Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

01/10/2011 | Joao Duarte
" Cruzeiro faz o 1° dos jogos do ano"

"O que a gente espera é ver um time raçudo em campo, brigando pelas bolas e sendo premiado ao fim da partida com pontos"

Mundo Azul,


As regulagens do mundo da bola - Existem alguns fatores que eu nunca consegui encontrar justificativa clara nas coisas do mundo do futebol, mas, é certo que elas acontecem. Uma delas por exemplo dá conta de que existem alguns times contra os quais o Cruzeiro dá sorte e é normalmente favorito, ocorrendo o inverso com o nosso rival aqui de Minas Gerais.
E um dos times contra o qual o Cruzeiro sempre conseguiu atuar bem é o Grêmio de Futebol Porto Alegrense. Na mesma toada a gente lembra do Flamengo, Botafogo, Corinthians, Ponte Preta e Bahia... Depois procurem ver que o time cacarejante não consegue se dar bem contra estes mesmos adversários.
Entretanto, devo confessar que quando o adversário é São Paulo, Fluminense, Guarani de Campinas, Náutico ou Clube do Remo, eu já penso que empate seja bom resultado. O mais incrível é que contra estes mesmos times o time tricolor das Minas Gerais travestido em preto, branco e rosa costuma dar sorte tremenda.
Então, se o que é bom repete, bons fluídos nos aguardam para esta partida.

O que projetar para a estréia de Vágner Mancini no comando do Cruzeiro-Notícias vindo de Minas Gerais deram conta que Mancini se preocupou muito em melhorar o posicionamento da defesa para este jogo contra o Grêmio.
O Cruzeiro vai para o jogo com algumas perdas importantes : Diego Renan, Fabrício, Paraná, Leandro Guerreiro, Wéllington Paulista e Wallyson nos fazem muita falta neste momento.
Creio que o treinador deverá dar preferência a jogadores que estejam na melhor condição física para esta partida e apostaria num esquema mais fechadinho no princípio do jogo, com uma marcação mais de perto no Douglas.
Mesmo tendo perdido 3 volantes e tendo Roger em condição física precária, não creio que Mancini vá optar pelo 3-5-2 para esta partida embora não seja uma opção absurda, ante tantos desfalques na marcação central.
Como considerar o 3-5-2, se eu sou tão contrário ao sistema ?

- Analiso as circunstâncias e como deverá jogar o Grêmio, para aceitar como possível a adoção do sistema tático.
- Seria Léo (D), Victorino (stopper ou líbero) e Naldo (E)
- Nas alas : Vitor e Everton (creio que de ala e fechando setor para ajudar na marcação ao Marquinhos pode funcionar)
- No setor central de contenção : Charles (D) e Sandro Manoel (E)
- Na armação : Roger (mais à esquerda)
- Na frente : Montillo (mais à direita) e Bobô (centralizado).
Creio que este sistema poderá funcionar se o Grêmio usar André Lima, Escudero, Marquinhos e Douglas no setor mais avançado. E na contenção usar Fernando e Rochenbach.

A defesa teria Mário "Fujão" Fernandes, Rafael Marques, EdCarlos e Júlio César.
Em 7 pitacos algumas nuances para a gente observar :

1 - O mapa da Mina : Uma boa opção é exatamente explorar as costas de Júlio César com Vitor e Montillo, afinal sabemos que EdCarlos joga firme, mas, costuma dar os seus vacilos também.
2 - Um ponto de atenção : as bolas alçadas por Douglas para a área buscando os 2 zagueiros e mais André Lima que são muito bons na jogada aérea.
3 - O jogo para Roger finalmente decidir é este. Porque ?
Exatamente porque o Grêmio deverá fixar o Fernando para marcar o Montillo mais de perto e Roger terá liberdade de atuar, pois, Rochenbach não tem velocidade. E se Roger não estiver bem no jogo, a entrada de Elber, mudando a função do Montillo, pode resultar numa saída muito boa, também.
4 - O ressurgimento de Bobô - O próprio jogador reconhece as dificuldades decorrentes da falta de rítmo e da necessidade de readaptação ao futebol brasileiro, mas, também sabe que é hora de mostrar serviço e buscar a sua afirmação. Uma ba reta final, poderá mudar completamente a vida de um jogador e trazer valorização estupenda para a carreira dele. Mas, também, um término sonolento e de má performance levaria rumo ao caos. O raciocínio também vale para o Keirrison, contratado sempre como uma grande promessa e um grande potencial, mas, o tempo vai se passando e ele vem negando fogo sucessivamente seja no Barcelona, Benfica, Fiorentina ou Santos. Ir mal também no Cruzeiro será uma catástrofe para a carreira dele. Portanto, é hora de reagir e de mostrar serviço. Ambos já mostraram futebol de realce e porque não o recuperarem neste final de ano ?
5 - André Lima conhece o caminho do gol, por esta razão recomendo não fixar um jogador na marcação dele, mas, chegar junto. Se cair pla direita a vez é de Léo. Se for pelo lado oposto, que ele fique com o Naldo. O negócio é fazer o Victorino jogar na sobra, aí a categoria do uruguaio vai prevalecer.
6 - E quem vencará o combate nas alas ? - Vitor x Júlio César num corredor... Mário Fernandes x Everton (Gabriel Araújo) do outro lado. Serão dois duelos equilibrados, mas, espero que finalmente façamos jogadas pelos flancos e que os cruzamentos sejam certeiros e encontrem os nossos atacantes bem posicionados para fazerem os gols. O time tá precisando muuuuuito.
7 - E nós será que finalmente vamos fazer um gol em cobrança de falta a nosso favor ? - Quem tem Roger e Montillo para levantar bolas. Quem tem Léo, Victorino, Naldo e Bobô para brigar pelasbolas altas, será que tem ou não razões para esperar que façamos algum gol em jogada aérea. Vejo os caras indo e vindo à área para bucar a cabeçada, jogo após jogo e nada acontecendo. Com certeza, Vágner Mancini preparou uma surpresa neste sentido. E se der resultado, podem creditar a ele.
Pois bem, vivemos um momento complicado na tabela, mas, é tempo de apoiar e confiar. O que a gente espera é ver um time raçudo em campo, brigando pelas bolas e sendo premiado ao fim da partida com pontos na tabela.
Em tempo, apoio integralmente o movimento das Torcidas Organizadas em favor do time neste momento. Para torcer contra já temos gente demais...FORÇA CRUZEIRO. A gente não desistirá nunca de conspirar a favor...

Registros : Esta semana marcou o falecimento da minha mestra e grande incentivadora Zinah Costa Guerra. Não tenho palavras para expressar a gratidão pela pessoa da D. Zinah que em muito contribuiu na minha formação e foi mestra competentíssima, de ética irreparável, sendo desde sempre uma referência para a sociedade da minha Conceição do Mato Dentro. Com certeza Deus a recebeu nos céus e guardou para ela lugar de honra, afinal é promessa D'Ele.
A semana termina com os aniversários de 2 cruzeirenses muito ilustes : A minha irmã cruzeirense apaixonada Eliana Chiabi Duarte Costa e o meu amigo de todas as horas Cláudio Alberto Carvalho Carneiro (Bodão) que completa 1/2 século de existência, vivendo em Colatina-ES. A eles os votos de um Feliz Aniversário, muitas bençãos e tudo de bom, a começar com uma vitória do Cruzeiro neste domingo, não é mesmo ?

E as homenagens da coluna nesta semana vão para : Rdish (Fabriciano), Jerônimo Lopes (Rio), Marcelo Calonge (BH), Hugo Serelo (Andradas), Dr. Neverminder (Divinópolis), Rodrigo Andrade (Passos), Marcinho-GV (Manhuaçú), Bráulio (Salvador), Elias Guimarães (Mariana), Gil Campos (Vila Velha), Drª Celeste (Sorocaba), Moema-FOX (Chicago-USA), Luiz Fernando Coelho Chiabi e Marcinha (Chicago), Walfrido (BH x Rio x Essen), Léo Exilado (Port Saint Lucie –USA), Clemenceau Chiabi Saliba Jr. (Nova Lima), Gláucio Moreira Machado (Itaúna) e Dr. Reinaldinho Guimarães, Xisto Guerra da Silva Neto e Olímpio José Ferreira (Conceição do Mato Dentro).
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido...

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Carlos Campos | Resende | 01-10-11 04h03min
Mestre, posso dar uma sugestão? Para a próxima coluna uma análise detalhada dos nossos jogos até a última rodada, com projeção DA SITUAÇÃO DE TODOS OS ADVERSÁRIOS. Os desfalques DESAPARECERÃO QUANDO? Quando teremos todos os jogadores disponíveis?
 DERSON | LEME | 01-10-11 06h51min
Carissimo Joao Duarte a semana foi d+ pra gente do mundo azul,acredito que a chegada do Mancini trouxe a alegria,a vontade e a garra novamente ao ate entao desmotivado time cruzeirence. Nossas esperanças se renovam e apoio nosso nao faltara. TO FELIZ D+ SÔ,pois to sentido que este time reencontrou a alegria que te temos atras estava perdida, vejo que esse time esta muito focado e acima de tudo Determinado a voltar a vencer. MARAVILHA . Cruzeiro Sempre. Abraços.
 seixas | Belo Horizonte | 01-10-11 10h43min
Prezado João, gostei da sugestão do Carlos Campos, pode ser? E eu também espero muita raça do time, e um jogo muito dificil, tomara que possamos marcar um gol no Gremio e abrir o placar, assim poderemos sair de lá com 3 pontos, e que Montillo desequilibre, amém!!!
 Prof. Cruzeiro Rock | Belo Horizonte | 01-10-11 15h17min
"Prof. BioRock". Boa tarde, João. E tem mais, que cada jogo fosse jogado como o último da vida. Não é nossa característica a raça, mas ela tem que aparecer. Os jogadores que temos são esses aí (E NÃO SÃO RUINS) - já que não temos presidente desde 2004 (apesar dos paulosoaristas e adilsetes não concordarem), vamos apoiar o TIME, já que o CLUBE certamente terá mudanças em 2012 - EU ESPERO !
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 01-10-11 18h47min
João, parabéns pela coluna e obrigada pela homenagem. Amanhã é mais um dia para nos enchermos de esperanças. Esse campeonato está muito dolorido.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 01-10-11 23h33min
João, continuo lendo suas colunas, muito boas, só estou sem inspiração para comentar. Tomara que seu otimismo continue a contaminar mais outros torcedores, e ao final do campeonato mostre pra todo mundo que esteve o tempo todo certo.
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 02-10-11 10h13min
Meu caro Mestre joao Duarte, bom dia.Estive na nossa Conceiçao no dia 17/09, para rever nossa cidade.Como sempre uma viagem agradavel.Com relaçao ao nosso Cruzeiro,mais do que nunca temos que torce,vibrar,pois ele esta precisando desta força da torcida.Tem um proverbio chines que diz "Ame-me quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso".Nosso Cruzeiro precisa mais do que nunca da torcida celeste.Um grande abraço do amigo, Marcelo Brasileiro.
 estrelado campeão | N�o definido | 02-10-11 10h58min
João Duarte, confesso que tenho medo do rebaixamento, porém acho pouco provável que isso aconteça. Então é melhor encarar cada jogo com esse espírito. O melhor seria enfrentar o Grêmio em Minas, onde a nossa vantagem é maior ainda. Mas, em todos os casos você lembrou bem a questão da sorte nos confrontos. Nem me lembre do Remo. E espero que dessa vez levemos a melhor sobre o São Paulo, não aguento mais perder para o Bambi.Que hoje começemos nova fase.
 estrelado campeão | Ubá | 02-10-11 10h58min
João Duarte, confesso que tenho medo do rebaixamento, porém acho pouco provável que isso aconteça. Então é melhor encarar cada jogo com esse espírito. O melhor seria enfrentar o Grêmio em Minas, onde a nossa vantagem é maior ainda. Mas, em todos os casos você lembrou bem a questão da sorte nos confrontos. Nem me lembre do Remo. E espero que dessa vez levemos a melhor sobre o São Paulo, não aguento mais perder para o Bambi.Que hoje começemos nova fase.
 marco | Curitiba | 02-10-11 19h24min
Caro João, acabei de desistir de continuar assistindo o jogo contra o Grêmio com 2x0 no placar (contra nós). Começo a achar realmente que a segunda divisão ano que vem é muito provável. Coisa que jamais poderia imaginar, mas a cada jogo do Cruzeiro, infelizmente se torna mais real. É muito sofrimento, muita angústia a cada rodada. Entra técnico, sai técnico e a situação não se altera. Parece que só piora. O que fazer???
 DERSON | LEME | 02-10-11 20h01min
ACREDITO SEMPRE. VAMOS SAIR DESTA SITUAÇAO. AGORA QUE A ZONZ DA DEGOLA ESTA VISIVEL A REAÇAO SERA IMEDIATA. TÔ CONFIANTE CONTRA O SAO PAULO É O INICIO DA NOSSA REAÇAO. VAMOS CRUZEIRO,VAMOS CRUZEIRO,VAMOS SAIR DESTA SITUAÇAO.
 lanza | Vitória | 02-10-11 20h09min
Contra o Vasco, Grêmio e o próximo sera o Sao Paulo vai acontecer sem novidades.Pessoal não vale a pena comentar tudo de novo,apenas uma coisa a dizer, PARABÉNS AOS ATUAIS DIRETORES......
 Edazul | Curitiba | 02-10-11 21h44min
O problema maior está na forma como o Cruzeiro vem perdendo...É muito preocupante...O Cruzeiro se mostra como um TIME SEM RAÇA, SEM "PEGADA" E JOGADORES FRACOS E SEM PERSONALIDADE. Como está, só um milagre nos salvará da degola. Contra o SP nós corremos um sério risco de sofrermos uma goleada. As saídas, principalmente, do Gil, Thiago Ribeiro, Dudu e Henrique e a lesão do walisson (que seria vendido também, se não tivesse se machucado) foram determinantes para o desastre que parece inevitável.
 SZOGHEIB | Vila Velha | 03-10-11 03h23min
Ai ai ai. O que falar mais? Enquanto isso... uma tribo de imbecis fica disputando a presidência do clube. O correto era expulsar esse senadorzinho de m... e nunca mais deixá-lo entrar no clube. Nem mesmo o João, com todo o seu fanatismo, consegue escrever com toda tranquilidade que o Cruzeiro vai arrancar (vitória sobre o Corinthians..rsrrs). Não precisava ser expert em futebol para ver que não existia e não existe time. Só me resta agora pedir o cancelamento do PFC série A do ano que vem.
 João Duarte | Vit�ria | 03-10-11 08h57min
Impressionante a capacidade de pessimismo em alguns colegas torcedores do Cruzeiro.
Nem se o Cruzeiro estivesse na situação do América-MG eu desistiria de conspirar a favor, Mr. SGOHEIB.
☻ Estamos em uma situação preocupante ?
- Sim. É claro que estamos. Nunca tapei o sol com a peneira
☻ O Cruzeiro está jogando mal e sem inspiração ?
- Com certeza. O time evolui bem até a intermediária do adversário e a partir daí, parece que some o sangue e os jogadores param de pensar.
 João Duarte | Vit�ria | 03-10-11 09h00min
☻ E porque os jogadores param de pensar ?
- Duas coisas nos levam a esta situação : falta de oxigênio no cérebro ou falta de confiança. E o time do Cruzeiro apresenta um pouco de cada um destes fatores.
☻ E tem remédio para esta coisa ?
- Claro que tem. É preciso mexer com as entranhas dos jogadores, palestras motivacionais ajudam muito nesta hora e mais do que isto. É treinar, criar situações hipotéticas, para que o jogador consiga reproduzir na hora do jogo, com maior acerto.
 João Duarte | Vit�ria | 03-10-11 09h03min
☻ E a falta de oxigênio de que decorre ?
- Em 1° lugar ela vem da falta de preparo físico. Quando o cara está com confiança, ele chuta a gol e a bola desvia no adversário e entra. No nosso caso é o contrário, a bola que a gente vê dentro do gol, aquela que é gol certo, sempre encontra um pezinho salvador ou o goleiro chato pela frente.
Quando o time está mal, ele consegue recuperar as bolas com mais dificuldade, dá o bote com ansiedade ao invés de esperar o melhor momento e erra mais.
 João Duarte | Vit�ria | 03-10-11 09h06min
É nesta fase que aparece o complexo de Sassá Mutema, ou de ser o Salvador da Pátria. O cara chuta sem ângulo, chuta de longe achando que a bola vai na gaveta e o que os colegas sentem ? Ele não vai me passar a bola e já se desligam da jogada.
☻ E aí vocês tem visto estas coisas acontecendo nos últimos jogos do clube ?
- Com certeza muitos dirão que o que escrevi faz sentido. Mas, isto não basta. É preciso nesta hora trabalhar mais. Melhorar o condicionamento físico e a confiança.
 João Duarte | Vit�ria | 03-10-11 09h09min
Com disse na coluna acima, jogos contra o São Paulo são normalmente pesadelos para nós cruzeirenses. Não costumamos dar sorte contra eles. Mas, como este ano está tudo ao contrário, porque não acreditar que podemos tirar pontos do tricolor em 7 Lagoas, não é mesmo ?
O Cruzeiro não entrará no Z4 se pelo menos empatar com o São Paulo e a razão é simples. O Furacão tem mais empates que nós. E o time das ROSAnas tem pior saldo de gols.
Mas, e se der vitória nossa e derrota deles ?
 João Duarte | Vit�ria | 03-10-11 09h14min
♠ Cenário mais negativo para a rodada 28 :
- derrota do Cruzeiro e vitórias de Ceará, Cocotas e Furacão.
16 - Furacão com 30
17 - Cruzeiro com 29
18 - ROSAnas com 29
19 - Avaí com 22
20 - AméricaMG com 20
☻ Melhor Cenário :
Vitórias do Cruzeiro, Avaí, América-MG e derrota do Ceará.
15 - Cruzeiro com 32
16 - Ceará com 31
17 - AtléticoPR com 27
18 - AtléticoMG com 26
19 - Avaí com 25
20 - AméricaMG com 23
 João Duarte | Vit�ria | 03-10-11 09h18min
Que time escalar contra o São Paulo ?
Fábio
Vitor, Naldo, Victorino e Everton (Gabriel Araújo não conseguiu re-editar nem de longe os bons jogos na base)
Paraná, Charles e Roger;
Montillo
Wéllington Paulista e Farias (Anselmo Ramon ou Keirrison).
É preciso parar com o uso do Montillo como 2° atacante. Ele perturbará muito mais ao adversário vindo de trás. E pedir que finalmente a bola do Cruzeiro entre na casinha e que o Rogério Cenni finalmente falhe a nosso favor.
 João Duarte | Vit�ria | 03-10-11 09h23min
Professor Biorock,
Se nós falarmos que Campeonato Mineiro não é título, então estaremos afirmamos que o Palestra nunca ganhou nada. E aí você concorda com esta tese ?
É claro que o Cruzeiro não ganhou os títulos do Brasileiro de 2004 a 2011, mas, fez boas campanhas exceto neste ano e em 2004. Mas, em 2006 fomos líderes na parada para a Copa. Em 2005 o time fez grande recuperação com PC Gusmão, mas, caiu com a venda do Fred e o roubo dos 6 pontos do caso Edílson.
 João Duarte | Vit�ria | 03-10-11 09h26min
E de 2007 a 2010, o time fez campanhas que nos classificaram para a Libertadores.
Aliás, em 2010, chegamos vivos à última rodada e fomos bastante prejudicados na reta final, com arbitragens negativas contra a gente contra :
♦ Botafogo - 2 x 2 - um pênalti que nem falta foi e se fosse falta ainda seria fora da área. Gol pessimamente anulado do Farias e pênaltis a nosso favor não marcados.
♦ Grêmio 1 x 2 - O jogo estava empatado, quando houve o gol mal anulado de Wéllington Paulista
 João Duarte | Vit�ria | 03-10-11 09h30min
♦ São Paulo - 0 x 2 - Dizer o quê do pênalti marcado a favor deles, jogada mais que cavada. E dos lances a nosso favor que o Roman não deu ?
♦ Corinthians 1 x 0 Cruzeiro - O lance do Gil com o Ronaldo foi muito menos pênalti que as entradas do Júlio César no Thiago Ribeiro, ou que o sandwich feito por Chicão e o outro beque no Wéllington Paulista ou ainda o puxão de camisa do Chicão.
Além disto as entregadas do São Paulo e do Palmeiras na reta final para o Fluminense foram vergonhosas.
 João Duarte | Vit�ria | 03-10-11 09h32min
A outra competição de ponta que disputamos nos últimos 8 anos foi a Libertadores.
O Cruzeiro foi eleimiando pelo Boca Jrs. em 2008 quando precisava de vitória simples em casa.
O Cruzeiro perdeu a final para o Estudiantes quando também precisa de vitória simples em casa em 2009.
Em 2010, fomos operados contra o São Paulo em casa, quando inclusive anularam muito mal um gol do Cruzeiro e depois na volta, o cara me expulsou o Kléber com 1' após a pol^mica com o RicKY. Mas, jogamos mal
 João Duarte | Vit�ria | 03-10-11 09h36min
Em 2011, a eliminação contra o Once Caldas foi surpreendente e o time mostrou uma imaturidade incrível. Pois o empate ainda era nosso e ficamos com o mesmo n° de jogadores que o adversário e não poderíamos jamais lhes dar o contra-ataque.
☻ Foram DECEPCIONANTES as eliminações ?
- Sim, todas elas. Mas, sem esta de falar que fomos ENVERGONHADOS nas competições, porque isto não foi verdade. Além destas, disputamos a Libertadores em 2004, fomos eliminados nos pênaltis (até Alex10 perdeu)
 João Duarte | Vit�ria | 03-10-11 09h39min
É muito fácil falar que não ganhamos nada.
Ora bolas, ganhar Libertadores e Brasileiro é fácil ?
- Tirando estas 2 competições, as outras às quais você se refere seriam : Copa do Brasil.
- Disputamos em 2005 e caimos na semi-final ante o Paulista de Jundiaí. Perdemos a ida de 3 x 1. No jogo da volta fomos para os vestiários ganhando de 3 x 0. E aí levamos 2 gols de falta do Christian com menos de 10' da etapa final e não soubemos buscar o resultado. DECEPCIONANTE com certeza.
 João Duarte | Vit�ria | 03-10-11 09h43min
- Em 2006 e 2007 caimos frente ao nosso algoz Fluminense, mas, disputando taco a taco, com arbitragens contrárias, vendendo caro as derrotas.
♣ Copa Sul-Americana : disputamos 2 vezes no período, mas, nunca como prioridade do clube e fomos eliminados pelo Santos em 2006 e Goiás em 2005, num dia que fomos "assaltados pelo Paulo César de Oliveira" (se não me falha a memória).
A conclusão é que realmente ocorreram falhas em alguns momentos decisivos e não ganhamos os títulos + relavantes.
 João Duarte | Vit�ria | 03-10-11 09h46min
Mas, não concordo com você que fazer boas campanhas no Brasileiro, disputar 4 Libertdaores em sequência, não seja um fato a se registrar como positivo.
E nos campeonatos mineiros ?
- Campeões em 2004, 2006, 2008, 2009 e 2011.
- Cocotas com os títulos de 2007 e 2010.
- Ipatinga ganhou 205, com a filial, em pleno Mineirão, em cima do Levir Culpi. DECEPCIONANTE também. Mas, a média foi excelente e ainda são dígnas de registro as duas goleadas de 5 x 0 nas finais de 2008 e 2009.
 Garra Azul | BH | 03-10-11 14h19min
João, no atual momento, como disse o Torcedor1 acima, temos que jogar fechadinho, explorando os contra ataques e achar um gol na sorte ou no vacilo do adversário, pq tá difícil. Não podemos partir pra cima, senão tomamos sacolada, é melhor jogar pra não tomarmos gol e torcer para que a sorte nos dê o ar da graça. Acho que caberia até o 3-5-2, jogando com Charles e Fabrício (Paraná) e Montillo, colocaria o Roger no banco, entraria no segundo tempo, pois não consegue jogar os 90min em alto nível.
 Garra Azul | BH | 03-10-11 14h22min
Na frente colocaria o Bobô (Farias) e Wellington Paulista (Elber, torceria para que fizessem pelos um golzinho e armaria uma retranca danada, igual aquela que o Joel fez contra o corinthians. Só assim, acho que teremos chance. Vamos torcer...
 afelipe | Belo Horizonte | 03-10-11 19h22min
Naldo tem que ser titular! Montillo tem que jogar de armador para voltar a desequilibrar os jogos! Farías tem que ganhar sequência porque é o unico que saber fazer gols!

Já cansei de meter o malho no W.Paulista mas confesso que depois de ver Ortigoza e por fim Bobô e Keirrisson mudei de opinião.

Mancini tem que chamar Vitor, Victorino, M.Paraná e Roger e pedir a eles que pelamordeDeus joguem com raça para inspirar o restante do time!
 afelipe | Belo Horizonte | 03-10-11 19h31min
Montar um esquema com M.Paraná protegendo o lado direito e colocar o Vitor pra ir com tudo pra cima pq ele tem explosão, já foi o melhor ala direito do país.

Chutar mais no gol! É inacreditável a quantidade de chutes pro céu. Dar força pro Everton pq só tem ele na esquerda.

E lotar a Arena quarta e em todos outros jogos!!!
 afelipe | Belo Horizonte | 03-10-11 19h34min
3-5-2 pra mim não é uma boa não. Agente não tem mais tempo para adaptação. O time nunca regulou nesse esquema e nõ vai ser nesse momento que eu acho que vai dar certo.
 João Duarte | Vit�ria | 03-10-11 22h10min
AFelipe,
Defendi a hipótese do 3-5-2 para este jogo com o Grêmio porque o Cruzeiro não teria como usar nem Paraná, nem Leandro Guerreiro e nem Fabrício.
Everton no meio ao lado de Sandro Manoel não foi uma boa. Não dá para usar 3 canhotos no meio-campo, e o time não teve proteção e nem armação. Roger embolou no Montillo e o fato é que o Cruzeiro não arrumou nada. E nem marcou bem, porque ninguém colou em Douglas, Escudero e Marquinhos como pedia a situação.
 DERSON | LEME | 04-10-11 10h24min
Joao destrinche a vitoria de Gilvan o que podemos esperar? Quem tera a missao de ser seus diretor e gerente de futebol?
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster