Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Blog Páginas Heróicas Digitais



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

08/10/2011 | Voz da Arquibancada
Quem é o dono do time?

Por Louis Dolabela

O Brasileiro 2011 não acabou! Ainda corremos sérios riscos! Mas a esperança aumentou com o futebol aguerrido apresentado contra o São Paulo Futebol Clube! Inegável que no papel, o time paulista é muito superior ao NOSSO Cruzeiro! Aliás, o nosso novo presidente poderia bem tentar contratar o Dagoberto! O que acham?

Pois bem! Em que pese o Brasileirão 2011 ainda ser um tormento em nossas vidas, não tenho como deixar de comentar e especular para a temporada de 2012!.

O nosso novo Presidente já vem afirmando para quem quiser ouvir que Alex Talento é o seu sonho de consumo, tendo inclusive trocado elogios com o jogador pelo Twitter. Bola dentro do nosso presidente! Um meio campo formado por Montillo e Alex seria para disputar e ganhar qualquer competição. Claro, desde que tenhamos atacantes dignos.

Ainda, o Dr. Gilvan Pinho Tavares afirmou que a prioridade nas contratações para a próxima temporada serão os laterais! Reconheceu o novo presidente que “somos muito carentes” nessa posição! E com toda razão! Há algum tempo o Cruzeiro não tem laterais dignos de vestirem o nosso manto.

Em que pese o ânimo novo injetado pelo novo Presidente, uma coisa me preocupa! E muito: o fato do presidente afirmar que “Emerson Ávila e Alexandre Grasseli estão o auxiliando na busca pelos reforços.”

Ora, Presidente! O senhor diz para quem quer ouvir que seu treinador preferido é o Luxemburgo! Ou seja, ninguém sabe se o Mancini tem o cargo garantido para 2012!

Mas, ainda que seja o Mancini o nosso treinador para a próxima temporada, não é tarefa do senhor presidente, muito menos de Emerson Ávila e Alexandre Grasseli a indicação e busca de reforços.

A montagem do time, necessariamente deve passar pelo crivo do nosso treinador! Seja ele quem for! Abre o olho presidente! Não se contrata jogador sem a benção de qualquer treinador! Pois esse filme nós já vimos: um monte de jogador afastado por ter sido imposto pela diretoria.

E em tempo: Gilberto saiu do Cruzeiro por briga com Fabrício! Eita!

Louis Dolabela


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 jfabio | Pouso Alegre | 08-10-11 18h35min
Gostei dos teus comentários. Agora, alguém precisa avisar ao novo presidente que as eleições já passaram e que ele não precisa mais "fazer campanha". O mínimo que esperamos da nova diretoria é uma faxina completa no Cruzeiro, do Valdir barbosa ao Dimas Fonseca. Exceção feita ao Émerson Ávila. Digo isso porque penso que por mais que a indicação de um técnico seja importante, quando este vai embora, não leva consigo as suas indicações. E neste aspecto, penso que o Dr. Gilvan está no caminho certo.
 jdias | Não definido | 08-10-11 23h15min
Não vejo problema nenhum o clube iniciar a avaliação dos nomes sem a participação efetiva do treinador. Na verdade, acho que seria até melhor que o clube se responsabilize pelas contratações. Os treinadores muitas vezes indicam bondes e depois vão embora e deixam os clubes com a obrigação dos salários. Acho que o ideal seria ter uma comissão técnica permanente, que trabalharia em colegiado, tanto para contratação quanto dispensa de jogadores, incluindo na base. Isso acabaria com superpoderes.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 09-10-11 14h09min
Louis, parabéns pelo Post. O ano do Cruzeiro só não acabou ainda poque precisamos escapar da segunda e chegar ao limbo.
 Jdbatista | Não definido | 18-10-11 10h08min
Concordo com o Jdias, sobre as contratações. O Técnico que vier deverá aceitar o elenco que a Diretoria contratar. Uma coisa é certa, a diretoria não pode vender o Montillo para o Coríntians por uma ninharia de 14,5 de euros. Esse valor não dá para contratar ninguém do padrão dele. Tem de mantê-lo no time para 2012. Aproveite que ele gosta do clube. A dupla ideal seria Bernardo/Montillo na armação. Porém o Vasco vai exercer o direito de compra do Bernardo pois o passe fixado é muito baixo
 CRUZEL | BELO HORIZONTE | 23-10-11 21h51min
Na minha opinião, todo treinador que chegar, deve aceitar o plantel como é. Ele pode e deve indicar jogadores à Diretoria, desde que esses jogadores indicados sejam do tipo que dão retorno para o Clube, em termos de gramado e financeiro. Naturalmente, o Clube não é obrigado a trazer os nomes indicados, mas deve procurar alguém, pelo menos similar ao indicado, pois será bom para o Clube e, consequentemente para a torcida. Outra fonte que os Diretores devem procurar são os torcedores.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster