Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
VBR Artes Gráficas



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

24/09/2011 | Joao Duarte
Os Planos da Oposição

"As prioridades da gestão da chapa de Oposição são comentadas, mas, antes de tudo precisamos ganhar do Vasco, né ?"

Mundo Azul,


Qual seria o plano de gestão da chapa JUNTOS SOMOS FORTES ?
Durante esta semana os componentes da chapa de oposição deram uma longa entrevista ao PC Almeida do Blog do Cruzeiro no site da Globo.
Busquei entender junto a eles quais seriam as prioridades de gestão deles. E vou sumarizar alguns tópicos abaixo e comentar deixando a minha opinião. Vamos aos temas :

1) Futebol profissional
- Será o foco principal da gestão. Fazer com que a equipe volte a conquistar títulos importantes. Com a decadência do modelo exportador, precisamos de novas ideias para gerir o futebol.
- Realizar ações que possibilitem a vinda de jogadores de ponta e segurar craques atuais.
Meu comentário : Com o aumento das receitas das cotas de TV, será possível se montar times competitivos, não se tendo a "obrigação" da venda de jogadores fundamentais do elenco para cobrir rombo orçamentário.
Vender jogadores continuará fazendo parte do portfólio, mas, a venda deverá se concretizar quando o clube já tiver em sua alça de mira a peça de reposição (fabricada internamente ou já observada com consistência).
Este ano, com a total ausência do Zezé Perrela das coisas do futebol profissional do Cruzeiro, Dimas Fonseca foi profundamente infeliz quando da contratação de laterais e atacantes e isto é a maior causa da performance ruim no campeonato.
O mais importante é se fazer um planejamento que observe os potenciais internos do clube, o elenco atual e se faça as contratações de jogadores com o perfil correto, sem cometer o erro de se ter vários bons jogadores para uma função e carência absoluta ou grande disparidade entre os titulares e reservas.
Eles reforçaram a idéia de que os craques do elenco seriam preservados e assim, Montillo não seria vendido.
E mais que a presença deles seria constante junto aos elencos e comissões técnicas respectivas, buscando ainda se cercar das competências cruzeirenses onde quer que elas estivessem.

2 - Categorias de base

- Valorizar os atletas da base.
- Intensificar parcerias com clubes do Brasil e do exterior para o intercâmbio de atletas.
- Utilizar as escolinhas como base de pré-seleção para atletas que queiram seguir a carreira profissional.
Meu comentário : É preciso se reavaliar as parcerias e os critérios de manutenção de jogadores sob contrato. A grande verdade é que dos jogadores que o clube forjou na base e foram emprestados a parceiros, só mesmo o Charles e o Dudú deram retorno positivo ao clube. Se a gente for mesnos rigoroso incluiria Nenê, Maicon, Bernardo e Jonathas, pois, todos estes renderam mais de 1 milhão de euros ao clube.
Outro grande absurdo é emprestar jogador jovem que estava pedindo passagem, para dar lugar no elenco a jogadores de qualidade duvidosa (casos por exemplo de Thiaguinho e Marcos em 2011).
Outra coisa é o momento de inserir os meninos da base no time principal. O ideal é exatamente o início da temporada. Em 2012, o clube terá a fase de classificação do Mineiro (11 jogos), mais os 2 a 4 jogos das fases preliminares da Copa do Brasil, para testar os nosso jogadores. É preciso também priorizar as nossas apostas em detrimento aos jogadores de empresários.

3 - Marketing / Projetos Especiais

- Implementar um programa de sócio-torcedor que possa efetivamente alavancar a
participação e contribuição maciça do torcedor. Meta: 100.000 sócios até 2014.
(a) Com o advento do Independência em 2012 e o Mineirão em 2013, o processo será mais facilitado. Porém, é preciso se olhar cuidadosamente para a grande torcida do Cruzeiro fora da Região metropolitana de Beagá. E neste quesito conheço grandes idéias que Claret e Eliezer tem para este processo, mas, que somente serão reveladas após a eleição do dia 03 de outubro.

- Conseguir grandes patrocinadores e parceiros.
(b) O banco BMG não conseguiu aglutinar os torcedores do Cruzeiro, talvez pela grande ligação dos seus líderes com o nosso rival estadual. Alavancar marcas fortes e que permitam maior visibilidade ao Cruzeiro também no exterior, é uma das metas da chapa JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

- Fortalecer parcerias para os esportes especializados, principalmente vôlei e atletismo.
(c) Aqui abriria uma exceção para se montar escolinhas e uma parceria para o FUTSAL que revela muitos jogadores para o clube. O Santos tem garimpado nesta modalidade seus últimos recentes craques. Além do que há identificação imediata do torcedor com a modalidade.

- Construir o memorial do clube,
(d) Observar projetos de sucesso como os de clubes europeus (Real Madrid, Arsenal ou Barcelona) ou Boca Jrs. (Argentina).
- Promover melhorias constantes nas Tocas I e II,
(e) Principalmente quanto aos equipamento que permitam recuperação mais rápida dos atletas.
- Dar continuidade ao projeto de franquia de Lojas Oficiais.
- Elaborar projeto de franquia das Escolas de Esportes, fortalecendo as existentes

4 - Administrativo / Gestão dos Clubes Sociais

- Revitalizar os clubes. Modernizar os eventos e ações nos clubes.
- Fidelizar e valorizar os atuais associados. Buscar novos associados.
- Desenvolver ações sociais.
- Apresentar solução criativa e definitiva para a Campestre II.
- Estruturar plano de cargos e salários.
- Desenvolver sistema de gestão por competência e resultado.
(f) Cada gestor de clube social deverá ser responsável pela captação de novos sócios e patrocinadores, de forma a permitir que as metas globais seja, alcançadas, sendo o seu salário decorrente do cumprimento de metas desafiadoras.
- Buscar a profissionalização e aperfeiçoamento dos colaboradores.
- Buscar equilíbrio financeiro, eliminar o tal déficit mensal da ordem de R$ 4 milhões que vem sendo há anos referenciado pelos Perrelas.
(g) O desembolso com a estrutura administrativa, mais CAPEX, não deverá superar 90% do valor arrecadado com as mensalidades dos clubes sociais. Ou seja, os clubes sociais terão que ser auto-sustentáveis.

A Semana do Cruzeiro - Tem sido difícil frequentar os sites do Cruzeiro nos últimos tempos. Com os maus resultados todos os que sempre colocaram o seu pessimismo a serviço das críticas ao clube saíram da Toca e o que temos visto é o domínio do baixo astral. Agota todos no time não prestam mais. Nunca chamei o Cruzeiro de Barcelona das Américas porque entendia que o clube não mostrava futebol para tanto.
Gostar de ver o nosso time golear, claro que todos gostamos. Mas, o fato é que o Cruzeiro não teve em 2011 um elenco equilibrado, embora tivesse opções maiores e melhores no início do ano.
Deixamos de repatriar o Alex10 (que depois de estar disponível até o fim de abril, renovou com o Fenerbahce), não contratamos o Borges quando este estava mal no Grêmio, poderíamos ter trazido o Juan do Flamengo, Jr. César do São Paulo, Lucas do Figueirense ou até mesmo o Cortês do Nova Iguaçú ou se tivessem me ouvido teriam ido à Argentina e buscado Pablo Ferrari ou Angheleri para reforço nas nossas laterais.
O Cruzeiro poderia ter envolvido os 50% do Kléber Gladiador (papel micadíssimo) para trazer o Deivid para a Toca da Raposa II (aqui aposto que ele reviverá os seus melhores dias).
espero que o Cruzeiro não repita o mesmo erro cometido com Gilberto em 2011, pois, manter jogador insatisfeito no elenco já se mostrou ineficaz. E a preservação de um saudável ambiente de trabalho é imperativa.
Mas, se tem algo fundamental é o Cruzeiro ganhar do Vasco este final de semana, pois nos permitirá distanciar pelo menos 6 pontos dos times da zona perigosa, uma vez que não creio que o time das ROSAnas consiga vencer o Internacional em Porto Alegre.

O que esperar de Vasco e Cruzeiro no domingo -
Vasco : Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Julinho; Rômulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Elton e Leandro Chato.
Com a ausência do Eder Luís o Vasco virá num 4-5-1, com Leandro e Diego Souza nas meias encostando no centrovante.
Para enfrentar um time assim, creio que o Cruzeiro deverá optar por um 4-3-1-2 escalando os seguintes jogadores :

Fábio, Vitor, Victorino, Cribari e Gabriel Araújo ou Everton; Paraná, Charles e Fabrício; Montillo; Elber e Bobô.

Para o banco : Rafael, Gabriel Araújo ou Everton, Murilo, Sandro Manoel, Bruninho, Keirrison e Anselmo Ramon.
Tinha muitas esperanças de contar com o Wéllington Paulista para este jogo, mas, aparentemente ele não conseguiu se recuperar.
Pois, serão estes jogadores que terão que dar sangue e conseguirem os 3 pontos fundamentais, que nos permitirão tirar a água do nariz...

A coluna hoje é escrita em homenagem a alguns grandes cruzeirenses que conheço : Ademar de Carvalho Barbosa Filho, Braz Benevenuto de Souza Filho, Clemenceau Chiabi Saliba Jr., Derson, Eliezer de Souza Mattos (o 2° vice-presidente na chapa do Alberto Rodrigues e do Antônio Claret), Fusil Cruzeirense, Geraldo & Meg de Brasília, Hermes Freitas de Divinópolis, Inês Lúcia Duarte Cançado, João de Castro Coura e completo o time com o meu irmão querido Joaquim Duarte Lage Neto (que pega no meu pé, mas, é um baita cruzeirense também).
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 24-09-11 03h54min
JDuarte,
Ainda aguardo aquele documento que vc falou que ia me enviar.
Se possível, a redação dos artigos que foram alterados no Estatuto seria interessante. Sö para saber se alguma alteração influencia em alguma proposta de campanha.
Vc coloca alguns comentários seus dentro das propostas da oposição que fica confuso o que é proposta ou sua opinião. Mas, numa releitura, dá para entender. Espero que todos consigam separar. cont...
 pyxis | BHZ | 24-09-11 03h56min
Não vou discorrer sobre cada proposta pois seria enfadonho e repetitivo pois muitas coisas são ditas de parte a parte e são integrantes de todas as plataformas.
Pelo apresentado, reforço a minha teoria de que a oposição não tem um PLANO, de verdade, tem algumas intenções, repetidas e algumas já em curso. Mas vou continuar aguardando por maiores detalhamentos.
 pyxis | BHZ | 24-09-11 04h01min
Uma dica para a oposição: Plano de Negócio é um arrazoado de informações para cada atividade/empreendimento, que mostre toda a viabilidade e estratégias deste, do ponto de vista estrutural, administrativo, estratégico, mercadológico, técnico, operacional e financeiro.
Intencões do que deve ser feito é diferente. O Plano deve ter diagnostico do que vai ser mudado para justificá-lo. cont...
 pyxis | BHZ | 24-09-11 04h06min
... os itens identificados acima (infra, finanças, mkt etc) devem ser constituídos de planos específicos e que sejam compatíveis com a estratégia do negócio.
Afora a questão da venda de jogadores como fonte principal de receita (que nem é mais) não vi nenhuma estratégia associada às mudanças propostas.
Ressalta-se que misturou-se estratégias com intenções sem apresentação de PLANO que diga como, quando, com quais recursos pretende-se fazer as intenções.
 pyxis | BHZ | 24-09-11 04h07min
Se for para o bem do Cruzeiro... cobro barato a consultoria.
 pyxis | BHZ | 24-09-11 04h18min
Se for para o bem do Cruzeiro... cobro barato a consultoria.
 João Duarte | Vit�ria | 24-09-11 08h57min
Evandro,
Seria pedir demais num momento destes já mostrar todos os planos detalhados. Creio que o tom é de mostrar a linha que será seguida e detalhar todo o processo, em caso de eleição confirmada.
Quando se diz que a idéia é buscar se obter patrocínio de maior expressão para o clube, não creio que seja este o momento detalhar quais seriam as empresas-alvo e qual seria o atrativo a ser oferecido a cada uma delas, até mesmo porque o Cruzeiro ainda não sabe de cor & salteado o futuro.
 João Duarte | Vit�ria | 24-09-11 09h08min
Todos sabemos que a tendência é que o Cruzeiro dispute em 2012 : - Campeonato Mineiro
- Copa do Brasil
- Campeonato Brasileiro
- E eventualmente uma Copa Sul-Americana
Considerando que faltam 13 rodadas e que estamos há 12 pontos de uma Libertadores, não dá para sonhar diferente.
 DERSON | LEME | 24-09-11 09h50min
A palavra certa do Cruzeiro a partir de 4 de outubro é RECOMEÇAR. No video do alterosa no ataque pude perceber claramente que Dr Gilvan nao "entende nada de futebol e incluse Cruzeiro", buscar jogador de serie B(sem menosprezar os jogadores que atuam por la), mas francamente é querer participar das cometiçoes que teremos e nao querer conquista-las.Entao virei completamente a casaca(ja tinha virado com seu argumento na clona anterior), torcerei para Alberto.
 DERSON | LEME | 24-09-11 09h57min
O que nessecitamos no momento é de paciencia e apoio incondicional com o time todos os nervos estao a "flor da pele", querem nos desistabilizar cria tulmuto aproveitando de nossa situaçao atual, temos que ser forte pois sempre depois da tempestade vem a calmaria. Torço muito que o Cruzeiro com seu novo presidente encontre de novo aquele caminho das vitorias que a muito tempo vem batendo na trave.FORÇA CRUZEIRO. CRUZEIRO SEMPRE.Abraços caro Joao Duarte. Obrigado mais uma vez pela lembrança.
 DERSON | LEME | 24-09-11 10h11min
Emerson Avila na minha concepçao deveria ter um plano de carreira tipo "Sir Alex Fergson", por ser um conhecedor da base,do time profissional e principalmente do Cruzeiro. Ele podemos dizer que neste momento atual ta segurando um abacaxi aqui no Cruzeiro.Poderiam oferecer-lhe um plano de carreira. Sei que é so um sonho,pois tecnico vive de resultado.Mas o Cruzeiro poderia ser o pioneiro neste quesito formar tecnico como se forma garots na categoria de base e o lançar no mercado de trabalho.
 DERSON | LEME | 24-09-11 10h16min
Mesmo com a Tripice Coroa conquista no Cruzeiro, Vandelei Luxemburgo pra mim nao serve para ser tecnico do Cruzeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 24-09-11 18h45min
Moçada,
Caminhamos para o final do 1º tempo dos jogos da série A no sábado. E surpresas acontecendo :
- Flamengo 0 x 1 América-MG
- Santos 1 x 2 Figueirense
- AtléticoPR 0 x 0 Fluminense (o Furacão já perdeu pênalti)
Se o Flamengo completar 11 jogos sem vencer tudo indica que o Luxemburgo vai rodar por lá... E crescerão de forma exponencial as chances dele voltar ao Cruzeiro.
E aí vocês aprovariam ?
 USA..AZUL | FALL RIVER | 24-09-11 20h37min
Ola Joao, interessante sua coluna, tudo que esta escrito e que foi dito esta muito claro e bonito, porem o problema e a pratica, eu vi a entrevista do Aberto e sinceramente ele nao falou absulutamente nada so gaguejou, tenho minhas duvidas, porem qualquer que seja o presidente precisamos de mudancas e todos os itens colocados acima serao fundamentais para uma gestao de sucesso inclusive a inclusao do futsal,para domingo o cruzeiro vai vencer o vasco e dar uma guinada no brasileirao, eu acredito.
 estrelado campeão | Ubá  | 25-09-11 11h43min
João Duarte, ainda não tenho uma posição definida sobre qual chapa seria a melhor para o Cruzeiro, no entanto gostei da idéia da oposição em somente efetivar venda de jogadores quando a repisição já estiver praticamente certa, via elenco da base ou via outra contratação. Quanto ao Luxemburgo, gostaria de vê-lo novamente, mesmo tendo que aguentar a marra dele, afinal, depois que ele saiu, de fato, não ganhamos nada, ou quase que ganhamos (vice do Brasileiro e da Libertadores). Aguardemos.
 teo3 | Não definido | 25-09-11 17h43min
Prezado João Realmente o Dimas Fonseca foi muito infeliz nas negociações. Isso, no entanto não é exclusividade dele. Nos últimos anos a diretoria capitaneada pelos Perrelas limitou-se a negociar. E o pior, fez péssimos negócios. Você se lembra, por exemplo, da venda atabalhoada do Ramires às vésperas de uma final de Libertadores ? Eu digo que limitou-se a negociar porque hoje o Cruzeiro é uma nau sem rumo. A diretoria não tem planejamento, não tem projetos, não tem ambições. Ninguém entende o
 teo3 | Não definido | 25-09-11 17h44min
Ninguém entende o que estão fazendo lá. Quando negociou o contrato de TV e patrocínio o fez de forma atabalhoada e irresponsável comprometendo as finanças do clube para os próximos anos. Aliás os contratos de TV são um caso a parte. Para quem não sabe a Globo/CBF dividiu os clubes em grupos conforme sua importância comercial. À Globo interessa que disputem a Libertadores os clubes que dão maior audiência, o que é muito óbvio. Senão tem prejuízo. Assim pretende investir pesado nesses clubes nos
 teo3 | Não definido | 25-09-11 17h46min
nos próximos anos para mantê-los sempre na principal competição sul-americana. São esses os grupos: 1) Grupo 1 (Atores principais): Flamengo, Corinthians, Vasco, São Paulo e Palmeiras; Grupo 2 (Atores coadjuvantes): Fluminense, Santos e Botafogo; Grupo 3 (Figurantes): Cruzeiro, Atlético MG, Inter ,Grêmio, Atlético PR, Coritiba e Bahia; Grupo 4 (Penetras): Ceará, Avaí, América Mg e qualquer outro que acessar a Série A. Que a Globo defenda seus interesses comerciais é perfeitamente normal.
 teo3 | Não definido | 25-09-11 17h46min
Só não dá pra entender que os Perrelas sejam os seus aliados de primeira hora. Afinal o que o Cruzeiro está ganhando com isso? Aliás o Grêmio, outro aliado incondicional da Globo está também penando no BR11. É burrice mesmo ou são negócios escusos? Você escreveu que os Perrelas estão agora “distantes” do futebol. Realmente estão distantes há muito tempo. Falta paixão. Os Perrelas quando assumiram tinham por objetivo ganhar o Brasileirão. Hoje não tem objetivo algum.
 teo3 | Não definido | 25-09-11 17h47min
Pelo menos no futebol. Porque na política estão de vento em popa. Tanto que foram pra Brasília, o paraíso dos corruptos. Enquanto isso... Pelos meus prognósticos o Cruzeiro arrancaria um pontinho hoje contra o Vasco. Mas o time vai perdendo...
 lanza | Vitória | 25-09-11 17h54min
HUMILHACAO,nao tenho outro sentimento. Parabens para atual diretoria,a EMPRESA CRUZEIRO esta com muito dinheiro,mas o time de futebol esta ......Montillo falou bem no final,nao temos mais o que falar.Meu Deus que vexame
 szogheib | Vila Velha | 25-09-11 18h17min
Tinha prometido não usar mais o espaço do João Duarte para tecer meus sentimentos a entidade Cruzeiro. Impossível qualquer treinador se sair bem com esses jogadores. Tira Montilho, Victorino e Fábio. Mas nem eles estão bem com tanta m... dentro de campo.
 szogheib | Vila Velha | 25-09-11 18h20min
...Como preocupar com candidatos, chapas e eleições se a prioridade atual não é essa. Essa turma de safados (me perdoe a palavra João) tem como compromisso manter o time na primeira divisão. E sinceramente, com esse time não o fará. Só não estamos lá porque existem America, Avai, Atlético PR e Ceará... Olha que mesmo perdendo o garninzé, tem mostrado um melhor futebol que essa coisa que entra em campo todos jogos do Cruzeiro. Emerson Ávila não é técnico... Mesmo com tantos jogadores ruins...
 szogheib | Vila Velha | 25-09-11 18h25min
Ele (Emerson) deveria saber armar um time. Quando o time está com a bola... infelizmente não dá para fazer nada com a qualidade técnica dos jogadores...mas quando está sem a bola, o treinador deveria saber armar o time e não deixar os jogadores ficarem igual barata tonta em campo. A coisa está preta de verdade... e o senadorzinho de m... disse que mudava de nome se o Cruzeiro fosse rebaixado...Não acho que a culpa é dos jogadores... Se eles são limitados e o são... não deveriam estar no Cruzeiro
 szogheib | Vila Velha | 25-09-11 18h28min
Para fechar...Qual o novo nome do senadorzinho...Zezé Sequela, Zezé .... Enfim... Acho que a cúpula deveria se preocupar para não cair e para com eleição nesses dois próximos meses.
 lanza | Vitória | 25-09-11 19h22min
Nao podemos ficar apáticos e sem protestar,se ganhar o candidato dos Perrelas vamos continuar em queda livre.Tem que acontecer mudanças já.Cade a opinião dos conselheiros.Com este plantel pode trazer o Guardiola que o time nao faz nada,precisamos fidelizar jogadores como o Sao Paulo por exemplo (lembrar a época do Raul e demais).Lucas nao foi vendido,mas o Dudu foi,vejam ai o compromisso com o time desta desinteressada diretoria de m........
 szogheib | Vila Velha | 25-09-11 19h35min
E ai Lanza... somente nós para ficarmos ainda chateados com tudo isso. Acho que esses imbecis não estão nem ai... Mas cresci cruzeirense... e para mim mesmo longe de BH é como religião... me conforta ver o time vencendo e fico triste com o time perdendo...mas jogando esse futebol... fico completamente louco de raiva...rsrsrs...Nos vemos no labquim...rsrsrs
 Raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 25-09-11 20h57min
Por favor senhores diretores do Cruzeiro, atuais e futuros, prestem atenção, VOCES TEM 1 SEMANA PRA RESOLVER A BAGUNÇA QUE FOI INSTAURADA....Contratem alguem(eu não saberia quem)para tecnico e exija o afastamento dos jogadores que não estão conseguindo correr(precisamos de jogadores que corram mais que o adversário, pra começar), Roger, Cribari e Parana pra começar...infelismente é duro concordar com o Joel, o time tem que jogar fechadinho tentando achar 1 gol ou 1 ponto, não dá pra ir pra cima
 DERSON | LEME | 25-09-11 21h25min
Joao analisando o jogo de hoje nao deveriamos mudar o esquema tatico para 3-5-2. Contra o Gremio seria Fabio,Leo,Cribari,Naldo (Vitorino seleçao),Fabricio,Charles,Sandro Manoel,Montillo,Bruninho,Keirrison e Farias. Mudança Radical pra gente voltar a vencer novamente.
 capixabão | Não definido | 25-09-11 23h07min
João não adianta, os Perrelas detonaram o Cruzeiro.Desse jeito estamos a caminho da 3ª divisão.Depois de aceitar o banco das galinhas como Patrocinador usando vermelho no manto azul e colocar o Emerson galinha como tecnico só resta agora chamar o Renato Gaucho para nos conduzir na queda.Você que apoiou tanto os Perrelas e agora? O que fazer? Nosso time tirando Montillo,Fábio e Roger não tem mais ninguem. MINHA PROPOSTA:ROGER,MONTILLO ,FÁBIO E OS JUNIORES QUE TORCEM PELO CRUZEIRO.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 00h08min
A COISA MAIS URGENTE NO MOMENTO É ARRANJAR UM TREINADOR O que vimos hoje foi de estarrecer...
1 - Vitor fazia uma boa partida e inclusive era sempre a válvula de escape para as saídas de bola, mas, tem CORNETA que prefere o Marquinhos Paraná de lateral. Não dá. Ele não tem velocidade para jogar na função, se posiciona mal nas linhas de impedimento, demora a sair de trás e normalmente é quem dá condições aos ataques adversários...ERRO UM.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 00h12min
2 - Depois de tirar o Marquinhos Paraná do meio para fazer entrar o Elber na frente, ainda cometeu a atrocidade de tirar o Charles para entrar com o Bruninho.
Recuou o Roger, sem condição física e sem velocidade para jogar de volante... Abriu o meio para o Vasco tirando 2 jogadores que pelo menos marcam (se bem que Paraná não vinha sendo efetivo nos desarmes nos últimos jogos). O time tinha Fabrício para marcar e Elber, Bruninho, Roger, Bobô e Montillo só prá lá e prá cá... ERRO DOIS...
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 00h15min
Aí o Paraná faz falta no Diego Souza e é expulso... E o cara me troca o Bobô pelo Keirrison, atendendo a pedidos da torcida. ERRO TRÊS...
Além disto :
4) O Cruzeiro rifou todas as bolas que pode
5) Tocou bola na defesa e perdeu umas 3 bolas com erro de passe após pressão do Vasco
6) O time sempre fez a opção pela bola longa e pelo passe de risco. Não manteve a posse de bola e criou todas as condições para tomar sufoco do Vasco.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 00h18min
7) O drible que o Diego Souza deu no Cribari no 1° gol, eu jogando de beque jamais tomaria. Dar o fundo para o jogador vascaíno foi correto, mas, deixá-lo chutar foi um pecado. Fábio também se posicionou mal. Ele só poderia chutar da forma que chutou, não é mesmo ?
8) Até quando vou ver técnico achando que tirar um lateral e botar o Paraná para fazer a função é saída ?
9) A bola custa a chegar aos atacantes, mas, quando chega eles também sempre tomam a decisão errada... PUTZ.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 00h21min
10) O preparo físico do Cruzeiro beira o ridículo. Nunca vi um time que não ganha uma dividida sequer. Que chega atrasado nas marcações e que não ganha dos adversários na corrida e não tem capacidade de recuperação.
isto não é só o BIOTIPO... é o tipo de treinamento que vem sendo aplicado aos jogadores. É coisa de principiante. Como ganhar sem força e sem velocidade ao mesmo tempo ?
11) Pior erro que isto é abrir o meio, encher o time de armandinhos que não marcam e são individualistas.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 00h25min
Estamos agora na 16ª posição e temos 4 pontos de vantagem em relação às cocotinhas alucinadas.
Só que elas agora farão 3 jogos seguidos em casa contra Ceará, América-MG e Santos...
Neste mesmo tempo o Cruzeiro terá Grêmio (f), São Paulo (c) e Bahia (f)...
E precisaremos de fazer pelo menos uns 5 pontos para não entrarmos na Z4 a menos de 10 rodadas para o fim da competição. E o jogo contra o Grêmio assume contornos de dramaticidade para a causa cruzeirense...
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 00h32min
Que time colocar em campo ?
Gol - Fábio
LD - Vitor
BC - Léo
QZ - Naldo
LE - Diego Renan
VL - Charles
AD - Fabrício
AE - Sandro Manoel
PL - Montillo
AT - Bobô
CA - Wéllington Paulista
Banco de Reservas :
Gol - Rafael
Lat - Everton
Zaga - Cribari
Volante - Eber
Meia - Roger
Meia-Atacante - Elber ou Anselmo Ramon
Atacante - Keirrison
Não temos opções porque os nossos dirigentes mesmo vem o time cair não contrataram, né?
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 00h35min
O fato é que o Cruzeiro jogou um péssimo futebol, especialmente após levar o 1° gol do Vasco, mas, desde sempre nunca teve postura equilibrada em campo
As atuações ?
Fábio - 7 - Mesmo tendo levado 3 gols, fez defesas que evitaram que o ma fosse pior.
Vitor - 6.5 - Não entendi a saída dele. Jogava bem e o lateral do Vasco não tinha ido uma vez sequer ao fundo de campo. Marcava bem o setor e ainda ajudava ao Cribari. Observar que no lance do gol, a falha também grave foi do Fabrício.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 00h38min
Cribari - 3 - Lento, sem capacidade de recuperação e não ganhou uma no alto, mesmo tendo mais de 1.90 m de altura. Fraca atuação. Erro de fundamento clássico no 1° gol do Vasco, quando deu o lado, mas, não bloqueou o chute.
Vitorino - 5 - Um pouco melhor que o seu companheiro, mas, também errou muito nas saídas de bola e antecipações que sempre foram o seu ponto forte. Nada fez em suas subidas ao ataque.
Everton - 4 - Não conseguiu fechar o caminho do Fágner. Marcou mal e atacou pior.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 00h41min
Paraná - 4 - Vinha sendo razoável no meio. A ele caberia a marcação de Diego Souza quando mudou de lado. Errou nos lances do 2° e 3° gols deles e prá complicar ainda foi corretamente expulso. Fabrício - 4 - Uma de suas piores apresentações com a camisa do Cruzeiro. Chegou junto como sempre na marcação, mas, não estava inspirado. Errou passes fáceis e sozinho na marca tomou vareio de bola no 2° tempo.
Charles - 6 - Marcava forte e não entendi a sua saída de campo. Tinha outras opções melhores
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 00h45min
Montillo - 6 - Uma andorinha só não faz verão. Está se sentindo pressionado pela má fase do Cruzeiro. Tem feito invariavelmente as piores escolhas para os passes e quando de suas conclusões a gol. Roger - 5 - Teve um gol mal anulado e perdeu um gol incrível num bolão de Charles. Mas, me parece sentir uma contusão no tornozelo esquerdo. Se isto for verdade, deveria ficar de fora e se tratar. Mas, não tem jogado nada.
Elber - 3 - Fraco. errou tudo que tentou. A fase do time também não ajuda.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 00h50min
Bruninho - 3 - Também não começou bem o jogo, sendo precipitado em alguns lances. Errou um passe fácil logo que entrou e se abateu com a desvantagem no placar.
Bobô - 3 - Eu não o teria tirado se soubesse que o Keirrsion conseguiria ser pior que ele. Mas, também é bom que se diga, com 0 x 3 no placar, até tirar o Fábio não seria um absurdo. Keirrison - 2 - Não acertou uma única jogada.
Emerson Avila - 3 - Boa escalação inicial e péssimas substituições no decorrer do jogo.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 26-09-11 06h15min
Olha eu fiquei estarrecido com que vi do cruzeiro ontem, sinceramente o Avila poderia ate ter perdido os seis jogos, eu ate entederia, mais alem de perder 4 e empatar 2 o time esta todo maluco, jogando com tres volantes,um meia armador de atacante e mais um meia de lateral, pelo amor de deus, se o avila aprendeu a ser tecnico na base e melhor se reciclar, simplesmente horrivel, os jogadores todos inseguros,dando passes parecendo que estavam chutando a gol,jesus cristo estou assustado com que vi
 USA..AZUL | FALL RIVER | 26-09-11 06h16min
tomar tres gols do temporao diego souza, e este time do vasco nao e grande coisa nao, depois dizem que tecnico nao ganha jogo o que o ricardo gomes fez com este time do vasco e para aplaudir fez milagre, nao adianta ter um time bom se nao tem comando, e o caso do cruzeiro, falta jogadores isso e fato porem temos time para nao estar em uma situacao destas,o avila pede pra ..... e sai, pelo amor de deus e cia. Leia mais: http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=43624#ixzz1Z33zdgBw
 Luiz - Zona da Mata | Não definido | 26-09-11 06h59min
A mudança de técnico é a bola da vez! Não se se no mercado tem treinadores com capacidade para encarar a situação atual; Tentaria o Renato Gaúcho. Uma outra coisa muito importante: a diretoria tem que enchergar que precisamos de 2 atacantes de velocidade. O Montillho é meia que deve ter liberdade para jogar,não atacante.A diretoria tem que recorrer a jogadores da série B para o ataque. Tem horas que o Cruzeiro está parecendo aqueles times de pela de fim de ano.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 09h32min
Luiz - Zona da Mata,
A diretoria que está saindo e a que pretensamente estará assumindo, pois, tudo indicava que o Dr. Gilvan do Pinho Tavares deveria ganhar facilmente a eleição, foram omissas e não contrataram nenhum jogador de velocidade para compor o elenco.
Vamos ter que ir com estes que aí estão ou contar com alguém da base. Já estou topando sub17, sub15 qualquer um, mas, desde que tenha velocidade como característica principal.
Mas, Preparo Físico dá pra melhorar...
 Eduardo Faria | Passos | 26-09-11 10h08min
Investir alto em um novo treinador, prá ontem, peinerar 2 jogadores atacantes velocistas que ainda podem atuar por outro clube na série A(cadê o Araújo?) ou na série B. Posso assegurar que ainda vale a pena investir pela permanência na série A, inclusive contratando LE e LD com mais experiência. Quanto ao EA entendi como inoportuna a sua efetivação, muito fraco até mesmo nos confrontos com outros substitutos, ex o do Vasco.Na disputas nossos zagueiros sempre correndo atrás, elementar!!!
 SorinEterno | Sta Maria | 26-09-11 11h03min
Teremos Gremio fora(empate),Sao Paulo em casa(vitoria adilson nos ajudara),Bahia fora(vitoria vigança a joel),Corinthians casa(torço por vitoria mas um empate ta bom),Atletico GO casa(vitoria),Botafogo fora(temos que ganhar,empate),Flamengo fora(empate),Internacional casa(eles sempre nos supreende),Avai fora(tem que ser mais uma vitoria),Atletico PR casa( Vitoria a qualquer custo),Ceara fora( nao damos muito bem la)e as cocotas(VITORIA)mandaremos eles a 2ª divisao novamente e ......
 SorinEterno | Sta Maria | 26-09-11 11h07min
Salvamos nosso ano e SR DIRETORES pensar com carinho em 2012. Joao pelas contas que faço pra estas partidas que nos restam acredito e torço pra que isso aconteça faremos 22 pontos e com os 29 que ja somamos, faremos entao 51 pontos e saimos deste pesadelo que vivimos neste ano. Se Deus quiser.Abraços.
 DERSON | LEME | 26-09-11 11h25min
Comenta-se que PC Gusmao poderar vir pro Cruzeiro ele resolveria a nossa situaçao? Como bom conhecedor da causa o que vc acha?
 paulinho | Piracicaba | 26-09-11 11h41min
Sorin eterno...que Deus te ouça,eu não estou otimista como você mais torcerei e muito,quanto ao PC, penso que será bom sim,o Ávila não deu conta do recado e concordo com J Duarte, tem que entrar somente quem estiver 100% fisicamente e clinicamente, espero que W. Paulista volte no próximo jogo e que olhem no Juvenil,Infantil, qqualquer lugar,deve ter um menino bom de bola por lá.
 pyxis | BHZ | 26-09-11 12h48min
JDuarte,
Te tenho em alta estima e consideração e você sabe disto.
Entretanto, a sua coluna e respostas aos comentários, e tudo aquilo que você desenvolveu nos ùltimos anos aqui no Cruzeiro.Org, me dão a certeza que você está completamente <>b>desesperado.
Sinto muito, mas o preço a ser pago por substituir o Maluf (com todos os defeitos conhecia do metiê) pelo DImas pode ser alto demais. E o ZZP não deve estar sóbrio para tentar recuperar as lambanças da temporada. Estou INDIGNADO!!
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 13h35min
Evandro,
Não estou DESESPERADO porque não sou galinha (rs, rs, rs). O negócio agora é se buscar alternativas para tirar o time desta situação complicada.
1 - O time precisa de ter opções de velocidade, ou senão, vai ter que se expor e marcar mais à frente. E neste caso viver a história do cobertor curto... Marcar atrás do meio-campo, sem jogadores que possam ter condição de puxar os contra-ataques é pedir para perder. E a história vem se repetindo.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 13h38min
2 - MALUF conhece sim do "metiê" quando se fala da questão de negociar jogadores e fazer a correta engenharia financeira. Entretanto, entendo eu, que havia conflito de interesses entre a sua função de diretor de futebol do Cruzeiro e a de Conselheiro do BMG (o que não ocorre com a sua presença ao lado do Kalil, posto que, o BMG é cocota dos pés à cabeça). E não venha me dizer que ele não tenha errado nas últimas apostas que fez defendendo o lado azul... Pois errou e grande.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 13h41min
3 - O Cruzeiro teria que ter buscado pelo menos um jogador de velocidade para esta reta final de campeonato. E não me diga que eles não existem na série B, porque é fácil comprovar que estão por aí.
Mas, seria dar o braço a torcer e não entender que Bobô e Keirrison não são jogadores velozes.
Até aqui não ganharam uma na corrida dos beques, mesmo quando saem na frente...
Hoje, o Wéllington Paulista faz falta demais ao time do Cruzeiro. Justo ele tão criticado. Porque é rapido.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 13h45min
4 - Se tem um cara que pode fazer alguma coisa pelo time taticamente e principalmente no lado emocional este seria o PC Gusmão. E também tem um preparador físico que é muito bom. Será que os nossos andam estropiando jogadores na caixa de areia ?
Nunca vi tanta contusão muscular no Cruzeiro dos últimos dias... Mas, creio que ele não pode largar o Sport agora. Ele pegou um time destroçado pelo trabalho do Hélio dos Anjos e deu uma arrumada geral. Acho que ele não viria agora.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 13h48min
Os nomes a avaliar :
1 - Renato Gaúcho
2 - Vágner Mancini
3 - Renê Simões
-----------------------------
4 - Como o Dr. Gilvan Tavares deve ganhar as eleições, e já declarou que o primeiro nome de treinador na visão dele seria o do Luxa (coisa com a qual concordo), proponho que ele vá ao Rio, dê de graça os 50% direitos do Kléber para o Flamengo, em troca da multa rescisória e traga o Deivid (que a torcida deles quer ver pelas costas) de contra-peso para o time de 2012.
 pyxis | BHZ | 26-09-11 13h51min
JDuarte,
Somente nestes seus últimos comentários, vou sugerir onde vc erra.
1) Confunde a questão do atacante velocista com marcação. Precisamos, desde muito tempo, de alas/laterais. Pura e simples. Sem eles, os atacantes, velocistas ou não, serão incinerados UM a UM.
2) Maluf errava pois FAZIA e sabia o que estava fazendo. Quem não erra? O atual diretor, é ruim de serviço pois nem sabe onde está metido. Vc prefere e defenda qual situação?
cont ...
 pyxis | BHZ | 26-09-11 13h54min
...3) Lá vem vc de novo com a história do velocista. Então, de novo, quantos forem contratados, velocistas ou não, serão INCINERADOS. Principalmente por cornetaristas que nada entendem de futebol.
4) É muito achismo para quem teria, hipoteticamente, que tomar uma decisão agora. Falar que tem que trocar de técnico e não saber indicar de maneira realista, é a mesma coisa. O Emerson Ávila dá conta, muda o auxiliar dele, coloca o LFFlores e a diretoria (ZZP) toma atitude de homem. Simples assim!
 DERSON | LEME | 26-09-11 14h48min
O que esperar de Vagner Mancini? Ele é o cara pra tirar o Cruzeiro desta situaçao?
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 14h53min
Prezado Eduardo Faria de Passos,
Infelizmente o prazo para a inscrição de jogadores expirou na última 6ª feira. Agora o novo treinador do Cruzeiro, Vágner Mancini, terá que se virar com o que temos no elenco.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 14h56min
O que vejo de qualidades no Vágner Mancini
1 - É bom estrategista
2 - Já demonstrou ter capacidade de aglutinar o elenco em torno de um objetivo. Ex : Paulista de Jundiaí.
3 - O preparador físico que trabalha com ele é bom, o Ceará estava voando com ele no comando, mas, também sofreu com perda de suas melhores peças.
4 - Conseguiu montar bons elencos, buscando jogadores às vezes desconhecidos do grande público. Um dos seus últimos achados foi este Osvaldo.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 14h58min
E digo mais, vai dar certo no Cruzeiro, porque sabe jogar ofensivamente. Deveremos sofrer no início ainda com a rebordosa do preparo físico ordinário que o elenco ostenta neste momento, mas, estou bancando que com ele no comando o Cruzeiro não vai cair...
 pyxis | BHZ | 26-09-11 15h03min
JDuarte,
De todas as qualidades que você relacionaou, bem poucas ou NENHUMA se aplica à nossa situação.
Assim como apoiei a atitude da chapa de oposição, serei sempre CONTRA a mudança de técnicos no meio de temporadas. Erro básico que ZZP cometeu quando entrou e parece que não aprendeu quando está saindo.
 paulinho | Piracicaba | 26-09-11 15h06min
Eu tbm gostei,acho que o Mancini tem o jeitão de treinador bom para o Cruzeiro,vamos arrancar pelo menos um pontinho no Sul domingo e derrubar o São Paulo quarta...mas precisamos do apoio incondicional de todos enquanto o Cruzeiro estiver jogando.
 pyxis | BHZ | 26-09-11 15h07min
Será porque o Mancini saiu do Vitória, Santos, Vasco da Gama, Guarani e Ceará e não conseguiu se manter em nenhum destes times nos último dois anos?
Não seria muito time para se treinar em dois anos? O Cruzeiro dará a ele tranquilidade para nos livrarmos do rebaixamento e ele realizar um trabalho voltado para 2012?
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 15h17min
Evandro,
É questão de estilo. Vágner Mancini é calmo para falar, mas, é FIRME. Os jogadores do Cruzeiro vão passar a chegar mais junto e vão parar de marcar com o olho... E neste momento é uma das coisas que o time mais precisa fazer.
Marcar bem aos adversários, recuperar a posse de bola e saber atacar. Também é preciso se ter estratégia diferenciada e nisto o Mancini é um dos melhores que conheço.
Qualquer treinador que viesse receberia crítica desfavorável da parte de alguns...
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 15h21min
Sinceramente, não era hora de Renato Gaúcho no Cruzeiro.
Se tivesse vindo o PC Gusmão também o clube estaria em boas mãos para terminar este ano. Renê Simões pelo lado psicológico seria interessante, mas, creio que Vágner Mancini possa dar certo no Cruzeiro.
Mas, é preciso ver a bola rolar e como ele vai REconstruir o time que está no bagaço físico e psicológico neste momento.
É um desafio para ele. Mas, considero que toda CRISE tenha seu ponto de inflexão. É oportunidade também.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 15h24min
Evandro,
Não estou confundindo nada meu jovem.
Como você poderá chegar ao gol adversário se não tiver quem puxe os contra-ataques ?
É uma questão puramente física Evandro.
Se o campo tem 100 m de comprimento, então vamos considerar que o jogador condutor de bola, tenha que percorrer 40 m de posse de bola, driblando e se desvencilhando dos marcadores até chegar à zona de chute... Ora bolas, quando chegar lá, se chegar, a tendência é que esteja cansado. É um dos problemas...
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 15h28min
Laterais ou alas, tem por característica básica serem jogadores leves e de velocidade.
Ou senão, adaptados ao time que faz a transição mais lenta, quando o cara tem técnica muito boa.
Vou citar alguns exemplos de sucesso do Cruzeiro : Maurinho, Maicon, Jonathan, Leandro Chinelo, Serginho e Sorin eram jogadores de muita explosão e de velocidade.
Nelinho, Paulo Roberto Costa, Nonato tinham técnica mais apurada e sempre o time saia tocando a bola, mas, davam piques quando necessário.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 15h31min
Quando o Cruzeiro usou Victor e Diego Renan pelas laterais, o time criou muito mais oportunidades para os atacantes do que quando trabalhou com Paraná ou Guerreiro e Éverton ou Gilberto. É fácil entender do que falo.
Talvez você não tenha entendido quando falo em combinar velocidade e preparo físico.
Os caras do adversário jogam a bola na frente e passam. O jogo que ficou mais evidente foi contra o Figueirense, mas, isto também foi visível em outras partidas. E voltou a ocorrer ontem.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 15h34min
Evandro,
O erro maior foi a demissão do Joel Santana, com os homens de futebol do Cruzeiro caindo na esparrela de uns e outros aí que o técnico era retranqueiro.
Emerson Avila colocou ontem 5 homens de frente ao mesmo tempo em campo : Roger, Bruninho, Montillo, Elber e Bobô (Keirrison) e nem por isto o time foi mais ofensivo.
Mas, Joel sabia porque posicionar o time compactado atrás do meio-campo... Talvez porque já soubesse que o nosso elenco está completamente MORTO fisicamente.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 15h38min
Façamos um balanço do time que jogou ontem.
Vitor - baleado. Só aguentou o 1° tempo
Cribari - 2ª partida do ano... e sem rítmo de jogo.
Victorino - Debilitado fisicamente, voltando de contusão recente.
Charles - Também está devendo fisicamente, mas, luta até o fim
Fabrício - Sentiu cãibras no fim do último jogo e foi poupado dos treinamentos da semana.
Bruninho e Élber - Não estão ainda na ponta dos cascos.
Bobô e Keirrison - com baixo rendimento.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 15h40min
Roger - está visivelmente baleado fisicamente. Dizem que está com problemas no tornozelo esquerdo e vem atuando no sacrifício. Pois bem, poupei fisicamente Fábio, Montillo, Paraná e Everton. E os 2 últimos atuando improvisados nas laterais do time, onde não conseguem render.
Agora, eu pergunto a vocês, o técnico não tem culpa ?
Os diretores não viram isto ?
E os preparadores físicos sabem explicar os porques ?
E no final, o desesperado ainda sou eu ?
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 15h45min
Torcedor1,
Temos 4 pontos de vantagem e nos faltam 12 rodadas.
Serão jogos difíceis, mas, o Cruzeiro tem totais condições de se safar da degola.
A nossa sequência tem :
27 - Grêmio (f)
28 - Sâo Paulo (c)
29 - Bahia (f)
30 - Corinthians (c)
31 - AtléticoGO (c)
32 - Botafogo (f)
33 - Flamengo (f)
34 - Inter (c)
35 - Avaí (f)
36 - AtléticoPR (c)
37 - Ceará (f)
38 - AtléticoMG (c)
É tempo de projetar MELHORIA.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 15h50min
Teremos confrontos diretos nas últimas 4 rodadas... E neste caso a pressão não estar´só nos nossos ombros e até lá o nosso time já TEM QUE TER MELHORADO FISICAMENTE.
Eu não vou ficar falando como vocês.
Sei que são tempos difíceis e complicados, mas, ainda tenho fé que o Cruzeiro vá conseguir melhorar e voltar a pontuar...
É preciso respeitar a nossa camisa. MAS, ISTO NÃO MINIMIZA OS ERROS DE 2011, principalmente no que se refere à formação do elenco nas laterais e ataque.
 paulinho | Piracicaba | 26-09-11 15h58min
João, se o problema é mesmo a parte física(eu tbm acho que vem sendo um fator primordial para as derrotas),ainda é possível melhorá-la?Sabemos que se o time tiver uma crescente fisicamente isso será benéfico,pq nossos adversários podem fazer o caminho contrário,mais a pergunta ainda é essa,essa melhora fisica pode acontecer em 15 ou 20 dias?Abraço.
 João Duarte | Vit�ria | 26-09-11 16h20min
Paulinho,
Se os caras voltam das férias gordos e fora de forma e com usn 21 dias é possível colocá-los em bom rítmo, então, eu creio que o trabalho de burilar e melhorar o condicionamento possa ser feito com 2 ou 3 semanas. Por sorte, os jogos serão aos finais de semana o que nos permitirá mais espaço para a recuperação.
As nossas jogadas começarão a se transformar em gols...
 marco | Curitiba | 26-09-11 21h32min
Caro João, Que DEUS nos ajude, pois agora só ele mesmo para evitar que a gente caia. Nossa tabela é dificílima. Enfrentaremos concorrentes diretos ao rebaixamento fora de casa (Grêmio, Bahia, Ceará, Avaí), times disputando o título em casa (SP, Corínthians), Flamengo e Botafogo fora de casa. Somente teremos os 3 Atléticos em casa (GO, PR e MG) tendo que ganhar de qualquer maneira dos três. Estou muito preocupado (para não dizer com medo) do rebaixamento.
 Raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 26-09-11 21h47min
Caro João, ao contrário de voce, vi qualidade e personalidade no Bruninho ontem.....tambem venho falando a tempos sobre as caracteristicas de nossos jogadores e a necessidade de melhora fisica....a diretoria deveria vir a publico e falar que o Mancini tem total liberdade pra afastar/dispensar quem ele quiser, isso serviria de alerta para todo o elenco, estão muito acomodados, todo mundo fala fala mas ninguem toma atitude nenhuma....era hora da OPOSIÇÃO exigir atitude e cobrar a SITUAÇÂO.
 afelipe | Belo Horizonte | 26-09-11 21h57min
O que me deixa frustrado é que em 08 comentavamos em suas colunas a má formação do elenco que não tinha experiência, em 09 a falta de reposição, em 10 a disparidade entre titulares e reservas e agora em 11 a falta de qualidade que temos após as vendas feitas todas numa tacada só.
É erro atras de erro! A história não muda...
 afelipe | Belo Horizonte | 26-09-11 22h04min
Parece que ninguem aprende nada lá dentro do Cruzeiro!

To apostando no Mancini. Acho que ele tem o estilo do Cruzeiro.
Minha dúvida é que ele fez grandes trabalhos no Paulista (4 anos), nas arabias e no Ceará esse ano.
Nos grandes Grêmio, Santos e Vasco não deu certo.
Será que aqui vai??
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 01-10-11 01h19min
Meu amigo João. Muito importante sua coluna, de verdade. Caso fosse Conselheiro, eu votaria na Oposição. Por três razões: 1) avivaram a disputa política e acordaram o monstro dormido; 2) dizem pela mídia o que vão fazer, parece que sabem lidar mais com o mundo real; 3) é hora de mudança. Isso não me ilude, devem encontrar muitos problemas, uma casa muito enferrujada e difícil de fazer respirar novo ar. Mas, um bom projeto de Gestão da Mudança será bem-vindo. Forte abraço - JFS
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster