 20h11min
Moro em BH mas nunca assisti treinos dos garotos da base, mas acredito ou tenho grande esperança que haja peças melhores do que as que temos atualmente e o que me faz acreditar nisso é por serem novos, com bastante gás e querendo ser alguém na vida. Como você mesmo disse estavámos quebrados. Portanto era preciso pensar, repensar e cogitar um novo debate ao trazer um jogador para o time.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 15-07-12 20h12min
continuando 2....não creio em G4, não creio em título, MAS JAMAIS VOU TORCER CONTRA, e entendo que se o time aos poucos for se achado, faltam ainda reforços entrar e entrosar e torcer pra dar liga, e se dermos sorte, podemos ir além do que imaginei, por exemplo, saiba o SR. que estamos a apenas 2 pontos do G4. Ainda da pra com calma, arrumar a casa, lutar muito e quem sabe??? Cabeça cheia pela derrota, mas CRUZEIRENSE COMO SEMPRE, SEMPRE TORCENDO PRÓ E NUNCA POR LATINHAS DE CERVEJA!
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 20h16min
Dentre todos os últimos técnicos que tivemos o futebol com mais objetivo, bonito e que se enquadrava melhor no time foi o do Cuca. Não acho o time dos presidiários nada fora do normal, mas é um time que joga para frente, e têm algo que não temos que é garra e vontade. Se avaliarmos bem o time titular praticamente não há ninguém que esteja mais que um ano no time. Enquanto isso mantivemos peças que desde que chegaram nao renderam o ideal e que provalmente não o farão.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 15-07-12 20h17min
Sr Nook, conheço profundamente nossa base, pergunte ao Sr. Chiabi. Te afirmo que o problema base é pior do que se fala. Creia que quase nenhum atleta da nossa base era nosso, aliás a maioria deles tinham percentual á maior de outros que do Cruzeiro. Fomos vítima de péssima administração anterior, surrupiaram uma base campeoníssima, acabaram com ela, vemos o Guilherme no CAM, Dudu na Rússia, etc etc sem falar em Gabriel e Binatinni. Porém ainda sobraram bons valores. A base será nossa salvação.
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 20h20min
Fernando não sou do grupo das crianças o qual citou muito menos dos da latinha de cerveja( coisa de moleque que gosta de aparecer para se achar mais macho ou dos ''zé ninguém'' que nunca serão nada na vida), não estou de cabeça quente, pelo contrário, estou extremamente calmo mas preocupado ao mesmo tempo. Mesmo que não cheguemos aonde todo torcedor quer ver, gostaria de ver um time com vontade, com qualidade, que mesmo que não levasse o título mostrasse que tentou com seriedade e jogando um...
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 20h23min
futebol digno da nossa grandeza... todo ano a mesma coisa está realmente difícil, espero que o Cruzeiro monte uma base de no mínimo 70% do time para o ano que vem e complete com peças coerentes para o próximo ano. O mineirão está voltando, podemos expandir o sócio torcedor. O problema que a calma o qual alguns pedem já vem desde 2003. Se alguém lembrar quando tivemos lateral decente desde a saida do Maicon me recorde pois não lembro. Além disso quantos passaram pela base nessa posiçao nesse temp
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 15-07-12 20h28min
Sr Nook, não perderia meu tempo teclando com Infantes e alcoolatras. Tenho certeza absoluta de vossa preocupação mas ao mesmo tempo, creia que o cruzeiro está renascendo, assim como uma PHOENIX literalmente das cinzas. Eu acredito no futuro, no trabalho dos que lá estão, e sei que dias de glória hão de voltar. Abraços!
 maciel | Não definido | 15-07-12 20h32min
Estive no campo. O jogo estava equilibrado, mas a marcação pelo lado esquerdo estava confusa desde o inicio(Everton e M. Oliveira não se entendiam). Depois dos gools o time lutou, mas hoje as jogadas não encaixaram. Acho que falta uma pegada maior no meio de campo, jogadas pelas laterais e melhorar a bola parada. Muita calma nessa hora e acreditar na nova contratação para o meio de campo.
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 20h34min
Fernando, espero que o C.Roth arrume a casa, mas não tenho confiança por saber seus trabalhos passados em outros times. Vemos que o time não tem ligação efetiva para o ataque e que sobrecarrega o fraco sistema defensivo, com lateriais fracos, volantes que não cobrem e zagueiros lentos e batendo cabeça. A coisa tá feia mas espero que melhore. Abraços.
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 20h44min
Maciel, O Everton para mim nunca deveria ser usado na lateral, acho que ele rendeu bem em alguns jogos jogando de volante aparecendo no ataque, ele não é ruim de bola como dizem, apenas precisa ser usado na posição ideal, o Marcelo Oliveira oscila demais nos jogos ao meu ver. A questão é que o Montillo é um jogador que carrega a bola, habilidoso, mas não carrega um time apático que erra tantos passes como está fazendo atualmente, além de ter provado que não sabe bater bolas paradas a anos luzes.
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 20h45min
Precisamos de um segunda meia que poderia ser o Souza, com uma nova dupla de atacantes que inspire confiança e de laterais para termos jogo pelos cantos do campo também. E esse sistema defensivo tem q ser arrumado pois se eu fosse o Fábio eu pedia reajuste salarial a cada jogo.
 jhess25 | Não definido | 15-07-12 21h09min
O QUE VI DO JOGO: PRIMEIRAMENTE NOSSO TIME ESTANDO EM FORMACAO REVERTER RESULTADOS FICA MTO MAIS COMPLICADO..A TORCIDA JOGANDO CONTRA ENTAO ZERO DE CHANCE...LEMBRANDO QUE JA DISSE OUTRA VEZ NESSE ESPACO ..AQUELA VIRADA FRENTE AO BOTAFOGO SO SE DEU PQ FOI FORA DE CASA E SEM PRESSAO.. VAMOS AOS FATOS: VI PENALTI NO WP9 QDO O JOGO TAVA 0 A 0. ISSO MUDA TUDO..PQ DISSE ANTES A UM AMIGO QUE VIA O JOGO COMIGO..O CRUZEIRO SO NAO PODE SAIR ATRAS PQ NO ESTAGIO DO TIME PRECISA SAIR NA FRENTE SEMPRE..
 jhess25 | Não definido | 15-07-12 21h11min
TIVEMOS FALHAS ONDE SABEMOS AS DEFICIENCIAS DOS JOGADORES DESDE MTO TEMPO ATRAS...NAO EH DE HJ...MAS CONFIO NO TIME PARA A SEQUENCIA...A TORCIDA TEM Q ENTENDER O REVES DE HJ..NADA DEU CERTO..AGORA VAIAR O TIME TODO NAO LEVA A LUGAR ALGUM...NUNCA VOU ENTENDER ISSO...
 jhess25 | Não definido | 15-07-12 21h15min
SOU CRUZEIRENSE NAS VITORIAS E NAS DERROTAS..HJ O ENTROSAMENTO DO BORGES EH ZERO COM O GRUPO..TEM MTA COISA EM ANDAMENTO NO GRUPO...ESSE JOGO JA FOI...FOMOS MAL MAS O AP0IO TEM DE CONTINUAR.. SO ACHO Q SE FIZESSEMOS UM A ZERO SERIA UMA VITORIA FACIL..O GREMIO EH UM TIME MEDIO E FICARA DO SEXTO PRA BAIXO...NOSSO TIME TEM A EVOLUIR ...EH TREINO E PERSISTENCIA COM BORGES..EU ACREDITO NO CARA..ANSELMO RAMON EH RESERVA DO WP9...BORGES TEM Q TER MAIS OPORTUNIDADES...CRUZEIRO ATE A MORTE..
 Wagner Ávila | Não definido | 15-07-12 21h20min
O problema maior do Cruzeiro são as laterais. O Diego Renan não pode ser titular absoluto, mas na reserva quebra o galho. Na lateral esquerda a situação é pior. Não temos um lateral de ofício, apenas improvisações. Acho que o GPT deveria pensar melhor e trazer o Emiliano Papa, que é muito melhor que todos que estão aí.O meio-campo precisa ser mais marcador, para não deixar a defesa exposta. Por que o Roth não testa o Lucas Silva e o Diego Arias? Por que só esses dois não tem oportunidades? Ach
 jhess25 | Não definido | 15-07-12 21h21min
nook...o cruzeiro por seu estilo sempre teria de jogar com 2 meias...acho q pelo elenco do cruzeiro hj teriamos espaco para o 3 - 5 - 2 bem treinado e escalado.. Fabio...leo..vitorino.. r.donato..tinga..charles..l.guerreiro..montillo..souza..borges e wp9..seria meu time.. preenchendo bens os espacos eh um time bom e hj nao temos laterais portanto povoar o campo com qualidade e bom passe ta de bom tamanho aliado a raca...CRUZEIRO SEMPRE!!
 jhess25 | Não definido | 15-07-12 21h23min
SEM LATERAIS ENTAO ROTH DEVERIA POVOAR O CAMPO COM RACA E BOM PASSE..VEJO O 3 5 2 COMO A SOLUCAO DO TIME VIDE CARENCIAS NO ELENCO
 jhess25 | Não definido | 15-07-12 21h27min
NUNCA VEREI MINHA ESCALACAO PQ SE APEGAM A MAXIMAS DE Q TEM DE HAVER DOIS LATERAIS EM CAMPO SENDO Q HJ O QUE VALE EH OCUPAR BEM OS ESPACOS EM CAMPO E A QUALIDADE DE QM JOGA..QUE O CRUZEIRO CONTRATE LATERAIS MAS NAO OS TENDO SAIBA USAR O ELENCO ... 3 -5 -2 JÁ!!!!
 Wagner Ávila | Não definido | 15-07-12 21h27min
Acho que o Roth deveria escalar o meio com Sandro Silva, Lucas Silva, Tinga e Montillo.Poder de marcação, juventude e bom passe aliados à experiência e à qualidade técnica. Pode dar certo. Que tal?
 jhess25 | Não definido | 15-07-12 21h33min
PRA FINALIZAR E NAO ACHAR QUE NOSSO TIME TA UMA DRAGA O CAMPEONATO TA EQUILIBRADISSIMO E CADA JOGO TEM SUA HISTORIA...SAO PAULO EMPATOU JOGANDO MAL..VASCO GANHOU JOGANDO MAL (JA ACONTECEU CONOSCO NESSE CAMPEONATO) ...SO ACHO Q NOSSO TIME ESTA SEM POTENCIAL DE JOGAR ATRAS NO PLACAR...A TORCIDA TEM Q APOIAR..NAO EXISTE VIRADA NA VAIA..SE ACHA Q NAO VAI GANHAR VAI EMBORA DO ESTADIO MAS VAIAR NA0 ADIANTA...CHINA AZUL VAMOS APOIAR...AFINAL TORCEREMOS ATE A MORTE E O CRUZEIRO EH PRA SEMPRE
 jhess25 | Não definido | 15-07-12 21h38min
QUERO O 3 - 5 - 2...SEM DIEGO RENAM E EVERTON ...ROTH ..PODE TO BE? KKKK QUANTO AO MEIO QUE COLOCOU WAGNER ACHO VALIDA A IDEIA MAS EH COMO EU DISSE SOMOS VOZES VENCIDAS PELAS MAXIMAS DO FUTEBOL...TEM MTO JOGADOR PRE-ESCALADO QUE JOGANDO MAL OU NAO ENTRA...OS TAIS 2 LATERAIS NOSSOS..CANSEI DE LATERAL RUIM..PREENCHE BEM OS ESPACOS E FACA UM MEIO CAMPO EFICIENTE..EH O QUE PEÇO..JOGUE ALGUEM PELO LADO QUE SAIBA JOGAR FUTEBOL E NAO TEM LATERAL DE OFICIO PQ O QUE TEMOS EH FRACO PRA UMA SERIE A.JA DEU!
 jhess25 | Não definido | 15-07-12 21h40min
SANDRO SILVA ENTRA NA MINHA ESCALACAO MAS PEDIU 10 DIAS PARA ENTRA EM FORMA..ROTH NAO ESCALE EVERTON E DIEGO RENAN E PONHA 11 EM CAMPO NO 3-5-2 ..TREINE QUE VINGA..TEMOS ELENCO PARA ISSO
 szogheib | Vila Velha | 15-07-12 21h40min
Apareceu mais um corneteiro... e já aprendeu rapidinho como faltar com respeito. Muito Blá blá blá blá blá como sempre e muita falta de respeito. JD pode convidar sua patota para tomar as latinhas que me deve...mas por favor...sem esses fanfarrões corneteiros. Afinal, vc vai pagar as latinhas e eu quem vou doar para sua patota...ou a aposta é diferente?
 jhess25 | Não definido | 15-07-12 21h42min
SAIRIA L.GUERREIRO DO TIME...E FICARIA FABIO..LEO..VITORINO..DONATO..TINGA ..CHARLES..S.SILVA..MONTILLO..SOUZA..BORGES..WP9
 fireman | Rio de Janeiro | 15-07-12 21h42min
Time para 4a: Fábio, Ceará, Léo, R. Donato, D. Renan, L. Guerreiro, Tinga, Charles, Montillo, Borges (ou WP), Wallyson. Acho que o Cruzeiro ainda tem carência de um velocista, pois esse Fabinho não é jogador de série A.
 jhess25 | Não definido | 15-07-12 21h49min
FIREMAN CONCORDO SE FOR UM WALLYSON Q NAO VEJO HA MTO TEMPO..DO CONTRARIO O JOGADOR QUE VC DIZ DA SERIE B PELO MENOS VONTADE E DISPOSICAO TEM...SOU MAIS FABINHO HJ PARA ESSE PAPEL..MAS ACHO QUE AMBOS DEVEM SER BANCO E OPCOES.. QUANTO A DIEGO RENAM SEM CHANCE ..CANSEI..HJ NAO COMPROMETEU MAS FEZ O QUE..NADA TBM...ENTAO 90 MIN SEM NADA OU COMPROMETENDO PREFIRO OUTRO JOGADOR..CHEGA! EVERTON AINDA TENTA ALGO ..DOU UM DESCONTO..FALHOU NUM GOL MAS EH OPCAO DE BANCO SIM..
 Cícero volney | Vitória/ES | 15-07-12 22h16min
Os "velhinhos" do Grêmio jogam, os do Cruzeiro, assistem jogar...
 killer fox | resplendor | 15-07-12 22h26min
estamos pagando o preço de fazer um time no decorrer do campeonato;acho que com ceará, sandro silva william magrão martinuccio e um lateral esquerdo pode tirar o escorpião do bolso pois everton, diego renan gilson amaral é de amargar;incluindo o anselmo ramon nesta barca;
 danielzero | Belo Horizonte | 15-07-12 22h29min
Atuação lastimável hoje, não esperava que seria tão ruim.Mas há de se convir que os novos reforços ainda não estreiaram.E GILVAN PELO AMOR DE DEUS CONTRATA O EMILIANO PAPA!NÃO IMPORTA SE É CARO, SIMPLISMENTE NÃO IMPORTA,CONTRATE-O!Time que boto fé pra quarta:Fábio,Ceará, Leo,Victorino(PORRA COMO SE COLOCA MATEUS NO LUGAR DUM CARA DE SELEÇÃO URUGUAIA??!!REFLITA BEM CELSO ROTH), DIEGO RENAN(...FAZER O QUE?),SANDRO SILVA, CHARLES,SOUZA, MONTILLO,WELLINGTON PAULISTA(DE NOVO, FAZER O QUE?), BORGES
 danielzero | Belo Horizonte | 15-07-12 22h32min
DE NOVO , PRECISAMOS URGENTEMENTE DE LATERAL ESQUERDO E ATACANTE PARA JOGAR AO LADO DE BORGES.Com duas peças assim o time engrena de vez.Agora [e levantar a cabe;a, corrigir os erros, e uma vit[oria expressiva contra a Lusa, para acabar com essa serie maldita de vez.
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 22h35min
Jhess, concordo que o time sem laterais uma alternativa seria o 3-5-2 mas para isso precisaria de mais mobilidade o qual o esquema tático do celso roth não proporciona e acerto de passes e velocidade que não está acontecendo como comprovamos no jogo de hoje. Falta algumas peças ainda assim e em relação a torcida do cruzeiro eu já desanimei... é sempre a mesma coisa, vaias, vais e vaias invés de apoiar. Realmente fica difícil. E os vovos do gremio jogam porque o resto do time ainda faz algo mesmo
 nook | Juiz de Fora | 15-07-12 22h37min
não sendo uma brastemp e em geral não tem nenhum time jogando um grande futebol mas alguns tem mais qualidade e principalmente vontade. Precisamos de mais uns 3-4 reforços e liberar uma barca que não produz para tentar dar uma sacudida no time. C.Roth acorda e muda algo ai!
 jhess25 | Não definido | 15-07-12 22h46min
nook...hj a torcida nao jogou com o time..mas eh dureza ver o time jogando mal mesmo...agora ficar para vaiar pra que? isso q pergunto...se nao acredita no time vai embora para casa...quanto ao 3 5 2 eh porque hj futebol ta mta marcacao entao qualidade e bom preenchimento dos espacos supera posicoes de oficio..nao temos laterais eficientes e precisamos preencher os espacos com qualidade..
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-12 22h47min
Presidente confirma que não buscará Riquelme, pois ja tem os meias necessários:sousa, Elber e Martinuccio. Credo! É muita enganação com a torcida.Quando ele falou no Riquelme, o sousa e o Elber ja estavam lá. E quando contratou o Martinuccio, continuo falando do Riquelme. Para que isso? Ficou falando no Riquelme, fala em outros jogadores de expressão, mas na hora "h" traz jogadores aposentados ou de serie B.Não dá para trazer alguem para consertar esse time perdedor que foi montado?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-12 22h53min
O que estamos vendo e vivendo é que com a chegada do Borges temos a esperança de um camisa 9. Mas para o Borges fazer goal a bola precisa chegar com qualidade. E isso não vai acontecer com esse meio campo que NÃO CRIA NADA!Só o Montillo é muito pouco.Todo mundo ja manjou como neutralizar o MOntillo.antes punham tres jogadores.Agora basta um, pois ja sabem qual o espaço que ele está ocupando.Nossos laterais não criam, não cruzam, não driblam.Nosso atacante de velocidade é sem velocidade...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-07-12 22h59min
Nosso meio campo é fraco defensivamente e e ofensivamente inexiste.Então fica dificil ganhar a não ser por acaso.Teremos de voltar a jogar como time pequeno para conseguirmos não perder e oxalá ganhar de 1x0 das outras equipes quando jogarmos fora.Quando jogarmos em casa, temos de atacar e como não sabemos vamos perder todas.Não sabemos suforcar os adversários, não temos jogadores para isso. Como idsseram:nossos vovôs assistem, os dos outros jogam e esbanjam categoria.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 15-07-12 23h14min
Sr. Cleber Costa, como sempre seus post são uma aula de embuste, endrômina, patarata, patranha, peta ou potoca. Chega a ser ilário primeiro o Sr em suas patranhas afirmar ser amigo dos filhos do Marcio Atacadista, agora o Sr o chama de ladrão, pois fez parte da última gestão também. Mais ainda, o Sr pede punição e delatar os culpados pelo assim digamos "sumiço" do vil metal dos cofres do Cruzeiro. Pergunto então, o que faremos com seu amigo Marcio Atacadista?
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 23h14min
Prezados Amigos de Coração Cruzeirense,
Claro que estou chateado e de cabeça inchada, afinal de contas, o Cruzeiro fez uma péssima partida após levar o 1° gol diante do Grêmio, se descontrolou... levou o 2° gol na sequência e tem tudo a ver com a concentração de alguns jogadores.
Ter idade nem sempre é sinal de se ter experiência futebolística. O time do Cruzeiro não foi solidário e a torcida muito menos. Ao verem que o Everton estava tomando um VAREIO de bola do Tony... vaias...
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 23h17min
O time do Cruzeiro não tem acompanhado os lances até o fim... Acreditaram que o Elano não iria recuperar a bola e cruzar ? Tomamos tinta...
E o lance do 2° gol é pior ainda. Como deixar que a bola chegasse ao Marcelo Moreno e pior ainda, como deixar que ele fizesse o passe a Kléber, sem espaço ?
Faltou concentração...
Mas, não é só isto. Os 3 homens de meio do Cruzeiro só jogam lateralmente, incluo aí também o Tinga. E quando se aventuram a enfiar as bolas, não acertam um passe.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 23h20min
Creio que seja a hora de se buscar uma forma nova de jogar, com as peças que temos à disposição.
Diego Renan não foi mal na marcação, mas, foi de uma nulidade total ao passar do meio para o ataque.
Fabinho não acertou um passe.
Souza, entre os que caíram pelo lado direito foi o que melhor se movimentou, mas, está sem rítmo de jogo. É visível. Levantou "n" bolas e todas foram parar de forma fácil nas mãos do goleiro do Grêmio. Fica difícil para qualquer centroavante jogar assim.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 15-07-12 23h22min
Sr Cleber pior ainda, sua necessidade de se auto promover, de rebuscar em seus maltrapilhos post's, abarrotados de balão, balela, caraminhola, embromação e embuste, em tamanhos garrafais e desproporcionais aos outros colegas, assim o Sr e seus post's Carmem Miranda, continua a detonar atletas oriundos da nossa base, provavelmente o SR, deve ter sido um dos aborígenas agourento que detonou o ALEX10 (alexotan) ou ainda acha que pra ser base só se for R9 pra cima. O Sr é DETESTÁVEL.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 23h23min
Borges teve uma chance de gol num centro do Leandro Guerreiro que ele cabeceou nas mãos do goleiro gremista ainda no começo do jogo. Depois, não recebeu nem uma bola limpa para concluir. Wéllington Paulista recebeu 2 e as isolou sem parcimônia. O jogo dele não flui com naturalidade. A média de gols é boa, mas, Anselmo Ramon para mim merece a titularidade.
Espero mesmo que Roth faça a opção por Anselmo Ramon e Borges para começarem a partida contra a Portuguesa no Canindé na Quarta.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 23h26min
O Cruzeiro não teve CRIATIVIDADE. Montillo não acertou nem um cruzamento, nem um córner e nem uma cobrança de falta... Melhor investir em outro jogador para fazer isto.
Wallyson teve as suas chances e foi mal demais, nem de longe conseguiu ser aquele jogador que nos encantou até JULHO/2011, antes da contusão.
Fabinho começou bem, mas, depois não se achou mais.
Se o Élber vem bem nos treinamentos creio que Celso Roth tenha que deixar o receio e lançar o garoto. É hora de tentar INOVAR
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 23h29min
O nosso elenco não é mais composto de perebas como o eufórico emplumado cacarejante apregoa...
E sobre os 8 pontos de diferença, digo-lhe que não tenho rugas de preocupação, o tempo vai me dar razão e você vai ter que passar muita XILOCAÍNA...
Mas, o fato é que remontar um time em meio à competição provoca este tipo de serrote de performance.
Se o Cruzeiro tem um LE de ofício que é Gílson tem que usá-lo. E se ele não der no couro, que se busque o Antônio Carlos na base.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 23h32min
Não dá para agüentar estes improvisos nas nossas laterais. Os caras são INOFENSIVOS no apoio e ainda por cima marcam muito mal. Se o Everton é ruim, o Marcelo Oliveira é ainda mais facilmente batido que ele.
O pior é quando vão à frente... Irrita-me sobremaneira ver o lateral chegar na linha da grande área adversária e RIFAR a bola, cruzar por trás do gol. Vejam o lance do 3° gol gremista. Souza pedala e PASSA a bola para Marcelo Moreno, que domina ajeita, chuta e vence a Fábio.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 23h35min
Incomoda-me é ver que tinha um jogador do Grêmio e 3 cruzeirenses na região, mas, nenhum deles COLADO no atacante do Grêmio.
Marcamos mal e porcamente na tarde de hoje, esta é que é a verdade. Não vi SCOUT algum do jogo, mas, a impressão que tive é que Leandro Guerreiro hoje fez vários desarmes, mas, o resto dos meio-campistas não. E o Grêmio com DEZ em campo na etapa final, conseguiu colocar o nosso time na roda porque abrimos o meio e não acertamos um cruzamento das laterais. Aí é PHoda...
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 23h38min
As notas de hoje ?
Fábio - 5. Afinal tomou 3 gols, mesmo não tendo culpa direta em nenhum deles... foram 3 bolas lá, apenas.
Diego Renan - 5. Se não comprometeu atrás, nada fez de proveitoso na frente.
Léo - 6. Mesmo que alguns tentem lhe impingir a culpa pelos gols, foi o mais lúcido do sistema defensivo.
Mateus - 4. Não gostei da atuação dele hoje. Não acompanhar os lances até o fim é pênalti. E no 2° gol, a falha foi feia demais (não revi o lance, fico com a 1ª impressão).
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 23h41min
Everton - 2. Desconectado do jogo. Tomou um vareio do Tony, mesmo tendo Marcelo Oliveira, Mateus e Leandro Guerreiro no socorro. A torcida ERRADAMENTE o vaiou e o treinador teve que tirá-lo, pois, perdeu completamente o azimuth.
Leandro Guerreiro - 6. Fica com a nota de partida, porque embora tenha até se saído melhor que os colegas de meio nos desarmes, faz parte de um sistema defensivo que levou 3 gols na tarde de hoje. Não vive um bom momento técnico, infelizmente.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 23h44min
Marcelo Oliveira - 4. E pensar que tinha gente aqui, reclamando da ausência dele. Foi mal de volante, foi pior de lateral, embora favorecido pelo fato de que Tony tenha se plantado mais na 2ª etapa, porque o Grêmio havia ficado com 10. Na frente, teve chances, mas, não acertou um cruzamento.
Tinga - 5. Parece que está com medo de tentar a jogada vertical. Como 3° homem de meio, cabe a ele desafogar Montillo, e não vem conseguindo fazer isto. O Cruzeiro se ressente de não ter um meia canhoto.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 23h47min
MONTILLO - 4. É o craque do time. Já sabe de ante-mão que vai receber marcação individual. E neste ano, não conseguiu fazer a diferença em nenhum jogo, até aqui.
Mas, é hora dele acender. Precisamos e dependemos do bom futebol dele, para o time sair da mesmice e conseguir vencer o sistema defensivo adversário. Se ele ainda está frustrado pelo fato de que a negociação dele para o Corinthians não vingou creio que é hora de acordar. E também acertar um cruzamento, uma falta ou um córner. PUTZ !
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 23h50min
Borges - 5. É um definidor. sabe jogar bola. Mas, se não há aproximação e ele ficar ILHADO à mercê da marcação, não vai funcionar. Claro que está chegando agora e a gente tem que dar um desconto. O lance que ele perdeu a favor, se é boa fase entra. Vamos aguardar um pouco mais. Acredito que tenha muito mais a mostrar.
Wéllington Paulista - 4. Até que começou o jogo ganhando a disputa com Pará e Werlei, mas, depois ficou mais preocupado em cavar faltas do que jogar bola. E foi muito mal.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 23h54min
Souza - 5,5. Até que melhorou a saída de bola, mas,não estava em seus dias mais inspirados. Mas, pelo menos se movimentou com mais inteligência e tentou criar situações de gol, sem sucesso.
Fabinho - 3. Não acertou nada hoje. Não conseguiu criar nem uma chance de gol e errou vários cruzamentos LIVRE para a execução.
Anselmo Ramon - Entrou muito bem no jogo. Em 20' fez mais que Borges, WP e Fabinho o jogo inteiro. Celso Roth tem que lhe dar a titularidade, comparado aos outros.
 João Duarte | Vit�ria | 15-07-12 23h59min
Celso Roth - 6. Armou o time que começou razoavelmente o jogo. Num dia que todo mundo joga mal demais, fica difícil culpar o treinador. Ele tentou de tudo, mas, as peças que ele tinha à disposição não renderam, não deram liga, não encaixaram. O Cruzeiro se jogasse como jogou hoje, perderia fácil do Sport Club Conceição, com Paulinho, Jujuca, Zagallo e Bentinho no meio + Betinho do Adão e Zé da Olguita na frente.
 João Duarte | Vit�ria | 16-07-12 00h02min
Cléber Costa,
Mais uma vez discordando de você, o Cruzeiro tem sim um grande DEZ que é Montillo, que atuou mal hoje.
Diego Renan não conseguiu fazer um grande jogo desde que começaram a vaiá-lo. É fato. Não comprometer atrás já ajuda muito, mas, como lateral e tendo 2 volantes marcadores e mais Tinga em campo, seria preciso se ter uma atuação ofensiva melhor dos nossos laterais. Estamos de pés e mãos quebrados, porque se os laterais não passam, com Montillo marcado a bola não chega lá.
 João Duarte | Vit�ria | 16-07-12 00h04min
É nesta hora que faz falta um meio-campista que rompa com a bola e deixe na pinta para o centroavante.
Jogar de NOVE no Cruzeiro deste jeito é difícil demais. Por esta razão valorizo o que o Anselmo Ramon vem fazendo, porque ele pelo menos recebe e dá continuidade às jogadas. Montillo e WP estão viciados em cair, chamar a falta. Aí vamos cobrar e armar os contra-ataques dos adversários. Aí nem burro agüenta...
 Zezé | Belo Horizonte | 16-07-12 00h12min
Compadre hoje foi o pior jogo que vi do Cruzeiro nos últimos anos. Para mim a falha está nos três volantes (L. Guerreiro, Tinga e M. Oliveira), os caras ficam cercando Lourenço e deu muito espaço para o Grêmio, além da confusão de M. Oliveira e Everton que não sabia que era responsável pelo setor esquerdo. O certo que os dois gols do primeiro tempo, são bem parecidos com os tomados contra o SP. Temos tomado gols de cruzamentos de linha de fundo, e o Cruzeiro não tem nenhuma jogada de ...
 Zezé | Belo Horizonte | 16-07-12 00h13min
...linha de fundo, a não ser das péssimas tentativas do W. P. este é jogador de área e não de linha, veja o posicionamento do M. Moreno e do W. P, são jogadores de características parecidas. O Cruzeiro fica o jogo inteiro dando balão para frente, pega o beque adversário de frente e nossos atacantes de costas para o gol. Este Celso R. ainda não me convenceu porque veio, estou engolindo ele a seco, se não ganhar da Portuguesa ou Flamengo pode mandar embora! Saudações Celestes!
 João Duarte | Vit�ria | 16-07-12 00h42min
Zezé,
Futebol tem muito de convicção.
Confesso que fiquei decepcionado pelo fato do Rafael Donato ter sido sacado do time.
Confesso que não gosto de jogador de contenção que cerca (o lance do Marcelo Oliveira parado à frente do Tony, ilustra bem o que eu digo. Homem de contenção tem que entrar no adversário e tem que ter eficiência de desarme, criar condição de dificuldade para o adversário dominar a bola. Tá na hora de darem uma chance ao LUCAS SILVA.
 João Duarte | Vit�ria | 16-07-12 00h44min
Outra coisa, todo mundo sabe que um dos volantes vai pegar o Montillo na individual, porque não mandar o Montillo puxar o cara para uma das laterais e enfiar outro meia para armarpelo corredor central ?
Mas, tem que ser alguém com mais inspiração que o Souza. Se o ÉLBER vem bem nos treinos porque não lançar o menino ?
 João Duarte | Vit�ria | 16-07-12 00h51min
Minha proposta de escalação ?
Um sistema tático mais ousado (3-4-1-2).
Seria uma solução até que nós tivéssemos 2 laterais em condições de atuar em melhor nível. Ceará ainda vai demorar a estrear. Mas, teria que marcar mais à frente.
1 - Fábio
4 - Souza
2 - Rafael Donato
5 - Leandro Guerreiro ou Victorino
3 - Léo ou Victorino
6 - Gilson ou Antônio Carlos (jrs)
7 - Charles ou William Magrão
8 - Élber
9 - Anselmo Ramon
10- Montillo
11- Borges
 João Duarte | Vit�ria | 16-07-12 00h56min
Uma opção mais segura teria :
Fábio
Linha de 3 : Rafael Donato pela direita, Leandro Guerreiro de líbero e Léo pelo lado esquerdo
Linha de 4 no meio com : Souza (D), Lucas Silva, William Magrão ou Charles e Gílson ou Antônio Carlos (E)
Montillo de n° 1
Borges e Anselmo Ramon na frente.
Caso o sistema com 2 atacantes não funcione uma alternativa seria tirar um dos centroavantes e lançar o Élber como um 2° meia. São alternativas para o jogo contra a Lusa, pedreira à vista.
 Redmosk | Uberl�ndia | 16-07-12 01h19min
Uma desculpa recorrente aqui para justificar esse ano horroroso que estamos fazendo,é falta dinheiro! discordo totalmente pelo contrario devido essa falta deveriamos contratar com critéiro,qual lógica trazer jogador que nunca jogou em time grande com 28 anos? trazer jogadores em péssima fase ? Veteranos sem ambição ? se não tem dinheiro contrate 5 jogadores de qualidade comprovada,onde o risco de erro e bem menor de oportunidade a base,aproveite alguns jogadores do plantel do ano anterior Cont..
 Redmosk | Uberl�ndia | 16-07-12 01h20min
a chance dar certo bem maior.Agora contrata 20 jogadores mais ou menos faz contratto de 1 , 2 anos não jogam nada como é de esperar,ta cagada feita,temos contratar mais 20 e nunca saimos desse ciclo vicioso,falta sim e competência !! nosso presidente é falastrão bem intencionado mas futebol não entende quase nada.
 Redmosk | Uberl�ndia | 16-07-12 01h28min
Um time fraco como nosso não pode se dar luxo de ter uma bola parada tão bisonha,Celso Dentadura tenha peito é não deixe Montillio bater mais escanteios,pois a maioria viram contra ataques,faltas nem o gol acerta,cruzamentos pior ainda sempre bate no segundo pau e para fora.Palmeiras foi campeão da copa do brasil basicamente com essas bolas paradas do Marcos Assunção.
 Redmosk | Uberl�ndia | 16-07-12 01h34min
Estamos na contra mão do futebol moderno,nosso time não tem vitalidade,agilidade e time mais lento que ja vi na minha vida, junte a isso qualidade técnica baixa resultado : Sistema defensivo sem recuperação,meio campo frouxo é Inconstante,ataque inoperante.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 16-07-12 02h32min
Já na escalação do DR, sabíamos, os torcedores, que começávamos o jogo com dez jogadores. O treinador não, ele ainda não foi informado disso. O Éverton, crucificado, estava improvisado na lateral esquerda. O WP é artilheiro de pênalti. É fácil minimizar o prejuízo e eliminar os erros, mas por incrível que pareça, e o treinador que eu acho que não é ruim, não conseguiu enxergar. O Cuca foi o único treinador que barrou o inútil DR, e será sempre assim com ele em campo, teremos um soldado a menos.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 16-07-12 02h58min
Não é possível que essa vegonha de hoje ficará impune. É hora de afastar os incompetentes enquanto ainda dá tempo. Não se pode deixar jogadores que realmente não tem condições nenhuma de estar jogando no Cruzeiro, vestir esta camisa. O torcedor tem que ser respeitado. Perneta tem que ir embora jogar a terceira divisão. Emprestem essas coisas rápído. Nosso time hoje, infelizmente, é time para jogar na retranca e assim conseguir os tais 45 pontos. Tem jogador em campo que quase nos rebaixou.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 16-07-12 03h09min
Seja esperto Rothe e não deixe que os pernetas te derrubem, faça uma lista de dispensa para aqueles que ano passado quase nos mandou para onde nunca fomos. Se eles conseguirem te derrubar, estamos perdidos, portanto a torcida conta com você. Veja os que desde o ano passado vem tentando nos afundar e livre-se deles, pois se continuar assim, vão te derrubar e aí estaremos na beira do buraco, e não sei se desta vez teremos forças para evitar. Fora pernetas, o Cruzeiro é muito grande pra tolerar vcs
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 16-07-12 08h00min
Só tenho uma coisa a dizer: "Torcedor" que grita nome de jogador adversário é muito imbecil. Não é torcedor do CRUZEIRO, é torcedor de jogador. Dar moral para adversário tem que ser muito trouxa.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 16-07-12 08h01min
Os palhaços vaiam jogador do CRUZEIRO e gritam nome de jogador adversário. Tem que ser muito otário.
 João Duarte | Vit�ria | 16-07-12 09h10min
Torcedor_1,
Será que você não consegue enxergar as críticas que eu faço ao Cruzeiro ?
A diferença está em só entrar aqui para criticar o Cruzeiro e ridicularizar as nossas coisas e ainda ter a pachorra de achar que quem não concorda com as críticas seja fanático. Não é por aí. O tombo que o Cruzeiro levou foi muito grande em apenas 1 anos. De time respeitado e de futebol admirado, viramos clube, elenco e time de 2ª divisão, à luz destes comentaristas que você defende.
 João Duarte | Vit�ria | 16-07-12 09h14min
É preciso ter estômago de elefante para agüentar sem equalizar o nível. Tenho tentado respeitar ao máximo as opiniões contrárias, posto que, pensar diferente nos ajuda a rever posições. Mas, o incrível é que os coveiros aparecem a cada derrota e somem nas vitórias. Porque será ?
A situação complica com 3 derrotas seguidas, mas, permaneço esperando um pouco mais, afinal ainda temos jogadores para entrar no time. Outros a gente gostaria de ver. E tem sempre alguns que a gente vai eliminando.
 Ayala | Belo Horizonte | 16-07-12 09h16min
Bom dia amigos, bom primeiramente eu queria deixar claro que esta é minha opinião, e eu creio que aqui como o espaço é democrático devemos respeitar uns aos outros. Pois bem vejamos o que aconteceu ontem...o Time não jogou nada do que vinha jogando anteriormente, enfim ficar agora procurando o errado aqui e o errado ali não fará os 3 pontos perdidos voltarem.
 João Duarte | Vit�ria | 16-07-12 09h16min
As pessoas criticam os nossos atacantes, mas, quantas bolas eles receberam em condições de finalizar contra o Grêmio ?
a) Cabeçada de Borges em cruzamento de Leandro Guerreiro
b) Uma rolada de bola de Montillo para Wéllington Paulista
c) A bicicleta de Anselmo Ramon
É muito pouco para 90'...
 Ayala | Belo Horizonte | 16-07-12 09h17min
Já tem gente aqui falando em 2° divisão, pessoal sejamos sensatos o Cruzeiro jogou mal realmente, mais será mesmo que temos que ficar desconfiados a esse ponto? Agora o trabalho do Roth é terrível? Vejamos o Everton é limitado mesmo, isso é fato, mais o culpado não é ele...o culpado é a diretoria que o contratou, o treinador escalou o cara porque é ele que ele tem.
 Ayala | Belo Horizonte | 16-07-12 09h17min
O Diego Renan pra mim não é tão terrível quanto muitos aqui falam, o problema é, o cara entra em campo, começa a jogar erra o 1° passe a torcida já começa a vaiar, poxa vida gente, vamos vaiar sim mais o time todo, porque ele não perdeu o jogo sozinho, as jogadas dos gols foram pelo lado esquerdo...falar do WP 9 é chover no molhado, realmente é um jogador que se ele realmente quisesse jogar bola e fazer gol seria sim um grande atacante(...)
 Ayala | Belo Horizonte | 16-07-12 09h17min
mais ele prefere cavar a falta do que tentar jogar pra frente, futebol é momento, ele vinha bem fazendo uns golzinhos, mais nada além disso, pois a mim ele não engana, pra mim ele é faz mais marketing do que tudo...enfim...falar de nosso time jogando ontem é melhor esquecer o domingo mesmo, mais refletir pois realmente nosso presidente esta tentando montar um grupo, já que ele pegou o time quebrado no fim do ano...
 Ayala | Belo Horizonte | 16-07-12 09h18min
e só pra completar, o geralmente quando teve transição de presidências nos grandes clubes do Brasil eles caíram pra 2° divisão e se ressurgiram, vide, Vasco, Grêmio, Palmeiras entre outros, o Cruzeiro passou por isso no fim do ano passado e saímos ilesos...Agora vamos dar um tempinho pra eles montarem que de fato tem feito. Enfim é só minha opinião fiquem a vontade de concordar e discordar.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 16-07-12 09h53min
João Duarte, penso que devemos sugerir escalação dentro da realidade. Temos alguns jogadores no elenco que o CR não vai escalar de forma alguma, como Lucas Silva, Elber e Antônio Carlos. Então não adianta ficarmos sugerindo. Temos que nos virarmos com o que temos: Diego Renan na esquerda, Ceará na direita, Rafael Donato na zaga, Souza no meio, com o Montillo e seja o que Deus quiser. Na frente, tem que dar ritmo de jogo ao Wallison, pois jogador não esquece como jogar bola. Está sem ritmo.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 16-07-12 09h58min
Eu concordo com Paulo Soares, torcedor tem que gritar nome de jogador do time e não de adversário. Na hora eu pensei exatamente isto: está dando moral para jogador do time adversário.Dando asa a cobra. Dito e feito, fez dois gols e uma assistência. Os torcedores de BH se gabam dizendo que só eles sabem torcer e fazem esta besteira. Que me desculpem os colegas de BH, mas foi uma grande besteira. Espero que isto não se repita e que sirva de aprendizagem.
 helioazulceleste | São Paulo | 16-07-12 10h00min
João Duarte! ótimos seus comentários, seria bom que o Roth lesse as suas sugestões, garanto que no mínimo ele iria refletir. Sei que ainda faltam os laterais para ele montar definitivamente o time, mesmo assim estou o achando medroso,já que é necessário improvisar, não seria melhor ter mantido o Leo na LD e entrar com Rafael Donato na zaga? Ainda estou com a cabeça inchada, mas eperemos a estreia principalmente do Ceará pra ver se sana um dos problemas. Abraços a todos...
 helioazulceleste | São Paulo | 16-07-12 10h00min
João Duarte! ótimos seus comentários, seria bom que o Roth lesse as suas sugestões, garanto que no mínimo ele iria refletir. Sei que ainda faltam os laterais para ele montar definitivamente o time, mesmo assim estou o achando medroso,já que é necessário improvisar, não seria melhor ter mantido o Leo na LD e entrar com Rafael Donato na zaga? Ainda estou com a cabeça inchada, mas eperemos a estreia principalmente do Ceará pra ver se sana um dos problemas. Abraços a todos...
 Sicilia | Belo Horizonte | 16-07-12 10h10min
Bom dia a todos, ainda de ressaca do jogo de ontem, mas bola pra frente porque depois de amanhã já tem outra pedreira e se Marcelo Oliveira, Guerreiro e WP não jogarem, eu acredito.

Fora do assunto "futebol" agora, eu acesso o site diariamente, muito mais de 1x por dia, minha conta está criada desde 2006, mas antes disso eu já acompanhava. Tinha o prazer de entrar só para ler comentários inteligentes de pessoas que conhecem de verdade de futebol.... cont...
 Sicilia | Belo Horizonte | 16-07-12 10h15min
E há muito tempo eu já vinha pulando alguns comentários idi.otas.. Mas agora, tá ficando difícil até de tentar expor uma opinião ou comentar (sem palhaçada) alguma coisa. Fica um bate rebate sem fim, um achando que é mais torcedor que o outro... Coisa chata isso. Comentar de futebol que é bom, a maioria não comenta. Tanto os cornetas quanto as Pollyanas, só aporrinhação. Não abandono o site porque algumas pessoas ainda o fazem valer a pena. Mas que tá difícil, tá...
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 16-07-12 10h44min
Sr. Ayala, parabéns! Vossa senhoria disse tudo! O mesmo escárnio que o cidadão patranheiro Cleber Costa faz com alguns jogadores do Cruzeiro, deve ser um dos vaiadores de 5 minutos de jogo, vou fazer com ele até que o Infante Pueril aprenda a respeitar nossa instituição, pois com certeza absoluta, este resultado do cruzamento de uma égua com um jumento, se julga o Oswaldo Farias deste espaço.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 16-07-12 10h48min
Sr. Chiabi, vou ser bem prático. Entendo que nosso elenco precisa de diminuir a idade em alguns setores, precisa de encorpar outros, precisamos rever conceitos, precisamos de alterar o time e torcer muito pra chegada do Sandro Silva em forma e início imediato assim como o Ceará. Me pergunto, porque o Roth fala que Lucas e Elber por exemplo estão voando nos treinos e não são escalados, assim como ele elogiou muito o Gilson e improvisa na esquerda.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 16-07-12 10h53min
Entendo que o Celso deve pensar seriamente num sistema de jogo que muita gente não aprova (me incluo) que é o 3-5-2 em alguns casos até o 3-6-1. Digo isso porque penso que o problema maior que temos é a recomposição da defesa com volantes LENTOS e falta de qualidade de armação de jogada pros atacantes. Pensei então em desafogar o sistema de jogo, abrindo pelas laterais no caso alas, facilitando ao Montillo em conduzir suas bolas, e ter a certeza que os volantes estarão sempre a frente da zaga
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 16-07-12 10h58min
Vamos a alguns exemplos de mescla de jovens com veteranos que deram certo, no caso o Corinthians e o Flu, que tem times com média acima de 30, mas com jogadores novos e talentosos como por ex. Ralf e Paulinho e Welington Nem respectivamente. São jogadores pontuais que se completam com a experiência, ora, isto posto, tirando torcedores vaiadores como o escárnio infante pueril Cleber Costa, tem que apoiar e muito os jovens atletas, porque são nossa única salvação a médio prazo.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 16-07-12 11h01min
Sr Cleber Costa, muito bom eim? ta mudando! Post do tamanho dos outros, sem ser chato e bem bacana, gostei muito do patati, patata, peteca, pinico, pinoquio o que prova que o Sr tem algo de bom dentro desta mente bizarra. Prometo que se continuar escrever desta forma, o escárnio acaba. PARABÉNS ESTE MEU POST É DE FELICIDADE EM VER QUE O SR INFANTE PUERIL TEM POSSIVELMENTE MAIS QUE 2 NEURÓNIOS!
 observador75 | Não definido | 16-07-12 11h04min
Notícias de última Hora Dudu ex cruzeiro atualmente no dínamo pode estar se transferindo para o São Paulo, o jogador que na época foi contra a sua p´ropria saída do cruzeiro sempre desejou voltar inclusive ligando muito para a diretoria para que pudesse repatria-lo, agora o jogador parece muito feliz com a possibilidade de voltar atuar no Brasil e em um time grande.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 16-07-12 11h07min
Sr Cleber Costa, parabéns! Hoje o Sr provou que o mundo tem cura! Respondeu meus escárnios de forma correta, sem ser apelativo a religiosidade, com post igual a todos e de forma bem bacana. ACABA AQUI O ESCÁRNIO!
 danielzero | Belo Horizonte | 16-07-12 11h15min
Mas duas coisas que não entendo por que aconteceram até agora:Wallyson começa comendo a bola ano passado, e de repente some.E Diego Renan , prometia muito quando estava na base , fez um primeiro ano glorioso aqui na LE e depois nunca mais jogou coisa alguma?Ironicamente nas duas posições que carecemos hoje.Alguem sabe explicar o que aconteceu com esses dois jogadores?
 nook | Juiz de Fora | 16-07-12 11h17min
Faltou verba para contratação do ramon LE que foi para os Urubus se não me engano ou foi simples desistência mesmo ? É facil falar em contratação por nós mas com o caixa oco e sem grandes peças viáveis no mercado é difícil fazer futebol agora. Vários jogadores nossos jogariam bem numa equipe nos eixos como o Cruzeiro de 2003 que qualquer um que entrasse correspondia bem. O problema é ter a base da piramide fraca e ter que contar com torcedores que desejam soltar a desgraça de suas vidas em cima
 nook | Juiz de Fora | 16-07-12 11h19min
dos jogadores em 5-10 min de partida. O time não está bem isso é fato assim como não tem um super elenco ainda, portanto o mais sensato é tentar apoiar mas o C.Roth é o único que pode dar uma arrumada nisso sabendo das limitaçoes dos atletas, um esquema sem laterais enchendo o meio campo e jogando em contra ataques seria o ideal, o problema que nossa ligaçao ao ataque esta horrivel como os passes que estao bizarros e é algo básico para um jogador profissional.
 danielzero | Belo Horizonte | 16-07-12 11h19min
Para quarta agora, parece que teremos várias mudanças.A começar pelo VICTORINO que deve voltar ao time .Além disso, CEARÁ deve etreiar, e quem sabe arruma nossa direita em definitivo?Everton vai ser sacado na esquerda e deve dar lugar a Gilson ou Diego Renan( rezo para que um dois dois engrenem, mas não tenho muita esperança).SOUZA deve começar jogando(e também torcer pra engrenar, por que sabe jogar e muito), e por fim a dupla de Borges deve ser alterada.Muitas mudanças, ainda bem, por que
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 16-07-12 11h20min
Sr. Cleber Costa, sobre a base tem um monte de post assinado pelo Sr. Chiabi nesta mesma página, que pra mim relata a verdade absoluta da carnificina que foi submetida nossa base. Os atletas que foram campeoníssimos tiveram um descaso absurdo, vendidos a "parceiros" "investidores" de forma *****. Listo que Luiz Fernando teve sua carreira abreviada, assim como Thiaguinho, e que Dudu assim como o Guilherme vão brilhar em outros times pois são geniais e sem falar no Bernardo que tem miolo mole.
 nook | Juiz de Fora | 16-07-12 11h21min
Outro esquema era jogar como o corinthians, sem um centro-avante e com 2 velocistas, mas mal temos um dessa característica... e teria que ter uma rápida rotação de bola e criatividade no meio algo que também não é mostrado em campo. Resumindo, a coisa está feia para o Roth.
 danielzero | Belo Horizonte | 16-07-12 11h22min
nem foi a derrota que doeu mais no ultimo jogo, foi o lixo que o time estava.É torcer também para que SANDRO SILVA e MARTINUCCIO entrem arrebentando, o primeiro já contra o Flamengo, o segundo sabe-se lá quando.Ainda, precisamos de LE e atacante de velocidade.Se não vierem rezo para que de alguma forma as peças que temos engrenem, mas não tenho muita confiança nisso não.Alguem sabe se esse Martinuccio joga de atacante, possivel dupla do Borges?Boto fé na recuperação diante de um adversario mais
 nook | Juiz de Fora | 16-07-12 11h23min
Em relação ao Arías, ele é tão ruim assim ? Não é possível que um jogador contratado como grande estrela do ano pelo clube erre passes escandalosos e não consiga efetuar um desarme decente sem cercar o jogador como outros estão fazendo atualmente.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 16-07-12 11h24min
O grande problema Sr Cleber Costa, além da terra devastada a que se refere o João Duarte, temos o problema da nossa torcida, que por se achar EXIGENTE na verdade é chata, cretina, patranheira e *****. Vaiam os meninos, exigem atletas etiquetinhas, tem ciúme do Kalil e de quebra, vaiam os meninos com 5 minutos de jogo. Necessário seria uma ampla reformulação muito abrangente que envolva a forma de torcer, parar de transformar em semi Deus quem é contra a Rádio e por aí vai...ta tudo errado!
 danielzero | Belo Horizonte | 16-07-12 11h24min
fraco Quarta-Feira.Esse jogo será decisivo.Creio que se o time ganhar , fica mais tranquilo para disparar de vez.Se perder, a chance da vaca ir para o brejo é alta.Vamos torcer.
 SID-ROCHA | Não definido | 16-07-12 11h27min
OLA J.DUARTE.Nobre azul é tao claro os erros do ZERAO que nao precisa de GENIO para ver. As IMPROVISAÇOES, MAIS A INSEGURANÇA que o MATHEUS passa para defesa(faz com que o meio recue) SAO OS PROBLEMAS AGUDOS NOSSO. Equipe tem de ter EQUILIBRIO,BALANÇO,HARMONIA E CONJUNTO.Defesa(SOUZA experiente -Leo força e boa saida- DONATO força e jogo areo- DIEGO RENAN marcaçao bom e regular no ataque..O MEIO É O MELHOR SETOR, somente a entrada do SANDRO e saio o GUERREIRO. ATAQUE é um fixo e um nas laterais.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 16-07-12 11h29min
Por fim Sr Cleber Costa, o dia que o nosso torcedor parar de se preocupar com a tal rádio (fomos campeões de tudo com ela contra), que certa torcida parar de receber $$$ pra gritar nome de alguns atletas como WP9, e outra torcida se julgar dona das arquibancadas por ter feito algumas músicas (o intuito desta torcida é político) aí sim a mudança será boa. Quanto a nossa diretoria, penso ser uma direção pra reformulação, busca de novo crescimento e que DEUS ajude essas pessoas, tarefa árdua.
 nook | Juiz de Fora | 16-07-12 11h31min
SidRocha, discordo sobre o ataque o qual mencionou, caso joguemos com um fixo força o segundo atacante a vir buscar jogo com o Montillo já que a bola não está chegando, ainda há de lembrar que o Fabinho não vem jogando grandes coisas o que deixará o 9 isolado como sempre e recebendo apelidos como bonecão de posto. O WP pelo menos busca jogo, tem vontade ainda que seja um centro avante, ele erra bastante mas tem sua qualidade.
 SID-ROCHA | Não definido | 16-07-12 11h32min
de preferencia BORGES E FABINHO pois sao rapidos PARA CONTRA-ATAQUES E MARCAREM OS LATERAIS ADVERSARIO..É triste ver o MEIO DE CAMPO SAINDO PRA COMBATER os ALAS ADVERSARIO E O MEIO FICANDO AQUELA AVENIDA...***PORTANTO CARO JOAO,,o que falta mesmo É AJUSTE E OS JOGADORES IREM TB ATÉ O LIMITE...ABRAÇO...
 nook | Juiz de Fora | 16-07-12 11h35min
A situação que os Perrelas nos deixaram foi realmente deplorável. Após 2003 nota-se que sua única ambição era ganhar o Brasileiro para nós acarretando num ''chutão no balde'' após isso. Jogou a instituição no fundo do poço, agora vai ser duro se reerguer. Flamengo não ganhava nada a 20 anos e conseguiu a taça do brasileiro sem convencer, Vasco ressurgiu ano passado apos a era de 90, Fluminense nem sei o que está fazendo na Primeira e mantém-se bancado pela Unimed, Botafogo ganhou algo quando eu
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 16-07-12 11h35min
SidRocha e Nook, Srs., vou meter meu pitaco nesse papo, cada um com sua opinião, sobre nosso ataque, vou ser muito polemico e afirmar sem medo de errar que Anselmo Ramon é hoje um dos melhores atacantes do Brasil, joga muito como pivô, abre espaço pra quem vem em busca de uma tabela, faz gol a rodo(ainda perde alguns), me lembra e muito Serginho Chulapa. Outro que eu bancaria é o menino Elber, porque tem velocidade, habilidade e é atrevido. MAS A TORCIDINHA ETIQUETINHA....ne não?
 nook | Juiz de Fora | 16-07-12 11h37min
nem tinha conhecimento de nada, Santos após Pelé afundou até o surgimento de Robinho e cia, Palmeiras conseguiu suas glorias ate a epoca Parmalat, entre outros. Poucos times conseguiram manter uma estrutura estável no Brasil, agora foi nossa hora de ir pro buraco, mas temos que lutar, torcer e ter confiança que tudo ira melhorar.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 16-07-12 11h38min
Mais um ponto pra ser avaliado, muita gente meteu o pau no torcedor do interior, será que esta torcida da capital é tão diferente assim?
 nook | Juiz de Fora | 16-07-12 11h40min
Fernando considero o A.Ramon um jogador com qualidades, novo que tem muito a evoluir mas tem potencial, como voce mesmo disse faz bem o pivo. Dentre ele, WP e Borges acho que o ideal seria utilizar o primeiro no ataque. Mas ainda não será a solução para o time. Se o Wallyson tivesse numa boa fase ou o Ribeiro tivesse vindo para dar uma ajuda pro Montillo acho que a estrutura do ataque mudaria bastante para melhor.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 16-07-12 11h41min
um comentário de um amigo ontem comigo....o time do Cruzeiro que entrou em campo (contra o Grêmio) será em breve TOTALMENTE modificado, ora, sairão os laterais, um zagueiro os 2 volantes e o ataque deve ser mudado...SERÁ?
 nook | Juiz de Fora | 16-07-12 11h43min
Fernando não sei de onde é, mas a torcida cruzeirense de BH é extremamente incoerentes com as vaias em campo, pegam um para cristo e o cara não pode nem respirar errado que é vaiado. Lembro quando um garoto da base lateral esquerdo entrou(não lembro o nome mais mas foi no lugar do Gilberto ou do Athirson... memória horrivel) o garoto era velox, habilidoso mas estava fazendo pessimos cruzamentos e a torcida pegou no pe do garoto o jogo inteiro queimando-o e nunca mais ouvi falar nele. Nunca muda.
 nook | Juiz de Fora | 16-07-12 11h46min
Espero que a reformulação citada seja feita, pois esta claro que o time com 2 laterais improvisados ou ainda com o D.Renam, o meio campo perdido e com o sistema defensivo batendo cabeça não será arrumado com insistências jogo a jogo.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 16-07-12 11h46min
Sr. Nook, veja bem, é só uma troca de idéias, não que eu esteja certo ok! O Elber pode ser este jogador de velocidade e habilidade sim. Ora o CAM apostou no Bernard, o SP no Lucas o Santos em N atletas o Flu no Nem o Inter no Damião....porque não apostar no ELBER e no ANSELMO RAMON? Porque são da base e não tem ETIQUETA de MARCA? O mesmo digo do Lucas. É simples, se o próprio treinador fala que estão voando, porque não? E indico um 10 pro Cruzeiro, RODRIGUINHO do América.
 nook | Juiz de Fora | 16-07-12 11h50min
Fernando compreendo sua opinião e pelo meus posts nota-se que sou totalmente adepto a juventude, por vários motivos como o folego de garoto, futebol hoje é formação de atleta e não Garrichas como antigamente, caso seja possivel aliar um atleta com um craque vemos o caso do Messi. Outro motivo é por não serem medalhões e etiquetinhas, querendo subir na vida, comprar casa para seus pais, ter um padrão de vida diferente, entre outros. Enquanto os ''vovos'' já estão com suas vidas tocadas e com $.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 16-07-12 11h51min
A questão é até certo ponto muito simples, todavia abrangente. Hoje prefiro o Cruzeiro jogando no campo adversário a que se jogar perto da torcida. Aposto em time modificado por nome e postura tática contra a Portuguesa em SP, quem sabe numa vitória. Pra tal, aguardo do treinador mudança também e que cobre e muito dos atletas e que de aos meninos oportunidades, pra quem sabe assim, o torcedor vaiador, pense e mude a atitude.
 danielzero | Belo Horizonte | 16-07-12 11h52min
Olha, uma coisa que me agrada muito sobre o Celso Roth é que não é a cabeça dura :quando o time vem mal , ele muda mesmo.Acho que nossos dois melhores atacantes atualmente são Borges e Anselmo Ramon, e acho que é capaz de Roth colocar os dois em campo já agora quarta feira.É o que eu faria.
 nook | Juiz de Fora | 16-07-12 11h53min
Fernando sobre o ELber, gostaria de vê-lo no ataque encostando no Montillo e gostaria de um meia clássico, que cadencia mais o jogo como era o caso do Alex, portanto teriamos 2 jogadores de explosão como Elber e Montillo que carregam bem a bola e um jogador bem criativo que não vejo isso neste atualmente.
 Redmosk | Uberl�ndia | 16-07-12 11h56min
Fernando esquece! aproveitamento da base como falo deve ser politica do clube,é não do técnico,eles querem ficar na zona de conforto na mesmice indicando fulano,ciclano.Como falo no cruzeiro tem desculpa para tudo para não aproveitar os meninos não é hora,vai queimar blá...blá...blá se fosse treinador colocaria Murilo é Willian Magrão na zaga,Lucas Silva e Sandro Silva de volantes,Borges é Elber no ataque e subiria o Judivan para profissionais,esse vai ser craque,se não venderem antes como Léo.
 nook | Juiz de Fora | 16-07-12 11h59min
O problema é que querem que o Montillo carregue o time nas costas todo jogo. Ele é um grande jogador mas nao chega no nivel do Alex e seu estilo é diferente. O Alex10 colocava a bola onde queria, fez o nome de varias atacantes no cruzeiro.
 lanza | Vitória | 16-07-12 12h34min
Joao o Flavio Anselmo ja profetizou hoje,no programa Jogada de Classe que o Cruzeiro vai perder da Lusa no meio da semana.As ondas ruins vem de todos os lugares e comentarios. sds Lanza
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 16-07-12 12h52min
Flávio Anselmo declarou em seu Twitter que é Atleticano e São Paulino, ora, esse ONANISTA em bom portuga um punheteiro um cidadão de má fama, mau caráter, sem moral que é um servil nas mãos da mídia pênsil de MG, que nutre ciúmes ou seja um emulado que tem espaço nobre na TV em BH e por conta disto, se julga um pensador que se distingue pelo grande saber, quando na verdade é um tarasco achavascado, um desconceituado amoral, um salteador de mentes fracas a mercê da força da mídia BH.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 16-07-12 12h57min
Sr Torcedor 1, quando um cidadão entra em espaço Cruzeirense se dizendo cruzeirense e aposta 120 latinhas de cerveja no CAM, aí tem que escutar mesmo, um cara deste não pode ser Cruzeirense. Ler um cidadão detonar um atleta que é feito no cruzeiro, que foi campeão na nossa base com adjetivos de bundudo, esse cara é tudo menos cruzeirense. Protestar, não gostar, pedir mudança, etc etc tudo bem, mas tudo tem limite, o espaço é CRUZEIRENSE.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 16-07-12 12h59min
Sr Cleber Costa, volte a escrever como os outros, ou será sumariamente mandado "kata-grama"!
 jrdirceu | Não definido | 16-07-12 13h46min
Pessoal, q tristeza o jogo de ontem! Concordo com vc JD, se o Cruzeiro contra qq time, perderia. Fica até difícil de avaliar os jagadores, pois todos foram mal. Em todas as jogadas q resultaram em gol, algum jogador do grêmio ganhou a jogada na corrida. O Marcelo Moreno (q saudade!) ganhou TODAS as bolas divididas com a nossa zaga. O Montillo estava num desânimo de dar dó! A LE foi mais uma vez uma avenida. O meio-campo não conseguiu construir nada de interessante após 1x0.
 jrdirceu | Não definido | 16-07-12 13h49min
A impressão q fiquei no 2º tempo é um jogador nosso é que havia sido expulso! E pra completar, a torcida não colaborou em nada com o time. Tudo bem q o time tava uma ameba ontem, mas acredito q se a torcida tivesse apoioado, as chances de termos feito um 2º tempo melhor seriam melhores. Espero q nos próximos jogos, independente de quem jogue e do esquema tático utilizado, o time entre em campo e corra, no mínimo, o mesmo q o adversário.
 jrdirceu | Não definido | 16-07-12 13h53min
Ontem voltando pra casa escutei a entrevista do WP e ele fez uma análise boa: disse que o time obteve quatro vitórias seguidas porque jogou fechado na marcação aproveitando os contra-ataques (o jogo com o Vasco é o melhor exemplo disso), mas, ao assumir a liderança, achou q poderia mudar a forma de jogar para, especialmente, agradar a torcida. Ora, eu ficarei mutíssmo agradado se o time voltar a vencer. Nem q para isso tenhamos q jogar com esquema mais defensivo.
 Roberto Luiz Lima | Belo Horizonte | 16-07-12 14h12min
João Duarte, Saudações Cruzeirences ! - Além de um volante : quer seja Sandro, Lucas, Àrias. Meia :Souza ou Elber. Laterais Ceará, precisamos de mais um no minimo. Ataque Montillo, Borges e Welington. Pô esqueci da defesa : Quem . . .
 danielzero | Belo Horizonte | 16-07-12 14h18min
Tá todo mundo execrando o Diego Renan faz tempo.Mas venho propor um ponto de vista diferente sobre esse jogador.1°:Tem apenas 22 anos , pode ter ainda muito potencial.2°:Em 2009 fez um inicio inspirador,2010 foi eleito o terceiro melhor LE do brasileirão.3°Vem jogando fora de sua posição , que é na verdade a Le, não a LD.Portanto, apesar do ano de 2011 e começo de 2012 pífios, acho que devemos sim olhar com melhor carinho esse jogador.Eu to com um chute de que assim que tiver uma sequencia na LE
 danielzero | Belo Horizonte | 16-07-12 14h19min
é capaz de depsontar novamente, e sanar nosso problema .
 danielzero | Belo Horizonte | 16-07-12 14h21min
E alguem sabe por onde anda o Thiaguinho?Acho que ao lado de Borges deslancharia de vez.Pena que os energumenos nem pensaram em aproveitá-lo.
 danielzero | Belo Horizonte | 16-07-12 14h28min
Temos valores excelentíssimos chegando ao time como Elber, Lucas Silva e Pedro Paulo, e pelo menos um desses já devia entrar no segundo tempo contra a portuguesa.As mudanças estão ocorrendo, o time vai tomando cara, e a virada definitiva contra a maré de 2011 que o Sr. Perrela nos meteu virá contra a Portuguesa, creio eu.SAUDAÇÕES CELESTES.
 raposão do Brasil | Não definido | 16-07-12 15h17min
É duro vsr que tem torcedor defedendo o DR ,22 anos e acham que o cara é novo pelo amor de Deus aqui em Jaboticabal ele não jogaria nem no time dessa cidade que disputa 4º divisão do Paulista e aqui ninguém segura jogador em má fase por três anos.
 ribunodocruzeiro | Não definido | 16-07-12 15h24min
o Flávio Anselmo profetizou que o Cruzeiro vai perder para Portuguesa. Isso é torcida de atleticano. Mas ele está imaginando que vai ver DR, WP, Walisson, Everton, Guerreiro (que é fraco) e etc em campo. Sei que é torcida adversária, só que com esses aí o negócio fica mesmo meio nebuloso. O Cruzeiro precisa de um fato que motive os jogadores. Não esses citados, mas os que ainda não se entregaram. Vamos lá, jogar fechadinho, trazer três pontos, sair desse baixo astral e calar a boca do profeta.
 raposão do Brasil | Não definido | 16-07-12 15h38min
O L.Guerreiro só olha, M.Oliveira não ganha uma,o Charles sempre gordo, Amaral não joga nada,são 4 sálarios perdidos .Espero que a diretoria acorde e dispense esses jogadores.
 raposão do Brasil | Não definido | 16-07-12 15h56min
O Fabinho estava jogando bem e protegendo bem o lado esquerdo porquê tirálo? Espero que o time jogue com Tinga,Magrão e o Sandro Silva como volantes e pelo amor de Deus tirem o WP desse time,ele veio aqui para o Palmeiras e se quer jogou 2 partidas como titular como um jogador assim pode servir para o nosso GRANDE E GLORIOSO CRUZEIRO.
 helioazulceleste | São Paulo | 16-07-12 16h56min
Nunca tinha lido nada do Flávio Anselmo, hoje li e constatei que de cruzeirense esse cara não tem nada e para ser chamado de chato ainda terá que melhorar muito.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 16-07-12 19h10min
Ola Joao Duarte, muito boa a coluna concordo com sua analise sobre contratados e o trabalho do Alexandre Matos, creio que estamos nos extruturando denovo ou seja estamos comecando do zero. Ser torcedor e uma coisa ser cruzeirense e outra por isso digo que e preciso ver as coisa de um angulo maior para nao falar bobagens, os tres ultimos jogos do cruzeiro que perdemos nos fomos vencidos por times rivais e de grande expresao, acredito sempre no cruzeiro mesmo ontem ter feito uma partida ridicula..
 USA..AZUL | FALL RIVER | 16-07-12 19h14min
sabemos que precisa melhorar muita coisa porem nos cruzeirenses temos a obrigacao de ajudar e empurrar este time, torcer quando esta ganhando e facil, agora que e preciso ver quem eh realmente cruzeirense e ajudar, ficar levantando defunto do que aconteceu no passado nao adianta coisa alguma o que conta e o agora o presente e o futuro proximo, salute a todos....
 danielzero | Belo Horizonte | 16-07-12 20h57min
Fora Roth????Mas isso é de uma irracionalidade sem tamanho:Roth chegou tendo que MONTAR O TIME de uma hora para outra, sendo que nossos adversarios ja vinham montando os seus desde Janeiro.De qualquer forma, esse time lembra um pouco os montados em 2007/2008:no inicio criticado, mas depois , quando engrenou de vez, só não fomos tri da Libertadores e do Brasileirão por azar.Carecemos de conratações ?Sim, pelo menos de um LE, porem ainda boto fé numa volta por cima principalmente com a entrada dos
 danielzero | Belo Horizonte | 16-07-12 21h02min
novos reforços.E que a reação comece Quarta-Feira, que será uma decisão.Nosso elenco não é limitado como muitos postam.Muitos de nossos jogadores não estão jogando o que sabem no momento(Victorino,Charles,Tinga,Wallyson,Souza,só pra citar alguns, já jogaram muita bola), e muitos ainda nem entraram direito(Borges,Sandro Silva,Ceará, Martinuccio).Não são jogadores de segunda, são bons jogadores.Mas ainda não engrenaram.Boto fé que vão engrenar, eaí sim teremos um bom time para o brasileirão.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 16-07-12 21h03min
Sr Pomboca Cleber Costa, o Sr insiste em post's lotados de ataviamentos, talvez isso eleve sua auto estima a níveis febris. Mas vamos aos fatos, o Sr me pergunta sobre camisa 10, de fato, Montillo não é um armador, por isso, insisto em que o Celso mude o esquema de jogo, quem sabe um 3-5-2 ou até mesmo nesse momento um 3-6-1. É o que penso. No mais, todo computador tem um corretor ortográfico, já pensou em utilizar este recurso?
 ribunodocruzeiro | Não definido | 16-07-12 21h32min
Vamos desde já parar com esse negócio de fora Roth. Com ele pelo menos não cairemos. Com o time atual não existe ainda ilusão de ganharmos alguma coisa, mas se começarmos a trocar treinador como no ano passado e ainda por cima vier quem não sabe nem organizar uma retranca, aí sim, temeremos pelo pior. Olha! o lider de hoje acha que vai ganhar o campeonato. Isso por enquanto é apenas ilusão ou sonho. Temos que garantir primeiramente os 45 e cinco pontos e nos prepararmos para dias melhores.
 BrunoBarros | Brasília | 16-07-12 21h34min
Grande João, valeu pela lembrança, não me conectei antes porque estava sem acesso a internet no fim de semana. Vc tem razão, mais um meia canhoto seria o ideal. O Alex10 em qualquer tempo enquanto ainda jogar tem vaga no Cruzeiro. Vamos parar com essa história de que ele não pode voltar pra não manchar a história dele. Conversa pra boi dormir, se não pode trazer um ídolo incontesti como ele vai trazer quem?
 BrunoBarros | Brasília | 16-07-12 21h40min
Concordo com vc João,em gênero número e grau quando fala sobre a valorização dos jogadores da base jogando ao lado do Alex.Isso com certeza ocorreria, o 10 é um gênio de futebol solidário,com seus passes, lançamentos e cruzamentos magistrais ele faz quem tá do lado dele jogar mais,sempre foi assim.E ainda joga muito, outro dia mesmo um jogador brasileiro que por lá está disse que ele é o melhor jogador do país até hoje,desde que chegou.É pra trazer e receber no aeroporto com 50 mil cruzeirenses.
 BrunoBarros | Brasília | 16-07-12 21h44min
Acho que ele deve ser O PROJETO para o ano que vem. Entrando com tudo, dando um gás no sócio do futebol, seria o chamado pulo do gato pra não ficar pra trás em relação a outras equipes do cenário nacional. Veja o Grêmio que montou um excelente time, com um dos melhores meio de campo do Brasil, com 4 ótimos jogadores, alguma coisa foi feita e eles montaram um time pra brigar em cima.
 PHDF | Brasília | 16-07-12 21h48min
*Ponto +: finalmente um técnico expressou que o problema celeste é nas laterais. Negativos:
*O Cruzeiro perdeu uma Libertadoras por não ter um lateral esquerdo. Desde 2009 vive de improvisos: Magrão, Paraná, D. Renan, Everton, etc. Não ter investido em 1 lateral esquerdo é coisa de amador;
*O time precisa de mais um meia e não de mais 1 volante;
*Em todos jogos é preciso pelo menos 1 atacante com velocidade. Nunca deu certo 2 do tipo referência. Insistir nisso chega a ser ignorância.
 BrunoBarros | Brasília | 16-07-12 21h50min
Existem outros bons nomes por aí. O Wágner seria uma excelente contratação. Canhoto, sabe recompor na marcação e seria um companheiro que teria tudo pra encaixar o futebol com o Montillo na armação. Deixando de volantes Sandro Silva e Magrão ou Charles, porque o L. Guerreiro, que poderia pleitear uma vaga, como vc bem disse está mal tecnicamente. Na lateral esquerda tá complicado mas o que vi do Antonio Carlos na base eu gostei. E temos também o G. Araújo, que tem muito potencial. A conferir.
 DERSON | LEME | 16-07-12 21h53min
Vendo, lendo e relendo noticias do Cruzeiro tirei algumas conclusoes. 1- Com Roth a garotada da base nao tera vez. 2- Roth peca em deixar Everton na lateral com Gilson a disposiçao. 3 Sera possivel que Arias e tao ruim quanto Amaral e Marcelo Oliveira. 4- Nossa zaga tem de ser Mesmo Leo e Victorino, pois pra mim dao mais confiança a Fabio.5- Borges e WPaulista juntos nao da, to com Joao quanto a ARamom e Borges. Cloncluso final daremos a volta por cima nesta semana em portuguesa e flamengo.
 BrunoBarros | Brasília | 16-07-12 21h58min
Mesmo assim acho que até mais do que um lateral esquerdo o time precisa de mais esse armador, do passe mais vertical, do passe mais difícil, pra dividir a responsabilidade com o Montillo. Um reforço desse tipo seria um duplo reforço porque além de agregar a própria capacidade, tiraria a sobrecarga do argentino que com certeza renderia mais. Além do Wagner, vejo também o Rodriguinho do América com essas condições, de um meia vindo mais de trás, de bom passe, e que sabe recompor na marcação.
 BrunoBarros | Brasília | 16-07-12 22h02min
Com um meio campo de maior capacidade dá pra jogar com dois caras mais de área na frente. Borges e ARamon por exemplo. A bola chegaria muitas vezes neles e como são bons definidores fatalmente fariam muitos gols. A velocidade nesses casos ficaria a cargo do Montillo, que tem condições de suprir a dinãmica que a falta de um velocista pode trazer. Vindo de trás, como um ponta de lança mesmo, tendo o apoio de um outro armador talentoso pra lhe entregar bolas mais limpas.
 BrunoBarros | Brasília | 16-07-12 22h05min
o Montillo é um jogador que eu acho que precisa e casa bem com um armador de bom passe ao lado. O argentino é um típico ponta de lança das antigas, chegando na área, o 10, que sempre tinha um talentoso camisa 8 fazendo a função de entregar essa bola mais limpa pro pessoal de definição, ponta de lança e atacantes.
 João Duarte | Vit�ria | 16-07-12 22h18min
O tal do SZOGHEIB é um baita seca-pimenteira.
Foi ele dizer que havia escalado o Fábio no seu CARTOLAFC e o nosso goleiro que vinha cercando até pensamento, tomou 8 gols em 3 jogos. São fatos e dados...
Muda para o Victor das ROSAnas, ô Vila véia...kkkkkk (6). E já tá comemorando vitória com 9 rodadas. Título se ganha após a última rodada meu jovem...
 szogheib | Vila Velha | 16-07-12 22h24min
JD....kkkk o pior é que perdi mais 6 pontos nele novamente. Já são duas partidas e 10 pontos a menos sem ganhar nada. Mas não entendi porque vc não está preocupado com a diferença de 8 pontos... Vc não se conforma né mesmo?
 szogheib | Vila Velha | 16-07-12 22h26min
Estive vendo seus comentários...mais uma vez vc já está mudando. Acho que de tanto apanhar deu a mão a palmatória. Mas vc ainda comenta algumas coisas erradas e com fanatismo. Dar 4 pontos para WP tem que ser louco. Vc mantem um apego com certos jogadores que realmente nos faz pensar que não mudou muito.
 szogheib | Vila Velha | 16-07-12 22h35min
Agora me diga uma coisa...Não tem nada com futebol e com nossas críticas... Onde vc arranjou esse I D I O T A desse Fernando Silverio. ***** esse cara conseguiu ser pior que o Paulo Soares e outros 2 corneteiros. Esses caras só entram para torrar o saco de alguns torcedores. Como alguns colegas aqui disseram... para de torrar e deixe cada um opinar. Porque esses imbecis (agora já estou falando como eles) se preocupam com os outros. Quem quiser vaiar é problema dele. O que vcs tem com isso.
 Prof. Cruzeiro Rock | Belo Horizonte | 16-07-12 22h36min
Prof. BioRock - A situação se tornou insustentável. O Cruzeiro em 10º e o Patético líder. Time pra 4ª feira (ou ganha ou tem que mudar algo): Fábio; Ceará. Rafael, Vitorino e Gilson; Diego, Willian, Souza e Montillo; Borges e Wallyson. Suplentes: Rafael II, Léo, Mateus, Tinga, Marcelo, Élber e Fabinho. Chega de Deiego Renan, Wellington e Anselmo, NÃO DÁ MAIS ! Obs.: para o DESAGREGADOR (digo, copiador-colador) guardar em seus arquivos: "Prefiro não ir à Libertadores, a ver o Gaylo campeão !"
 szogheib | Vila Velha | 16-07-12 22h38min
Quanto às 120 latinhas... Esses corneteiros insuportáveis não terão o prazer de tomar nem um gole. Diga a eles que é apenas uma brincadeira que poderia ser feita com qualquer time...Infelizmente eu considero, hoje, o time do galinho melhor que o nosso... e encontrei o JD que é fanático e gosta de perder kkkk.
 szogheib | Vila Velha | 16-07-12 22h47min
Prof. Cruzeiro Rock, gostei tanto da sua observação que estou fazendo como o DESAGREGADOR/COPIADOR-COLADOR e colando sua obs. Obs.: para o DESAGREGADOR (digo, copiador-colador) guardar em seus arquivos: "Prefiro não ir à Libertadores, a ver o Gaylo campeão !" E ainda coloco mais uma obs. "prefiro pagar 120 latinhas para o JD que ver o Gaylo terminar à frente do Cruzeiro"...apesar de achar difícil esse ano...
 szogheib | Vila Velha | 16-07-12 22h53min
JD quem precisa de estômago de elefante para aguentar alguns corneteiros somos nós (hoje até equalizei o nível). Vc não. A coluna é sua e o espaço é para isso. Apenas peça aos corneteiros para calarem a boca e respeitarem as opiniões. Não vi ninguém fugindo daqui nas 4 vitórias. Muito pelo contrário... eu particularmente disse para não se iludirem pois o time não mereceu nenhuma vitória e que não iria aguentar o rojão. Mas enfim JD, mesmo vc ficando puto inda tolera os comentários. É simples.
 PHDF | Brasília | 16-07-12 23h23min
Quem falhou nos 3 gols e pouco foi comentado?
Leandro Guerreiro.
Em todas ele foi lento, seja no cobertura ou na marcação.
 raposão do Brasil | Não definido | 17-07-12 00h43min
Concordo em número,genêro e grau PHDF,esse L.Guerreiro está enganando há muito tempo no nosso CRUZEIRO.
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 09h15min
PHDF e Raposão, talvez não seja isso. Será que ele não está sobrecarregado com os dois laterais que não existem? Ele chegou sim atrasado nos dois lances que resultaram nos gols, mas analisem a jogada toda. Quem deveria acompanhar o lance não acompanhou. O LE, que não vale a pena nem citar o nome, estava igual barata tonta não consegue perceber a jogada e desite. O LE não estava cobrindo as laterais naqueles dois momentos. Eu considero o LG um cara mediano mas com raça.
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 09h16min
O LG não estava cobrindo as laterais naqueles dois momentos. Eu considero o LG um cara mediano mas com raça.
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 09h16min
O LG não estava cobrindo as laterais naqueles dois momentos. Eu considero o LG um cara mediano mas com raça.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 17-07-12 09h59min
Esse lixo desse bioiola voltou !!!!!!!!!!!!!! Que b.o.s.t.a. Abutre só aparece nessas horas. Vejam o time que esse lixo escala. Felizmente temos treinador. Copiar e colar asneiras é comigo, mesmo. Não adianta arrepender.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 17-07-12 10h00min
Não acredito que ainda tem otário com medo do lixo mineiro. Já vi esse filme 1 zilhão de vezes.Ninguém respeita a camisa do tricolor mineiro. Cavalo paraguaio clássico.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 17-07-12 10h08min
Que otário !!!!! Vaiar o próprio time no primeiro tempo, gritar nome de jogador adversário e xingar os jogadores do próprio CRUZEIRO é coisa de idiota, mesmo. Isso não é torcedor, é simpatizante.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 17-07-12 10h09min
Quem não aguenta pressão, fique em casa. o CRUZEIRO tem 10.000 torcedores de verdade, que apoiarão o time.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 17-07-12 10h09min
Apoiar quando está só vencendo é fácil. Quero ver apoiar na má fase.
 danielzero | Belo Horizonte | 17-07-12 10h19min
Estou com a convicção que todos voce irao queimar a lingua com esse time do cruzeiro.Está me lmbrando dos anos 2007/2008/2009/2010, quando todos choravam que iriamos cair, etc, quando na verdade brigamos por titulos.E olha que esse elenco do cruzeiro dese ano é superior ao desses anos.
 danielzero | Belo Horizonte | 17-07-12 10h27min
Esquecem que diante de São Paulo e Inter , fomos melhores, e não levamos os 3 pontos por falhas defensivas fatais(devem ser corrigidas mais rapidamente possivel),e a ausencia do Borges la na frente.Creio que o ultimo jogo foi totalmente atipico, em vista do que vinhamos jogando.Com os reforços que vão chegando, acredito que formaremos um time bom , para no minimo conseguir uma vaga para a Libertadores.
 danielzero | Belo Horizonte | 17-07-12 10h33min
O time que considero titular seria: Fábio(sem cometarios) ,Ceará(Idolo no PSG,campeão mundial),Victorino(Seleção Uruguaia),Leo(bom zagueiro),Diego Renan(Precisamos de um para o lugar dele.Ainda não recuperou o futebol dos tempos de AB),Sandro Silva(excelente jogador),Guereiro ou Charles( ambos ja jogaram muita bola, precisam de recuperar seu futebol),Tinga ou Souza(também ja jogaram muito, precisam recuperar seu futebol, Montillo, Martinuccio( esse ainda vai surpreender muita gente)e Borges(s.c)
 danielzero | Belo Horizonte | 17-07-12 10h48min
Agora , gostaria de comparar nossas ultimas contratações(gestão A.Mattos) com as do galim.Nossas:Alex Silva,Souza,Charles,Tinga,W.Magrão,Ceará,Borges,Martinuccio,Sandro Silva,Rafael Donato.Delas:Vitor ,Ronaldinho,Juninho,Junior Cesar, Jô ,Rafael Marques , Escudero, Danilinho,Leandro Donizette,Yuri,Nikão,Marcos Rocha.Agora pensem, honestamente:nossas contratações na gestão Alexandre Mattos foram realmnte pior que as delas?
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 11h03min
Danielzero, estamos 25% já do campeonato. Desculpe-me mas não vi o Cruzeiro melhor que o Inter ou SP. Ficar com a bola mais tempo e com lançamentos para ninguém não é ser melhor. Temos que entender que um time após fazer um gol ou até dois gols muda a forma de jogar.
 danielzero | Belo Horizonte | 17-07-12 11h05min
Szogheib, voce acha que sp e inter jogaram melhor nesses jogos?Aproveitaram as falhas que um elenco em montagem, e talvez com um excesso de autoconfiança tinha, mas tiveram menos volume de jogo e ficaram a maior parte do tempo no campo de defese.Discordo de voce nesse ponto.
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 11h10min
Paulo Soares, fica tranquilo que sua coroa já foi passada para outro corneteiro. Você não é mais o mala da coluna JD. Esse posto você perdeu. Terá que ser muito mais mal educado, xingador e sem berço que seu concorrente. Vc é a escória dessa coluna, mas encontrou um que ganha de vc, o monóxido de carbono ou dióxido de carbono do fernando silverio... que está mais para monóxido de carbono. No mais vamos continuar torcendo... pois as latinhas existirão de qualquer forma do bolso do JD ou do meu.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 17-07-12 11h13min
fdjufriofroojipfjfer, você acha que me importo com o que você pensa. Você não passa de um lixo, vomitando asneiras, apenas para provocar e chamar atenção.
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 11h13min
Danielzero, não disse que os dois foram melhores. Eu apenas não concordei qdo vc disse que jogamos melhor. Infelizmente entramos errado nessas 3 partidas. Muitos aqui disseram que não poderiamos jogar dessa forma com times grandes e com bons jogadores goleadores. Todos estavam corretos. Infelizmente o técnico deveria manter a sua filosofia de ser retranqueiro. Não sei porque mas queria mostrar que tinhamos potencial para ir para cima e levamos 8 gols.
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 11h16min
Danielzero, só ajustando um pouco mais do que vi nesses jogos... O CR parece não conhecer onde um jogador rende bem. Ele parece não conhecer o que tem no elenco. Inventa demais... O Adilson inventava demais e levava goleadas as vezes por isso, mas ao menos conhecia onde cada um rendia mais.
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 11h20min
Paulo Soares, Acho que deveria se importar sim. Faça uma leitura de tudo o que vc tem postado na coluna do JD. Vc, meu caro, só sabe xingar e agredir as pessoas. Olha no espelho e se enxergue. Sabe o nome que minha mãe dava para pessoas como vc...RABO GROSSO... Essa até o JD sabe o que quer dizer. E não tenha medo de mundanças... Mudar quer dizer que aprendeu alguma coisa.
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 11h22min
Não quero ficar batendo boca contigo ou com os outros corneteiros. Mas vcs são insuportáveis e como disse o JD...- a tolerância está nos limites...Pena que ele disse isso se referindo as pessoas que criticam e não para vcs corneteiros mal educados. Não continue comentendo os mesmos erros e agredindo as pessoas que vc sequer conhece... caso contrário passará a ser um "monóxido de carbono"
 danielzero | Belo Horizonte | 17-07-12 11h30min
Nisso eu concordo com voce szogheib , o CH não enxerga onde cada jogador rende melhor.Além disso , até agora não aproveitou nenhum dos tres valores da base que temos no elenco atualmente:Lucas Silva, Elber e Pedro Paulo.Ele deveria inseri-los aos poucos, nos finais de jogos(claro que não em panelas ferventes), e acredito que se essas entradas forem feitas de acordo, teremos um meio campo talvez com Sandro Silva, Lucas Silva, Elber, Montillo, e ataque P.Paulo e Borges futuramente.
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 11h30min
Prezado Coveiro Szogheib,
Você e o seu amado time precisam se lembrar da história de Joseph Climber...
Pois, a história do tricolor mineiro sempre foi de arrancar bem, depois tomar umas arranhadas e terminar aos trancos e barrancos.
Dia 22/02/2012 começa a saga do Vespatético Mineiro ao ritmo de Joseph Climber.
Tudo ia bem na vida de Szogheib e do Vespatético Mineiro, um a bordo da liderança e o outro sonhando com 24 latinhas. Mas, a vida é uma caixinha de surpresas...
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 11h31min
Aguarde Mané... sua hora de novo vai chegar... kkkkkk (6)
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 11h31min
Aguarde Mané... sua hora de novo vai chegar... kkkkkk (6)
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 11h34min
Paulo Soares,
O Szogheib briga com as imagens da TV. Consegue dizer que o Inter e o São Paulo fora melhores do que o Cruzeiro nas partidas passadas... não foram.
Tem mais, quer porque quer desconfigurar boas participações de jogadores do Cruzeiro que ele não gosta e valorizar os concorrentes. O cara era fã do Wálter ? Não, era contra WP e Anselmo Ramon... lógica do Kalil e do Szogheib, que gosta de ser do contra.
Secou o Cruzeiro em 2011 e tomou TOCO no dia 04/12/2011...
 danielzero | Belo Horizonte | 17-07-12 11h35min
O nosso grande problema, hoje é a LE.De fato não temos ninguem para esse setor em quem pode-se confiar.Deveriam insistir na contratação do Emiliano Papa, e pagar ao Velez o que for preciso.Porém, acho que para a zaga estamos bem servidos com Victorino ,Leo e Donato.São tres otimos jogadores.Para o atacante de velocidade, é rezar para ou o Wallyson voltar a seus melhores dias, ou Martinuccio voltar a seus dias de Penarol
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 11h38min
Se for para falar mal de algum jogador do atual elenco do Cruzeiro, do treinador, dos dirigentes atuais e passados ele não troca a roupa, tá pronto.
Agora o vejo, pela primeira vez, defender ao Leandro Guerreiro. E neste caso, não concordo com o colega que viu falha do Leandro Guerreiro nos 3 gols do Grêmio. Creio até que ele tenha sido o jogador que fez mais desarmes neste jogo, mas, o fato é que o nosso meio-campo não tem sido efetivo nos desarmes, por isto pedi que tentassem Lucas Silva
 danielzero | Belo Horizonte | 17-07-12 11h41min
João Duarte, o que você pensa sobre o Diego Renan?Você acha que se ele voltar para sua posição de origem, a LE, poderia talvez voltar a render?E concordo com voce sobre o cavalo paraguaio atleticanos.
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 11h42min
Charles não teve em 2012 uma regularidade física, está sem rítmo de jogo, mas, eu o considero um baita volante/armador, porque chega junto, se impõe, retoma muitas bolas, tem qualidade de passe, joga mais na vertical e se aproxima com qualidade para definir de curta e média distâncias. William Magrão também mostrou futebol e qualidade de passe vertical e chute de média distância, gostei muito da atuação dele frente ao Inter. Agora chega o Sandro Silva o grupo fica + forte.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-07-12 11h44min
J Duarte, postei na coluna do wilson uma escalação para o jogo contra a Portuguesa e queria sua opinião. "Escalei" assim: Leo, Rafael Donato, Vitorino e Diego Renan ou Gilson;Dois volantes marcadores:pode ser o Guerreiro e o Lucas Silva; complentando com o Sousa e o Montillo. No ataque o Borges e o Fabinho (este para termos opção de velocidade no contra-ataque. Como melhorar essa escalação que fiz? O que acham?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-07-12 11h47min
Não temos time para jogar de igual para igual com a maioria dos times do brasileirão. Pelo menos, por enquanto.Contra a Portuguesa de jogar fechado, marcando MUITO e apostando em contra golpes.Olha que ponto chegamos com essa serie de derrotas! PRECISAMOS DE UM GRANDE MEIA; continuo votando no Lorenzetti.Precisamos tambem de um lateral esquerdo e acho qe diretoria tinha de investir no do Velez mesmo!Não adianta trazer jogador barato, sem nome, que não será titular absoluto!
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 11h47min
O ideal seria que o Cruzeiro tivesse um 3° homem de meio canhoto, com capacidade de marcação. Alguém como Wágner (FLU), Alex (Corinthians), Cícero (São Paulo), Léo Gago ou Zé Roberto (Grêmio), Felipe (Vasco). Embora não seja canhoto, um ótimo nome seria o do Rodriguinho (América-MG).
Espero mais do Tinga, usado ali, mas, pode ser que ele se sinta mais confortável como um armador pelo corredor direito, mais como 2° volante, embora tenha boa capacidade pulmonar para fazer o vai & vem.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-07-12 11h57min
Danielzero, não tenho a esperança do Walysson voltar a jogar bem este ano. cho que ano qe vem.Da mesma forma, é apostar muito qe o Martinuccio volte a jogar o futebol do penharol.Há certos jogadores que jogam bem dentro de um esquema.Mudando a forma de jogar eles não rendem bem.O Celson tem o seu esquema e não faria uma alteração desse nivel.Ele não fez isso para o rafael Donato que se demonstro fortissimo em bolas aéreas. E olha que contra o gremio o cruzeiro jogou muita bola alta para ninguém.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 17-07-12 12h04min
rjiooweirejfj, não coloque o rabo de sua mãe no meio da conversa. Suas conversas agourentas terão sempre réplica, porque, quem é cruzeirense sempre apoiará o time. Quer cobrar ????? O sócio do futebol é nossa arma. Você não precisa, pois terá que juntar dinheiro para pagar a aposta para o João Duarte. 5 x 1, 5 x 0, 5 x 0 e 6 x 1.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 17-07-12 12h05min
Torcedor do lixo mineiro não tem dignidade, mesmo. Elas nunca aprendem. A camisa do lixo mineiro não é respeitada por ninguém. Não passa de um golfinho (boto rosa) que subiu para fazer uma graça e daqui a pouco mergulha de novo. 5 x 1, 5 x 0, 5 x 0 e 6 x 1.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 17-07-12 12h07min
João Duarte, o reiufriuhreihf pode vomitar as asneiras que quiser. No final do ano farei uma retrospectiva para desmascará-lo.
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 12h09min
JD...no fundo no fundo vc sabe que estou certo em 90% do que falo, mas como fanático torcedor prefere se abster e ficar como o PSDB. Mas enfim, o que mais vale aqui são as idas e vindas... e se tem uma coisa que vc é bom é no aprendizado e na coerência...mesmo que tardia. Hoje vc só não critica de forma radical porque se o fizer acaba com a imagem do JD fanático e doente...kkk. Só te lembrando...não são 24 latinhas não senhor...são 5 caixas de 24... vc vai ter que pagar 120 latinhas.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-07-12 12h10min
JD, vi várias partidas do Lorenzetti e ele é um meia não marcador, mas que dá combate. Suas principais virtudes são ser canhoto, fazer lançamentos, bater falta, escanteios muito bem.Não temos esse jogador.O Montillo é bom em muitas coisas, mas em bola parada não está sendo.O Lorenzetti dificilmente erra passes.Nós com dois volantes, dois bons laterais e dois meias até o W Paulista vai fazer goal.Eu acho o WP apenas razoável.O A Ramon um dedinho melhor.Mas a bola tambem não chega na frente.
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 12h12min
Deixa que eu levo um tira gosto legal... Ah!!! Convida quem vc quiser, menos esses poucos corneteiros que vc arranjou aqui nessa coluna. Olha, no Cartola o Fábio é uma boa aposta...kkk está barato e não é possível que vai perder mais pontos. Também é uma aposta um pouco melhor o Vitor pois fez -5,5 ptos e vai jogar contra um inter desfigurado. Mas vou novamente de Fábio.
 danielzero | Belo Horizonte | 17-07-12 12h12min
Ainda sobre o Galim:http://mais.uol.com.br/view/t2pjn3videvl/juca-atleticomg-nao-e-cavalo-paraguaio-e-vai-longe-04023570C0898346?types=A Só pra recapitular a ultima vez em que subiu a montanha russa.Candidato ao tiulo?rsrsrsÉ lucio, ams sobre o Wallyson, acho que agora que ele está por baixo é uma boa oportunidade de renovar o contrato em condições melhores.Martinuccio, vamos aguardar.No momento acho que poderiamos ir de fabinho ou mesmo AR ao lado de borges.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-07-12 12h14min
As bolas que sobram no ataque são pocas e não arrumadas.Mais um meia criador e que enxerga bem o jogo pode fazer a diferença neste time do cruzeiro. Se nao melhorarmoa a criação nem Nilmar, nem Leandro Damião e nem o Fred fariam goal neste time atual do cruzeiro.Precisamos é construir jogadas e apostar no Tinga é pouco.Se tivermos de arrumar para o Sousa que seja na LD ou para entrar no segundo tempo.Embora neste meio de campo atual eu o escalaria ao lado de dois volantes e do Montillo.
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 12h16min
Paulo Soares, acho que vc deve ser lesado mesmo. Não seja mal educado e não fale m... principalmente longe. Acho que vc deveria respeitar primeiro e depois vc pode até falar suas m... Até então não falei m...alguma de qualquer um dos seus. Então se limite no seu cantinho mediocre e isolado. Seu m...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 17-07-12 13h00min
Blá, blá, blá...
 Redmosk | Uberl�ndia | 17-07-12 13h42min
Gente vamos levar mais na esportiva o futebol!isso e apenas lazer(Pelo Menos Para Min)será que vale apena,tanto rancor e ódio por apenas diversidade de idéias? vários se candidatam pelo posto de justiceiro paladino,pela honra imaculada do "Pobre Cruzeiro" vamos parar com essas bobagens viva a diferença. O Cruzeiro poderia tentar uma composição Farias pelo Pato Rodruiguez do Independente muito bom jogador.
 Redmosk | Uberl�ndia | 17-07-12 14h29min
Sempre indiquei o Martinez do velez para cruzeiro,ele foi para corinthians,vamos ver se ele vai jogar bem,como imaginava que jogaria aqui.
 helioazulceleste | São Paulo | 17-07-12 14h35min
Pensem bem no que escreveu acima o REDMOSK,(mosca vermelha) rsrs..brincadeira... Divirjam as opiniões com respeito, afinal todos nós temos um único objetivo: Vermos nosso Cruzeiro sendo bem sucedido e tambem em respeito aos colunistas e ao site, daqui a pouco o moderador corta os comentários e ficamos a ver navios.
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 14h45min
Prezado Szogheib,
Tá maluco... não concordo nem em 10% com você... É exatamente o contrário. Você apostou nas cocotas e eu no Cruzeiro.
E não fique tão eufórico. Se perder, pagarei as 120 latinhas de cerveja, sem resfolegar. Agora, fique tendo ciência que vamos convidar os cruzeirenses da Grande Vitória para a festa. Vá preparado porque eu vou tirar sarro com força.... kkkkkk (6). Cruzeiro, quem conhece a sua história, de conquistas e vitórias, nunca mais se esquecerá...
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 14h48min
Vamos ver que conformação tática Celso Roth vai armar para amanhã.
Defendo uma postura mais cautelosa para começar o jogo, mas, jamais abriria mão de uma arma como o Rafael Donato, que marcou o Luiz Fabiano e foi muito bem a meu conceito. Enfrentava um dos 3 melhores NOVE do Brasil na temporada.
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 14h48min
Vamos ver que conformação tática Celso Roth vai armar para amanhã.
Defendo uma postura mais cautelosa para começar o jogo, mas, jamais abriria mão de uma arma como o Rafael Donato, que marcou o Luiz Fabiano e foi muito bem a meu conceito. Enfrentava um dos 3 melhores NOVE do Brasil na temporada.
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 15h26min
JD se quiser já marcar um encontro e já ir pagando 60 latinhas... vamos agendar. Mais pela frente marcamos outro e fechamos as 120 latinhas. Estou torcendo para uma armação na retranca... o CR é um técnico razoável para retranca. Não vejo o Cruzerio de hoje em condições de partir para cima. Ainda mais com um time em mutação. Vamos colocar o Gilson, o R Donato e o Ceará. Caso não tenha condições de colocar o Ceará vamos de Leo na LD e Victorino. Temos que dar um chá no Mateus. Porque não 451?
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 17-07-12 15h27min
JD , estava em viagem e na volta vi o jogo contra o Grêmio ,que lamentável !Porém tenho esperança de melhoras ,por dois motivos: 1º O grupo de jogadore ser muito superior ao do ano passado. 2º O Diretor de Futebol muito superior ao do ano passado. Agora com o grupo todo disponível ,temos de fazer varia mudanças: L.D. - entra o Ceará, vamos ver se melhora,e na LE enquanto não vem novidade tem que ser o D.R. Na zaga temos ir de Donato e um novo , pois dos atuais não tenho confiança em nenhum ..
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 15h29min
Naturalmente sem o WP!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 17-07-12 15h36min
continuando , eu colocaria o garoto da base Murilo. Os volantas de cara troca geral , LG e Amaral nem banco , Sandro Silva e W.M. e na armação um novo e Montillo , e no ataque temos uma necessidade enorme de um homem rápido, jogador de área temos pela ordem,Borges , A.R e W.P, se o time não tiver dois laterais, dois meias de criação e um atacante rápido aberto ( Thiago Ribeiro), vamos ficar na mesma de anos passados. Agora fazendo as correções citadas temos varias opções em casos de suspensão...
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 17-07-12 15h49min
continuando,suspenção e contusões, temos o Tinga , Souza,Matheus ,Vitorino e como falou o Szogheib , sem W.P. este seria a 3ª ou mais das opções de homem de área ser usado!!! Outros que usaria em somente em extema necessidade seria Léo ,L.G, Everton e Amaral, já deram o que tinha que dar ao Cruzeiro , para mim já coloria na próxima BARCA !!!!
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 16h48min
Porque o momento do Cruzeiro é tenso ?
☻ Quais as razões ?
1 - Chegaram ao elenco em 2012 :
Gol: Axel (de volta)
Laterais: Marcos (de volta), Jackson, Gilson e Ceará
Zagueiros: Thiago Carvalho, Mateus, Alex Silva e Rafael Donato
Volantes: Rudnei, Amaral, Marcelo Oliveira, Diego Arias, Charles, Tinga, Willian Magrão e Sandro Silva
Meias: Souza e Martinuccio
Atacantes: Walter, Fábio Lopes, Fabinho e Borges
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-07-12 18h25min
JD, concordo em parte com voce. Mas o cruzeiro cometeu um sucessão de erros. Erros estes cometidos pelo nosso maior rival.Era para servir de lição para a nosa diretoria!Mantiveram erradatamente o tecnico porque era mais barato, contrataram jogadores que a maioria aqui criticou e chamou de série.Este tipo de contratação pode dar certo sim, mas o time precisa estar formado.E assim deve ser com jogadores da base.A gente está pedindo jogadores da base pelo nosso desespero.
 danielzero | Belo Horizonte | 17-07-12 18h55min
Mas o que deve ser entendido é que Zezé Perrela limpou o time e os cofres do cruzeiro em 2011, e de brinde deixou Dimas Fonseca para causar ainda mais estrago.E aí a vaca foi pro brejo.Até o Gilvan pegar o jeito e ver que alguma coisa tinha que mudar era tarde.Tinhamos perdido o mineiro, e a copa do brasil, estavmos com um time horroroso(não me lembro do cruzeiro ter feito um time tão ruim antes), sem tecnico, e a puco tempo do brasileirão.Alexandre Mattos assumiu(a maior contratação feita)cont.
 danielzero | Belo Horizonte | 17-07-12 18h59min
Contrataram o Celso Roh, eaí sim começarama montar o time.Foram feitas boas contratações, e o time ainda está sendo montado, as peças vão chegando, o CH vai montando o time.Porém , o time não está pronto ainda:não deu tempo das novas peças chegarem, muito menos de entrosamento e esquema tatico.Temos que ganhar esse jogo contra a portuguesa para dar uma tranquilizada, apara finalizar a montagem do time, e aí sim esperar alguma coisa para a temporada.Acho que vamos conseguir no minimo vaga para LA
 PHDF | Brasília | 17-07-12 21h31min
Sou contra a vaia ao Everton. Ele é o que joga melhor na Lateral Esquerda dos que estão elenco. O erro é o time não ter um especialista nesta posição há anos, desde as saídas do Leandro e Sorín. Perdemos uma Libertadoras por isso.
Quanto ao meia, Bruno César poderia ser um nome. Velocista? T. Ribeiro era o cara, pois não precisaria tempo para adaptar. Talvez um psicólogo para o Wallyson seja a solução mais barata.
E independente dos resultados, Roth deve ser levado até fim deste ano.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-07-12 21h32min
801ª participação! Pela seleção dos jogadores que viajaram, voce nota como nosso plantel é recheado de VOLANTES. Viajaram 5! Já atacantes, o time estaria escalado com Borges e WPaulista e na reserva o anselmo Ramom.São caracteristicas parecidas.Nem o Walysson qe nada está jogando e sem o fabinho que ainda não disse ao que veio, mas que por ser uma partida em sao paulo, contra um time que ele ja enfrentou,deveria ter viajado.Na zaga, o Rafael Donato viajou.Pode ser uma esperança...
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 17-07-12 22h04min
Sr szogheib (que sopa de letrinhas, coisa de ascárida!!), O Sr como sempre uma potoca, mas não passa de um proditório, púnico além de picaresco. Normal em quem apenas pensa em 120 latinhas + uma dose de pinga com groselha, quimera normal em dependência química. Tal como SILVÉRIO DOS REIS,HEINRICH HIMMLER, MARCUS JUNIUS BRUTUS e JUDAS ISCARIOTE, o Sr é um traidor, um blefe que se passa por Cruzeirense, todavia é uma franga, atleticano de 4 costados. VOLTA PRO MAR OFERENDA!
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 17-07-12 22h24min
SR JUDAS ISCARIOTE(o da sopa de letrinhas) , tal como um néscio e o é, em delírio etílico azedado, se passando por bon vivant, se esquece ser condição sine qua non de um torcedor, incentivar, apoiar, amar o time que escolheu. O Sr é o opoente, incompatível com a palavra cruzeirense, um sobejo, mais ainda uma escória, gentalha, que engana os zambaios e cândidos. Não passa de franga, deve dormir no torrinha, cacarejar na alvorada. Não passa de escória, gentalha, plebe e ralé.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 17-07-12 22h33min
Sr. Chiabi, o Sr é de uma perseverança, persistência e otimismo que com certeza absoluta nos eleva a alma, talvez aquele cachorrinho que salvou vossa vida na infância, lá na sua cidade do coração, te remeta a tamanha positividade. Aposto no nosso Cruzeiro, contra tudo e contra a turma ZAROLHA a turma patranheira, que torcem descaradamente pra nossa indigência, penúria, pobreza e sofrimento. Esquecem que o Cruzeiro é combatido e jamais vencido, um verdadeiro colosso indestrutível.
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 22h34min
Os "do contra" atacados pelo Fernando Silvero podem reclamar de tudo, mas, jamais poderão refutar o "português rebuscado" que ele emprega em suas colocações... Se fossem torcedores do Corinthians eu diria que estariam nauseabundos, mas, de fato não são nada além de coveiros. Cruzeirenses apontariam soluções para o time, buscariam escolher as melhores opções mesmo que para isto tivessem que selecionar jogadores que eles não gostam.
Outros vivem a criticar porque a gente pede quem nunca entra.
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 22h38min
Respeito a posição do Celso Roth, mas :
1 - Eu não deixaria o Rafael Donato de fora, depois da exibição que vi contra o São Paulo.
2 - Mateus foi mal na última partida, é ex-jogador da Lusa (que conhece as deficiências dele), mas, conta muito o estado de espírito do jogador. Se o sentir estimulado e firme, o escalaria, senão, voltaria o Victorino, esperando melhoria no desempenho deste.
3 - Diego Renan vai atuar na esquerda. Se não estiver bem no jogo será hora de tentar Gilson.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-07-12 22h39min
Fernando, que entendi voce chamar o zogb...de proditório e de picaresco, pois o mesmo a nós nos parece ser ou estar realmente sendo um traidor ou mesmo ridiculo ao insistir nesta aposta (que para mim é apenas brincadeira ed cruzeirense chateado e muito com o time). Mas, perdê-me a ignorância:o que é púnico?
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 22h41min
E esperar que Gilson finalmente mostre o bom futebol que jogou no América e também em alguns jogos nos seus tempos de Grêmio. Mas, se nas próximas oportunidades, ele não tiver nem um lampejo, melhor será uma transferência. O mesmo vale para Diego Renan. Agora ele não terá mais a desculpa da falta de ritmo. É hora de mostrar serviço ou senão pedir para sair. O jogo contra o Flamengo em casa será determinante para a permanência do Diego Renan no elenco, porque, se não resistir à pressão, já era.
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 22h44min
4 - Leandro Guerreiro : É preciso olhar com atenção o trabalho dele no desarme, na dobra de marcação, no encaixe como 3° zagueiro, nos passes na saída de bola e nas incursões ofensivas. Não é justo julgar o jogador pelos lances capitais do inimigo. Acompanhando o jogo pela TV muitas vezes não se valoriza de forma correta a recomposição defensiva ou a movimentação de ataque dos jogadores. Muitas vezes um jogador passa, se aproxima, dá opção ao colega em aperto e isto não é devidamente valorizado.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-07-12 22h45min
onde escrevi "que entendi" é: eu entendi. JD, acho mque deve ser o Vitorino pelo fato de que se o Mateus os conhece bem, a recíproca é verdadeira e tambem sabem das suas deficiencias.A melhor zaga seria o Rafel Donato com o Vitorino, sendo um mais forte, vigoroso e ótimo em bolas aéreas com outro mais técnico.O problema do Vitorino foi o mesmo ficar de fora, perdeu espeaço e ritmo.E não se netrosa fácil com os outros zagueiros. Mas, em forma, formaria uma boa zaga.
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 22h48min
De dentro do campo de jogo, a visão é ampla. A gente consegue perceber tudo com clareza. Se o treinador o está mantendo pode ser que na avaliação dele, no somatório de todas as funções táticas definidas ele esteja atendendo.
Mas, creio que entre todos os nossos volantes apenas ele e o Lucas Silva sejam os que fazem perfeitamente o encaixe como 3° zagueiro. É por esta razão que sempre coloco que o Lucas Silva é a melhor alternativa a Leandro Guerreiro. E tem como maior aliada a juventude.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 17-07-12 22h50min
Sr de sangue azul, PÚNICO é tão somente; desleal, falso, farsante, hipócrita, adjetivos que cabe a este alcoolatra rebuscado que emporcalha este espaço com sua presença emplumada cacarejante!
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 22h56min
5 - Tinga : vem sendo escalado como 3° homem de meio-campo, à frente dos 2 volantes. Montillo abre como 3° atacante por um dos lados de campo. Terá assim, um espaço muito grande para cobrir, caso não receba a ajuda de Montillo e Wéllington Paulista na marcação. Fica tão preocupado com a recomposição que tem se transformado num jogador burocrático, rolando a bola verticalmente ao invés de buscar as jogadas na vertical. Vejam que quando ele buscou teve sucesso e criou chances, embora chutasse mal.
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 23h00min
Creio que Roth, o ajudaria muito se colocasse responsabilidade para cobrir apenas um dos lados, um corredor (neste caso mudando a figura no meio para losango) e trouxesse Montillo para a faixa mais central (como um autêntico n° 1 - fazer sombra no volante adversário), embora, o nosso DEZ goste muito de partir dos flancos para o centro. Tinga, teria que cobrir região menor e sobraria fôlego para chegar à frente e concluir com mais consistência e melhor aproveitamento.
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 23h03min
7 - ATAQUE : Não gosto de sistema com 2 centroavantes definidores na área, mas, não se pode dizer que não funciona. Só que para isto os nossos jogadores que atuam pelos flancos teriam que ter VELOCIDADE e exatidão nos cruzamentos, coisa que convenhamos há muito tempo é uma lástima no Cruzeiro.
Os nossos laterais nao centram a bola... eles a jogam de "grila" na área. E Montillo, Wallyson ou Fabinho quando chegam na zona de cruzamento também não tem acertado uma. O que fazer ?
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 17-07-12 23h06min
Sr Chiabi, como sempre vossa senhoria sempre correto, concordo em tudo. Sobre a turma do "contra" o Sr. foi em cima, são mesmo uns enterradores e sepultureiros profissionais. Não passam de agentes fúnebres que buscam a felicidade no estiolamento alheio. Parecem figura mitológica representada por um esqueleto humano armado de foice. Ao contrário destes, temos tendência a ver o bem em tudo, porque cremos no bem e na justiça divina! AMÉM
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 23h06min
Eu ainda insistiria no Wallyson porque este negócio de bloqueio mental e apoio psicológico não são coisas reais a ponto de fazer um cara que jogava uma bola redondíssima, que agüentava o vai & vem como poucos, não pode ter perdido tudo isto em 6 meses que ficou fora.
Se ele está clinicamente curado é hora de fazê-lo voltar aos parâmetros que demonstrava antes (arranque, impulsão, velocidade, etc). E de cobrar dele melhoria nos passes, cruzamentos, chutes a gol.
Vale a investida.
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 23h09min
8 - E o companheiro de Borges ?
Enquanto o nosso velocista não fica pronto (Wallyson), Fabinho foi tentado e não rendeu bem no último jogo. Mas, tem raça e tem condição de fazer a função tática que Celso Roth requer para quem joga no lado de campo, quando Montillo está jogando. Mas, precisa ter mais acerto nos cruzamentos, assistências e chutes a gol. Jogar no Cruzeiro requer alto rendimento.
Era a hora de dar oportunidade ao PEDRO PAULO, mas, Roth com medo de queimá-lo não quis lançar.
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 23h12min
Sinceramente, o ideal é lançar a garotada da base no mineiro, para que eles tenham mais chances de acertar e caiam no gosto da torcida e ganhem confiança.
Mas, uma vez que isto não é possível, como diz o ditado, não tem TU, vai TÚ mesmo...
Resultado o companheiro de Borges vai sair entre Anselmo Ramon e Wéllington Paulista. Se não conseguirem tabelar e não houver melhoria nos cruzamentos e dos passes que venham do fundo, as bolas tenderam a ser raras com Montillo marcado...
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 23h17min
Aí será hora de colocar o menino Élber para dividir a armação com Montillo, prender os 3 zagueiros (ou eventualmente usar o Leandro Guerreiro na função) e adiantar a marcação, fazendo bater lateral com lateral, sacando um dos atacantes, mudando o sistema tático para uma espécie de 3-4-2-1. Linha de 3 : Rafael Donato e Victorino + Léo ou L. Guerreiro
Linha de 4 : Ceará (ou Léo se ele se cansar antes), W. Magrão, Tinga e Diego Renan
Armação : Montillo e Élber
NOVE : Borges ou A. Ramon
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 23h23min
Como o futebol não é estático e se joga contra um adversário, importante ficar atento quanto aos jogadores do adversário que estejam bem na partida ou que ao contrário precisem ser mais explorados (as tais minas)...
O time deles tem o garoto Moisés (ex-América-MG) que é realmente muito bom do meio para a frente (um 3° homem de meio), com capacidade de marcar, forte e que tem chegada ao ataque (olho nele).
O ataque tem o Ananias que é rápido e os NOVES (Ricardo Jesus e Vandinho).
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 23h27min
os laterais devem ser Luiz Ricardo (que alterna ótimas atuações, com outras muito fracas...marca pior do que apóia... mais ala que lateral) e Marcelo Cordeiro (pedido como reforço para o Cruzeiro pelo Eugênio Raggi). São talhados para o 3-5-2 pois marcam mal. A bola nas costas deles é ótima opção a ser explorada.
A zaga tem André Luiz "chefão" e Lima, bastante conhecidos dos mineiros.
O volante Guilherme pretendido pelo Corinthians é realmente muito bom. Se jogar deverá colar em Montillo
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 23h31min
O técnico é Geninho, então podem esperar o 3-5-2...
Virá com um time marcador pelo corredor central e vai apostar tudo na supremacia dos seus alas sobre os nossos jogadores.
E não estará errado. Afinal, todos sabem que os flancos tem sido nosso ponto fraco.
O jeito será Montillo jogar derivando do meio para o lado de campo, sempre no lado que o ala deles estiver mais voltado ao ataque, explorando a velocidade no 1 contra 1 contra o seu marcador. É por aí que podemos ganhar o jogo.
 João Duarte | Vit�ria | 17-07-12 23h31min
Bem aí está o pré-jogo... Vamos ver se acertei muito ou errei mais do que o normal, na avaliação quando a bola rolar amanhã.
 raposão do Brasil | Não definido | 17-07-12 23h36min
O C.Hot vai continuar com a teima,WP e Borges juntos,vejo torcedor criticando o Fabinho com 2 meses de clube isso é muito injusto.Moro aqui no estado de SP e acompanhei o C.paulista,o rapas é bom jogador só está um pouco tímido,á de se ter um pouco mais de coerência com um jogador que está em grupo ainda em formaçâo.Contra o Gremio realmente ele nâo jogou bem,mas naquele jogo, qual jogador pode atirar uma pedra nele.
 PHDF | Brasília | 17-07-12 23h37min
Acho péssima a ideia de jogar com 2 atacantes referências. A impressão é de que precisará de contar com a sorte em uma das bolas alçadas na área. Teria levado o Fabinho para a reserva.
O time, se todos estiverem em plena forma, ainda está incompleto. Veja:
Fábio, Ceará, Léo (Donato), Vitorino e xxxxxx(Everton);
Sandro Silva (Guerreiro), Magrão (Charles), xxxxxx(Tinga / Souza) e Montillo.
Wallyson e Borges.
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 23h41min
Fernando Silverio...que m... heim!!!! kkkk vc é realmente um monóxido de carbono. cala-te no teu canto e preocupa-te com tua vida. JD... não entra nessa. Vc já está quase entrando nessa de xingar também? Vc reparou que seus corneteiros são entram aqui para xingar. Acho que se continuarem assim, sua coluna terá que mudar de propósito.
 raposão do Brasil | Não definido | 17-07-12 23h42min
Caro JD,se os nossos volantes nâo encostar nos nossos laterais, estamos ferrados.
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 23h42min
Vc reparou que seus corneteiros só entram aqui para xingar. Acho que se continuarem assim, sua coluna terá que mudar de propósito.
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 23h48min
JD... já ganhei muitas latinhas de muitos capixabas. Da mesma forma que apostei no Cruzeiro contra o Flamengo, contra Vasco e Contra Fluminense, nos campeonatos anteriores (até 2010...não sou tolo), eu apostei aqui contigo e com quem quiser que esse time do Cruzeiro não fica a frente de muitos times, No seu caso apostei que ele não fica a frente do galinho. Apenas sou coerente e firme na minha posição. Não fico como muitos PSDB...
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 23h52min
Conversamos o ano passado e falamos algumas coisas da diretoria anterior. Como Demostenes e tantos outros políticos ligados ao PT, a diretoria anterior usou do poder para arrebentar com o clube...Então como eu falo que esses políticos são safados e ladrões, eu o falo para a diretoria anterior.
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 23h54min
Me diga uma coisa JD... Vc quer que eu dê soluções? Quantas? Irão valer para alguma coisa? Lembra que lhe perguntei, no início quando entrei como usuário nessa coluna, se os comentários aqui colocados eram vistos por alguém da diretoria? Lembra quando eu disse que seus comentários acabam prejudicando o Cruzeiro, pois vc é muito fanático? Não mudei nada JD. Continuo com as mesmas colocações. Te convidei para ser diretor de futebol e me convidei para ser diretor financeiro... Vc não respondeu nada
 szogheib | Vila Velha | 17-07-12 23h58min
Coloquei inúmeras vezes que DR, WP, AR, MOliveira, Everton (até elogiei a vontade dele nos dois penúltimos jogos), Mateus, Leo e Walison, não são jogadores para o Cruzeiro. Essa é minha opinião. Doa a quem doer é o que eu penso. Coloquei também que o problema do Cruzeiro não é grana e sim má administração. Saber vender a imagem é algo que não é para qualquer um.
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 00h01min
Mas vc insiste em falar que o Cruzeiro adiantou as cotas da televisão e outras coisas mais. Mas não JD, o problema não foi esse. O problema foi desvio indevido de dinheiro, contratações super mal feitas (fortunas em cima de jogadores que não jogaram nenhuma partida ou que vieram detonados... aqui podemos citar vários) e acima de tudo uma péssima administração.
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 00h04min
Então meu caro JD... para de ficar falando que só criticamos e que não contribuimos com nada. Me diga, em que seus comentários contribuem para o Cruzeiro? Alguém da diretoria te ouve? Me diga em que as m... proferidas pelos seus corneteiros ajudam o Cruzeiro. Entenda JD, que sua coluna não é para ajudar o Cruzeiro. Eu gosto de ler seus comentários porque sei que vc tem muito conhecimento e tem muita informação que não tenho.
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 00h08min
Também vejo colegas postando aqui notícias que eles pegam de outros lugares. Isso é legal. Como é legal também reclamar e falar que o time está um m... Como é legal falar que o time jogou bem ou jogou mal e blá blá blá. Contribuir para quem? Nós apontamos falhas, erros, problemas pois é o mais fácil e podemos fazer isso tranquilamente no nosso meio. Fazemos isso porque ficamos com raiva de tanta m... que fazem com o Clube.
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 00h12min
Agora, sua coluna está perdendo espaço com esses 3 corneteiros que só entram aqui para xingar e torrar o saco de torcedores que tem opinião própria. Quanto à brincadeira das latinhas de cerveja... se vc está com medo ou triste porque disse que o galinho vai terminar na nossa frente, eu posso mudar para Botafogo, Vasco, Fluminense, Inter, Grêmio, SP, Santos, Palmeiras, Corinthians e até o Flamenguinho. Que tal deixarmos de hipocrisia e aceitarmos os comentários e opiniões alheias?
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-12 00h39min
http://globoesporte.globo.com/temporeal/futebol/17-07-2012/joinville-ipatinga/#topolances Este lateral me impressionou muito... De novo contra o Ipatinga, matou a pau. Vejam que antes de dar o passe ele levanta a cabeça e olha. Ele passou a bola... Este Eduardo (o n° 2 do Joinville) eu gostaria de ver no Cruzeiro. E é ambi-destro.
E o Montillo precisa acertar mais as cobranças de bola parada. Vejam como o Ricardinho (n° 10 do Joinville) decidiu o jogo com 7' em 2 cobranças perfeitas.
 Joao Duarte | Vit�ria | 18-07-12 02h48min
Szogheib, Nao te entendo... Se nao gosta dos meus comentarios porque voce nao busca outro espaco onde vai encontrar gente que goste do que voce escreve ? Nunca te desrespeitei, mas, escrevo aqui ha mais de 6 anos... E tenho conviccao de que contribuo para que as coisas do Cruzeiro sejam discutidas. Pontos de vista diferentes sao colocados, se isto nao vale nada para voce, procure outra freguesia. Voce desde sempre tenta diminuir as minhas opinioes, sera que nao ultrapassou o limite ?
 Joao Duarte | Vit�ria | 18-07-12 02h52min
Sua postura eh ridicula num site de cruzeirenses... Se gosta de babar o ovo do Kalil e apsotar nas cocotas, pode ganhar dinheiro ou latinhs de cerveja, mas, meu respeito e minha admiracao por voce estao indo para a vala a cada postagem sua. como voce pode ver nao tenho poder moderador e nunca exclui opinioes contrarias as minhas. voce chama pessoas de LADRAS com muita facilidade, mas, te peco encarecidamente que mais faca isto neste espaco, porque eu respondo pelo mesmo...
 Joao Duarte | Vit�ria | 18-07-12 02h56min
Se voce tem provas do que escreve mande-as que faco questao de publica-las... Entretanto, se nao as tem, nao queira me prejudicar falndo de temas que o senhor pode ter indicios, mas, isto de nada vale. Alias, antes de me conhecer e saber quem sou o senhor se dirigiu a mim, como se fosse membro de curriola... lembra disto ? Depois de saber quem sou, nao mais aceito este tipo de ilacao. Neste caso, se de ao respeito... O senhor publicou mais nesta coluna do que em todas as midias.
 Joao Duarte | Vit�ria | 18-07-12 03h00min
Se as minhas opinioes de nada servem, se os comentarios que sao feitos aqui nada acrescentam a sua supina cavalgadura, porque insiste em ser recordiata de postagens ? Se o problema sao 120 latinhas de cerveja, pode passsar no caixa e receber, MAS! Apos vencer. va cantar vitoria la no bairro de Bela Vista de Minas... Kkkkkk (6)... Tomou seis estocadas e esta eu nao vou lhe deixar esuqecer nunca... O tal galinho nao ganhou de nos no ano passado... E nem este ano, mesmo com toda a fraqueza. FREGUES
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 08h22min
JD, me faz espanto a forma como vc interpreta os posts. Já disse que interpretação não é para qualquer um. A pessoa que está lendo algo escrito tem que tem no mínimo cultura e estar preparada para receber os dados e sabê-los interpretar de forma não tendenciosa. Vira e mexe vc volta na mesma conversa. Preste atenção... Eu não disse que não gosto do seus comentários. Disse que vc é fanático. Disse ainda que gosto do seu conhecimento e por ai vai.
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 08h26min
Mas vc insiste em voltar nos ladrões. JD, se eu tivesse um mínimo de poder, não precisaria ter certeza para colocar milhares na cadeia. Correria atrás das evidências e hoje teriamos uma nação mais limpa. Não disse que vc fazia parte da comitiva..."Eu perguntei se vc fazia parte"...foi apenas isso pois naquela época eu criticava sua forma de analisar o Cruzeiro. E critico até hoje... mas nem por isso deixo de usa seu espaço para aprender e para me atualizar sobre o que acontece no Cruzeiro.
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 08h30min
Agora, vc sabe bem que quem falta com respeito aqui não sou eu e sim seus corneteiros. 3 ou 4 elementos que só entram aqui para xingar. Quanto a escrever se os caras são ou não ladrões e que limparam o clube, se vc me pedir isso tem que pedir para muitos aqui e até mesmo evitar a palavra ***** (inclusive no plural). Então não é esse o ponto. Vc enconta num ponto para desviar o que realmente está acontecendo.
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 08h31min
Não se trata de vc JD. Tudo que tenho postado se trata de aceitar ou não as divergências sem apelação e desrespeito. Não me venha pedir respeito para isso ou aquilo, pois até então nunca faltei com respeito com ninguém aqui que não fizesse por merecer. Se não aceitar algumas ou muitas das suas análises é falta de respeito, então muda o propósito da sua coluna.
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 08h35min
Mas voltando ao que lhe disse ontem, me mostre onde os suas análises e de tantos outros aqui poderiam colaborar com o Cruzeiro. Eu gostaria de saber mesmo. Me diga se alguém de lá tira um tempo do dia para avaliar o que postamos. Me diga ainda o que os comentários infelizes dos seus corneteiros ajuda em algo. Os caras só sabem falar que reclamar de jogador, treinador e vaias é ser anticruzeirense e ai começam a xingar. Me diga onde esses xingamentos contribuem com algo.
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 08h39min
JD, esquece o galinho... preocupa com a formação de um time para ficar lá em cima... não fique em cima do muro (como seus corneteiros) somente acreditando que um dia as coisas acontecem. Como vc disse não fique só entusiasmado (era otimista e mudou..rsrsr), critique e faça valer. Vc e seus corneteiros insistem em dizer que sou emplumado, pois não tem mais nada para falar. Não tenho nada contra vc e até já lhe disse...gosto de vc e gostei muito do seu caráter quando te conheci. Não mudei em nada.
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 08h43min
Só que quando vc dá nota 4 para WP e diz que AR é revelação e que DR ainda tem muito para dar...kkkk...vc pede para ser criticado. Quanto as latinhas, me assusta novamente, sua interpretação simplista e direcionada. Vc sabe mais que ninguém que a aposta é apenas um pretexto para que possamos mais uma vez nos reunirmos e jogarmos conversa fora. Deixa de ser melindroso e veja a brincadeira como vc sempre viu (até ontem e hoje).
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 08h45min
Em todos seus posts vc diz que vai me detonar e entrar rasgando nas gozações. Estou me preparando para isso rsrsrs. Tudo isso é um grande motivo para nos reunirmos e realmente confraternizar. Apenas vou te pedir uma coisa... não dê asas aos seus corneteiros que não respeitam nem o próprio espírito. Esses sim vc deveria pedir para evitar as milhares de abobrinhas. E para encerrar...rsrs...por favor não dê nota 4 para o WP quando o mesmo deveria ganhar -8.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 18-07-12 08h46min
frijofojifrijo, como você é burro !!!!!!! Você é que não sabe interpretar textos. O João Duarte escreveu, acima, de maneira clara, que suas sandices não são bem vindas. Você é cansativo, chato, perdedor, insistente. Nós não queremos saber sua opinião. Procure um blog do lixo mineiro... 5 x 1, 5 x 0, 5 x 0 e 6 x 1...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 18-07-12 08h50min
"Joao Duarte | Vitória | 18-07-12 02h48min Szogheib, Nao te entendo... Se nao gosta dos meus comentarios porque voce nao busca outro espaco onde vai encontrar gente que goste do que voce escreve ?" Leia mais: http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=1744#ixzz20ySI8Dcr
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 18-07-12 08h50min
Toma simancol, seu otário...
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-12 09h31min
Szogheib,
Você me falta com o respeito quando diz que o que escrevo de nada vale para o Cruzeiro.
Você pode afirmar que o presidente, diretores, conselheiros, funcionários do clube, jogadores, treinadores ou treinadores não leem o que se passa nas colunas do Cruzeiro.Org ?
Mas, mesmo que nenhum deles lesse, semanalmente pelo menos 40 torcedores deixam as suas impressões neste espaço. O objetivo é trocar informações e opiniões, NUNCA FAZER APOLOGIA AO TRICOLOR MINEIRO.
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-12 09h35min
Quando você entra no google lá está exposta a missão do Cruzeiro.Org que é ser um espaço para cruzeirenses.
Se você insiste em usar o time MONOTÍTULO como parâmetro eu te digo pela enésima vez :VÁ TE CATAR, aposto com você outro milhão de vezes e encho a boca e digo que NÃO GANHAM NADA E SÃO SOFREDORES.
Aliás o meu time é baba, é de 2ª e porque vocês não conseguem ganhar uma da gente ?
Repito para você : Se não gosta do que escrevemos aqui, vá buscar outra freguesia
 SapoAzul | Brasília | 18-07-12 10h03min
Prezados, acho que a falta de urbanidade só afasta as pessoas desse debate e nada constrói. É aquela história gentileza e urbanidade geram gentileza e urbanidade. Não é pq. estamos a teclar, "escondidos atrás do monitor" que devemos agir com falta de respeito. Dito isto, registro que também não é fácil ter de ficar ouvindo neguinho defendendo o tricolor de vespasiano, apostando contra o nosso time, reverberando supostas qualidade do time de rosa e secando o cruzeirão. Sai uruca, monotítulo!!
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 10h19min
JD, lamentavelmete vc partiu para o lado dos seus corneteiros. Lamentavelmente vc se equivou nas suas interpretações. Eu lhe perguntei e pergunto mais uma vez... Aqueles da alta cúpula leêm o que escrevemos aqui? Apenas me responda. Vc acha que o treinador avalia suas notas? Ou avalia nossos comentários? Apenas responda. Quanto ao emplumado MONOTÌTULO que vc se refere eu não tenho nada com ele e até propus substituir por qualquer um dos times que citei. Nossa aposta agora é Cruzeiro e Botafogo
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 10h30min
kkk. Assim vc para de desviar o assunto repetindo insistentemente que sou emplumado. Muda o disco...vamos falar de respeito. Não aceitar seus comentários não é te faltar com respeito. Perguntar a vc de que vale seus comentários para o Cruzeiro não é te faltar com respeito...Estou cobrando de vc uma resposta...Ele olham seu espaço ou não? Se olham, por favor então peça aos seus corneteiros para pararem de agredir as pessoas, simplesmente porque eles acham que são cruzeirense sabem tudo.
 Garra Azul | BH | 18-07-12 10h33min
Atenção moçada, esta ladainha está enchendo o s.aco, nós entramos aqui pra ver as opiniões (com respeito) sobre o time e temos que ficar assistindo a briga, é f.oda. Sobre o time, acho que a receita para vencer a Lusa é a mesma que estava dando certo no início do campeonato, cautela, marcação e seriedade. Até o jogo contra o SP, estávamos jogando assim, depois veio a autoconfiança, partimos pra cima e provamos do próprio veneno. Agora temos que retomar a fórmula, independente de quem jogar. Abs
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 10h34min
SapoAzul~, não acho que vc esteja errado não. Vc está certo no que colocou...só não está certo em dizer que sou emplumado ou outras coisas mais porque eu critico o time atual do cruzeiro. Colega, o time estava uma m... e hoje está fraco. o Que tem isso com eu ser ou não cruzeirense? De onde vcs tiraram que sou emplumado? Ué para ser cruzeirense tem que aplaudir mesmo achando o time uma m... Me ajuda ai. Então todos os torcedores que foram a campo no Domingo são emplumados.
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 10h44min
Esse espaço é muito maior que os comentários de 3 ou 4 corneteiros, então proponho que os mesmo se limitem a comentar ou responder somente os posts dirigidos ao clube. Acho que esse tema está um porre. Que tal acordamos que não precisamos agredir simplesmente porque pensamos diferente?
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 10h46min
É isso ai Garra Azul. Por mim chega. Não mais responderei nada mais desses corneteiros. Para hoje, acredito muito no 451. Se o CR fizer algo diferente é porque quer inventar.
 danielzero | Belo Horizonte | 18-07-12 10h57min
Olçha, eu acho que esse time que está aí, como os jogadores que estão aí ainda tem muito o que crescer.Tem que dar um jeito para camaradas como Wallyson,Souza,Tinga,Charles,Victorino, e a té mesmo0 Montillo voltem a jogar o que sabem jogar, e que as novas peças, Ceará,Borges,Sandro Silva e Martinuccio entrem.Aí , acredito que teremos um time de qualidade, embora falte um LE de qualidade, que deveria ser contratado imediatamente.Saudações.
 Redmosk | Uberl�ndia | 18-07-12 11h11min
Ainda bem Roth acordou para vida,é já afastou Fabinho,ele muito fraco foi erro sua contratação Pedro Paulo,Elber jogam na função dele é são bem melhores. Minha escalação: Fabio , Magrão , Vitorino , Diego Renam , Ceara , Lucas Silva , Guerreiro , Souza , Montillio , Borges(Anselmo Ramon) , Elber . OBS** está escalação foi feita,dentro da possibilidade dos 20 relacionados para jogo,com possibilidade de usar todo elenco incluindo a base seria outra bem diferente.
 Barrigo | Londrina | 18-07-12 11h20min
Desculpem-me pela intromissão, mas eu, como frequentador do site há no mín. 5 anos, estou ficando cansado de entrar aqui e assistir: 1)brigas sem sentido algum; 2)disputa de quem é mais ou menos torcedor; 3)pessoas ditas "civilizadas" fazendo uso de palavras de baixo calão; etc. Sejamos inteligentes e educados para debater o que realmente interessa, o NOSSO Cruzeiro. O meu Cruzeiro não é melhor nem pior que o do Szogheib, mto menos do JD, ou de qualquer outro frequentador deste espaço.
 Barrigo | Londrina | 18-07-12 11h21min
Este espaço é livre e qualquer opinião é bem-vinda, desde que seja em prol do time. Creio que o momento atual seja o responsável por tudo isso, todos estão entristecidos com a performance da equipe e acredito que toda essa picuinha seja por excesso de amor ao clube e vontade de contribuir para que logo voltemos a ser La Bestia Negra das Américas.
 Barrigo | Londrina | 18-07-12 11h22min
Porém, sejamos mais racionais e deixemos a raiva e a frustração de lado no momento de comentar, pois, invariavelmente iremos descontar naqueles que, como nós, são apenas torcedores e querem o melhor para o Maior de Minas. Saudações!!
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 18-07-12 11h34min
Srs, este espaço é pra Cruzeirenses, ver, ler ou opinar sobre o Cruzeiro, é justo, seja qual opinião for. Daí a ver um emplumado cacarejante, destruir o trabalho de quem doa seu tempo em prol da torcida do cruzeiro, chegando ao ridículo de apostas contra o cruzeiro, é uma agressão sem igual. Ora, coloquem-se no lugar do Sr Chiabi, um diretor de alto escalão de uma mega empresa, que não precisa disto, e escutar afrontas deste nível? UM ABSURDO! Devemos então criar regras de convívio cruzeirense.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 18-07-12 11h39min
Para um verdadeiro Cruzeirense, principalmente a turma da antiga, que viveu o agouro de 1978 a 1984, e que só sabia incentivar o cruzeiro, observar hoje ditos cruzeirenses Destrutivos e Potocas, irrita! Melhor seria, se estivéssemos aqui todos pensando em como arrecadar mais sócio futebol, mas aí vem um EMPLUMADO apostando latinhas e tem gente que acha justo? SR. JOÃO CHIABI, DESISTE DISSO! LARGA ISSO PRA LÁ. Faça um blog próprio e filtre cocotas infiltradas. QUE SACO!
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 18-07-12 11h43min
Na boa, acho que deveriam voltar a fechar os comentários....aqui tem muito mais anti cruzeirense que cruzeirenses. ESSE POVO NÃO É CRUZEIRENSE, tem gente aí que mora em Vila Velha que é visto com camisa preta e branca listadinha (to de olho) E VEM AQUI PROMOVER PATRANHAS...Pois eu aposto 200 latinhas que esse sujeito IMUNDO é franga emplumada. E vcs dando moral pra esse avícola!
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 18-07-12 11h44min
Barrigo, discutir assuntos referentes ao CRUZEIRO é uma coisa. Agora, ofender, agredir jogadores, diretores e comissão técnica do CRUZEIRO é outra coisa. Apostar contra o CRUZEIRO, então, é coisa de cruzeirense ?!?!?!?!?! Esses patetas, que jogam contra, sempre terão réplica, no nível que eles merecem.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 18-07-12 11h45min
Corneteiro simpatizante está apavorado com o cavalo paraguaio. É puro medo. Simpatizante tem sempre muito medo e isso afeta seu raciocínio. Já vi esse filme 1 zilhão de vezes, daqui a pouco o lixo mineiro volta ao normal.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 18-07-12 11h51min
Quem é contra o CRUZEIRO sempre tem atitudes melindrosas, quando é contrariado. Se jogar contra, vai ter resposta. No nível que vocês merecem, sofredores.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 18-07-12 11h51min
Sr Paulo Soares, é isso aí! Como pode um potoca agourento ter espaço em espaço cruzeirense? Ele chama todos de ladrão, porque não apresenta provas? Ora o ônus da prova cabe a quem acusa. Cabe ao acusador provar as denúncias. Ora ele vem dizer que ha vestígio, então que ele banque uma investigação e pare de pousar como paladino e prove que não é um bandoleiro zarolho. SIMPLES, NÃO?
 danielzero | Belo Horizonte | 18-07-12 13h12min
Srs. Paulo Soares ,szogheib e Fernando Silverio, os senhores , com toda essa falta de bom senso e educação, estão sujando o espaço.Essa briga infernal está espantando os cruzeirenses que querem ter uma discussão saudavel por aqui.Deveriam parar de atacar os comentários dos outros, expor seus pontos sem essa agreção inutil.Discordar é bom quando a discussão é saudavel, porem ignorancia só está prejudicando o cruzeiro.org.
 jrdirceu | Não definido | 18-07-12 14h46min
Caro JD, deixe esse szsfkljgop pra lá e vamos discutir entre nós cruzeirenses. Acho q se vc e todos os outros cruzeirenses q acessam este site pararem de respondê-lo, talvez essa franga enrustida desapareça daqui. No domingo tava indo ao jogo e escutei nosso presidente falar que contrataria um atacante velocista e uma lateral esquerdo. Aí eu pergunto: quais seriam os preferidos da torcida? Para o ataque, osmeus seriam Thiago Ribeiro, Dudu e Taison, nesta ordem.
 jrdirceu | Não definido | 18-07-12 14h52min
Antes que me chamem de sonhador, acredito q sem um esforço da Diretoria, traremos apenas mais um jogador para compor elenco. Sobre a LE, acho q a contratação mais segura será a do Emiliano Papa. Acredito que a contratação de 02 jogadores de qualidade, mais o entrosamento e a confiança que podem ser adquiridos e paciência e apoio da torcida, poderemos ter um time competitivo em breve.
 jrdirceu | Não definido | 18-07-12 14h55min
Outro assunto, não entendo pq o Montillo é intocável nesse time do Cruzeiro. Acompanho constantemente jogos de basquete e percebo q alguns treinadores utilizam, quando a coisa tá feia, times totalmente reservas em últimos quartos. No domingo a coisa tava muito feia e uma alternativa poderia ser a saída do Montillo e a aposta em outro jogador, que poderia ser o Elber (não lembro se ele estava no banco). No mínimo, surprenderíamos o adversário e talvez mexesse com o espírito do time. Abs.
 Barrigo | Londrina | 18-07-12 15h37min
Paulo, concordo em algumas coisas e acho q realmente ficar ofendendo diretoria, jogadores e comissão técnica não vai ajudar em nada. Temos que torcer pro time que está aí, independente de nomes. Se o Everton for escalado no próximo jogo, temos que apoia-lo, ele não é o culpado por não termos um LE de ofício. Parece que a torcida esquece que ali no campo está um ser humano, passível de erro, e que as vaias só vão piorar as coisas. Quem consegue render sob enorme pressão? (...)
 Barrigo | Londrina | 18-07-12 15h37min
(...) É claro que o jogador vai tocar a bola o mais rápido possível, pra não comprometer (como no caso do D. Renan no último jogo, em que ficou claro a falta de confiança do garoto). Por outro lado, se a torcida gritar o nome do jogador, aplaudi-lo e deixa-lo jogar sem pegar no pé, o mesmo terá confiança pra tentar uma jogada mais aguda, mais arrojada e, aos poucos, a confiança retornará. Ao final do jogo, se as coisas não funcionarem, aí sim, podem vaiar, xingar, espernear.
 Barrigo | Londrina | 18-07-12 15h38min
Sobre o Szogheib, não vejo tanto problema no fato de ele apostar nos galináceos, isso não quer dizer que ele não é cruzeirense, mas que acredita que, no momento, o timeco delas é superior ao nosso. Infelizmente é realidade que as emplumadas estão mostrando um futebol melhor e que estão fazendo contratações melhores tbm. Embora eu ache que temos CAMISA, TRADIÇÃO, mto diferente (...)
 Barrigo | Londrina | 18-07-12 15h39min
(...) do cavalo paraguaio e que vamos terminar a frente delas sim (logo logo a turma R49, Jo, Andre e cia ltda vao botar as asinhas de fora). Além do mais, tbm enxergo isto como um motivo de confraternização. Queria eu morar aí por perto pra poder encher a cara às custas dele hahaha.
 JLacerda | Nova Lima | 18-07-12 16h19min
Sou leitor assiduo dos posts do cruzeiro.org, em especial os do JD, que sempre traz muita informção. Pessoalmente acho as discussões desnessaárias. Cada um que dê sua opinião, sem usar palavriado de baixo calão. Se não gosto, não presto atenção e vou para o proximo comentário. Apostas, desafios, indignação com diretoria, jogadores e tecnicos faz parte do futebol e do universo dos torcedores.
 JLacerda | Nova Lima | 18-07-12 16h22min
Quanto ao momento do Cruzeiro, tambem tenho minhas insatisfações. Estou torcendo como sempre, mas sem o entusiasmo que ja tive em outros tempos. Não gostei da contratação do Celso Roth, porque não é do estilo do Cruzeiro. Sempre tivemos sucesso com times de bom futebol, toque de bola, inclusive na breve fase áurea do Cuca. Celso Roth nos está fazendo um time de força. Pode dar certo, aí está o Corinthians, mas vai exigir muita coisa, não será com um ou dois jogadores mais.
 JLacerda | Nova Lima | 18-07-12 16h25min
Outra coisa que não me agrada é a estratégia para a base. Não pode ser que não sejamos capazes de revelar jogadores e aproveitá-los no profissional. Sou desconfiado de que no futebol de hoje haja conivência de administração e empresários para lucrar com jogadores da base, e quanto mais cedo melhor. Se um empresário pode encontrar jogadores e gerenciá-los, porque os times não podem?
 JLacerda | Nova Lima | 18-07-12 16h32min
E pra terminar, ser mais ambiciosos em contratações. Jogador mal contratato alem de nao render toma espaço de outros. Nunca entendi porque contratamos o Amaral. Nem na série B ele rendeu o suficiente pra ser contratado. O mesmo digo do Fabinho. E ja vejo gente pedindo Rodriguinho. No meio do campeonato e na situação atual, não dá pra jogador assim. Prefiro entrar em compasso de espera, dar chance aos jovens e fazer um time para o futuro.Náo teríamos chance de titulo, mas sim esperança de melhora
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 18-07-12 17h03min
JD , você me desculpa , gosto é gosto , eu não gosto do Leandro Guerreiro, acho ele lento , a saída de jogo dele é muito fraca,varias vezes se desliga do jogo , acho que é hora de lançar o Lucas Silva,é uma tradição do Cruzeiro revelar volantes,e teremos a partir de semana que vem o Sandro Silva que teve uma temporada o ano passado ótima. E concluindo gosto muito do Charles e do W.Magrão !!
 danielzero | Belo Horizonte | 18-07-12 18h41min
Que venha uma vitória hoje.Para dar uma tranquilizada e arrumar o time contra o Flamengo no indepndencia, e se Deus quiser já com Charles e Sandro Silva.Saudações!
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 18h53min
Barrigo, valeu colega. Hoje mais cedo liguei diretamente para o JD. conversei muito com ele sobre tudo aqui. Prometi a ele não falar de ladrões em respeito a ele...mas nunca vou engolir o que fizeram ao clube. E se isso incomoda alguém fazer o que..ficar calado e ver MEU TIME DE CORAÇÃO ser humilhado como está sendo... esqueçam que isso não farei. Falei também com o JD que brincadeiras à parte e respeito melhor ainda. Tudo começou porque 3 ou 4 aaaaaaaaaaa começaram a xingar alguns torcedores.
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 18h56min
Agora de onde esses aaaaaaaaa tiraram que sou emplumado. Continuarei nesse espaço a criticar sempre. Em respeito ao JD não falarei mais das diretorias... Me coloco a disposição para uma chapa futura e quem saber mostrar o que é administrar com honestidade.
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 18h58min
Quanto à aposta, péla milionéssima vez... foi uma forma de reunirmos aqui na baixada capixaba. Se usei o galinho ou não apenas respeitem e deixem rolar...até sugeri trocar o nome para Botafogo. Independente do resultado final o que importa que já existem 120 latinhas para uma confraternização que com certeza não farei esforço algum para ditos torcedores como alguns aqui sejam convidados. JD... conforme nossa conversa ...fica dito.
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 19h03min
Jlacerda, Barrigo...imagine se todos pensasem comos vcs? Esses carinhas ditos torcedores não ficariam xingando quem eles não conhecem... e o espaço aqui estaria melhor. Quem quiser fazer apostas seja lá como for mas com o objetivo de construir um encontro, que as façam? Até o intervalodo jogo.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-07-12 19h09min
Meu caro JD, leio no lancenet que o cruzeiro volta a carga para ter o Riquelme.Li nesta mesma reportagem que eles estão preocupados com o assedio ao montillo, pois a janela de saida é até agosto.QUE INCOERÊNCIA ESTE FUTEBOL BRASILEIRO:Primeiro termina o prazo aqui, depois que voce não contratou ninguem levam sua maior estrela e voce nada mais pode fazer.Depois querem que o futebol nosso volte a ser campeao do mundo com essas amebas dirigindo o futebol brasileiro!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-07-12 19h12min
A diretoria do cruzeiro sabe que segurará o Montillo se houver alguma oferta da europa.Então, que não esperem a sauda do jogador em agosto e tragam um SUBSTITUTO À ALTURA (que não seria o Riquelme e nem o Martinuccio. Chamem o Montillo, procurem saber a verdade e decidam AGORA!Não façam o cruzeiro de refém.Celso Roth falou qe precisa de outra meia.TODOS FALAMOS isso.Será que só enxergam depois de a vaca ir para o brejo?Ou vão esperar a gente ir para a zona do rebaixamento para fazer algo?
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 18-07-12 20h10min
Nas circunstancias que iniciamos o brasileirão acho que ainda estamos no lucro. E ainda podemos embalar denovo estamos em formação. Me preocupa as argumentações do tecnico como se ele estivesse muito tenso, repito ainda podemos embalar. Temos que jogar na humildade dos contra ataques até encorpar. Realmente não entendo porque o Elber ainda não entrou. No ultimo jogo achei que o A. Ramon deveria entrar de cara no segundo tempo pois não conseguiamos segurar a bola na entrada da area.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 18-07-12 20h15min
Esse szogheib é um emplumado descarado deveria escrever no site das franguinhas, ainda se considera digno de cobrar respostas do JD. Será que não percebeu que apesar deste ser um espaço livre, não comporta nem aceita elogios aos seus queridos rosinhas por pura lógica? Vaza franga depenada!
 DERSON | LEME | 18-07-12 20h43min
Gostei deste time do Cruzeiro de inicio de jogo, acredito que hoje o Lucas estreia e acima de tudo a Vitoria neste jogo. Vamo Cruzeiro.
 DERSON | LEME | 18-07-12 21h06min
Esse Ceara é bao.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-07-12 21h14min
Reparem como o cruzeiro é um amontado de jogadores.O Rafael Donato tem de vir dar combate no meio campo.Os volantes é que estão fazendo as funções de zagueiro.Deveriam inverter:os volantes combaterem no meio campo e deixar a zaga para o Leo e o Donato.MEIO CAMPO NÃO CRIA NADA. NÃO TEMOS FORÇA OFENSIVA. E ESTE TIME DA PORTUGUESA É UMA PORCARIA.Força, cruzeiro.Se melhorar só um pouquinho ganha este jogo.AÍ TEM ESCANTEIO. Não ensaiaram a cobrança.Não estao sabendo usar io rafael donato.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-07-12 21h15min
Podem jogar a bola para ele ou fazer com que ele abra um clarão no meio para a entrada do borges ou do WPaulista, além do leo. Cheio de homens altos e não acertamos nada! Espero qe o celso acerte as peças, pois a escalação está boa.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-07-12 21h47min
NO CRUZEIRO, TODOS SE ESCONDEM EM CAMPO. NINGUEM QUER ASSUMIR NADA!NÃOHÁ PASSAGEM DE LATERAIS, NÃO JOGADA DE EXTREMAS...NENHMA LUCIDEZ. SÓ COM MUITA REZA PARA GANHARMOS ESTE JOGO QUE É FÁCIL. NÃO VAMOS ACHAR UM ADVERSSARIIO TAO FACIL QUANTO ESTE. O JOGO É FACIL, O CRUZEIRO É QE ESTÁ SEM NENHUMA INSPIRAÇÃO...
 DERSON | LEME | 18-07-12 21h51min
Boa Sorte Lucas.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-07-12 21h58min
AINDA DAMOS AZAR!O LEO TINHA DE MACHUCAR PARA QUEIMAR UMA SUBSTITUIÇÃO. É SINAL QUE O ANSELMO RAMON NÃO VAI ENTRAR. TRISTE...MUITO TRISTE...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-07-12 21h59min
GENTE, ESTE GOAL VAI SAIR...VAI SER 1X0. APESAR DE TUDO.
 JLacerda | Nova Lima | 18-07-12 22h05min
Dei uma olhada na tabela de classificação. O campeonato está equilibrado. Uma vitoria hoje e mais uma contra o Flamengo no proximo jogo e não ficamos muito perto do G4, alem de dar moral ao time.
 JLacerda | Nova Lima | 18-07-12 22h08min
Corrigindo...colamos no G4. Está certo que o time não está para ser favorito a título, mas com o Santos e Corinthians em baixa e com exceção do Internacional, não vejo elenco para assustar. Não quero dizer com isso que devemos nivelar por baixo. Temos sim que melhorar, com um bom planejamento.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-07-12 22h08min
O CARA QE ESTÁ COMENTANDO NO PREMIER É UUM PAULISTA SAFADO. NÃO VÊ PENALTY E SO METE O PAU NO CRUZEIRO! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-07-12 22h14min
QUE GOAL DO DIEGO RENAN. MUITA RAÇA E CORAGEM. E CONFIANÇA...E UMA BOMBA. SE ELE FOSSE CHUTAR COMO A MAIORIA DOS JOGADORES SERIA UMTRAQUE, MAS ELE SOLTOU UMA BOMBA QUE O DIDA gOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
 DERSON | LEME | 18-07-12 22h15min
Xo Urucubaca. Entramos no jogo novamente. Vamos Cruzeiro
 Barrigo | Londrina | 18-07-12 22h26min
Se fosse no Independência a torcida já estaria vaiando o D.R. há mto tempo e ele não teria confiança suficiente pra mandar um tirambaço desse, boa partida do garoto! Além disso, temos que dar a mão à palmatória, pelo menos nas penalidades máximas nós podemos contar com WP9 hahaha. Juro que gelei quando vi o Dida do outro lado. Vitória suada, na raça, pra dar moral! Parabéns Guerreiros.
 lanza | Vitória | 18-07-12 22h50min
CAROS, João Duarte,szogheib,Fernando Silveiro A. e demais colaboradores, É COM PESAR QUE COMENTO, QUE APOS LER OS POST AQUI NESTA COLUNA HOJE, FICO PENSATIVO NO PROPOSITO DA MESMA.FIQUEI MUITO INFELIZ DE VER TEXTO BIZARROS DE TODOS OS LADOS, E NA VERDADE O PROPOSITO SERIA DISCUTIR AS QUESTOES DO NOSSO CRUZEIRAO.NÃO PODEMOS FICAR PERDIDOS NESTE MOMENTO,POIS NA VERDADE NÃO SABEMOS O ALCANCE DESTES QUESTIONAMENTOS. CAROS ESPERO QUE ENTENDÃO ESTE TOQUE,NÃO GOSTARIA DE CRIAR MAIS UMA POLEMICA. LANZA
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 22h51min
Saldo do jogo: - Ceará parece lateral, - Donato tem raça, é forte e não dá mole, - Leo continua com sua limitação...as vezes perde o tempo da bola, - DR mostrou que é o mesmo de sempre... Tem medo de ficar com a bola nos pés. Enfim fez um gol quando a partida já estava morta. Mas fez,... menos mal. - Montilho parece que cansou de sofrer. Apresenta claramente um desânimo e pouca motivação,
 zezero | Belo Horizonte | 18-07-12 22h56min
O que o profeta do Flávio Anselmo vai dizer amanhã?
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 22h57min
- WP continua o mesmo de sempre. Atacante com o maior número de faltas, cai cai, 4 impedimentos, fominha demais. Chutes a gol sem pretensão alguma ...não dá para acreditar. - Borges precisa de rítimo. - Lucas parece sensato, mas me pareceu um pouco lento. Os demais não comprometeram. Continuamos com chutões. Mais um ponto negativo ... Celso Roth... Acho que desaprendeu futebol. Ao menos manteve-se coerente com sua filosofia. apesar do futebol ruim apresentado, valeram os 3 pontos preciosos
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 18-07-12 22h57min
Valeu pelos 3 pontos, mas o time continua parecendo uma barata tonta, sem nenhum esquema tatico, sem inspiração e no primeiro tempo parecia mesmo o time da rua de baixo contra a rua de cima, como dizia o comentarista do premier e com toda razão. Mas vamos dormir com mais 3 pontos na conta, isso foi o importante.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-07-12 22h58min
szogheib, EXCETO com relação ao comentario sobre o Diego renan CONCORDO COM O QUE DISSE ACIMA.Eu achei que ele deveria passar a bola o W Paulista que é centroavante.Um pereba, sem personalidade teria feito isso.Durante o jogo todo mndo fugiu da responsabilidade.Mas o D Rena na hora que precisou decidiu foi corajoso e isso merece um voto de confiança da torcida.Ele nao compromete hoje, num dia que muitos jogaram pouco.
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 23h03min
Fala Lanza...sumiu meu caro. A aposentadoria está fazendo bem rsrsrsrs. Precisamos encontrar. Não esquenta a moringa não...águas passadas... "a água não passa duas vezes debaixo da mesma ponte".
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-12 23h04min
Hoje foi uma vitória que valeu muito mais que os 3 pontos.
Ganhamos o jogo, com certeza, mas, além dele...
1) Roth escalou Rafael Donato que não fez gol, mas, foi muito bem. Zagueirou quando tinha que zagueirar e saiu jogando bem todas as vezes que deu. E fez vários desarmes.
2) Roth colocou o Lucas Silva em campo e o menino que entrou num jogo difícil, pegado e com o placar de 0 x 0 se portou como um veterano. Calmo, bem colocado, sempre opção de passe e passes certos.
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 23h05min
Temos que encontrar um melhor acerto para todas as peças novas. As antigas e ruins já estão ficando para trás. Não podemos nos iludir novamente. Tem muito trabalho para esse técnico.
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-12 23h07min
3) Roth lançou o Ceará que fez uma excelente partida, com bom tempo de bola, passando bem e tocando a bola. O indicado do Eugênio Raggi não apareceu em campo (M. Cordeiro). E na saída do Ceará entrou o Marcelo Oliveira que hoje fez bem o papel de ala. Apareceu para o jogo, centrou as bolas corretamente, pareceu ser aquele jogador que um dia vimos atuar bem no Atlético-PR. Se repetir o tempo que jogou hoje, vai sair da lista de mancadas do Jorge Santana, para ser uma opção como ALA.
 szogheib | Vila Velha | 18-07-12 23h08min
JD, Realmente o Lucas não errou passes...apenas o primeiro lance dele acabou embolando com a bola... Mas talvez pelo fato de ser a primeira partida me pareceu lento.
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-12 23h10min
4) Hoje gostaria muito de ver a nota que o Cléber Costa e que Szogheib dariam ao Diego Renan. Ele marcou muito bem ao bom ala da Lusa (Luiz Ricardo que não foi ao fundo nem uma vez) e depois que foi para o aldo direito, pegando o Marcelo Cordeiro morto e com cobertura deficiente, fez um gol e deu uma bola melada para o Montillo, que merecia ter saído o gol. Ainda foi insinuante na passagem do meio para o ataque, e detalhe, subindo, só na boa. Louve-se a cobertura dada pelo Rafael Donato.
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-12 23h14min
5) Borges sofreu mesmo o pênalti e perdeu mais umas 3 chances de gols, mas, estava lá, lutando o tempo inteiro. Daqui a pouco sai o gol dele. Espero que seja contra o Flamengo com a Cocotolândia cheia. É preciso se observar o trabalho dele de segurar a bola e rolar para quem estava melhor colocado. Gostei da atuação dele, mais no 2° tempo, quando o time inteiro do Cruzeiro cresceu. O engraçado é que o time melhorou a partir do intervalo, sinal de Roth mudou o posicionamento e acertou tudo
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-12 23h17min
6) Wéllington Paulista lutou muito, perdeu uma 3 boas chances de gols (uma rolada do Borges que ele chutou por cima + uma matada de peito e emendada de direita por cima do gol + uma tabela com Magrão que ele adiantou a bola e desviou para fora na saída do Dida), além de outras intervenções. Não deu boa vida aos beques da Lusa que acabaram tendo que sempre recorrer ao chutão devolvendo a posse de bola ao Cruzeiro. Bateu bem o pênalti no Dida, que sempre foi bom pegador, mas foi deslocado.
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-12 23h20min
7) Léo vinha tendo uma atuação regular quando sofreu uma contratura muscular (espero que não seja nada grave). Mateus entrou no lugar dele e deu conta do recado.
8) Fábio voltou a ganhar confiança e hoje foi mais tranquilo, não precisou ficar histérico, porque a defesa teve comportamento seguro.
9) William Magrão fez um bom trabalho de transição. No 1° tempo se voltou mais ao sistema defensivo. Na etapa final saiu mais para o jogo, errou algumas bolas, mas, ok
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-12 23h23min
10) TingaMontillo na etapa final. Deixei o melhor por último. Deu uma baita falta de sorte. Teve 3 ou 4 chances de marcar, sendo as mais claras um chute que deu após passe do Marcelo Oliveira que o Ferdinando tirou de chilena e a outra na "melada" do Diego Renan que ele atrasou para o Dida. Mas, deixou Borges e WP na cara do gol.ÒTIMO
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-12 23h26min
12) Técnico se perde é besta. Se ganha foi bestial. Pois digo que Celso Roth foi muito bem hoje. Gostei da forma como escalou o time, com Rafael Donato na zaga. Com Leandro Guerreiro de 3° zagueiro. E com Montillo mais centralizado, porém, abrindo pelos flancos e sendo opção de jogada, mudança feito no 2° tempo. O time foi seguro no 1° tempo e voltou "pilhado" na etapa final. Vendo que Tinga não vinha bem lançou o Lucas Silva que teve boa atuação. O Cruzeiro neutralizou os lados da Lusa.
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-12 23h29min
Havia escrito para o grande Alex10 no twitter hoje que se a gente neutralizasse os lados de campo e não tomasse gol de bola parada iria vencer a Lusa. E o que eu previ no pré-jogo aconteceu. Soubemos nos valer dos nossos pontos fortes, fizemos 2 e perdemos pelo menos mais umas 8 boas chances de gols. O time foi humilde, respeitou a Lusa e soube se valer também da vantagem numérica. Hoje, mais uma vez o Cruzeiro foi grande. Enfim foi Cruzeiro...
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-12 23h34min
As minhas notas de hoje, sem comentários, posto que já falei um pouquinho de cada jogador acima.
1 - Fábio - 7.5
2 - Ceará - 7.0
3 - Léo - 6.5
4 - Rafael Donato - 7.0
5 - Leandro Guerreiro - 7.0
6 - Diego Renan - 8.0
7 - Borges - 7.5
8 - Tinga - 5.0
9 - Wélington Paulista - 7.5
10- Montillo - 8.0
11 - William Magrão - 7.0
13 - Mateus - 6.5
14 - Marcelo Oliveira - 7.0
15 - Lucas Silva - 7.5 (bonificado por ser estréia)
Roth - 9.0(melhor)
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-12 23h38min
Prezados Gilberto G. Xavier e Lúcio Sangue Azul,
Não concordo com vocês não. Roth armou o time no 3-5-2 espelhando o esquema de Geninho. E anulou o time da Portuguesa tanto assim que o time deles sem penetração trocou os 2 atacantes no início do 2° tempo. Geninho tentou ficar com um atacante com 3 beques. Roth simplesmente adiantava alternadamente lèo (E) ou Guerreiro (D) para o meio, sempre deixando a sobra na nossa defesa. E mais, o Cruzeiro passou a jogar desde o início do 2° tempo.
 João Duarte | Vit�ria | 18-07-12 23h41min
Claro que a primeira missão era resgatar a confiança dos nossos jogadores afinal contra o São Paulo tomamos 2 gols em 15', contra o Grêmio tomamos 2 gosl quase que seguidos e contra o Inter também de cara saímos perdendo. Foi importante não levar gol no 1° tempo. Isto faz parte do futebol. E no 2° tempo o time já voltou diferente do vestiário. A má vontade do comentarista no 1° tempo deceu ao melhor futebol do Cruzeiro que saiu de campo com os 3 pontos de forma justíssima. CRIAMOS BASTANTE né ?
 Barrigo | Londrina | 18-07-12 23h46min
Estamos numa maré de azar mesmo. Se não bastassem os problemas que já temos e a falta de sorte de não enfrentarmos alguns times com a equipe reserva no início da competição (Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Coxa, etc), provavelmente iremos pegar o Flamengo com técnico novo (vide jogo contra os bambis), pois dificilmente o Papai Joel vai continuar a frente do time deles depois desse chocolate diante do Corinthians.
 Redmosk | Uberl�ndia | 19-07-12 00h21min
parabéns pela vitoria!!porque o jogo deu calo nas vistas,esse timeco da portuguesa e muito fraco!!Donato foi bem melhor,mas continua cometendo mesmo erro,dando primeiro combate no meio de campo,hoje deu certo porém se fizer isto com wagner Love domingo teremos sérios problemas.Tinga é 100% transpiração é 0% produtividade,Ceará foi bem,Montillio está uma lástima,errando passes de 1 metro precisa melhor muito,esta mais que provado não da para jogar com 2 atacantes de área.
 João Duarte | Vit�ria | 19-07-12 02h09min
Aos colegas que estão com acidez elevadíssima após o jogo de hoje, gostaria de relembrar que :
☻ 3' da etapa final Borges recebeu na frente e chuta para defesa de Dida
☻ 7'Magrão toca a Borges que não consegue virar para o gol e rola para chutaço de WP por cima do gol
☻ 13' Magrão coloca na área, WP apara no peito e solta de bate-pronto por cima
◘ 31' Borges sofre pênalti que WP bate e faz 1 x 0
☻ 33' Montillo põe WP na cara do gol e ele desvia para fora
 João Duarte | Vit�ria | 19-07-12 02h15min
◘ 38' Borges recebe passe de Lucas Silva, desvia de cabeça. Diego Renan sai em disparada e avança até a grande área, solta um chutaço e vence Dida : Cruzeiro 2 x 0
☻ 40' Diego Renan tabela com Montillo e lhe rola a bola na entrada da pequena área. O DEZ chuta fraco nas mãos de Dida
☻ 41' Magrão enfia um bolão para Marcelo Oliveira que vai ao fundo e passa para Montillo que chuta e a bola é desviada por Ferdinando.
☻ 44' Troca de passes com Diego Renan chutando de canhota no canto...
 João Duarte | Vit�ria | 19-07-12 02h16min
☻ 46' WP passa a Montillo que carrega e lança a Borges, que ao invés de devolver a Montillo chuta alto sozinho e erra, perdendo gol feito...
 João Duarte | Vit�ria | 19-07-12 02h19min
Vi muita acidez nos comentários para um time que criou 10 chances de gol apenas no 2° tempo, sem permitir grandes coisas ao adversário...
Depois dizem que eu sou fanático neste espaço, mas, vejo uma tremenda má vontade. Vejam como Magrão participou de ações ofensivas com qualidade e vi gente dizendo que ele foi péssimo e o escambau. Se o time adversário não chuta a gol, não cria oportunidades há que se dar méritos ao sistema defensivo. Para mim, o único destoante hoje foi TINGA, que lutou.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 19-07-12 08h32min
Ola meu caro JD,entrar aqui na coluna e ler omentarios tem sido uma tristeza, lamentavel algumas pessoas aqui, sinceramente o nivel esta uma latrina, nao da para entender alguns comentarios se o cruzeiro perde o time e pessimo se ganha o adversario e fraco, enfim como disse o Dunga uma vez nunca somos bons, a portuguesa ganhou do sao paulo, deu um calor nas frangas ahei o resultado contra as frangas ate injusto, e jogou muito bem contra o esporte e quando vamos la no caninde e vencemos o cont-
 USA..AZUL | FALL RIVER | 19-07-12 08h32min
Ola meu caro JD,entrar aqui na coluna e ler omentarios tem sido uma tristeza, lamentavel algumas pessoas aqui, sinceramente o nivel esta uma latrina, nao da para entender alguns comentarios se o cruzeiro perde o time e pessimo se ganha o adversario e fraco, enfim como disse o Dunga uma vez nunca somos bons, a portuguesa ganhou do sao paulo, deu um calor nas frangas ahei o resultado contra as frangas ate injusto, e jogou muito bem contra o esporte e quando vamos la no caninde e vencemos o cont-
 USA..AZUL | FALL RIVER | 19-07-12 08h39min
o adversario e fraco, e dureza ne, acho que precisamos de um pouco mais de sorte, as frangas estao com muita sorte demais da conta, como voce tambem acredito na reviravolta, assim como espero que nossos nobres colegas aqui do site melhorem um pouco e tornem as palavras um pouco mais moderadas e inteligentes, afinal o objetivo e o maior de minas, vamos discutir galera, vamos concordar e discordar considero este espaco uma area nobre nao o congresso nacional, la sim e uma zona....
 USA..AZUL | FALL RIVER | 19-07-12 08h48min
Desulpem esrevi acima ''esporte'' apaga e coloca ''SPORT'' se nao vao me chamar de analfabeto tambem kkkkkkkkkkkkkkk.. grande abraco a todos, nao tenho resalvas aos amigos do site, porem aqui ta dificil de ler os comentarios so o szogheib, posta mais de 40 comentarios todos eles se justificando e criticando ai e foda. Caro szogheib, nada, absulutamente nada contra voce, mais poxa comenta o futebol, voce ja conseguiu a simpatia negativa de todo mundo do site, ate o JD ja perdeu a paciencia...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 19-07-12 08h51min
João Duarte, teve torcedor dizendo que o Guerreiro estava muito recuado, não percebendo que ele estava atuando como 3° zagueiro, com Magrão e Tinga à frente da zaga. Isso é falta de conhecimento, mesmo. Não perceber que o esquema era 3 - 5 - 2 .
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 19-07-12 08h52min
Hilário foi ver o pateta conversando sozinho, sem ninguém respondê-lo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 helioazulceleste | São Paulo | 19-07-12 09h35min
Ótima vitória, parabens aos jogadores e principalmente ao técnico, que ao meu ver teve muitos méritos nessa vitória. Agora! Vamos valorizar o que é nosso, como disse o amigo ai acima, se o time ganha é porque o adversário é fraco, sem essa! Se a Portuguesa está na série A é por méritos próprios, e jogou em casa, portanto vamos valorizar nossa vitória e aos que forem domingo no estádio, por favor! Apoiem o time, estamos no caminho certo.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 19-07-12 09h53min
Ótima vitória! Jogo feio de se ver e bom pra se comemorar... se é assim que vamos ganhando, então, que assim seja. Destaques positivos: Donato, Ceará e a finalmente estréia de L. Silva. O Donato apesar de um pouco atrapalhado em alguns lances, mostrou ter vontade e ainda sim tem mais técnica que o Mateus. Ceará esteve tranquilo, acertando passes e se posicionando bem em campo. L. Silva apesar do nervosismo de estréia não comprometeu, tem bom passe. Nota 8 pra DR e 7 pra Ceará?!?! What is this???
 Sicilia | Belo Horizonte | 19-07-12 10h10min
Bom dia a todos! João, concordo em partes com a sua análise... Das 10 chances de gol do 2º tempo, apenas 3 foram antes do jogador da Lusa ser expulso. Nós só conseguimos jogar bola quando mesmo com 1 a menos, eles partiram pra cima e abriram muitos espaços.
Esse tipo de coisa não dá pra esperar de times grandes.
Tudo bem que nosso time ainda está em formação e não está entrosado, mas não dá pra viver de chutão e bicuda pro alto...Roth vai ter que tentar corrigir isso... cont...
 Sicilia | Belo Horizonte | 19-07-12 10h13min
Mas, foi bom mesmo ver a estréia do Lucas Silva, que se mostrou bastante voluntarioso. Dá pra entender um pouquinho de nervosismo, mas lembro há muito tempo, no início do ano, que se ele começasse a jogar, não sairia mais. E to achando que isso vai acontecer.
Ceará também foi muito bem, e achei que aguentou bastante tempo em campo. Vamos esperar também a volta de Charles e a entrada de Sandro Silva. Ganharemos muito mais qualidade no passe no meio.
Agora, PRECISAMOS de um velocista...
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 19-07-12 10h27min
Sr. Chiabi e amigos cruzeirenses (os que apostam sempre no cruzeiro). Vitória do ferrolho, do futebol pragmático, sem nenhum alarde de nada. Sorrateiro como uma matreira, fomos lá em SP e vencemos a Lusa. Ponto positivo, Guerreiro como 3° zagueiro, Ceará mesmo fora de forma, Retorno do Donato, Drenan reencontrando aos poucos seu futebol (aló Cleber Costa), Borges mais entrosado e o debut do Lucas Silva. Estamos a 1 ponto do G4.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 19-07-12 10h32min
Mais interessante ainda é saber que em breve o Sandro assume a volância (espero que o Tinga saia), quem sabe o Martinuccio recuperado venha qualificar nosso ataque? Dizem nas rádio que nesta sexta vamos anunciar mais um reforço, tomara! Que o Roth continue assim, jogando o time no ferrolho e vencendo. Eu conto 3 pontos e não conto se jogou assim ou assado, Jogo pra levantar a moral, sumir com a turma patranheira, os Zé Potocas. Avante Cruzeiro!
 Garra Azul | BH | 19-07-12 10h36min
Realmente no primeiro tempo o jogo foi terrível, terrível, mas a vitória foi excelente, valeram os 3 pontos. Espero que continue assim, apesar do fraco futebol, mas a raça e a vontade se sobressaíram com uma marcação bem melhor. Com pés no chão e o entrosamento dos recém contratados, iremos almejar o topo da tabela. Achei uma grande partida do Ceará, como se posiciona e protege bem a bola, esse tem estilo de jogador.
 Fernando Silveiro A. | Não definido | 19-07-12 10h54min
Após o Gol ESPETACULAR o desabafo do Drenan...."e aí Cleber Costa, bundudo é seu pai! """ kkkkkkkkkkk, e agora? Vai assumir que é Franga? Isso sem contar no artilheiro dos penais, nosso WP9 que dedicou mais um gol ao cara que aposta contra, as 120 latinhas, a franga infiltrada, o da sopa de letrinhas! Vamos lá Cruzeiro, contra tudo e contra todos!
 SapoAzul | Brasília | 19-07-12 11h23min
Hoje com certeza tem franga infiltrada se rasgando com a unha! Wellingol artilheiro do certame, D.Renan jogou bem nas duas laterais e ainda fez gol!Por falar nisso, acho que merecemos um LE de ponta e acho que o Ceará vai assumir a LD. Mas seria burrice abrir mão de um lateral que joga nas duas como o DR. Sobre o Borges me lembro bem do Muricy (tec do SP) falando dele: "deixem o Borges tranquilo, quando ele começa a fazer gols não para mais"". Vamos em frente reconstruindo o time! SDS
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 19-07-12 11h25min
Pra mim, o S. Silva vem pra levar a posição do Guerreiro, que não é nenhuma unânimidade para o Roth, lembrando que ele começou com o Amaral e demorou um pouco para voltar com o Guerreiro. Os rumores de um reforço ser apresentado amanhã estão aumentando. O GPT disse que vai apresentar um nome que a torcida gostará... alguém aí sabe quem poderia ser?
 ribunodocruzeiro | Não definido | 19-07-12 11h33min
Que golaço em Diego Renan. Você acreditou, correu muito e chutou maravilhosamente bem. Esse gol manterá vc por mais uns dois anos no Cruzeiro, então com essa garantia, muda cara, acredita. A minha opinião continua a mesma, pelo fato do que sempre vi você fazer em campo. Mas tomara que este gol possa mudar sua mentalidade e fazer com que vc, mesmo dentro de campo, entre em campo, ou seja, apareça e jogue, e não fique dependendo que os outros jogadores venham te socorrer. Parabéns pelo gol.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 19-07-12 11h59min
CRUZEIRO deve anunciar, amanhã, o atacante Pablo Mouche, do Boca Juniors.
 GERALDO BATISTA O FE | . | 19-07-12 12h08min
Só quero falar uma coisa, ganhou ontem na sorte, verdade que contra SP, Inter mereceu ganhar, mas ontem foi brincadeira: Time sem esquema, não teve uma jogada ensaiada, só chutões, ninguém pos a bola no chão e saiu jogando, totalmente sem ESQUEMA. tá feio.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 19-07-12 12h10min
Quem sabe com esse gol o D.Renan se anima e começa a jogar bola!!! Valeu os 3 pts, mas o time precisa melhorar e muito! Agora é fazer o dever de casa em BH! Avante meu CRUZEIRO querido!!!!!
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 19-07-12 12h11min
Paulo... fonte??????
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 19-07-12 12h11min
Paulo... fonte??????
 Ayala | Belo Horizonte | 19-07-12 12h19min
http://www.futegeral.com/2012/02/cruzeiro-tem-interesse-em-contar-com.html Não sei se é confiável, mais esta ai a noticia.
 Ayala | Belo Horizonte | 19-07-12 12h20min
http://www.hojeemdia.com.br/esportes/cruzeiro/raposa-desmente-interesse-em-pablo-mouche-do-boca-1.11953 ai vem essa pra contradizer...
 Redmosk | Uberl�ndia | 19-07-12 12h25min
O Cruzeiro não pode se iludir com essa atuação do Diego renam,tem contratar no minimo atacante velocidade e lateral esquerdo.
http://canchallena.lanacion.com.ar/1489960-mouche-estoy-dolido-con-los-dirigentes-de-boca

http://www.diarioveloz.com/notas/68457-crespi-hay-que-retirar-la-10-boca
Ja tem dias que cruzeiro está tentando esta contratação espero que de certo e belo jogador.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 19-07-12 12h33min
Dentro do contexto, vencemos muito bem. Dentro da caracteristica atual. Jogando fechado dando pouco espaço, temendo outro resultado ruim. Este foi o estilo que nos colocou na liderança, e é assim que devemos continuar até o time encorpar de vez e as peças novas ajudarem. Queria muito o Elber no campo. Mas o balanço é positivo, se der pra ir com 1/2 a 0 até o final faxendo 3 pontos lindo.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 19-07-12 12h40min
Se os rábulas do site continuaren se contorcendo, registrando cada erro do D. Renan, torcendo para seus palpites negativos se comprovarem, depreciando vitorias difíceis e/ou nossos guerreiros, detonando tecnico e nós ganhando tá bom demais, deveria ter uma faxina pra tirar esses macumbeiros daqui. Apontar falhas, dar opiniões, reclamar nas derrotas ok, mas marcar jogador e tecnico, enaltecer adversários e principalmente frangas, merece pé no rabo emplumado(suas mari.cas). Zero Sempre!!
 mrr | Natal | 19-07-12 13h10min
JD boa tarde! Não deixe o seu fanatismo te cegar :). A melhor forma de vencer o inimigo é conhecendo o melhor. E ficar afirmando que o outro lado da lagoa, em breve cairá é um grande demonstração de soberba nossa, até pq o nosso time anda com futebol de 2ª div. Já do outro lado as coisas parecem que se encaixaram. Sou cruzeirense, mas sou também realista....
 mrr | Natal | 19-07-12 13h14min
O momento do atlético é melhor, isso é fato, achem ruim ou não. Agora se isso vai durar é outra estória. Só não podemos afirmar isso, pois este ano esta totalmente atípico....
 mrr | Natal | 19-07-12 13h17min
Por fim para aqueles que afirmam que jogar atrás é ser time PEQUENO, por favor guardem o seus comentários para o time do outro lado da lagoa. Com elenco que temos, não há como jogar atacando, os resultados estão aí para mostrar como não temos time para isso. E mais uma vez eu repito cruzeirenses de MG sejamos mais humildes... menos por favor, bem menos...
 mrr | Natal | 19-07-12 13h18min
Vitória somente na raça, pois nosso time não tem qualidade técnica!!!
 Redmosk | Uberl�ndia | 19-07-12 13h26min
João não é má vontade com cruzeiro! é apenas constatar a realidade,vc enumerou 10 chances de gol sendo que 7 depois da expulsão do zagueiro da portuguesa,se não fosse expulso o jogo acabaria 0x0,futebol deve ser analisado no contexto da partida, numeros no futebol muitas vezes não retratam a realidade.De Positivo:Guerreiro não da volante,mas terceiro zagueiro sim como ontem Negativo:Borges é Paulista juntos não da,ocupam mesmo espaço não tocam um para outro,deixam o time mais lento do que é.
 CaixetaDF | Brasília | 19-07-12 13h29min
JD, obrigado pela lembrança! Fiquei muito preocupado como rendimento/abatimento do time no jogo contra o grêmio... foi uma lástima. Mas, como em tudo na vida, a gente tem que enxergar aspectos positivos. Ficou claro que o cruzeiro não estava/está ainda preparado para o brasileirão 2012. Tradicionalmente, os campeões são aqueles times que não começam tão mal e crescem durante o campeonato. Ontem, valeram os 3 pontos e mais ainda a estr[eia do Lucas no meio de campo, a meu ver, o nosso maior prob
 CaixetaDF | Brasília | 19-07-12 13h29min
JD, obrigado pela lembrança! Fiquei muito preocupado como rendimento/abatimento do time no jogo contra o grêmio... foi uma lástima. Mas, como em tudo na vida, a gente tem que enxergar aspectos positivos. Ficou claro que o cruzeiro não estava/está ainda preparado para o brasileirão 2012. Tradicionalmente, os campeões são aqueles times que não começam tão mal e crescem durante o campeonato. Ontem, valeram os 3 pontos e mais ainda a estr[eia do Lucas no meio de campo, a meu ver, o nosso maior prob
 CaixetaDF | Brasília | 19-07-12 13h36min
meu meio de cmapo ideal: lucas Silva, Sandro Silva, Magrão e Montillo. Ataque: AR e Borges. zaga: o grandão e pequenino (Rafael Donato e Victorino). Alas: Ceará e Gilson (o cara tem que jogar o que jogava no mequinha), sem improvisações.
 danielzero | Belo Horizonte | 19-07-12 13h42min
Parece que haverá uma surpresa amanhã para o ataque.Confio muito no trabalho do Alexandre Mattos, e quem sabe não é o Mouche mesmo?Se for , faltaria somente um lateral esquerdo, e já teriamos um belo time.Quanto ao outro lado da lagoa, vão cair em breve sim.2009 foi a mesma coisa.O time deles não é nem sombra do que se fala por aí, é só olhar os nomes.Vamos terminar na frente das emplumadas, e isso eu afirmo com toda a certeza.Saudações.
 João Duarte | Vit�ria | 19-07-12 14h39min
Sicília e Amigos,
É verdade que das 10 chances levantadas, 7 aconteceram depois que a Lusa ficou com um jogador a menos.
Mas, não enxergar a mudança de comportamento do time e notar que houve paciência para trançar a bola, sem ficar rifando o tempo inteiro, é equívoco.
Claro que as circunstâncias eram diferentes e a categoria dos adversários também. Mas, o time que jogou contra o Grêmio com um jogador a menos, foi praticamente a mesma, só que a de ontem fez valor a diferença
 João Duarte | Vit�ria | 19-07-12 14h43min
Outra coisa e´notar que o futebol do Montillo melhorou na etapa final, quando ele passou a se mexer mais em campo. SE no primeiro tempo tomou um 6 na final mereceu um 9, ou seja, um 7.5 de média.
E para quem nunca vê jogada ensaiada o passe de William Magrão com a ultrapassagem de Marcelo Oliveira que bate para trás para pegar um dos centroavantes ou Montillo, é jogada treinada na Toca da Raposa II.
Observem a movimentação dos atacantes chamando a atenção por dentro...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-07-12 19h06min
NORMALMENTE, concordo com a maioria quando das apresentações do cruuzeiro.MAS DESTA VEZ esterei sendo voz discordante.NÃO GOSTEI DA ATUAÇÃO, ACHEI ABAIXO DA CRITICA.PRECISEI O9LHAR COM LUPA PARA ENXERGAR AS COISAS POSITIVAS DO TIME.ISSO DIANTE DE UMA PORTUGUESA FRAQUÍSSIMA!DE POSITIVO MESSSSSSSSMO FORAM OS TRES PONTOS.NO PRIMEIRO TEMPO ENTÃO,ABAIXO DA CRITICA.UM ERRO GRANDE DE O RAFAEFL DONATO TER DE VIR DAR COMBATE NO MEIO CAMPO E OS DOIS VOLANTES FAZEREM O TERCEIRO ZAGUEIRO. (CONT)
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-07-12 19h09min
LI QUE O ROTH DISSE QUE O RAFAEL FOI RAZOAVEL, QUE ELE ERA JOGADOR DO BAHIA E QUE A CAMISA DO CRUZEIRO PESA E POR ISSO ELE NÃO É TITULAR,ETC.CARAMBA! O CARA FOI O UM DOS MENOS RUINS DO CRUZEIRO, VOLUNTARIOSO, FIRME...SÓ QE MAL APROVEITADO, MAL POSICIONADO PELO TECNICO.NEM JOGADA ENSAIADA DE ESCANTEIO TEMOS, QUANDO O R DONATO PODERIA SER MUITO MELHOR UTILIZADO.UM MEIO DE CAMPO SEM NENHUMA CRIATIVIDADE.CLARAMENTE, OS JOGADORES SE EXIMIAM DA RESPONSABILIDADE.VIMOS O PROPRIO MONTILLO SEM
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-07-12 19h14min
O BRILHO DE ANTES.TALVEZ, PENSANDO QUE NÃO AGUENTA MAIS SER O ÚNICO A TER DE CRIAR E FAZER ALGUMA COISA.VIMOS OS JOGADORES CARREGANDO UM FARDO IMENSO PELAS TRES DERROTAS SOFRIDAS.ESTAVAM SEM CONFIANÇA E COM UM MEDO ENORME DE PERDER.SERIA A CRISE...PARA INJETAR UM ANIMO NOVO, SE FAZ NECESSARIA A CONTRATAÇÃO DE MAIS JOGADORES.INSISTO EM UM MEIA.SE O SOUSA É RESERVA DO TINGA E SE ESTE TAMBEM NÃO ESTÁ EM CONDIÇÕES DE ASSUMIR A POSIÇÃO,É OBVIO QUE TEMOS DE BUSCAR.E UM ATACANTE VELOCISTA.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 19-07-12 19h14min
J.Duarte, gostei da estreia do Cearah e do garoto Lucas, aos poucos o time vai se reforcando. A chegada do Sandro silva tambem, vai fortalecer ainda mais nosso time. Esta bem claro que o Montillo precisa de um companheiro para dividir a responsabilidade em campo, com ele jogando sozinho, vai ser dificil nosso time se dar bem nesse campeonato. Outra ponto... o Borges tem que jogar com um velocista do seu lado, o parceiro dele tem que ser o Fabinho.
 João Duarte | Vit�ria | 19-07-12 19h14min
Prezado Lúcio Sangue Azul,
Talvez você não tenha entendido que o esquema do Cruzeiro foi realmente o 3-5-2, assim montado :
Linha de 3: Rafael Donato (D), Leandro Guerreiro (C) e Léo(E). Linha de 5: Ceará (D), Tinga, Montillo, W. Magrão e D. Renan
Ataque : Wéllington Paulista (D) e Borges (C).
Neste sistema, o Rafael Donato pegava o atacante individualmente com a cobertura ora do Leandro Guerreiro e hora do Ceará. Se o atacante voltar até o meio ele acompanha.
 João Duarte | Vit�ria | 19-07-12 19h16min
O maior erro que pode acontecer é trocar a marcação no meio do caminho. É preciso se deixar na cobertura sempre o jogador mais rápido entre os dois da marcação.
Rafael Donato foi muito bem na marcação, fez vários desarmes e quando não deu parou na falta, de forma correta.
Não faz sentido ?
 JLacerda | Nova Lima | 19-07-12 19h18min
Algumas coisas boas tem acontecido com o Cruzeiro, e uma delas é nunca ter contratado o Riquelme. Depois de o Flamengo oferecer tudo que ele queria, incluindo salario de quinhentos mil e oferecer garantias, ele recusou a proposta. Ô mala...
 João Duarte | Vit�ria | 19-07-12 19h21min
Lúcio,
Gostaria que você revisse os seus conceitos baseado em alguns pontos.
1 - O Cruzeiro vinha com a confiança abalada e era fundamental neste jogo não sair atrás do marcador e nem tomar gol no 1° tempo. --> Assim, a posição adotada foi mais conservadora que o normal. O time se preocupou em anular o adversário. Vimos bicos e passes errados, de parte a parte. Um jogo mordido e de péssimo nível técnico.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-07-12 19h23min
Meu grande João Duarte, claro que percebi e isso foi falado também, já que o Guerreiro "fechada" o miolo da zaga. Só que ele foi mal executado e nossa sorte foi a Portugesaq ser um time mediocre.O Rafael é pesado para atuar TENDO DE SAIR TANTO.Uma coisa é cobertura, outra é voce ficar vindo atrás de jogador no meio e abrir, COMO ABRIMOS, um espaço enorme tanto no meio como na intermediária.Tenho por hábito gravar todos os jogos do cruzeiro e reassisti-los no dia seguinte pra ver"com outros olhos
 João Duarte | Vit�ria | 19-07-12 19h25min
2 - Intervalo de Jogo
Sentindo que o adversário estava sendo neutralizado com tranquilidade, Celso Roth soltou um pouco mais o time, adiantando a marcação, fazendo bater ala com ala no campo da Lusa. Ousou um pouco mais. Até fazer o gol foram 3 oportunidades criadas. Depois do 1° gol, tivemos o 2° gol e mais 5 oportunidades criadas. --> 10 chances claras de gol num tempo é uma produção muito boa, mas, decerto você dirá que 60% delas após a vantagem numérica. Pois bem, e contra o Grêmio ?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-07-12 19h27min
Fiz isso e mais uma vez não gostei do que vi.Na horam, na emoção voce vê de um jeito.Depois, voce vê analisando, comenta com outros colegas e vai depurando sua opinião.Foi isso que fiz.Há no me trabalho, um ex jogador profissional,que não jogou nos patéticos, mas torce por aquele time.Sempre ficamos analisando os jogos do MEU TIME e do time dele.Nossas opiniões se encontram muito.Ele comenta qe o time dele está acertado,mas tem levado uma grande dose de sorte e qe o nosso tem mais dificuldade ..
 João Duarte | Vit�ria | 19-07-12 19h28min
Além da diferença de categoria, contra o Grêmio com ± os mesmos jogadores jogamos 45' e não arrumamos quase nada.
A diferença é que o Cruzeiro foi raçudo, marcou bem, jogou com garra e contou com boas atuações de praticamente todos os jogadores que entraram em campo, notadamente na 2ª etapa.
3 - Mas, você dirá que foi porque a Portuguesa jogou mal.
Meia verdade, porque também pesou o fato de nós termos atuado de forma consistente na marcação, aí está a diferença.
 João Duarte | Vit�ria | 19-07-12 19h31min
De fato, o primeiro tempo foi muito fraco e merece um 5 no máximo, assim mesmo pela raça e disposição dentro de campo.
Mas, na etapa final criamos 10 chances, fizemos 2 e ganhamos o jogo. E além disto não deixamos a Lusa criar nada. Não é exagero dar um 9 para a etapa final.
Ou seja, média 7, que convenhamos partindo de onde viemos merece até bonificação.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-07-12 19h31min
porque está montando o time com o campeonato em andamento.Isso tem preço!Para voce jogar num 352, voce precisa de jogadores que estejam adaptados a este esquema. Não é o caso do cruzeiro.Corremos muitos riscosontem.Um jogador mais lépido teria provocado cartao amarelo no rafael rapidamente. Ele se coloca bem, desarma bem, é vigoroso e não me preocupa (como parece o Roth estar)Acho até qe essa opinião é devida a ele TER DE ACHAR UMa VAGA PARA ELE.Concorda?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-07-12 19h39min
João, meus comentarios foram em sequencia, mas deram entender que eu argumentava a cada réplica sua.Não foi.Lios seus, como sempre, e não deixo de concordar com o que voce diz.O CRUZEIRO NÃO PODIA PERDER MESMO, conforme tambem escrevi.Havia medo, etc.Tudo que coloquei acima.Tudo o que voce falou tem a ver, mas o que e disse também.Não vi demérito em jogar feio e escrevi antes da partida que deviamos jogar assim para ganhar, assim coomo voce e outros.Mas não posso achar que está resolvido,
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-07-12 19h41min
nosso time está sem padrão de jogo, quando achou que tinha achado o jeito, perdeu tres partidas.ainda temos de jogar fechado, feito time pequeno e GANHAR.Chegando os reforços que voce, eu e os demais estamos pedindo, O GRUPO vai ganhar confiança e estes mesmos jogadores deverão colocar o cruzeiro entyre os quatro.MAS É PRECISO QUALIFICAR MAIS O ELENCO, INJETAR ÂNIMO AO PLANTEL.Veja o Riquelme não veio para o Fla porque o time deles é uma porcaria.Jogar sabe onde ele afundar e onde vai brilhar..
 DERSON | LEME | 19-07-12 20h01min
Caro Joao acabo de le no blog do PVC no site da espn que Gilvan tinha ido a Cbf para saber das documentaçao necessaria para inscrever Riquelme amanha. Esse podemos dizer que sera um grande reforço?
 danielzero | Belo Horizonte | 19-07-12 20h19min
Penso eu que Riquelme seria uma baita contratação.Espero que realmente concretize.Já vou sonhando com o meio campo:Lucas Silva, Sandro Silva, Riquelme e Montillo, um dos melhores do Brasil.
 danielzero | Belo Horizonte | 19-07-12 20h24min
Com riquelme chegando, Montillo terá emnos responsabilidade nas costas, e poderá subir de produção.Além disso, será um elemento que inspirará nosso time e assustará o adversário, que sabe que a qualquer momento riquelme pode fazer um lance decisivo e decidir o jogo.Além disso, termos um exímio cobrador de bola parada.Sem contar , é claro com o marketing.
 webber | Belo Horizonte | 19-07-12 20h51min
Assumir o espírito aguerrido ao jogar uma partida está sendo um elo entre o time e a torcida, mas a busca pela vitória em detrimento do sistema defensivo, não justifica o "investimento". Ser aguerrido na busca pela posse da bola é por si natural; não é ser aguerrido pela busca do gol. Não é por aí. O BR de pontos corridos está manjado. Os times estão se arrumando atrás e quem está esquecendo isto, só perde. Ter o primeiro tempo truncado, jogado feio, mas garantindo o empate pro intervalo...
 webber | Belo Horizonte | 19-07-12 20h51min
Assumir o espírito aguerrido ao jogar uma partida está sendo um elo entre o time e a torcida, mas a busca pela vitória em detrimento do sistema defensivo, não justifica o "investimento". Ser aguerrido na busca pela posse da bola é por si natural; não é ser aguerrido pela busca do gol. Não é por aí. O BR de pontos corridos está manjado. Os times estão se arrumando atrás e quem está esquecendo isto, só perde. Ter o primeiro tempo truncado, jogado feio, mas garantindo o empate pro intervalo...
 webber | Belo Horizonte | 19-07-12 20h56min
dá tempo de se analisar a estratégia do jogo e mudar para o segundo tempo, mas o importante é minar a euforia do adversário com muita pegada por parte do Cruzeiro. O jogo contra a Lusa mostrou novamente este caminho que o time esqueceu quando jogou contra alguns dos "grandes". Superestimou a si e achou que o adversário não iria reagir. Humildade! Futebol se joga de trás para a frente. O Cruzeiro tem que manter a pegada favorecendo o sistema defensivo e não se debandar ao ataque.
 webber | Belo Horizonte | 19-07-12 20h56min
dá tempo de se analisar a estratégia do jogo e mudar para o segundo tempo, mas o importante é minar a euforia do adversário com muita pegada por parte do Cruzeiro. O jogo contra a Lusa mostrou novamente este caminho que o time esqueceu quando jogou contra alguns dos "grandes". Superestimou a si e achou que o adversário não iria reagir. Humildade! Futebol se joga de trás para a frente. O Cruzeiro tem que manter a pegada favorecendo o sistema defensivo e não se debandar ao ataque.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-07-12 21h16min
Quando varios site ja davam como certa a contratação do Riquelme pelo Cruzeiro(o quemataria a imprensa do Rio de raiva por causa da recusa de jogar no Flamengo), vem a Itatiaia e GARANTE que Riquelme NÃO SERÁ CONTRATADO PELO CRUZEIRO.Foi maisum balão de ensaio.Eu prefiro falar que foi um nome de despiste e que o clube deve estar trazendo um outro GRANDE JOGADOR.Vamos esperar...Até as onze da manhã, eles anunciam.
 paulinho | Piracicaba | 19-07-12 21h22min
Tomara que seja o Alex 10.
 PHDF | Brasília | 19-07-12 21h41min
Há muitas coisas que existem apenas na imprensa e iludem os torcedores para depois deixá-los contra a Diretoria. Riquelme seria mais um caso do tipo Lorenzetti? Martinúcio seria o plano A,B ou C?
 PHDF | Brasília | 19-07-12 21h46min
Quanto ao esquema de jogo, sou a favor de, enquanto o time não estiver entrosado (formado), jogar na retranca até dentro de casa. Muito melhor conseguir os 3 pts do que fazer uma boa exibição e tomar um 3 x 2.
Contra Flamengo? Retranca, chutões e um golzinho chorado já está muito bom.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-07-12 21h46min
PHDF, o caso Riquelme não seria igual ao do Lorenzetti.Veja que no caso do Riquelme a diretoria ligou HOJE A TARDE para o empresario acertou tudo.O que emperrou e fez o cruzeirense desisitir foi o tempo de contrato.Ja pensou pagar um alto salario por dois anos para um jogador de 34 anos?A diretoria está certa.Para fazer loucura que seja a loucura certa.O Martinuccio não era plano algum.caiu do céu...vamos ver se feliz ou infelizmente.
 Redmosk | Uberl�ndia | 19-07-12 22h17min
Com a janela fechando amanhã não tem porque inventar que esta contratando fulano e negociar ciclano,jogadores que forem contratados amanhã,no minimo ja estão negociando uma semana,não da do dia para noite contratar alguém e muita burocracia.
 raposão do Brasil | Não definido | 20-07-12 00h11min
Não tive tempo de assistir a primeira etapa que dizem ter sido ruim,mas valeu muito pelos 3pts.Sou apaixonado pelo nosso CRUZEIRO,mas vamos ser realistas a Portguesa é muita fraquinha não serve de parãmetro e BONICAÇÂO JD,pela nossa situaçãoe de ter ganhado deles que estão a beira do abismo,È BRINCADEIRA NÈ AMIGO.
 raposão do Brasil | Não definido | 20-07-12 00h25min
Acho injusto marcar e pegar no pé de um profissional,mas só vou elogiar DR, no dia em ele jogar regularmente uma temporada.Acho na minha opinião,que está na hora do Montillo sentar no banco pois ele está devendo e muito,pelo seu sálario ,pelo empenho da diretoria para segurálo quando o mesmo queria jogar no CURINTHIANS.
 PHDF | Brasília | 20-07-12 00h38min
Bom seria um contrato com o Riquelme do tipo do Juninho no Vasco: R$ 50 mil por jogo. Pode estar velhinho, mas teria que comer a bola. Se não aguentar jogar 2 vezes por semana, ganha menos.
Só que Martinúcio já está até vestindo a camisa e é o quarto estrangeiro da equipe.
 raposão do Brasil | Não definido | 20-07-12 00h39min
Esse zagueiro RD.é bom espero que continue títular e que o C.HOT,pare de colocar WP e Borges juntos, nossa como ele é teimoso.Devia voltar com o Fabinho e tirar o WP.Há,quase que eu me esqueci,grande estréia do CEARÀ bom passe, boa passagem pelos lados e o melhor,marca bem e não deixa o adversário crecer prá cima dele.Ùfa acho que agora temos um LD.
 raposão do Brasil | Não definido | 20-07-12 00h48min
Dúvido muito meu caro PHDF que ele toparia por esse valor,ainda mais depois do que vi,o que ele jogou contra o tal de CURINTHIANS 50 mensais é muito.
 raposão do Brasil | Não definido | 20-07-12 00h54min
perdão pelo erro da palavra BONIFICAÇÂO.
 PHDF | Brasília | 20-07-12 01h09min
Alguns disseram que o Riquelme estaria entre Flamengo, Grêmio e futebol chinês. Acho que ele estava é negociando com todos e tentando receber mais por um contrato mais longo.
Também tenho minhas dúvidas se o time aguentaria com 2 jogadores no meio sem marcar, tal como foi na época da dupla Roger / Montillo. Mas que a troca de passes e bolas paradas melhorariam muito, melhorariam.
 Ayala | Belo Horizonte | 20-07-12 09h29min
É turma na boa eu sinceramente não acho a vinda do Riquelme uma boa não, preferia muito mais que fosse contratado um lateral esquerdo, ou um atacante velocista...eu espero que a diretoria me surpreenda e traga Thiago Ribeiro...já pensou um pacotão Thiago Ribeiro, Papa...nus seria bom demais!!!
 Cícero volney | Vitória/ES | 20-07-12 10h58min
Riquelme Vem, Riquelme NÃO vem... Riquelme Vem, Riquelme nÃO vem... Haja pétalas nessa flor do "mal me quer bem me quer...
 helioazulceleste | São Paulo | 20-07-12 11h38min
Pensei que só a imprensa brasileira não merecesse crédito, mas vejo que a argentina é ainda pior. Novelinha chata essa do Riquelme, pior que na minha opinião ainda não sei se seria uma boa a vinda desse jogador, mas confio na diretoria, pois eles sabem melhor que eu o que é melhor para o Cruzeiro.
 redmosk | Uberl�ndia | 20-07-12 18h50min
Se for verdade essa matéria,nossa diretoria consegue ser mais amadora do que pensava!é mais pode vender montillio,para ficar entre oitavo e décimo não precisa dele. http://espn.estadao.com.br/post/269993_por-que-riquelme-nao-veio-para-o-cruzeiro-conheca-todo-o-caso
 lucio sangue azul | sete lagoas | 20-07-12 18h57min
A agonia acabou. Foi-se o último suspiro.Já combalido pelo esforço mental para tentar contratar o Riquelme, a diretoria se resigna:vamos com isso mesmo.Há piores do nós.Vai doer é distancia entre nós e aqueles que são cacarejantes e emplumados.Mas torcer, nós torcemos.Acordamos na esperança de que algma contratação bombástica, que pudesse acordar todo o elenco acontecesse.Não foi possivel.Agora é aplaudir e não vaiar ninguém para que adquiriram confiana para fazer o melhor papel.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 20-07-12 19h08min
REDMOSK, eu acompanho o PVC há bem tempo e o considero um dos ou o mais correto e bem informado jornalista esportivo da tv brasileira.Ele é uma enciclopédia!SE ELE ESCREVEU AQUELA MATÉRIA, EU ACREDITO NELE.Caso a diretoria não venha a público explicar o embroglio, fico com a versão do PVC.Um desastre!Não acredito que o Alexandre participou disso.
 redmosk | Uberl�ndia | 20-07-12 19h17min
lucio sangue azul eu também acredito que seja verdade!! que papelão vai queimar o filme do clube com todos empresários,sem contar motivo de chacota nacional.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 20-07-12 20h08min
Sou também fã do PVC, mas, cuidado ao analisar o texto. Como ele pode afirmar que o CRUZEIRO " roeu a corda ", se o empresário não atendeu suas ligações !?!?!?!?! Qualquer boato que se diz sobre o CRUZEIRO já é motivo para os próprios "torcedores" acusarem nossa diretoria de "imcompetente". Prestem atenção, antes de atirar para todo lado.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 20-07-12 20h09min
Desde quando empresário é confiável. Ele estava fazendo leilão, querendo tirar mais dinheiro, e, quando não conseguiu acertar com ninguém, saiu acusando o CRUZEIRO, para não ficar mal com o Riquelme.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 20-07-12 22h08min
Paulo Soares, se voce acompanha os meus "posts" e são 807 (pouco diante de muitos e muito diante de tantos) verá que não sou daqueles que criticiam por criticar, que são contra, sistematicamente, diretoria, tecnico ou quem quer que seja. ASSIM NÃO me considero dentre aqueles estão "acusando" a diretoria de incompetente.SE VOCE LEU BEM O QUE ESCREVI FALO QUE SE A DIRETORIA NÃO VIR A PÚBLICO EXPLICAR, vou ficar com a versao do PVC. Também não sou daqueles que defendem a diretoria automaticamente.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster