Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

17/09/2011 | Joao Duarte
Qual o perfil do novo presidente ?

"Conheço bem os candidatos à presidente do clube e posso lhes afiançar que são pessoas de bem"

Mundo Azul,


O fim melancólico da era Perrelas - Zezé Perrela deixa o clube e o faz de forma triste, bem diferente da que eu esperava.
Sincera e honestamente, Zezé Perrela após entrar na política nunca mais foi o mesmo. Conhecer de futebol e dos seus meandros inegavelmente conhece, mas, isto de nada adianta se ele não se faz presente.
E o maior erro do Zezé Perrela foi exatamente este, ter deixado o clube nas mãos do Dimas Fonseca e do Valdir Barbosa, que embora possam contribuir e muito na organização e nas atividades inerentes, nem de longe acumulam a experiência dele, depois de todos estes anos.
O clube me pareceu lento nas reposições, não ter se feito uma análise correta do momento e nem ter buscado as contratações que poderiam ter feito do time vice-campeão de 2010, um real postulante ao título da Libertadores 2011.
Bastou um mau dia de Roger e Montillo, aliado às ausências de Thiago Ribeiro e Wallyson, que o time não funcionou e não conseguiu defender um placar possível de 0 x 1 contra que nos daria a classificação naquele jogo contra o Once Caldas, e foi a partir dali que o erro de avaliação ficou mais evidente.
O Cruzeiro sabi ade antemão que Thiago Ribeiro estava doido para sair e mais que ao final de 2011, ele poderia assinar um pré-contrato com quem quisesse.
Mas, apostou que o jogador iria ficar... errou.

Depois veio a contusão do Wallyson no jogo contra o Inter. Só que o Dudú arrebentava na sub20 jogando aberto, em cima da linha e as esperanças renasciam, porque ele supriria a falta do jogador de lado de campo...
Venderam-no também e o clube ficou sem opções de velocidade, porque no início do ano emprestou o Tiaguinho.
Alem destes perdemos as barrigas de aluguel de Gil e Henrique. Jogadores que podiam ser criticados, mas, que faziam um bom trabalho.
Precisa dizer mais ?
Quando vimos as reposições : Cribari para a zaga, Charles para o meio-campo, Bobô e Keirrison para o ataque, são jogadores com ótimos recursos, só que com um fator em comum : todos sem rítmo de jogo. E entrando num time que perdeu as opções de velocidade (inclusive os 2 únicos laterais que tinha no elenco).
Sem velocidade e sem preparo físico vimos o Cruzeiro ser prsa fácil para os seus adversários e acumular 1 ponto em 12 disputados no returno, que só não foi zero porque o noso goleiro reserva operou milagres contra o Palmeiras em São Paulo.

Zezé Perrela e os homens do futebol no início do ano tinham boas opções de velocidade no ataque, mas, o time sofria com a má fase dos atacantes. E conseguiu trazer Brandão, Reis, Ortigoza e dar um contrato ao André Dias (que era o menos pior destes todos) e emprestar o Wéllington Paulista, que é bem mais jogador e já mostrou isto.
Então, é com base nestas observações que mostro que houve erro. E isto contribui para se ter uma transição tensa de poder, coisa que eu jamais poderia esperar, uma vez que o clube sempre privou pela continuidade administrativa. Ocorre que é preciso se entender também o porque o endividamento é crsecente e de onde vem este tal déficit, rombo incurável e que nunca se reduz, por mais que as transações correntes de jogadores sejam positivas (pelo menos as do futebol profissional).
Então, se fica a última impressão, infelizmente temos que concluir que o ano de 2011 foi o pior da gestão dos Perrelas à frente do clube.

Qual o perfil do novo presidente do Cruzeiro. Quem são os candidatos ?
O candidato da situação é o Dr. Gilvan do Pinho Tavares, advogado, 50 anos de bons serviços prestados ao clube especialmente na esfera jurídica.
Um homem de bem, de personalidade forte e que não será como alguns pensam um mero "fantoche" nas mãos do comando anterior.
E podem esperar que muita coisa vai mudar no clube, mesmo ele sendo homem da situação. Se não mudar a linha vai implementar uma gestão mais austera no clube, bem ao estilo do grande Dr. Benito Masci ao assumir o clube em 1985.
Dr. Gilvan é muito inteligente, capaz e conhece muito bem a política interna do clube. E tem lá os seus adversários internos sim, mas, vai precisar de se cercar de bons conselheiros para gerir o futebol do clube em minha opinião. E neste sentido vejo que a passagem do José Maria Fialho pelas categorias de base do clube será muito importante, caso Dr. Gilvan ganhe as eleições.

O primeiro candidato de oposição que confirmou a sua presença na disputa foi Alberto Rodrigues, tendo como vice-presidente o Cézar Masci. Após 17 anos de ter saído da presidência posso lhes dizer que Cézar Masci continua sendo um grande estrategista, ousado, cruzeirense de poucas papas na língua, "italiano" na verdadeira ascepção da palavra e sou muito suspeito para falar dele, pois, se tem uma pessoa que sempre me abriu as portas do clube foi ele. Cézar Masci se afastou um pouco das coisas do futebol, que mudou muito de uns tempos para cá depois da Lei Pelé, mas, saberá rapidamente recuperar o fio da meiada. E do Albertinho Rodrigues ? Como não me referir com simpatia, com alegria a uma pessoa que durante anos foi a voz mais famosa do Cruzeiro no rádio mineiro ? Mas, espero que ele não entre nesta de escutar o que falam seus colegas de Itatiaia senão vamos ter problemas (rs, rs, rs).

E sobre Antônio Claret Nametala ? É um cruzeirense com certeza e muito bem preparado para ocupar a função. Neste cenário de recursos mais escassos em função da crise mundial que permeia vários setores, não se pode abrir mão da experiência dele e de um Paulo Nélio. Claret tem bons planos para incrementar o programa de sócios que ele mesmo reconhece ter sido lançado de forma equivocada e extremamente prejudicado pelo fato de BH ficar simultaneamente sem os 2 estádios. Se por um lado a 1ª metade de 2012 pode mostrar tempos difíceis, por outro lado 2013 deverá marcar um ano de ouro para os clubes mineiros, especialmente com o novo Mineirão.

O que a gente torce é para que a escolha do nosso atual conselho possa ser a mais certa, para que o Cruzeiro continue a ser o maior de Minas Gerais e possa buscar avançar rumo ao podium do futebol nacionalmente.
A meta tem que ser arrojada, porque é preciso se sonhar com o sol, para se alcançar com mais facilidade a lua.
Passado o pleito, é hora dos grandes cruzeirenses se unirem.
Pois bem, aí estão os nomes e ao contrário de muitos apocalípticos que previram o "caos total" com a saída do Zezé Perrela, não vejo a coisa assim.
Claro que os primeiros tempos da transição não devem ser nada tranquilos, mas, após acertar e ajustar os procedimentos, podem esperar que o Cruzeiro retomará os tempos de tranquilidade.
Sobre quem vai ganhar a eleição ?

- Com 3 candidaturas as chances do Dr. Gilvan do Pinho Tavares aumentarão consideravelmente em minha opinião. Porém, os próximos dias e o desempenho do Cruzeiro dentro de campo, poderão influir no resultado de 3 de outubro.
Agora, guerra prá valer será na eleição de uma chapa para o conselho deliberativo...Podem esperar.

Ofereço esta coluna de hoje à minha mãe Madalena Chiabi de Oliveira Duarte, que é a pessoa mais importante do mundo para mim.

E aqui do Cruzeiro.Org :Compadre Zezé, Elias Rapozaço, Carlos H. C. Campos, Fusil Cruzeirense, Nádia, Beth Makennel, Drª Celeste, Léo Gontijo, USA_Azul, Marc-BSB, Batista-DF e RDish...
Cruzeiro, Cruzeiro Querido Tão Combatido Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 DERSON | LEME | 17-09-11 19h58min
Sem ficar em cima do muro caro Joao de voce tivesse o voto da Minerva a decisao do presidente esta em suas maos em quem voce votaria?
 João Duarte | Vit�ria | 17-09-11 20h05min
Dérson,
Pode esperar que ao final das opiniões de todos postarei em quem votarei. Não é a minha intenção influenciar no comentário de nenhum dos colegas. Assim, na próxima 6ª feira, pode entrar aqui por volta do meio-dia que colocarei o meu voto para ainda dar uma chance de todos meterem o malho... kkkkk.
 Carlos Campos | Resende | 17-09-11 20h20min
Mestre, obrigado pela lembrança nessa coluna que reflete as opiniões da VELHA GUARDA. Momento complicado, mas vamos sair dessa! Uma vitória amanhã é FUNDAMENTAL ! Seu voto?????? Mestre, se for qualquer coisa diferente da tradiçao do grande Cruzeirense Dr Gilvan, É ZEBRA ABSOLUTA ! Certamente, eu não voto no A.Rodrigues nem para narrador mais..rs..rs. E, fica muito clara a oportunidade de projeção POLÍTICA. Ele foi inteligente, mas PRESIDENTE DO CRUZEIRO? Nunca !
 João Duarte | Vit�ria | 17-09-11 21h31min
Carlão,
A vitória do Dr. Gilvan do Pinho Tavares é a mais provável, sem sombra de dúvidas. Não haverá racha no conselho em minha opinião capaz de provocar a chance de vê-lo derrotado, ainda mais com mais de uma chapa de oposição. Em que pese o mau momento dos Perrelas, infelizmente, pois o reflexo foi a nossa queda na competição, ainda vejo como muito boa a posição do Dr. Gilvam junto ao atual colégio eleitoral. E como disse acima, reafirmo aqui. Dr. Gilvan do Pinho Tavares é ótimo.
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 17-09-11 21h57min
Estimado amigo João. "Você já deixou de sonhar alguma vez? Nós não podemos jamais deixar de sonhar, pois quem não sonha não vive" (Itamar Franco).
Nunca me apeguei tanto a esse ensinamento quanto agora. Precisamos fortalecer o nosso próximo presidente eleito, seja ele quem for. Principalmente se permanecer o "mau tempo". Penso que o retorno do Masci não é ruim. Nametala também pode ser um grande presidente, mas inegavelmente, Dr. Gilvan é o melhor e certamente fará o melhor. Meu voto é dele.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 17-09-11 21h57min
João Duarte, torço e acredito na vitória de Gilvan do Pinho Tavares, pois mudanças são complicadas.Acredito que será o mais bem preparado para assumir a gestão do Clube. César Masci deu uma declaração na sua gestão que me deixou desanimado e gostei quando ZZP assumiu o comando do Clube. Ele disse que times fora do Eixo RJ-SP não tinham condições de competir com eles. Depois disso o Cruzeiro foi campeão diversas vezes(Copa do Brasil e Brasileirão) e jogou por terra as palavras dele.
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 17-09-11 22h00min
Muito obrigado pela homenagem. Abraço fraterno.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 17-09-11 22h01min
Entendi a declaração dele como de uma pessoa conformada com a situação e ZZP mostrou o contrário. Antônio Claret é para mim uma incógnita, pois pouco mostrou na diretoria de Marketing.Vamos esperar para ver, mas vejo em Gilvan do Pinho Tavares, nosso futuro presidente, e torço para isto. Abraços.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 17-09-11 22h26min
João, parabéns pela coluna. Equilibrada como sempre. Moro longe, mas, pelo que tenho lido, o Gilvan leva essa. Obrigada pela homenagem. Minha mãe também é uma pessoa ímpar.E boa sorte para nós amanhã.
 EderMel | Serra | 18-09-11 08h40min
João Chiabi, parabéns pela excelente matéria mostrando as grandes mudanças que estão chegando! Eu acho que Gilvan é o mais bem preparado e leva essa eleição. Segundo informações dele próprio, os conselheiros já manifestam e passam tal tranquilidade!! Já Alberto Rodrigues, no meu ponto de vista é mais empolgação que foi estimulada por torcedores celestes. O próprio Cesar Masci, apoiou Gilvan no lançamento a candidatura. Novos tempos sem os Perrelas!! Um abraço! Eder Lana
 DERSON | LEME | 18-09-11 09h02min
Se eu tivessse o voto de Minerva votaria do Gilvan. Na fase atual que estamos vivendo acredito ser o melhor candidato por estar (na minha opiniao) a frente de seus concorrentes e ainda acredito que fara uma gestao contraria que Zeze tem feito principalmente nestes ultimos anos. Pelo que pude perceber esta esta conciente na situaçao atual do clube e formara uma equipe de conselheiros que colocarao a casa em ordem. Torço muito que o novo pesidente olhe com carinho o Cruzeiro. Abraços.
 Sicilia | Belo Horizonte | 18-09-11 11h03min
João, não consigo ver Alberto Rodrigues como um bom nome, principalmente depois do seu suposto envolvimento no recebimento de propinas, ter voltado à tona. Aliado aos rumores do desvio de dinheiro da venda do Ronaldo pelo Cézar Masci, acredito que no primeiro deslize da diretoria ou a primeira venda de alguém do elenco, os críticos cairão matando, dizendo que a diretoria tá "roubando o cruzeiro"... Precisamos de pelo menos um mandato de paz... sem acusações de desvios de dinheiro..
 afelipe | Belo Horizonte | 18-09-11 12h54min
Masci como sempre raposa velha! Ajudou dois amigos, (Gilvan e Alberto) numa jogada só.
Não vou falar do Claret como possoa pq não o conheço. Fico com a avaliação do JD mas poderia ter feito sua imagem quando ganhou a oportunidade no Marketing e ninguem viu nada além do Raposão.
 afelipe | Belo Horizonte | 18-09-11 12h59min
O Cruzeiro tem bons gestores sem dúvida mas peca pelo tradicionalismo excessivo. Precisa de inovação!
Inovação que o Zezé trouxe em 95.
Homens livres e de bons costumes temos felizmente mas a falta de arrojo vêm retardando o processo no meu entender. Pena que no que diz respeito ao Cruzeiro só posso participar como expectador.
 Edazul | Curitiba | 18-09-11 15h13min
Para mim, o Alberto Rodrigues na rádio Itatiaia se mostra um tanto quanto medroso para elogiar o Cruzeiro, a impressão que dá é que ele morre de medo da cúpula daquela rádio. Pessoa ***** assim não é um bom nome para ser Presidente. Sobre o Antônio Claret é um bom nome, mas falta-lhe carisma e apoio político para presidir o Cruzeiro, também não me parece ser o nome mais adequado. Então, o melhor candidato é, sem dúvida, GILVAN DO PINHO TAVARES pelo seu carisma, conhecimento e apoio político.
 Edazul | Curitiba | 18-09-11 15h14min
Para mim, o Alberto Rodrigues na rádio Itatiaia se mostra um tanto quanto medroso para elogiar o Cruzeiro, a impressão que dá é que ele morre de medo da cúpula daquela rádio. Pessoa medrosa assim não é um bom nome para ser Presidente. Sobre o Antônio Claret é um bom nome, mas falta-lhe carisma e apoio político para presidir o Cruzeiro, também não me parece ser o nome mais adequado. Então, o melhor candidato é, sem dúvida, GILVAN DO PINHO TAVARES pelo seu carisma, conhecimento e apoio político.
 SorinEterno | Sta Maria | 18-09-11 20h23min
É caro Joao na situaçao atual do time qualquer um desse que entrar podera resolver a situaçao que estamos? Nao sei nao. Mas gostei de sua coluna gostei de saber como cada candidato foi destrinchado. Vamos ver o que que da. Parabens coluna Notavel. Como sempre voce É O CARA. Abracos.
 jlt-bh | Não definido | 18-09-11 20h24min
Conforme previ, o Cruzeiro não saiu do empate com o América. Pareceu um mal resultado mas na verdade não foi. Lembre-se que para este time que os Perrelas montaram perder é sempre o mais provável. Hoje por exemplo a equipe foi a campo com três atletas a menos, já que Bobô, Ortigoza e Keirrisson não sabem como se joga futebol. Quarta teremos mais um capítulo desta via-crúcis. Um jogo dificílimo. Será contra o Coritiba, na capital paranaense. O local nem importa.
 jlt-bh | Não definido | 18-09-11 20h25min
Os adversários tem feito a festa em cima deste timeco dos Perrelas em qualquer lugar. Conforme minhas previsões o time paranaense vence. Com alguma dificuldade, mas vence. Infelizmente.
 jlt-bh | Não definido | 18-09-11 20h25min
Os adversários tem feito a festa em cima deste timeco dos Perrelas em qualquer lugar. Conforme minhas previsões o time paranaense vence. Com alguma dificuldade, mas vence. Infelizmente.
 Teo_CMD | BHZ | 18-09-11 20h52min
Caro João, estamos discutindo SUCESSÃO, o que me deixa muito preocupado, muito mesmo! Estamos próximos à Z4, após jogarmos em casa com o ULTIMO COLOCADO a várias rodadas! Um jogo ruim, sem EMOÇÃO, único ingrediente do FUTEBOL. FUTEBOL É PAIXÃO, EMOÇÃO! Não é hora de desviar o foco, o que fazer para tirar nosso time desta situação a que nos meteu ZZP? Sem ATACANTES, e sem LATERAIS, está difícil! Gostei do ELBER! Fora OritGROSSO, A. RAMOM, BOBÔ! ZZP acordou tarde, aquela aparece como herói, CHEGA!
 BrunoSilva~* | Belo Horizonte | 18-09-11 21h40min
Mais um em cima do muro, assim fica fácil, colocar características positivas de cada um e ficar 'à Deus dará': "Cruzeirense nato". Me poupe, quem se candidataria a presidência de um clube torcendo pro rival (ou explicitando isso). Creio que a melhor opção seja o Alberto Rodrigues, que já viu de tudo no Cruzeiro, sempre esteve antenado no Clube, e ainda tem um grande vice como o Cézar. É realmente uma pena que a máfia perrella esteja formada e fixada no Clube. Vergonha na cara !
 lanza | Vitória | 18-09-11 21h57min
Concordo com comentário do Teo_CMD,continuamos no control c e control v de erros,sem correção ainda.Vamos todos cair na real a luta agora sera para fugir do rebaixamento,vejam bem aonde chegamos. Parabéns para a atual diretoria e mais nada.
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-11 08h44min
Bruno Silva,
Você deve ser a mesma pessoa que escreve com nomes diferentes. Nunca vi o seu nickname nas notícias do Cruzeiro.Org, nunca vi o seu nick name no blog do Jorge Santana, nunca vi o seu nick name aqui na minha coluna, mas, o seu estilo é imutável...
Parabéns...
Mas, você nunca me enganou...
kkkkk
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-11 08h47min
Desculpe-me Téo_CMD
Fazer um perfil dos candidatos à presidência do clube foi um pedido dos nossos colegas que comentam nesta coluna quase todas as semanas.
Discutir o time e os erros dos Perrelas na montagem do elenco foi tema da minha coluna da semana passada.
Nela inclusive destrinchei e destaquei que as maiores falhas na recomposição do elenco se deram nas laterais e na posição de atacantes... então, o seu comentário passa a ser redundante, né ? (rs, rs, rs)
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-11 08h51min
Batista-DF, Se o seu amigo ***** lesse a sua mensagem faria um CTRL C e CTRL V em uma coluna que fiz há tempos atrás falando de como estimular o programa de sócio torcedor. O sócio torcedor pode sim ter o direito a voto, mas, o candidato a presidente tem que ser escolhido entre pessoas com serviço prestado à comunidade cruzeirense, referendado, comprovado. Não tenho nada contra a pessoa do Fubá, mas, se a Máfia Azul votar em peso ele poderia ser eleito.
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-11 08h54min
Há algum tempo foi visto um grande movimento de associação de pessoas com algum poder econômico, que queriam se apossar do clube. Quando descobriram que só poderia exercer a presidência do Cruzeiro, quem fosse um de seus conselheiros natos, o movimento deles deu água... e não voltaram mais a falar do tema. É preciso se saber entender como funciona o processo eleitoral no Inter, mas, sou amplamente favorável a que o sócio torcedor possa votar nas eleições do clube, principalmente se contribuir.
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-11 08h57min
Toda véspera de eleição aparecia no site o cara do dossiê anti-Perrelas, mais uma vez, o tal dossiê não apareceu... Porque será hein ?
Vejo gente comentar que teve desvio aqui e ali, mas, na hora que aperta, dali nada sai... Porque será hein ?
A minha opinião a respeito das 3 candidaturas foi colocada, mas, é claro que existem outras possibilidades, inclusive de COMPOSIÇÃO entre as chapas.
Não duvidem, mas, o pleito no Cruzeiro não vai manter este mesmo prisma até o dia 03/10/2011
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 19-09-11 10h36min
Bom dia João. Obrigado pela lembrança.
Sua coluna é muito oportuna principalmente pra nós, simples torcedores, que não votamos, mas carecíamos de maiores informações sobre os candidatos.
Como falaram acima:
O Alberto tem carisma, mas parece estar mais na empolgação, sua candidatura nunca iria ser cogitada se o time estivesse um pouco melhor em campo.
Claret, sinceramente, não me passa confiança e nem tem o carisma necessário. Não creio que tenha chance.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 19-09-11 10h38min
Dr. Gilvan deve levar. Mas independente do candidato, o que o torcedor espera é:
Transparência (chega de especulação e desconfiança)
Credibilidade
Compromentimento (um presidente presente)
Ousadia
Paz (esse 2011 tá de matar)
Um abç.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 19-09-11 12h51min
Notem, que: Em nossas incontáveis divergências, nos tornamos iguais por nossas diferenças!...@(º_º)@ /*?\#$+:,...+§,º&*~^:+$...,:+$#/*?\ @(º_º)@
 redmosk | Uberl�ndia | 19-09-11 13h00min
Minha opinião seguinte: Gilvan sinceramente depois da entrevista que ele deu,me deixou muito assustado mostrou não acompanhar os jogos do time falou perolas como ausência Diego Renam foi um dos motivos de não classificar na libertadores e não mostrou nada de novo nas suas ideias e um continuismo do que esta ai.Claret sem comentários departamento marketing do cruzeiro e mediocre so de fechar a mesma cota de patrocinio que o atletico precisa dizer algo olha torcida e titulos de um e do outro cont.
 redmosk | Uberl�ndia | 19-09-11 13h06min
Masci e Alberto a dificuldade acho sera um pela ausência de anos do futebol diretamente e do outro por ser sua primeira experiência.O que realmente espero que indepedente de quem ganhe façam uma gestão mas transparente e principalmente nos moldes do seculo 21 porque para min o grande problema do perella e porque administra o time como se estivesse ainda nos anos 90 onde venda de jogador era primordial.
 SorinEterno | Sta Maria | 19-09-11 16h40min
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/09/chapas-de-oposicao-se-unem-para-disputar-eleicao-no-cruzeiro.html. Joao esta "uniao" de ultima hora consiguira derrotar Dr.Gilvan?
 mrr | Natal | 19-09-11 18h46min
Boa notei JD! Muito boa a sua coluna, e diferentemente de outros aqui que dizem que está desviando a atenção, já vi que esses não tem a mínima noção do que é administração, pois quer queira ou não, o Cruzeiro também é uma empresa e como tal seu planejamento deve ser feito com antecedência, para que não venhamos repetir este fatídico ano de 2011, que espero esquecer um dia... Então para os desavisados 2011 esta perdido, a situação tentar se manter na 1ª divisão. Continua...
 mrr | Natal | 19-09-11 18h50min
Muito oportuna essa coluna pois estamos na véspera de decidir o novo presidente do Cruzeiro. Aliás, por falar nisso, ńa minha opinião, os que defendem a sucessão com Gilvan, acredito que estejam satisfeitos com o final da gestão do Zezé, ou no mínimo não assistiram o discurso do doutor. Sinceramente, desses que aí estão, voto no radialista, pois Gilvan e Arimateia não dá ambos estão envolvidos com a atual gestão e são responsáveis solidários pelo que está acontecendo com o clube... Um abraço!
 mrr | Natal | 19-09-11 18h54min
RETIFICAÇÃO : Onde se lê "Arimateia" na verdade deve ser lê "Claret"... Desculpem...
 alex | São Paulo | 19-09-11 19h29min
Olá caro João, Independente de quem ganhar, o que eu gostaria é que o Cruzeiro trocasse a quantidade e o rodízio de jogadores e as parcerias com empresarios....nada de (20 por cento deste)40 daquele, 20 do Cruzeiro e 20 do outro......Estava torcendo pelo Masci....tambem achei interessante a ideia do Claret de acabar com o sistema de clube exportador...O Masci formava um time com 14 jogadores bons e o restante juniores. Tem que ser assim, pois nossos juniores dão conta. Abração a toda nação!!!
 chiabi | Nova Lima | 19-09-11 22h55min
Grande João. Com as notícias de hoje seu coração ficou apertado. Vou te chamar de ex-BOPE!!! Conceição do Mato Dentro presente na chapa de oposição, com seu grande cumpadre Zezé Franelli. Em minha opinião, nosso atual vice, Dr. Gilvan leva essa fácil, afinal são votos de conselheiros e não de torcedores. Alberto Rodrigues, em minha opinião, quer mídia para melhorar sua futura candidatura a deputado estadual. Cesar Masci achou uma saida honrosa e Claret ficou como vice chapa. Sorte ao CRUZEIRO!!
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 19-09-11 23h36min
Caríssimo João: Li com muita atenção sua coluna e, respeitosamente, acredito que o próximo ano, quem ganhar, trará mais tranquilidade para o clube, especialmente porque a sensação que tenho é que tanto o Dr. Gilvan quanto Alberto Rodrigues (agora são dois candidatos) marcarão presença. Há muito que não vejo desmando semelhante na minha vida, justamente num momento em que, a falta de estádio e de pressão local, indicavam a necessidade de uma liderança unificadora...
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 19-09-11 23h44min
Pelo contrário, sumiu o imaginário e o real "esta torcida move o time" e ficamos órfãos por dentro e por fora. A orfandade não teria sido tão maléfica se o modelo não fosse de decisão praticamente unica. O time vive o Montillo-dependência assim como o clube a Perrella-dependência. Espero as propostas sobre o que pensam fazer conosco, os torcedores, e o que vão fazer com o Estatuto, abrindo as portas realmente ou mantendo essa caixa anacrónica e vetusta. Grande abraço e boa semana para você.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 20-09-11 07h32min
Ola Joao, obrigado pela lembranca em tua coluna, eu particurlamente nao estou empolgado com a candidatura do alberto rodrigues, pois procuro analisar de um angulo maior nao acredito que o alberto se candidatou pelo cruzeiro, acho que sua candidatura e mais oportunista, uma vez que no proximo ano teremos eleicoes e creio que seu interrese e se promover e se popularizar ainda mais com teu nome em evidencia, todos sabemos que o cargo de presidente do cruzeiro e muito cobicado porem nao e remunerado
 USA..AZUL | FALL RIVER | 20-09-11 07h38min
e o alberto rodrigues e um assalariado, acumularia varias funcoes voltariamos a sermos orfaos, e o antonio claret nao conheco sua vida social ao que me consta foi ou e diretor de marketing do cruzeiro na qual pra mim nao acrecentou nada ao clube nao fez nada que chamasse atencao enfim da oposicao so aposto e gosto do cesar masci que ja foi presidente e oriundo do benito masci estes sim tem muita historia no clube, bom se estiver enganado fique a vontade para me corrigir, saudacoes celestes.
 João Duarte | Vit�ria | 20-09-11 09h59min
Meus amigos,
Continuo acreditando que o Cruzeiro sairá fortalecido destas eleições de 3 de outubro.
Ao contrário do que muitos dizem Dr. Gilvan do Pinho Tavares sabe que não pode manter o mesmo estado de coisas na gestão do clube. Entretanto, há que se saber quais as alianças e promessas estão sendo feitas para manter a proporção majoritária no atual conselho do clube, que teoricamente lhe daria a vitória folgada. Mas, surgiu um fato novo neste processo. Oposição Unida
 João Duarte | Vit�ria | 20-09-11 10h40min
Em resposta ao Pole Position = Derson,
Jamais falaria mal do Dr. Gilvan do Pinho Tavares pessoa de quem gosto e respeito como cruzeirense, mas, no momento em que os nomes do Eliezer de Souza Matos e Cézar Masci aparecem em uma chapa, com certeza, o meu coração é diretamente atacado. Eles são dois dos maiores amigos que tenho dentro do Cruzeiro, pessoas a quem devo respeito, admiração, reverência mesmo. São pessoas que conhecem de futebol, de administração e uso dos recursos.
 João Duarte | Vit�ria | 20-09-11 10h44min
Não bastasse isto, ainda vemos como cabeças deste processo as figuras inquestionáveis do Albertinho Rodrigues e do Antônio Claret Nametala, que aglutinarão mais competência ao processo, melhorando a comunicação com o torcedor do clube e com certeza trazendo inovação à maneira de gerir os negócios do Cruzeiro, então, quero dizer que creio que a oposição representada pela chapa JUNTOS ESTAMOS MAIS FORTES, com Albertinho Rodrigues à frente, tenha propostas que farão melhor ao Cruzeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 20-09-11 10h47min
Então, amigo DERSON, sem ficar em cima do muro, se hoje eu tivesse o voto de minerva, eu o daria à chapa de oposição.
O Cruzeiro é um clube onde a continuidade administrativa é importante. E a última eleição que tivemos que foi disputada se deu em 27 de novembro de 1984, quando o Dr. Benito Masci venceu a dupla Felício Brandi & Carmine Furletti, rompendo com um modelo de gestão que estava no Cruzeiro desde 1961.
O mesmo quadro se repete agora.
Que o clube se fortaleça.
 tiago_zeroo | Belo Horizonte | 20-09-11 11h17min
João, excelente texto! Vamos ver o que dará, só torço pra que seja melhor para nosso Cruzeiro. Eu sou mais a chapa de oposição, acho que não há melhor hora para uma mudança do que agora. Saudações.
 DERSON | LEME | 20-09-11 11h39min
Joao sinceramente gostaria de ver Dr.Gilvan, mas, depois de seus argumentos "VIREI A CASACA", torcerei pela oposiçao. Pois espero que os conselheiros que tem direito ao voto pense no melhor para o CRUZEIRO acima de tudo. CRUZEIRO SEMPRE. Abraços e obrigado pelos esclarecimentos. Desculpe por "desafia-lo",mas acredito que vc pelo que leio em suas colunas e em seus comentarios era o cara ideal para me tirar esta duvida, pois acredito que todos aqui neste espaço pensa sem no bem de nosso Cruzeiro.
 coyote | Sete Lagoas | 20-09-11 14h22min
Ótimo texto João, temo por essas mudanças, infelizmente o Zezé deixará uma cicatriz muito grande nos cofres e talvez o clube demore a se reerguer. Não conheço pessoalmente nenhum dos candidatos e também não acho isso importante. Quero sim aquele que assumir faça por amor, demonstre transparência administrativa e procure erguer nosso manto sempre o mais alto possível. Quero um time vencedor e não vendedor!!!
 webber | Belo Horizonte | 20-09-11 17h39min
Oposição já! Nova filosofia de trabalho já! Cruzeiro Vitrine Clube morra! Futebol de base forte, com ações profissionais de olheiros pelo Brasil e América do Sul, já! Cruzeiro lutando por grandes títulos já! Cruzeiro batalhando incansavelmente nos bastidores sórdidos do futebol brasileiro, já! O Cruzeiro é potência sulamericana, mundial! Não é time prá 2a divisão. Não é time para chororô contra juízes incompetentes e mal intencionados. Quero uma diretoria que honre um Cruzeiro respeitado.
 nadia2007 | BH | 20-09-11 18h59min
Mestre João: Obrigada pela descrição de cada candidato. Fiquei feliz com a união do Alberto Rodrigues e do Claret, afinal separados iriam dividir os seus votos. Ouvi a uma entrevista do Alberto Rodrigues e do Claret e gostei do que ouvi. Também gostei de uma entrevista do Dr. Gilvan, achei que ele conhece bastante de futebol e do Cruzeiro, só não gostei dele dar a entender que vai manter o Dimas Fonseca, como gerente de futebol.
 João Duarte | Vit�ria | 22-09-11 13h56min
Prezado Batista-DF,
O conselho atual tem ligações íntimas com o grupo dos Perrelas e o Dr. Gilvan tem bom trânsito.
Entretanto, na chapa de oposição tem pessoas que conhecem demais o dia-a-dia do clube, conhecem muito bem os conselheiros em sua grande maioria e além do que têm carisma.
Aliando-se ao fato do último ano fraquíssimo sob o comando do Zezé Perrela, vejo que há chances de vitória para a chapa de OPOSIÇÃO, que terá que trabalhar muito até o dia 03 de outubro.
 DERSON | LEME | 22-09-11 19h52min
Joao nao era hora de trocar TECNICO vc nao acha?
 paulinho | Piracicaba | 22-09-11 21h01min
Penso que esta na hora de posição e oposição de juntarem(seria inédito)para salvar o time do rebaixamento, a cada rodada estamos mais próximos de um lugar que não pertence ao Cruzeiro, pela primeira vez desde o começo dos pontos corridos me pego torcendo demais contra os times do fim da tabela, que o ano acabe logo com o Cruzeiro pelo menos no meio da tabela...é hora de unir forças,venha ela de onde for.
 Luiz - Zona da Mata | Não definido | 22-09-11 22h28min
Sabe o que me preocupa? Dr. Gilvan tem dado algumas declarações a respeito de Luxemburgo, de não gostar de Farias e Ortigoza, que mais contribuem para dividir do que para somar. Está certo que é período de campanha, mas determinadas declarações tem horas propícias para serem ditas, principalmente em razão de ele participar da Diretoria atual, responsável por está atual situação do clube.
 estrelado campeão | N�o definido | 23-09-11 11h05min
Olá João Duarte. Acho que o mais ousado seria a eleição do Alberto Rodrigues, aí sim seria uma mudança na concepção de direção do clube. Porém, não há como negar a experiência do Gilvan, embora experiência por si só não irá resolver muita coisa se não houverem mudanças em algumas questões que envolvam diretamente o futebol do clube. Por exemplo, esperar o " ponto futuro" para negociar jogadores. Na década de 80 o Cruzeiro não conseguiu convencer o Douglas a disputar a Supercopa antes de sair.
 estrelado campeão | Ubá | 23-09-11 11h05min
Olá João Duarte. Acho que o mais ousado seria a eleição do Alberto Rodrigues, aí sim seria uma mudança na concepção de direção do clube. Porém, não há como negar a experiência do Gilvan, embora experiência por si só não irá resolver muita coisa se não houverem mudanças em algumas questões que envolvam diretamente o futebol do clube. Por exemplo, esperar o " ponto futuro" para negociar jogadores. Na década de 80 o Cruzeiro não conseguiu convencer o Douglas a disputar a Supercopa antes de sair.
 estrelado campeão | N�o definido | 23-09-11 11h08min
Com o Douglas na Supercopa de 88, as chances de conquista seriam maiores e ele poderia sair mais vlorizado para a Europa, sem mesmo a necessidade de passar antes pela Portuguesa. O mesmo ocorreu em 90, quando por pouco tempo perdemos a chance de termos Careca e Boiadeiro no mesmo meio campo. Seria um time muito forte com chances de conquistas no Brasileiro e aí o Careca sairia mais valorizado para a Europa. É o que Santos está tentando fazer com o Neimar e Ganso, esperar a valorização máxima.
 estrelado campeão | Ubá | 23-09-11 11h08min
Com o Douglas na Supercopa de 88, as chances de conquista seriam maiores e ele poderia sair mais vlorizado para a Europa, sem mesmo a necessidade de passar antes pela Portuguesa. O mesmo ocorreu em 90, quando por pouco tempo perdemos a chance de termos Careca e Boiadeiro no mesmo meio campo. Seria um time muito forte com chances de conquistas no Brasileiro e aí o Careca sairia mais valorizado para a Europa. É o que Santos está tentando fazer com o Neimar e Ganso, esperar a valorização máxima.
 mrr | Natal | 23-09-11 11h57min
JD Bom dia! Gostaria de deixar um comentário que tem a haver com a vinda do Zezé esta semana a toca da raposa. Muito se ouviu falar que ele tenha vindo para cobrar dos jogadores mais empenho. Contudo peço que não iludam com tal informação, pois acredito que o real motivo da vinda do até então presidente do clube, se deve a motivos políticos(campanha para presidente do cruzeiro). Continua...
 mrr | Natal | 23-09-11 11h59min
Isso me deixa muito preocupado, pois assim como Gilvan que andou faznedo comentários que nada acrescentam a atual momento do time, pelo contrário só piora, percebe-se que a disputa das chapas vem deixando algo MAIOR de lado que é permanência do cruzeiro na série A. Abraço!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster