Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

12/06/2011 | Joao Duarte
Tempo de Mudança no Cruzeiro

"Que venha a mudança. Se não for a troca de comando, que se mude pelo menos o espírito. Quero ver o Cruzeiro determinado a vencer"

Mundo Azul,


Tempo de Mudança no Cruzeiro - Em 1º lugar reconheço que este negócio do Cruzeiro não saber segurar resultado não é novo. Existem jogadores rodados e inexperientes. Existem jogadores que são líderes e outros que se contentam com a coadjuvância. Mas, num time que quer ser o campeão há um fator que é imprescindível : "determinação", fazer o que se precisa, não o que se quer. Ter o verdadeiro sentimento de que o grupo seja a coisa mais importante.
Não venho sentindo este mesmo espírito no Cruzeiro de 2011.

Eu confesso que as apresentações do início do ano, contra os fracos times da interlândia das Minas Gerais e mesmo contra adversários já nem tão bons quanto antes (caso do Estudiantes de la Plata), conseguiram colocar uma catarata sobre os meus olhos. Mas, a eliminação surpreendente contra o Once Caldas, o destempero irritante no 1º jogo das finais contra o time cacarejante emplumado e depois as fracas atuações deste início de campeonato brasileiro, me fizeram mudar um pouco o que penso e inclusive a rever a avaliação que fiz do nosso elenco para a disputa do campeonato brasileiro.

Há algumas coisas que me intrigam no futebol :

1 - Barreira de um jogador só
2 - Levar gol de bola levantada da intermediária
3 - Marcar a bola e não o jogador mais importante do adversário na bola parada
4 - Um time ter 20 escanteios a favor e não criar nem uma chance clara de gol neste tipo de jogada que pega o atacante de frente e a defesa de lado
5 - Um time com Fábio, Léo, Gilberto, Paraná e Leandro Guerreiro em campo, tomar um gol do Santos com Borges, Charles, Aranha e 6 moleques de 18 anos em campo aos 44' do 2º tempo. Cadê a liderança ? Porque ninguém furou a bola ?
6 - A torcida do Cruzeiro com o time ganhando de 1 x 0 começar a murmurar de nervosa que estava, percebendo que o time iria levar o gol que levou... Ora bolas, se a torcida pressentiu o problema, porque quem poderia intervir não mudou de atitude (aqui incluo o treinador e os jogadores mais experientes que estavam em campo). Era hora de começar a gritar e empurrar o time a se empenhar ao máximo e ganhar toda e qualquer bola, em qualquer vertente do gramado. É a isto que chamo de determinação. Ou seja, é firmar o pensamento de que ninguém nos tiraria a vitória a partir daquele momento. Faltou liderança, sim.

Ora bolas, já estou enjoado de ver os times de São Paulo virem a Minas Gerais para jogarem contra o Cruzeiro e ficarem na defesa, cozinhando o tempo e esperando para jogar em contra-ataque e serem bem sucedidos. Porque isto ?
Este é um erro que vem sendo cometido aqui e é desde muito tempo.
Talvez porque o Cruzeiro não tenha conseguido fazer as coisas fáceis para o nosso lado. É o caso de se impor, pressionar o adversário e FAZER OS GOLS. Mas, a gente quando tem a chance de matar os caras e aplicar uma sonora goleada falha nos momentos capitais. Lembro de um jogo de 2006, a gente ganhava do São Paulo de 2 x0, jogava bem e tivemos um pênalti a nosso favor que nos daria 3 x 0. Aí o Wágner rebolou e perdeu o pênalti. Rogério Cenni fez 2 gols na gente e quase que a gente ainda perde nos minutos finais.
A pressão por resultados é tão grande aqui quanto no Rio Grande do Sul ou no Paraná. Mas, o Cruzeiro por ser um clube que nos últimos anos tem dado muito trabalho para os clubes do eixo, por sempre ser considerado como um dos possíveis campeões antes da bola rolar, por fazer um futebol de toque e consistência (histórico do nosso clube, o tal futebol de academia), talvez se sinta mais pressionado a ser o que não tem conseguido fazer : "campeonar".
Mas, também é por causa disto mesmo que o jogador para atuar no Cruzeiro tenha que ser gabaritado, tenha que ter personalidade, tenha que ter vontade e queira realmente disputar os títulos.

E no quesito liderança, como andam as peças mais importantes do elenco ?
Vejo grande qualidade de liderança no Fabrício e se vocês repararem todas as vezes que ele entra em campo o time cresce em auto-confiança. Até mal em campo ele contagia os colegas com seu espírito guerreiro. E basta ele sair de campo que o Cruzeiro sofre. Lembro-me de vários jogos com o Cruzeiro ganhando e que ele saiu e o time levou gol de empate ou mesmo perdeu de virada.
Porque será ?
Fábio : é também um grande goleiro, o melhor que conheço quando se vê cara a cara com os adversários, prevalece mesmo e é referência para o grupo. Afinal é quem está há mais tempo no clube, mais de 400 partidas desde 2000, quando teve a sua 1ª passagem pelo Cruzeiro. Mas, Fábio é goleiro. E como goleiro não está em todas as partes do campo para orientar o posicionamento dos colegas. Mas, na hora dos escanteios contra e bolas paradas pode e deve fazer isto. E "aparentemente" grita muito as palavras de ordem (sai, sai, sai... chama os homens de frente para recompor), mas, não orienta quanto aos erros de marcação. Não o ouvi gritar o tá errado fulano, nem uma vez. E se tem um cara que tem cacife porque contribuiu muito para vitórias do Cruzeiro, este é Fábio. Mas, não pode ser Andorinha.
Roger : é outro que fala e orienta bem os colegas em campo. E se vocês olharem bem, com ele em campo o Cruzeiro teve as suas melhores atuações em 2011.
A razão é simples, Roger é o jogador que faz as jogadas diferenciadas que deixam os colegas em condições de marcar os gols. E mais, tem feito papel tático "brilhante" fechando como um 3º homem de meio, cobrindo lateral e mesmo os volantes. Foi ele sair do time e o rendimento piorou.

Wallyson : é outro jogador precioso. Vejam que numa partida como a de hoje, ele conseguiu participar bem de várias chances criadas. Tem sido o jogador mais regular do time em 2011, de longe.
Montillo : inegável que não vive um bom momento futebolístico, mas, alguém pode dizer que não tenha tentado fazer as jogadas em favor do time ? Claro que não. Mas, futebol é posicionamento. E fica claro que com Roger em campo ele se sente melhor para jogar porque há alguém que aparece para as tabelas. Hoje, o futebol dele melhorou muito depois que Dudú entrou em campo. Mas, Montillo parece amargurado e com o sentimento de que está devendo a Deus e ao mundo. é preciso de lhe tirar dos ombros toda a responsabilidade, mostrar que é um grupo e que todos tem a sua função em campo, embora quem use a DEZ seja realmente uma grande referência de desafogo e esperança de criação. o DEZ é o cara que põe a bola debaixo do braço. Para mim, com 40' do 2º tempo, Montillo teria que pegar a bola e ir para a lateral do campo e mostrar como se gastar o tempo. Driblar e tomar falta. Enervar o adversário. Mas, não... o time todo queria ir prá cima prá fazer o 3º gol, antes de fazer o 2º e antes de saber que naquele momento o que mais importava era vencer.

Gilberto : que é um jogador que conhece de bola é verdade. Que é alguém que se dedica e corre em campo também é verdade, mas, que este negócio de fingir que é lateral e dizer abertamente que não quer jogar ali e continuar sendo escalado na função, não me convence... não me convence mesmo.
Paraná : É um jogador que dá volume de bola ao time, toca quase sempre de lado ou para trás. Como 1º volante tem muito valor para o grupo, porque é calmo, desarma sem fazer faltas e erra poucos passes. De armador não gosto muito porque tem dificuldades no jogo vertical. Longe de ser um líder em campo. Este não é o perfil dele. Querer que ele mude com 33 anos é bobagem, pois, não vai mudar nem a rima e nem o mote.
Victorino : É outro líder e nos fez muita falta nestes jogos iniciais do Brasileiro e vai ficar ausente mais uns 8 jogos por causa da Copa América. Então, a gente não poderá contar com ele nesta primeira e necessária arrancada.

Então, sinto que seja hora de mudança. Se não for no comando do time com a saída do Cuca (que colocou o cargo à disposição, após o péssimo resultado de hoje), que pelo menos seja de espírito. Quero ver em campo um time determinado que lute os 96' de jogo em busca da vitória".
O time precisa começar a ganhar, para sair da rabeira do campeonato. É necessário se chegar logo a pelo menos 50% de aproveitamento. Ou seja, nos próximos 6 jogos o Cruzeiro precisa de pelo menos 4 vitórias e 1 empate, para completar 15 pontos nas 10 primeiras rodadas, sair da zona de rebaixamento e ocupar o meio da tabela.
E é hora de se ter um plano B, caso seja necessário despedir o treinador.
Mas, isto é outra conversa... Espero e confio que a necessária reação virá.
O time hoje foi escalado como muitos queriam, com a trinca de volantes, mas, mesmo assim sofremos o gol de empate no final, com um a mais em campo.
Então, mais que sistema tático é um problema de cabeça. Ou o Cuca consegue reverter ou dá linha, não é mesmo ?
Confesso aos amigos que hoje fiquei muito mal, mas, assim é o mundo do futebol, é hora de erguer a cabeça, e lembrar do Noite Ilustrada nos seus versos mais marcantes : "Reconhece a queda, mas, não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima".

As homenagens da coluna hoje vão para : D. Izaura, afinal de contas é 12 de junho e não quero trabalhar de olho roxo na 2ª feira. Já basta a cabeça inchada. E aos amigos santistas que irão me detonar na volta ao trabalho : rodrigo Silvestre, Marco Antônio Fubá, Luiz Afonso de Andrade, Júlio Armando... afinal, vão poder dizer que não conseguimos ganhar nem dos reservas do Santos.

E de Conceição do Mato Dentro-MG : Pico, Claudinha, Luisa e Lígia, uma família de sangue azul e que como o Cruzeiro, mora dentro do meu coração.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido"

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 12-06-11 06h07min
Amigo João Duarte.
Não há liderança e nem compromisso principalmente por parte do Cuca. Veja se essa é a hora de ele colocar o cargo à disposição! Sem compromisso e desprestigiado nesse momento. O comandante saltou fora. Ora, que profissionalzinho sem vergonha esse aí. Creio que ele não fica e será melhor para nós, pois os problemas de relacionamentos existentes no Cruzeiro, em todos, ele tem participação. Preciso lembrar Roger, Gilberto e recentemente Fabrício?
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 12-06-11 06h10min
Anti profissional e derrotista, infelizmente esse é o Cuca que se apresentou. Não quero nem pensar que ele tem proposta de algum outro clube e quer sair, pois esse também é o perfil desse senhor. Em todos os casos problemáticos que tivemos ele não soube conduzir.
VAI NO GRÊMIO E TRÁS O RENATO GAÚCHO. Abraço fraterno.
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 12-06-11 06h22min
Para não ser injusto, precisamos rever quem quer ficar e quem não quer. Porque chega de jogador insatisfeito. Sei perfeitamente que há alguns empresariozinhos f.d.p., que contaminam o ambiente desde muito tempo no Cruzeiro. Então juntem suas trouxa.s e vazem do meu Cruzeiro. Deixe jogar quem tiver vontade e que se aponte quem não quer. Não mantenhamos no grupo esses mercenários e seus empresários.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 12-06-11 09h17min
João, eu escrevi ontem no Blog do Jorge, bem antes do jogo que o adversário seria osso. O Muricy monta bem a defesa e só não disse que os times dele também são bons nas bolas paradas. Todo mundo sabe disso, exceto nosso time. Por volta dos 30 minutos, quando o Santos parecia que já tinha desistido do jogo, o Cruzeiro ficou tocando bola na entrada da área adversária com o Paraná e o Guerreiro. Onde estavam os outros mais habilidosos? Eu acho que o técnico tem que sair.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 12-06-11 09h23min
Eu vi o Fábio dando bronca no time em várias oportunidades. O quarteto do meio, enquanto esteve junto, até que foi bem. O Montillo parece não viver uma boa fase, mas está sempre procurando o jogo e não fugiu da responsabilidade na hora do penal. O Wally realmente vive um bom momento. O Gilberto realmente não pode ficar na LE. O técnico que vier vai continuar a ter dificuldade para montar o meio de campo. Apesar do time estar na rabeira do campeonato, temos um excesso de meias ofensivos.
 raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 12-06-11 09h29min
Mais uma vez e hora de um tecnico assumir o time montado pelo Cuca e ser campeao....sempre foi assim e havera de ser de novo!!Tecnico de um esquema so , pra ganhar campeonato tem que entender de tatica ofensiva e defensiva, e saber o momento de usa-las....Murici ontem deve ter pensado que um time daqueles na mao dele seria uma goleado impiedosa....Abraco a todos,tenho que comemorar os meus 36 ANOS de vida , esperando por dias melhores e sei que eles virao!!!!!!!
 raposa5estrelas | PIRASSUNUNGA | 12-06-11 10h28min
So pra constar...o uniforme ficou um show visualmente pela televisao , parabens a quem desenvolveu, que me perdoem os tradicionalistas....eu e o mundo sempre saberemos que La Bestia Negra e o time da camisa Azul 5 estrelas!!!!
 Getúlio.gov | Não definido | 12-06-11 14h56min
JD,como vc disse o time nos iludiu nos jogos iniciais, agora o Montillo é o craque do time, no primeiro tempo recebeu um cruzamento sozinho quase na pequena área e nao fez o gol pq dominou errado, e no segundo tempo errou o gol na frente do goleiro, é dose né, vc observou bem, tivemos vários escanteios e qual deles teve perigo de gol? o Pablo que muitos defendem aqui eu acho ele pra lá de limitado, em poucos minutos ele levou um drible debaixo das pernas no fundo e deu aquele carrinho horroroso
 Getúlio.gov | Não definido | 12-06-11 14h59min
que resultou no gol e que se o Juíz quisesse poderia ter expulsado, e o posicionamento da defesa e do Fábio, contra o Figueirense,Fluminense e Santos tomamos gol assim,, e só não tomamos o 2x1 contra o Palmeiras pq o Chico errou o gol na pequena área, o Fábio tem muito crédito mas pra sair do gol ele deixa a desejar, pra mim falta é tesão de correr atrás, ganhar e parar de achar que somos os maiorais, humildade não fal mal a ninguém, tem que haver mudança sim,, mas de atitude.
 Nelsao | Brasilia | 12-06-11 17h42min
parabens, mas acho que o cuca deve sair , simplismente pelo fato de empatar em casa. com um a mais, e contra um time de garotos, ADEUS CUCA E QUE VC TIRE ESTA MANCHA DE AZARADO.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 12-06-11 18h42min
João, comentários lúcidos como sempre.
Contexto complicado não?
Time não rende, o técnico entregando os pontos, uma má fase gritante até dos nossos melhores (Fábio e Montillo).
Nenhum bom nome disponível.

É hora das cabeças pensantes dos bastidores entrarem em ação.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 12-06-11 18h44min
Estamos jogando somente aos fins de semana, dá tempo pra colocar a casa em ordem.
É hora dos homens de dentro do clube, conselheiros e etc. se reunirem e definerem.
Talvez os dois próximos jogos em casa sejam os determinantes: ou duas vitórias convincentes ou faxina geral já que estamos no início.
Que Deus nos ilumine!
 Teo_CMD | BHZ | 12-06-11 20h14min
João, empatamos com o DENTE DE LEITE DO SANTOS! Em algumas faltas fiquei receoso de machucar um jogador do Santos, afinal são MENORES DE IDADE! Não vi nada que desse Esperança em Campo. Final de jogo, CUCA coloca o cargo a disposição! Socorro, covardia Pura! Ele poderia sim, pedir para sair, jogar a decisão para o CLUBE, não! Que ele fique, é bom para TREINAR DESESPERADOS, FEZ ISTO ANO PASSADO COM O Fluminense. Estamos no mesmo caminho! Kd nosso AUSENTE, digo, PRESIDENTE!?
 SorinEterno | Sta Maria | 12-06-11 20h16min
Caro Joao excelente coluna. Este jogo serviu para que todos no Cruzeiro parem e pensem no que deseja daqui por diante. Acredito que o Cuca possa dar a volta por cima,mas, ele tem que saber motivar o time, da pra ver que nao é mais aquele time goleador, que joga pra frente,de toques rapidos e principalmente envolvia os adversarios ao erro. Nao entendo o que aconteceu. Nosso torcedor e exigente,quer um titulo de expressao,quer o Cruzeiro nas nuvens onde sempre esteve. Mas esta saida inesperada...
 SorinEterno | Sta Maria | 12-06-11 20h25min
da Libertadores demonstrou um lado fraco (emocional) que o Cruzeiro nao havia conhecido. Acredito se o Cuca ficar ou outro tecnico chegar tera que trabalhar o lado emocional,pois, acredito que seja isso a causa de nosso baixo rendimento neste inicil de Brasileiro. E na parte tecnica sinto uma falta de jogadas ensaidadas,como ontem 20 escanteios e nenhum tipo de jogada no 1°pau,aquela jogadinha rasteira e o atacante saindo na cara do gol e sentir que o time perdeu o Faro pra Gol.
 SorinEterno | Sta Maria | 12-06-11 20h34min
Torço que haja (com certeza deve haver) uma conversa com todos jogadores,diretoria,comissao tecnica e se acertem(lavem a roupa suja se houver), façam o melhor para o Cruzeiro. Tendo isso acredito que daremos a volta por cima e sera so alegria(Se Deus quiser). So uma opiniao de meu ponto de vista des Adilson Batista tem uma coisa que eu nao gosto é a improvisaçao, Zagueiro é Zagueiro, Lateral é Lateral, Volante é Volante, Armador é Armador e ATACANTE faz GOLS. Sou das antigas. Joao aquele abraco.
 SorinEterno | Sta Maria | 12-06-11 20h38min
So mais um comentario breve acredito que esta é a hora de por a molecada da base pra jogar. Temos grandes jogarores na base que nao sao aproveitados, e quado sao sao queimados. Temos que mudar a politica de como usaremos a base do Cruzeiro que é considerada uma das melhores do Brasil. VAMOS DAR VALOR AOS PRATAS DA CASA. Abracos.
 SorinEterno | Sta Maria | 12-06-11 20h41min
Joao gostaria te fazer uma pergunta: Joel seria a soluçao?
 estrelado campeão | N�o definido | 12-06-11 21h46min
Gostei da coluna João. Até hoje não entendi o que aconteceu contra o Once Caldas. Acho que alguns jogadores serão apenas coadjuvantes. É visível a falta de liderança. É um grupo que ficará marcado como batedores de coxa. Falta alguém de peso, alguém pra chamar a responsabilidade quando a coisa não estiver a cotento. Alex fazia isso em 2003. E sobre a questão de gols perdidos?? Se levantarem a Estatística, deve ser o um dos times que mais perdem gols no Brasil. O grupo precisa de um choque.
 estrelado campeão | Ubá | 12-06-11 21h46min
Gostei da coluna João. Até hoje não entendi o que aconteceu contra o Once Caldas. Acho que alguns jogadores serão apenas coadjuvantes. É visível a falta de liderança. É um grupo que ficará marcado como batedores de coxa. Falta alguém de peso, alguém pra chamar a responsabilidade quando a coisa não estiver a cotento. Alex fazia isso em 2003. E sobre a questão de gols perdidos?? Se levantarem a Estatística, deve ser o um dos times que mais perdem gols no Brasil. O grupo precisa de um choque.
 estrelado campeão | N�o definido | 12-06-11 21h51min
Sobre questões de mudança, os nomes disponíveis não são muitos: Joel Santana, deve sair na frente, pois tempos atrás o Cruzeiro tentou contratá-lo. Não sei se seria uma boa, mas pelo menos seria um nome novo. Não gostaria de ver Levir, Autuori ou Adilson de volta. Fora o Joel, o outro nome é Celso Roth, que é bom , mas tem um estilo de jogo que não combina com o nosso estilo acadêmico de bola tocada.
 estrelado campeão | Ubá | 12-06-11 21h51min
Sobre questões de mudança, os nomes disponíveis não são muitos: Joel Santana, deve sair na frente, pois tempos atrás o Cruzeiro tentou contratá-lo. Não sei se seria uma boa, mas pelo menos seria um nome novo. Não gostaria de ver Levir, Autuori ou Adilson de volta. Fora o Joel, o outro nome é Celso Roth, que é bom , mas tem um estilo de jogo que não combina com o nosso estilo acadêmico de bola tocada.
 jfabio | Pouso Alegre | 12-06-11 22h08min
Bela coluna, João Duarte! Penso que esta partida foi a gota d'água da geração Cuca. Se prestarmos atenção, o Cuca foi responsável por dividir o time, a torcida, a imprensa, etc. É impressionante a capacidade de desagregar deste senhor. Torço para que tenhamos um treinador vencedor, bom caráter e principalmente, trabalhador. Um abraço e parabéns pela coluna.
 pelota | Guanhaes,MG | 12-06-11 22h39min
Caro amigo Joao bela coluna,isso tudo que disse nos torcedores ja estamos calejados de ver, tomar gols importantes no finalzinho, isso ja vem de muitos anos,e um cancer que existe no cruzeiro. Mas um treinador dizer que seus comandados nao sabem segurar resultados,nao seria falta dele?, e abrir a boca e dizer que ainda e novo e nao tem dever ou obrigacoes de ganhar titulos, obrigacao nem tanto,pois o cara e pe frio.Joao nao e so culpa dele nao temos um diretor de futebol competente,e isso e fato
 pelota | Guanhaes,MG | 12-06-11 22h41min
Outra coisa o Cuca Amarelou...abracao amigo parabens pela coluna..Flavio Pelota Guanhaes MG
 Zezé | Belo Horizonte | 12-06-11 22h43min
Compadre, creio que esta faltando é liderança ao Cuca, liderança vem de líder, e líder tem a equipe nas mãos tirando o Maximo e, parece que o grupo não esta unido? E quem reivindica vaga, vai à latinha chuta o balde e depois volta de titular (Roger, Gilberto, Fabrício). Não sei, mas sinto que o grupo não esta unido. Sou contra este futebol de ir para cima, pois fica muito vulnerável a tomar gols. Gostaria de ver de volta o Adilson Batista, time que levanta caneco é time que não toma gols!
 pelota | Guanhaes,MG | 12-06-11 22h45min
Sera que temos um Diretor de futebol competente???? E mais come quieto na toca,, Sr Visconde de Sabugosa... esse sim teria que colocar seu cargo a disposicao,,,
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 12-06-11 23h18min
Sr. João Duarte, Parabéns pela coluna. Parece que está baixando um pouco de desespero, não? Normal. Em todos nós. Veja que a disposição dos jogadores em campo foi muito interessante. Correria, os jogadores longe um do outro. Depois de 1 x 0, e com um a mais, continua aquela maluquice. Era só botar a bola no chão, tocar e chegar com certeza.Aí, onde estava o Cuca? Desesperado na beira do gramado! Acho que está na hora de voltar o Roger. Ah! treinar fundamentos. Sem isso, a bola fura!!!!!!!!!
 lanza | Vitória | 13-06-11 09h24min
MUITO BOM SEU COMENTARIO,MAS NOVAMENTE NAO VI NENHUMA NOVIDADE DO CRUZEIRO.PRECISAMOS URGENTE DE RENOVACAO NA NOSSA DEFESA,QUE FALTA DE SANGUE A TEMPOS.ULTIMAMENTE LEVAMOS SO GOL`S MEDIOCRES,IGUAIS AO DE SABADO.RENOVAR A DEFESA URGENTE E NECESSARIO E CONTRATAR UM MATADOR PARA APROVEITAR OS LANCAMENTOS DO MONTILLO (SEM EXPERIENCIAS COM ANSELMO RAMON). SDS LANZA
 Garra Azul | BH | 13-06-11 14h07min
Caro João, não conformo em tomar gols, do jeito que tomamos. Aos 44 minutos, de bola parada e com 1 mais. Se eu fosse técnico, colocaria uns 11 jogadores na área, com ordem pra não deixar a bola entrar nem a porrete, acho que faltou fibra ao nosso treinador. Mudança de técnico, só se for um técnico de ponta, porque estes que estão disponíveis no mercado não servem, Joel Santa, Roth, acho que não resolvem nosso problema, é trocar seis por meia dúzia.
 SorinEterno | Sta Maria | 13-06-11 21h35min
O que sera que fara o Cuca apos ficar, havera mudanca de postura do time ou de alguns jogadores ?
 lanza | Vitória | 13-06-11 22h01min
Joao,so para completar estão sacrificando o Cucao que acho uma injustiça,o time foi bem escalado, só que a bola não entrou.O Cruzeiro precisa mudar a postura.Veja a altura do Fabio em relação ao Borges,sem comentários naquele gol aos 44.Estamos levando muito gol de bola rifada,a nossa defesa não fica atenta e o meio não volta para ajudar.Agora os nomes Brandão,Ortigoza,Anselmo Ramon não se enquadram neste time ou estou vendo no canal errado. sds Lanza
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 16-06-11 06h31min
Não se explica todas as situações mas a falta de titulos do Cuca é fato. A atitude dele depois do jogo contra o Santos foi pra não dizer ***** foi infantil. O time mostrou tensão e ansiedade( a cara do tecnico)mesmo jogando melhor que o adversario. Não acredito em retomada com o Cuca, acho que fica mais alguns jogos e pega o boné. O ideal é que fosse o mais rapido possivel pra conseguirmos arrancar. Hoje prefiro Joel Santana( deixando preconceito de lado) que pelo menos tem varios titulos.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 16-06-11 06h40min
Quer entender essa estoria de o time não segurar resultado, faça um balanço do historico dos irmãos salsisha no time desde o inicio e depois de 2003. Verá que já são quase 10 anos de falta de envolvimento( presença mesmo), muito diferente do inicio quando eram ousados, não produzem mais bons negocios para o clube e sim o suficiente pra manter as contas, o resto fica para os empresarios que provavelmente estão associados a diretoria. Cruzeiro foi transformado numa store, onde se expõe produtos..
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 16-06-11 06h45min
Ha muita promessa politica da diretoria para acalmar a todos, mas a venda do Ramirez na final da LA deixou muito bem claro, primeiro o faturamento depois o campeonato, pra deixar a torcida iludida e expor os produtos nas principais vitrines, precisa ser competitivo, mas não ha postura, gana pelo titulo. Andei dando uma olhada no historico dos anos 90 e isso me ficou bem claro. Com essa diretoria já deu o que tinha que dar renovação é importante em qualquer empresa sem resultados.
 afelipe | Belo Horizonte | 16-06-11 11h28min
Tempo de mudança antes que seja tarde!
Sou contra dispensar o Cuca pois os números dele no comando são muito bons apesar de que vamos passar agora por um teste para avaliarmos o potencial de liderança dele.
Entendo que a mudança tem que ser feita no time e no grupo. Estou vendo jogador que acha que não pode ficar no banco, jogador acomodado em campo, jogador sem identificação nenhuma com a camisa que esta vestindo, jogador com a cabeça na europa e também jogador jovem CONT.
 afelipe | Belo Horizonte | 16-06-11 11h54min
sendo lançado aos leões em momentos difíceis por falta de opções...
Se eu tivesse o privilégio de montar o time do Cruzeiro para sábado assim o faria:
Fabio, L.Guerreiro(fechando o lado direito), Léo(central), Gil e Gilberto (liberdade para abrir na esquerda); M.Paraná(cobrir o Gilberto), Fabrício(saída de bola), Roger, Montillo(liberdade total), Wallyson(aberto na direita) e Ortigoza(referencia e bola aerea).
Banco: Rafael, Naldo, Henrique, Everton, Bruninho, Dudu e A.Ramon.
 afelipe | Belo Horizonte | 16-06-11 12h03min
Time compactado, marcando no campo adversário e mantendo o ritmo. Cansou = substitui.
Atenção para Fabrício e Roger que vêm se recuperando e Gilberto que cansa normalmente em jogos corridos.
E principalmente: Gol! Bola aerea acho que tá faltando e Wallyson e Gilberto abertos podem ajudar. Faltas ensaiadas, chute de fora da area, tem que ter sede de fazer gol!
 lanza | Vitória | 18-06-11 23h33min
Caro Joao,mais uma vez aconteceu um gol igual ao do Borges,so que agora foi do Fabio Junior,bola rifada entra em todo jogo.O Cuca armou bem o time, so os jogadores continuam apaticos.Novamente nossa defesa joga pessimo e nosso ataque nao funciona.Novamente Brandao,Dudu,anselmo Ramon tem que ficar longe deste time.Se a direcao do Cruzeiro dispensar o Cuca vai se dar mau.Precisamos de um matador na area. sds Lanza
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster