Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

13/02/2012 | Evandro Oliveira
Observatório – Gregório e a Guerra dos Mundos

Nosso rival citadino fez contrato com uma empresa privada, que agora é dono do Independência por 27 anos. Estamos sem estádio

A patuleia do mundo ocidental vive sob a égide do Calendário Gregoriano. Sabem por quê? Por causa da bula papal Inter Gravíssimas que, dentre outras coisas, corrigia e abolia o calendário Juliano adotado até os tempos obscurantistas e medievais vividos em 1582. Gregório XIII, o Papa, suprimiu 10 dias e os terráqueos da época dormiram no dia 4 de outubro, uma quinta-feira e acordaram num dia 15 de outubro, uma sexta-feira. Divulgado isto, teve gente que levou provimento para dentro de suas casas para um mês. Tava decretado e pronto. As decorrências desta história, vivemos até hoje. Já falam até em eliminar o ano bissexto para corrigir a correção feita por Gregório XIII. A história deve ter sido interessante, quando algumas aldeias receberam as ordens da bula papal já estavam vivendo em outro século.

Em 1938, alguns séculos depois de Gregório XIII, o cineasta, roteirista, produtor e ator estadunidense, nascido George Orson Welles em 1915, pregou uma peça real em seus ouvintes. Fosse hoje, os espertos chamariam de pegadinha. O cara, durante um dos programas de variedades e notícias, mandou ver numa representação que dava a entender que planeta Terra tinha sido invadido por Incas Venusianos e adpatada de obra homônima escrita por Hebert George Wells, e que provocou pânico nos ouvintes que tinham a certeza que extraterrestres estavam entre nós, tal o realismo do “noticiário”. Ele teve que arrumar algumas desculpas para não ser linchado. Se fosse na Bahia, já era o dramaturgo.

Aí, quem leu estes dois parágrafos acima deve estar se perguntado sobre o que a torcida do Cruzeiro tem a ver com isto (é a síndrome do imediatismo que assola os telemáticos e sintonizados nas redes sociais, só conseguem concentrar em 140 caracteres, escrever mais de um parágrafo chega a provocar cefaleias incuráveis!).

Tem tudo a ver.

Estou impressionado com as repercussões e comentários definitivos ao ser anunciado na rádio de preferência da torcida do Cruzeiro, e reproduzidos nos twitters do mundo que nosso rival citadino fez contrato com uma empresa privada, que agora é "dono" do Independência por 27 anos e que os culpados são o atual presidente do Cruzeiro, o Diretor de Futebol demissionário, a omissão da diretoria do Cruzeiro. Muitos cruzeirenses ainda louvam a grande esperteza do dirigente mais boquirroto do futebol brasileiro, ao dar uma grande pernada no Cruzeiro. Conclui-se ainda (muitos) que se ZZP fosse o presidente isto não teria acontecido.

Se não é mudança de calendário é a própria guerra dos mundos. A ânsia em que cada um sente a necessidade de se mostrar melhor informado que os outros, obstrui a capacidade de pesquisar, ler, entender, interpretar e formar opinião. A totalidade das “opiniões” que li, eram exatamente o que foi dito por determinado repórter que anunciou o “furo”. Mesmo que 60 dias atrás tenha sido publicado resultado oficial do processo licitatório para saber quem administraria o Estádio Independência. Ganhou o Consórcio Arena Ingresso Fácil-BWA e os percentuais e valores lá publicizados nada tem a ver com as “notícias” divulgadas na tarde desta segunda-feira.

Uma coisa é certa, nosso rival citadino sempre foi beneficiado pelos poderes públicos estadual e municipal. Sempre obteve benefício na mão-grande. É useiro e vezeiro em dar cano nos tributos, impostos e viver de favores do erário. Se acontecer o descalabro anunciado, será somente mais uma vez, dentre tantas e, como sempre, as ações da diretoria do Cruzeiro, sempre foram pela racionalidade e respeito à coisa pública.

Calendário Gregoriano, Guerra dos Mundos, Duelo dos 104 caracteres.

GPT, benvindo ao Terceiro Milênio, você já foi condenado!

Fonte: Wikipedia
Twitter
Facebook
Blogsfera do Cruzeiro

Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 webmaster | Belo Horizonte | 18-02-12 01h39min
Teste retornO (provisório) de comentários nas colunas
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 20-02-12 18h30min
Verdade Evandro. Mas, tenho comigo que este contrato malfadado vai ser cancelado e o tal BWA, vai ser punido por ter alterado de certa forma, o contrato. Não sei se o Edital de fato deu esta brecha para o BWA fazer este acordo, após fechar contrato com o governo, para incluir parceiro. De qualquer forma, quero ver este contrato ser cancelado só pelo motivo do desafôro deles. Agora, me perdoe Evandro se me achar ingênua no que estou pensando. É que na minha opinião, Kanil esta é dando tiro no pé.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 20-02-12 18h35min
Se o Independência vai ser de controle das rosas que não poderá por 10 anos jogar no Mineirão a não ser se for com mando do Cruzeiro, e se o passado pra trás, Ameriquinha, também vai ter mando de campo no seu 5% estádio do Independência, quem vai jogar no Mineirão? Acho que de certa forma, tudo isto vai fazer o pessoal que pegar o controle administrativo do Mineirão, fazer uma parceria bem interessante com o Cruzeiro, senão vão ter em mãos um imenso elefante branco. O que acha disso Evandro?
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 20-02-12 18h40min
Fico mais a torcer para que o Cruzeiro seja então o novo e exclusivo "dono" do nosso lindo e amado Mineirão que há muito já é a nossa 3ª casa. Mas ao mesmo tempo, fico grilada e temerosa de outros tipos de falcatruas por trás de tudo na finalidade única de prejudicar o Cruzeiro. Será que assim que o Mineirão ficar pronto o tal BWA pode fazer com o Kanil alguma alteração no contrato? E com apoio de coisas fortes do lado de lá, BMG, governo,etc, entregar parte grande do Mineirão para eles também?
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 20-02-12 18h46min
Penso que o dr. Gilvan e diretores do Cruzeiro vão ter que analisar muito bem tudo isso e se fechar negócio para administrar o Mineirão que seja de forma que o clube participe dos lucros e não se responsabilize por prejuízos de outros eventos e comércio dentro e aos redores do Mineirão. Falar a verdade, acho que o dr. Gilvan e seus aliados, estão preparando tudo com sabedoria e responsabilidade. Como bons mineiros, trabalham em silêncio, são inteligêntes e competentes. Vamos torcer pelo Cruzeiro
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster