Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
WMTI -Tecnologia da Informação



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

27/07/2011 | Voz da Arquibancada
Ataque e lateral direita

Por Maurilio Avelino

A janela de transferência para jogadores que atuavam fora do país fechou essa semana, a maioria dos grandes clubes brasileiros contratou bons jogadores, o Cruzeiro não!

Considero o elenco estrelado bom, mas acredito que reforços seriam inevitáveis.

Um atacante e um lateral são essenciais e estão fazendo falta. O Cruzeiro não tem um "camisa 9" que realmente faça gols, Wallyson não é esse jogador, ele não possui características da posição e seus gols não aparecem todos os jogos. Ortigoza, Brandão e Anselmo Ramon não são atacantes do nível do Cruzeiro, são ótimos reservas.

A diretoria teria entrado em contato com o Marcelo Moreno, as informações são de que até o salário estaria decidido entre as partes, infelizmente não houve acordo, o jogador seria muito "caro". Essa é a resposta da diretoria, sempre quando a torcida sonha com um jogador de nome.

Alguém tem alguma dúvida que o Rafael Moura seria um grande reforço para o Cruzeiro? Mas a diretoria preferiu pagar o alto salário do mediano Farias.

A lateral direita é um problema constante, depois de Maurinho em 2003 a posição sempre foi motivo de críticas da imprensa mineira e da torcida, esperava uma contratação decente para a posição depois da saída do Jonathan (que viveu altos e baixos), novamente ela não veio. Os clubes brasileiros estão sem grandes laterais, a posição hoje é um problema para todos e por isso a paciência da torcida com a diretoria para resolver esse problema tem sido maior.

No lugar das contratações veio a triste notícia da saída do Henrique para reforçar o Santos. Um absurdo!

Não acredito em grandes reforços até o final da temporada, e de reforços medianos já estamos cansados!

Agora restou torcermos para que esse elenco consiga trazer o título brasileiro para o Toca da Raposa, eu acredito que temos elenco para isso, apesar da carência no ataque e na lateral. Nossos goleiros, zagueiros e meio de campo nada devem para nenhum outro clube brasileiro que está na briga pelo título.

Saudações estreladas!

Maurilio Avelino




Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Cuné | BSB | 27-07-11 08h00min
Concordo em partes. Temos ataque sim, visto que temos o artilheiro do campeonato com 6 gols e agora que a fase ruim do Wallyson passou ele já tem 4. TR atuou BALEADO. Alguém pode citar um atacante que venha resolver que CONSEGUIMOS PAGAR? O problema da lateral é crônico, a própria torcida já não aguentava mais o Jonathan. Torcedor tem que aprender que PS3 e Cartola NÃO TEM NADA A VER COM FUTEBOL REAL. Qdo o Jonathan saiu foi o mesmo chororô do Henrique, a torcida não aprende, saiu virou craque.
 Cuné | BSB | 27-07-11 08h08min
Só pra complementar, trabalho com torcedores do Flu que não querem ver o Rafael Moura nem pintado de ouro. Reclamam que quando o Fred sai do time é um Deus nos acuda. E olha que o Fred só fica no DM. Eu não acho que o Rafael Moura vale os 300 mil que ele pediu pra jogar aqui. Por muito menos fico com Montillo, Wallyson e TR. Ainda tenho esperança no Anselmo, gostei de sua voluntariedade. É fato que o único trombador que fez gol por aqui foi Oséias. A grama do vizinho não é tão verde assim. Sds.
 Cuné | BSB | 27-07-11 08h13min
No caso da lateral, Pablo deu azar do Cuca ter mandado ele pro jogo de volta contra o Once machucado. Renteria se aproveitou, acabou com ele e o fritou. Vejo muita dificuldade de se achar laterais bons no Brasil hoje, talvez fosse o caso de garimpar na América do Sul. Sorin poderia ajudar nisso. O fato é que a LD é o calcanhar de Aquiles de todo time grande do Brasil, talvez exceto o SPFW que foi buscar o lateral do Penarol. Não é possível que o Vitor nunca vai jogar bola, vamos aguardar.
 BrunoBarros | Brasília | 27-07-11 16h28min
Mauricio, como a janela pra contratar jogadores de fora já fechou o que nos resta é tentar achar algum jogador na série B. Muitos têm falado no nome do Ricardo Jesus da Ponte, artilheiro, e já que não veio o Ricardo Oliveira, que cairia como uma luva nessa ataque, o jogador de Campinas passa a ser uma boa esperança, mas tem que trazer logo.
 BrunoBarros | Brasília | 27-07-11 16h30min
Pra lateral direita, posição em que o mundo está carente, à exceção de quem tem Maicon ou Daniel Alves, um bom nome também da série B seria o do Luis Ricardo da Portuguesa. É um ex-atacante que foi adaptado a algum tempo na posição e vem se destacando, é um bom jogador e uma boa aposta. Isso é o que nos sobra nesse momento em termos de contratação, apostar.
 BrunoBarros | Brasília | 27-07-11 16h33min
Também sobre a lateral direita o Joel ainda tem mais um cartucho pra tentar no próprio elenco, a efetivação do Diego Renan na posição pra ver no que vai dar. Mesmo assim acho válido trazer o Luis Ricardo porque aí seriam mais dois cartuchos pro treinador, vale a tentativa.
 BrunoBarros | Brasília | 27-07-11 16h37min
Sobre o Marcelo Moreno não entendo essa celeuma da torcida em torno dele. JOgador mediano, do mesmo nível do Rafael Moura, e que se pediu muito alto realmente a diretoria fez certo em não trazê-lo. Se for pra gastar muita grana que gaste com um Ricardo Oliveira, um Vagner Love, jogadores de melhor nível, incontestavelmente. O Marcelo Moreno não joga nem metade do que uma parte da torcida acha, devagar com o andor que esse santo é de barro!
 mgpm79 | Não definido | 04-08-11 01h15min
Pelo andar da carruagem, a única pergunta que realmente interessa é: Quantos pontos precisa para não ser rebaixado? Nos últimos dois jogos foram 180 minutos de jogo sem que uma vez sequer o Cruzeiro criasse sequer perigo de gol. Não houve nenhum Uhhh, o goleiro adversário não salvou bola alguma, nenhuma bola bateu na trave ou passou raspando, em nenhum lance o defensor travou no último segundo. Não. Simplesmente não se fez nada.
 mgpm79 | Não definido | 04-08-11 01h16min
Uma pergunta que me faço é: porque fui ser tão modesto e não tentei ser jogador. Com um pouco de sensatez, sempre me achei muito limitado. O que dizer então daqueles meus colegas bons de bola, que agora tão engravatados por 2 ou 3 mil por mês? Tudo isso para fazer a seguinte pergunta: o que que é esse Reis. Também já me perguntava o que que é esse Brandão e Anselmo Ramon, mas o tal de Reis é aquém de qualquer padrão mínimo. E deixam ele vestir a camisa sagrado do Cruzeiro?
 mgpm79 | Não definido | 04-08-11 01h17min
Há mais de quatro meses que está claro para todos que o Cruzeiro precisa de laterais de verdade... e nada se fez. Há mais de seis meses está claro que o Cruzeiro precisa de um centroavante de verdade, com poder de decisão. Um Ronaldo, um Fred, um Marcelo Moreno. Thiago e Walisson são bons jogadores mas é muito difícil que sejam efetivos, se o(s) técnico(s) manda(m) eles para o lado do campo fazer as vezes de lateral. Cruzeiro tem sido igual a do homem na lua. Dizem que já se passou por lá.
 mgpm79 | Não definido | 04-08-11 01h18min
Sinto profunda admiração pelo Montillo e também pelo Fabrício. Infelizmente são os únicos que correm, dão o sangue, raça pelo cruzeiro (além do Fábio, é claro). Mas sinto pena também. Melhor que pena, um lamento de ver uns poucos guerreiros sozinhos tentando vencer sozinhos uma guerra. A cobrança de falta do Montillo por volta da metade do segundo tempo é sintomática. Desenganado da possibilidade de alguém neste time fazer alguma coisa e achar um gol, ele preferiu tentar chutar direto a gol...
 mgpm79 | Não definido | 04-08-11 01h20min
Sinto tristeza, pois está aí um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro que não o será. Não será este ídolo que ele é porque um ídolo se faz com títulos. Passará em branco o que poderia ter sido um dos maiores nomes da história do Cruzeiro. Com um camisa9 de verdade, com dois laterais e um técnico competente, este time poderia ter feito barba, cabelo, bigode e costeleta este ano. Isto teria sido possível gastando-se menos que o rival estadual. Em vez disso o torcedor se arranca os cabelos...
 mgpm79 | Não definido | 04-08-11 01h21min
Vamos fazer a seguinte proposta. Nos jogos duros, do tipo com times que têm aspirações de título ou de vaga para a Libertadores, deixa o coitado do Montillo descansar, ficar com a família, cuidar do Santi. Pra que fazer o coitado ficar correndo sozinho se vai ser em vão mesmo? Nos jogos com chance de pontuação, contra aqueles times com um terço do orçamento do Cruzeiro, bota ele para garantir alguns pontos. O suficiente para o Cruzeiro não cair, ou seja, atingir todo o potencial deste ano.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [2 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [7 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [5 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [2 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [3 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster