Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

09/09/2011 | Evandro Oliveira
“Contratei” reforços

Tem torcedor (???) comemorando e considerando que as ausências de Fábio, Charles e Marquinhos Paraná, no jogo de amanhã contra o Santos é “reforço”

Depois da coluna passada (Dancei !!! Vendi o Montillo) muita gente achou que a história se encerra ali. Nada disso. A ciclotimia e falta de senso do torcedor mediano, continua.

Queria responder à Simone que, infelizmente, todos os torcedores que vestem a carapuça para o caso do Montillo, nem leem a coluna. Não estão nem aí. Tanto que nenhum comentou.

Ainda na linha de responder alguns comentários feitos, o Alex10 (Rodrigo) pode ficar tranquilo que sei da existência dos torcedores que não participam de “fantasy games” e afins. Eles foram lembrados fervorosamente quando, ao final da coluna, pedi para os “vendedores” de jogadores, deixarem os outros torcem em paz. Os “outros” são aqueles que não participam destas brincadeiras ou que participam mas não comentem desatinos.

A bola da vez não é a venda do Montillo, mesmo porque fechada a “janela de transferências”, o armador argentino não pode ir para grandes centros e sabemos que ele não quer ir para a periferia do futebol mundial (periferia não é em termos de dinheiro, e sim e termos de ofuscamento e sumiço para o mundo civilizado do futebol mundial).

Agora, temos que nos preocupar com os torcedores que ao invés de “venderem” jogadores para seus times dos mais variados “Fantasy Games” “contratam” reforços para o Cruzeiro.

Tem torcedor (???) comemorando e considerando que as ausências de Fábio, Charles
e Marquinhos Paraná, no jogo de amanhã contra o Santos é “reforço”.

A história passa mais ou menos pelas atuações destes jogadores em partidas anteriores. Por exemplo: Se o jogador Charles perde uma bola que resulta em gol do adversário, os “avaliadores” tiram pontos do jogador que quem apostou e escalou ele, acaba ficando mal classificado no “game”.

O mesmo acontece com Paraná ou com Fábio se ele não fez defesas difíceis ou se tomou gols (no caso destes dois, a coisa é pior pois tem aqueles torcedores que sempre detestaram os dois jogadores e os culpam em todas as más apresentações).
Acontece que o que este torcedor não sabe, ou o que ele não imagina, é que as notas destes jogadores neste tipo de game é fantasiosa (sacaram porque se chama fantasy game????).

Se um jogador como o Keirrison, fica omisso o jogo todo, e faz um gol, vira ídolo e tem nota alta para este tipo de torcedor. Se o jogador se esforça, toma cinco bolas mas erra cinco passes, a nota dele será, com certeza, muito ruim.

O que o torcedor de fantasy game faz? Vende este jogador ou vibra quando este jogador não pode jogar a partida seguinte. Vejam ao ponto que chegamos, tem torcedor (???) cruzeirense declarando na Web que a ausência de Fábio, Paraná e Charles, no jogo de amanhã, é um reforço e melhora nossas (“nossas” quem cara-pálida???) possibilidades de vitória. Sobre a ausência do Keirrison, não falam nada. O Charles deve ficar de fora pois está fora de ritmo, isto é reforço, O Keirrison não importa, mesmo estando fora de forma também.

Mas sabem por que estes torcedores agem assim?

Porque da mesma forma que um fica triste por não ter escalado o Montillo e esquecido de comemorar o gol do Montillo, estes torcedores não terão dor de consciência para escalar jogadores de outros times em substituição ao Paraná e ao Charles. A ausência deles é o maior reforço para o time no fantasy game.

Sabe o que diria o Anderson Silva (UFC): “torcedores do Cruzeiro? NUNCA SERÃO !!!”


Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 DERSON | LEME | 09-09-11 13h26min
Ha muitos torcedores que vivem de momento (ja fui assim), hoje aprendi a analisar os jogos do Cruzeiro sem muito "fanatismo" para nao queimar a lingua como queimei com FABIO. Procuro analisar mais cada jogada,gol feito,gol tomado,procuro analisar o TIME do Cruzeiro. Mas tenho observado nos ultimos jogos do Cruzeiro que MParana na lateral o Cruzeiro estamos com um homem a menos, pois ele nao da conta do recado. A sua ausencia é digna de minha COMEMORAÇAO. Parana nao me passa mais confiança.Abraco
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 09-09-11 16h17min
O Paraná na LD, não rende. Mas não é culpa dele. Onde estão os laterais do cruzeiro? No meio de campo ele é dos melhores. Não tenho dúvidas de que fará falta amanhã. O Charles ainda está mal fisicamente, mas não foge da briga. O Fábio é o melhor goleiro em atividade no Brasil há um bom tempo.
 heliosangueazul | São Paulo | 09-09-11 16h38min
Não participo destes jogos(fantasy games), por isso acho até que me confundi e te confundi tambem na sua coluna anterior. Porém estou com o TORCEDOR acima, acho que voce Evandro, tem muito conteúdo, muito conhecimento sobre nosso Cruzeiro, para ficar aqui debatendo com torcedores sobre jogos virtuais. Desculpe! Estou escrevendo isso porque sempre gostei muito de sua sinceridade nas colunas que voce escreve, por isso acho mais proveitoso voce escrever sobre situações reais.
 heliosangueazul | São Paulo | 09-09-11 16h46min
Quanto aos tres desfalques citados, acho esses jogadoes muito importantes para nosso time, ainda mais na situação que o Cruzeiro se encontra. Marquinhos Paraná jogando em sua posição sempre foi útil ao time, Fábio dispensa comentários, apesar que quando ele comete uma falha quase todos esquecem das inúmeras vezes que ele garantiu pontos preciosos para o time com defesas difíceis, quanto ao Charles, na minha opinião, quando estiver em forma será titular absoluto.
 internautazul | BH | 09-09-11 18h45min
Concordo que a oscilação de opiniões entre poucos jogos, é avaliar sem parâmetros claros, mas creio que esta coluna poderia ser mais aproveitada para sugerir mudanças claras no time do Cruzeiro. Talvez não faça muita diferença, pois o nível "estratégico" do clube pouco se importe, mas discutir "construtivamente" é sempre positivo, e faz rever alguns conceitos, o que eleva a maturidade do torcedor do Cruzeiro. Este é nosso foco. Cruzeiro. E esta Diretoria tem que pensar grande. GRANDE.
 Sandro | Uberaba | 10-09-11 08h08min
Eu também não participo do tal "Fantasy game" e achei esta coluna "pouco real". Quanto a ausência dos 3 jogadores, o máximo que pode acontecer é perdermos, assim como perdemos com os 3 em campo. Torço muito para que os 3 substitutos entrem bem e nos ajudem a sair com a vitória. Gostaria de esclarecer que não tenho nada contra os 3, porém o momento deles não é bom, principalmente o do Paraná e Keirrisson. Charles tem se esforçado muito, e mesmo fora de forma merece a continuidade.
 Sandro | Uberaba | 10-09-11 08h18min
Keirrisson não fez nada no último jogo, mas poderia entrar (se não fosse o contrato) para ganhar ritmo e provar se pode ficar para 2012. A capacidade do Paraná é indiscutível, fez parte do melhor meio campo do Brasil nas últimas temporadas, mas está horrivel tanto no meio quanto na lateral, precisa de banco. Tenho muita esperança no Charles para este fim de ano, e mesmo sem ritmo já tem mostrado seu valor, com muita garra. Saudações Celestes!!!
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 10-09-11 09h08min
"Torcedores" que praticam o tal "fantasy games" não são torcedores; são simpatizantes e querem ver o circo pegar fogo, para dizer: "tá vendo!?!?!?"; "eu não disse!?!?!?". São os primeiros a abandonar o time, quando esse está mal, são "torcedores de final". Esses simpatizantes nunca entenderão o que é amar o CRUZEIRO.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 10-09-11 09h11min
Esses simpatizantes são os mesmos que acham a camisa do CRUZEIRO "feia", porque nela tem uma cor laranja. Não entendo como um torcedor de verdade pode achar a camisa de seu time "feia". Feio é o sentimento confuso que eles têm. E sofrem demais por causa disso. Eles não comemoram vitórias, pois isso iria contra seus ideais de time perfeito.
 Paulo Soares | Belo Horizonte | 10-09-11 09h13min
Um bom exemplo disso é o panaca do Leo s.santos, que disse que "o tricolor mineiro está jogando melhor que o CRUZEIRO, só perdendo nos detalhes". A mídia nacional (SPORTV) está dizendo que as abelhinhas rosas têm um time fraco, mas, o pateta acha a grama do vizinho mais verde. Esse otário não passa de um sofredor.
 Getúlio.gov | Não definido | 10-09-11 20h11min
Coluna inútil.
 pyxis | BHZ | 10-09-11 23h38min
Getulio.Gov,
Sim, esta coluna pode parecer inútil para alguns. Como você.
A coluna só não é mais inútil do que seus comentários. Não perca seu tempo lendo (você nunca vai entender mesmo) e nem fazendo login para comentar. Poupe seu trabalho. Não teremos ninguém mesmo para te explicar.
 pyxis | BHZ | 10-09-11 23h41min
Paulo Soares,
Eu não faço referências a comentários de lunáticos e experts em contrariar. A coluna "Torcedor Cibernético" tem o propósito de expor a dialética entre o torcedor de arquibancada (Real) e o torcedor virtual (aquele que não pode, por diversos motivos) acompanhar o time em Beagá e nas arquibancadas.
Talvez, o pouca percepção das pessoas do que venha a ser a discussão sobre dialética, provoque as reações mais variadas em quem lê a coluna.
 pyxis | BHZ | 10-09-11 23h44min
Sandro,
Em todas minhas colunas, onde abordo a questão do torcedor virtual x Real, coloco situações que vivo nas arquibancadas e nos locais onde vejo jogos pela TV. Quase nenhuma destas colunas (esta aqui é um exemplo) é feita a partir só do chute ou da ficção. Sempre tem algum torcedor que vai ler e dizer, ele escreveu isto prá mim.
POR ISSOalguns comentários são irados ou atacam a minha pessoa. É a carapuça enterrando nestes torcedores até o umbigo.
 pyxis | BHZ | 10-09-11 23h46min
InternautaAzul,
Já existem colunistas e blogueiros demais para dar palpites (a maioria errados) sobre o que deveria acontecer no futebol do Cruzeiro. Se eu fizesse ma coluna assim, seria apenas mais uma falando das mesmas coisas.
Me propus a falar desta diferença que se acentua entre o torcedor real e o torcedor virtual. QUem entende e vê estas mudanças, declara que é uma forma de mudar o Cruzeiro, mudando o torcedor. Vamos continuar tentando.
 pyxis | BHZ | 10-09-11 23h49min
HelioSangueazul,
Muitíssimo obrigado pelas considerações. Mas se você ler os outros comentários que fiz, entenderá que esta é uma maneira que encontrei de contribuir para evolução do Cruzeiro e da sua torcida. É mais difícil mexer com as opiniões das pessoas que não gostam de ser classificadas e mexe com coisas que o torcedor real não está acostumado a lidar no mundo virtual, rápido e volátil. Se as verdades no futebol não duravam 24h, agora no mundo virtual não duram 1 minuto. DIFÍCIL!!!
 pyxis | BHZ | 10-09-11 23h51min
Dra.Celeste,
Chega um momento que torna-se inutil ficar falando. é malhar em ferro frio. O problema das laterais foi anunciado ANTES da eliminação da Libertadores.
A questão é que dois jogadores como Paraná e Charles serem considerados dispensáveis e "reforços" quando estão impedidos de jogar, beira a algum tipo de insanidade que não diz respeito a TORCEDOR DE FUTEBOL.
 pyxis | BHZ | 10-09-11 23h54min
Torcedor1,Pense nos ditados que os mineiros gostam muito.
1) Mineiro toma mingau quente é pelas bordas.
2)Não dá para dar passos maiores que as pernas.
Imagine que temos que educar muitos cruzeirenses (eu diria milhões) que nào viveram a década de 80 e se acham conhecedores do que venha a ser TORCEDOR do Cruzeiro.
 pyxis | BHZ | 10-09-11 23h57min
Derson,
Mesmo que o Paraná não lhe passe confiança, você ainda vai conseguir analisar as coisas com mais racionalidade. Quantos laterais direitos tivemos nos últimos 10 anos? Quantos te passaram confiança?
Por que motivo então, quando um jogador topa atuar improvisado (por culpa exclusiva da diretoria) você se vira contra aquele jogador? Será que ele merece a ira destes cruzeirenses por tentar ajudar? Todos tem limitações. Quem se colocar para ajudar, tem que ter nosso respeito.
 pyxis | BHZ | 10-09-11 23h59min
Toda derrota tem seu lado bom.
1)Pelo menos não perdemos de maneira vergonhosa ou por goleada.
2)Perdendo eu não terei queimado minha língua e nem serei obrigado a ler os desaforos daqueles que louvaram a ausência do Fábio, Paraná e Charles.
E, para a próxima partida, em função das contusões e suspensões, os três voltam com certeza. Se ganharmos vou poder dizer que aqueles que achavam que a ausência deles era reforço, estavam torcendo contra e SIFU!
 SorinEterno | Sta Maria | 11-09-11 08h08min
Agora é a hora de deixar a reclamaçao de lado e vamos apoiar. Este jogo contra o America temos que lanchar a campanha "A GRANDE VIRADA",o time necesita de nosso apoio. Vamo la galera vamos provar pra todos que amamos o Cruzeiro e vamos lenvatar e erguer este time vamos mostrar que estamos com eles na ALEGRIA e na TRISTEZA. Eles necessitam do nosso apoio. Depois de ergurmos este time vamos cobrar uma FAXINA no Cruzeiro a começa pela diretoria. TA NA HORA DE DA FORÇA A CLARET. UNIDOS SEREMOS FORTE
 LAMBERTUCCI | Vitoria | 11-09-11 22h20min
COMO QUE ESTA DESGRAÇA DE PERRELA FALA QUE É CRUZEIRENSE. ABANDONOU O CLUBE, VENDEU JOGADORES PARA ENCHER O BOLSO, E DEIXOU O CRUZEIRO NO ABISMO DA SEGUNDONA, COM O MONTE DE INCOMPETENTES NA DIREÇÃO DO CLUBE,COMO POR EXEMPLO VALDIR BARBOSA DIMAS E ETC... E O QUE É PIOR QUE O FUTURO PRESIDENTE É DA CORRIOLA DOS PERRELAS, OU SEJA PERRELA CONTINUARÁ GANHANDO DINHEIRO COM JOGADORES. O QUE O CRUZEIRO PRECISA É DE UM PRESIDENTE CRUZEIRENSE DE FORA QUE SABE ADMINISTRAR E QUE TENHA GANA DE SER CAMPEAO
 SorinEterno | Sta Maria | 14-09-11 10h02min
Como um conhecedor de causa nao seria melhor o Cruzeiro atuar no 3-5-2. Isso nao acabaria com a improvizaçao??
 vinistef | Ribeirão Preto | 15-09-11 18h53min
Não que o Marquinhos Paraná seja inutil , porém seu rendimento caiu faz muito tempo e ele não demonstra nenhuma vontade e determinação de jogar . Parece que por ter feito um bom começo no Cruzeiro deixou isso toamr conta e agora acha que está de bem com a torcida .
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster