Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

19/05/2012 | Joao Duarte
Celso Roth já mudou o Astral

"O novo treinador chegou e com 3 dias de trabalho já mudou muita coisa no clube. A começar pelo astral"

Mundo Azul,


O Cruzeiro de Celso Roth...quanta diferença
- Celso Roth foi anunciado, assumiu na última quarta-feira e não vacilou. Foi para o campo e começou a conhecer o elenco do Cruzeiro. E de cara fez as seguintes mudanças :
1 - Mudou o sistema tático : utilizando Montillo como um 2° atacante e fazendo o time jogar numa espécie de 4-4-1-1.
2 - Colocou no meio 2 volantes de marcação (Leandro Guerreiro e Amaral) e 2 armadores (Souza e Éverton).
3 - Trocou Diego Renan por Marcos na lateral direita.
4 - Trocou Everton inicialmente por Gílson e depois acabou por fixar Marcelo Oliveira na lateral esquerda.
5 - Trocou Victorino por Léo como o companheiro de Alex Silva na zaga.
6 - Celso Roth não gosta de improvisar jogadores nas funções, Marcelo Oliveira cansou de jogar como lateral-esquerdo no Corinthians e no Atlético-PR. Notem bem, que vários colegas vão começar a implicar com ele por usar jogadores que também atuam como armadores nas laterais como alas (encaixando um dos volantes como uma espécie de 3° zagueiro), até que os reforços para as posições cheguem ao elenco. E a senha para isto já foi lançada pelo Jorge Santana, ao dizer que chega o 10° volante ao elenco do Cruzeiro (rs, rs, rs).
7 - O novo treinador chegou e com 3 dias de trabalho já mudou muita coisa no clube. A começar pelo astral"

Quais os benefícios esperados com estas alterações táticas ?
Um time mais seguro em campo, com uma formação defensiva mais consistente.
☻ Estes mesmos jogadores podem ser lidos como outra formação tática, como o 3-5-2 liberando mais tanto ao Marcos como ao Marcelo Oliveira para o apoio, simplesmente fazendo o encaixe de Leandro Guerreiro ou mesmo Amaral como um 3° zagueiro.
◘ Mas, também pode-se mudar a formação tática, para um esquema mais ofensivo, com os mesmos jogadores com a adoção de um 4-2-3-1.
Neste caso, os dois volantes seriam Guerreiro e Amaral + 3 meias chegando (Montillo pela direita, Souza pelo meio e Everton pela esquerda), com Wéllington Paulista ou Anselmo Ramon como referência.

Mas, uma coisa é certa, a briga pelas vagas no meio vai ficar cada vez mais acirrada e melhor. Hoje temos as seguintes opções :

- Volantes Característicos (com Roth a tendência é usar 1 ou 2 entre estes jogadores nas formações táticas): Arias, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Charles, William Magrão e Amaral
- Armadores (normalmente 2 destes jogadores estão em campo) : Tinga, Souza, Charles, William Magrão, Amaral, Rudnei, Everton, Marcelo Oliveira
- Meias e Pontas de Lança (1 destes sempre para começar as partidas) : Montillo, Roger, Élber.
E depois das observações iniciais, para ocupar as 4 posições de meio-campo o Cruzeiro deverá ficar com 11 a 12 jogadores no elenco. Ou seja, destes jogadores vão sobrar pelo menos 2 na reforma do elenco.
Celso Roth normalmente trabalha com 30 jogadores no elenco : 3 goleiros, 5 laterais, 5 zagueiros, 8 meio-campistas, 3 meias de ligação e 6 atacantes.
O que me causa estranheza é que mal ele assumiu e já tem gente reclamando que o Cruzeiro não contratou os jogadores para as laterais e para o ataque. Mas, o meio ganhou opções de qualidade.

Qual o perfil dos jogadores já contratados pelo Alexandre Mattos ? - O Cruzeiro começa a disputa do Brasileiro com o elenco mais cascudo. Alexandre Mattos percebeu a necessidade de trazer jogadores experientes, rodados e que possa ajudar o clube num campeonato tão longo. Os jogadores destacados a seguir vieram já sob a batuta do novo diretor de futebol, que vendeu a eles um projeto do qual gostaram.
É preciso ter pelo menos 18 jogadores muito bons para segurarem a peteca do começo ao fim da competição, são 38 rodadas e 8 meses... E temos contusões, suspensões, janela européia, etc. Estes efeitos mudam muito a cara dos times. E neste ano ainda teremos os jogos Olímpicos que desfalcarão os times de seus destaques jovens (Santos e São Paulo vão perder vários jogadores).
E aí estão no nosso elenco : Fábio, Alex Silva, Léo, Victorino, Leandro Guerreiro, Arias, Amaral, Tinga, Souza, Charles, Montillo, Wéllington Paulista, além de outros que comporão o grupo com qualidade como Wallyson, William Magrão, Marcelo Oliveira, Walter e até mesmo Anselmo Ramon.
E ainda vão chegar outros reforços para as laterais e para o ataque. As esperanças de toda a torcida começam a se renovar.

OPÇÕES DE REFORÇOS - POSIÇÕES CARENTES

Há opções de atacantes no mercado brasileiro neste momento ?

- Borges (reserva no Santos), Deivid (na reserva no Flamengo), Liédson (encostado no Corinthians), Jô (afastado por indisciplina no Inter), Loco ABREU (já bastante desgastado no Botafogo), Rafael Moura (na reserva no Fluminense).
Principalmente os 2 primeiros seriam nomes que cairiam como luva neste elenco do Cruzeiro em minha opinião. Já há rumores na grande rede de que o Cruzeiro tenha feito proposta a Borges.

E para as laterais ? - Aí reside um grande problema. Não há grandes nomes à disposição no mercado brasileiro após Guilherme (Ponte) ter ido para o Corinthians, Douglas (Goiás) para o São Paulo e Galhardo (Flamengo) transferido ao Santos. Será preciso arriscar ou tirar alguém de outro time (vencimento de contrato). As opções seriam : Jonas (Coritiba) ou Jr. César (Flamengo). O Inter por ter o garoto Fabrício comendo a bola, talvez possa abrir mão do Kléber (numa troca por Diego Renan que joga nos 2 lados). Mas, são poucas opções.
Na América do Sul a gente consegue identificar Ferrari (Rosario Central), Samudio (Libertad do Paraguai), Rojas (La U do Chile) e Emiliano Papa (Velez)
como nomes que poderiam resolver o problema. Da Europa, as opções só poderiam ser usadas após a 6ª rodada (Fábio Aurélio foi descartado inicialmente porque vem de longa inatividade).
E para apostar ?
Cicinho - LD (Fortaleza), Eduardo - LD/LE (Joinville), Fabinho-LE (Caxias), são indicações minhas, fora os nomes citados pelos colegas do Hyago Pikachu (Paysandu), Márcio Azevedo (Botafogo), Egídio (Goiás), Ávine (Bahia) e Luiz Ricardo (Lusa) que são jogadores que mereceram citação por parte dos colegas que frequentam esta coluna e deixo os nomes para que sejam acompanhados.

Convite - Especial : Dia 20/05 de 11 às 13 h, na Bienal do Livro de Minas (Expominas), o colega Ânderson Olivieri, estará lançando em Belo Horizonte o seu livro "Anos 90 : Um Campeão chamado Cruzeiro", com a presença de jogadores que fizeram parte da nossa década de glórias com 17 títulos conquistados entre eles a Libertadores (97), Supercopas (91, 92) e as Copa do Brasil (93, 96, 2000).

E a homenagem da coluna hoje vão para : Céu, Sicília, Beth Makennel, Nádia Schleiss, Jacygatti, Stephany, Carolina Sena, Mariana, Simone e Lílian Alcântara que são representantes legítimas do mundo azul celeste feminino. E também para Edinho (que bom tê-lo de volta), Fabrício Reis, Azul Real (Passos), Dr. Neverminder (Divinópolis), Manicure (Serro), AFelipe, Chiabi Jr. e Zuloobas (meus primos que conhecem muito de futebol), Aloísio Mendes, Geraldo Batista, Garra Azul, PHDF, Killer Fox (outro que andava sumido demais), Lincol.n/Paulo Soares + Carlos H. C Campos, Fernando Campos (Fusil), Jorge Schulman, Dr. Olecram (sinto muito a falta do nosso nobre causídico), Jerônimo "Eddie Veder" Lopes, Rapozaço e Alex10 (Passos) como representantes da Velha Guarda.

E de Conceição do Mato Dentro-MG : Cláudio Carneiro, Sávio Almeida, Sávio Luiz Ferreira, Milton Kabutê Dias de Moura, José Antônio "Tripa" de Carvalho Souza, Geraldo "Coleta" e Milton "Tanque".
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 PHDF | Brasília | 19-05-12 01h43min
Valeu João! E uma vitória amanhã não seria nada mal para início dos novos trabalhos.
 roberto luiz lima | Belo Horizonte | 19-05-12 07h56min
Jõao Duarte, saudações ! ainda bem que o trainne não veio para o Glorioso e o everton jamais na lateral e tenho minhas duvidas da sua capacidade como volante de marcar pois ele é pé de quiabo e chorão, o Arias tem que ter mais chance,nós perdemos para Atletico PR pelas laterais um jogo em cima do diego e o outro em cima do everton(via Guerron), e o Borges atualmente dos que estão na reserva da reserva o possivel e o melhor(goleador)!
 Eduardo Faria | Passos | 19-05-12 09h39min
Leitor assíduo de sua coluna, permita-me escolher a de hoje como das melhores, abrangente, quase que completa! Mesmo não tendo o Juarez como preferência, admito como sendo a melhor para o momento atual. Há uma tendência de se fazer comparações entre treinadores e jogadores, entretanto não há como fazê-lo entre VM x Celso Roth, a não ser pelas atitudes de um e outro. As atitudes do primeiro, há muito que não atendiam às nossas perspectivas, principalmente com relação a resultados...
 Eduardo Faria | Passos | 19-05-12 09h39min
...Entretanto ao segundo bastaram 3 dias para mudar as expectativas da maioria de nossos 8 milhões de torcedores. Lógico que contou com atitudes pontuais de nossos diretores, podendo alcançar a aprovação quase total na formação de um novo elenco. Mesmo com pouco investimento, utilizaram meios legítimos que poderão continuar alavancando as contratações que faltam. Particularmente estou muito confiante, nem um pouco preocupado em repetir a situação do último Brasileirão. Força Cruzeirão!!!
 jfabio | Pouso Alegre | 19-05-12 09h40min
Eu penso que primeira providência do Roth é montar um time competitivo, que aos poucos vai ganhando padrão de jogo. Num segundo momento ele terá a chance de recuperar alguns jogadores, como o Diego Renan. O Mancini fez um mal danado para ele, como o seu esquema camicase.
 redmosk | Uberl�ndia | 19-05-12 09h40min
João de suas indicações para ataque só aprovo Borges e Rafael Moura. Deivid,Loco e Liedson Deus me livre e jogar dinheiro fora são ex jogadores de futebol em atividade,se for para ariscar em jogador assim,prefiro mil vezes trazer o Ricardo Oliveira do Qatar.Engraçado no inicio do ano não vi ninguém citando em suas listas de possiveis reforços Tinga e William agora parece que o cruzeiro trouxe 2 super jogadores!!mas uma vez a base e esquecida Elber,Lucas Silva,Murilo,Léo Bonatini,Judivan.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 19-05-12 10h40min
João Duarte, agradeço a homenagem. Também gostei muito da postura do Celso Roth. Vagner Mancini não passava confiança ao grupo e nem ao torcedor. Nosso novo treinador está mudando muita coisa na Toca e o bom que é para melhor. Gostei muito das contratações. Nosso time pode até não fazer gol, mas não vai levar. Pode ter certeza que nossa zaga tão criticada, terá outra leitura do jogo. Sinto ainda a necessidade de contratação de laterais. Atacante nem tanto, mas se viesse Thiago Ribeiro,seria bom.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 19-05-12 10h49min
Nosso Cruzeiro sempre gostou e sempre se deu bem quando contou com jogadores e técnicos originados do Sul. E desta vez não será diferente. Adotam um futebol mais pegador e de mais marcação. Ênio Andrade era mestre em armar times assim.Tivemos ainda: Felipão, Adilson Batista, Levir Culpi.Com Celso Roth não será diferente, pode apostar.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 19-05-12 11h30min
João não há duvidas que o clube, ao menos fora de campo, teve uma boa semana. Minha preferência era o ABap, mas meu apoio ao trabalho do Roth será total. O sucesso dele implica em felicidade para o mundo azul. O futebol brasileiro, a excessão do Santos (por hora), não vive um grande momento. Tem muito jogador perna de pau em todos os clubes do brasileirão. Acredito que nossos jogadores mais velhos, porém acostumados a campeonar, poderão fazer diferença.Obrigada pela homenagem.
 Getúlio.gov | Não definido | 19-05-12 11h32min
JD, o que disse na sua coluna em janeiro veio a tona, mudança de treinador, contratações novas, e uma baciada pra ir embora, qdo perguntei a vc se tínhamos time pra ser campeão da Copa do Brasil, vc ironizou, infelizmente começaremos o brasileiro sem um time formado, tentaremos formar durante a competição o que é muito difícil,sei que como muitos é apaixonado e sempre defende nosso Cruzeiro, mas tente ser mais racional ao analisar nosso time.
 Getúlio.gov | Não definido | 19-05-12 11h34min
Continuamos com carências e muita, não temos laterais, o Léo é fraco e não temos um atacante confiável, acredito que Roth dará sim um padrão de jogo ao time, e vamos estar aqui torcendo e muito. Um abraço
 Fernando.Campos | Belo Horizonte | 19-05-12 12h49min
Amigo João Duarte, obrigado pela homenagem.
Eu acredito no Celsão. Deposito muita confiança no lateral esquerdo Gilson. Jogador novo como ele se sentirá motivado a jogar, principalmente pela figura do Celso ante a ele. O Marcos na lateral direita, também aparecerá em função de um esquema tático mais fechado, com variação tática do Leandro Guerreiro, encaixando como terceiro zagueiro. Tenho impressão que Tiago Ribeiro nesse time faria muitos, mas muitos gols mesmo.
Abraço fraterno.
 xambras | BH | 19-05-12 13h05min
João Duarte , parabéns meu caro por mais esta belíssima coluna ! E quero de anti-mão agradecer ao Alexandre Matos , que de quebra está resgatando as esperanças de um torcedor carente de "título" nos ultimos anos .Da pra se perceber que o mesmo citado a cima juntamente com a nossa diretoria a curto ou longo prazo (no maximo 2013) estão montando um time pra vencer , disputar sempre nas cabeças e assim como João citou não os culpo por ainda nao terem trago laterais pois no mercado não há...
 xambras | BH | 19-05-12 13h09min
A não ser que nossa diretoria invista em tirar alguém em evidência de algum clube grande , o que não faz parte da política do cruzeiro.Mas pouco a pouco as coisas vão se encaixando e o cruzeiro assim como em 2002 montou um time nao ganhou nada , se preparou bem e no ano seguinte (2003) ganhou tudo !! Quem sabe neh !??
 killer fox | resplendor | 19-05-12 13h14min
obrigado pela lembrança!o celso roth vai consertar este time podem apostar!parabéns a diretoria pelo ALEXANDRE MATTOS DIRETOR;COM MAIS 2 LATERAIS UM ARMADOR E UM ATACANTE PODEREMOS ASPIRAR A LIBERTADORES E QUEM SABE O CAMPEONATO!!
 killer fox | resplendor | 19-05-12 13h14min
obrigado pela lembrança!o celso roth vai consertar este time podem apostar!parabéns a diretoria pelo ALEXANDRE MATTOS DIRETOR;COM MAIS 2 LATERAIS UM ARMADOR E UM ATACANTE PODEREMOS ASPIRAR A LIBERTADORES E QUEM SABE O CAMPEONATO!!
 Marcbsb | Brasília | 19-05-12 13h27min
Inicialmente eu não gostei da contratação do CR (Celso Roth, não Cristiano Ronaldo). Mas tenho que admitir que ele parece estar começando bem o trabalho, colocando ordem na casa. Mostra preocupação em dar mais consistência na marcação, o que me parece correto. A saída do Diego Renan é especialmente importante pro jogo de amanhã: alguém tem alguma dúvida que o AB iria colocar o time dele pra atacar do lado em que o DR estivesse jogando?
 Marcbsb | Brasília | 19-05-12 14h15min
Quanto à escalação ideal, o meu time seria: Fábio, Marcos, Victorino, Alex Silva, M. Oliveira, Charles, Souza, Tinga, Montillo, Wallyson, Anselmo Ramon.
As laterais são claramente o ponto fraco do time. Marcos é fraco e M. Oliveira eu nunca vi jogando de lateral.
Uma opção com meio mais marcador e liberando os laterais: Fábio, Diego Renan, Victorino, Alex, M. Oliveira, Magrão, Charles, Souza, Tinga, Montillo, Anselmo Ramon.
 Marcbsb | Brasília | 19-05-12 14h19min
Pelo menos inicialmente, para mim o Charles, Souza e Tinga seriam titulares independentemente da formação. São jogadores que sabem recompor a marcação e também podem apoiar bem o ataque. Magrão, Guerreiro, Roger e Elber seriam opções pra variar o esquema durante o jogo.
 Edenilson | Itaúna | 19-05-12 14h19min
João, não era meu técnico preferido, mas é um técnico disciplinador, e isto é bom, quando o time não tem aquela técnica. Gostei dos reforços, e acredito que possamos até surpreender muita gente neste Brasileirão.Saudações Celestes.
 Cícero volney | Vitória/ES | 19-05-12 15h58min
Celso Roth pediu laterais, e a diretoria garantiu que vai atender o pedido do técnico... Creio que com o tempo, o Roth vai notar que o ataque de que dispõe é fraco, e vai pedir uma peça ali também.. ai sim, teremos time pra disputar com os favoritos de momento (Santos, Fluminense e cia...)
 DERSON | LEME | 19-05-12 17h56min
Visto a semana com Celso Roth estou bastante empolgado,entusiasmado e acima de tudo confiante que voltaremos as cabeceiras das tabelas,gostei do que vi da sua escalaçao e acima de tudo de ver Marcelo Oliveira na lateral esquerda, ver que Arias esta entre os 21 (nao sei porque mas to apostando todas minhas fichas nele)e sobretudo a mudança do Montillo no ataque. É isso ai vamo que vamos, daremos a volta por cima. Bem que SorinEterno disse deu Roth. Abraços caro Joao Duarte.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 19-05-12 18h17min
Alô mestre João. Vamos com tudo prá cima do galinho garnizé amanhã para uma boa arrancada neste Brasileirão 2012 onde entramos totalmente desacreditados, diferentemente de 2011 quando entramos como favoritos ao título. Que essas peças se encaixem e que o Celso Roth possa brindar a Maior de Minas com o título do Brasileirão 2012. Grande abraço!
 Nelsao | Brasilia | 19-05-12 19h41min
cruzeiro traga um velocista e um lateral
 Nelsao | Brasilia | 19-05-12 19h41min
cruzeiro traga um velocista e um lateral
 PHDF | Brasília | 19-05-12 21h06min
Bom, para amanhã, pelo time escalado, a tendência é uma placar apertado. O time jogará com 3 volantes, 2 meias e 1 atacante.
Teoricamente o time terá volantes para cobrir as "avenidas" das laterais. Os laterais chegarão à linha de fundo e terão apenas o W. Paulista para cruzar.
Talvez o Roth esteja preparando algo para a segunda etapa, caso o time não já esteja na frente (Wallyson ou Walter).
De qualquer forma, o sistema defensivo já deverá passar um pouco mais de confiança.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 19-05-12 21h17min
Como sempre J.Duarte, voce consegui com muita eficiencia, dar uma clareada pra nos, do nosso time, voce faz agente ver o time com outros olhos. Voce eh foda! Realmente o astral la na toca mudou da agua para o vinho, e tudo gracas as mudancas feitas pelo Celso Roth e tambem com as novas contratacoes. Falta agora chegar um matador nato la para o ataque e dois bons laterais. Tamo pronto pra guerra!
 Carlos Campos | Resende | 19-05-12 21h54min
Salve Mestre e a Velha Guarda Äzul ! Um início positivo para o nosso novo técnico ter tempo para trabalhar é fundamental !Muito obrigado pela lembrança, homenagem e eterno otimismo azul!
 lionmason | Rio de janeiro | 19-05-12 22h02min
minha unica preocupacao é com o ÉLBER. Deveria ser titular no lugar de roger no time de mancini e ate agora nenhuma materia falou dele. Dá a ententder qu esta esquecido com ROTH INFELIZMENTE a base continua esquecida.....Com celso o time sera defensivo, mas será competitivo,. O problema do celso é quando ele tem um grande elenco. aí é que ele se complica.......
 João Duarte | Vit�ria | 20-05-12 00h18min
Em resposta ao POLE = PHDF,
Concordo que a vitória talvez seja mais importante do que atuar bem, neste começo de trabalho.
Mas, pelas observações que tenho visto, lido e ouvido serem feitas pelo Celso Roth, quero registrar aqui que a minha admiração pelo treinador aumenta a cada dia.
Começou por discutir com o Montillo e entender direitinho onde ele rende mais. Depois a perfeita observação sobre a qualidade e a condição atual do Wallyson. As mudanças corretas no time.
 João Duarte | Vit�ria | 20-05-12 00h21min
Celso Roth ainda por cima teve participação direta na vinda do Tinga, que valorizou o Cruzeiro como grande equipe e foi muito importante a colocação dele ao deixar o Internacional que tem uma bela equipe e vir para cá.
Dr. Gilvan do Pinho Tavares, obrigado por começar a recuperar a nossa ALTIVEZ. Temos que pensar grande e estou gostando demais do que tenho visto do novo diretor de futebol : Alexandre Mattos, foi uma cartada de mestre.
 João Duarte | Vit�ria | 20-05-12 00h24min
Sobre atacantes :
- Para vir para o Cruzeiro tem que ser um jogador que chegue ao clube para ser titular.
Se for BONZINHO melhor não trazer.
Tem que ser muito melhor que Anselmo Ramon, Wallyson, Walter, Wéllington Paulista...
Se for para apostar indico 4 : Éder, Thiaguinho, Léo Bonatinni e Judivan... Já são nossos e estão / foram na base do clube.
 pyxis | BHZ | 20-05-12 11h04min
É sempre bom pensar que podemos ser, depois de Barça das Américas, O Chelsea Tupiniquim... Eles (Chelsea) não utilizam jogadores de base, tem uma média de idade até elevada e finalmente, conseguiram um título na Champions League. Vamos torcer e acreditar que podemos ser a grande surpresa do Brasileiro. Uma hora dá certo. Ao menos uma coisa foi acertadíssima. Roth foi a melhor opção neste momento crítico. Até os patetas vão ter que admitir.
 pyxis | BHZ | 20-05-12 11h06min
Vamos ver se a diferença DENTRO DE CAMPO se confirma. Até ter o "dragão" como adversário inicial vai ser motivo para alguns verem chifre em cabeça de cavalo. Os teleguiados estarão, após o jogo, reproduzindo todas as teorias que seus mentores determinarem. Vai ser engraçado... Uma vitória vai ser o paraíso, uma derrota, na primeira rodada de um campeonato de 38, vai ser o inferno. Imediatismo é mato!
 zuloobas | varginha | 20-05-12 11h20min
Gostaria de ver Montillo e Wallysson na frente.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 20-05-12 12h59min
Obrigado pela deferência, meu amigo João! Zezê Perrella deixou terra arrasada pela sua megalomania de poder pessoal, superior aos interesses do clube, acompanhado da ignomínia e mentira descarada de Dimas Fonseca. Agora temos um presidente cruzeirense que, aos poucos, vai desbravando estepes... Alguns o acompanham. Saudações Celestes.
 PHDF | Brasília | 20-05-12 14h07min
Um bom time se forma com a mesclagem da juventude e a experiência.
Em relação à parte do Cruzeiro Master, já está bom. Chega de jogadores acima de 30 anos. Não me venha para a lateral com Cafu e Roberto Carlos, pois também será necessário "pulmão" neste time.
E rumo ao TRI.
 Sandro | Uberaba | 20-05-12 14h56min
Não era meu técnico preferido, mas se veio terá meu apoio! E confesso que estou gostando desse inicio, sem muito alarde e mexendo nas posições que apresentaram falhas recentes, reforçando o meio e fazendo 2 testes que gostaria de ver: M. Oliveira na esquerda e Montillo de segundo atacante. Acredito que o W. Paulista fique mais fixo e assim possa render mais. Tomara que funcione! Um grande abraço e um bom fim de domingo a todos!
 leonardo | EXILADO | 20-05-12 18h51min
Nossa,esse marcos eh muito ruim mesmo.
 PHDF | Brasília | 20-05-12 20h10min
Mais uma do Anselmo Ramon. Troquem ele pelo Maicon Leite.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 20-05-12 20h26min
gente, Marcos e Marcelo Oliveira são muito fracos, horriveis, A. Ramon AHHHHHHHHH!!! esse cara tá de brincadeira!!!!!!!!
 szogheib | Vila Velha | 20-05-12 20h27min
O Celso Roth mudou o astral... do João Duarte...só se for. Celso Roth é retranqueiro por natureza própria... o que não quer dizer que disputaremos para não ser rebaixado somente por ele ser retranqueiro. Esse time ai com WP, Marcelo Oliveira, Leo, Marcos, DR, AR é time para disputar regional e ainda assim ficar atrás de América. Não tem refresco. O time é fraquíssimo. Não tem refresco. O time é fraquíssimo. Não tem refresco. O time é fraquíssimo. Não tem refresco. O time é fraquíssimo.
 szogheib | Vila Velha | 20-05-12 20h32min
Hoje o time mostrou que todos jogadores não tem auto confiança. Continuamos com os mesmo problemas pois ainda não tiramos esses jogadores mediocres. O time erra muitos passes. Nâo tem domínio de bola. Não sabe tocar bola pois não tem jogador razoável. Vamos torcer para que o Celso Roth enxergue o que estamos vendo a 2 anos. Sem refresco...timinho de 2a divisão. Sem refresco...timinho de 2a divisão. Sem refresco...timinho de 2a divisão. Sem refresco...timinho de 2a divisão.
 szogheib | Vila Velha | 20-05-12 20h35min
O dia que o time tiver um mínimo de futebol, serei o primeiro a dizer que melhoramos... e cá prá nós... está muito fácil melhorar pois digo a todos aqui o que venho dizendo a dois anos... Esse time é pior que o de 2004. Qual a média de cartões (amarelo e vermelho) que o Cruzeiro vem tendo nos últimos 12 meses??? Coisa de time sem confiança e sem jogadores. Sem refresco...timinho de 2a divisão. Sem refresco...timinho de 2a divisão. Sem refresco...timinho de 2a divisão. Até o próximo FDS
 Sandro | Uberaba | 20-05-12 20h45min
Não ter perdido já foi razoável, mostra evolução na defesa! Agora espero que o treinador enxergue o que já sabemos desde o ano passado: precisamos de 2 laterais e um atacante!!!
 jairoccuritiba | CURITIBA | 20-05-12 20h48min
de bom só o souza na cobrança de falta na bola parada, e o Fábio no gol,de ruim até um montillo não vem jogando nada, e o Marcelo Oliveria, Marcos, A ramon, AHHHHHHH!!!!!!!, não dá!!!!!!!
 redmosk | Uberl�ndia | 20-05-12 21h08min
Esse empate serviu para mostrar que continuamos a mesma baba do quiabo,que só mudança de técnico de astral não faz diferença,o que faz diferença e QUALIDADE o que não temos!! e que não adianta se iludir com Tinga que estava na reserva do inter e o tal do Willian Magrão jogador comun.Se não temos dinheiro para investir que a base seja aproveitada! até quando vamos trazer esse tanto de bondes? Judivan e Léo Bonatini são piores que bobo,Cai Cai Paulista,Anselmo Ramon?
 SorinEterno | Sta Maria | 20-05-12 21h23min
Esperava algo a mais no jogo de hoje, de uma coisa tenho certeza Everton,Amaral,WPaulista,Roger,Rudnei e ARamon ta na hora de vazar do Cruzeiro. Eu acredito que vira novidades por ai (tomara), mas, no jogo de hoje este goleiro Roberto fechou o gol. Vamo que vamo Cruzeiro ta na hora de uma reaçao, quanto a Celso Roth vamos deixar o cara trabalhar mais um tempo pra ver no que que da.
 mrr | Natal | 20-05-12 21h41min
Caro JD, realmente tenho a esperança que as coisas melhorem um dia, afinal por que se assim não for, qual a razão de viver?!?! Contudo, restrigindo o assunto ao futebol, neste caso o Cruzeiro, gostaria de repetir algo dito ano passado: "... Todos os clubes que tiveram a saída de presidentes que se perpetuaram por anos, todos esses times foram rebaixados, salvo pequenas exceções..." Então não só seguindo esta idéia, como também os fatos de 2011 para cá, não vejo dias melhores para a rapoza...
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 20-05-12 21h44min
João um grande abraço, mas as coisas para nós não estão boas. Se esta diretoria não mudar a postura o nosso querido CRUZEIRO fechará as portas, porque torcedor do CRUZEIRO não é como torcedor das galinhas que aguenta humilhação por 40 anos. É preciso tomar providências nas coisas simples. DICA 1: # Retirar a cor vermelha do patrocinador BMG é a primeira delas, até a Coca Cola mudou para azul em Parintins. Só o Cruzeiro aceita isso.
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 20-05-12 21h45min
DICA 2: Parem com esta bobagem e jogarem fora de BH, o Cruzeiro precisa reencontrar sua torcida. Sentem-se à mesa e façam um acordo para jogar no Independência. Sejam racionais. DICA 3: # Diretor tem que conversar sim com os jogadores. Mostrar para eles o que é a nação cruzeirense por todo o Brasil.
 PHDF | Brasília | 20-05-12 21h47min
Já era previsível a dificuldade em marcar gol, uma vez que a principal preocupação foi acertar o sistema defensivo e o time jogou boa parte com apenas um atacante.
O que não precisava ocorrer era a entrada do A. Ramon (sem velocidade) e ainda fazer o favor de ser expulso. Hoje 1 x 0 era goleada.
Contra o Náutico, será a mesma coisa. O time precisa preocupar com a marcação, pois possui lá suas deficiências, mas também precisa de velocidade no ataque.
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 20-05-12 21h47min
DICA 4:O Cruzeiro é um time que agrada em todos os lugares, bem aceito, é só jogar bem para fazer crescer a sua torcida por todo o Brasil. O índice de rejeição ao Cruzeiro é o menor entre os times maiores deste país, porém voces estão fazendo do Cruzeiro como um time medíocre que vai não para a 2ª divisão, mas para a 4ª se continuarem agindo como estão. Contratem profissionais de verdade para administrar este clube e voces verão que o Cruzeiro tem tudo para atingir o nível de um Barcelona e Real
 mrr | Natal | 20-05-12 21h56min
Não é possível que a torcida espere resultado ainda este ano ! Embora, infelizmente seja o mesmo conselho (velharada inútil), a gestão é nova, como toda nova gestão, com um novo planejamento... A base deve ser recuperada, para que possamos colher frutos quem sabe em 2013 ou 2014. Isso também se conseguirmos expulsar esses empresários juntamente com o conselho que trazem esses pernas de pau em troca de vantagens. Tem coisas na vida que não é necessário ter provas apra saber que existem...
 mrr | Natal | 20-05-12 22h06min
Por favor digam aí um time que foi montado no mesmo ano que ganhou títulos? Outra coisa, acham mesmo que sem dar valor a base o Cruzeiro vai a algum lugar? Sem venda de jogador da cria, não tem caixa, sem caixa sem jogador, é cíclico. Vejam o Santos, São Paulo e Internacional, todos esses com bases invejáveis. Não se iludam, não ha como galgar vôos maiores, sem uma base... Vou é trabalhar que é mais futuro, investir em ações, garantir uma boa aposentadoria para minha família!!! Um abraço!
 aldobmf | Sobradinho | 20-05-12 22h31min
Nunca pensei que o Marquinhos Paraná fosse fazer tanta falta. Volta Paraná......
 lucio sangue azul | sete lagoas | 20-05-12 22h40min
João, vamos lá!ANTES do jogo, eu até achava que essa escalação, para quem estava chegando, era melhor, pois iriamos GANHAR O MEIO CAMPO e acabaríamos fazendo um golzinho.MAS ESSE TIME É TÃO RIDICULO que o meio de campo nosso foi engolido pelo fraco AGO.Os "grandes" Elias e Bida deitaram e rolaram.Nossos laterais(?), aí que medo!NÃO ACHO QUE DEVERIAMOS MANDÁ-LOS EMBORA. Muitos deles, se o time estivesse acertado poderiam jogar sim.Alguns se perdem nesse time sem confiança, sem esquema e sem alma!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 20-05-12 22h43min
Precisamos de quatro jogadores para acertar este time: dois laterais, um atcante e um meia. Se o time se acertar, qalquer um desses outros jogadores passarão uma impressão melhor. O problema é que o trem está descarilhado e para as coisas retomarem o rumo precisamos de talento. Se o time estiver certinho, esses mesmos jogadores medianos podem despontar e até se superarem.No jogo de hoje, todos tentaram ser MONTILLO.Todos quiseram carregar demais a bola. Não havia toque de bola!!!!!!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 21-05-12 09h11min
Bem JD, cobrei laterais no ano passado, cobrei no começo do ano, cobrei na saída do Mancini e cobrei na chegada do Roth e vou continuar cobrando, olha só a falta de qualidade o que fez conosco ontem. O Roth realmente mudou pra melhor a equipe, parece que dará uma chance ao Arias (finalmente), viu que Guerreiro não pode ser titular absoluto em um time como o Cruzeiro e com certeza já percebeu que não temos laterais. No meu entendimento, para um começo de trabalho, ele acertou mais do que errou...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 21-05-12 09h16min
... Acertou ao tentar novamente o Marcos, tentar outro primeiro volante, colocar M. Oliveira na esquerda e a tentativa do Montillo solto e o Souza ficando com a armação, as apostas foram válidas, porém, já deu pra perceber que algumas coisas não poderão ser utilizadas. Marcos foi um fracasso, Montillo na frente não agradou e o próprio treinador já disse. Acho que poderia ter começado com Arias no lugar de Amaral e Éverton não serve pra ser titular. Aguardo os laterais!!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 21-05-12 09h21min
Com o que temos hoje, meu time base seria: Fábio, Léo (como LD), Alex Silva e Victorino, M. Oliveira. Guerreiro (Arias), Tinga, Souza e Montillo. Élber e Walter.
 xambras | BH | 21-05-12 09h44min
Primeiro jogo da era C. Roth , não dá pra se ter percepção de nada ainda , somente que precisamos sim urgentemente de laterais e um bom atacante.Torço pra que nosso treinador dê um jeito nos jogadores que representam nosso cruzeiro querido que traga peças para encorpar ainda mais e excluir outras peças inúteis .O Marcos ontem foi ridiculo muito a quem de um jogador profissional .Agora é com nossa diretoria ... trabalhar para trazer jogadores que vem pra somar .
 jhess25 | Não definido | 21-05-12 10h04min
AOS CORNETEIROS DE PLANTAO...O TIME NAO FOI UMA BRASTEMP...DEFESA AINDA VULNERAVEL..NAO JOGAMOS CONTRA UM GRANDE TIME...O CONJUNTO TATICAMENTE TEM QUE EVOLUIR...SOU REALISTA..AGORA VAMOS AO PONTOS POSITIVOS...VIMOS QUE TEMOS TECNICO AGORA..QUE O CONJUNTO EVOLUIRA...QUE LANCES ISOLADOS NOSSA CAMISA MOSTROU FORCA AINDA QUE NAO TENHA GOL O MELHOR GOLEIRO DO CARTOLA FOI O DO ATL GO..PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA..CONFIO NA EVOLUCAO DO TIME E EM LUTA PELA LIBERTA..MAIS QUE ISSO COMPLICADO
 jhess25 | Não definido | 21-05-12 10h08min
QTO AO CARTAO VERMELHO DO A RAMOM ..EH BRINCADEIRA..MAS ELE NAO EH DESFALQUE... PRECISAMOS DE DAR CHANCES AOS ATACANTES DA BASE..O Q TEMOS SAO FRACOS TECNICAMENTE...WP9 FAZ GOL PQ SO ELE TA DENTRO DA AREA MESMO..MAS FALA SE TANTO EM LATERAIS E EU PECO CHANCE AOS ATACANTES DA BASE PRINCIPALMENTE O LEO BONATINI...PELO AMOS DE DEUS ROTH!!! CHANCE PRO GAROTO DA BASE!!! JOAO DUARTE E CRUZEIRENSES ILUSTRES PECAM PRA DAR CHANCE A UM NOVO ATACANTE PQ ATURAR OS Q TAO NO PLANTEL SOU TA DIFICIL!!!
 Savim | Belo Horizonte | 21-05-12 11h23min
O time melhorou um pouquinho né, mas falta muita coisa!! A diretoria deixa qualquer um chegar e fazer o que quiser. Olha o que um jogador igual ao Anselmo Ramon faz, entra no jogo e é expulso de modo infantil..Já passou da hora de dispensar jogadores como Marcos, Diego Renan, Léo, Amaral, WP, Anselmo Ramon...Pelo amor de Deus, até quem não entende de futebol, sabe que esses aí são enganadores. Vamos torcer e rezar bastante esse ano viu..Força Cruzeiro!!
 Savim | Belo Horizonte | 21-05-12 11h26min
Quando a bola cai no pé do Souza e Montillo as coisas mudam...Aí que a gente vê que falta qualidade nesse time! Torcer para o Tinga encaixar bem nesse time..Não sei se concordam, mas o Charles tá numa preguiça de jogar..Tomara que venham bons laterais, um bom meia e um atacante matador..Ontem só tinha um atacante e ele ficava lá na lateral do campo,kkk é brincadeira...
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 21-05-12 11h27min
Na boa, o Walter com certeza não é pior que W.P e A. Ramon, ta na hora de por esses perebas no BANCO. Não entendi a do Roth de colocar o A. Ramon no lugar do Éverton ao invés do Wallyson. Pelo menos na defesa mostramos uma melhora.
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 21-05-12 11h29min
Próximo jogo, sábado às 21h, ISSO É HORA PRA JOGO????? Mais uma da CBF/Globo.
 PHDF | Brasília | 21-05-12 12h24min
Para mim, diante da situação, o Roth armou certo. Jogou quase o tempo todo com apenas 1 atacante e na hora de decidir, mudou o esquema, colocando o segundo. O duro foi o infeliz ser expulso e estragar toda estratégia. Um time deve variar o esquema durante a partida e conforme a situação.
Outra notícia ruim foi a contusão do Alex. Não sou médico, mas aparentemente não ficará fora de toda temporada como prevê o Gilvan. Tomara que sejam no máximo 40 dias.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 21-05-12 12h53min
O comentário do teleguiado lúcio sangue azul (será que é azul, mesmo !?!?!?) é uma cópia idêntica ao que disse o junior brasil na atletiaia. Impressionante...
 Ronito | Marilia | 21-05-12 13h21min
O problema do Cruzeiro não são os reforços que não chegam, mas os jogadores que estão no banco! Ter Welington Paulista, Anselmo Ramon, Everton, Diego Renan e Marcos no grupo é a certeza de que a qualquer momento eles entrarão em campo. Ontem para a minha infelicidade, todos jogaram! Sai Marcos, entra D.Renan, sai Everton, entra Anselmo Ramon e permanece o W.Paulista! Ãlexandre Matos, se quer realmente ganhar a torcida, não contrate ninguém, simplesmente de chances para a base e faça a limpa!!!
 Ronito | Marilia | 21-05-12 13h24min
Espero que esse ano sirva de laboratório para o ano que vem, porque nesse ano, não consigo enxergar o Cruzeiro batendo de frente com os outros clubes considerandos "grandes". Só me resta torcer para que o Celso consiga enxergar os parasitas que há muito temppo estão sugando os cofres do Cruzeiro!!
 Ronito | Marilia | 21-05-12 13h24min
Espero que esse ano sirva de laboratório para o ano que vem, porque nesse ano, não consigo enxergar o Cruzeiro batendo de frente com os outros clubes considerandos "grandes". Só me resta torcer para que o Celso consiga enxergar os parasitas que há muito temppo estão sugando os cofres do Cruzeiro!!
 Ronito | Marilia | 21-05-12 13h29min
Ultimamente a imprensa e a própria torcida acostomou a dizer que o time perdeu a confiança, que está desmotivado que precisa resgatar a vontade de jogar futebol!!! Meus amigos, penso que isso é desculpa para tentar esconder a ruindade de cada um! Quando ganha, fala que está recuperando a boa forma, quando perde, fala que está desmotivado!!! Ruindade tem nome e esse nome chama-se "Time do Cruzeiro".. Já passou da hora de economizar!! Mande uma dúzia embora, inclusive os que estão "emprestados"...
 Minas é azul | Araxá | 21-05-12 14h18min
Muita calma nessa hora! Nada nessa vida acontece da noite pro dia! Se formos juízes de tudo e de todos antes do campeonato começar direito e com base em apenas uma partida, não sairemos do lugar! Eu também não era favorável à vinda do Celso Roth. Mas, uma vez que o cara chegou, temos que lembrar que ele não pode fazer milagres! Precisamos dar um tempo, antes de começar a apedrejar os outros! Começar a detonar com tudo e com todos agora não irá ajudar em nada nosso glorioso Celeste!
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 14h24min
JHess e Amigos,
Sempre defendi a qualidade para composição de um elenco.
Já falei por repetidas vezes por aqui, que trabalhos que resultam em títulos expressivos ou são calcados em grandes investimentos em grandes nomes (e que nem mesmo assim há certeza do retorno), ou senão, são fundamentados numa geração de jogadores vinda da base, selecionados com critério e de qualidade, trabalhando num sistema tático simples. Vou exemplificar o que eu falo com fatos da atualidade.
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 14h27min
CASO 1 - Investimentos de grande porte, sem garantia de títulos. a) Chelsea - Há anos vem trazendo grandes jogadores, teve déficit altíssimo e só agora chega ao TOPO.
b) Manchester City - na mesma linha de Abramovich os Sheiks árabes fizerm grande investimento, coroado pelo título inglês desta temporada, após pelo menos 4 anos.
c) Real Madri - O título da temporada espanhola veio após 4 anos vendo o Barça ganhar tudo. Mas, foi despejado um rio de $$$ no processo.
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 14h31min
d) PSG - Lá também foi injetado um $$$ enorme, só que perderam o campeonato nacional nas 2 últimas rodadas.
CASO 2 - Um trabalho calçado na base.
a) Barça - 9/11 titulares formados na base do clube.
b) Flamengo 81 - 8/11 titulares feitos em casa.
c) Santos atual - 7/11 titulares feitos na base.
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 14h39min
d) Cruzeiro 2003
GOLEIROS:
- Gomes (Tottenham Hotspur ING), Alexandre Fávaro (Ituano SP) e André (aposentado)
DEFENSORES:
- Maicon (Inter Milão ITA), Maurinho (V.Redonda RJ), Cris (Lyon FRA), Edu Dracena (Santos SP), Gladstone (Náutico PE), Irineu (Denizlispor TUR), Marcelo Batatais (São Caetano SP), Leandro Chinelo (aposentado), Sandro (ABC RN), Joílson (Atl-GO), Alemão (Adelaide United AUS),Luisão (Benfica POR), Emerson Nunes (Avaí SC).
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 14h43min
DEFENSORES :
- Jorginho Paulista (Tiajin Taida CHI) e Rodrigo Defendi (Avellino ITA) e Thiago Gosling (aposentado).
MEIO-CAMPISTAS
: - Wendell (Bordeaux FRA), Zinho (aposentado), Cléber Monteiro (Nacional POR), Alex (Fenerbahçe TUR), Quintana (Olimpia PAR), Marcinho (Catar Sports Club CAT), Léo Silva (LUSA SP), Martinez (Cerezo Osaka JAP), Márcio (Grêmio Barueri SP), Felipe Melo (GALATASARAY TUR), Augusto Recife (Bota-RP SP), Maldonado (FLA RJ).
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 14h47min
Meio-Campistas :
Paulo Miranda (Santa Helena GO) ATACANTES: - Tiago Pereira (BOA MG), Marcelo Ramos (Galícia BA), Aristizábal (aposentado), Alex Alves (Madureira RJ), João Mota (Ceará CE), Márcio Talentinho Ferreira (Al Gharrafa EAU), Santos (sem clube), Diego Clementino (Grêmio RS), Kanu (Marítimo POR), Jussiê (Bordeaux FRA), Alex Dias (CRAC GO) e Deivid (FLA RJ).
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 14h54min
OU seja, na campanha multi-vitoriosa de 2003 foram utilizados 46 jogadores na temporada inteira. Desde total 15 profissionais eram da nossa base :
- Gomes, Maicon, Irineu, Gladstone, Alemão, Luisão, Rodrigo Defendi, Recife, Wendell, Cléber Monteiro, Marcinho Talentinho, Léo Silva, Diego Clementino, Kanú e Jussiê.
Este aspecto inclusive foi comentado pelo Alex10 como um dos fatores importantes e preponderantes nestas conquistas.
Os meninos criados efetivamente no clube.
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 14h57min
O grande coveiro (rs, rs, rs... e tem que agüentar o sarro sem chiar, tá certo ?) diz aos 4 ventos que o elenco é fraquíssimo. E todos dizem que o clube com 4 contratações certas se ajeitará. Concordo com os últimos e venho dizendo isto faz tempo.
Eu o perdôo porque depois dos 6 x 1 no fim de ano, ficou encastelado, esperando a hora de aparecer. E a hora apareceu e ele está de volta e é muito bem vindo.
Mas, mais uma vez estou com os que dizem que nosso elenco precisa das peças certas.
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 15h05min
Quais são as posições carentes ?
Prioridade 1 : as laterais.
☻ Marcos não tem culpa. Vive uma fase que dá calo nos óio. Foi muito bem no Bahia, mesmo a contragosto de muitos. ☻ Diego Renan precisará de uma mudança de ares. Será forçar muito a barra tentar recuperá-lo. As chances foram dadas sem sucesso com Adilson (2010), Cuca (2010/2011), Joel Santana, Emerson Avila e Vágner Mancini. Se tiver que ficar um LD ainda assim, ele merece mais que o Marcos.
Defendo a saída de ambos.
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 15h18min
Na lateral-esquerda :
- Também defendo a saída de Gílson e do Everton. Se tiver que ficar um apenas eu ficaria com o Marcelo Oliveira, que depois que melhorou o condicionamento físico mostrou garra, vontade e mais futebol que todos os outros que por ali passaram.
No meio-campo :
- Se tem um torcedor cruzeirense que está até chato de tanto falar que o time precisa de um LIDER, de uma CEREJA DO BOLO, no meio-campo, de um líder técnico para o time, este sou eu.
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 15h21min
Sabem desde quando eu peço a volta do Alex10 para o clube ?
Desde FEV2007, quando estava para encerrar o seu primeiro contrato de 3 anos com o FENERBAHÇE.
E desde quando falo em cereja do bolo ?
Desde sempre, mas, há pelo menos umas 4 colunas falando só sobre este tema.
Montillo é um baita jogador, mas, não é este cara. Tinha chance de ser, mas, depois da negociação mal acabada com o Corinthians, perdeu muito do viço.
O Cruzeiro precisa fazer uma redução da folha.
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 15h24min
O Cruzeiro precisa de ter pelo menos 10 meninos da base no elenco durante todo o tempo. Além de configurar o caminho e a esperança para os que estão na nossa base, ainda representará uma substancial economia na folha.
E o slogan é : "a ter que apostar, aposto nos da nossa base. É até Bíblico : a prioridade TEM que ser dada aos que são de casa.". É fato que o Brasileiro exige um elenco mais "cascudo".
É fato que o Mineiro TEM que ser usado para dar oportunidade à base.
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 15h27min
É fato que este negócio de emprestar os nossos meninos promissores a outros clubes para ver se eles estouram por lá RARAMENTE resultou em grande benefício para o Cruzeiro.
Então, o negócio é fazer um planejamento interligado de forma a se ter no "garimpo" condições de sempre se estar produzindo bons valores.
Que esperança pode ter um menino da base quando vê o MVP do sub20 ser emprestado para um time que caiu para a 2ª Divisão ? Qual a chance que tem um garoto da base de incorporar ?
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 15h33min
Espero sincera e honestamente que o Márcio Ferreira consiga reverter o processo que se instalou por lá. Hoje, quem poderia ser incorporado e não faria feio ?
Gol : Rafael Monteiro, Douglas, Gabriel e Charles
Zaga : Murilo e Wesley
Meio-Campo : Lucas Silva, Éber, Élber e talvez o Álisson. Tem um menino mais novo Santos que realmente me impressionou demais, pela habilidade e visão de jogo.
Ataque : Léo Bonatini, Pedro Paulo, Thiaguinho e o Carioca.
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 15h38min
Mas, não existe varinha de condão em futebol...
O time que foi mal nos últimos 7 jogos, não iria de uma hora para outra passar a jogar tudo o que pode com praticamente os mesmos jogadores. Não iria e não jogou...
A defesa que no início do jogo deu vários vacilos (Bida teve uma chance incrível e perdeu da pequena área), melhorou com a entrada do Victorino. Na etapa final permitiu pouco ao AtléticoGO, mesmo quando ficou com um a menos em campo.
AR deu vacilo enorme, ganhava o que ?
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 15h41min
Mas, a gente tem que projetar dias melhores para o Cruzeiro. Desde já quero deixar bem claro que nunca projeto nada de bom para nós no Estádio dos Aflitos. Ali o Cruzeiro raramente se dá bem. É incrível como o nosso jogo não dá certo contra o Náutico e isto não é de hoje. Desde 1967, tempos de Nado, Bita e Lala que a gente não consegue dar sorte por lá.
Podem consultar a história.
Celso Roth tem que ter o seu tempo para ir acertando o time, conforme a sua concepção tática.
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 15h44min
E está certíssimo em acertar primeiro o sistema defensivo. Se o time não recuperar a posse de bola, não tem como atacar o adversário.
Fábio precisa parar URGENTEMENTE de rifar as bolas, fazendo ligação direta. É bater e voltar. Não tem meio-campo que jogue deste jeito.
O problema é que os nossos laterais que seriam o caminho normal para as saídas de bola estão sem confiança. E erram passes de 2 metros. Esta deficiência tem comprometido a posse de bola do Cruzeiro, podem observar
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 15h47min
Dar bola para um dos jogadores de meio, de costas para o adversário é pedir para levar gol. Viram ontem o lance do 4° gol do BotafogoRJ contra o São Paulo ?
Maicon recebeu do goleiro e foi desarmado pelo Fellype Gabriel. A bola sobrou limpa para o Herrera que virou e fez o gol.
Então, contratar laterais é mesmo uma prioridade.
E o ataque ?
- A ter que contratar que a escolha recaia sobre um jogador que venha para ser titular. Borges, Deivid, Liédson são bons exemplos.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 21-05-12 15h54min
JD, temos bons valores na base. Indicaria com toda certeza para ser aproveitado no elenco principal: Elisson, Rafael e Gabriel (GOL), G. Araújo (LE), Afonso (LD), Murilo (ZAG), Lucas Silva e Uchoa (VOL), Élber (MEI), Léo, Pedro Paulo e Thiaguinho (ATA). Acho que todos esses poderiam fazer parte do elenco. Os 3 goleiros aprendendo com o Fábio. Afonso e G. Araújo inicialmente para as reservas nas laterais (chegando reforços para titulares), entrando aos poucos. Lucas Silva tem que ter...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 21-05-12 15h54min
JD, temos bons valores na base. Indicaria com toda certeza para ser aproveitado no elenco principal: Elisson, Rafael e Gabriel (GOL), G. Araújo (LE), Afonso (LD), Murilo (ZAG), Lucas Silva e Uchoa (VOL), Élber (MEI), Léo, Pedro Paulo e Thiaguinho (ATA). Acho que todos esses poderiam fazer parte do elenco. Os 3 goleiros aprendendo com o Fábio. Afonso e G. Araújo inicialmente para as reservas nas laterais (chegando reforços para titulares), entrando aos poucos. Lucas Silva tem que ter...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 21-05-12 15h55min
... oportunidades, ótima qualidade e Uchoa que serviria facilmente para compôr o elenco. Élber, já vem sendo utilizado e é um jogador útil. Pedro Paulo e Thiaguinho são ótimas opções para o ataque e Léo tem quer ser muito bem visto, é outro que pode se tornar titular em nosso time. E para entrar tantos jovens, quem sairia?!?! Eu trocaria facilmente os jogadores as seguir pelos jovens da base: Axel, Marcos, Cribari, Matheus, D. Renan, Amaral, Rudnei, Éverton, WP, F. Lopes e Bobô. VAMOS CRUZEIRO!!
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 21-05-12 16h39min
Sr. JOÃO DUARTE, perfeita sua complementação e comentários sobre o jogo de ontem. Permita-me um pequeno reparo: incentivar a base e seu consequente aproveitamento é uma questão de política do clube. O treinador tem que chegar e encontrar essa determinação superior. Isso não pode ser escolha pura e simples do treinador. É política do Clube, emanada da direção e embasada na tradição.
 zuloobas | varginha | 21-05-12 19h45min
Entediante. Aguardemos os próximos capítulos.
 jrdirceu | Não definido | 21-05-12 20h12min
JD, mto bom o comentário sobre a utilização da base. Há tempos comento com os amigos que a Diretoria deveria estipular um nº mínimo de atletas da base p composição do elenco. Assim nossos garotos teriam lugar cativo no elenco profissional e ficariam extremamente motivados em jogar no Cruzeiro. Em um elenco de 30 jogadores, não veria prejuízo algum em deixar 08 vagas para os jogadores da base. Com certeza voltaríamos a revelar jogadores. Mas não adianta revelar e vender depois. Tem q segurar.
 jrdirceu | Não definido | 21-05-12 20h15min
E para isso o programa sócio do futebol tem q dar certo (e isso depende mto de nós torcedores). Imagine vc se tivéssemos segurado mais um pouco no elenco Fred, Ramires, Luizão, Dudu, Marcelo Moreno, dentre outros. Acredito q teríamos alguns troféus a mais pra contar história.
 szogheib | Vila Velha | 21-05-12 20h40min
Vamos lá JD, o nick "coveiro" fica por sua conta, mas vou ter que tolerar. Tenho lido nossos amigos e não tenho visto que eles estejam falando sobre 4 ou algumas peças. Vamos fazer uma conta rapidinho... - 1 Beque. Leo é fraquinho, - 2 Laterais. Não vou nem comentar os que temos, - 1 Cabeça de área. Gosto do LG, mas ele sozinho sofre demais e não é o cara. Não gosto do fominha do Marcelo Oliveira... conduz muito a bola e perde, - 1 Armador para fazer a bola chegar aos atacantes, - 2 Atacantes.
 szogheib | Vila Velha | 21-05-12 20h42min
- 2 Atacantes que também nem vou mais comentar. Então pelas contas não são 4 e sim 7 ou mais se alguns quiserem mais. Então meu grande amigo JD... o coveiro mantem a frase... O time do Cruzeiro é fraquinho. Sds
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 23h24min
Prezado Szogheib,
Seu time então joga com 2 volantes + um meia que precisa ser contratado + Montillo + 2 atacantes que precisam ser contratados. Então quer dizer que você não gosta de :
Lucas Silva, Amaral, Diego Arias, William Magrão, Marcelo Oliveira, Charles, Tinga, Souza, Everton, Elber, Roger e Rudnei.
Os 4 que você aproveitaria seriam Fábio, Alex Silva ou Victorino, Leandro Guerreiro e Montillo.
Deixou claro que Wallyson, WP, A. Ramon, Walter e nenhum da base prestam
 João Duarte | Vit�ria | 21-05-12 23h27min
Meu amigo,
Você declarou que de um elenco de 30 jogadores só 4 valem alguma coisa e eu é que sou o maluco beleza ?
Não é por aí.
O seu radicalismo não admite discussão...
Elenco fraquíssimo. Ora se eu pensasse que 26/30 não prestam, eu também concordaria com a sua tese.
Então vamos desafiar a sua criatividade.
Monte um elenco de 30 jogadores com estratégia diferente da que eu propus com R$ 4 milhões mensais para uso com este elenco (não se esqueça dos 50% de encargos).
 Tostãomaiordetodos | Não definido | 22-05-12 02h19min
Gerou muita preocupação a atuação do time no primeiro jogo do campeonato. Pelo que foi apresentado, tivemos a sorte do empate. O time não consegue pressionar o adversário nem em seus domínios, imaginem quando jogar fora e com estádio cheio. Só duas coisas foram positivas: O Fábio e o Celso Roth. Este por ter tentado melhorar o que é muito ruim e quando viu que ia perder o jogo, não se importou em reconhecer a inferioridade e evitou de todas as formas sair de Uberlândia derrotado. Fábio é Fábio.
 tosta | Sete Lagoas | 22-05-12 04h51min
Concordo com o JD. Precisamos de 4 reforços: um para cereja do bolo para trabalhar na armação do time ou seja elemento surpresa (como era o Ramires). Um atacante velocista, pois o WP fica muito cravado e é melhor de bola alta, Walter está fora de forma e os outros dois não estão bem. E os dois laterais, excepcionalmente um lateral direito, pois o Marcos tá queimado e não temos outro bom nome no setor. Fora isso é a diretoria ver e sinalizar junto com o Roth o uso de nomes da base.
 tosta | Sete Lagoas | 22-05-12 04h53min
Porém, com a lesão do Alex, pode ser que tenhamos a falta de outro bom zaqueiro, pois se for grave como parece, ele estará inutilizável nessa temporada. Então seriam 4 ou 5 reforços para compor nosso elenco. Se os nomes forem bons e encaixarem, acho que brigamos por Libertadores.
 tosta | Sete Lagoas | 22-05-12 05h00min
E é bom agir rápido porque até as plumíferas rosanas já estão ensaiando minar com nomes que levantamos por aqui, contratando o Jô e o Junior Cesar. Eu ainda acredito que a diretoria ache que a cereja é o Lorenzetti e por esse motivo o Arias não ter sido usado. Também acho que Tiago ou Borges estão perto. Os demais, para as laterais, eu não arrisco.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 22-05-12 07h42min
Ola ilustrissimo caro amigo Joao Duarte, quanto tempo i'm back, bom assisti o jogo domingo, o cruzeiro nao jogou bem mais nao foi pior que estava com o mancini, gostei do souza do montillo o leo zagueiro e mais alguns o marcelo tambem esteve bem, o resto ficou devendo, gostei tambem do celso roth, eu sou como voce meu caro acredito sempre, acho que o cruzeiro vai surpreender os pessimistas e arancaremos fortes tenho certeza que o cruzeiro vencendor esta voltando, um abraco a todos do site......
 USA..AZUL | FALL RIVER | 22-05-12 07h47min
a proposito as galinaceas podem contratar o que quizerem nunca ganharam nada, o cruzeiro ja foi campeao com times mais bem modestos que este, acredito mais no manto azul na forca que o time tem na historia maravilhosa que envergamos no fim as coisas sempre seguem seu curso normal que a grandeza celeste impulsiona, grande abraco a voce jd e todos amigos aqui do site forca zerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrooooooooooooooo.....
 szogheib | Vila Velha | 22-05-12 09h17min
Vamos lá novamente JD. Dependendo do adversário entraria com 451, mas prefiro 442. - Acho que um atacante (que não sejam WP nem AR) encaixaria no 442 com o Montilho (que é guerreiro e corre vai atrás...enquanto a bola está acima da intermediária). - Dois volantes sim (hoje não temos que conduz a bola). - Dois meia (armador e atacante).
 szogheib | Vila Velha | 22-05-12 09h22min
"Então quer dizer que você não gosta de:" Lucas Silva - fraco (fora), Amaral, Charles e Souza - precisam rítimo, Diego Arias - Nunca vi, William Magrão - Nada de especial, Marcelo Oliveira - Fominha (fora), Tinga - Batedor e pode ser o substituto do Fabrício, Everton - Péssimo (fora), Elber - precisa ainda ser refinado, Roger - Nunca foi uma sumidade e agora velho pior (fora), Rudnei - fraco (fora).
 szogheib | Vila Velha | 22-05-12 09h27min
"Os 4 que você aproveitaria seriam" Com certeza --> Fábio, Alex Silva e Victorino, Leandro Guerreiro e Montillo. Wallyson - Nunca foi uma sumidade mas se deu bem com o Thiago Ribeiro, mas está longe de ser um jogador diferenciado, WP e A. Ramon - Péssimos Walter - parece ser um bom jogador e precisa de rítimo. Da base não conheço nenhum mas é claro que precisam ser introduzidos com mais frequencia.
 szogheib | Vila Velha | 22-05-12 09h29min
Então não são somente 4 que escolheria. Colocando os que estão fora do rítimo e tirando/substituindo os dois laterais atuais, os dois atacantes atuais, o Marcelo Oliveira e o Leo...ai com certeza iriamos melhorar um pouco. Abraços
 SapoAzul | Brasília | 22-05-12 09h32min
JD,suas análises são sempre muito qualificadas,portanto,persevere nessa difícil tarefa que vc. se propôs de dividor conosco suas impressões.Tem um monte de neguinho que é idial amigo meu quando tínhamos 12 anos de idade:reclama de tudo, sempre tá tudo ruim, mas é incapaz de discutir com um mínimo de razoabilidade. Todos sabemos que o time está com dificuldades financeiras e que precisa se reforçar e vem fazendo isso.
 SapoAzul | Brasília | 22-05-12 09h34min
(cont.)Achei a contratação do Roth a melhor que poderia ser feita com os técnicos que estavam disponíveis ou que aceitariam largar seus times para treinar o cruzeiro, achei as contratações do Alexandre muito boas e estou certo que duas ou três ainda virão. Então é deixar o Homi trabalhar e ajudarmos com o sócio torcedor e torcendo efetivamente. Com o time voltando a jogar em Bh ganha tb. muita força. Não dá bola para os teleguiados pessimistas. Na primeira vitória vão estar aqui se justificando!
 GERALDO BATISTA O FE | . | 22-05-12 09h54min
É João se continuar assim vai ser igual ano passado.... tá feio, creio que vai melhorar um pouquinho con entrada do Tinga, mas agora gols...... ningém faz, não tem nada arrumado pra isto, escanteios vira contra ataque, defesa só chutões pra frente, falta não tem cobrador, até lateral os caras não sabe cobrar? tá feio heim.
 Garra Azul | BH | 22-05-12 10h53min
JD, obrigado pela homenagem. Pelo início de trabalho do Roth, acho q não foi tão ruim, qto acham alguns torcedores. Creio q não será corrigido em 1 semana o q foi destruído em 8 meses. Acredito q serão feitas as mudanças aos poucos, como foi no primeiro jogo, concordo q temos q começar pela defesa, pq time que toma mtos gols não ganha. Tb necessitamos de uns 4 reforços, mas não acredito q chegarão de imediato. Então,vou dar tempo ao C.R. p fazer seu trabalho, pra depois elogiar ou criticar.Abs
 João Duarte | Vit�ria | 22-05-12 12h25min
Prezado SZOGHEIB,
Não fuja da minha pergunta. Quantos você manteria do elenco atual e que contratações faria respeitando o limite de gasto de R$ 4 milhões mensais como folha salarial básica ?
Nota : se criticou a minha estratégia, tem que nos trazer outra melhor.
É fácil falar que este não presta, mas, nunca dizer quem você gostaria que viesse atendendo às condições do clube.
Querer Neymar, Ganso, Cristiano Ronaldo, Drogba é fácil.
O difícil é poder.
 João Duarte | Vit�ria | 22-05-12 12h31min
Para te ajudar :
Elenco básico de 30 atletas.
Goleiros (3), Laterais (5), Zagueiros (5), Atacantes (5 a 6), Meio-Campistas (10 a 11).
Elenco Cruzeiro
Gol : Fábio, Rafael, Axel
Lat : Marcos, Diego Renan, Gilson, Marcelo Oliveira
Zaga: Alex Silva, Léo, Victorino, Cribari, Mateus, T. Carvalho Meio-Campo : Arias, L. Guerreiro, Amaral, W. Magrão, Lucas, Rudnei, Tinga, Charles, Souza, Everton, Montillo, Elber, Roger Ata : Wallyson, Walter, WP, AR, Bobô, F. Lopes
 João Duarte | Vit�ria | 22-05-12 12h36min
Ou seja, se avaliarmos o grupo em termos de peças à disposição temos elenco suficiente para a disputa do Brasileiro. ùnica competição até o final do ano.
A questão é como qualificar o grupo, gastando dentro de um orçamento disponível, montando um time capaz de se manter na disputa pelo título / Libertadores durante toda a competição. Para o treinador sobrará definir o melhor sistema tática com o elenco disponível, montar o time para que os nossos valores brilhem e adversários neutralizados
 João Duarte | Vit�ria | 22-05-12 12h36min
Vamos ver o que Celso Roth nos reserva para o futuro.
 João Duarte | Vit�ria | 22-05-12 12h36min
Vamos ver o que Celso Roth nos reserva para o futuro.
 Leo Forro | BH | 22-05-12 13h21min
Qual time deve entrar no proximo jogo? O meu seria: FABIO; RUDNEI OU AMARAL; LEO; VITORINO; MARCELO OLIVEIRA; CHARLES; MAGRÃO; TINGA E SOUZA; WALYSON E WALTER OU WELITON PAULISTA.
 Leo Forro | BH | 22-05-12 13h21min
Qual time deve entrar no proximo jogo? O meu seria: FABIO; RUDNEI OU AMARAL; LEO; VITORINO; MARCELO OLIVEIRA; CHARLES; MAGRÃO; TINGA E SOUZA; WALYSON E WALTER OU WELITON PAULISTA.
 Leo Forro | BH | 22-05-12 13h24min
FABIO; RUDNEI OU AMARAL; LEO; VITORINO; MARCELO OLIVEIRA; MAGRÃO; TINGA; SOUZA E MONTILO; WALYSON E WALTER;
 Leo Forro | BH | 22-05-12 13h48min
Esquema: 4-3-1-2 Time: FABIO; AMARAL; LEO; VITORINO e MARCELO OLIVEIRA; MAGRÃO; TINGA; SOUZA e MONTILO; WALYSON E WALTER; Estratégia: Amaral e Marcelo oliveira mais presos, Amaral como opção de falta de longa distancia; Magrão como verdadeiro camisa 5; Tinga, 2º volante pela esquerda fazendo o vai e vem e o Souza pela direita, ele seria a opção de falta de perto;
 Leo Forro | BH | 22-05-12 13h48min
Montilo pegando os volantes adversários e jogando livre como terceiro atacante, vindo de traz lançando e caindo pelas pontas; Walter centralizado e Walison pelas pontas aberto e voltando com o lateral adversário;
 Leo Forro | BH | 22-05-12 13h48min
Montilo pegando os volantes adversários e jogando livre como terceiro atacante, vindo de traz lançando e caindo pelas pontas; Walter centralizado e Walison pelas pontas aberto e voltando com o lateral adversário;
 zuloobas | varginha | 22-05-12 18h59min
Gde João. O SZOGHEIB n deixa de estar c a razão. Qdo ele disse q o Mancine n servia, q o elenco era fraco e q o tempo estava sendo jogado no lixo: acertou. E agora qdo ele diz q a limpa tem q ser grande acerta de novo. É simples o raciocínio: Classifiquemos o elenco do Cruzeiro. A) disputa o título,b) disputa alguma vaga, c) luta p n cair. Se a afirmativa escolhida for a "C" consideramos plausível a possibilidade de queda p a série B, e então? Seria melhor a limpa agora ou após o rebaixamento?
 zuloobas | varginha | 22-05-12 19h03min
Á mentalidade de time pequeno precisa ser afastada de uma vez. Qdo ganhamos tudo em 2003 desmontamos o time e qdo quase caímos em 2011 mantivemos a base. Vejam Santos, Inter, Flu, como cresceram nesses 10 anos e como o Cruzeiro se apequenou. Chega uma hora q a camisa n basta e grande é quem de fato pensa grande. Hj nosso elenco é o 10º do Brasil em valor e talvez abaixo do 20º em rendimento. Durante muito tempo o elenco do Cruzeiro estava entre os 5 melhores do Brasil. É um caso a se pensar.
 zuloobas | varginha | 22-05-12 19h09min
Solução? P mim lançar os garotos da base + contratações pontuais + dispensas pontuais. A barca: Leo, Vitorino, Cribari, D.R., Marcos, Everton, Rudinei, Amaral, Roger, WP, Bobo, Fábio Lopes. Sugestões (4 ou 5 desses): Miranda, Breno,Leandro Eusébio, L. Moura, Jr. Cesar, Jonathan, Alex 10, Éder Luis, Deivid, Borges e T.R. A base: Wesley, Lucas Silva, Élber, Éber, Leo Bonatini.
 João Duarte | Vit�ria | 22-05-12 19h28min
Zuloobas,
É preciso ser profeta do acontecido para falar as coisas, aí é fácil.
Porque ele não falou em janeiro que não acreditava no trabalho feito e nem nas apostas feitas. Teria um pouco mais de razão, mas, não teria vestido a roupa de quem contrata.
Como trazer um destes jogadores citados sem ter $$$ no cofre nem para pagar os salários do mês.
Falar é fácil. Endividar o clube de forma a não se ter saída caso os creedores lhe batam à porta, também é fácil...
 João Duarte | Vit�ria | 22-05-12 19h31min
Você se lembra de quais os jogadores eu recomendei a saída ? A estratégia de liberar 10 jogadores, recompor com 6 da base e trazer os 4 reforços que o time precisa, foi minha.
Se você concorda que 26/30 dos nossos jogadores são ruins então concorda com o SZOGHEIB.
E aí qual é a sua posição. Nota : o desafio é montar um elenco de 30 jogadores com uma folha da ordem de R$ 4 milhões.
E aí monte a sua esquadra. Proponha os reforços. É um exercício legal.
 zuloobas | varginha | 22-05-12 20h04min
Gde João, é claro q concordo c a maioria das suas considerações sobre o clube e q o nosso colega é bem chorão. Vc bem sabe q eu tb tenho opinião e vc até criou um tópico p me responder qdo eu já estava totalmente descrente do Mancine (isso bem antes de jogar c o AT-PR e Coelho. Então, se o colega é profeta do acontecido, eu n sou. Daí eu lhe digo: anota aí: O prejuízo é bem menor se nos endividarmos e montarmos um time bom AGORA do q se cairmos p a B. Aí sim o prejuízo seria gde. N tem saída.
 zuloobas | varginha | 22-05-12 20h06min
Sem gastar n vai dar p sairmos do lugar. O elenco atual é fraco. Sapo de Brasília seria o Sapão(AGU)? Se for, um gde abraço do Kiko!
 zuloobas | varginha | 22-05-12 20h13min
Outra coisa: Espero q a falta de notícias de contratações seja + a Diretoria trabalhando calada do q esperando o Roth avaliar o elenco. Ele n precisa avaliar nada. Os resultados falam por si. Pior q Atlético MG, 3 peias p o Coelho. Sem dúvidas um dos piores times do mundo na atualidade. Temos q ser realistas, estamos no mês 6 praticamente e o time n tem cara, n tem sequer uma jogada. A mudança urge.
 PHDF | Brasília | 22-05-12 21h08min
Novo zagueiro? Com 10 volantes desloca um para lá, dois para laterais e passa a régua.
O L. Guerreiro é um grande zagueiro e um volante mediano. Só que ele ainda não percebeu isso. Peça-lhe para conversar com o Ademir e ele entenderá.
 PHDF | Brasília | 22-05-12 21h31min
E o Breno terá que sair do Bayern por problemas com a justiça alemã.
 zuloobas | varginha | 22-05-12 21h52min
Incluo o Tiaguinho nos q tem q ter sua chance tb no CRUZEIRO. Maicon, Bernardo, Jonathan, Dudu tiveram problemas no princípio e vingaram após terem as devidas chances no clube formador. Pq o Tiaguinho n pode?
 Ronito | Marilia | 22-05-12 22h53min
Sejamos realistas e sinceros! Se você tem um contrato de trabalho com uma multa recisória milionária, você aceitaria recindir o contrato, ficar desempregado sem receber nada? O WP, AR, DR, Leo, Marcos, Everton, Roger e outros, também não! Portanto, esqueçam esse negócio de "barca" de jogadores que tem que ser dispensados pq, não vamos dispensar ninguém! Não temos dinheiro para contratar e não temos dinheiro para pagar as multas contratuais...
 Ronito | Marilia | 22-05-12 22h59min
Pra quem não entedeu, a conta é simples! 1 jogador contratado + 1 rescisão de contrato = 2 despesas em milhões de reais. Ou seja, pagaremos 2 e teremos 1! É pessoal, a tão sonhada "barca" que a anos estamos falando por aqui tem preço, e o valor é muito alto! Se mandarmos todos esses jogadores embora, mais alguns que estão emprestados e que continuamos pagando os salários, vamos ter que vender o Montillo, Walisson, Fábio, e mais alguns para pagar as recisões...
 Ronito | Marilia | 22-05-12 23h02min
Só nos resta esperar os vencimentos dos contratos para nos livrarmos definitivamente dessas inconhas! A anos o Cruzeiro vem apostando em jogadores medianos e por anos teremos que ficar com eles por aqui porque ninguém quer levar!
 Ronito | Marilia | 22-05-12 23h11min
Com o plantel inchado, para contratarmos teríamos que vender, mas ninguém quer comprar; emprestar e continuar pagando os salários (negócio de grego)ou dispensar e pagar a multa contratual (economicamente invável pois não temos dinheiro). O negócio é partir para soluções alternativas, parcerias com os outros clubes e propor trocas definitivas do tipo leva 3 e manda 1! Só assim conseguiríamos montar um time competitivo, sem investimentos e reduzindo a folha salarial.
 Ronito | Marilia | 22-05-12 23h32min
E vou um pouco mais a frente! Se precisar mandar 4, 5 para trazer 1 que assim seja! Temos que trabalhar em cima de nossas necessidades e a nossa necesidade é enxugar e contratar com qualidade. Se eu fosse o A.Matos, faria uma proposta para o América! Mandaria DR, Everton, AR, F.Lopes, Marcos e pegaria o Rodrigo Refner e o Rodriguinho! Tenho certeza que ia dar negócio!!! São opções, não temos dinheiro vai na base do escambo mesmo!
 redmosk | Uberl�ndia | 23-05-12 10h41min
Ronito cada caso e um caso na dispensa de jogadores,da para dispensar todos eles sem grandes custo sim,basta competência e inteligência por parte da nossa diretoria,alguns o contrato vence daqui 2 meses,outros o fim do ano outros ano que vem,empreste os que seriam caro as recisões. Jogadores que odiamos aqui tem portas abertas em varios clubes do brasil arcando com 100% do salario ou com uma porcentagem menor basta querer.
 zuloobas | varginha | 23-05-12 11h14min
N se discute q em futebol n se faz receita sem investimento. Se o negócio tá ruim, contratar 4 bons jogadores é economicamente viável sim, n se pode arriscar a ter um prejuízo muito maior, nosso elenco é o msm com 1 ano de maus resultados. Qto às dispensas, se forem inviáveis, manda p Cruzeiro B excurcionar p China p divulgar nossa marca e aproveita e contrata + um chinês tb kkkkkk.
 Fábio Fox | Não definido | 23-05-12 11h24min
João Duarte, não falarei de contratações, você ou o Evandro ou mesmo um conjunto de cruzeirenses teriam como atingir a atenção da direção do clube em relação a um melhor aproveitamento da base. Não é possível que o Leo Bonatini tendo sequência não seja melhor que o WP, Bobó, Fábio Lopes e outros limitados atletas que só oneram o clube. Thiaguinho, outro exemplo inacreditável, é campeão do torneio nacional, sendo artilheiro e craque da competição e não é sequer aproveitado. Abraço!
 Fábio Fox | Não definido | 23-05-12 11h26min
Lucas é outro que foi integrado ao grupo de profissionais mas parece que vai ficar só nisso. Sinceramente ou cruzeirense e não gosto dessa política de contratar a torto e a direito, contratação pra mim só se for de jogador que vai chegar e ser titular, essa de aposta não dá pra aceitar.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 23-05-12 12h06min
A diretoria continua se movimentando muito menos do que todos esperávamos... espero que realmente tenham pelo menos uns 3 coelhos na cartola... o T. Ribeiro parece ter aceitado a proposta do Palmeiras e está somente aguardando a liberação do Cagliari... já Jr. César parece que será mesmo liberado para ir para o 6aylo, no Rio, dão conta de que a "facilitação" na liberação seria devido a um interesse em um dos zagueiros rosanas... gostei da contratação do Tinga e espero mais... VAMOS CRUZEIRO!!!
 zuloobas | varginha | 23-05-12 13h48min
Perdão, onde escrevi excurcionar leia-se excursionar.
 zuloobas | varginha | 23-05-12 21h22min
To botando fé q vão vir 4 jogadores e vms arrumar a casa. O Roth vai arrumar a defesa e equilibrar o time. Esta Diretoria trabalha calada.
 PHDF | Brasília | 23-05-12 23h17min
Eu torcendo com fé para que isso aconteça.
Mas sem laterais e um velocista, necessidade desde o ano passado, nenhum técnico fará milagre. O que ele pode fazer é encontrar alguém no elenco ou na base que se encaixe nesta posições. Até agora nenhum dos últimos 4 técnicos conseguiu fazer.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 24-05-12 09h06min
Lá se vão 2 rodadas do Brasileirão e continuamos com as peças que quase mancharam nossa história... a diretoria continua omissa, não mandou ninguém embora como anunciado... o nome de peso pra LD não chegou... assim como o meia e o atacante velocista de qualidade... vamos ver até quando teremos que aguardar... ano passado aguardamos, aguardamos, aguardamos e deu no que deu... ACORDA CRUZEIRO!!!
 GERALDO BATISTA O FE | . | 24-05-12 09h18min
Desculpe fujir um pouco do assunto, mas mais uma dos competentes dirigentes do Cruzeiro..... Deixaram o Gabriel ir emobra quase de graça? tá de brincadeira, estão brincando de diretoria, mais um.. que me lembro, Dida, Leo Silva, Gabriel me parece que tem outro garoto aí no mesmo imbrólio, tá faltando COMPETÊNCIA.
 Sicilia | Belo Horizonte | 24-05-12 10h52min
Cruzeiro poderia tentar trazer o Ramon que está no Corinthians pra L.E...A minha dúvida é se a diretoria dos Gambás dificultaria um empréstimo ou transferência pelo fato de o Cruzeiro não ter vendido o Montillo...
 João Duarte | Vit�ria | 24-05-12 11h06min
Gattuso,
Discordo de sua última colocação. porque a 2ª rodada ainda não aconteceu. porque o time que vai enfrentar o Náutico terá Marcelo Oliveira, Tinga, William Magrão e Souza que não faziam parte do elenco do ano passado. Além de Thiago Carvalho, Walter e Arias (opções de banco), Wallyson e Victorino (passaram boa parte do 2° semestre fora). Então não é a mesma coisa.
Alex Silva só não estará em campo porque se contundiu.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 24-05-12 11h59min
JD, o time é sim "quase" o que manchou nossa história... Fábio, D. Renan, Léo, Victorino, Guerreiro, Éverton, Montillo, WP, Wallyson (esse atuou pouco ano passado), AR (só não vai pq foi expulso)... e por aí vai... claro que tenho esperanças principalmente em Souza e Tinga, mas é muito pouco... a demora continua, a limpa não acontece, os péssimos jogadores continuam aí encostados... e lá se vai o Brasileirão!!! Daqui a pouco é a terceira rodada...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 24-05-12 12h07min
O time poder ter outro cara com os jogadores que temos no elenco, é só querer... Fábio (GOL), W. Magrão (LD), Léo e Victorino (ZAG), M. Oliveira (LE). Arias e Tinga (VOL), Souza e Montillo (MEI). Wallyson e Walter (ATA). E aí?!? É só querer mudanças ou não?!? Precisamos muito de reforços, mas experimentar algo diferente não custa nada... ACORDA CRUZEIRO!!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 24-05-12 12h55min
torcedor1... concordo com de que ainda não podemos avaliar o trabalho, nem negativa nem positivamente... mas não discordei do trabalho do Roth, critiquei em todos os comentários a diretoria... os jogadores já eram pra ter saído antes da entrada do Roth, com a tal limpa que disse o GPT... e sinceramente, você acredita que Marcos, Cribari, D. Renan, Amaral, Rudnei, WP, F. Lopes, Bobô... vão encontrar futebol com o Roth?!?! Acredito no time, mas temos que nos mexer!!!
 Leo Forro | BH | 24-05-12 13h49min
Gente, acho que a ideia da diretoria é ter um time bom ano que vem. Agora basicamente e montar um time competitivo que não vai brigar para não cair e sim ficar no meio da tabela tranquilo. Pois agora fazer uma limpa é muito arriscado, acredito que seja melhor contratar 2 peças p/ serem titulares e deixar do jeito que está. Mas com uma cobrança pesada nos jogadores, cada jogo de fato uma final. Para ai sim, ano que vem com a base e com o mesmo tecnico montar o time que possa brigar lá em cima!
 De Castro | Belo Horizonte | 24-05-12 15h55min
Grêmio anuncia Fábio Aurélio. Pensei que seria este o jogador para a lateral esquerda!!!! Que coisa hein Alexandre Matos!!! Que coisa Gilvan!! Decadência!! Quem te viu quem te vê Cruzeiro!!
 Leo Forro | BH | 24-05-12 17h02min
TIME PARA SABADO: Fábio, Diego Renan, Victorino, Leo e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles, Tinga, Souza e Montillo; Wellington Paulista.
 Leo Forro | BH | 24-05-12 17h04min
Eu trocaria o Amaral pelo Magrão e o Weliton Paulista pelo Walison, já que o Walter está sem condições fisicas...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 25-05-12 08h36min
Pra mim, o melhor LE disponível no mercado (F. Aurélio) acabou de acertar com o Grêmio e outro bom nome (Jr Cesar) foi jogar de rosa. Dificilmente o Cruzeiro conseguirá a contratação de nomes melhores que esses, caso venha o Kléber do Inter, estaria de bom tamanho, espero que ele aceite o tal "projeto" que o Tinga aceitou. o Cruzeiro está com dificuldades para renovar com Wallyson, o TR ou fica no Cagliari ou vai pro Palmeiras... estamos ficando sem opção!!! CADE A LIMPA?!?! ACORDA CRUZEIRO!!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 25-05-12 08h45min
Só pra concluir... o Ramon do Corinthians é outro que poderia vir, o Flamengo já te de olho, vamos ver no que dá. Na LD nada, o Alexandre falou em nome de ponta para a posição e estamos de D. Renan. Pra zaga só falam em nomes medianos pra baixo: Domingos (Guarani), Lima (6aylo), Rafael Donato (Bahia)... ai ai!!!
 Cícero volney | Vitória/ES | 25-05-12 10h10min
Dá nojo ver as manchetes sobre Wellington Paulista: "WP mantém poder de fogo" ou "WP afirma que está se adaptando ao novo esquema celeste" - ah, vá te catar! Esse cara é ruim que dói... Confiar nesse pereba é o mesmo que confiar em políticos... só prometem, COMPETÊNCIA que é bom pra fazer - neca de pitibiriba!
 zuloobas | varginha | 25-05-12 10h26min
Ontem assiti ao tal do alterosa no ataque p ver o q o Alexandre falava e fiquei desqanimado. Ele disse o q eu temia: q o Roth iria avaliar todos os jogadores 1º antes de contraatarmos. Aí os melhores como sempre fecham c outros clubes e ficamos c os restolhos. Apesar de ele ter dito q conhece a grandeza do clube n pareceu se importr p isso. N perdeu a oportunidade de dizer q estamos sem grana. Gozado o Gaylo c menos patrocínio e menos renda se movimenta. Espero por um milagre.
 João Duarte | Vit�ria | 25-05-12 10h57min
Zuloobas,
A diferença é que o Atlético se endivida mais e mais a cada dia, o Cruzeiro não. pelo menos está buscando manter um endividamento que torne possível a quitação. Lá o BMG injeta $$$ com força, porque sabe que ao final do processo ganha o Diamond Mall, dado como garantia para os empréstimos.
O Cruzeiro não se desfaz de patrimônio, a visão é totalmente diferente. E se quer saber, fico com a nossa visão mais conservadora. Uma hora alguém dá um basta na irresponsabilide...
 João Duarte | Vit�ria | 25-05-12 10h58min
Vocês pagariam R$ 250 mil / mês ao Jr. César ou ao Fábio Aurélio ?
 João Duarte | Vit�ria | 25-05-12 10h58min
Vocês pagariam R$ 250 mil / mês ao Jr. César ou ao Fábio Aurélio ?
 Sicilia | Belo Horizonte | 25-05-12 11h33min
João, antigamente eu pensava da mesma forma que você. Prefiro um time devendo pouco, do que um devendo deus e o mundo.
Mas sinceramente, você tem esperança de que essas dívidas sejam cobradas? Com Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Corinthians, devendo o que devem? Nem falo pelas frangas, porque o time delas, no fim das contas é insignificante para o resto do país.. mas tem muito time grande ai que nunca será cobrado. Hoje, eu prefiro que o Cruzeiro faça dívidas e tenha um bom time.
 Sicilia | Belo Horizonte | 25-05-12 11h38min
...cont. O máximo que vai acontecer é uma mudança do tipo:" As dívidas serão perdoadas e apartir de agora os dirigentes serão os responsáveis por elas." E ai, começar do zero. Nunca que essas dívidas serão cobradas. Pelo menos eu não estarei viva para ver uma coisa dessas acontecer.
E em relaçao ao salário alto desses atletas, é chato mas é a realidade do futebol brasileiro hoje. Um cara vê um Thiago Neves ganhando 700 conto, um Kleber ganhando 600, um R10 com 1.250 e pronto... cont...
 Sicilia | Belo Horizonte | 25-05-12 11h41min
O cara pensa assim: Se o cara é bom e ganha 600, eu que sou meia boca, já tenho um pouquinho de nome no mercado, posso cobrar 250.
Principalmente porque Lateral é uma posição carente no país hoje. Lei da oferta e da procura... E é leilão mesmo... tem que pagar salário alto mesmo, porque se não, não ganha disputa com ninguém, e acaba com Amaral, Rudinei, Marcos, Fábio Lopes e cia.
 Sicilia | Belo Horizonte | 25-05-12 11h51min
E o que é muito bom e que as pessoas não estão se lembrando é que Bobô e Cribari só tem contrato até mes que vem. São ai mais uns 120 de salário de cada (Bobo acho que é até mais) e WP só tem contrato até o fim do ano e deveria ser vendido agora, pra não dar mais prejuízo do que já dá, além de nos livrar de um alto salário também.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 25-05-12 12h16min
Sábias palavras Sicilia, conseguiu quase que expressar meu sentimento completo. Caro JD, eu queria sim que o Cruzeiro pagasse o salário de F. Aurélio ou Jr. César e ter um jogador titular e de qualidade na posição, do que ficar pagando 50mil/mês em 5 péssimos jogadores!!! Essa história de que treinador quer avaliar jogador é balela, todo mundo já sabe da qualidade dos jogadores, ainda mais um treinador, um profissional da área... ACORDAAAAAAA CRUZEIROOOOOO!!!!!
 zuloobas | varginha | 25-05-12 13h11min
Sicilia, impressionei. Otimizou os poucos caracteres disponíveis, DEMAIS! O único dado matematicamente comprovado, nessa loucura do futebol brasileiro, é q investimento atrai receita.A política do Cruzeiro é a do governo FHC n arrisca p n provocar a inflação e o principal: NÃO CRESCE! P crescer tem q investir... Ou será q n vÊem q msm endividados os outros crescem e nós não? E se investir certo n toma prejuízo pq vende mais caro depois se precisar.
 redmosk | Uberl�ndia | 25-05-12 13h55min
Se não tem dinheiro aproveite o maximo possivel a base!! agora trazer jogador mediano e fazer 2 anos de contrato,ou trazer jogador fim de carreira e fazer 3 anos não se mostra a decisão mais coerente para clube sem dinheiro.Acho absurdo esses salários astrônomicos,mas a realidade hoje essa ou se adapta a situação de uma forma inteligente ou será excluido,o que melhor trazer um jogador ganhando 250 Mil com chance de acerto 70% ou 5 ganhando 50 Mil com chance de acerto 10%??????
 Paulo Reis | Não definido | 25-05-12 14h35min
João, sou novato aqui e de cara gostaria de te pedir um favor: Procure descobrir porque essa diretoria não dá chance para os atletas da base. Tenho certeza que garotos como os que temos e que foram campeões brasileiros sub-20 em 2010, têm muito potencial. Grato.
 marcos_cruzeirense | Belém | 25-05-12 15h31min
Bôa tarde a todos! Aproveitando o que dise o amigo Paulo Reis sobre a base. Eu pergunto por quê quase todo mundo aposta as fichas no Thiaguinho um garoto que só jogou bem a copa sp e não deslanchou na carreira, embora tenha passagens por dois times profissionais? E por quê acham que o Fábio Lopes (indicação do Levir)não mereça chances(falando de velocistas)
 Abilio | Belo Horizonte | 25-05-12 17h18min
Vejo muitas criticas a vários jogadores, e que quase ninguém presta no Cruzeiro. Na realidade o maior problema do time não esta no elenco de jogadores, e sim no sistema de jogo do time. O Cruzeiro é muito mal treinado, e com um sistema de joga ineficiente. Roth conseguindo implantar um sistema de jogo, vários desses jogadores execrados passarão a jogar bem. Só como exemplo, Augusto Recife foi muito elogiado em 2003, onde esta ele? Alex em 2000 foi mandado embora e arrebentou e 2003. Por quê?
 Abilio | Belo Horizonte | 25-05-12 17h32min
Essa discussão a respeito que a solução é aumentar o endividamento. Acho muito perigoso, pois iremos comprometer o futuro. Até exemplo do governo FHC, foi levando de forma infantil, pois se hoje temos uma economia forte, agradeça a austeridade do FHC. O que precisamos e competência para selecionar bons atletas, formarmos uma nova base e melhorar muito a transição entre categoria de base e o profissional. Vejo critica a contratação do Tinga, e sugestão de contratar F. Aurélio, que não joga tempo
 João Duarte | Vit�ria | 25-05-12 17h49min
Sicília,
As chances de que o tal perdão aconteça existem.
Mas, também pode acontecer aqui a implementação da lei de austeridade fiscal, como já existe em vários países da Europa. Se o clube não mostrar condições, vai caindo de divisão ano após ano, até fechar as portas...
Melhor fazer o que é certo.
Sou muito mais arriscar num atleta que tenha condições de dar certo e completar o elenco com os pratas-da-cas do que ficar entupindo o mesmo com atletas medianos.
 zuloobas | varginha | 25-05-12 18h31min
Por isso q a democracia é fantástica. A multicidade de idéias demonstra como uns são p outros, infantis e outros são p estes, desavisados, e, no entanto, o debate persiste. Deve haver alguma corrente científica q explica como a austeridade faz crescer a economia. Essa corrente tb deve considerar o fato de a China estar representando x o USA na OMC acidental. Continuo c meus limitados conceitos de q sem competividade n há q se falar sequer em sobrevivência qto + em crescimento. Força Cruzeiro!
 zuloobas | varginha | 25-05-12 18h45min
Onde escrevi multicidade leia-se multiPLIcidade. Ainda n possuo licença poética p neologismos. Foi erro de digitação msm.
 zuloobas | varginha | 25-05-12 19h00min
onde escrevi o USA leia-se OS USA kkkkkkkk. Dura essa revisão sem óculos. Poderia habilitar a função editar aí no fórum João.
 CRUZEIRO DF | Não definido | 25-05-12 19h22min
Analogia feira entre politica economica e administração de um clube de futebol não tem nada a ver. Futebol é comercio se não investir, sera engolido pela concorrência. Hoje o investimento feiro pelo cruzeiro é menor que a maioria dos grandes clubes do Nordesde. O investimeto realizado pelo Bahia, Sport e até o Nautico são bem superiores ao Cruzeiro. Investir errado também é prejuizo, bancar um salário de R$300.000 para um tecnico que não vai acrescentar nada no cruzeiro, que só sabe se defend
 DERSON | LEME | 25-05-12 19h23min
Queria entender uma coisa,Dr Gilvan disse que valoizaria a base e ate entao tanto Mancini quanto Roth sequer pincelaram por la. Cruzeiro tem uma da mais reipeitadas categoria de base no Brasil. Outra questao que o Arias a "Contrataçao do Ano" nem sequer é ralacionado pra banco, acredito ser melhor que Everton,Rudnei,Amaral e ate LGuerreiro pelos jogos que o vi joga na seleçao da Colombia, deve ter algo de errado com este rapaz. Acho que ja esta na hora de uma faxina no Cruzeiro.
 CRUZEIRO DF | Não definido | 25-05-12 19h29min
continua... O historico dele no futebol é dez defendendo e um atacando a onde vamos para em um campeonato que valoriza a vitoria( três pontos). Pessimo investimento para um clube que esta em condições economicas precarias. AB e ROTH não tem nada a ver as caracteristicas do futebol mineiro(tecnica). Alias implantar em Minas o que praticado no Sul não tem nada a ver. Exemplo o Gremio mudou toda sua caracteristica com Luxemburgo, podem escrever vão ser campeão da copa do Brasil e fortissimo candi
 CRUZEIRO DF | Não definido | 25-05-12 19h30min
candidato ao Brasileiro.
 DERSON | LEME | 25-05-12 19h31min
Concordo plenamente com vc Joao,nao da pra pagar R$250 mil nests jogadores, mas nao da tambem pra ficar pagando a jogadores que sequer sao aproveitados, acredito que dispensa de uns 8 destes pouco aproveitados poderiamos trazer 4 de qualidade e acredito que sobraria dinheiro para da um incentivo para os meninos da base. So assim poderiamos equilibrarmos novamente (financeiramente e futebolisticamente).
 SorinEterno | Sta Maria | 25-05-12 19h49min
Perai Gente, ate entao compreendo o comentarios de todos. Penso assim que ja que temos um Diretor de Futebol (que é um excelente profissional), acho que deveriamos acabar com esta ideia de consultar tecnico para contratar, pois pra mim ele so vai querer seus pupilos e os que estao no clube nao sao negociados e acabam inchando a folha salarial. Arias, Rudnei,Bobo,Cribari,Mateus,Fabio Lopes pouco sao aproveitados e foram mal contratados na minha opiniao (exeto Arias, apostaria neste garoto).....
 SorinEterno | Sta Maria | 25-05-12 19h58min
na epoca que foram contratados era a epoca do Dimas Fonseca (Deus me Livre dele). Agora chega William Magrao pra que? Indicaçao do Roth? Pra sua vinda se pra posiçao temos um monte que nao joga, onde necessitamos nunca chega pois temos que ver com o tecnico. É isso que queria dizer acho que cabe ao Alexandre Mattos selecionar JOGADORES pro clube e cabe ao treinador escalar os melhores pra jogar. Cruzeiro com certeza sairia ganhado, nao teriamos queridinhos de treinadores esquecidos no clube.
 zuloobas | varginha | 25-05-12 20h57min
Ao invés de 5 de 100, ou 2 de 250, sou + um de + de 500, Alex. Tinga já foi ótimo, mas entre outras coisas ainda falta por o WALLYSSON p jogar e acertar as laterais. Gastar tem q gastar gente. N se discute a necessidade. A base tem q jogar. Aí voltamos a ser o gde Cruzeiro. Eu acredito q no final vai dar certo. Vms Cruzeiro!
 paulinho | Piracicaba | 26-05-12 12h54min
Em primeira mão...Fabinho ex-Guarani acaba de ser contratado pelo Cruzeiro...velocista ídolo do Guarani, acho que tem tudo para dar certo...comentem.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 26-05-12 13h08min
MAIS MA GRANDE CONTRATAÇÃO. Desta vez foi o Fabinho que estava no Guarani de campinas! Nada contra oprapaz que pode vir ne arrebentar. Mas o que me preocupa mé que o cruzeiro, diferente dos demais, continua pensando PEQUENO.Achar que celso Roth vai faZER MILAGRE é preocupante. Depois será TARDE DEMAIS! Leia mais: http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=1720#ixzz1vzbORvKa
 fireman | Rio de Janeiro | 26-05-12 14h03min
A exemplo do que aconteceu no início da temporada, mais um que vem de time de B, com 28 anos de idade, passou por vários clubes sem expressão etc etc etc. Enquanto isso a nossa base continua cada vez mais esquecida e o time não tem laterais. Não tenho nada contra atleta de série B, mas porque nunca contratam uma jovem promessa, com potencial de retorno futuro para o clube? Se o time tá falido como alguns comentam, uma alternativa é voltar a ser clube formador de jogadores.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

22/09 - 14h17 [2 coment.]
Atlético-GO, mais uma grande pedra no caminho para manter o foco 

22/09 - 13h05 [2 coment.]
Sada Cruzeiro Vôlei estreará novo uniforme em partida do estadual 

22/09 - 12h03 [5 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [5 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster