Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI -Tecnologia da Informação



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

22/05/2011 | Evandro Oliveira
As Estrelas do Torcedor-Corneteiro

O torcedor-corneteiro tá forte demais. Tem irritado até os próprios cruzeirenses. São mais desagradáveis que certos cronistas esportivos

Grande parte da torcida do Cruzeiro está sofrendo com a fama que os torcedores-corneteiros (tem em todas as torcidas mas os cruzeirenses estão ganhando) estão deixando transparecer para todos os torcedores e para a mídia do país inteiro.

O torcedor-corneteiro cruzeirense tá ficando forte demais. Tem irritado até os próprios cruzeirenses. Chegam ao ponto de serem mais desagradáveis do que certos cronistas esportivos que, claramente, são torcedores de nosso rival citadino. Em resumo, estão um nojo.

A coisa está tão ruim que do elenco que foi campeão a uma semana atrás, não tem um jogador que seja unanimidade. Nem jogadores como Fábio e Henrique, convocados para defender a gloriosa camisa da Seleção Canarinho, e que podem render belos dividendos para os cofres do clube e seus empresários, salvam-se das garras e cornetas do torcedor cruzeirense.

Está lançado o desafio das estrelas do torcedor-corneteiro. Vou colocar de uma a cinco estrelas em função do jogador ser muito cornetado (5 * * * * *) ou raramente cornetado ( * ). Para cada comentário que disser que fulano NÃO é cornetado, vou convidar um torcedor-corneta a escrever refutando.

É impressionante como a torcida do Cruzeiro (os corneteiros é claro) tem se comportado. Estão contaminando até torcedores que eram só torcedores, estão destruindo qualquer castelinho de areia que o torcedor constroi. Chega ao absurdo de torcedor-corneteiro dizer, após a derrota da estreia do Brasileiro 2011 que “... somos candidatos ao rebaixamento...”. Será que este tipo de torcedor tem cérebro? Ou seria excepcionalmente dotado de uma bola de cristal que prevê o futuro? Melhor seria usar a bola de cristal para ganhar na Megasena e deixar os demais torcedores do Cruzeiro em paz.

A lista segundo torcedores-corneteiros (que não poupa nem técnico e nem reservas).

Fábio (Goleiro) - * * *
Rafael (Goleiro) – SC
Douglas Pires (Goleiro) – SC
Gabriel (Goleiro) – SC
Geovane (Lat Direito) – SC
Gil Bahia (Lat Direito) – SC
Vítor (Lat Direito) – SC
Gil (Zagueiro) - * *
Leo (Zagueiro) - * * *
Naldo (Zagueiro) - * * *
Vitorino (Zagueiro) - * *
Diego Renan (Lat Esquerdo) - * * * *
Gabriel Araújo (Lat Esquerdo) – SC
Pablo – (Lat Esquerdo) - * * * *
Éber (Volante) – SC
Éverton (Volante) - * * *
Fabrício (Volante) - * * *
Henrique (Volante) - * * * * *
Leandro Guerreiro (Volante) - * * *
Marquinhos Paraná (Volante) - * * * * *
Dudu – (Armador) - * * *
Gilberto – (Armador) - * * *
Montillo – (Armador) - * *
Roger (Armador) - * * *
Brandão (Atacante) - * * *
Ortigoza (Atacante) - * * * * *
Wallyson (Atacante) - * *
Thiago Ribeiro (Atacante) - * * *
Cuca - * * *

SC é o jogador que está SEM CORNETAGEM, mas a coisa promete complicar mais após a derrota na estreia do Brasileiro e com as difíceis rodadas iniciais, além da ausência dos jogadores que servem à Seleção, tão cornetados e tão requisitados.

E tem torcedor-corneteiro que jura de pé junto que a história do Cruzeiro foi construída com sua corneta ativa desde a primeira rodada de qualquer competição.

Que tolice!


Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Naldo | Brasília | 22-05-11 22h08min
Os corneteiros estão insuportáveis mesmo. E o pior, estão em todos os espaços da NET. Ninguem ta livre da fúria insandecida deles. Numa derrota como a de hoje, o melhor é nem ler nada, passar batido.
 brankine | Não definido | 23-05-11 07h43min
A cornetagem irrita até quem assiste em casa, essa turma na hora do jogo, poderia ir dormir e deixar o time jogar em paz e concentrado
 Nelsao | Brasilia | 23-05-11 09h00min
alto critica: as criticas, q as vezes, faço contra WP (chorao cai cai), Dudu (muito pequeno para futebol atual, JOGADOR DESTE PORTE SO SE FOR CRAQUE)podem ser dirigidas a insistencia de mante-los em determinadas situaçoes. WP como titular?, Dudu para reverter uma situçao ruim? Dudu NAO É CRAQUE, assim sendo seu porte so facilita sua marcação, OU NAO?, assim sendo pq nao o colocar qdo as coisas ja estao resolvidas? sera q estou tao errado?
 Nelsao | Brasilia | 23-05-11 09h02min
é mas criticar com o bola rolando , nao ajuda ninguem, ainda bem q nao estou no mineirao qdo fiz tais criticas com bola em jogo.
 Cruzeiro do Leste | Não definido | 23-05-11 11h24min
Evandro, acho que há um exagero em falar que a torcida do Cruzeiro corneta mais, veja o caso do Santos que demitiu o Adilson por causa de uma faixa na padaria, e temos diversos casos por ai, agora uma cornetagem tem que ser feita e venho fazendo desde o inicio do ano, pq o Cruzeiro não testou a base campeonissima no mineiro, pq perdemos a oportunidade ver garotos como Elber, Eber, Gil Baiano, Gabriel Araujo, Leo Bonatini, tantos talentos e o time tendo que aguentar essas trabalhas come e dorme.
 Cruzeiro do Leste | Não definido | 23-05-11 11h27min
Concordo com vc que há um exagero da torcida, pelas criticas que leio dos torcedores tenho a impressão que o Cruzeiro é o maior time do mundo e não pode perder, e vejo que não é por ai, pra começar temos um time muito bom, mas com exceção ao Fabio que é diferenciado o restante joga bem tem futebol pra estar no time, mas estão longe de serem craques espetaculares, coisa alias, que não vejo no futebol brasileiro atualmente, acho que o Cruzeiro tá precisando msm é voltar pra Copa do Brasil.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 23-05-11 12h35min
Se comentar que o time jogou mal e que principalmente, o Fábio falhou feio na jogada que resultou em gol contra, é ser corneteiro e não torcedor verdadeiramente Cruzeirense, lamento francamente e é possível até de fazer um aracurú!
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 23-05-11 16h25min
Evandro por gentileza como foi que chegou a esses conceitos de números de estrelas? Foi apenas um palpite seu ou tem dados estatísticos que comprovam isso? Foi baseado em dados aqui do Cruzeiro.org? De outras redes sociais, tipo orkut e facebook? Se foi através das redes sociais, isso não deve preocupar muito não, pois ainda hoje no Brasil tem uma grande parte da torcida do Cruzeiro que não frequenta essas redes não, na minha família por exemplo mais 4 irmãos e + ou - 30 sobrinhos cruzeirenses..
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 23-05-11 16h27min
só aqui no DF e apenas eu e mais um deles frenquentamos internet para emitir opiniões e conversando com eles pessoalmente ninguém é tão corneteiro assim, por isso resolvi perguntar, por favor não me interprete mal não estou sendo irônico não, gostaria mesmo de saber que critérios usou para chegar a suas conclusões?
 jfabio | Pouso Alegre | 23-05-11 18h11min
Evandro Oliveira, tal como eu disse outro dia para o João Duarte, repito para você: Não tenho emprego no Cruzeiro, não sou da diretoria do Cruzeiro e não sou empresário de nenhum jogador do Cruzeiro. Em suma, não tenho medo de por o dedo na ferida de ninguém (nem na sua) porquê o máximo que pode acontecer comigo é cancelarem o meu usuário aqui no blog. Do mais, sugiro que a sua coluna receba o troféu "itatigaylo 2011". Você foi muito infeliz nesta coluna e deveria refletir sobre isso. Um abraço.
 gustavo barreiro | Não definido | 23-05-11 19h17min
Tem pessoas que se acham os donos da verdade!!! A torcida é o maior patrimônio de um clube, e ela tem todo direito de se manifestar estando alegre ou triste com o time! e cabe a todos nós respeitar, se não concordamos vamos argumentar e não apontar os dedos!!!!!
 pyxis | BHZ | 23-05-11 21h06min
Naldo,
Corretíssimo. O que me motivou escrever a coluna foi exatamente um grupo destes irritantes torcedores que se dizem cruzeirenses. Como alguns que vieram aqui fazer auto-defesa. São patéticos. E ainda querem me cercear o direito d ficar irritado com este tipo de comportamento. Vc, como muitos outros torcedores tem sentido na pele o quão daninhos são estes corneteiros.
 pyxis | BHZ | 23-05-11 21h08min
Brankine,
Estes cornetas de arquibancada, e os virtuais, irritam muito. Conheço torcedores que pararam de ver os jogos de maneira coletiva em bares para não brigar com corneteiros bêbados e descompensados. IRRITANTES!!!
 pyxis | BHZ | 23-05-11 21h11min
Nelsão,
Acho que vc não entendeu direito. CRITICAR é diferente de CORNETAR. Uma coisa é ver o jogo com amigos e criticar o WP, criticar a MáfiaAzul que apoiava WP, criticar uma substituição do Cuca.
NÃO é esta a atitude que irrita. Irrita os caras ficarem batendo na mesma tecla sem saberem quais as condições do técnico e dos jogadores. O Wallyson estava com o pai no leito de morte e neguinho cornetando. Isto é irritante!!!
 pyxis | BHZ | 23-05-11 21h13min
Cruzeiro do Leste,
Aqueles torcedores da PAdaria Santista são uns otários. Mas teve muito cruzeirense apoiando somente porque eles conseguiram demitir do Adílson.
Mas o torcedor cruzeirense, tirado a exigente, é irritante e está cornetando acima de qualquer um. Deixam o ZZP em paz e cornetam Deus e o mundo. Nos outros times os torcedores responsabilizam a diretoria principalmente. O torcedor corneta é, antes de tudo, um teleguiado pela mídia.
 pyxis | BHZ | 23-05-11 21h15min
Toninho-Caixeta,
Fiz a coluna baseado nos comentários (cornetadas) dos torcedores em todos os espaços virtuais do Cruzeiro.Org (Lista, Site, Blog etc) e em outros espaços como Facebook, Orkut e MSN.
Existem torcedores corneteiros radicais CONTRA TODOS os jogadores... em maior ou menor grau (por isso as "estrelas") Nem o Fábio e Montillo escapam. Ontem, estes atribuíram a derrota ao Fábio, Montillo e Cuca. IRRITANTE !!!
 pyxis | BHZ | 23-05-11 21h18min
JFabio,
Vc não ter emprego e bla-bla-bla em relação ao Cruzeiro só o torna um IRRESPONSÁVEL em relação aquilo que vomita (isto mesmo, não é de hoje que o que você escreve é puro vômito!).
Fala pelos cotovelos com uma pretensa e irresponsável independência como se eu ou o JDuarte fossemos empregados, dirigentes ou empresários com interesses no Cruzeiro.
Não passa de um corneteiro irresponsável que SE ACHA no direito de cobrar e apontar o dedo sujo para os outros.
 pyxis | BHZ | 23-05-11 21h21min
Gustavo,
Não entendi sua crítica. Eu não posso emitir minha opinião sobre os corneteiros?
Não apoio torcedor irresponsável, que não vai ao estádio, que não compra material oficial e que fica teclando m3rda de maneira irresponsável.
Você apoia? Leva eles todos pra você.
No regime que estamos, este tipo de torcedor não vale nada. E ainda quer apontar o dedo a hora que quiser e pra onde quer? Que defesa e esta sua de que tudo podem qualquer um de maneira irresponsável???
 pyxis | BHZ | 23-05-11 21h24min
O que me motivou a escrever esta coluna é a maneira estúpida, imbecil e irresponsável que uma grande parcela de torcedores tem agido.
Qualquer coisa é pretexto para chamarem um jogador de bandido. Qualquer falha é justificativa para escreverem que o jogador é canalha. Qualquer derrota é motivo para culparem o técnico.
Estes torcedores não gostam do jogador A por motivos pessoais e querem que outros torcedores se unam a eles para tirar o jogador do Cruzeiro. A isto chamam torcer ao seu ...
 pyxis | BHZ | 23-05-11 21h27min
... são corneteiros. São prejudicais ao Cruzeiro. Não sabem diferenciar funções e responsabilidades. São teleguiados por déspotas esclarecidos travestidos de mídia.
E, para piorar, saem em defesa do indefensável. Fazem julgamentos e condenações sem direito a nenhuma defesa. E se acham torcedores.
Tudo bem. Não sabem o que é ser torcedor... então que aceitem a denominação de torcedor-corneteiro. Tem todo o direito de serem corneteiros. Mas não se incomodem quando forem identificados.
 pyxis | BHZ | 23-05-11 21h31min
Domingo passado, vi a partida contra o Figueira num boteco com 90% de cruzeirenses. Aí me chegam dois cruzeirenses com meia dúzia de torcedores de time carioca. O cara, não satisfeito em cornetar O TEMPO INTEIRO todos os jogadores do Cruzeiro, desde o 1o minuto, ainda fica dando corda para *****foguense falar mal do Cruzeiro.Pior do que torcedor-corneteiro é corneteiro-paga-pau para torcedor de time do eixo. UM LIXO !!!. Ainda bem que alguns torcedores falaram grosso e ele se mancou e saiu.
 pyxis | BHZ | 23-05-11 21h34min
É só ler os comentários de notícias e colunas, o Blog, a lista de discussão, twitter e facebook do Cruzeiro.Org
IRRITANTES E INSUPORTÁVEIS.
E as desculpas quando a carapuça enterra?
Tenho direito!
Não posso falar mal?
Fulano é ruim!
Tudo certo... realmente, alguns jogadores são mediocres, o técnico é fraco (de cuca!), a diretoria tá enganando todo mundo.
POde cornetar, mas um pouco de inteligência e RESPONSABILIDADE ajuda.
A não ser que queiram ser comparados às frangas!!
 gustavo barreiro | Não definido | 24-05-11 09h15min
Evandro acho que vc não me entendeu bem!! qdo digo que algun se acha donos da verdade não me referi a vc mas sim aqueles que por exemplo dizem num domingo que o time é um lixo e no outro domingo dizem que o time é o melhor do mundo. E quando digo que devemos argumentar estou até fazendo uma defesa do seu ponto de vista e concordando, já que foi isso que vc fez, vc argumentou. apesar de achar que as vezes vc pega um pouco pesado, digo que nesta coluna vc foi muito feliz naquilo que vc escreveu.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 24-05-11 10h07min
Evandro, obrigado pela resposta. Agora fiquei mais aliviado pois sei que esses corneteiros são apenas uma pequena parte do torcida, pois existem muitos outros "ÓTIMOS" torcedores que não cornetam, simplesmente porque não querem ou porque não tem acesso as redes sociais. Outra coisa esses corneteiros existem em todas as torcidas, parei de assistir jogos em bares porque quase arrumava briga com corneteiros de outros clubes, assinei o PFC e assisto em casa só com parentes.
 jfabio | Pouso Alegre | 24-05-11 14h28min
Evandro (pyxis), você seria muito mais elegante se contivesse o teu ímpeto e direcionasse as suas energias naquilo que é o importante, a tentativa de esgotar um assunto de forma que todos saiam do debate enriquecidos pelo confronto das ideias e opiniões. Após o meu comentário acima, fiquei mais atento ao que as pessoas estavam dizendo dos nossos jogadores e revi a minha opinião sobre o teu texto. Devo reconhecer que a sua coluna foi oportuna e que o meu comentário foi deselegante e infeliz. ...
 jfabio | Pouso Alegre | 24-05-11 14h28min
... mas, apesar de eu ter interpretado o seu texto de forma errônea (e até irresponsável, como você disse) estou seguro de ter limitado os meus comentários ao conteúdo do texto desta coluna, sem generalizar e sem ofender a sua pessoa ou a sua imagem. (...) Agora, quando você diz que cornetar e criticar são coisas distintas, vale dizer que as pessoas tem sangue nas veias e escrevem muitas coisas de cabeça quente após uma derrota, por influência da radia ou pela gozação dos outros. ...
 jfabio | Pouso Alegre | 24-05-11 14h28min
... do mais, sugiro que você desconsidere da sua estatística os comentários feitos após o jogo. No dia subsequente a uma derrota as pessoas sempre estarão mais calmas e racionais. E não se esqueça que toda essa "fúria" é normal e bem-vinda. É um sintoma que acomete apenas aos que torcem de verdade, aos que acompanham de perto os acontecimentos e que se importam de verdade com o que acontece com o único time 5 estrelas de Minas Gerais.
 pyxis | BHZ | 24-05-11 16h56min
JFabio,
parabenizo-o pela nobreza em vir aqui e escrever que pensou melhor no que escreveu e na avaliação precipitada que você fez.
Você não tem que pedir desculpas por aquilo que escreveu. Só de assumir que equivocou-se é de uma grandeza ímpar.
E não estou preocupado se vc mudou ou não de opinião. A minha opiniaão continua a mesma. E não se preocupe que as minhas "estatísticas" e fontes de pesquisa são suficientemente fundamentadas para formar MINHA opinião. Obrigado pela atenção.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 24-05-11 17h38min
Pura verdade Evandro. Também fico chateada com os torcedores que a qualquer derrota ou momento difícil do time ou de algum jogador, e já ficam jogando no contra. Ás vezes sou obrigada a escutar pateticanos dizendo que nosso torcedor é simpatizante. Não concordo com isto e defendo nossa torcida de toda forma, mas, que tem torcedor Cruzeirense passando dos limites de falta de paciência, compreensão e principalmente apoio ao time nos momentos difíceis. Ah, isto tá! Qualquer coisinha já jogam pedra?
 pyxis | BHZ | 24-05-11 17h46min
Beth
Pois é... se você fica triste, eu fico irritado. COntive a minha irritação e SOMENTE transcrevi o sentimento que NÃO É SÓ MEU, mas de muitos.
Muitos torcedores tem me dito que ficam irritados com estes cornetas, evitando até verem jogos perto deste tipo de torcedor (será???).
Mas, INFELIZMENTE, os próprios corneteiros e alguns outros com decifiência de conceituação, acreditam que isto é sinônimo de TORCER.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 24-05-11 18h08min
É assim mesmo Evandro! Eu tenho um tio, que se diz Cruzeirense apaixonado. Até foi ele quem me levou ao Mineirão pela 1ª vez. Mas, não gosto de assistir jogos perto dele se for em casa ou barzinho. Ele é tão pessimista que antes do jogador fazer uma jogada ele já fala o negativo dizendo assim: Quer ver que ele vai perder a bola... Que apostar... e vai por ai. Como pode, né? Isto é torcer contra, né mesmo? Se é Cruzeirense de verdade, tem que torcer positivo sempre. Apoiar e jogar junto, sempre.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 24-05-11 18h09min
OK, Desculpem-Me! Pois: O ataque não jogou tudo o que sabe jogar, a defesa falhou em algumas jogadas aéreas, o Cuca errou nas substituições e Eu, falhei ao escolher somente o Fábio para crucificar.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 24-05-11 20h50min
Nobre Evandro e Demais Cruzeirenses, respeito muito as leis, as instituições, as opiniões e principalmente as Pessoas que as fazem! Por isso, peço o mesmo tratamento quando fizer ou expor o meu achismo! Sou a favor que cada um faça a sua colocação, embasado nos fatos noticiados ou ocorridos e não, em cima do entender do outro.
 estrelado campeão | Ubá  | 24-05-11 21h33min
Conta uma lenda árabe que um grande rei teve um sonho, no qual havia perdidos todos os dentes. Chamou um mago para interpretar o sonho. O mago disse : Meu Rei, Vossa Majestade sofrerá uma decepção, pois todos os seus familiares e parentes morrerão em breve. Irritado, o Rei mandou açoitá-los cem vezes. E em seguida, chamou um segundo Mago, que assim interpretou o sonho : Grande sorte a sua Meu Rei, o Senhor será o único sobrevivente de uma grande tragédia. E assim recebeu 100 moedas de ouro.
 estrelado campeão | Ubá | 24-05-11 21h33min
Conta uma lenda árabe que um grande rei teve um sonho, no qual havia perdidos todos os dentes. Chamou um mago para interpretar o sonho. O mago disse : Meu Rei, Vossa Majestade sofrerá uma decepção, pois todos os seus familiares e parentes morrerão em breve. Irritado, o Rei mandou açoitá-los cem vezes. E em seguida, chamou um segundo Mago, que assim interpretou o sonho : Grande sorte a sua Meu Rei, o Senhor será o único sobrevivente de uma grande tragédia. E assim recebeu 100 moedas de ouro.
 estrelado campeão | Ubá  | 24-05-11 21h42min
O primeiro Mago, ao saber do acontecido ficou indignado com o que ocorrera, e foi conversar com o outro : afinal de contas, eu falei o que você falou e recebo 100 chibatadas e você 100 moedas de ouro?? O outro respondeu : amigo, é necessário saber falar. É o que está acontecendo nessa coluna. Cadê o moderador??? Foi uma das piores colunas nos meus poucos acessos. E isso é CRÍTICA, NÃO CORNETAGEM. Mesmo assim, VIVA O DIREITO DE EXPRESSÃO, SEJA DE QUEM FOR.
 estrelado campeão | Ubá | 24-05-11 21h42min
O primeiro Mago, ao saber do acontecido ficou indignado com o que ocorrera, e foi conversar com o outro : afinal de contas, eu falei o que você falou e recebo 100 chibatadas e você 100 moedas de ouro?? O outro respondeu : amigo, é necessário saber falar. É o que está acontecendo nessa coluna. Cadê o moderador??? Foi uma das piores colunas nos meus poucos acessos. E isso é CRÍTICA, NÃO CORNETAGEM. Mesmo assim, VIVA O DIREITO DE EXPRESSÃO, SEJA DE QUEM FOR.
 pyxis | BHZ | 25-05-11 00h16min
Estrelado Campeão,
Os seus poucos acessos e raríssimos comentários, pelo menos com este nickname, te dão o direito de escrever qualquer m3rda. Inclusive a que acabou de escrever. Se você não conseguiu entender o que leu, não se sinta constrangido em perguntar.
Sua historinha das arábias é patética.
Faça o seguinte< tente escrever alguma coisa e envie para arquibancada@cruzeiro.org , quem sabe eu terei o prazer de comentar as coisas que vocês pensa que sabe escrever.
 pyxis | BHZ | 25-05-11 00h18min
Estrelado campeão,
sobre a sua pergunta pelo moderador, a sua pouca participação explica sua dúvida.... (não sabe nem ler as regras dos comentários !!!).
Envie mensagem para
webmaster@cruzeiro.org e terás resposta do moderador.

P.S. Não se esqueça. Escreva alguma coisa e envie para ser publicado no Voz da Arquibancada. Só não fuja antes de ler os comentários.
 DERSON | LEME | 25-05-11 10h47min
Caro Evandro todavia temos uns e outros corneiteros de plantao(ou do capeta), mas ultimamaente pude notar que estao passando dos limites vc nao pode dizer ou comentar nada que estao cornetando, e pior vai ao campo vaiar, xingar e ate mesmo ofender nossos jogadores e comissao tecnica,querendo desistabilizar nosso ambiente. Camarada quero acreditar que nao sao torcedores Cruzeirence e sim atleticanos infiltrados nao suportando ver sempre o Cruzeiro em ALTA
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 29-05-11 17h10min
Anselmo, estreiante acaba de perder um gol feitim!
 pyxis | BHZ | 30-05-11 14h07min
A cornetagem de parte da torcida, em cima do Anselmo, não pode ser uma coisa "normal".
O que mais impressiona é que este tipo de torcedor-corneteiro, não vai ao estádio, não apoia o time mas tem o dedinho rápido para cornetar via teclado. ô cambada de corneteiro virtual que se acha...
 rodrigo gonçalves do | Não definido | 30-05-11 14h11min
pyxis estou de pleno acordo com vc, semana passada fikei nervoso demais com uns cornetas que detonaram o fabio e o montillo culpando os pela derrota, cara tbm ja estou de saco cheio de cornetas, os caras confundem critica com cornetadas, ao inves de critica de uma maneira produtiva, criticam de forma vergonhasa, ao ponto de deixarem torcerdores cruzeirenses verdadeiros nervosos, tecnico nervoso, jogador nervoso, dirigente nervoso
 rodrigo gonçalves do | Não definido | 30-05-11 14h20min
e o pior é que quando nao estamos de acordo, defendemos nossos idolos ate o fim, e os caras nao aceitam ser criticados, se quer cornetar tem q aceitar ser cornetado. quando um pateticano falava q a torcida deles era uma das melhores do brasil eu defendia com unhas e dentes a nossa torcida que dava um show, e eles diziam que a torcida do cruzeiro tinha muito simpatizante. eu ficava nervoso com isso, mas hj depois de tanto corneta chato, reconheço que existe muito torcedor de final, só vai na fina
 rodrigo gonçalves do | Não definido | 30-05-11 14h35min
Tyboo larga de ser chato cara, vc ta todo nervosinho pq? se sentiu ofendido com a matéria? vc e muitos torcedores aki nesse site é uma vergonha pra torcida, vc confunde criticar com cornetar, a critica tem que ser vista de forma construtiva, e a unica coisa q vc sabe fazer é detonar jogador e tirar outras pessoas do sério. se vc gosta de cornetar, aceita ser cornetado tbm, da msma maneira q vc nao gosta dos jogadores que ai estao nos tbm nao gostamos que vc torça pro cruzeiro. vc é insignificant
 estrelado campeão | Ubá  | 30-05-11 16h49min
Evandro Oliveira ou Pyxis, não tenho outro apelido não. Sou o Estrelado Campeão apenas. Frequento pouco o espaço mas sempre com criticismo aguçado. Não tenho o mesmo tempo disponível que a maioria. Não escrevo m3rda nem mesmo para rebater m3rdas escritas por qualquer um. O conto árabe deveria servir pelo menos para uma depuração, uma reflexão antes de escrever e tecer comentários que em nada constroem. Quando outro colunista fala que um certo jogador não está no nível do grupo qual sua reação??
 estrelado campeão | Ubá | 30-05-11 16h49min
Evandro Oliveira ou Pyxis, não tenho outro apelido não. Sou o Estrelado Campeão apenas. Frequento pouco o espaço mas sempre com criticismo aguçado. Não tenho o mesmo tempo disponível que a maioria. Não escrevo m3rda nem mesmo para rebater m3rdas escritas por qualquer um. O conto árabe deveria servir pelo menos para uma depuração, uma reflexão antes de escrever e tecer comentários que em nada constroem. Quando outro colunista fala que um certo jogador não está no nível do grupo qual sua reação??
 estrelado campeão | Ubá  | 30-05-11 16h49min
Evandro Oliveira ou Pyxis, não tenho outro apelido não. Sou o Estrelado Campeão apenas. Frequento pouco o espaço mas sempre com criticismo aguçado. Não tenho o mesmo tempo disponível que a maioria. Não escrevo m3rda nem mesmo para rebater m3rdas escritas por qualquer um. O conto árabe deveria servir pelo menos para uma depuração, uma reflexão antes de escrever e tecer comentários que em nada constroem. Quando outro colunista fala que um certo jogador não está no nível do grupo qual sua reação??
 estrelado campeão | Ubá | 30-05-11 16h49min
Evandro Oliveira ou Pyxis, não tenho outro apelido não. Sou o Estrelado Campeão apenas. Frequento pouco o espaço mas sempre com criticismo aguçado. Não tenho o mesmo tempo disponível que a maioria. Não escrevo m3rda nem mesmo para rebater m3rdas escritas por qualquer um. O conto árabe deveria servir pelo menos para uma depuração, uma reflexão antes de escrever e tecer comentários que em nada constroem. Quando outro colunista fala que um certo jogador não está no nível do grupo qual sua reação??
 estrelado campeão | Ubá  | 30-05-11 16h57min
Você não soube fazer uso da palavra e foi muito mais infeliz em rebater as críticas( ou quem sabe são cornetadas????) que você recebeu. Leia novamente o conto árabe, para não incorrer no mesmo erro e escrever ..........me3rd@###%$¨&*=. Por que o torcedor desse espaço, que entende menos de futebol que os colunistas(agora deves ficar satisfeito) não pode criticar ou cornetar o próprio time????? Mesmo entendendo menos temos o direito. Agora que a coluna tá fraca, tá mesmo. Desculpe a franqueza.
 estrelado campeão | Ubá | 30-05-11 16h57min
Você não soube fazer uso da palavra e foi muito mais infeliz em rebater as críticas( ou quem sabe são cornetadas????) que você recebeu. Leia novamente o conto árabe, para não incorrer no mesmo erro e escrever ..........me3rd@###%$¨&*=. Por que o torcedor desse espaço, que entende menos de futebol que os colunistas(agora deves ficar satisfeito) não pode criticar ou cornetar o próprio time????? Mesmo entendendo menos temos o direito. Agora que a coluna tá fraca, tá mesmo. Desculpe a franqueza.
 estrelado campeão | Ubá  | 30-05-11 16h57min
Você não soube fazer uso da palavra e foi muito mais infeliz em rebater as críticas( ou quem sabe são cornetadas????) que você recebeu. Leia novamente o conto árabe, para não incorrer no mesmo erro e escrever ..........me3rd@###%$¨&*=. Por que o torcedor desse espaço, que entende menos de futebol que os colunistas(agora deves ficar satisfeito) não pode criticar ou cornetar o próprio time????? Mesmo entendendo menos temos o direito. Agora que a coluna tá fraca, tá mesmo. Desculpe a franqueza.
 estrelado campeão | Ubá | 30-05-11 16h57min
Você não soube fazer uso da palavra e foi muito mais infeliz em rebater as críticas( ou quem sabe são cornetadas????) que você recebeu. Leia novamente o conto árabe, para não incorrer no mesmo erro e escrever ..........me3rd@###%$¨&*=. Por que o torcedor desse espaço, que entende menos de futebol que os colunistas(agora deves ficar satisfeito) não pode criticar ou cornetar o próprio time????? Mesmo entendendo menos temos o direito. Agora que a coluna tá fraca, tá mesmo. Desculpe a franqueza.
 pyxis | BHZ | 30-05-11 17h36min
Estrelado Campeão,
Desculpe a franqueza. Acho que você escreveu muito para não dizer NADA. Se a coluna está fraca (na SUA concepção) bastava escrever que estava fraca e que você não concordava. Você não consegue nem escrever m3rda porque não disse coisa com coisa. E ainda vem posar de moralista e experiente. passa depois!

E desculpe a franqueza!
 estrelado campeão | Ubá  | 30-05-11 18h21min
Aceito as desculpas Evando Oliveira ou Pyxis. E garanto que não vou pertubá-lo mais, nem como Evandro nem como Pyxis. Só quis alertar sobre a necessidade do colunista em rebater, sem apelações e nervosismo, as críticas que surgirem contra aquilo que escreveu. Já te elogiei em outras oportunidades. Olhe quantas críticas recebeu nessa coluna e depois tire suas próprias conclusões. Não abrirei mais o comentrário em suas colunas. Portanto não estarei fugindo mas abrindo mão do direito de resposta.
 estrelado campeão | Ubá | 30-05-11 18h21min
Aceito as desculpas Evando Oliveira ou Pyxis. E garanto que não vou pertubá-lo mais, nem como Evandro nem como Pyxis. Só quis alertar sobre a necessidade do colunista em rebater, sem apelações e nervosismo, as críticas que surgirem contra aquilo que escreveu. Já te elogiei em outras oportunidades. Olhe quantas críticas recebeu nessa coluna e depois tire suas próprias conclusões. Não abrirei mais o comentrário em suas colunas. Portanto não estarei fugindo mas abrindo mão do direito de resposta.
 estrelado campeão | Ubá  | 30-05-11 18h29min
Evandro, retiro o que disse anteriormente. Você escreve bem, mas nessa foi infeliz. Assim como nosso time, que é bom e as vezes joga mal. Peço desculpas se ofendi vossa pessoa. Não é do meu "feitio". No entanto, reitero que não comentarei suas colunas, sejam boas ou infelizes. E leia o conto árabe, seja feliz e que Deus te proteja. O único Estrelado Campeão nunca mais irá pertubá-lo. Não estou sendo irônico.É pura sinceridade. Adeus Evandro/Pyxis.
 estrelado campeão | Ubá | 30-05-11 18h29min
Evandro, retiro o que disse anteriormente. Você escreve bem, mas nessa foi infeliz. Assim como nosso time, que é bom e as vezes joga mal. Peço desculpas se ofendi vossa pessoa. Não é do meu "feitio". No entanto, reitero que não comentarei suas colunas, sejam boas ou infelizes. E leia o conto árabe, seja feliz e que Deus te proteja. O único Estrelado Campeão nunca mais irá pertubá-lo. Não estou sendo irônico.É pura sinceridade. Adeus Evandro/Pyxis.
 pyxis | BHZ | 30-05-11 19h37min
Estrelado campeão,
Estou até "comovido" com a sua preocupação comigo. Sobre como eu rebato ou não os comentários. COmemovente... snif...snif... snif...
Agora, fala sério, você tá de brincadeira... onde você viu algum pedido de desculpas???? ficou doido?
"Aceito pedido de desculpas". HUAHUAHUAHUAHUA!!!
Eu vou ficar triste se você não comentar mais minhas colunas. Não faça isto! É Sério! Ainda mais com suas recomendações de "contos árabes". Não suma, e apareça com seu nome verdadeiro
 rodrigo gonçalves do | Não definido | 31-05-11 08h23min
eita site q ta fikando nojento.
 pyxis | BHZ | 31-05-11 13h13min
Rodrigo Gonçalves,
Discordo da sua opinião. NÃO É O SITE que está ficando nojento. São AS MESMAS pessoas que, reiteradamente, falam as mesmas coisas, fazem as mesmas coisas.
Não é somente aqui no site. São em vários lugares.
Sua opinião sobre o site é EXATAMENTE a que desejam certos comentaristas anônimos (ou de mil caras!). Tornar o espaço chato. Os comentários são OPINIÕES, e devem ser vistas assim. POr favor, não entre no jogo de certos comentaristas.
 pyxis | BHZ | 31-05-11 13h18min
Tyboo,
Para quem se inscreveu no site ontem (literalmente), você tá muito bem informado sobre as coisas. Pena que voc~e é mal formado.
EU não mandei ninguém fazer nada. SUGERI. Sua incapacidade pensante confunde sugestão com mando. Sinto muito mas a deficiência não é minha e desculpas por torná-la pública.
Faz o seguinte, preenche seus dados no PERFIL e quem sabe podemos recomeçar a conversa e eu possa te ensinar algumas coisas que você não teve oportunidade de aprender.
 pyxis | BHZ | 31-05-11 13h23min
Os comentários sobre a Coluna são a resposta mais correta para o que está acontecendo, que foi descrito no "resumo" da coluna.
Alguns torcedores são MUITO MAIS desagradáveis ao comentar sobre o Cruzeiro do que certos comentaristas de rádio e TV de MInas Gerais.
Os comentaristas torcem para outro time e estã na função deles. Os corneteiros são, pretensamentem, torcedores do Cruzeiro e cornetam mais do que torcem.
E ainda aparece corneteiro pedindo cartilha para torcer.
Comédias
 pyxis | BHZ | 31-05-11 13h25min
A próxima coluna seria sobre outro tema ou outro tipo de torcedor.
Em homenagem a uns torcedores-comédias que tem se manifestado nos comentários das colunas e até enviando mensagens particulares pra mim, a nova coluna será sobre eles: Os torcedores-comédia!
 rodrigo gonçalves do | Não definido | 31-05-11 16h48min
Estou de acordo com que vc escreveu nessa coluna, os cara é tao chato que eles sabem quem é corneteiro e vem aki se defender. sao um camabda de ridiculos
 rodrigo gonçalves do | Não definido | 01-06-11 11h31min
UM CARA Q UM DIA FALA Q O MONTILLO E O FABIO SAO OS MELHORES DO BRASIL, AI DEPOIS Q PERDE SAO OS PIORES DO MUNDO NAO TEM OPINIAO FORMADA E TEM DE SER TAXADO DE CORNETEIRO, POIS NAO CRITICA COM RAZAO E SIM POR LIVRE EXPONTANEA VONTADE, ESSE SÃO OS CORNETEIROS DE PLANTAO, E QUEM SE SENTIR OFENDIDO Q VENHA AKI E MOSTRE A CARA
 rodrigo gonçalves do | Não definido | 01-06-11 13h38min
Rogerio meus comentarios são só em cima do jogo e do que acontece no cruzeiro, eu vivencio o cruzeiro, mas esses ultimos dias resolvi fazer meus comentarios em cima de corneteiro, e vc nao sabe o prazer q ta me dando cornetar o corneteiro, afinal, o corneteiro gosta de cornetar de encher o saco, mas nao gosta de ser cornetado, e afirmo novamente sao um cambada de ridiculos, partir de agora todo corneteiro vai passar raiva comigo.Meu conceito de cornetar e criticar é bem diferente.
 jadson | Contagem | 02-06-11 19h48min
REALMENTE ESTES TORCEDORES CORNETEIROS SÃO CHATOS PRA CARALEO. E REPETITIVOS. MAS DEVEM SER ASSIM PARA VER SE CHAMAM ATENÇÃO PARA ELES. QUEREM QUE AS PESSOAS FALEM SOBRE ELES. AS NOTÍCIAS E AS COLUNAS DESTE SITE JÁ TIVERAM COMENTARISTAS MELHORES. E NÃO É POR CAUSA DA COLUNA. OS CARAS SÃO CHATOS ATÉ NAS NOTÍCIAS DOS ÓRGÃOS DE IMPRENSA. ACHAM QUE A OPINIÃO DELES SOBRE NOTÍCIA DA MÍDIA É QUE TEM QUE PREVALECER. E SÃO MUITO CHATOS. CHATO DEVE DESCER DELES COÇANDO.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
24/09 - 20h40 [1 coment.]
Arrascaeta marca gol 900 no Campeonato Brasileiro por pontos corridos 

24/09 - 10h03 [8 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

24/09 - 09h32 [0 coment.]
Alisson é liberado pelo departamento médico e confirmado na decisão 

23/09 - 23h21 [0 coment.]
Sub-14 estreia no estadual com vitória sobre o América-MG 

23/09 - 23h12 [0 coment.]
Sada Cruzeiro bate Sesc RJ e começa torneio com a mão direita 

23/09 - 23h00 [0 coment.]
Sada Cruzeiro FA confirma a 1a colocação da Conferência Sudeste 

23/09 - 22h51 [0 coment.]
Diretoria do Cruzeiro anuncia a renovação de contrato de Murilo 

22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster