Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
WMTI- Tecnologia da Informação



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

14/05/2012 | Joao Duarte
Á espera do novo Comandante !

"Creio que a nossa diretoria não possa retardar mais o anúncio do novo líder. Aliás, já demoraram demais"

Mundo Azul,


Uma sucessão de erros no Cruzeiro antes que maio chegasse e marcasse a queda de Vágner Mancini do comando - O Cruzeiro começou o ano sem que tivesse sido feita uma transição tranquila, pois, fato é que o clube passou pela triste e chata situação de atrasar salários após quase 26 anos (praticamente desde que Benito Masci assumiu o clube em 1985).
No planejamento de 2012, o Cruzeiro teve a oportunidade que todos os clubes reclamam que é fazer uma pré-temporada longa, afinal o clube só foi estrear em fevereiro. O treinador Vágner Mancini tentou implantar um sistema ofensivo ousado, mas, ao cabo dos jogos que faziam parte da pré-temporada e assustado por vários 1°s tempos muito fracos, abandonou o sistema tático e optou pelo uso de um sistema mais conservador.
E foi assim, que de forma melancólica, que saiu do clube após uma sequência de 4 derrotas que nos custaram as eliminações nas Semi-Finais do Mineiro e das Oitavas de Finais da Copa do Brasil. Ou seja, nos primeiros jogos realmente decisivos do ano. Foi um baque muito grande.

É também fato que o espírito de grupo que se pensava existir, estava longe da realidade (Vágner Mancini não tinha o controle do grupo, pelo que os líderes deixaram escapar por suas últimas falas). E o mais engraçado, é que os órgãos de imprensa que cobriam o Cruzeiro JAMAIS falaram qualquer coisa a este respeito, coisa completamente diferente dos tempos em que passou por lá o Adílson Batista. Os desafetos do treinador eram ouvidos de forma sistemática naqueles tempos. Porque será ?

Posso falar de cadeira, porque eu estava entre os que julgava o discurso de Vágner Mancini como o de quem tem conhecimento de causa, que enxergava bem o jogo e de quem promovia mudança no comportamento anímico do time, conseguia "pilhar" os jogadores e os motivava a buscar os resultados. E em parte, o fato de reverter placares dava vazão a este tipo de pensamento.
Mas, porque o time entrava tão apático, não conseguia explicar. Agora, talvez a gente possa entender melhor os problemas de um grupo rachado e cheio de problemas. Como fazer os jogadores acreditarem num processo, se todos no entorno olhavam o líder com desconfiança ?

O fato do nosso presidente dizer que achava que o time atuava muito exposto é só mais um fato para corroborar a tese descrita acima.
O momento do Cruzeiro EXIGE um comandante inspirador, líder mesmo, mas, as opções de mercado não são as ideais, esta é que é a verdade.

O novo treinador - Sinceramente, atrasei a postagem desta coluna esperando já terem definido o novo treinador. Todos diziam que seriao Adílson, mas, o martelo não foi batido e agora já se sabe que ele não vem.
A posição da nossa diretoria de não ter demitido o treinador após o mesmo ter colocado o seu cargo à disposição do clube, logo após o jogo contra o Atlético-PR em Curitiba foi para mim um erro. Como um treinador demissionário, mesmo que se marcasse uma conquista memorável, poderia motivar e empurrar os atletas a buscarem a vitória por 2 gols de fiferença que nos daria a classificação direta ?
Melhor seria ter dado o comando ao técnico dos jrs. ou ao Benecy Queiroz, o resultado não teria sido pior que a eliminação.
"Creio que a nossa diretoria não possa retardar mais o anúncio do novo líder. Aliás, já demoraram demais"

E porque o novo treinador não foi anunciado ?

- Nesta hora o Cruzeiro não pode adotar a filosofia inglesa (PENNY WISE, POUND FOOLISH) para contratar o técnico. Se o problema fosse a multa rescisória do Adílson, o melhor seria pagar e trazê-lo para cá o quanto antes. Só que, como eu disse desde o começo, consideraria difícil que ele largasse o trabalho dele no Atlético-PR de apenas 40 dias, para voltar ao Cruzeiro, sabendo de tudo que iria encontrar no clube. Quando o Jaeci Carvalho deu o "furo" que ele tinha acertado e Eugênio Raggi corroborou, suspeitei que tinha algo errado no processo (rs, rs, rs). Adílson seria bom para mexer com os atleticanos...


- A lista dos treinadores preferidos da torcida tinha :

1) Muricy, Abel Braga, Dorival Jr. Ney Franco, Tite, Sampaoli e Luxemburgo : não se disporiam a sair dos atuais empregos agora.
2) Felipão (R$ 700 mil/mês no Palmeiras) e Levir Culpi (dizem ter pedido R$ 600 mil / mês ao Cruzeiro), não viriam porque estão fora do orçamento do clube

Além destes tivemos outros citados que não veria com bom olhos a vinda deles neste momento :
3) Cristovão / R. Gomes (Vasco), Oswaldo Oliveira (Botafogo), Joel Santana (Flamengo), Caio Jr., Silas e Marco Aurélio(Mundo Árabe) e Leão (São Paulo).
4) As apostas : Jorginho (Figueirense), Jorginho (ex-Lusa), Gilson Kleina (Ponte), Enderson Moreira (Goiás) ou Vadão (Guarani).
5) Os ex-atleticanos : Marcelo Oliveira (Coritiba), que fez um ótimo trabalho no Coritiba sucedendo a Ney Franco lá e Toninho Cerezo, que foi muito mal no Vitória, demitido antes das finais do Baianão.
6) os desempregados : Hélio dos Anjos, Carpegianni, Renê Simoes, Nedo Xavier ou Ivo Wortmann.
7) Uma chance inusitada seria testar ex-cruzeirenses na função : Palhinha 1, Nelinho, Sorin, Piazza ou Tostão, mas, seria uma covardia. Eles teriam que iniciar o trabalho no início do ano, montando um grupo, podendo errar contra os times fracos até depurarem uma solução. Não ser colocados numa panela de pressão, sob os olhares imediatista da nossa torcida. Aí não aprovo. Lidar com ídolos exige paciência, carinho e respeito, coisa que a nossa torcida não teria.

Então por exclusão sobraram os nomes de Geninho, Renato Gaúcho, Givanildo Oliveira e Celso Roth como outras alternativas para dirigirem o clube neste momento. E entre estes ainda apostaria no nome do Celso Roth (embora tenham dito que ele pedira alto inicialmente, mas, depois, havia reduzido bastante a pedida dele). Parodiando a frase do Adílson Batista, vamos aguardar com expectativa os primeiros 8 jogos sob o novo comando e as contratações que serão feitas, para saber o que esperar de 2012. Admito a preocupação com a demora e também com este processo de diminuição do horizonte do nosso time... Antes, todos queriam vir para cá, agora, hesitam... A nossa diretoria está se mostrando hesitante, o que é péssimo.
Vamos Dr. Gilvan, força, atitude e firmeza. Queremos ver o nosso Cruzeiro recuperando a sua altivez.

Vai ter barca no Cruzeiro ? - Dizem que sim e os nomes mais especulados para fazerem parte da mesma são :
- Laterais : Marcos, Diego Renan e Everton
- Zaga : Mateus, Cribari e até Victorino foram ventilados
- Meio-Campo : Amaral e Roger
- Ataque : Bobô, Fábio Lopes e até mesmo Wélligton Paulista ou Anselmo Ramon (estes cogitados pela necessidade do clube fazer caixa).
E vocês poupariam algum destes da tal barca ?

Eu creio apenas que o Roger, recebeu uma punição considerada justa por ele mesmo e entendo que vá continuar no clube. A questão de ser reincidente específico pesou contra ele, mas, a reação pós-erro, dizem que foi extremamente humilde e positiva para o grupo. Então, eu avaliaria mais este caso.

E o que você proproria para Alexandre Mattos e ao novo treinador ? - A minha proposta seria, para recompor as saídas destes jogadores :
1) Contratar 4 jogadores que chegassem para serem titulares do time para as 2 laterais, um craque e líder para o meio-campo e um atacante renomado, para recompor as perdas no elenco.
Com o dinheiro gerado pelas negociações, redução salarial da barca, seria possível ter que investir menos na formação do novo elenco do Cruzeiro. Sempre lembrando que a partir de maio entrarão nos cofres do clube as verbas do Campeonato Brasileiro que não puderam ser adiantadas na última gestão.

Sugestões :
- LD : Léo Moura, Jonas (Coritiba), Cicinho - Roma (precisa avaliar histórico dos últimos anos) ou Ferrari (Rosario Central). Para compor elenco apostaria em Rafinha (Fortaleza), Eduardo (Joinville) e Douglas (Inter <-- Goiás).
- LE : Kléber (Inter), Jr. César (Fla), Fábio Aurélio (avaliar a condição atual dele, histórico de contusões graves). Continuaria a apostar em Gílson, que foi pouco testado e mostrou muito bom futebol no América-MG (a grande decepção decorre da grande expectativa que tenho acerca do futebol dele).
- Meio-Campo : o nome seria Alex10. Não podendo ser ele indicaria para fazer parte do elenco Danilo (Corinthians), Jorge Wagner (Kashiwa Reysol) ou Wágner (Fluminense). Aqui não cabe aposta, porque para isto estarão Éber e Élber no elenco.
- Ataque : O nome preferido é Deivid (que está mal com a torcida do Flamengo). Outros bons nomes a sondar / avaliar : Borges (Santos), HeMan (Flu), Liédson (Corinthians), Loco Abreu (em desgaste no Botafogo), Jô (dispensado do Inter... problema é ser indisciplinado).
E vocês : vêem outros bons nomes no mercado atual ?

2) Reincorporar ao elenco principal os garotos da base que tivessem mais potencial e versatilidade, como por exemplo :

- Zaga : Murilo
- Volantes / Armadores : Uchoa e Eber
- Atacantes : Thiaguinho e Léo Bonatinni.

Desta forma, o Cruzeiro teria um grupo de jogadores muito forte para os jogos do Brasileiro, nos permitindo sempre montar um time experiente e bom.
A escalação base seria : Fábio, Léo Moura, Alex Silva, Victorino e Kléber; Lucas Silva (Leandro Guerreiro), Charles e Souza; Montillo e Alex10; Deivid.

O time reserva teria : Rafael, Uchoa, Léo, Thiago Carvalho e Gílson; Leandro Guerreiro (Lucas Silva), Marcelo Oliveira, Roger e Elber; Wallyson e Anselmo Ramon (admitindo que Wéllington Paulista seria jogador mais fácil de colocar no mercado porque vem com elevada média de gols em 2012).
E na composição do elenco : Axel, Murilo, Eber, Rudnei, Walter, Thiaguinho e Léo Bonatinni.

E as homenagens especiais desta coluna vão para : o grande colega Anderson Olivieri que estará lançando o seu livro Cruzeiro : Campeão dos Anos 90, que acontecerá na Bienal do Livro de Minas (Expominas), no dia 20 de maio, das 11 as 13h. Teremos ex-jogadores que fizeram parte da gloriosa história presentes ao evento.

E o time de homenageados desta semana tem : Maurício Lizardo, Eduardo Faria, Leonardo Exilado, JNeves, Aloisio Mendes, Raposa 5 Estrelas, Getúlio-GOV, Gustavo Mendes, Chico Molduras, AJ 5 Estrelas, Wágner Ávila, Santos, Sandro de Capitólio-MG, Roni Peterson, Xambras, Tostão Maior de Todos, Jr. Dirceu, Rodrigues Macedo, Caixeta DF, Professor Cruzeiro Rock, Ésio Silas Gouveia, SID-ROCHA, Lúcio Sangue Azul, LionMason, Webber e Thiago-ES que juntos a outros colegas sempre frequentes nos ajudaram nas réplicas e tréplicas da semana passada (55 diferentes).

E de Conceição do Mato Dentro-MG : Tiãozinho Costa(que anda irritado e com razão com a perseguição orquestrada pela rádio Itatiaia ao Roger e ao Cruzeiro, menosprezando o clube em todas as oportunidades e puxando lasca para o time das cocotas), Elizer Mattos e Otacilinho e Eliana Chiabi Duarte Costa, minha irmã, que não ficou tão triste assim com a não vinda do Adilson.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido"

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 DERSON | LEME | 14-05-12 19h26min
Se fosse eu o comandante Celeste apostaria no Rene Simoes, gosto do estlo de jogo que ele proporciona e acreditoque teria peito para fazer mudaças no Cruzeiro. Vamos torcer pra que venhaum cara que erga o Cruzeiro novamente e venha para um trabalho a longo prazo. Aredito que nossa diretoria nos colocara de volta aos trilhos com um bom tecnico e jogadores, temos que parar de fazer apostas, pois, estamos nos dando mal. Abraços caro Joao, como sempre foi brilhante em sua analise.
 Fabrício Reis | Não definido | 14-05-12 19h39min
Que alívio ! Parece que o Cruzeiro está livre do Sr. "Panelilson" Batista e do Thiago Heleno.
 DERSON | LEME | 14-05-12 19h39min
Caso confirme a vinda de Celso Roth(PVC crava que esta 80% acertado),o que podemos esperar dele?
 DERSON | LEME | 14-05-12 19h42min
Seria uma boa tentar o Borges, goleador sabemos que é,mas, ja deixou claro que nao ficara no Santos.
 Fabrício Reis | Não definido | 14-05-12 19h57min
Celso Roth não é o preferido da torcida, mas tem hábito de pegar times medíocres e fazer boas campanhas. Tem na bagagem uma Libertadores da América, coisa q Adilson Batista e sua panelinha de protegidos tiraram do Cruzeiro. Na verdade com ou sem o Roth, o nosso time precisa de no mínimo 04 reforços e uma limpezinha(Everton, Marcos, W.Paulista, Bobô, Diego Renan)não merecem vestir a camisa do Cruzeiro.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 14-05-12 20h02min
João o R. Gaucho não é técnico. Seria um pesadelo vê-lo no nosso banco. Quem sabe o ABap ainda mude de idéia. Dos que vc citou aí, talvez o Givanildo fosse uma boa opção. O Coelho, desde a reta final do Brasileirão, vem jogando razoavelmente bem. A derrota para o zebrado não foi surpresa porque sempre foi assim. Eles não entram em campo quando enfrentam o Gaylo.
 rodriguesmacedo | Belo Horizonte | 14-05-12 20h03min
Eu não posso perdoar o comentário do Celso Roth quando o Cruzeiro perdeu a final da Libertadores. Ele disse com todas as letras que torceu contra. Isto não tem como adimitir! Se vier, já vai começar com 60% da torcida contra. Aliás, já perguntaram se a Itatiaia o aprova? Sobre os reforços, temos uma vaga para estrangeiro que deve ser utilizada com sabedoria neste momento: Louco Abreu, Lorenzetti ou Ferrari que o João defende aqui a muito tempo. Os encostados Borges e Wagner são muito bem-vindos
 leonardo | EXILADO | 14-05-12 20h30min
Putz galera,,sera que estamos voltando aos fadicos anos 80 de novo?quanta demora e burrice,nao quero outra reedicao daqueles anos nunca,Avante cruzeiro ,vamos acordar
 Tostãomaiordetodos | Não definido | 14-05-12 21h40min
Quem diria! Adilson Batista renegando o Cruzeiro. Existem coisas por trás desse fato que os torcedores não sabem. A diretoria precisa agir. Estamos muito próximos do começo do campeonato. Temo pelo futuro do Cruzeiro na competição. Depois dos últimos desastres, esperava que alguma coisa acontecesse e até agora, não sinto nenhuma movimentação que possa transformar o nosso futuro, que parece negro.
 Edinho | Belo Horizonte | 14-05-12 21h47min
Grande João!
Como todo Cruzeirense estou MUITO preocupado com nosso futuro... Vejo gente falando em cota 45, e olha que o campeonato ainda nem começou! O que se pode esperar de um time completamente desfigurado, com um elenco fraco, destruído psicologicamente, sem um líder, sem união, sem alma...
Nunca vi uma lambança tão grande, faltam 6 dias pra estréia no campeonato mais importante do ano para nós, e não temos um treinador!!! Que planejamento é esse??? GPT perdeu MUITA credibilidade.
 Edinho | Belo Horizonte | 14-05-12 21h50min
Se for mesmo confirmado o ROTH, vamos apoiá-lo, sempre conspirando a favor, mas sabendo de nossas reais condições no campeonato. Hoje literalmente entramos no campeonato pra disputar do meio pra baixo na tabela, coisa que não acontecia desde 2007, que por sinal entramos como azarões e nos demos bem...
Espero que o novo treinador monte um time com DEFESA FORTE, fator fundamental neste tipo de campeonato. E isso o Celso sabe fazer...
 Edinho | Belo Horizonte | 14-05-12 21h56min
Agora, sem reforços de QUALIDADE não temos a menor chance de sonhar com algo melhor... o elenco é MUITO FRACO na minha opinião.
Com o que temos hoje, é jogar fechadinho, saindo em velocidade nos contra ataques, tal como JOEL fez e nos garantiu muitos pontos preciosos no ano passado. Para a estréia:

Fabio
Léo (lat dir) + Pirulito + Victorino + M. Oliveira (Lat esq)
Guerreiro + Charles + Souza + Montillo,
Anselmo + Wallyson
Duas linhas de 4 marcando MUITO forte...
 Edinho | Belo Horizonte | 14-05-12 22h00min
...e saindo em contra ataques rápidos com Montillo e Wallyson, com Souza fazendo lançamentos. Charles chegando como elemento surpresa.
Com a posse de bola, o bom e velho losango, Guerreiro mais atrás, Charles por um lado, Souza pelo outro, invertendo os lados de vez em quando, e Montillo encostando mais nos atacantes, puxando tabelas e caindo pelas pontas, como gosta.
Léo ficaria mais recuado, e Wallyson buscaria o jogo pela direita. M.Oliveira teria mais liberdade para apoiar o ataque.
 Edinho | Belo Horizonte | 14-05-12 22h04min
Veja que começamos um Campeonato Brasileiro sem NENHUM lateral em condições de ser titular... Não é possível que a diretoria esteja tão lenta quando a este GRAVE problema que enfrentamos há algum tempo. Diego Renan não pode em hipótese alguma continuar no elenco, pois é fraquíssimo João! Marcos e Gilson, as vezes num 3-5-2 ainda podem render alguma coisa, até gostaria de ver... O Marco cruza bem, deu assistencias... mas marcar nao é a dele.
Força meu amigo, e fé que melhoraremos! Abraços!
 marco | Curitiba | 14-05-12 22h10min
Caro João, Celso Roth não seria minha escolha, mas se vier, pode até dar certo. Torcerei muito por isto. Já uqanto ao AB, sinceramente não queria ele. Ele demonstrou por todos os clubes que passou que não evoluiu nada desde que saiu do Cruzeiro. Em todos eles saiu com a alcunha de Prof. Pardal.
 Azul Real | Passos | 14-05-12 22h31min
Parabéns João pela coluna. Edinho é isto ai, bola pra frente. Eu acredito mto neste time q vc citou. Só mudaria o esquema. Eu jogaria no 352, com Souza de ala pela direita e MO pela esq. Jogando fechadinho e saindo em contra ataques rápidos, creio que podemos até pensar em coisas melhores do q a maioria esta pensando. Acho q já deu o q tinha q dar com pessimismo. Este time bem treinado com o Roth, q sabe montar este esquema de jogo e os grande pensando em outros torneios agora no começo.......
 nevesbrito | divinópolis | 14-05-12 22h32min
Pois é vida que segue bola que rola, tenho visto muitas críticas ao Everton mas acho ele um bom jogador mas claro nunca foi lateral é um meia de ligação bem razoável, Diego Renan esforçado porém com lateral bem fraco , léo zagueiro fraco, mas os dois maiores problemas do Cruzeiro foram removidos Dimas Fonseca e Wagner Mancini.Quanto ao novo treinador só o tempo dirá pois futebol não é ciência exata.
 Azul Real | Passos | 14-05-12 22h35min
Cont. Se conseguirmos emplacar uma boa seqüência podemos sim pensar em algo melhor do q o rebaixamento. Acho q o Roth pode sim dar jeito neste time. E nao precisa de mta coisa nao. Basta pulso firme e exigir comprometimento do grupo, coisa que o Roth consegue tbem em seus trabalhos. Agora parece q vamos contratar, se acertarmos estas contratações teremos dias bem mais tranqüilos e torcedores menos pessimistas com o time. Esta febre tem q acabar, positivismo sempre... Abracos
 chiabi | Nova Lima | 14-05-12 22h36min
Grande João! É sabido que Dr. Gilvan tem feito boas coisas no Cruzeiro que não são divulgadas pela imprensa, mas teremos oportunidade de conversar depois. Não é só a Eliana, eu também fiquei muito triste com o não acerto com o AB! Infelizmente é muito difícil administrar um grande clube sem dinheiro, que é nosso caso. A cota da Globo já foi bem adiantada. Creio que a barca priorizará os grandes salários que não estão correspondendo em campo. Infelizmente não dá para contratar que nós queremos.
 afelipe | Belo Horizonte | 14-05-12 22h51min
As opções de mercado não são muito boas. Treinador hoje em dia tem salário extratosférico e na maioria das vezes não compensa o investimento pois não tem o tempo necessário para formar e buscar resultados. Eu fiquei muito feliz ao ver o Cruzeiro montar um projeto em 2008 voltado para a escola e a história do C.E.C de jogadores formados em casa sendo valorizados, treinador identificado com o clube e um time leve, que tocava a bola, abria o jogo e priorizava a técnica.
 afelipe | Belo Horizonte | 14-05-12 23h00min
Enfiamos 5x0 nas cocotas, saimos na LA para o Boca e disputamos o título do BR até as rodadas finais quando perdemos o fôlego. Torneio Verão de pré-época, outro 5x0, final de LA (nem me lembre) e um BR que apesar de não termos vencido foi memorável. Em 2010 era a época de refoçar o time e e ganhar um título incontestável mas o trem desandou... Mineiro de bandeja pras cocotas, eliminação besta na LA, caso Kléber, briga da radia com Adílson entre outras.
 afelipe | Belo Horizonte | 14-05-12 23h07min
Sacudimos a poeira, veio Cuca, reforços e brigamos pelo título do BR de novo! Depois o time se reajeitou e vimos um futebol de primeira que era para vencer o tão desejado caneco de expressão mas de novo uma eliminação besta... E dessa vez o trem desandou mesmo.
O que eu quero dizer com isso tudo é que mais importante que as pessoas são as idéias.
 Zezé | Belo Horizonte | 14-05-12 23h09min
Compadre, obrigado pela homenagem. Como conversei no sábado, eu estava crente que AB assumiria o comando na terça. Infelizmente não aceitou, gostaria do AB, pois já conhece nosso elenco, perderíamos menos tempo. Parece que o nome será Celso Roth, “vamos aguardar”. Celso Roth consegue acertar bons times, mas quando vai chegando na reta final perde as rédeas, o que será? Não é um nome que enche a boca, mas com o caixa enxuto e sem opções, vamos caçar com gato. Temos adversários...
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 14-05-12 23h10min
João Duarte, grato pela homenagem. Eu não dispensaria Vitorino e sim Arias. Ficaria com Anselmo Ramon e venderia WP. Assim abriria uma vaga para estrangeiro e traria o lateral esquerdo que você mencionou. No Inter tem um meia(Jajá) que está afastado, também por indisciplina. Seria uma boa.Júnior Cézar está indo para o time das camisas listadas. Está difícil achar lateral bom no Brasil. Deixaria Diego Renan para a reserva e se recuperando desta fase ruim. Gosto do Deivid. Pode ser uma boa.
 Zezé | Belo Horizonte | 14-05-12 23h11min
...considerados fracos no inicio do Brasileirão, assim temos que fazer o para casa, pois poderão ser nossos concorrentes como no ano passado, com o andar da carruagem, está indo para o mesmo caminho, mas vamos torcer e apoiar, é o que nós resta.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 14-05-12 23h19min
Gosto do futebol do Roger, mas em um futebol competitivo não dá mais. Acredito que Alex não jogará mais aqui.Uma pena. Eu investiria no Thiago Ribeiro. Está mais fácil. No São Paulo tem diversos meias disponíveis. Traria um deles e negociaria com o Flu a vinda do Wagner. Precisamos de mais um volante pegador. Nossa defesa está desprotegida. Saudades de Fabrício, Henrique e MP. Mais saudade ainda de Ramires, Charles(em forma) e Wagner. Acredito que o Técnico será Celso Roth. Prefiro Renato Gaúcho
 afelipe | Belo Horizonte | 14-05-12 23h21min
Após ver o Cruzeiro tentar Joel Santana e seu folclore e não agradar o torcedor nem fazer resultado. Tentar Emerson Avila e queimar o treinador, sua apostas da base e o time todo e por fim Mancini que para mim não salvou o time (os jogadores se unirão e jogaram bola) e ainda piorou um time que já era fraco com suas indicações chego a conclusão: Não pensem em nomes e sim em um ideal de Cruzeiro com pés no chão, organizado, copeiro e futebol inteligente como sempre foi!
 afelipe | Belo Horizonte | 14-05-12 23h29min
O que precisamos: 1- Uma faxina no elenco;
2- Um esquema tático bem definido e treinado onde os melhores são privilegiados;
3- Um líder para colocar ordem e unir o grupo em um objetivo comum.
4- Quem pode fazer isso melhor é Celso Roth.
5- Uma casa (sou a favor do Independencia pq é com ele que nosso sócio torcedor irá emplacar. Temos que engolir o orgulho e trabalhar com o que temos de melhor a disposição).
 afelipe | Belo Horizonte | 14-05-12 23h43min
Esse ano tem que ser um passo de cada vez. Nada de se falar em título e sim em jogar bola e honrar a camisa mais linda do mundo!
Para mim quem deveria sair entre vendas, trocas e dispensas:
Axel, Diego Renan, Mateus, Cribari, Rudnei, Amaral, Roger, Everton, Wellington Paulista, Fabio Lopes e Bobô.
 ThiagoES | Não definido | 14-05-12 23h47min
Gilvan ja tem 3 pre acertados? depois do Diego Arias que to esperando ate hj jogar...neim me iludo...beim que podia ser o Lorenzetti!
 afelipe | Belo Horizonte | 14-05-12 23h52min
Meu time e esquema: 4-4-2 tradicionalissimo.
Fabio, LD, Alex Silva, Victorino (de 4 zagueiro), LE, Leandro Guerreiro, Charles, Armador, Montillo, Atacante e Anselmo Ramon.
Reservas:
Rafael, Marcos, Léo, Thiago Carvalho, Gilson, Diego Arias, Marcelo Oliveira, Souza, Elber, Wallyson e Walter.
Igor Rayan, Gil, Gabriel Araújo, Murilo, Lucas Silva, Eber, Thiaguinho e Léo Bonattini sendo observados bem de perto (pertinho mesmo!).
 afelipe | Belo Horizonte | 15-05-12 00h06min
Reforços: sendo eu o Diretor de futebol iria atras de: LD - Ferrari (Rosario), Jonas (Coxa) LE - F.Aurélio (Liverpool), Emiliano Papa (Velez), Rojas (La U) Armador - Lorenzetti (La U), Felipe Menezes ou Elkeson (Bota) Atacante - T.Ribeiro (Genoa).
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 15-05-12 01h55min
Valeu J.Duarte pelA homenagem... fico feliz pela lembranca. Mas, preocupado com o futuro do nosso time. O campeonato brasileiro ja esta batendo na porta, com a maioria dos times ja prontos, e o nosso ainda a passos de tartaruga. Essa situacao do tecnico precisa ser resolvida o quanto antes, pois, ja no final de semana comeca o campeonato, e nao ha tempo pra mais nada agora. O Cruzeiro vai na base do Ja que nao tem tu, vai tu mesmo. Amanha conheceremos o novo tecnico.Haja expeculacao.
 webber | Belo Horizonte | 15-05-12 08h45min
Ehh! Parece que o Adílson não vem. Sugiro o Jorginho, ex-Lusa, ou o Renato Gaúcho e acabar com a mineirice que está imperando no Cruzeiro. Muito mumumu mimimi e botar a rapaziada prá jogar. Tem muita gente fazendo corpo mole. O Cruzeiro virou spa! Pouco competitivo, acabou o brilho nos olhos de quem tem ambições. O Cruzeiro de hoje é um time morto, sem garra, sem personalidade, sem caráter, sem objetivo, sem-vergonha. Botar o técnico do vôlei para comandar o futebol não seria má ideia.
 webber | Belo Horizonte | 15-05-12 08h52min
Depois acham ruim chamarem o Cruzeiro de cavalo paraguaio. Pior que isto, parece um dos pôneis malditos (e paraguaio). Passou da hora de o Cruzeiro conquistar um título expressivo. Não faço alarde pelo Mineiro perdido, mas não conseguir avançar na Copa do Brasil foi vergonhoso. Time totalmente desarticulado. Sem liderança, sem objetivo. O que está diretoria quer do Cruzeiro?!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 15-05-12 08h52min
Nosso nobre GPT é bem intencionado, mas isso é pouco. A demora na apresentação do treinador mostra um certo despreparo da diretoria. Gostaria mais que fosse anunciado o R. Gaúcho (mais motivador e fala mais a língua dos "boleiros") do que o Celso Roth, mas apoio qual chegar. Quanto aos reforços, o Jr Cesar seria uma boa, mas pelo jeito vai pro outro lado, espero que a diretoria ainda se lembre que um dia foi chamada de "raposa" e faz justiça a nosso mascote nas habilidades no mercado...
 webber | Belo Horizonte | 15-05-12 08h54min
Ao Administrador do site. Como é que se faz para voltar à pagina inicial sem precisar passar pela barra de endereços do Internet Explore novamente? Já observaram que não tem um link sequer que faça retornar à página inicial?
 GERALDO BATISTA O FE | . | 15-05-12 08h56min
O duro é voce já ter visto passagens identicas: Ivo Wortiman, Antonio Lopes, Osvaldo de Oliveira, Cuca, Joel, Mancini e agora não temos opção: Celso Roth é demais...... onde chegamos, onde chegamos, ninguém quer dirigir o CRUZEIRO! onde chegamos?
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 15-05-12 08h56min
... Caso não consigam, indico o F. Aurélio e o Gílson fica no banco. Na direita Léo Moura é o nome, mas parece complicada a vinda dele, o Jonas poderia cobrir bem e o Douglas para compor. Vamos ver se o novo treinador irá realmente utilizar a base. A barca de saída pode ser incluídos até mais jogadores, mas enfim, para uma limpa inicial estará bom. O Lorezetti deve mesmo vir, ainda pro ataque forçaria para trazer o R. Moura, e verificar a situação de Borges e Welliton. VAMOS CRUZEIRO!!!
 SID-ROCHA | Não definido | 15-05-12 08h57min
BOM DIA MUNDO AZUL,Obrigado J.D pela lembrança, desculpe-me os favoraveis a vinda do A.B, mas GRAÇAS A DEUS QUE ELE NAO VEIO. Torço muito que seja o JORGINHO TETRA o NOVO LIDER AZUL, pois esta lista de DERROTADOS AI dá até frio na COLUNA. Estes viciados e presos a vinculos escuro com EMPRESÁRIOS só SUGARÁ NOSSO NOBRE SANGUE AZUL.O futebol caminha para outra linha na montagem de equipes,vejam o SANTOS,BARÇA,S.P, ETC,ETC, Até o GAYLO terminou JOGANDO COM 07 CARAS DE ""BASE""Derrotados "NAO",ABR.
 SID-ROCHA | Não definido | 15-05-12 09h01min
A minha preferencia é o NEY FRANCO, que é hoje o maior conhecedor de ""BASE""" DO BRASIL, mas como ele nao quer,,estao que seja o JORGINHO TETRA que muito bem relacionado na CBF,e é um LIDER NATO..
 GERALDO BATISTA O FE | . | 15-05-12 09h15min
Veja a fala de nosso presidente: "Ele é um treinador conhecido, já treinou grandes clubes do Brasil e vai ser um grande AGRADO para a torcida do Cruzeiro", tá de brincadeira né? foi o que sobrou!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 15-05-12 09h26min
GERALDO BATISTA O FE, o GPT é um bom homem, mas até então tem pecado muito como presidente. Diz muitas coisas, eleva demais o nível e na hora mostra algo que não era bem assim. O que aconteceu com o grande nome pra LD??? Onde está nosso maior reforço do ano, a nível de seleção (Arias)??? Espero que dessa vez ele acerte uma!!! VAMOS GPT... AVANTE CRUZEIRO!!!
 Cícero volney | Vitória/ES | 15-05-12 10h16min
De acordo com informaçõe do jornalista Paulo Vinicius Coelho, em seu blog no site da Espn.com.br, Celso Roth é o novo treinador do Cruzeiro.O comandante esteve reunido em Belo Horizonte, onde ficou acertada as bases salariais e o tempo de contrato que será até o final do Campeonato Brasileiro. Fonte:http://www.futnet.com.br/futebolmineiro/cruzeiro/noticias/?222522-celso-roth-e-o-novo-tecnico-do-cruzeirodiz-jornalista
 Cícero volney | Vitória/ES | 15-05-12 10h23min
Falta agora saber quem são esses três jogadores que ó Gilvan diz já ter acertado com eles... embora o nosso maior reforço será quando mandarem embora: DR, WP, Léo, AR, Everton e mais alguns... e trazer da base o Atacante Léo
 Cícero volney | Vitória/ES | 15-05-12 10h23min
Falta agora saber quem são esses três jogadores que ó Gilvan diz já ter acertado com eles... embora o nosso maior reforço será quando mandarem embora: DR, WP, Léo, AR, Everton e mais alguns... e trazer da base o Atacante Léo
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 15-05-12 10h26min
Está uma GRANDE PALHAÇADA esse negócio, já era pro novo treinador estar trabalhando e não para ficarmos nesse lero lero de mistério pra anunciar o nome. E se for mesmo o Celso Roth, boa sorte pra ele, mas, será mais uma das pérolas do GPT, dizer que é um cara que a torcida vai gostar já é demais. Estou aguardando o comunicado oficial, se é que vai sair hoje!
 GERALDO BATISTA O FE | . | 15-05-12 11h02min
É VAMOS TER QUE ENGOLLLLIIIIRRRRRR.... ROTH
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 15-05-12 11h37min
É... a ESPN anunciou que é o Roth mesmo, boa sorte pra ele, dos nomes disponíveis não era meu preferido, mas também não era o último da fila. Ainda sobre os 3 nomes, cogitaram Jr Cesar (Flamengo), que ficou de definir seu futuro hoje e parecia estar esperando quem assumiria o Cruzeiro. Jonas do Coritiba, parece que a diretoria fez uma investida mais pesada e Lorenzetti (LaU) que já teria acertado a base salarial e viria após a LA. VAMOS VER... VAMOS CRUZEIRO... AGILIDADE!!!
 Sicilia | Belo Horizonte | 15-05-12 11h54min
João, muito boa a coluna, mas agora é oficial. Alexandre Mattos acabou de confirmar que o técnico é Celso Roth. Estou aliviada de certa forma por ser um cara que coloca ordem na casa e treina bastante os fundamentos (coisa que nosso time tá precisando demais). Mas o que você espera do time na mão dele.
 Leo Forro | BH | 15-05-12 12h00min
Fabio; Leo (Tateral Direito); Victorino; Alex Silva; Marcelo Oliveira (lateral esquerdo); Charles (volante pela esquerda); Guerreiro (1º volante); Souza (Volante pela Direita); Montillo (Meia atacante) caindo pelas pontas; Walyson (Pela direita, como um ponta, já que o Leo não subirá, fazendo jogadas com o montillo e com o souza); Walter ou Alselmo Ramon, se o walter não entrar em forma.
 Garra Azul | BH | 15-05-12 12h37min
JD, o que está acontecendo com o Cruzeiro já era previsto pela maioria da torcida, desde o momento que manteve o Mancini como treinador. Eu não tinha esperanças que ele fosse fazer algo com este elenco limitado, já esperava que o primeiro semestre estaria perdido, seria questão de tempo. Agora é bola pra frente, torcerei para que o novo treinador dê um padrão ao time e que a diretoria contrate alguns reforços para as laterais e meio. O Roth não era meu preferido, mas torcerei mto para q dê certo
 João Duarte | Vit�ria | 15-05-12 12h43min
CRUZEIRO B - Excursão Europa
Técnico : Raul
Goleiros: Elisson, Axel e Victor
Laterais: João Carlos, Gabriel Araújo e Gilson
Zagueiros: Mateus, Wellington e Wesley
Volantes: Diego Arias, Anderson Uchoa e Lucas Silva
Meias: Éber, Bruninho, Cleverton e Alisson
Atacantes: Fábio Lopes, Eliandro, Muller
Quem poderia ser reincorporado ?
Mas, vamos ver se alguém de fato se destaca no cata-cata.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 15-05-12 12h51min
JD, muitos podem ser reincorporados. Elison (gosto muito desse goleiro). Gílson, G. Araújo, Uchoa e Éber (podem ficar e compor elenco). Arias e Lucas Silva (para brigarem pela posição de titular). Os demais dependeriam muito do rendimento... vamos ver se algum deles será realmente aproveitado... vamos ver!
 redmosk | Uberl�ndia | 15-05-12 12h56min
Acho ridículo esse Celso Roth,maior cavalo paraguaio da historia do brasil,são inumeros seus fracassos como sempre começa bem os campeonatos e termina mal,seu unico titulo caiu no colo dele liberdadores 2010 quando pegou inter na semi-final.Mas agora que contratou só resta apoiar.O pior será escutar dele na coletiva que não haverá dispensas no inicio que vai avaliar o elenco blá..blá..vamos ter de aturar varias amebas até fim do ano Rodovia Diego Renam,cai Cai Paulista etc....
 paulinho | Piracicaba | 15-05-12 12h57min
Essa lista com a inclusão do Arias mostra que não era apenas o Mancini que não estava gostando do seu rendimento nos treinos...pra quem acha q ele deve ser titular, vcs ja viram esse cara jogar?Acham que tem bola para ser titular no Cruzeiro?Eu vou ser sincero, nunca vi.
 redmosk | Uberl�ndia | 15-05-12 13h05min
Sobre o presidente falastrão dizer que o técnico seria de agrado da torcida normal vindo dele,foi como a grande contratação do fim do ano do jogador que todos os time do brasil queriam Arias ou que um dos motivos de não termos ganhado a libertadores 2009 foi pela ausência pasmen Diego Renam mais uma de suas pérolas.seria melhor apostar no Jorginho ex-portuguesa,chega de mesmice!!!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 15-05-12 13h17min
paulinho, já vi o Arias jogar em diversas oportunidades, e tem muito mais qualidade que Amaral, Rudnei, Guerreiro e Éverton... e provavelmente ele já foi encostado no time B porque o Cruzeiro deve trazer o Lorenzetti, assim as vagas de estrangeiros (titulares) se esgotariam. Lamentável trazerem um jogador de qualidade e nem deixarem ele jogar.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 15-05-12 13h20min
Agora, se o Roth chegar com a historinha de que não vai dispensar ninguém porque quer conhecer os jogadores, vai começar com muitos pontos negativos com a torcida e o GPT que disse que teria limpa no time, também vai perder pontos nessa, mais uma vez... e perdendo pontos demais fica desacreditado!!!
 Leo Forro | BH | 15-05-12 13h35min
Quero ver se ele é bom mesmo, se chegar aqui e tirar o Diego Renan e o Everton das laterais terá meu apoio.
 webber | Belo Horizonte | 15-05-12 13h45min
Espero que o Roth ao menos arrume a casa e mandando um monte buscar o caminho da roça. Primeiro acabar com a mineirice que que impera no Cruzeiro. Muita conversa e pouca ação! Implantar um pouco da competitividade gaúcha nesta rapaziada, que acha que vai ganhar alguma coisa só porque veste a camisa do Cruzeiro. Me assusta até de ver o Montillo e Victorino, gajos do pampa se entregarem à mineirice. Chega de conversas ao pé do ouvido; tá na hora de chutar o balde e botar a casa em ordem.
 lanza | Vitória | 15-05-12 14h23min
ja temos um novo tecnico João ,e agora ?
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 15-05-12 14h39min
Nao eh o tecnico dos meus sonhos, mas... foi o que a diretoria conseguiu. Basta entao apoia-lo e ver ate aonde esse tecnico pode ir. Que Deus nos ajude. Amem.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 15-05-12 14h58min
J.Duarte, o que esperar do Cruzeiro com Celso Roth????? Pra voce quais sao os defeitos e virtudes do Celso????
 Santos | Belo Horizonte | 15-05-12 16h17min
João Duarte, parabéns, como sempre sua coluna está excelente. De todos os jodadores que vc citou, discordo apenas do Wagner, nunca achei bom jogador, nem raça tem. Já definido o Roth como ténico, permita-me opnar: como se diz "dos males o menor", pelo menos tema fama de ser disciplinador. É o que o Cruzeiro precisa no momento.
 caixetadf | Brasília | 15-05-12 17h03min
João, ótima coluna. Obrigado pela lembrança. Confesso que jamais i imaginei o Roth como nosso comandante. Embora ele seja conhecido como coca-cola pois o Gas normalmente acaba no primeiro gole, jamais torço contra qualquer contratação do cruzeiro sem dar tempo para mostrar ao que veio.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 15-05-12 17h08min
Bem, já que resolvemos quem será o treinador, vamos especular um pouco sobre reforços, andei bisbilhotando a internet de cima a baixo, em vários sites de diversos estados e vários blogs também. Os nomes de Jr Cesar, Jonas e Lorenzetti continuam muito fortes, esse último é praticamente dado como certa sua contratação. Foi ventilado por um membro do conselho que dois ex-cruzeirenses que atualmente estão atuando no futebol Europeu e ainda negocia com um jogador ex-Seleção Brasileira...
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 15-05-12 17h11min
... Desses dois ex-cruzeirenses, um com certeza é o T. Ribeiro, o outro ainda estou em dúvida (Gil, Wagner...) e esse nome de um jogador ex seleção brasileira, também não sei, ainda mais com essa seleção do Mano, se procurarmos pela seleção dele fica quase impossível... estou ansioso, a diretoria está muito lenta. Onde estão as dispensas e os reforços de peso?!?!
 caixetadf | Brasília | 15-05-12 17h12min
O Ramires foi um exemplo disso. Agora , não aceito desculpas do tipo dar um tempo para as coisas acontecerem. o Ronaldo foi um bom exemplo. Então êh oseguinte: bem-vindo, faca logo uma faxina, promova os garotos da base e exija 3 reforços de peso.
 caixetadf | Brasília | 15-05-12 17h14min
O Ramires foi um exemplo disso. Agora , não aceito desculpas do tipo dar um tempo para as coisas acontecerem. o Ronaldo foi um bom exemplo. Então êh oseguinte: bem-vindo, faca logo uma faxina, promova os garotos da base e exija 3 reforços de peso.
 SorinEterno | Sta Maria | 15-05-12 22h16min
Tinha certeza que era o Celso Roth. Agora acabei de le no Lancenet e estou nao acreditando ate agora na possivel venda de Montillo, agora entendo porque da contrataçao do lorenzetti, e possivelmente ARamon ira para o Palmeiras ele é uns dos preteridos de Felipao.
 redmosk | Uberl�ndia | 15-05-12 23h47min
Uma notícia boa!! com a ida do Mancinho para sport,com certeza o cruzeiro vai empurrar um caminhão de carniça para eles tomara que seus queridinhos sigam o comandante:Rodovia Diego Renam,Amaral,Cai Cai Paulista,Everton Enceradeira,Roger Chinelinho,Léo Paulada......João me explica como um time que teve a maior pré-temporada do brasil,praticamente so jogou nos finais de semana mesmo assim mostrou um péssimo preparo fisico,como prêmio contratamos ele como funcionario fixo? vai entender.....
 João Duarte | Vit�ria | 16-05-12 00h22min
Em resposta ao POLE = Derson,
E por extensão a vários outros colegas que perguntaram na mesma linha sobre: O que projetar para o Cruzeiro com Celso Roth. 1 - Celso Roth marcou os seus trabalhos por conferir um bom trabalho tático a todas as equipes que dirigiu.
2 - Já o vimos adotar a linha de 3 zagueiros como sistema básico, porém, na maioria das vezes adota 4 homens de meio, com 2 atacantes (um centroavante que se movimenta e um atacante de lado de campo que faça gols).
 João Duarte | Vit�ria | 16-05-12 00h26min
3 - Seja com 4 ou com 5 homens de meio-campo, um volante do tipo caçador é sempre escalado.
4 - O camisa DEZ dos times montados por Roth chega bem ao ataque e normalmente é um dos artilheiros da equipe.
5 - Gosta de montar times com característica de saída rápida pelos lados, requer muito dos laterais. Por esta razão creio que a chegada dele vai marcar a vinda de laterais de ofício, evitando-se o uso de volantes adaptados. Os laterais marcam mais com 4 no meio e são ALAS no 3-5-2 (apoio)
 João Duarte | Vit�ria | 16-05-12 00h31min
6 - Roth é disciplinador e exige domínio de fundamentos. Faz treinos táticos até que a equipe consiga entender o encaixe de marcação que se requer para enfrentar diferentes formações táticas do adversário.
7 - É um treinador estudioso e muito dedicado.
8 - Mas, se é tudo isto porque não ganhou grandes títulos em sua carreira até chegar ao Cruzeiro ?
- O problema é que muitas vezes bate duro nos que não fazem trabalho sério e muitas vezes estes são os queridinhos das torcidas.
 João Duarte | Vit�ria | 16-05-12 00h34min
- Mas, na maioria das vezes, perde gás porque não tem apoio da diretoria e não tem boas peças de reposição. Em 2009, conseguiu fazer um time que tinha Welton Felipe, Werley, Jonilson, Márcio Araújo, Thiago Feltri, Eder Luis e Tardelli ser líder por 8 rodadas e perder até a vaga na Libertadores com 5 derrotas consecutivas nas 5 últimas rodadas, porque o tinh que já era fraco ainda ficou sem alguns dos titulares.
 João Duarte | Vit�ria | 16-05-12 00h36min
Conclusão : o Cruzeiro que Roth recebe tem uns 7 a 8 jogadores que se puderem atuar juntos vão dar a resposta requerida.
Mas, vamos ver o que a nossa diretoria vai montar para ele trabalhar no Brasileiro.
 João Duarte | Vit�ria | 16-05-12 00h38min
Deve ter alguém no Cruzeiro alimentando o jornal O LANCE ! de informação. Eles tem agido sistematicamente contra a nossa instituição, nos diminuindo. Chega a ser irritante a questão MONTILLO no Corinthians.
Mas, se voltaram à tona os boatos, certamente é porque alguém está alimentando a fofoca...
Quem poderia ser ???
 tosta | Sete Lagoas | 16-05-12 02h15min
Sobre as contratações referidas e sondadas. Acredito que dos cruzeirenses na Europa, uma delas seja o T. Ribeiro. Como fala-se bastante da vinda do Lorenzetti, acredito que um reforço de peso que possa vir de lá seja um lateral (Maicon, Cicinho?) e, caso saia o Montillo, um meia (Wagner, Alex10?). Outros nomes: Mota, Diego (ex-Santos), Giuliano (ex-Inter), Phillipe Coutinho (ex-Vasco).
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 16-05-12 08h39min
Espero que o Roth consiga dar uma postura tática a equipe e faça algum jogadores medianos aumentarem seu rendimento, não espero muito além disso. Quanto as especulações, não levo em conta as notícias do Lance! depois que eles anunciaram no começo do ano que o Montillo era do Curintia, e com todas as letras. Agora que estão atrás de Lorenzetti e T. Ribeiro é certo, espero que consigam trazer os dois e não se esqueçam dos laterais!!!
 Sicilia | Belo Horizonte | 16-05-12 10h50min
João Duarte, sobre essa questão de ter alguém de dentro do Cruzeiro alimentando informações, o clube precisa urgentemente de alguém que responda a altura todas essas falácias, provocações e mentiras que tem sido noticiadas. Alguém precisava responder o agente do Botinelli, alguém precisa dar um basta nesse Lance! maldito e o mais importante,enaltecer o clube. Fazer com que ganhemos moral novamente no cenário nacional, porque agora a fama é de que ninguém quer trabalhar aqui....Adilson, Araújo...
 zuloobas | varginha | 16-05-12 12h35min
Bom João, concordo c sua análise sobre o Roth. Só uma coisinha: vc dizer q ele n ganhou títulos importantes está desvalorizando d + o Cruzeiro pois ele foi campeão da Libertadores c o Inter em 2009 e conquistou um título pra lá de importante q o Luxa nunca ganhou e o Muricy suou sangue p ganhar. Como ele foi o 1º nome q indiquei podem me cobrar. Assim como podem me cobrar o apoio q dou ao Gilvan. Começamos a entrar nos trilhos. Faltam as contratações mas há luz no fim do tunel sem o Mancinho.
 zuloobas | varginha | 16-05-12 12h35min
Retificando Inter foi campeão da Libertadores em 2010.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 16-05-12 17h57min
E o marasmo continua na Toca da Raposa... apresentaram o treinador após o prazo esperado, ficaram de anunciar três reforços sendo pelo menos um de peso e nada, disseram que teria uma "limpa" no time durante a semana e nada... pelo jeito, o treinador ficou de avaliar o elenco, o time ficou de melhorar e a torcida continua ficando de otária na história... espero que esses reforços sejam apresentaos rápido, porque, pelo que parece começaremos o Brasileiro com os mesmos que terminaram ano passado!!!
 PHDF | Brasília | 16-05-12 21h43min
A vantagem do Roth é que ele sempre preocupa com sistema defensivo. Pelo menos vai tentar arrumá-lo.
A desvantagem é que podem usar ele como desculpa para os reforços não chegarem de imediato.
Torço para que o time B arrebente na Europa e o Gabriel Araujo finalmente desponte como um bom lateral.
 webber | Belo Horizonte | 17-05-12 08h56min
O novo comandante está aí! Assim como os jogadores que desagregam e fazem corpo-mole. Cabe ao torcedor apoiar o treinador e deixar de lado a fama que ele tem de retranqueiro ou coisa parecida, pois eu nunca vi arrumar um time sem uma defesa sólida. E falo do sistema defensivo, e não da atuação dos zagueiros, mas de todos. Desde morder o adversário na intermediária deles. Tem que arrumar a casa, sim. E me estranha um dia a notícia informar que o time inteiro estava a disposição para a ...
 webber | Belo Horizonte | 17-05-12 08h56min
O novo comandante está aí! Assim como os jogadores que desagregam e fazem corpo-mole. Cabe ao torcedor apoiar o treinador e deixar de lado a fama que ele tem de retranqueiro ou coisa parecida, pois eu nunca vi arrumar um time sem uma defesa sólida. E falo do sistema defensivo, e não da atuação dos zagueiros, mas de todos. Desde morder o adversário na intermediária deles. Tem que arrumar a casa, sim. E me estranha um dia a notícia informar que o time inteiro estava a disposição para a ...
 webber | Belo Horizonte | 17-05-12 09h01min
apresentação do Roth e depois a notícia de que um jogador se machucou. Sim, é o Roger. Este camarada é desagregador, corpo-mole, anti-profissional. Tá na hora de botar ele prá fora do Cruzeiro. Pode ser bom, mas vai mostrar isto em outra freguesia. Uma coisa tem que se entender. Um time, uma equipe, um exército, seja o que for, precisa de um líder. Se não apoiarmos o técnico, no sentido de cobrar o que cada jogador tem de melhor, qualquer time é medíocre. A única coisa que qualquer profissional
 webber | Belo Horizonte | 17-05-12 09h01min
apresentação do Roth e depois a notícia de que um jogador se machucou. Sim, é o Roger. Este camarada é desagregador, corpo-mole, anti-profissional. Tá na hora de botar ele prá fora do Cruzeiro. Pode ser bom, mas vai mostrar isto em outra freguesia. Uma coisa tem que se entender. Um time, uma equipe, um exército, seja o que for, precisa de um líder. Se não apoiarmos o técnico, no sentido de cobrar o que cada jogador tem de melhor, qualquer time é medíocre. A única coisa que qualquer profissional
 webber | Belo Horizonte | 17-05-12 09h07min
exige é que a cobrança seja justa, profissional e educada. No mais, acho que todos enxergaram que o Cruzeiro precisa, sim, de uma chacoalhada para por a casa em ordem. E a torcida não pode ir na onda de que é mais fácil culpar apenas um, o técnico, ao invés do elenco. E pelo visto o técnico já identificou jogadores corpo-mole e aqueles que vão lutar. Já puxou o MOliveira num canto, Montillo do outro, Wallyson acolá... no meu time tem eles também! E Roger tá fora? E daí! Tem o Souza. Boto fé.
 webber | Belo Horizonte | 17-05-12 09h07min
exige é que a cobrança seja justa, profissional e educada. No mais, acho que todos enxergaram que o Cruzeiro precisa, sim, de uma chacoalhada para por a casa em ordem. E a torcida não pode ir na onda de que é mais fácil culpar apenas um, o técnico, ao invés do elenco. E pelo visto o técnico já identificou jogadores corpo-mole e aqueles que vão lutar. Já puxou o MOliveira num canto, Montillo do outro, Wallyson acolá... no meu time tem eles também! E Roger tá fora? E daí! Tem o Souza. Boto fé.
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 17-05-12 10h38min
CADÊ OS REFORÇOS?!?! CADÊ A LIMPA NO ELENCO?!?! CADÊ OS JOGADORES DE PESO?!?! O GPT tem minha confiança, mas sinceramente ele está abusando... está falando demais e fazendo de menos... não fez nada do que falou após a vergonhosa eliminação na Copa BR e o pior de tudo é que vamos começar com o mesmo time quase rebaixado do ano passado... ACORDA DIRETORIA!!! Vou apoiar, mas espero muito mais!!!
 Wagner Ávila | Não definido | 17-05-12 17h17min
Olá, João. Obrigado pela homenagem. O Roth já está aí. Vamos torcer para que a diretoria se mexa e traga bons jogadores. Falando nisso, o Cruzeiro acertou com o Tinga do Inter. Jogador de 34 anos, porém bom de bola. E o Fábio Aurélio? Será que vale o risco? Quanto a essa barca que você citou, concordo que devem sair. A maioria já está mal há muito tempo e o grupo precisa de sangue novo, e não jogadores acomodados e ruins de bola.
 Cícero volney | Vitória/ES | 17-05-12 17h19min
Jogador TINGA, que estava no Inter, fecha contrato com CRUZEIRO: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/05/17/noticia_cruzeiro,217327/cruzeiro-contrata-volante-tinga-do-inter.shtml
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 17-05-12 17h22min
João Duarte, acaba de ser anunciada, no site oficial do Cruzeiro, a contratação de Tinga, volante do Inter. As coisas estão começando a melhorar para nosso time. Com a chegada de dois laterais para assumir a titularidade,aí podemos acreditar em dias melhores. A questão é: onde estão estes laterais. Eu apostava muito na vinda do Douglas do Goiás, mas SP já o contratou e até gol fez ontem. Júnior César do Flamengo não vai ser liberado, pois o Zinho é contra. Então quem serão estes laterais?
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 17-05-12 17h53min
Boa contratação, apesar da idade, tem mais qualidade do que os volantes do elenco. Com a integreção do Lucas e a contratação do Tinga, devem sair de 2 a 3 volantes do time, provavelmente Amaral, Éverton e Rudnei ou Arias... esse deve ser o tal nome ex-seleção que foi falado... continuam faltando laterais... no aguardo.
 killer fox | resplendor | 17-05-12 17h59min
ATÉ AGORA A DIFERENÇA DO ALEXANDRE MATTOS PARA O DOUBLE DIMAS É QUE ELE CONTRATA EM QUALIDADE E NÃO EM QUANTIDADE!PARABÉNS PELA CONTRATAÇÃO!AGORA FALTAM 2 LATERAIS UM ATACANTE E UM MEIO CAMPO
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 17-05-12 18h44min
Tinga na toca... otima contratacao. Parabens ao novo diretor Alexandre Mattos.
 zuloobas | varginha | 17-05-12 18h52min
Ótima contratação.Meu time por enquanto é: 1.Fábio, 2.Leo, 3.Alex Silva, 4.Wesley, 6.Marcelo Oliveira, 5.L. Guerreiro, 7.Tinga, 8.Charles, 10.Souza, 9.Montillo (como atacante) e 11.Wallisson, revivendo o ataque rápido q foi a última coisa de relevante q tivemos nos últimos 2 anos, tal qual no 1º semestre de 2011. Ainda espero um zagueiro (Miranda ou Breno), um LD (Leonardo Moura), um LE (Jr. Cesar) e um atacante (T.R., Éder Luis ou Deivid). Aguardo a barca c os dispensados. Meu sonho ALex 10.
 jrdirceu | Não definido | 17-05-12 18h58min
Mais uma vez parabéns pela coluna. Sobre o treinador, gostei da contratação, pois acho que o Roth possui o perfil de treinador do Cruzeiro. Quem sabe ele não vira um Enio Andrade e nos dá muitas alegrias. Sobre o Tinga, achei a contratação boa, mas o time tá ficando velho demais, sobretudo no meio-campo (Guerreiro, Souza, Roger e Tinga). O treinador vai ter que saber dosar muito bem a escalação desses bons jogadores. Agora pessoal, é encher o independência e apoiar o time para uma boa campanha.
 jrdirceu | Não definido | 17-05-12 19h10min
Sobre os laterais, sugiro que a Diretoria do Cruzeiro observe Guillermo Marino, argentino que joga em LA U. Pode ser uma boa alternativa para o setor nos dá a maior dor de cabeça atualmente. Se conseguirmos contratar bons laterais, acredito que todo o time começará a render mais, sobretudo os zagueiros. Se eu fosse o Presidente, daria a seguinte ordem ao diretor de futebol: a próxima contratação será um lateral. Se não for lateral, nem perca seu tempo tentando contratar outro jogador.
 xambras | BH | 17-05-12 19h13min
Nossa diretoria acertou na minha opinião nessa contratação(Tinga) , mais acertou mais ainda na contratação de Alexandre Mattos o cara é bom sabe trabalhar estou torcendo pra que se dê bem na contratação de nossos laterais , aí sim da pra se pensar em no mínimo libertadores 2013. Vamu que vamu china azul
 redmosk | Uberl�ndia | 17-05-12 20h02min
Sobre as contratações de: Tinga , Souza , Alex Silva , Charles são todos jogadores de qualidade indiscutível,porém não jogam bem algum tempo!!outra coisa ficaremos um time muito lento,o lado positivo teremos um time experiente de vencedores chega de perdedor que não agrega nada.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 17-05-12 20h07min
Nao vi muitos comentarios a respeito da continuidade do preparador fisico na toca. Parabens ao Alexandre Mattos por manter no Cruzeiro o otimo preparador fisico Flavio Oliveira. E ele vai fazer parte da comissao fixa do time celeste. Foi mais um acerto do novo diretor. As coisas aos poucos vao entrando nos eixos la pelas bandas da toca!
 redmosk | Uberl�ndia | 17-05-12 20h38min
Mauricio Lizardo USA ainda bem que você não leu meu comentário pois critiquei muito essa decisão,a idéia e ótima porém o preparador escolhido horrivel,tivemos a maior pre-temporada que me lembre jogamos pouquissimos jogos e mesmo assim o time morria sempre no segundo tempo,parecendo que estavamos em fim de temporada.Outra coisa que me assustei foi tempo contrato com Tinga 3 anos para um jogador de 34 anos? se der certo ótimo,se der errado estamos perdidos veja o Farias.
 PHDF | Brasília | 17-05-12 20h49min
O que está acontecendo com o Vitorino?
Está "baleado", fora de forma ou de saída?
Hoje estava na reserva do Cribari, ou seja, reserva do time reserva.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 17-05-12 21h22min
Redmosk... discordo de vc amigo, pois, a unica coisa que o Cruzeiro apresentou de bom nesse ano, foi exatamente o preparo fisico. Os caras estao correndo muito. Faltou no time foi organizacao, jogadas ensaiadas, e conjunto, mas, no preparo fisico o time se apresentou em otimas condicoes.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 17-05-12 21h26min
Quanto ao contrato do Tinga, no papel eh de 3 anos, mas, se aparecer alguem querendo o jogador por um valor interessante, as duas partes podem muito bem entrar em um acordo. Nao vejo isso tao complicado assim. E na verdade esse jogador com seus 34 anos, joga muito mais do que muitos jogadores de 20 anos.
 zuloobas | varginha | 17-05-12 21h39min
Redmosk, o Cruzeiro marcou + de 70% dos gols no 2ª tempo nessa temporada e a maioria das vitórias foram no 2º tempo. O preparador fixo foi boa idéia sim. Alex Silva e Charles ainda têm muita lenha p queimar. Tinga jg muito. + 1 zagueiro, 2 laterais, 1 atacante seria o ideal. E a barca de dispensa/corte de despesa c certos atletas seria bom.
 DERSON | LEME | 17-05-12 23h08min
Amigos cruzeirences agora acredito que vamos dar a volta por cima, Roth esta montando o Cruzeiro que nos dara orgulho. So nao deixar o Arias viajar com o CruzeiroB,ja é de grande valia,pois, acredito no potencial deste rapaz. TINGA grande cartada,otima contrataçao. Alexandre Mattos simplesmente É O CARA.
 Tostãomaiordetodos | Não definido | 18-05-12 09h53min
Parece que Diego Renan será escalado na lateral direita. Alguém tem que tomar uma atitude. Parece que o novo treinador não foi informado das péssimas e comprometedoras atuações desse jogador. Então alguém avise ao Celso Roth que esse jogador tem contribuído, e muito, com as derrotas, e vem assim desde 2011. Se querem protegê-lo, empreste-o, ou venda-o. Qualquer jogador, mesmo de times menores, faz uma festa em qualquer lado que ele estiver jogando.
 Cícero volney | Vitória/ES | 18-05-12 09h57min
Não tô entendendo, o Cruzeiro precisando de laterais e só contrata volantes... é o Celso Roth ou é o Adilson Batista que tá na Toca? Tinga... William Magrão... http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/05/18/noticia_cruzeiro,217375/diretoria-do-cruzeiro-muito-perto-de-fechar-contratacao-de-volante-do-gremio.shtml
 Cícero volney | Vitória/ES | 18-05-12 09h57min
Não tô entendendo, o Cruzeiro precisando de laterais e só contrata volantes... é o Celso Roth ou é o Adilson Batista que tá na Toca? Tinga... William Magrão... http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2012/05/18/noticia_cruzeiro,217375/diretoria-do-cruzeiro-muito-perto-de-fechar-contratacao-de-volante-do-gremio.shtml
 Sicilia | Belo Horizonte | 18-05-12 10h45min
Cícero volney,
Não sei por que que você tá achando ruim de virem volantes. Os que estão na toca são péssimos... Ou você acha que eles são bons? Certeza que você já deve ter chingado TODOS esse ano. Os que vieram são melhores do que os que estavam aqui. Tem que começar a fortalecer o meio de campo se quiser almejar alguma coisa maior nesse brasileiro....
 redmosk | Uberl�ndia | 18-05-12 10h47min
É por isso queria o Dorial Junior e um dos poucos técnicos que realmente da oportunidade para base do clube,outros se acomodam com contratações ridiculas como essa se acontecer Willian Magrão na base temos jogadores melhores que ele Lucas,Uchoa ..etc. Fizemos contratos llongos comRudinei e Amaral agora dispensamos eles e continuamos pagando durante 2 anos que vai pagar a conta?
 redmosk | Uberl�ndia | 18-05-12 10h50min
Ja falei vou repetir volante Ueliton do vitoria ta jogando muito poderia se contratado,outro e Martinez do velez que ja citei ele aqui algum tempo se alguem viu o jogo de ontem contra o santos viu como ele e um bom jogador.
 Cícero volney | Vitória/ES | 18-05-12 10h57min
Sicília, o problema é que só tá inchando o plantel, pois contratam e não dispensam ninguém... Se for pra trazer meias competentes e dispensar esse bando de pé de vidros, ai eu concordo plenamente... mas continuo afirmando, a prioridade é as laterais...
 Leo Forro | BH | 18-05-12 13h42min
No treino de hoje já tirou o DIEGO RENAN !!! Ainda existe esperança !!!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 18-05-12 15h27min
O Tinga vem pra ser titular. O W. Magrão vem por indicação do técnico, mas não com a titularidade garantida, terá que mostrar futebol. O Roth já mostrou não ser de birra com jogadores e já pediu pro Arias ficar, ótimo. Com Arias, W. Magrão, Charles, Tinga, M. Oliveira e Lucas já é o suficiente, o restante pode arrumar um rumo. Aguardando agora os laterais, espero que também venha bons nomes. Quanto ao atacante, além sabe algo de negociação com T. Ribeiro e R. Moura?!?! VAMOS CRUZEIRO!!!
 xambras | BH | 18-05-12 16h04min
Estou contente com a contratação do Tinga ja o Willian Magrão desconheço mais se vem por indicação do Celso Roth deve ter algo de bom .Em alguns sites ja se expecula a contratação do Borges , jogador que eu particularmente ja queria na toca a alguns anos atrás .Parabenizo ao Alexandre Matos que não faz alarde e vem contratando bem , isso mostra o quanto o Dimas era amador .
 paulinho | Piracicaba | 18-05-12 16h46min
Para quem não sabe o W. Magrão vinha jogando de zagueiro na Ponte e muito bem por sinal.
 Cícero volney | Vitória/ES | 18-05-12 17h02min
Se de fato vier o Borges, ai sim, a luz queimada do fim do túnel se reascenderá...
 Cícero volney | Vitória/ES | 18-05-12 17h26min
O Cruzeiro de WP e AR é um time totalmente sem identidade... basta lembrar a chacota nacional de alguns dias atrás, onde o Alex Escobar encheu o peito pra dizer que o nosso ataque é o primeiro a ter a dupla de frente no INACREDITÁVEL FUTEBOL CLUBE!!! Fazer o quê? é uma dupla de pereba mesmo!
 leonardo | EXILADO | 18-05-12 17h46min
Joao,voce sabe se eh verdade que vamos ter mesmo o nosso museu e uma loja no mineirao novo?tem credito essa noticia?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-05-12 20h26min
Nem bem o Roth chegou e o cruzeiro já mudou a cara. Passou a pensar GRANDE! Tecnico de ponta exige jogador a altura.No entanto, me preocupa a contratação de DOIS VOLANTES.E nenhm meia!!!!!Nem laterais...Roth buscou jogadores que ele confia, ms e o Rudnei que teve pouquissimas chances? E o Diego Arias que nehuma chance teve? Não é muito volante? Isso me preocupa um pouco. O tinga é guerreiro(ÓTIMO!)Mas precisamos de um meia e Leia mais: http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=1717#ixzz1vGZkNLXo
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster