Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI- Tecnologia da Informação



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

13/11/2010 | Joao Duarte
É HOJE O DIA...

"Que o exemplo de raça, determinação, equilíbrio e concentração da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino esteja com o Cruzeiro, hoje à noite no Pacaemb

Mundo Azul,


Espírito de vencedor - O Cruzeiro tem que manter o espírito de vencedor nesta reta final de campeonato. Terminou há poucos minutos lá do outro lado do mundo, a batalha épica da Semifinal do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino no Japão, um jogo no qual o Brasil se superou para vencer à equipe anfitriã. O time nipônico foi um duro e terrível adversário, jogava em casa, estádio cheio e abriu 2 x 0 no placar, sendo que era irritante a dificuldade de colocar as bolas no chão. Eles se defenderam muito bem e tinha a n° 12 Saori em noite ilustrada, até a metade do 3° SET, tudo deu certo para elas.
Mas, apareceu o treinador Zé Roberto e a raça de Fabiana Claudino (a princesa de ébano, natural de Diamantina, terra de Jk e que faz parte da grande Conceição do Mato Dentro). Zé Roberto viu que precisava mexer no sistema tático e fez isto com a troca de Jaqueline pala mineirinha Sassá (de Barbacena-MG), que joga com mais inteligência que Jackie, que é mais de força e explosão.
O time brasileiro mostrou que é guerreiro e que não desiste nunca.
É este espírito que espero ver nos nossos jogadores. Raça, determinação e concentração. Para se vencer as batalhas é preciso se mentalizar a vitória e trabalhar para que ela venha. Consertar os erros e ler melhor o adversário.
O Cruzeiro vai ter pela frente o Corinthians (anfitrião), na casa deles (como também o Japão jogava em casa) e tem que saber que o jogo tem 90'. Não pode se desesperar se sair atrás ou se no começo do jogo a sorte estiver com o adversário.
É tempo de confiar e saber que a gente pode mudar o estado de qualquer jogo.
Quem colocar que estamos jogando fora de casa, em outro estado, tem que lembrar que este ano o Cruzeiro praticamente não jogou em sua casa (Mineirão) e mais que isto que somos quem mais buscou pontos na casa do adversário.
Se serve de lembrança que tal a gente falar das vitórias contra o Inter no Beira-Rio (2 x 1), Contra o Palmeiras em São Paulo (3 x 2), contra o Furacão em Curitiba (2 x 0), contra o Avaí em Floripa (3 x 2), contra o Goiás em Goiânia (1 x 0), contra o Grêmio itinerante em Prudente (2 x 0) e contra o Vitória em Salvador (1 x 0)...
O Cruzeiro soube jogar fora de casa, transferir o nervosismo para os nossos adversários e mesmo em alguns empates, o time foi superior e poderia ter vencido : Botafogo (só não ganhamos porque o sr. Héber Roberto Lopes inventou de nos impedir), São Paulo (um vacilo e levamos o gol no finalzinho), Vasco (merecíamos a vitória porque jogamos melhor, eles empataram num lance fortuito), Guarani (saímos atrás e buscamos o resultado na garra).
É por esta ótima campanha que me encho de confiança mais uma vez e creio que temos mesmo chance de trazer o triunfo das terras paulistanas.

Quem é o Corinthians ? Quais as suas forças ? - Não bastasse ser o 2° time com mais torcida no Brasil, o time corintiano celebra o seu centenário, tem tido nos últimos jogos arbitragens prá lá de tendenciosas (reparem que a maioria dos adversários deles fica com 10 homens já no 1° tempo).
O time deles para as jogadas com faltas excessivas e em rodízio e raramente é amarelado. Para os adversários um totó em Dentinho, Jorge Henrique, Elias ou Jucilei é motivo de rolar prá lá e prá cá até que pinte o amarelo. Não bastante o viés da arbitragem, ainda o time tem RONALDO. Podem falar que está gordo, que pesa 1 tonelada, mas, o certo é que o cara é craque e tem sim que ser marcado o tempo inteiro. Qualquer vacilo é fatal.
Temo o uso da linha de impedimento hoje por 2 motivos : não confio nos bandeiras num jogo contra o Corinthians e o outro é que Ronaldo é inteligente demais e se posiciona com perfeição, marca o último beque... e assim, fez vários gols em sua carreira.
A grande força do Corinthians está nos seus armadores (Jucilei e Elias) e nos 2 homens de apoio a Ronaldo (Dentinho e Jorge Henrique). Estes 4 jogadores são muito rápidos, tem ótima recomposição, um pulmão fantástico e sabem fazer o ir e vir. E na reserva têm o Yarlei que dá muita sorte contra o Cruzeiro desde os tempos de Paysandu.
Ronaldo é o homem de referência e é especialista não só em concluir bem, mas, também em deixar os colegas na cara do gol.
O ponto fraco do Corinthians está nas costas de seus laterais e na possibilidade de jogar em velocidade em cima da defesa deles, onde William e Chicão não são um primor nos piques curtos, embora tenham boa colocação.


Quem faz o Cruzeiro forte ? Quais as nossa possibilidades reais ?

O Cruzeiro poderá ganhar o jogo com Montillo conduzindo a bola e tendo Thiago Ribeiro e Wéllington Paulista entrando na diagonal. Gilberto, Jonathan e Fabrício, vindo de trás, chegarão como elementos-surpresa em condição de concluir a gol ou deixar os nossos avantes em condição de marcar.
E o nosso tripé de meio com Paraná, Henrique e Fabrício travará luta ferrenha contra Ralf, Jucilei e Elias e deste embate creio que possamos sair com a melhor parte.
A defesa com Gil e Léo ganha em velocidade e explosão, embora perca em experiência.
Gilberto tem um histórico de jogar bem contra o Corinthians, especialmente em São Paulo e já poderá jogar o tempo todo. Confio também nas nossas opções de banco para este jogo, especialmente na velocidade de Wallyson.
É hoje o dia... Força Cruzeiro.

E as homenagens da coluna hoje vão especialmente para : Clemenceau Jr., Wilton, Dine, Regina, Clemencear Sênior e Mérope uma família com o sangue azul mais nobre. Não poderia buscar no clã dos Chiabi um exemplo mais bacana de união, de vitória, de amizade e de raça. A inteligência matemática do professor, junto com o preparo físico e equilíbrio da Merry. A solidez de concreto do Jr., com a precisão cirúrgica do Wilton. A capacidade de argumentação de Regina e da Dine. Todas as valências serão importantíssimas para que o Cruzeiro nesta reta final, some os pontos necessários, tenha resistência em equilíbrio em campo, seja preciso na hora de contra-atacar e que não se deixe ser roubado pelas incursões desonestas do extra-campo.
Podemos e vamos ganhar... Corinthians 1 x 3 Cruzeiro.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 13-11-10 11h14min
João Duarte, eu já estava entusiasmado e após ler sua coluna, fiquei muito mais animado. Realmente, nosso time tem tudo para trazer um resultado positivo de São Paulo. Creio que Gilberto fará uma grande partida e Montillo voltará a jogar como antes. Após o jogo contra o Vitória, eu apostei nesta escalação e Cuca mostrou que não tem medo, pois agora é tudo ou nada. Gostei da escalação do Gil, já fazia por merecer. Meu palpite e 2 X 0 para nós, com gols de Montillo e WP. Saudações Cruzeirenses.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 13-11-10 11h58min
Alô mestre João. Sabadão frio e chuvoso aqui no surdeminas. À noite o cruzeirão esquentará mais de 8 milhões de fanáticos e uma vitória com certeza nos deixará próximos do título. Aí é secar o Flu e correr para o abraço.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 13-11-10 13h36min
João hoje temos mais um jogo decisivo. E não podemos nem pensar em perder. Vamos precisar de muita vontade, talento e espírito vencedor (esse último a seleção de volei teve de sobra). E que o juiz não atrapalhe. Se bem que nosso amigo Jorge Santana acredite que o juiz não nos atrapalha nunca.
 Andyara | Não definido | 13-11-10 17h37min
Parabéns por mais uma ótima coluna,assim como o amigo acima,eu tbm já estava entusiasmada e agora muito mais.Concordo com tudo que foi citado nessa coluna.Faltando 2h para o começo de mais uma batalha, a ansiedade é grande, mas o otimismo e entusiasmo também.Quando os jogadores entrarem em campo, tem que ser atenção total,100% concentrado e focado no nosso objetivo: ganhar do curintia e quem saber já assumirmos nessa rodada a liderança.Eu acredito muito no elenco e no trabalho do cuca. Saudações
 marco | Curitiba | 13-11-10 21h36min
É João, não teve jeito. O 12o. jogador dos gambás (o juiz) fez a diferença. Jogamos bem hoje, tivemos a chance de matar o jogo mais de uma vez, mas falhamos. O castigo veio da forma mais cruel, perdemos roubado. Infelizmente agora não vejo mais chances para nós. O Fluminense não irá deixar escapar a vitória amanã contra o Goiás e abrirá 4 pontos. Espero que pelo pelos o campeão seja o Flu, pois Corínthians (time de ladrões) não merece o título.
 Flavio RT | Itabira | 13-11-10 21h59min
Após hoje: que os atletas honrem a camisa azul. Deixem dessa de gritar contra quem for (este é dever nosso, de torcedores) e joguem. Foquem no campeonato. Não foi a final. Superem-se. Lutem. Nada está ganho e nada está perdido. Façam sua parte e deixem o resto para nós torcedores e para os dirigentes que terão agir. Tá, tem a lei, etc.nada de jogar a toalha. Não somos time disto. Nosso caráter foi formado jogando contra a imprensa, a Federação e a cbf. Contra tudo e contra todos. Sempre Cruzeiro
 Flavio RT | Itabira | 13-11-10 22h05min
Só quero ver o "ex-juiz" (desculpe o restante da categoria por eu falar que ele foi, mas é verdade) Márcio Resende falando que foi penalti. De duas uma: se ele falar que foi ele quer esconder seu passado, dizendo que polêmica é coisa do futebol. E se ele falarr que não foi está tentando limpar seu passado negro. Nós ocê num engana não, larapião! Tá feliz, né? Pintou outro junto de voce, né? Tebho certeza , a torcida, no próximo jogo, vai levar faixas e maiss faixas denunciando a maracutaia...
 Rocha_Azul | Não definido | 13-11-10 22h19min
Acredito que devíamos mudar o nome do campeonato brasileiro... Balão Brasileiro de Futebol, ou Leilão Brasileiro de Futebol... Quem dá Mais? Lamen tável, mais uma vez, lamentável. Não existe nem mais a mínima decência mais no brasileiro...Os times fora do eixo Rio-São Paulo são SEMPRE prejudicados...Pergunte a qualquer torcedor do Grêmio, do Internacional, Cruzeiro...até o AtRetico...eles irão responder a mesma coisa "Somos sempre roubados". Hoje vimos mais um capítulo dessa história tão suja...
 Rocha_Azul | Não definido | 13-11-10 22h20min
A foto do título do CoLintIans vai ser complicada de ser batida...será que vai haver espaço para tanta gente sair na foto? Jogadores, Dirigentes,juízes bandeirinhas etc etc lembrando que o RonaRdo ocupa o espaço de dois... Ahhhhh, não podemos de deixar de falar da abertura da copa do mundo de 2014!! A abertura será em um lote!!! isso, um lote!!!! Pois o que se tem até agora é um LOTE!!! Passou da hora de criarmos uma liga paralela,..UM VERDADEIRO CAMPEONATO BRASILEIRO!!!!!
 Rocha_Azul | Não definido | 13-11-10 22h21min
Parabéns aos patrocinadores do CoLintIAns!!! A UnimIDI perdeu o leilão!
 lanza | Vitória | 14-11-10 11h00min
CARO JOAO,O TIME JOGOU COMO VOCE FALOU COM VONTADE DE GANHAR.MAS COMPETIR NOVAMENTE COM ERROS DE ARBITRAGEM TA DEMAIS...............QUE ISSO GENTE ESSES ***** NOS LEVARAM DIRETAMENTE 9 PONTOS.A LUTA DOS MINEIROS SAO CONTRA A CARTOLAGEM ARMADA ATE OS DENTES.PELA JUSTICA DESPORTIVA SEGUE ESSE APELO FORTE...................LANZA
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h01min
A resposta ao POLE = Aloísio Mendes,
O Cruzeiro teve raça em campo.
O time foi brioso do 1° ao último minuto.
Mas, também é preciso se dizer que falhou na hora de decidir. Sim, Thiago Ribeiro entrou 2 vezes cara a cara com Júlio César e não teve competência de botar a bola na rede, sendo que em pelo menos numa delas foi tocado.
Também Wéllington Paulista teve a bola do jogo e chutou no goleiro corintiano.
Isto conta muito numa partida de cunho decisivo, né ?
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h04min
Inegável que a atuação do trio de arbitragem comandado pelo sr. Sandro Meira Ricci (mineiro de Poços de Caldas e provavelmente torcedor de um time do futebol paulista na infância e hoje árbitro da federação do DF) tenha exercido papel determinante na vitória do time do Corinthians. Se ele não teve dúvidas de botar a bola na cal no lance do Ronaldo, teria obrigatoriamente de marcar :
☻ o empurrão de Chicão nas costas do Wéllington Paulista
☻ o pisão de William no pé do Thiago Ribeiro
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h07min
☻ teria que ter marcado pênalti na entrada de Júlio César em Thiago Ribeiro.
E mais :
♣ Os bandeiras anularam 3 ou 4 ataques do Cruzeiro quando o time entraria na área com chances de marcar o gol.
Não adianta nada reclamar na CBF ou protestar contra o diretor de arbitragem atleticano, o tal Sérgio Lalau...
É simples afirmar... Qual o time que teve mais pênaltis a seu favor em toda a competição ?
É só fazer a estatística...
Um pênalti destes não se marca, foi ASSALTO.
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h10min
Quanto ao jogo, escrevi no intervalo que Gilberto e Montillo teriam que melhorar de rendimento, coisa que não se efetivou no jogo de ontem. Montillo saiu após tomar um toco na defesa do Corinthians num lance que era claramente a nosso favor que mais uma vez o larápio vestido de preto roubou da gente.
E tudo vai se confirmar com a saída do Carlos Eugênio Simon e a sua substituição por outro serviçal do Corinthians... aguradem a nomeação do novo árbitro FIFA : Sandro Meira Ricci.
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h15min
Simon nos tirou a Copa do Brasil de 2002, quando no jogo da ida nas oitavas de final anulou um gol legítimo do Cruzeiro (que faria 3 x 1 naquele momento) e ainda deixou seguir um lance irregular do Corinthians que resultou no gol de empate em 2 x 2...
Entamos pressionados no jogo da volta arbitrado pelo cidadão Tonhão de Goiás (outro do esquema do EIXO) e perdemos de 3 x 2...
Muitos se esqueceram... eu não...
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h18min
CÉU,
O Jorge Santana acredita nisto como uma bandeira... Pois, se a gente acreditar que tudo faz parte de um complô, como justificar a gente escrever e falar sobre futebol 365 dias do ano ?
Mas, eu penso diferente... E creio que muitos me acompanham na linha de raciocínio.
É possível ganhar um título nacional (Brasileiro ou Copa do Brasil), mas, para um time fora do eixo não se pode errar tanto. O Cruzeiro falhou em alguns jogos que não poderia ter falhado...
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h22min
Cito como falhas :
1 - Derrota para o Vitória em Ipatinga
2 - Empate com o Prudente em Ipatinga
3 - Empate com o Avaí no Mineirão
4 - Derrota para o São Paulo em Uberlândia
5 - Empate com o Grêmio em 7 Lagoas (os gaúchos vinham mal)
6 - Derrota para as Cocotas em Uberlândia (eles também vinham mal)
Foram 15 pontos perdidos, de certa forma irrecuperáveis. Portanto, mesmo que a competição ainda esteja em aberto, as chances foram minimizadas nos nossos erros.
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h26min
E hoje vimos 2 finais mundiais :
☻ O Brasil no vôlei feminino chegou a fazer 2 x 1, mas, não conseguiu ter cabeça para fechar o jogo. O que se passou no 4° SET ninguém consegue explicar o Brasil tomou 25 x 14...
E no 5° SET, bastou as russas assumirem o comando no placar no 11 x 9 para tudo ruir... Ainda nos falta alguma coisa na hora de decidir.
☻ E na Fórmula 1 vimos a vitória da lisura. Que bom que o esquema DICK VIGARISTA da Ferrari não prevaleceu. Vettel é merecidamente campeão.
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h30min
E será que a arbitragem fez mal ao Cruzeiro em algum momento ?
1 - O jogo contra o Vitória, quando o Thiago Ribeiro foi expulso inconformado com a sucessão de erros contra a gente, se bem que o WP me perdeu gols inacreditáveis naquele jogo também.
2 - Contra o Botafogo no Rio : o gol mal anulado de Farias, o pênalti em Farias e o pênalti absurdo em Maicosuel
3 - Contra o São Paulo : o pênalti escandaloso em Ricardo Oliveira.
4 - Contra o Corinthians em Uberlândia : bola na mão...
 João Duarte | Vit�ria | 14-11-10 13h33min
5 - Contra o Corinthians em São Paulo : já abordado acima.
6 - Contra o Grêmio no sul : o gol claro de WP que nos colocaria na frente do placar faltando 15' para acabar o jogo.
7 - Contra o Santos na Vila : 1 pênalti, 1 gol mal anulado e um impedimento que tinha tudo prá se transformar em gol, quando o placar estava igualado, o que mudaria todo o jogo.
Jorge Santana irá dizer que fomos beneficiados contra o Ceará... e em que outro jogo mais ?
 lanza | Vitória | 14-11-10 14h37min
CARO JOAO,A SUA CRONLOGIA DO CAMPEONATO FOI MUITO BEM COLOCADA,ERRAMOS BASTANTE SIM,MAS PELA MEDIA DE PONTOS TODOS ERRARAM TAMBEM.CONVIDO A VOCE E A TODOS QUE COMENTAM NESTA COLUNA A IR NO PORTAL DA GLOBO E ICONE DO CRUZEIRO E VEJAM OS COMENTARIOS SEGUIDOS DE FOTOS(TANTO AS DO THIAGO E O LANCE DO GORDUCHO).MEU DEUS FOI UM ERRÃO, O DIGO JUIZ ESTAVA DE CARA NO LANCE.ATE A EXPRESSAO DO GORDUCHO CONDENA.SE JUSTICA E DEUS EXISTE VAMOS VER DAQUI PRÁ FRENTE.
 Flavio RT | Itabira | 14-11-10 16h36min
É, depois da recepção que a Torcida deu agora (já esta na Tv cruzeiro), torno a dizer: Honrem, lutem, mostrem a que vieram. Por que ontem é como dizia o poeta, "as time goes by"... Nós venceremos!
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 14-11-10 23h21min
Esse juiz Sandro M. Ricci já foi acusado em 2007 de fazer parte da MÁFIA DO APITO, pelo Remo do Pará, e vejam o que aconteceu o Remo está na quarta divisão e ele continua aprontando as suas na primeira.......VERGONHA.....
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster