Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

13/11/2010 | Joao Duarte
É HOJE O DIA...

"Que o exemplo de raça, determinação, equilíbrio e concentração da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino esteja com o Cruzeiro, hoje à noite no Pacaemb

Mundo Azul,


Espírito de vencedor - O Cruzeiro tem que manter o espírito de vencedor nesta reta final de campeonato. Terminou há poucos minutos lá do outro lado do mundo, a batalha épica da Semifinal do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino no Japão, um jogo no qual o Brasil se superou para vencer à equipe anfitriã. O time nipônico foi um duro e terrível adversário, jogava em casa, estádio cheio e abriu 2 x 0 no placar, sendo que era irritante a dificuldade de colocar as bolas no chão. Eles se defenderam muito bem e tinha a n° 12 Saori em noite ilustrada, até a metade do 3° SET, tudo deu certo para elas.
Mas, apareceu o treinador Zé Roberto e a raça de Fabiana Claudino (a princesa de ébano, natural de Diamantina, terra de Jk e que faz parte da grande Conceição do Mato Dentro). Zé Roberto viu que precisava mexer no sistema tático e fez isto com a troca de Jaqueline pala mineirinha Sassá (de Barbacena-MG), que joga com mais inteligência que Jackie, que é mais de força e explosão.
O time brasileiro mostrou que é guerreiro e que não desiste nunca.
É este espírito que espero ver nos nossos jogadores. Raça, determinação e concentração. Para se vencer as batalhas é preciso se mentalizar a vitória e trabalhar para que ela venha. Consertar os erros e ler melhor o adversário.
O Cruzeiro vai ter pela frente o Corinthians (anfitrião), na casa deles (como também o Japão jogava em casa) e tem que saber que o jogo tem 90'. Não pode se desesperar se sair atrás ou se no começo do jogo a sorte estiver com o adversário.
É tempo de confiar e saber que a gente pode mudar o estado de qualquer jogo.
Quem colocar que estamos jogando fora de casa, em outro estado, tem que lembrar que este ano o Cruzeiro praticamente não jogou em sua casa (Mineirão) e mais que isto que somos quem mais buscou pontos na casa do adversário.
Se serve de lembrança que tal a gente falar das vitórias contra o Inter no Beira-Rio (2 x 1), Contra o Palmeiras em São Paulo (3 x 2), contra o Furacão em Curitiba (2 x 0), contra o Avaí em Floripa (3 x 2), contra o Goiás em Goiânia (1 x 0), contra o Grêmio itinerante em Prudente (2 x 0) e contra o Vitória em Salvador (1 x 0)...
O Cruzeiro soube jogar fora de casa, transferir o nervosismo para os nossos adversários e mesmo em alguns empates, o time foi superior e poderia ter vencido : Botafogo (só não ganhamos porque o sr. Héber Roberto Lopes inventou de nos impedir), São Paulo (um vacilo e levamos o gol no finalzinho), Vasco (merecíamos a vitória porque jogamos melhor, eles empataram num lance fortuito), Guarani (saímos atrás e buscamos o resultado na garra).
É por esta ótima campanha que me encho de confiança mais uma vez e creio que temos mesmo chance de trazer o triunfo das terras paulistanas.

Quem é o Corinthians ? Quais as suas forças ? - Não bastasse ser o 2° time com mais torcida no Brasil, o time corintiano celebra o seu centenário, tem tido nos últimos jogos arbitragens prá lá de tendenciosas (reparem que a maioria dos adversários deles fica com 10 homens já no 1° tempo).
O time deles para as jogadas com faltas excessivas e em rodízio e raramente é amarelado. Para os adversários um totó em Dentinho, Jorge Henrique, Elias ou Jucilei é motivo de rolar prá lá e prá cá até que pinte o amarelo. Não bastante o viés da arbitragem, ainda o time tem RONALDO. Podem falar que está gordo, que pesa 1 tonelada, mas, o certo é que o cara é craque e tem sim que ser marcado o tempo inteiro. Qualquer vacilo é fatal.
Temo o uso da linha de impedimento hoje por 2 motivos : não confio nos bandeiras num jogo contra o Corinthians e o outro é que Ronaldo é inteligente demais e se posiciona com perfeição, marca o último beque... e assim, fez vários gols em sua carreira.
A grande força do Corinthians está nos seus armadores (Jucilei e Elias) e nos 2 homens de apoio a Ronaldo (Dentinho e Jorge Henrique). Estes 4 jogadores são muito rápidos, tem ótima recomposição, um pulmão fantástico e sabem fazer o ir e vir. E na reserva têm o Yarlei que dá muita sorte contra o Cruzeiro desde os tempos de Paysandu.
Ronaldo é o homem de referência e é especialista não só em concluir bem, mas, também em deixar os colegas na cara do gol.
O ponto fraco do Corinthians está nas costas de seus laterais e na possibilidade de jogar em velocidade em cima da defesa deles, onde William e Chicão não são um primor nos piques curtos, embora tenham boa colocação.


Quem faz o Cruzeiro forte ? Quais as nossa possibilidades reais ?

O Cruzeiro poderá ganhar o jogo com Montillo conduzindo a bola e tendo Thiago Ribeiro e Wéllington Paulista entrando na diagonal. Gilberto, Jonathan e Fabrício, vindo de trás, chegarão como elementos-surpresa em condição de concluir a gol ou deixar os nossos avantes em condição de marcar.
E o nosso tripé de meio com Paraná, Henrique e Fabrício travará luta ferrenha contra Ralf, Jucilei e Elias e deste embate creio que possamos sair com a melhor parte.
A defesa com Gil e Léo ganha em velocidade e explosão, embora perca em experiência.
Gilberto tem um histórico de jogar bem contra o Corinthians, especialmente em São Paulo e já poderá jogar o tempo todo. Confio também nas nossas opções de banco para este jogo, especialmente na velocidade de Wallyson.
É hoje o dia... Força Cruzeiro.

E as homenagens da coluna hoje vão especialmente para : Clemenceau Jr., Wilton, Dine, Regina, Clemencear Sênior e Mérope uma família com o sangue azul mais nobre. Não poderia buscar no clã dos Chiabi um exemplo mais bacana de união, de vitória, de amizade e de raça. A inteligência matemática do professor, junto com o preparo físico e equilíbrio da Merry. A solidez de concreto do Jr., com a precisão cirúrgica do Wilton. A capacidade de argumentação de Regina e da Dine. Todas as valências serão importantíssimas para que o Cruzeiro nesta reta final, some os pontos necessários, tenha resistência em equilíbrio em campo, seja preciso na hora de contra-atacar e que não se deixe ser roubado pelas incursões desonestas do extra-campo.
Podemos e vamos ganhar... Corinthians 1 x 3 Cruzeiro.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 13-11-10 11h14min
João Duarte, eu já estava entusiasmado e após ler sua coluna, fiquei muito mais animado. Realmente, nosso time tem tudo para trazer um resultado positivo de São Paulo. Creio que Gilberto fará uma grande partida e Montillo voltará a jogar como antes. Após o jogo contra o Vitória, eu apostei nesta escalação e Cuca mostrou que não tem medo, pois agora é tudo ou nada. Gostei da escalação do Gil, já fazia por merecer. Meu palpite e 2 X 0 para nós, com gols de Montillo e WP. Saudações Cruzeirenses.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 13-11-10 11h58min
Alô mestre João. Sabadão frio e chuvoso aqui no surdeminas. À noite o cruzeirão esquentará mais de 8 milhões de fanáticos e uma vitória com certeza nos deixará próximos do título. Aí é secar o Flu e correr para o abraço.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 13-11-10 13h36min
João hoje temos mais um jogo decisivo. E não podemos nem pensar em perder. Vamos precisar de muita vontade, talento e espírito vencedor (esse último a seleção de volei teve de sobra). E que o juiz não atrapalhe. Se bem que nosso amigo Jorge Santana acredite que o juiz não nos atrapalha nunca.
 Andyara | Não definido | 13-11-10 17h37min
Parabéns por mais uma ótima coluna,assim como o amigo acima,eu tbm já estava entusiasmada e agora muito mais.Concordo com tudo que foi citado nessa coluna.Faltando 2h para o começo de mais uma batalha, a ansiedade é grande, mas o otimismo e entusiasmo também.Quando os jogadores entrarem em campo, tem que ser atenção total,100% concentrado e focado no nosso objetivo: ganhar do curintia e quem saber já assumirmos nessa rodada a liderança.Eu acredito muito no elenco e no trabalho do cuca. Saudações
 marco | Curitiba | 13-11-10 21h36min
É João, não teve jeito. O 12o. jogador dos gambás (o juiz) fez a diferença. Jogamos bem hoje, tivemos a chance de matar o jogo mais de uma vez, mas falhamos. O castigo veio da forma mais cruel, perdemos roubado. Infelizmente agora não vejo mais chances para nós. O Fluminense não irá deixar escapar a vitória amanã contra o Goiás e abrirá 4 pontos. Espero que pelo pelos o campeão seja o Flu, pois Corínthians (time de ladrões) não merece o título.
 Flavio RT | Itabira | 13-11-10 21h59min
Após hoje: que os atletas honrem a camisa azul. Deixem dessa de gritar contra quem for (este é dever nosso, de torcedores) e joguem. Foquem no campeonato. Não foi a final. Superem-se. Lutem. Nada está ganho e nada está perdido. Façam sua parte e deixem o resto para nós torcedores e para os dirigentes que terão agir. Tá, tem a lei, etc.nada de jogar a toalha. Não somos time disto. Nosso caráter foi formado jogando contra a imprensa, a Federação e a cbf. Contra tudo e contra todos. Sempre Cruzeiro
 Flavio RT | Itabira | 13-11-10 22h05min
Só quero ver o "ex-juiz" (desculpe o restante da categoria por eu falar que ele foi, mas é verdade) Márcio Resende falando que foi penalti. De duas uma: se ele falar que foi ele quer esconder seu passado, dizendo que polêmica é coisa do futebol. E se ele falarr que não foi está tentando limpar seu passado negro. Nós ocê num engana não, larapião! Tá feliz, né? Pintou outro junto de voce, né? Tebho certeza , a torcida, no próximo jogo, vai levar faixas e maiss faixas denunciando a maracutaia...
 Rocha_Azul | Não definido | 13-11-10 22h19min
Acredito que devíamos mudar o nome do campeonato brasileiro... Balão Brasileiro de Futebol, ou Leilão Brasileiro de Futebol... Quem dá Mais? Lamen tável, mais uma vez, lamentável. Não existe nem mais a mínima decência mais no brasileiro...Os times fora do eixo Rio-São Paulo são SEMPRE prejudicados...Pergunte a qualquer torcedor do Grêmio, do Internacional, Cruzeiro...até o AtRetico...eles irão responder a mesma coisa "Somos sempre roubados". Hoje vimos mais um capítulo dessa história tão suja...
 Rocha_Azul | Não definido | 13-11-10 22h20min
A foto do título do CoLintIans vai ser complicada de ser batida...será que vai haver espaço para tanta gente sair na foto? Jogadores, Dirigentes,juízes bandeirinhas etc etc lembrando que o RonaRdo ocupa o espaço de dois... Ahhhhh, não podemos de deixar de falar da abertura da copa do mundo de 2014!! A abertura será em um lote!!! isso, um lote!!!! Pois o que se tem até agora é um LOTE!!! Passou da hora de criarmos uma liga paralela,..UM VERDADEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO!!!!!
 Rocha_Azul | Não definido | 13-11-10 22h21min
Parabéns aos patrocinadores do CoLintIAns!!! A UnimIDI perdeu o leilão!
 lanza | Vitória | 14-11-10 11h00min
CARO JOAO,O TIME JOGOU COMO VOCE FALOU COM VONTADE DE GANHAR.MAS COMPETIR NOVAMENTE COM ERROS DE ARBITRAGEM TA DEMAIS...............QUE ISSO GENTE ESSES ***** NOS LEVARAM DIRETAMENTE 9 PONTOS.A LUTA DOS MINEIROS SAO CONTRA A CARTOLAGEM ARMADA ATE OS DENTES.PELA JUSTICA DESPORTIVA SEGUE ESSE APELO FORTE...................LANZA
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h01min
A resposta ao POLE = Aloísio Mendes,
O Cruzeiro teve raça em campo.
O time foi brioso do 1° ao último minuto.
Mas, também é preciso se dizer que falhou na hora de decidir. Sim, Thiago Ribeiro entrou 2 vezes cara a cara com Júlio César e não teve competência de botar a bola na rede, sendo que em pelo menos numa delas foi tocado.
Também Wéllington Paulista teve a bola do jogo e chutou no goleiro corintiano.
Isto conta muito numa partida de cunho decisivo, né ?
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h04min
Inegável que a atuação do trio de arbitragem comandado pelo sr. Sandro Meira Ricci (mineiro de Poços de Caldas e provavelmente torcedor de um time do futebol paulista na infância e hoje árbitro da federação do DF) tenha exercido papel determinante na vitória do time do Corinthians. Se ele não teve dúvidas de botar a bola na cal no lance do Ronaldo, teria obrigatoriamente de marcar :
☻ o empurrão de Chicão nas costas do Wéllington Paulista
☻ o pisão de William no pé do Thiago Ribeiro
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h07min
☻ teria que ter marcado pênalti na entrada de Júlio César em Thiago Ribeiro.
E mais :
♣ Os bandeiras anularam 3 ou 4 ataques do Cruzeiro quando o time entraria na área com chances de marcar o gol.
Não adianta nada reclamar na CBF ou protestar contra o diretor de arbitragem atleticano, o tal Sérgio Lalau...
É simples afirmar... Qual o time que teve mais pênaltis a seu favor em toda a competição ?
É só fazer a estatística...
Um pênalti destes não se marca, foi ASSALTO.
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h10min
Quanto ao jogo, escrevi no intervalo que Gilberto e Montillo teriam que melhorar de rendimento, coisa que não se efetivou no jogo de ontem. Montillo saiu após tomar um toco na defesa do Corinthians num lance que era claramente a nosso favor que mais uma vez o larápio vestido de preto roubou da gente.
E tudo vai se confirmar com a saída do Carlos Eugênio Simon e a sua substituição por outro serviçal do Corinthians... aguradem a nomeação do novo árbitro FIFA : Sandro Meira Ricci.
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h15min
Simon nos tirou a Copa do Brasil de 2002, quando no jogo da ida nas oitavas de final anulou um gol legítimo do Cruzeiro (que faria 3 x 1 naquele momento) e ainda deixou seguir um lance irregular do Corinthians que resultou no gol de empate em 2 x 2...
Entamos pressionados no jogo da volta arbitrado pelo cidadão Tonhão de Goiás (outro do esquema do EIXO) e perdemos de 3 x 2...
Muitos se esqueceram... eu não...
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h18min
CÉU,
O Jorge Santana acredita nisto como uma bandeira... Pois, se a gente acreditar que tudo faz parte de um complô, como justificar a gente escrever e falar sobre futebol 365 dias do ano ?
Mas, eu penso diferente... E creio que muitos me acompanham na linha de raciocínio.
É possível ganhar um título nacional (Brasileiro ou Copa do Brasil), mas, para um time fora do eixo não se pode errar tanto. O Cruzeiro falhou em alguns jogos que não poderia ter falhado...
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h22min
Cito como falhas :
1 - Derrota para o Vitória em Ipatinga
2 - Empate com o Prudente em Ipatinga
3 - Empate com o Avaí no Mineirão
4 - Derrota para o São Paulo em Uberlândia
5 - Empate com o Grêmio em 7 Lagoas (os gaúchos vinham mal)
6 - Derrota para as Cocotas em Uberlândia (eles também vinham mal)
Foram 15 pontos perdidos, de certa forma irrecuperáveis. Portanto, mesmo que a competição ainda esteja em aberto, as chances foram minimizadas nos nossos erros.
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h26min
E hoje vimos 2 finais mundiais :
☻ O Brasil no vôlei feminino chegou a fazer 2 x 1, mas, não conseguiu ter cabeça para fechar o jogo. O que se passou no 4° SET ninguém consegue explicar o Brasil tomou 25 x 14...
E no 5° SET, bastou as russas assumirem o comando no placar no 11 x 9 para tudo ruir... Ainda nos falta alguma coisa na hora de decidir.
☻ E na Fórmula 1 vimos a vitória da lisura. Que bom que o esquema DICK VIGARISTA da Ferrari não prevaleceu. Vettel é merecidamente campeão.
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h30min
E será que a arbitragem fez mal ao Cruzeiro em algum momento ?
1 - O jogo contra o Vitória, quando o Thiago Ribeiro foi expulso inconformado com a sucessão de erros contra a gente, se bem que o WP me perdeu gols inacreditáveis naquele jogo também.
2 - Contra o Botafogo no Rio : o gol mal anulado de Farias, o pênalti em Farias e o pênalti absurdo em Maicosuel
3 - Contra o São Paulo : o pênalti escandaloso em Ricardo Oliveira.
4 - Contra o Corinthians em Uberlândia : bola na mão...
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h33min
5 - Contra o Corinthians em São Paulo : já abordado acima.
6 - Contra o Grêmio no sul : o gol claro de WP que nos colocaria na frente do placar faltando 15' para acabar o jogo.
7 - Contra o Santos na Vila : 1 pênalti, 1 gol mal anulado e um impedimento que tinha tudo prá se transformar em gol, quando o placar estava igualado, o que mudaria todo o jogo.
Jorge Santana irá dizer que fomos beneficiados contra o Ceará... e em que outro jogo mais ?
 lanza | Vitória | 14-11-10 14h37min
CARO JOAO,A SUA CRONLOGIA DO CAMPEONATO FOI MUITO BEM COLOCADA,ERRAMOS BASTANTE SIM,MAS PELA MEDIA DE PONTOS TODOS ERRARAM TAMBEM.CONVIDO A VOCE E A TODOS QUE COMENTAM NESTA COLUNA A IR NO PORTAL DA GLOBO E ICONE DO CRUZEIRO E VEJAM OS COMENTARIOS SEGUIDOS DE FOTOS(TANTO AS DO THIAGO E O LANCE DO GORDUCHO).MEU DEUS FOI UM ERRÃO, O DIGO JUIZ ESTAVA DE CARA NO LANCE.ATE A EXPRESSAO DO GORDUCHO CONDENA.SE JUSTICA E DEUS EXISTE VAMOS VER DAQUI PRÁ FRENTE.
 Flavio RT | Itabira | 14-11-10 16h36min
É, depois da recepção que a Torcida deu agora (já esta na Tv cruzeiro), torno a dizer: Honrem, lutem, mostrem a que vieram. Por que ontem é como dizia o poeta, "as time goes by"... Nós venceremos!
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 14-11-10 23h21min
Esse juiz Sandro M. Ricci já foi acusado em 2007 de fazer parte da MÁFIA DO APITO, pelo Remo do Pará, e vejam o que aconteceu o Remo está na quarta divisão e ele continua aprontando as suas na primeira.......VERGONHA.....
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [1 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [1 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [1 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [1 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster