Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Blog Páginas Heróicas Digitais



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

02/06/2012 | Joao Duarte
Roth (3) : Agora é acertar o ataque

"O fato da defesa não ter sofrido gols, não significa muita coisa. Os adversários criaram chances claras e perderam"

Mundo Azul,


Roth tem problemas para acertar o ataque do Cruzeiro... Será porque ?

Depois de 2 jogos nos quais o ataque passou em branco no Brasileiro, mas, a defesa também não foi vazada, todos se perguntam, quais as razões pelas quais o Cruzeiro não chega ás redes adversárias ?

- Uns irão culpar o sistema tático que usa apenas um atacante de ofício.
- Outros irão botar a culpa na qualidade das opções de Celso Roth para a frente.
- Tá certo que os nossos laterais ainda não tem feito boas partidas e criado chances para a conclusão a gol dos atacantes.
- Tem outros que dizem que o nosso meio trança a bola, mas, na hora de fazer o passe decisivo erra ou senão não vê opções, pois ou os caras estão marcados ou senão mal posicionados.
- No treino deste sábado (02/06) Celso Roth parou o treino com a bola na intermediária sob o domínio do Montillo para perguntar... e agora para quem o Montillo deve passar a bola ? Ele não tinha opções.
- O certo mesmo é que as opções atuais do Celso Roth não estão em boa fase, o que é um complicador. Veja só :

☻ Wéllington Paulista - estão suspeitando que de novo vai arrumar uma desculpa para não enfrentar o seu antigo time. É o artilheiro do time na temporada, mas, continua contestado e polêmico. Centroavante vive de gols, mas, também é preciso que as bolas cheguem para ele em condição de concluir... Chegam poucas e ele não acertou nos 2 jogos do Brasileiro. Será a hora ?
☻ Walter - Já mostrou que conhece de bola, mas, também luta contra a balança e contra a irresistível cozinha mineira... O pão de queijo ganha e ele não conseguiu entrar em forma e lá se vão 4 meses de trabalho.
☻ Bobô - Infelizmente após ter o 2° semestre do ano passado para se readaptar ao futebol brasileiro, se esperava mais dele nesta temporada. Mas, não conseguiu jogar bola no Cruzeiro, dizem que vai para o Náutico.
☻ Wallyson - é sem sombra de dúvidas o jogador que eu mais aposto. Tem velocidade, capacidade de conclusão, pulmão. Mas, tem 2 complicadores neste momento : contrato por vencer (e os empresários dele pedindo mais que o Inter pagou pelo Oscar), a volta da contusão (ele com pouca confiança ainda não conseguiu render o que sabe e pode). Está nitidamente fora de foco. E assim não rende.
☻ Fábio Lopes - é outro jogador que chegou aqui por indicação do Levir Culpi. Demorou um século para Vágner Mancini lhe dar uma oportunidade, na qual não foi tão mal assim. Dizem que foi bem na excursão. Creio que vá receber mais algumas oportunidades.
☻ Anselmo Ramon - Entre os nossos jogadores de referência é quem melhor faz o pivô. Mas, não vive boa fase. Além disto, foi expulso de forma ridícula no jogo de estréia do campeonato. Ou mostra serviço ou senão vai ser envolvido em alguma negociação.
☻ Fabinho - Jogador de velocidade, que mal chegou e já foi para no DM. Que fase a nossa, PUTZ !!!!
São 7 opções de ataque e Roth ainda empurra o Montillo como 2° atacante, para reforçar mais a marcação no meio. Creio que com a reforma, pelo menos 3 destes possam deixar o clube abrindo espaço para uma grande contratação e para que sejam dadas oportunidades para os meninos da base.
Quais meninos da base merecem uma chance ?
♦ Thiaguinho - Depois de ser o MVP do sub20 do final de 2010, foi recebido com pompa e "emprestado" para ganhar maturidade ao Goiás, que acabava de ser rebaixado para a série B e vivia profundo inferno astral, escapando do rebaixamento à série C nas últimas rodadas (treinava bem, mas, os treinadores preferiam ou os cascudos ou as promessas deles). Depois, foi para o Villa Nova para a disputa do Mineiro. O risco é ele ser dispensado pelo Cruzeiro e cooptado pelas ROSAnas no minuto seguinte, ganhando um diamante pronto para ser lapidado. Se depender de uns e outros aí, vamos perdê-lo sem um teste real.
♦ Léo Bonatinni - Vem se destacando nas seleções das categorias de base. Será que vão esperar ele fazer 30 anos, para lhe dar oportunidade. Tem faro de gol, é forte e pode dar certo. Falta é coragem de arriscar.

♦ Pedro Paulo - Jogador de velocidade e que sabe fazer a diagonal como poucos. Se tiver quem lhe enfie as bolas vai fazer sucesso. Gosto demais dele.
♦ Éder - foi bem no Avaí e também no Nacional de Nova Serrana. Sabe chutar com ambas as pernas e também tem mobilidade. Não é tanque. Tem o estilo que agrada demais e é aderente à escola de futebol do Cruzeiro.
DIRETORIA DO CRUZEIRO : Se é para arriscar, que chances sejam dadas aos nossos garotos, que tem identificação com o clube.

Há bons jogadores, atacantes, em disponibilidade ?

- Deivid
- Liédson
- Borges
- Rafael Moura
- Loco Abreu
- Opções Menos votadas mas que poderiam ser interessantes : Élton (canhoto - Corinthians) e André Lima (Grêmio), usando a parte nos direitos do Kléber como moeda de troca.
Nesta escala de prioridades eu buscaria reforçar o Cruzeiro. Não podemos nos esquecer que para ter Borges, o Cruzeiro tem boa moeda de troca no próprio Santos que é o papel micado que restou da venda de Bernardo ao Vasco (50% passe que não valem nada, quando da discussão do destino do atleta).

O que esperar do Cruzeiro dos próximos dias ? - Se por um lado o fato da defesa não ter sofrido gols, não significar tanta coisa assim, afinal os adversários criaram chances claras e perderam, por outro lado mostra que houve evolução porque o n° de chances criadas pelos adversários diminuiu drasticamente, o Cruzeiro equilibrou a posse de bola (vinha tendo menos posse de bola até que os times fracos da interlândia mineira), mas, também não chegou com volúpia ao ataque. Esperamos que os próximos dias, com os treinos táticos e coletivos possam marcar uma evolução de conjunto do clube.
O fato de ter um time formado por jogadores experientes TEM que ajudar a se ter um entrosamento mais rápido, orientação de como posicionar em todos os setores e certamente todos TERÃO que saber onde jogar a bola na puxada de contra-ataques. O Cruzeiro pode ganhar do Botafogo no Rio, se souber explorar os espaços nos flancos, aproveitando a subida dos laterais, fazendo inversão das jogadas, porque os volantes do Botafogo também não são afeitos à marcação.
Mas, para isto, o time inteiro terá que jogar e se doar mais. Marcar e virar opção de passe. Tinga, Souza, Charles, Diego Renan e Marcelo Oliveira terão que marcar presença ofensiva, para dividir as opções de passe e surpreender a marcação do Botafogo. Será que é sonhar demais ?

A polêmica do Fábio - Todas as vezes que há uma polêmica deste tipo a primeira coisa que faço é me perguntar a quem interessa o CAOS. Vejam quem lançou a fofoca e depois confiram a fala do Fábio no Superesportes. Não teve nada de excepcional, a proposta de R$ 15 milhões não chegou ao Cruzeiro. Não teve ponte de MRV, nada, nada. Houve a tentativa de com a polêmica se ter audiência (aparentemente teve sucesso), houve tentativa de tumultuar o ambiente do Cruzeiro (vamos ver o que restou nos próximos dias), teve a mídia querendo arrancar do Fábio a resposta polêmica (ao contrário de Sorin e Alex10 ele não rechaçou veementemente a hipótese de jogar nas Cocotas, mas, disse que se o Cruzeiro não o quisesse mais iria jogar onde fosse possível) e finalmente a revelação de que se Fábio quiser sair do clube tem que pagar multinha de R$ 100 milhões...E que o goleiro tem 30% dos direitos e nós os outros 70%. FIM.

Origem de Jogador - vejo muita gente torcendo nariz porque o jogador contratado veio de um time de série B, C ou D. Vejam alguns exemplos :

1 - Tostão - AméricaMG
2 - Roberto Batata - AméricaMG
3 - Piazza - Renascença
4 - Zé Carlos - Sport de Juiz de Fora
5 - Nelinho - reserva de Aranha no Clube do Remo
6 - Ramires - Joinville (C)
7 - Raul - contrapeso da troca de Fábio x Marco Antônio (4° goleiro SPFC)
8 - Nonato - Pouso AlegreMG
9 - Edmar - CEUB - Brasília
10- Luisão - JuventusSP

Então, o que peço é que deixem o Fabinho e também o Fábio Lopes jogarem uns 5 ou 6 jogos pelo clube, antes de meterem o malho. A imprensa de Campinas falou bem demais do rapaz. É o tipo do jogador que pode dar certo num esquema fechadinho e que explora os contra-ataques, cara do Celso Roth. Já Fábio Lopes dizem ter mostrado qualidades nos jogos do time B na Eslováquia.

E as homenagens da Coluna hoje vão para : Eduardo Augusto, Léo Valadares (a sua PHI virá na semana que vem após o jogo contra o Botafogo), Marcelo e Lucas Brasileiro, Edinho, Webber, SID-ROCHA, CaixetaDF, Oséias-MOC, Luiz Antônio Maior de Minas, Paulo Soares, Léo Vidigal, Rapozaço e Camaleão.
E De Conceição do Mato Dentro - MG : Hoje a homenageada maior é Luciana Duca Costa, esposa do compadre Zezé pelo seu aniversário. E com a chegada do mês do Jubileu um abraço à turma do Maranhão (Tripa, Bigode, Kabutê, Tiú, Zitão, Savinho, Remílson, Binha, Tita, Adão do Tatão, Luiz Cláudio e Carlinhos do Bené/Iracilda) dos bons tempos.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido



Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h50min
Mestre João e seu método coeso, categórico e amplo de discutir a síntese do Cruzeiro Esporte Clube...queira eu um dia, ***** e universitário das ciências sociais ter essa destreza para escrever tão bem! Quanto ao conteúdo da semana, concordo com tudo mestre, com algumas ressalvas, principalmente em relação as categorias de base, que concordo que devem ser melhor aproveitadas, mas creio que quando tivermos um time mais bem compactado, oque em breve ocorrerá, o Roth ta arrumando a a casa... cont:
 Leovaladares | Formosa GO - Arinos MG | 02-06-12 16h53min
e no momento eu subiria apenas o Léo Bonatinni e o deixaria treinando com o grupo principal igual o Elber e o Lucas Silva, os lançando por etapas...essa ideia do alexandre de subir tres jogadores da base por ano e excelente! Também traria o Murilo zagueiro, que dizem ser muito talentoso...e na zaga estamos precisando de mais um para compor, nesse caso apostaria nele! No mais, um forte abraço mestre! #Cruzeiro Sempre
 jfabio | Pouso Alegre | 02-06-12 17h10min
JD, o Walter é um ótimo atacante. O problema é que de todos os treinadores que o Cruzeiro sondou, o Roth era o que ele menos queria, justamente por ter tido problemas com ele no Grêmio. Sobre o Wallyson, não devíamos perder tempo com ele. Se não conseguimos vendê-lo mais, este deveria ser afastado do elenco e/ou dispensado de vez. E tudo que falei do Wallyson, vale para o WP também. Dos atacantes do ano passado, eu ficaria com o Anselmo Ramon, que ainda pode crescer muito.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 02-06-12 17h12min
João, eu sou totalmente a favor de se resolver os buracos do elenco com jogadores da base. Situações como a do Fábio não me tiram o sono. Essa polêmica só interessa à imprensa doméstica e ao zebrado.
 PHDF | Brasília | 02-06-12 22h19min
Sem dúvida os melhores atacantes do Cruzeiro são Wallyson e Walter. O primeiro acho que voltaria a fase anterior se acertasse o contrato. O segundo talvez tenha um problema crônico contra a balança e algo de muito diferente precisaria ocorrer para que ele se motivasse para perder peso. Essa da briga com Roth eu não sabia.
Fábio Lopes, pela indicação e por estar no período de readaptação, merece um pouco mais de chance.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 02-06-12 23h30min
J.Duarte, respondendo sua pergunta... Porque nosso ataque nao funciona? W.Paulista, Anselmo Ramon, com esses 2 dificilmente nosso time botara medo em alguem. Sao muito fracos. Wallison, pode ate resolver a jogar de novo, mas, por enquanto ele esta devendo e muito. Com esse atacardiaco, ninguem vai respeitar nosso time. Os adverasarios vao se mandar pra cima, e deixara somente um beque la traz pra cuidar desses nossos atacantes babas.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 02-06-12 23h36min
Eu apostaria no Leo Bonatinni, rapaz matador, novo e eh da base. Ja colocaria ele para treinar com o time profissional. E daria tambem uma chance para o Fabio Lopes, ate hoje o cara mau teve chances no time. Enquanto Diego Renan, WP tem 3 anos de chances e nunca mostram servicos, e nao sei porque, nunca sao sacado do time. Em contra partida, qualquer outro jogador que faz um jogo ruim, ja eh logo tirado do time. Vai entender.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 03-06-12 13h08min
Alô mestre João. Que fase do nosso cruzeirão, heim?É preciso começar a vencer para levantar o astral do time. Fora com o Éverton. Não é jogador para o cruzeirão. Meu time contra o Botafogo seria: Fábio, DRenam, Léo, Magrão e MOliveira. Guerreiro, Charles, Tinga, Souza. Montillo e Fabinho.
 redmosk | Uberl�ndia | 03-06-12 13h24min
Nossa defesa não mudou nada!!não levamos gols nesses 2 jogos por pura sorte e por termos o melhor goleiro do brasil,escutar o Roth falar que arrumou a defesa,é agora e vez de fazer o mesmo com meio e ataque me preocupa.Na base daria oporunidades para seguintes atacantes Léo Bonatini,Pedro paulo e principalmente Judivan esse cara e diferenciado.Sobre esperar 6 jogos para dar opinião sobre Fabinho ai facil né joão viramos todos profetas do acontecido,assim não será opinião mas sim constatação.
 redmosk | Uberl�ndia | 03-06-12 15h33min
Já Já perdemos a maior promessa da base na minha opinião Judivan por não valorizar como devemos e ficar correndo atrás de jogadores master e comuns olha o barça de olho. http://www.tuttomercatoweb.com/?action=read&id=353180
 Cícero volney | Vitória/ES | 03-06-12 16h46min
João, o Roth realmente disse isso ai que você usou como título, que "agora é acertar o ataque"... mas eu não creio que só falta isso... nossa defesa, a começar pelas laterais é fraquérrima... não tomamos gols nos dois últimos jogos por méritos das intervenções do Fábio. Pra falar a verdade, tem odos os setores precisa-se de acertos... e como dizem por ai, que a melhor defesa é o ataque, então, vamos torcer pra que o técnico possa de fato mexer bem e fazer com o time faça gols...
 zuloobas | varginha | 03-06-12 17h19min
Disse tudo. Porém ainda aguardo contratações.
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 03-06-12 20h42min
Meu caro irmao, Joao. Como sempre tecendo comentarios com muita propriedade.Com relaçao ao ataque, tambem apostaria no Leo, um garoto que tem tudo para estourar.Temos que dar credito a Diretoria pois pegou o time numa situaçao delicada,mas sempre sou otimista e tenho certeza que daremos a volta por cima. Mais uma vez obrigado pela lembrança; mostrei tambem ao Lucas, outro grande cruzeirense, afinal de contas neto do Brasileiro nao poderia ser diferente. Um grande abraço,Marcelo.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 03-06-12 21h05min
JD, parabens pelos comentários> analisou muito bem. Se for para trazer jogadores que são apostas, tipo Fabinho, prefiro dar chance a jogadores da base, pois estaremos montando um time para 2013.Deveriam dispensar uns 6 de 50.000 e concratar um de trezentos, mas que chegue e reslva. WP, Walysson, Bobo, Anselmo Ramon só ano que vem.Este ano estão mal. o WP joga isolado sim, mas as chances que teve de marcar (foram poucas) ele perdeu.Então, não dá para insistir com ele.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 03-06-12 21h53min
Meus amigos , dei uma olhada no site que o Redmosk falou e realmente o Barcelona está correndo atrás do Judivan , considerado o "novo Ronaldo" , e não temos uma notícia que nossa diretoria tenha feito alguma cosa para impedir o " assédio " em cima do nosso jogador, nosso time Sub 20 ganhou 2 torneios na Holanda e não se fala de aproveitar nenhum menino.Será que vale mais apena arricar com : Fabinho , Bobo ,etc... Se o garoto serve para o Barça , não serve para o Cruzeiro ????
 PHDF | Brasília | 04-06-12 08h28min
A cada "safra", pelo menos 2 jogadores da base precisariam vingar. Caso contrário, ou trocam os organizadores ou acabam com o time de base, pois estariam apenas gerando despesas.
O Cruzeiro já deveria estar pensando em 2013, pois 2012 está sendo tocado no improviso. Ninguém sabe o que pode acontecer, embora poucos acreditem no título.
O segredo do Cruzeiro do Adilson foi ter uma base, sendo essa normalmente montada com uns 6 jogadores acima de 25 anos mesclada com a juventude.
 samuelbr | Ipatinga | 04-06-12 09h24min
Caro João Duarte, primeiramente gostaria de parabenizá-lo por suas colunas, sempre muito bem colocadas, dificilmente comento alguma coisa mas leio todas, quanto ao garoto Judivan se é realmente o que dizem "O novo Ronaldo" acho que a torcida deve se mobilizar e fazer um apelo para que o cruzeiro o aproveite, assim como fez o Santos com Neymar, acho que vale a pena a torcida tentar. Abraço e saudações celestes!!!
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-12 09h43min
Meus amigos,
Judivan é um grande definidor. Um NOVE de presença, que agüenta o tranco e faz gols.
O time do Cruzeiro perdeu a final da Touth Cup nos pênaltis para as Cocotas, mas, eu vi 3 grandes jogadores : Judivan, Carioca e SANTOS.
Se o Barcelona tá querendo levar na mão grande, eu não deixaria e ainda acionaria a FIFA...
Se eles falam que o menino é o novo RONALDO terão que pagar muito $$$ por ele...
Só que este negócio de aliciar jogador é muito sério.
 jrdirceu | Não definido | 04-06-12 11h00min
JD, permita-me discordar da sua justificativa para o Cruzeiro apostar no Fabinho e no Fábio lopes. Todos os grandes jogadores citados chegaram jovens ao nosso time. Nehum deles chegou beirando os 30 anos e aí explodiu! Então, acho uma perda de tempo terrível apostar nesses caras, pois estão ocupando espaço dos nossos garotos da base, em quem realmente devemos investir e ter paciência. Eu até relevo termos perdido o goleiro Gabriel, pois ele jamais teria chances enquanto o Fábio jogasse.
 jrdirceu | Não definido | 04-06-12 11h05min
(continua) Agora, com esse tanto de ameba de 30 anos no ataque, eu vou ficar muito chateado se começarmos a perder nossas revelações de ataque. Acho que no mínimo 02 atletas da bese poderiam estar sendo relacionados, ficando no banco de reservas e entrando aos poucos. Mandem Fábio Lopes, Fabinho (que não deveria nem ter vindo), WP e Bobo embora, contratem o Borges e promovam o Leo Botinatti ou o Judivan e reintegrem o Thiaguinho. Se brinacar ainda economizaríamos dinheiro. Abs.
 Getúlio.gov | Não definido | 04-06-12 11h58min
JD, no início do ano perguntei se vc tinha esperança em sermos campeões da Copa do Brasil, e vc deve lembrar da sua resposta, agora te pergunto por mais otimista que seja em qual colocação vc acha que vamos chegar? Te afirmo com toda certeza, podemos pensar em 2013, pois esse ano já era,outra coisa, que defesa é essa que tá certada? só pq não tomamos gols de 2 times candidatos a rebaixamento? Abre olho gente, nossa zaga é fraquíssima. Um abraço..
 fireman | Rio de Janeiro | 04-06-12 12h40min
JD parabéns pela análise. Acredito que o problema não seja trazer jogador das séries B ou C, mas sim trazer as chamadas bananeiras de 3o cacho. Poderíamos acrescentar a sua relação vários outros jogadores que estouraram no Cruzeiro e que vieram das séries B ou C, mas dificilmente aparecerá algum com mais de 28 anos de idade.
 Cícero volney | Vitória/ES | 04-06-12 12h45min
O Cruzeiro Sub-20 foi campeão invicto do torneio disputado na Holanda, com esses atletas: Charles, Mayke, Alex, Murilo, Vinícius Araújo, Eurico, Bruno, Lynneeker, Alisson, Juninho, Leonardo Bonatini, Vinícius Araújo, Kaiky, Wildson, Wallace, Victor Hugo, Warley, Franco e Pedro Paulo... Será que daí não pra tirar as peças de que tanto precisamos no timpe principal???
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 04-06-12 12h54min
JD, agora já estamos na 3º rodada, e nada de reforços para as posições mais carentes (zaga, laterais e ataque). O Fabinho não é solução, vai jogar com quem? cadê o LATERAL de peso? Jogamos com dois candidatos ao rebaixamento e apresentamos um futebol pífio... quanto as indicações de Élton e André Lima, pra mim, não resolveriam nada, característica muito parecida com nossos postes, sou muito mais o Walter gordo... essas oportunidades eram para o Mineiro, que não valeu de nada, agora estamos...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 04-06-12 12h59min
... vendo o Brasileirão passando novamente e nada de um time competitivo. Sinceramente, até o Sport contratando o Henrique fez mais ofensivamente do que o Cruzeiro, antes apostar nesse jogador que é jovem e tem qualidade, do que ficar com WP, Bobô, Wallyson (caso não tenha como ficar). Agora Murilo, G. Araújo, Lucas, Thiaguinho, Éder e Leo, todos deveriam ser aproveitados... ACORDO CRUZEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-12 13h00min
Jr. Dirceu,
Se você leu minhas colunas, principalmente nas viradas de ano ou nas janelas de meio de ano, sempre ao me referir a REFORÇOS, defino que são jogadores que chegam para serem titulares.
Caso por exemplo do Alex Silva, TINGA, Charles ou mesmo do Souza, quando chegaram ao clube. São jogadores que realmente encorparam o elenco. A ter que apostar daria preferência aos meninos da base, mesmo sabendo da impaciência dos farofeiros e vaiadores de plantão. Sempre disse isto.
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-12 13h04min
Mas, o fato é que na mudança de governança de Zezé para Gilvan, os homens do futebol decidiram por emprestar os nossos meninos da base para o Nacional-NS e trazer um caminhão de apostas para o Cruzeiro, alguns de certo nome e potencial, como Walter, que aliás já chegou falando em voltar ao final do empréstimo para o Porto de Portugal.
Vieram : Mateus, Thiago Carvalho, Gilson (boa aposta), Arias, Rudnei, Marcelo Oliveira, Fábio Lopes, Jackson (DvD) e Walter. Marcos foi repatriado do Bahia.
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-12 13h07min
Ao mesmo tempo eram cedidos para o Nacional de Nova Serrana para a disputa do Mineiro, 18 jogadores e a comissão técnica, tentando repetir o Ipatinga de 2005.
Douglas, Afonso, Gabriel Araújo, Gil Bahia (que brigou e saiu), Lucas Silva, Maranhão, Bruninho, Éber, Éder e Reinaldo Alagoano estiveram por lá. O time por muito pouco não se qualificou para o quadrangular final, mas, vai para a Série D.
Agora eu pergunto a vocês, qual destes jogadores voltará para compor o elenco principal ?
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-12 13h11min
Jr. Dirceu,
Só para reafirmar para você que eu jamais escrevi uma linha me dizendo favorável a trazer jogador com mais de 25 anos para o Cruzeiro, que não fosse chegar aqui para ser titular inconstestável.
Acontece que :
- Se trouxeram os caras é preciso que os mesmos sejam avaliados. E uma avaliação justa tem que ter pelo menos ver os jogadores mais de meio-tempo em 5 ou 6 oportunidades. Botar o cara faltando 15' de um jogo decidido não é oportunidade ... é SACANAGEM.
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-12 13h15min
Vejam bem (2):
Eu falei dos atacantes que pretensamente se teria alguma facilidade para contratar.
O meu prefeiro n° 1 é DEIVID.
Se não der para trazer o gago, então, tentaria o BORGES.
Se não for possível trazer nenhum dos 2 primeiros, iria tentar o RAFAEL MOURA.
E depois dele iria atrás do LOCO ABREU.
Elton e André Lima, só poderiam ser cotejados caso nenhum destes 4 desse certo...
Aí seria também o caso de se avaliarse são melhores ou não que os nossos, né?
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-12 13h20min
Em resposta ao POLE = Léo Valadares,
Sobre os jogadores que poderiam ser aproveitados no grupo principal diria que os nomes que você citou tem bola para estar lá :
Murilo (Zagueiro), Léo Bonatinni (atacante), Lucas Silva (Volante) e Élber (meia-atacante) são boas apostas.
Além destes citaria como merecedores de chances :
- Éber (armador),Pedro Paulo e Thiaguinho (atacantes de velocidade)
É preciso também lembrar que vem aí mais um goleiro de seleção : Charles.
 Cícero volney | Vitória/ES | 04-06-12 13h37min
Elas estão metendo os pés pelas mãos... Tem que haver um rastreamento nas contas dessas frangas... Se isso ai acontecer, é brincadeira!!! R-10 nas Frangas, será??? http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/06/ronaldinho-gaucho-esta-em-belo-horizonte-e-negocia-com-o-galo.html
 Cícero volney | Vitória/ES | 04-06-12 13h48min
Gente, tá difícil, heim! Ultimamente só tenho visto notícias ruins: abro a página de esportes de um conceituado site, na expectativa de ler nóticias boas pra o nosso time, e o que está lá em manchete: R-10 está em BH acertando com a galinhada... ai, vou pra página do Cruzeiro, e ai leio que o WP treinou normalmente nessa segunda feira... Ah, que lástima! pensei que esse mocréia fosse ficar pelo menos uns três meses parado... tá osso, viu!
 seixas | Belo Horizonte | 04-06-12 14h06min
Salve, salve Mestre João Duarte! Realmente não consigo entender o porque do não aproveitamento dos garotos, a base nos ultimos anos ganhou quase tudo, mandou jogadores e até tecnico(Ávilla) para a base da Seleção, bons nomes são sempre lembrados por todos, e nossos valores vão indo para "ganhar experiencia" em times modestos...o que é isso gente? Alguem no clube sabe explicar? Chega dessas barcas de jogadores trazidos por empresários. Perdermos o Judivan seria o fim da picada, o Gabriel já foi,
 seixas | Belo Horizonte | 04-06-12 14h09min
...Dudu idem, e assim nossas jóias vão sumindo em detrimento dos bondes que chegam todo ano a cada mudança de treinador, o Cruzeiro tem é que revelar, apostar na base, é mais barato, é garantia de identificação com o clube, não é só ser vitrine, é apostar e deixar jogar ter sequencia. Ou vamos ficar aqui sempre lembrando nomes e imaginando um Cruzeiro que gostariámos de ver...eu estou ficando desanimado, MUDA CRUZEIRO!!!!!!!
 redmosk | Uberl�ndia | 04-06-12 16h16min
Gente vamos esquecer esse patético!! sabemos perfeitamente que BMG injeta um caminhão dinheiro nesse timeco,em troca o patético repassa para eles % de todos os jogadores que aparecerem daqui até eternidade mais cedo ou mais tarde a conta será cobrada. sem contar trazer um enganador como esse Ronaldinho so tem nome futebol não joga a muito tempo,nosso time esta cometendo vários erros mas para min e um acerto não trazer este tipo de jogador.
 samuelbr | Ipatinga | 04-06-12 16h30min
Ufaaa... saiu a lista de dispensados mas acho que o Fábio Lopes deveria ter mais oportunidades, e alguns que deveria constar nessa lista ainda não foram, mas paciência né...com calma!!!Zêêrooo sempre.
 Savim | Belo Horizonte | 04-06-12 16h40min
A lista de dispensa tá pequena ainda. Cribari, Marcos, Rudnei, Fáio Lopes e Bobô..Tem muita gente ainda pra sair!!! Acabo de ver uma notícia de que o Gilvan tá revoltado com a BWA.. Já estou vendo que vamos demorar a jogar em BH viu...Mais uma novela pela frente...Reage meu Cruzeirooo!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 04-06-12 17h51min
A lista de dispensa ainda está pequena, mas realmente já é alguma coisa. Agora oficialmente não temos nenhum lateral direito no elenco. Na hora do aperto, parece que até o Arias pode pintar para jogar na função, o jogador poderia ser muito mais bem aproveitado, mas caso ocorra, já é uma chance, espero que ele agarre! Quanto a mais essa do patetico, o R10 é só mais um a entrar no buraco negro!!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 04-06-12 17h54min
O que me preocupa não são as contratações mirabolantes do 6aylo, mas sim a nossa falta de investimento. No eixo SP-RJ-MG-RS, somos os que menos investimos. Santos: vem fazendo enorme caixa com suas pérolas da base e montando grandes times. Corinthians: tem muito investimento de empresas, é um time muito técnico e com boas peças no elenco. São Paulo: apesar da reformulação continua forte, tem estrelas e também é um time bem técnico. Palmeiras: o que menos investiu em SP, tem alguns jogadores...
 vinistef | Ribeirão Preto | 04-06-12 17h57min
Também queria que o Celso desse uma chance ao Fábio Lopes .. nas 2 partidas que ele atuou , jogou bem, chamou o jogo , deu bons passes , mas enfim .. Tem gente que não merece estar no nosso Cruzeiro ainda .. WP foraaaaaa!! 2x1 pra gente contra o BOTAFOGO quinta feira , 1 do craque Montillo , e um do Matheus de cabeça rss abraços do interior de SPO!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 04-06-12 17h58min
... mas no geral fica abaixo dos demais. Vasco: investiu em jogadores técnicos, experientes e de qualidade, e ainda contou com o surgimento de alguns bons nomes. Flamengo: o time mais ajudado do país, contrata grandes estrelas mas nunca se encaixa. Fluminense: grande investimento de empresas, talvez o melhor elenco do país, contratações de jovens e experientes de grande qualidade. Botafogo: não investiu tanto, mas tem alguns jogadores muito experientes. Inter: ótimo elenco, investe muito nos...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 04-06-12 18h01min
... e sempre tem bons jogadores da base. Grêmio: fez investimento relativamente alto, vários jogadores da base no elenco e apoio forte da torcida. 6aylo: outro que tem muita ajuda de empresas, com investimentos mirabolantes, nunca dá certo. Cruzeiro: investimentos menores, em jogadores de qualidade duvidosa, pouco utiliza a base e ainda não conta com estádio em sua cidade. Friamente analisando.!
 fireman | Rio de Janeiro | 04-06-12 18h10min
Como dizem, uma das coisas que move o futebol é a rivalidade. Essas contratações do gaylo podem ser até positivas para nós, pois assim a diretoria do Cruzeiro vai ter que sair da "moita" e mostrar serviço, coisa que até agora não demonstrou.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-06-12 19h30min
Vamos lá, pessoal. Primeiro, comentário sobre as dispensas: o Roth testou o Fabio Lopes e o Rudnei?Como um cara como o Cribari que jogou na Italia nao joga no cruzeiro? Acho que precisa dispensar sim, mas isso deve ser feito com aqueles que ja foram testados.Estamos vendo varios jogadores que tiveram tantas chances e NÃO JOGARAM NADA e continuam intocáveis. Será qe na excursão ninguém se destacou?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-06-12 19h33min
Esse negocio de ficar falando que o Judivan é o novo Ronaldo deve ser evitado. Vamos queimar o jogador antes qe ele tenha alguma chance de jogar. além disso, o cara nem jogou e estamos colocando um peso sobre ele, além de torná-lo jogador mascarado. Ja vimos esse filme antes. Varios jogadores que seriam craques, tiveram passagens efêmeras pelo cruzeiro. Vamos lembrar e outros que parecaim craques e nada jogaram: Da silva e anderson (LE), lembram?
 jrdirceu | Não definido | 04-06-12 19h36min
JD, eu não disse que você é favorável à contratação desses jogadores próximos a 30 anos e que joagaram apenas as séries B e C. Disse q eu não concordo que eles devam ter chance. A dar chances para eles, q nunca mostraram serviço em quase 10 anos de carreira, prefiro integrar jovens da base e ir colocando aos poucos. Eu sei e concordo plenamente com a sua linha de contratação e aposta em jovens da base. Apenas acho melhor apostar no Leo Botinatti e no Thiaguinho do q no Fábio Lopes ou Fabinho.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-06-12 19h45min
Esse negocio de o presidente anunciar qe está esperando o fim da Libertadores para negociar com o Lorenzetti me irrita um monte. É pensar que sou trouxa.Éo mesmo que o chelsea dizer que está esperando terminar os jogos do Brasil para negociar o Hulk. Primeiro, quem quer comprar, vai lá no empresário e fecha o negocio, o atleta assina um pre-contrato, acerta com o clube e SÓ ANUNCIA após o termino do campeonato.(no caso a Libertadores).Se esperar o cara "ganhar" a Libertadores,(continua)
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-06-12 19h48min
quanto voces acham qe ele vai valer? Vamos ter condições de contratar o atleta? CLARO QUE NÃO!Não consuimos contratar o osvaldo do ceará!!!E contratamos o Rudnei QUE ESTÁ SENDO DISPENSADO, porque ninguem queria, o seja, clubes com diretoria que entende futebol NÃO JOGA DINHEIRO FORA com contratações mediocres.Será que se nenhum outro clube está vendo esse Lorenzetti? Quando, esses moloides do cruzeiro forem contratar, Flamengos, atleticos e outros ja contrataram!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-06-12 19h57min
E por falar em contratação, devemos admitir que o Kalil está dando show em Minas.EU NÃO QUERIA o Ronaldinho no meu time de jeito nenhum, mas temos de concordar que a diretoria do patético é muito mais ágil que a nossa.Falaram em Forlan e, fizeram uma grande jogada de marketing.Mesmo sendo m jogador que ninguem qer e como a imprensa toda está do lado do Flamengo e contra o Ronaldinho, ele vai ficar numa abstinencia por uns tres meses e vai "mostrar" que oerro não era dele, mas do Flamengo.Anotem
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-06-12 20h00min
Quando falo anotem é pro pessoal que gosta de copiar e colar opiniões dos outros. As certas, eles nunca comentam. Se escondem em si mesmos. Está todo mundo atrás de um meia. O cruzeiro viu primeiro, iniciou uma conversa e vai esperar o final da Libertadores?Não cola! Perdoê-me João, por usar esse espaço para desabafo, mas a inércia do cruzeiro é terrivel, como disse o Cicero acima..
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-06-12 20h02min
só voltei para corrgir:onde disse Cicero, leia-se FIREMAN. Concrodo com e espero que assim seja, me amigo.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-06-12 20h15min
"Depois de se queixar da falta de controle sobre a posse de bola, o treinador decidiu alterar a equipe. Na nova formação, Montillo foi recuado para o meio e Fabinho atuou ao lado de Wellington Paulista, enquanto Souza deixou o time titular."(SUPERESPORTES). vEJAM COMO OS CARAS SÃO FRACOS:E aí, o time melhorou? Como foi o desempenho do ataque? E o meio? Noticia pela metade, parecendo que nem estavam lá...Será que estavam?Ou estavam se deslumbrando com o Ronaldinbho?
 PHDF | Brasília | 04-06-12 21h33min
Tem uma charge rolando bem bacana. A Patrícia, presidente do Flamengo, vira para o Ronaldinho e diz: "vai a m..da". Abaixo o comentário: "ele aceitou".
 PHDF | Brasília | 04-06-12 21h33min
Tem uma charge rolando bem bacana. A Patrícia, presidente do Flamengo, vira para o Ronaldinho e diz: "vai a m..da". Abaixo o comentário: "ele aceitou".
 PHDF | Brasília | 04-06-12 21h39min
Bom, sobre o Cruzeiro, ainda continuo torcendo para que cheguem um lateral direito de respeito e um velocista. E que o contrato do Wallyson seja renovado.
Para ser sincero, prefiro que cheguem jogadores de até 23 anos com possibilidade de se tornarem revelações. Que volte o tempo de encontrar as pérolas.
 DERSON | LEME | 04-06-12 22h10min
Na barca do Cruzeiro Cribari,Bobo,Fabio Lopes, Marcos e Rudnei eu acrescentaria Everton,Roger e WPaulista pra mim seria uma boa cartada da nossa diretoria, e colocaria a molecada da base. Para a lateral direita vejo que a vaga é do Arias que tem jogado nos treinamentos do time reserva, e se o Lorenzenti vier quem ira embora? Arias ou Victorino? Abraços caro Joao.
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-12 23h02min
Grande Oséias-MOC,
Não lhe respondi sobre as mágicas do KALILgula porque não tenho informação consistente a respeito.
Não concordo em fazer acusação sem provas...
Mas, aguarde ver a quantas anda o endividamento deles... Sem maquiagem já passa de R$ 550 Milhões, os números ajustados chegam aos tais R$ 370 milhões recentemente noticiados.
Os números do Cruzeiro são os mesmos em ambos os casos...
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-12 23h05min
A primeira parte das trocas se concretizou hoje :
Sai Marcos e entra Mayke
Sai Cribari e entra Murilo
Sai Rudnei e entra Lucas Silva
Sai Fábio Lopes e entra Pedro Paulo
Sai Bobô e entra Léo Bonatinni
O time é rejuvenescido, economiza na folha salarial e ainda ganha sangue azul de verdade.
Mas, ainda falta uma reformulação maior.
Ficamos com Wallyson, Fabinho, Walter, Wéllington Paulista e Anselmo Ramon. Podem sair mais 2 destes para a vinda de um grande nome.
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-12 23h12min
E temos agora :
Arias, Leandro Guerreiro, Amaral, William Magrão, Lucas Silva para a função de 1° volante.
Charles, Souza, Tinga, Everton, Marcelo Oliveira para atuar com armadores.
Roger, Montillo e Élber para atuarem nas meias de ligação.
Ainda podemos ver a incorporação do Lorenzetti, Éber e de um grande craque ao elenco no meio, com isto poderiam ser feitas algumas substituições. Mas, isto ainda vai ter que aguardar a abertura da janela EUROPEIA e SEMI da Libertadores.
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-12 23h16min
Finalmente temos o caso da lateral esquerda onde Gilson tem que ser explicar. Ou joga ou vai rodar. Marcelo Oliveira vai ficar com uma das vagas no elenco, até por sua versatilidade. Está claro que o Cruzeiro deseja buscar 2 laterais para chegarem e assumirem a camisa de titulares. Até lá vai lutar com Diego Renan e Marcelo Oliveira. Quando o novo LD for contratado há possibilidades de empréstimo do Diego Renan para o futebol italiano (FIORENTINA ou CAGLIARI).
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-12 23h18min
É por estas e outras que ainda acredito em mais mudanças nos próximos dias no nosso elenco, notadamente após a abertura da janela de negociação da Europa de 20 de junho a 20 de julho...
Hoje ouvi falar do Grafite.
Mas, ainda o considero uma opção abaixo de Deivid, Borges ou Loco Abreu...
 redmosk | Uberl�ndia | 04-06-12 23h20min
João quando você fala sai master ou jogador comun,entra esperança e juventude ficaria feliz,se fosse verdade mas o proprio Roth disse que na base não tem ninguem pronto para jogar o que discordo e muito pois nem testaram os garotos como não tem condições? estamos insistindo com Perebas e Amebas como Cai Cai paulista a 4 anos com retorno zero,e não podemos testar a base em pelo menos 6 jogos? Gente não se iludam esse Lorenzeti e apenas jogador regular nada demais,existem opções melhores.
 redmosk | Uberl�ndia | 04-06-12 23h27min
João gosto e gosto mas acho Grafite bem mais jogador que Loco Abreu,aliás esse acho péssimo igual ou pior que Cai Cai Paulista,Borges excelente atacante mas também acho um nivel abaixo do Grafite,Deivid seria um erro não joga nada a 2 anos,acreditar que por um passe de magica vai reencontar seu futebol aqui e complicado não podemos apostar errado,grande problema do Grafite esta futebol fraco das arabias,demora um tempo para entrar em forma se adaptar será que temos este tempo?
 João Duarte | Vit�ria | 04-06-12 23h59min
Redmosk,
Não o ouvi falar que na base não tem ninguém pronto...
vamos ver no que vai dar...
 USA..AZUL | FALL RIVER | 05-06-12 07h14min
Ola Joao legal sua materia, concordo com voce em tua analise, a torcida cruzeirense esta apreensiva e ansiosa por reforcos eu tambem e claro e acho que vao chegar, porem nota se um certo ciume do outro lado sujo da lagoa em relacao a contratacoes isso e ate normal, o kaligula ta tirando dinheiro da cartola como se fossem coelhos, mais vejo que os jogadores contratados podem dar certos mais sao de auto riscos, uma vez que todos eles sairam dos clubes pela porta dos fundos,so queria te fazer uma
 USA..AZUL | FALL RIVER | 05-06-12 07h17min
pergunta, nao existe a menor possibilidade do cruzeiro trazer o alex de volta nao? seria sensacional, ronaldinho nas frangas, alex no cruzeiro, seria demais, mais independente disso acho que vamos brigar na parte de cima do brasileirao, grande abraco a todos, zerrrrrrrrrrrroooooooooooooooo....
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 05-06-12 09h48min
Nobre JD, não ouvi em momento algum o Roth falando em aproveitar a base. A única coisa que ouvi é que ele gosta de trabalhar com um elenco reduzido e o Cruzeiro estava com o elenco inchado. Ou seja, esses jogadores saíram apenas porque o treinador quer diminuir o grupo. Gostaria muito que as chances fossem dadas à base. Para contratar jogadores da arábia, tbm é preciso esperar a janela? O Grafite não é nem de longe para resolver o problema, mas pelo menos é melhor que WP...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 05-06-12 09h53min
Eu estou impressionado com a falta de mobilidade da diretoria, o Brasileirão começou e depois da péssima campanha do ano passado, mantivemos a base dos jogadores e não contratamos... esperar LA acabar?! e se a LaU for campeã e o Lorenzetti resolver ir pra Europa? e aí? A diretoria disse a quem quisesse ouvir, antes da chegada do Roth, que faria uma limpa no elenco e contrataria jogadores de peso! Onde estão?!?!? Agora essa de não jogar em BH... está uma VERGONHA!!!
 redmosk | Uberl�ndia | 05-06-12 10h21min
Bom João você não escutou,mas o Roth falou que na base não tem ninguém para jogar nas posições carentes como lateral e ataque por isso ele quer contratações,até concordo com ele se trazer realmente jogador para ser titular agora se vier jogadores como esse Willian magrão e Fabinho bem melhor dar oportunidades para categoria de base.
 redmosk | Uberl�ndia | 05-06-12 10h23min
Como ja disse advinha que e a galinha do ouros do patético mineiro??????? http://wp.clicrbs.com.br/noataque/?topo=13,1,1,,,13
 Tostãomaiordetodos | Não definido | 05-06-12 12h29min
Esse negócio de endividamento, só é sério para o cidadão. Para Clubes de Futebol e outros mais, isso é pura notícia. E ficam torcedores achando que dever menos tem o mesmo valor de um título. O Kalil está certo, pois nenhum clube endividado deixa de contratar, ou melhor, existe um grande clube na cidade que morre de medo de dever e quando faz um bom time, não consegue mantê-lo por seis meses. Os outros ganham campeonatos e ficam badalados e ninguém fala em dívida, pois elas jamais serão pagas.
 Tostãomaiordetodos | Não definido | 05-06-12 12h43min
Há cerca de vinte anos atrás, ouvi um jornalista dizer que em oito anos todos os clubes brasileiros estariam quebrados. Até agora não vi nenhum. O futebol precisa de qualidade dentro de campo e com isso é preciso contratar os melhores jogadores. O que manda é título, pois engrandece a instituição e aumenta a torcida, que paga, através de diversas formas, a manutenção do clube. Quanto maior a torcida, melhor são os contratos. Contratem craques e não simples jogadores.
 Leo Forro | BH | 05-06-12 13h26min
Essa BWA com os pateticos já estão passando dos limites! Quem é essa empresa? O que mais eles vendem? Tem muita coisa estranha no ar. Mas deixem eles lá, ano que vem voltamos para nossa casa, Mineirão a verdadeira Toca III
 Cícero volney | Vitória/ES | 05-06-12 15h48min
Cruzeiro fecha com zagueiro do Bahia: Clube chegou a acordo com representantes para ter Rafael Donato, de 23 anos http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/06/05/noticia_cruzeiro,218907/cruzeiro-fecha-com-zagueiro-do-bahia.shtml
 redmosk | Uberl�ndia | 05-06-12 16h46min
Quando começou especulação que poderiamos contratar esse zagueiro tive curiosidade de assistir jogo Grêmio e Bahia, ele foi mal neste jogo espero que tenha sido apenas uma má atuação,pelo menos e novo e com potêncial,algo que notei que ele gosta muito de atacar e por vezez deixou a zaga do bahia desprotegida.Mesmo com chegada dele precisamos de mais um zagueiro na minha opinião.
 webber | Belo Horizonte | 05-06-12 17h29min
Só o ataque, não! Tem que acertar as laterais urgentemente e o posicionamento do Montillo. Vamos Cruzeiro, buscar uma boa campanha este ano.
 redmosk | Uberl�ndia | 05-06-12 18h00min
Oseías Moc ja esta comprado o Bmg faz o que quer lá,manda desmanda o Canillll e apenas uma marionete um brinquedinho na mão desse banco, a divida do patético com eles e impagável.
 redmosk | Uberl�ndia | 05-06-12 18h02min
Cuidado com you tube o jackson lateral era craque por ele rsrsrs na pratica era um perna de pau dos maiores.
 pyxis | BHZ | 05-06-12 18h09min
Teste de comentário
 Cícero volney | Vitória/ES | 05-06-12 18h23min
Comentario de um torcedor do Bahia sobre o jogador Rafael Donato, que o Cruzeiro tirou deles; JA FOI TARDE, SE QUISER TEM TB JONES CARIOCA, CIRO, JUNIOR PIPOCA...BBMP!!!
 Cícero volney | Vitória/ES | 05-06-12 18h25min
Em compensação, outro torcedor de lá disse: "Esse 'maluco' é bom zagueiro e melhor atacante surpresa, mas é traira e a gerência de futebol do bahia foi muito mole com ele. Boa sorte!"
 Cícero volney | Vitória/ES | 05-06-12 18h25min
Em compensação, outro torcedor de lá disse: "Esse 'maluco' é bom zagueiro e melhor atacante surpresa, mas é traira e a gerência de futebol do bahia foi muito mole com ele. Boa sorte!"
 Cícero volney | Vitória/ES | 05-06-12 18h36min
Cruzeiro renova contrato de empréstimo de Wallyson por mais um ano: http://www.superesportes.com.br/app/1,10/2012/06/05/noticia_cruzeiro,218914/cruzeiro-chega-a-acordo-com-empresarios-e-wallyson-deve-seguir-na-toca-da-raposa.shtml
 Cícero volney | Vitória/ES | 05-06-12 18h49min
GPT assina contrato com a BWA e Cruzeiro jogará também no Independênica os seus jogos de mando nesse campeonato de 2012
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-06-12 18h54min
Pessoal, como o Redmosk eu tambem assisti o jogo contra o Gremio. Minha opinião é a mesma dele. Sew jogar só isso, está abaixo do nivel dos zagueiros que temos hoje. É MUITO POUCO para um clube igual o cruzeiro. POde chegar aqi e arrebentar?Claro que pode!Mas é aposta!E aposta a gente faz quando a equipe está equilibrada.Nesse momento é podemos descobrir novos Ramires. Mas com o time caindo aos pedaços...ME DÊ MEU BONÉ!!!!!!
 paulinho | Piracicaba | 05-06-12 19h12min
O Ramires chegou ao Cruzeiro na época do Dorival que substituiu ao Paulo Autuori depois que o clube passou vexame em uma final de campeonato Mineiro.Onde esta o momento bom? Se os torcedores do Fernerbace lessem os comentarios sobre o Alex depois do jogo contra o Deportivo Cali em 2004 nunca iriam querer ele por la, se alguem leu sobre o Jonathan então...o que vale é o que o cara irá jogar aqui, jogador bom conquista o espaço e joga.
 caixetadf | Brasília | 05-06-12 19h20min
pessoal, vamos com calma. Todos estamos pedindo contratação. Mas nos comparar com o atl-mg é brincadeira!!! Se tem um time que vive pagando mico em contratações é esse time de vespasiano. Contratam o rodo e não ganham nada... ou alguém aqui queria o dentucho que não joga faz 8 anos??? Dei graças à Deus dele não desembarcar do nosso lado. Quanto a ser devedor para ser campeão, discordo em parte. O negócio é investir na nossa base, nos garotos. Só sobreviverá que fizer isso e tiver organização.
 caixetadf | Brasília | 05-06-12 19h20min
pessoal, vamos com calma. Todos estamos pedindo contratação. Mas nos comparar com o atl-mg é brincadeira!!! Se tem um time que vive pagando mico em contratações é esse time de vespasiano. Contratam o rodo e não ganham nada... ou alguém aqui queria o dentucho que não joga faz 8 anos??? Dei graças à Deus dele não desembarcar do nosso lado. Quanto a ser devedor para ser campeão, discordo em parte. O negócio é investir na nossa base, nos garotos. Só sobreviverá que fizer isso e tiver organização.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 05-06-12 19h26min
Vi no lance que o Liedson eh a terceira opcao no ataque do CUrinthians... esta ai um jogador que pra mim, com uma perna soh joga muito mais que W9 e AR. A boa noticia do dia, foi o acordo com o jogador Wallison, e a volta do Cruzeiro ao independencia. Quanto ao novo zagueiro, nao sei se foi uma boa contratacao, pois, nao conheco o jogador, mas, pelo que li dele, ele gosta de fazer os seus golzinhos. Uma coisa eh certa, altura ele tem e muita, o sujeito mede l.93cm.
 PHDF | Brasília | 05-06-12 23h42min
Pelo que vi no Youtube, o Donato é extremamente desengonçado na bola rasteira e bom na aérea.
A esperança é que o Luizão quando chegou aqui era a mesma coisa.
Enquanto não tem zagueiro, eu apostaria no L. Guerreiro nesta posição.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 06-06-12 00h14min
Paulinho, pelo amor de Deus, meu filho, o Ramires veio para cá DE GRAÇA, tá lembrado? Pelo visto voce tambem bate palma quando contrataram Rudnei, Fabio Lopes, tec, etc, etc.O QUE EU ESTOU DIZENDO É QUE o Rafael Donato pode dar certo, mas uma equipe está em BAIXA, precisando de REFORÇO deve-se contratar jogador que venha para ASSUMIR a posição e NÃO PARA SER EXPERIENCIA! Claro que ele pode chegar aqui e ser um novo Gil, um Luizão...Mas o momento que estamos os REFORÇOS DEVEM TER NOME E SOBRENOME
 lucio sangue azul | sete lagoas | 06-06-12 00h18min
Caixeta, o cruzeiro tem dado chance a alguem da base? Por onde anda o Thiaguinho? Lembra do Anderson, campeao da taça sao paulo? Por onde anda? Então, MESMO QUE TODOS ACHEMOS QUE A BASE DEVE CHANCE isso não adianta, pois nenhm tecnico experiente vai colocar um atleta jovem num momento que o time está caindo pelas tabelas. A lógica é voce dar responsABILIDADE para aqueles medalhoes, experientes e de nome que podem ajudar naquele momento.De que adiantou as contratações mediocres que foram
 lucio sangue azul | sete lagoas | 06-06-12 00h25min
realizadas?De quem é a culpa pelo dinheiro jogado fora com Fabio Lopes, Rudnei, etc, etc?Quem vai repor esse dinheiro aos cofres?Não seria muito MENOS RISCO contratar um medalhão que a torcida buscaria no aeroporto do que arriscar com jogadores sem expressão?Pergunte para o Roth se ele escalaria o Leo da base ou o Forlan?Quando a coisa está mal se faz necessaria a contratação de alguem para ALAVANCAR a equipe. Aí sim, se faz a introdução de atletas promissores.NÃO QUEIMEMOS ETAPAS!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 06-06-12 09h28min
R. Donato, mais aposta, será que é tão melhor assim que o T. Carvalho, Matheus e Murilo? Vem pra titular? E onde está o tal LD de peso? E o LE? Agora o GPT já disse que irão contratar 1 lateral, ou seja, ou um LD ou LE, e ainda disse que não tem opções, claro que não tem, todas que tinham outros times já contrataram... falou que está tentando os reforços solicitados pelo Roth e dependendo de quem chegar, o Lorenzetti não vem... não dúvido nada que apareça um Lúcio Flávio, já que está sem time!!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 06-06-12 12h26min
Tá triste ver notícias do Cruzeiro nesses últimos tempos. É dificuldade para um acerto em conseguir a voltar pra BH. É jovens talentos deixando o clube sem oportunidades. É jogadores medianos recusando nossas propostas. É contratação de apostas sobre apostas. É agente de jogador (Wallyson), dizendo que acertou o empréstimo por não ter recebido uma proposta melhor. É jogador (Lorenzetti) alardeado e nunca confirmado. E o pior, é ver que nossa esperança de gols é WP!!! ATÉ ONDE VAMOS?!?!
 João Duarte | Vit�ria | 06-06-12 13h12min
Gattuso,
Dr. Gilvan já informou que até o fim desta semana os novos contratados serão anunciados.
Roth tem 3 semanas de trabalho e já fez 5 cortes, ainda virão mais reformas, com o elenco sendo melhorado. Porque você está tão apressado ?
Não dá para mandar embora, assim assado não. Rescisões contratuais custam muito ao clube. Rudnei está indo para um clube russo... é despesa evitada, certo ?
- Reconheço que o campeonato está na 3ª rodada, mas, é preciso dar tempo ao treinador.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 06-06-12 15h28min
JD, na verdade não estamos na 3º rodada, estamos na 41º rodada. O time mudou muito pouco depois de uma campanha melancólica como a do ano passado. Vou aguardar esses "novos reforços", espero que não sejam todos "velhos conhecidos". Minha paciência com esse grupo já se foi há tempos! O Fagner (Vasco) está com contrato no fim, pq não tentar esse jogador. Andam falando em Dédé e Grafite... é...
 João Duarte | Vit�ria | 06-06-12 17h11min
O lateral Dedê (ex-Cocotas), que saiu daqui em 1998, aos 19 anos de idade, para jogar no Borussia Dortmund e lá permaneceu por 13 anos, parece que é um dos alvos do clube, para a lateral-esquerda.
Jogador leve, experiente, 34 anos (18/04/78), atua no futebol turco onde foi eleito o melhor LE da temporada 11/12, atuando pelo Eskisehispor que acabou em 5° lugar.
Nos seus melhores momentos era líder do time amarelo e preto, tinha muita velocidade e cruzava bem demais. E aí ?
 João Duarte | Vit�ria | 06-06-12 17h14min
A negociação vinha sendo mantida em segredo, aproveitando as férias dos jogadores europeus, mas, algum graduado VAZOU para a imprensa. Não duvido que o KALILgula coloque os seus batedores para atravessarem a negociação. Mas, se a gente quer mesmo o rapaz, passa por cima e traz o jogador.
Se jogar 50% do que o vimos fazer em Dortmund, o time vai ganhar muito.
Tem muita noção tática e vai saber dosar, indo na boa...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 06-06-12 19h20min
JD, e tambem concordo com o Gattuso.Esse negocio de vazar é relativo. Se assim for, a contreatação do Lorenzetti é mais uma mentira-engana-torcedor.Se ja vazou é porque não ia contratar? Lateral esquerdo de 34 anos que não joga no brasil há tempo, seria uma boa? Acho que não! Qual foi o melhor lateral esquerdo do campeonato mineiro? Não valeria a pena "apostar" num jogador jovem?O GPT não quer estadio lotado, que se venda milhares de camisas e nem socio torcedor, pois foi isso que os rivais...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 06-06-12 19h26min
vao conseguir com essa jogada de marketing que foi a contratação do Ronaldinho. Não é isso que os clubes buscam?Então, por que não investir em UM GRANDE jogador?Por que não fazer uma parceria e arriscar a contratação do Forlan?GARANTO que venderia MILHARES DE CAMISAS em toda america do sul,socio torcedor aumentaria bastante,estádio superlotado e exposição na midia(o que significa novos torcedores,mais patrocinio).Quanto o BMG e outros pagaria para patrocinar os pateticos daqui pra frente?
 zuloobas | varginha | 06-06-12 19h39min
Lúcio. P gastar uma grana alta sou + investir no Alex10 q jg 1000 x + do q o Forlan. Apesar q acho q o q a Diretoria quer é manter a política de poucas contratações de peso e muitas apostas em dezenas de jogadores sem expressão colocados no clube p ver se eles valorizam e são vendidos na 1ª oportunidade, o q quase sempre gera prejuízo c multas recisórias, inchaço do elenco e da folha.
 zuloobas | varginha | 06-06-12 19h41min
João, Kalil acabou de contratar o Jr. Cesar, n creio q vai gastar c o Dedê.
 zuloobas | varginha | 06-06-12 19h45min
Sinto saudades dos olheiros e contatos q o Cruzeiro tiha antigamente. Hj quem ocupa esse espaço de clube q descobre talentos é o Internacional RS. Fosse um tempo atrás o Leandro Damião tinha sido descoberto é pelo Cruzeiro. N tem jeito de voltarmos a nos destacar como garimpeiros de talentos de verdade?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 06-06-12 20h15min
Zuloobas, concordo que o alex 10 seri a uma boa contratação.Para nós torcedores seria ótimo. Mas acho que o Forlan traria mais impacto internacional, mais repercussão no brasil. O Alex é meia e acho que nosso principal problema está no ataque. Voce sabe qe com esses atacantes qe temos, não adianta colocar juntos o Messi, o zico, o Direceu e o Tostao qe esses caras que temos para a camisa 9 não farão goals.Além de tudo, isso daria uma lição no kanil(o qe sozinho ja seria ótimo).
 SorinEterno | Sta Maria | 06-06-12 20h37min
Ha rumores que Maicon esta de saida da Inter e poderia voltar ao Cruzeiro. Sera Verdade?
 redmosk | Uberl�ndia | 07-06-12 00h36min
Você sonha com Maicon e acorda com Caça Rato kkkk http://tricolordoarruda1914.blogspot.com.br/2012/06/caca-rato-recebe-proposta-do-cruzeiro.html
 fireman | Rio de Janeiro | 07-06-12 11h31min
Tem um vídeo dos melhores momentos desse Caça rato no youtube. Me pareceu um atleta rápido e driblador, mas também baixo e fraco. Sem contar que os adversários eram ridículos. Se o campeonato mineiro é fraco, o pernambucano deve ser umas 10 vezes pior. O que preocupa é que no final do video tem o email e o telefone de contato do procurador. Tomara que a atual diretoria não esteja contratando atletas por videos editados no youtube.
 João Duarte | Vit�ria | 07-06-12 14h44min
Ô Redmosk,
Tô só te manjando... tanta notícia positiva do Cruzeiro e voc~e vem me falar de Flávio Caça rato ?
Vá te catar...
Deixa de ser cangüinha
Só rindo de um trem destes, viu ????
Mas, você merece o KKKKKK (6) desde 04/12/2011 risada para mim é assim...
E complementando... segure as ponta que vem aí o K(7)...
 redmosk | Uberl�ndia | 07-06-12 16h23min
João quais notícias boas o cruzeiro está dando? nas contratações do Master Tinga,do jogador comun Willian Magrão ou na aposta Rafael Donato,será na dispensa de alguns jogadores comuns que nem deviam ter sido contratado incluindo a ameba do Marcos que disse que era fraquinho e você falou que foi destaque no brasileiro,quero que me mostre uma lista que imprensa especializada fez,com 10 melhores laterais direto do ultimo brasileirão que essa ameba esteja? Não me iludo facil como você.
 Cícero volney | Vitória/ES | 07-06-12 17h10min
Brahma-Cruzeiro SERÁ?! O ídolo da Juventus e da Azurra, DEL PIERO, está de saída da Itália e um jornal local apontou um interesse do CRUZEIRO na contratação do craque. Será?! O Cruzeiro sonda tudo, até no exterior, depois traz um 0800 da segundona...
 jairoccuritiba | CURITIBA | 07-06-12 18h08min
Del piero 37 anos, craque, seria uma boa, vem só cara de série B os mais baratos, olha o rebxamento pintando AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 PHDF | Brasília | 07-06-12 18h11min
Será o novo lateral o Dedê? Ou o Maicon?
De qualquer forma, o time master vai da o que falar. Os caras ainda tem muito mais futebol que muitos garotos por aí.
 PHDF | Brasília | 07-06-12 18h15min
Sai para lá. Rebaixamento é coisa de gaylináceos. Os "velhinhos" estão pensando é no título da Libertadoras de 2013 e a Copa de 2014.
Acho que o Niemeyer deveria dar a palestra motivacional para o grupo.
 João Duarte | Vit�ria | 07-06-12 18h19min
Redmosk
Notícias positivas :
- O recuo forçado da BWA após Dr. Gilvan usando as forças de grandes cruzeirenses ter agido sobre o presidente da SECOPA que é cocota assumido.
- A grande possibilidade de extensão do contrato do Wallyson.
- O fato do Cruzeiro ter trazido um jovem jogador do Bahia que tem muito potencial para a vaga do Cribari.
Mas, não você foi se interessar por Flávio Caça-Rato.
Eu não me iludo, procuro alternativas realistas com o que temos.
 João Duarte | Vit�ria | 07-06-12 18h21min
Gostaria de ouvir de sua parte as contratações que gostaria que o Cruzeiro fizesse para as posições carentes do elenco atual...
Muito fácil criticar e falar mal...
Quando o negócio é se comprometer e dar a cara a tapa, poucos se dispõem a fazer...
É ou não é verdade ?
 jairoccuritiba | CURITIBA | 07-06-12 18h22min
Aí João. Edmar era artinheiro no campeonato paulista pelo Taubaté, , o ataque era Carlinhos(sabia) Edmar e Macedo(Joãozihho se recuperando do massacre do perna de pau darci!!!!!!!!
 jairoccuritiba | CURITIBA | 07-06-12 18h39min
Aí João o Cruzeiro é time grande, temos que contratar sim, dicas: Borges, Jonas, Manoel, Gueron, Kleber(reserva no inter), rafinha(cori) não são tão caros não investe gilvan!!!!!!!!!!!!!
 redmosk | Uberl�ndia | 07-06-12 20h42min
João ja falei varias vezes aqui opções acessíveis ao momento do cruzeiro no inicio do ano tinha no mercado: Douglas ex-Goias ,Bruno ex-Figueira,Julinho ex- figueira , Avine bahia , Fagner vasco,Gio Moreno Racing , Martinez Velez ,Volante Uelinton Vitoria Bahia,Marlos Sp ,Jean Sp,Rafael Moura entre outros que ja falei,sei que nada garante que dariam certo mas acho risco menor,do que trazer Fabio Lopez e Fabinho,pior de tudo e trazer varios master e não dar oportunidade a base.
 DERSON | LEME | 07-06-12 21h47min
Ta osso assistir a jogos do Cruzeiro. Alem do time cheio de volantes que peca no contra ataque. Montillo nao da pra jogar como atacante e com 2 na marcaçao pra mim o ponto negativo neste 1º tempo sao WPaulista prefere cair( nao fazer o gol)que chutar ao gol, Amaral muito mal e ainda faz gol contra.
 Cícero volney | Vitória/ES | 07-06-12 21h55min
Que time de "baratas tontas"... O Souza não acerta um passe, o Montillo adianta todas porque mata com a canela... e que golaço desse ameba Amaral... Tá osso mesmo! Tô com tanta raiva de ver esse time errando passe de meio metro, que a minha vontade é desligar a TV e cancelar o PFC...
 REDMOSK | Uberl�ndia | 07-06-12 21h56min
Nada mudou o sitema defensivo continua a mesma baba,o ataque inoperante e meio cheio de jogador mediocre,não consegue acertar passe de 1 metrô.O técnico mata o melhor jogador do time com essa invenção de Montilio atacante,Cai Cai Paulista o de sempre troca uma chance clara de gol por uma simulação.
 szogheib | Vila Velha | 07-06-12 22h03min
Estamos com muita conversa e muito blá blá blá. Time que tem D Renan não merece ficar na 1a. divisão. Time que tem M Oliveira não merece ficar na 1a. divisão. Time que tem W Paulista não merece ficar na 1a. divisão. Time que tem Leo não merece ficar na 1a. divisão. Time que tem Celso Roth não merece ficar na 1a. divisão. Time que tem Gilvan não merece ficar na 1a. divisão. Time que tem apenas 2 jogadores lúcidos não merece ficar na 1a. divisão. E vamos ter paciência como sempre diz nosso JD.
 cpandrade1 | Belo horizonte | 07-06-12 22h04min
JÁ ESTAMOS NA ZONA DE REBAIXAMENTO E O JOGO NEM ACABOU. FORA ROTH. COM 22 NA ÁREA DO CRUZEIRO SÓ PODERIA DAR GOAL CONTRA.
 Cícero volney | Vitória/ES | 07-06-12 22h07min
Não há qualquer esperança enquanto figurarem nesse time perebas como: Amaral, Diego Renan, Wellington Paulista...
 szogheib | Vila Velha | 07-06-12 22h07min
Alguém já viu o DR pegar uma bola, levantar a cabeça, olhar as opções, ver o jogo e fazer uma jogada razoável? Alguém já viu o DR ir para um lance olhando antes do resultado as opções que tem para dar continuidade ao lance? Alguém já viu o DR correr, marcar, cruzar, gritar, brigar? ***** como esse Gilvan é fraco...Um presidente que vê uma ***** dessa no time e não falar nada... está doente ou não entende nada de futebol. Até qdo vamos dar tempo para o Gilvan? Até as últimas rodadas do campeonato?.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-06-12 22h07min
O time fez um primeiro tempo horroroso. Como pode o botafogo com 6 desfalques dar calor no cruzeiro?Como pode o time ser tão burro de não chutar a goal com um gramado pesado e com goleiro que é o TERCEIRO reserva?!Este time não tem treinador!!!Era para sousa, Montillo, charles, Marcelo Oliveira chutarem de fora da área. Chutaram? O time não consegue atacar. estão fazendo gozação falando que o time tem seis mil volantes.Pior é que ainda assim não sabem se defender..ME DÁ MEU BONE!
 szogheib | Vila Velha | 07-06-12 22h08min
Os volantes do Cruzeiro estão longe do que eram... Mas ainda assim, o Souza era o único que olhava para frente e tentava driblar alguém... e o nosso amigo CR tirou o rapaz para colocar o Fabinho...***** ***** ***** ***** ...ATÉ QUANDO VAMOS CONTINUAR COM TANTOS ERROS.
 PHDF | Brasília | 07-06-12 22h11min
Entra o Fabinho para mudar a história do jogo.
Abre olho Amaral. O Fábio é do seu time. A cabeçada foi péssima e não teve nada de raspão.
 DERSON | LEME | 07-06-12 22h26min
Esse é o Cruzeiro que eu gostaria de ver. Com Montillo armando as jogadas é outro jogo e otrço agora para que Walter entre em forma pois ja notei que ele é o preferido de Celso Rorth pois WPaulista nao da Fabinho entrou bem agora so falta Wallison.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-06-12 22h28min
Sabem o que me irrita neste time? É TODO MUNDO querendo carregar a bola. Dificilmente alguem dá dois toques na bola. Isso é coisa de o tecnico enxergar e corrigir. Este Amaral é PÉSSIMO! REFORÇOS, com R maiusculo urgente. Série B, não precisa contratar..
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-06-12 22h34min
Ta fácil para o Botafogo. Quem sabe a diretoria E aqueles torcedores que acham que o time tinha recuperação comecem a enxergar o que vários de nós estava dizendo. Quem sabe agora aparecem reforços à altura do clube. Quem sabe agora o presidente contratae jogador para consertar o time, vender camisa, lotar estadio e...ficar entre os 4 primeiros...PELO MENOS!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-06-12 22h36min
Agora que o tecnico demonrtrou coragem (DEMOROU MUITO), o time reage e empata!
 DERSON | LEME | 07-06-12 22h38min
ARamom vai bota WPaulista no banco?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-06-12 22h38min
EMPATOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
 DERSON | LEME | 07-06-12 22h38min
Vamo VIRAR P.O.R.R.A
 DERSON | LEME | 07-06-12 22h43min
Pra aqueles que falaram que Fabinho nao era de nada,que nao valeria a pena a sua contrataçao. Roth pelo amor de Deus diminui estes volantes.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-06-12 22h52min
No cruzeiro não tem comando.Se tivesse iria dizer para o tecnico que um time deve ter no maximo tres volantes. Eu, na verdade, prefiro dois volantes e dois meias, sendo um deles com capacidade de marcação. Time *****, cheio de volante ATRAI o adversario pra cima.VIRAMOS e estamos fazendo a nossa obrigação, pois esse Botafogo está todo desfigurado.PERDER iriamos servir de chacota para o Brasil inteiro. TEMOS MUITO PARA MELHORAR.TEMOS DE TER POSTURA DE TIME GRANDE e REFORÇAR...
 DERSON | LEME | 07-06-12 22h54min
Fabio, DRenan, Mateus, Leo, Gilson, Tinga, Souza, Charles, Montillo, Fabinho e ARamon é o meu time ideal .
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-06-12 22h59min
Derson, não acho os dois laterias que voce escalou a altura do cruzeiro no momento. Tambem o Charles precisa MELHORAR muito para ser titular. No lgar dele, ponho o Leandro Guerreiro. O resto concordo com voce por enquanto. ACHO QUE PRECISAMOS DE MAIS UM MEIA PARA JOGAR COMJ MONTILLO. E O CAMISA 9 IDEAL NÃO É NENHUM DOS QUE TEMOS...
 DERSON | LEME | 07-06-12 22h59min
XO URUCUBACA, ATE QUE FIM UMA VITORIA COM RAÇA, DETERMINAÇAO E ACIMA DE TUDO VONTADE dos que sairam do banco. Parabens a Fabinho, ARamom e quem diria Everton e sobretudo a Celso Roth pela audacia e coragem esse sim é o Cruzeiro que nos queremos.Otima VITORIA que venha o sport e mais uma Vitoria.Boa Noite a todos.
 szogheib | Vila Velha | 07-06-12 23h03min
Não mudo em nada minhas críticas. Time mediocre e fraco. Sem vontade de jogar. Um bando de jogadores que não tem amor a camisa e não correm nada. AR só não é pior que o DR. Antes de fazer um gol no milagre, errou 1 completamente feito. Fora WP. Gostei de Fabinho. Ao menos o menino corre, é atrevido e dá o sangue. Para mim o Cruzeiro continua com os mesmos defeitos do ano passado, ou seja, não tem jogador nenhum. Salve o Montilho que deixou o ataque e fez o que sabe fazer. 3 pts milagrosos.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-06-12 23h03min
só voltei para falar que no meu post acima nao escrevi palavrão e não entendi porque a palavra foi substituida por *****. Jamais escreverei palavras que não possam ser publicadas...
 DERSON | LEME | 07-06-12 23h04min
Meu caro lucio sangue azul, Marcelo Oliveira nao da e contra o Sport era hora de testar Gilson pra direita nao temos niguem vai de DRenan é que agora o Arias tem jogado de lateral direito e quanto Lguerreiro concordo com vc acho que deveria entrar, mas pro Roth Charles ta na frente dele acredito.
 Cícero volney | Vitória/ES | 07-06-12 23h06min
Ainda bem que eu não desliguei a TV e nem cancelei o PFC... o segundo tempo foi totalmente diferente do primeiro... Montillo no lugar dele, Fabinho mostrando o que a gente a muito não via, um Atacante de fato... e o AR e Everton deram novo ânimo ao time... porque Tinga, Amaral, e Souza... Meu Pai!!!
 Redmosk | Uberl�ndia | 07-06-12 23h07min
Parabéns pela vitoria!! so espero que essa vitoria não encoberte a ruindade de vários jogadores e nossas deficiências,Roth acorda para vida Montilio e meia não atacante,time com um atacante ainda mais um pessimo como cai cai paulista não ganha de ninguém.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 07-06-12 23h24min
fabinho vai detonar valeu o milagre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 08-06-12 00h08min
Grande reação do Cruzeiro , depois de um 1ºtempo horrível , concordo com quem falou do Amaral , é muito fraco,decordo de quem falou mal do Charles , que no 2ºtempo foi muito bem, voltou a ser o Charles de antes,o Souza está muito mal, erra muito passe , talvez seja uma opção para LD.Agora o Fabinho foi muito bem , vamos ver mais alguns jogos dele para dar uma opnião melhor deste jogador.Agora na LE Everton é longe de ser a melhor opção , deu sorte no gol, pois logo em seguida perdeu ...
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 08-06-12 00h14min
perdeu a chance de fechar o jogo numa descida que tinha o W.P na esquerda e o Montijo na Direita ele mais uma vez tentou um jogada de craque ao tentar encobrir o goleiro e errou !! não consigo entender o Marcelo , carrega a bola até perder ou erra passe final , CR vai ter que quebrar a cabeça para resolver as nossas laterais , pois acho que reforço para lateral não vem , nosso presidente hoje antes do jogo já falou que iria anunciar o novo lateral mais não deu certo !!
 João Duarte | Vit�ria | 08-06-12 00h29min
Szogheib,
Parece que você ficou triste com a virada.
Parece que ficou triste porque o Fabinho entrou muito bem no jogo. Meteu na trave, tomou pênalti e deixou o Montillo na cara do gol...
Ficou mais p*** da vida porque o Anselmo Ramon entrou, perdeu um gol de cara, depois fez o 1° gol e deu um passe maravilhoso para o gol do Everton, que você também não se cansa de criticar.
E para os que disseram que o esquema do Mancini não era de nada, terminamos o jogo como ?
 João Duarte | Vit�ria | 08-06-12 00h31min
Impressionante foi porque os jogadores mudaram o posicionamento de uma hora para outra e a marcação do Botafogo se perdeu, não acharam mais encaixe e quando deram por si já tinham levado uma na trave, Anselmo Ramon perdera gol cara a cara e em 10' o Cruzeiro de derrotado saiu para a vitória.
Coisas aconteceram nesta noite de hoje.
Podem acreditar no que eu lhes digo...
O pão vai começar a cair com a manteiga para cima...
E reforços de peso irão chegar.
 DERSON | LEME | 08-06-12 06h20min
Joao faço de suas palavrs as minhas perfeito.
 PHDF | Brasília | 08-06-12 07h54min
Mérito do Roth: há muito um técnico celeste não adotava a tática de alterar o esquema durante o jogo. De 4x5x1 para 4x3x3.
Já contra o Atl-GO ele tentou fazer isso, trocando do 4x5x1 para 4x4x2. Naquela oportunidade o A. Ramon estragou tudo ao ser expulso.
Agora com pelo menos um velocista em forma no time, as alterações táticas podem ser mais bem sucedidas.
Essa vitória é para dar moral ao time.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-06-12 08h11min
szogheib | Vila Velha | 07-06-12 22h08min Os volantes do Cruzeiro estão longe do que eram... Mas ainda assim, o Souza era o único que olhava para frente e tentava driblar alguém... e o nosso amigo CR tirou o rapaz para colocar o Fabinho...***** ***** ***** ***** ...ATÉ QUANDO VAMOS CONTINUAR COM TANTOS ERROS.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-06-12 08h11min
Esse otário pensa que entende de futebol. O Celso Roth tinha que tirar, no intervalo, souza ou charles, panaca...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-06-12 08h12min
cpandrade1 | Belo horizonte | 07-06-12 22h04min JÁ ESTAMOS NA ZONA DE REBAIXAMENTO E O JOGO NEM ACABOU. FORA ROTH. COM 22 NA ÁREA DO CRUZEIRO SÓ PODERIA DAR GOAL CONTRA. Discordo.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-06-12 08h12min
Corneteiro, o jogo tem 90 minutos. Vá sofrer no radinho, trouxa...
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-06-12 08h13min
Vai começar aquela historinha que o "time só joga no segundo tempo". O intervalo é apenas para tomar água, sofredores. Um jogo de futebol tem 90 minutos.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-06-12 08h14min
szogheib | Vila Velha | 07-06-12 22h03min Estamos com muita conversa e muito blá blá blá. Time que tem D Renan não merece ficar na 1a. divisão. Time que tem M Oliveira não merece ficar na 1a. divisão. Time que tem W Paulista não merece ficar na 1a. divisão. Time que tem Leo não merece ficar na 1a. divisão. Time que tem Celso Roth não merece ficar na 1a. divisão. Time que tem Gilvan não merece ficar na 1a. divisão. Time que tem apenas 2 jogadores lúcidos não merece ficar na 1a. divisão. E vamos t
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-06-12 08h14min
Torcedor de segunda, chuuuuuuuuuuuuuuuuupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
 USA..AZUL | FALL RIVER | 08-06-12 08h15min
Ola Joao Duarte, sabe o que acontece e que tem torcedores aqui que parecem nem ser cruzeirenses so veem aqui para criticar, nao trazem nada de positivo e so melancolia e tudo de ruim, as criticas fazem parte, mais tem que ser dosadas e nao exaustivamente repetidas, o cruzeiro e grande e muito grande sua historia diz isso e ontem o cruzeiro mostrou porque e o maior time do seculo xx e tenho certeza que vamos arrancar e nao passaremos sufoco um idiota de um jornalista do pfc disse que o cruzeiro
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-06-12 08h15min
Esse panaca nem conta, que otário. "jairoccuritiba | CURITIBA | 07-06-12 18h08min Del piero 37 anos, craque, seria uma boa, vem só cara de série B os mais baratos, olha o rebxamento pintando AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
 USA..AZUL | FALL RIVER | 08-06-12 08h18min
entrou no campeonato na condicao de candidato a rebaixamento, fala serio, triste isso este infeliz nao conhece o cruzeiro assim como muitos que veem aqui so para detonar, acho que a melhor contratacao que o cruzeiro fez foi o gerente de futebol Alexande Matos, em pouco tempo ja da para notar a diferenca dele para o infeliz do dimas fonseca.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-06-12 08h19min
Como esse otário sofre: "REDMOSK | Uberlândia | 07-06-12 21h56min Nada mudou o sitema defensivo continua a mesma baba,o ataque inoperante e meio cheio de jogador mediocre,não consegue acertar passe de 1 metrô.O técnico mata o melhor jogador do time com essa invenção de Montilio atacante,Cai Cai Paulista o de sempre troca uma chance clara de gol por uma simulação." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 08-06-12 08h19min
Zeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeroooooooooooooooooooooooooooooo
 PHDF | Brasília | 08-06-12 08h31min
A notícia desagradável foi que o Gilvan disse que não acertou com o lateral prometido na terça. Errou ao criar expectativa sem seguir o acordo com demais dirigentes de manter sigilo nas negociações.
Ontem o Marcelo, improvisado na lateral, cometeu seus erros na marcação. Em uma, a jogada terminou com o Herrara cara a cara com o Fábio.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 08-06-12 08h58min
GRANDE VITÓRIA, PARABÉNS AO TIME!!! Vitória para levantar o moral da equipe e pegar um embalo na competição. Depois de um primeiro tempo ridículo, onde poderíamos ter levado mais gols, voltamos melhores para o segundo tempo, tirando o Montillo do ataque e colocando um jogador que se movimenta. Destaque na virada para Fábio, Matheus, Montillo e Fabinho, que pra mim, foram os principais responsáveis. D. Renan, Amaral e WP fracos, bem fracos.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 08-06-12 09h04min
Fábio como sempre manteve a calma e a segurança. Matheus começou meio afoito, perdendo o tempo em algumas bolas, mas depois se encontrou e mostrou ser um jogador vibrante. Montillo quando foi para a meia, voltou a ser o jogador que conhecemos, passes precisos. Fabinho mudou a cara do time, movimentando-se bastante e partindo pra cima. O M. Oliveira tbm esteve bem, está quase me convencendo que pode ficar na LE. Agora D. Renan, Amaral e WP não dá! Volte com Guerreiro e Fabinho a AR no ataque!
 zuloobas | varginha | 08-06-12 11h30min
O jg de ontem me trouxe esperanças. Melhor resultado do ano. Podemos crescer.
 Redmosk | Uberl�ndia | 08-06-12 12h09min
Paulete Suave você só aparece quando time ganha,não passa de um retardado patéticano que vive no mundo de Pollyanna fica vibrando com vitoria em jogo em detrimento a titulos sem contar que e profeta do acontecido,so vomita suas asneiras depois que acaba jogo ou campeonato.
 zuloobas | varginha | 08-06-12 12h50min
Caro João, Ainda estamos em formação. A formação q virou o jg foi o 4-3-3. Porém acho q o fator decisivo p a vitória foi a raça. Se tivermos esse princípio ativo (RAÇA) conseguiremos aplacar deficiências. N dá p dizer q se entrássemos no 4-3-3 sairíamos c a vitória porém nas circunstâncias do jg foi ótimo realmente. O importante foi a vitória. Como eu disse há uns dias atrás, esse jg era muito importante. Façam a projeção c a derrota p vcs verem. Agora é curtir a sexta-feira azul!!! Zerooooooo
 zuloobas | varginha | 08-06-12 14h41min
Notícias Superesportes:1) Como bom Gaúcho, o R49 - 25 já tem o seu procurador junto às frangas: "Richarlyson diz que R. Gaúcho quer ser tratado como jogador de grupo, sem status." 2) "Pelo Twitter, ex-cruzeirense Alex revela que vai se tornar sócio do clube. Ídolo da torcida celeste disse que vai aderir ao programa na próxima semana." Como n vivi a época de Tostão e cia, Alex foi o maior q vi c a camisa azul. Meu sonho era q ele encerrasse a carreira aki.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 08-06-12 17h45min
Meu time pra próxima partida: Fábio, D. Renan (pura falta de opção), Léo e Matheus (merece mais chances), M. Oliveira (tem atuado bem). L. Guerreiro (Arias), Charles, Tinga e Montillo. Fabinho e AR. Acho que com três volantes o Montillo rende mais e joga mais solto... ainda na espera o aclamado LD e de um atacante de peso... agora já é a 4º rodada!
 Edinho | Belo Horizonte | 09-06-12 11h14min
Grande João!!!
Obrigado pela homenagem!
Como é bom voltar a vencer e quebrar tabus... Hoje não vou nem falar de esquemas, avaliar jogadores, especular reforços... Vou só CONTINUAR COMEMORANDO esse grande resultado!!!
Um abraço,
Eden Dutra
 Paulo Reis | Não definido | 09-06-12 12h18min
Anselmo Ramos tem que ser nosso atacante de área, ele faz o pivô muito bem e agora com Fabinho vai funcionar melhor ainda. Em 2011, com todo desespero do nosso cruzeiro, ele fez 10 gols no brasileiro e neste ano já deve ter feito uns 10 novamente. Se ele jogasse num time do Rio-São Paulo já seria destacado pela imprensa como grande matador. É da base e só tem uns 20 anos. O que acham da minha tese?
 Paulo Reis | Não definido | 09-06-12 12h21min
Me esqueci de dizer: Em 2011 ele foi vice artilheiro do Paulistão.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-06-12 13h46min
Paulo, o anselmo Ramom precisa amadurecer um pouco ainda.Acho que merece um espaço no cruzeiro.Acho que o WPaulista impede que ele tenha mais chances. No entanto, ele ainda não seria o meu atacante. Precisamos de um grande nome. Aí sim, o anselmo poderia ser seu suplente e, eventualmente, atuar ao lado. Vitoria é vitoria. Mas devemos nos lembrar que o Botafogo estava bastante desfalcado.Que a vitoria sirva para dar confiança, mas que não a trave nos olhos da diretoria.Temos de melhorar.
 caixetadf | Brasília | 09-06-12 23h24min
Mestre joão, tomara que seja a primeira de muitas vitórias seguidas nesse brasileirão. Gostaria de aproveitar esse espaço para conclamar toda a torcida azul para não deixar a diretoria vencer o Leo Bonatini para a juventus. Já passou da hora do cruzeiro agir como o santos, promovendo a base, tendo patrcinio. FUTEBOL É PRA GENTE NOVA!!! Pelo amor de Deus, não deixemos que a diretoria cometa uma heresia dessas. Bonatini e Judivan já no time principal com bons salários e rendendo tudo que sabem!!
 caixetadf | Brasília | 09-06-12 23h25min
perdão pelo erro de grafia: é VENDER e não vencer, hehehe!!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [10 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster