Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

27/10/2010 | Voz da Arquibancada
Falta de sorte ou incompetência?

Por Roberta Emmanuelle

Todo clássico é assim, mesmo que o nosso time tenha uma hegemonia enorme, nós sempre ficamos com aquela dúvida cruel. Será que o placar que estamos acostumados irá se repetir mais uma vez? Ou será que o futebol pregará uma peça e perderemos pro nosso tão fraco rival? Em meio a tantas dúvidas, era melhor esperar o final do jogo para zoar, ou não, os pobres atleticanos.

Com uma chuva que castigou os gramados, o time celeste começou a partida totalmente “morto”, cansado (não sei de quê), fadigado. Enquanto o outro lado da lagoa, começou atacando, marcando a saída de bola e diminuindo os espaços para que os jogadores celestes não pudessem os aproveitar.

A zaga do Cruzeiro estava totalmente ridícula. Cláudio Caçapa que ainda era dúvida, pois estava machucado, foi escalado, e praticamente perdeu todas as bolas. Alguns gols foram erros dele. Lembrando também que, Caçapa já não é mais tão novo, em um campo pesado, escorregadio, para que arriscar e colocar ele? O nosso professor Cuca errou neste ponto.

Os laterais do Cruzeiro também estavam perdidos, principalmente o Jonathan, não sabia fazer cobertura, não acompanhava os jogadores alvinegros, saindo a maioria dos gols pelo seu lado. O meio de campo também ocupava o mesmo barco, o nosso maestro Montillo não apareceu tantas vezes. E o que único que se “salvou” foi o nosso guerreiro Fabrício, que era o único que estava dando garra, o resto poderia ter ido para o chuveiro mais cedo (se tivesse jogadores substituíveis à altura).

Com todo esse desastre do maior de Minas, não tinha jeito de esperar outro resultado. O Galo abriu o placar, ampliou, ampliou, fez três a zero em cima do Cruzeiro, e o pior, com seu atacante Obina, que se me permite falar, é muito, mais muito ruim. Sem contar que quando perdíamos só por dois a zero, tivemos a oportunidade de mudar a história com uma cobrança de pênalti, porém, Montillo a desperdiçou, mandando-a pra fora.

A Raposa estava praticamente irreconhecível. Um time que quer ser campeão não pode perder para o Galo – pelo lugar que se encontra na tabela e por ser o Galo. Com essa situação inesperada, nosso professor fez a primeira substituição, tirou o Diego Renan e colocou Gilberto, que com seu primeiro toque na bola, fez um lindo gol. Parecia que tudo iria mudar, e realmente mudou, os minutos finais do primeiro tempo foram de pura pressão. Esse sim, foi o Cruzeiro que eu conheço, e que estava na liderança do campeonato.

Na volta pro segundo tempo, o time celeste voltou com outra cara, e também com outra substituição. Jonathan deixou os gramados, alegando ter sentido dores – pura “balela”, para a entrada de Pablo, que entrou muito bem.

Com toda pressão, o time alvinegro foi obrigado a recuar. Portanto, os jogadores celestes abusaram das finalizações, porém, era o dia que a sorte não estava ao nosso favor. Sorte, incompetência, vai de cada um. Pra mim, é sorte, aliás, falta dela. Pois foram tantos lances: pra fora, na trave, por cima, defesa... O dia nada nos favoreceu. E mesmo com toda afobação do ataque celeste, sem nenhuma surpresa, com uma perdida de bola, o Galo aproveitou-se do contra-ataque, ganhou um escanteio, e com uma única oportunidade, conseguiu ampliar o placar, fazendo quatro a um no Cruzeiro.
Depois dessa, você ainda dúvida que a sorte não estava do nosso lado? Estava sim, era do lado do Atlético-Mg.

E quem entrou em campo com todo o favoritismo pela imprensa, acabou vendo-se numa bela enrascada, mesmo assim, o time azul ainda foi guerreiro, conseguiu fazer três gols, e quando esperávamos empatar a partida, nos minutos finais, já nos acréscimos, o time mais uma vez foi perdendo o gás, o brilho. Contudo, saiu de campo com os aplausos da torcida celeste.

E com todo azar dentro de campo, o time celeste ainda contou com a sorte nos resultados dos outros jogos. Mesmo perdendo, o Cruzeiro caiu apenas uma posição e continua com os mesmo números de pontos do Fluminense. Agora é esperar pra saber se o Maior de Minas dará a “volta por cima” e ganhará do praticamente rebaixado Grêmio Prudente, ou se perderá mais uma vez, nadando, nadando, mas sempre morrendo na praia.

Roberta Emmanuelle
www.elaeofutebol.blogspot.com


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 PP | Formiga | 26-10-10 21h57min
Roberta, de tudo um pouco. Na busca de uma explicação mais doentia, me pareceu até um resultado negociado "R$" tamanha foi a facilidade de fazer gols em tão puco tempo, na defesa menos vasada do campeonato; Fábio tão elogiado simplismente "frio" e Montillo que é craque, perdendo o jogo de dois me bate um penal como se estivesse ganhando de dois, muito estranho! Mas no meu "razão" o maior culpado foi o Cuca em deixar Léo no banco e entrar com três volantes, jamais tomaría-mos 4 gols com o Léo.
 PP | Formiga | 26-10-10 22h05min
Pra completar, esse Jonata é de "amargar" prefiro o Paraná na direita ou Rômulo, lembra como o Leandro foi na linha de fundo e cruzou sem nemhuma marcação para o primeiro gol do craque obina, onde estava nosso lateral, credo in cruiz, passo mal de ver esse cara em campo! Gilberto tem que entrar no time mesmo que não consiga ir até o final e o Cuca tem que lembrar, que, pra ser campeão tem que arriscar, mesmo que perca o jogo, se tiver medo de perder que procure outro clube. Roberta, parabéns.
 PP | Formiga | 26-10-10 22h07min
Só mais uma coisinha, falta a sua foto na coluna!
 arcanjo | Coronel Fabriciano | 27-10-10 10h37min
Eu acho que foi um apagão. Um apagão de 30 minutos. E, sem crucificar o Montillo, o penalti deu uma abatida no time, que logo depois tomou o gol. Quando equilibramos as ações, elas acharam o quarto gol. Aí já tava difícil de buscar. Mas ainda estamos na briga, diferente do que muitos torcedores estão achando.
 KessiaMirandaRamos | Não definido | 27-10-10 22h04min
Sempre muito boa na hora de falar de futebol e principalmente do nosso lindo time. A coluna ficou muito boa Roberta, você tá sempre de parabéns nessas areas. E como eu ja disse e repito, Se cuida Renata Fan! .. heuisah E entre a falta de sorte e a incompetência, eu fico com os dois! hahaha beijos
 lopes2010 | Não definido | 28-10-10 08h11min
Faltou foi tecnico.Quem não sentiu saudade do AB,levanta a mão?
 DeborahSilva | Não definido | 28-10-10 20h22min
Realmente, a falta de sorte no jogo contra as frangas foi gritante. Perdemos para o azar, não para elas. Jogamos melhor e merecíamos a vitória, mas pagamos pelo preço do "cochilo" na maior parte do 1ºT. Tivemos raça, competência, mas não conseguimos alcançar ao objetivo dos 3 pontos. Mas valeu a garra. =)
 amilton | contagem | 12-11-10 03h28min
roberta,por favor não vamos ter intimidades com este timinho de M...,quando tiver e for necessário mencionar o nome deles que façamos de:caquético,gaylo,bichas de camisas de código de barras,galinhas rosas, rosana e por ai vai.mas nunca pelo tratamento q vc referiu na sua coluna.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
15/11 - 22h22 [5 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

15/11 - 12h51 [2 coment.]
Cruzeiro pode decretar o rebaixamento do Avaí na 36a rodada do Br´17 

15/11 - 07h46 [13 coment.]
Diogo Barbosa pode atuar pelo Palestra Paulista em 2018 

14/11 - 07h39 [4 coment.]
Ronaldo Granata, vice de Wagner Pires, registra chapa de conselheiros 

13/11 - 07h16 [1 coment.]
Cruzeiro vence Fluminense (RJ), de virada, e fica em quinto lugar 

12/11 - 12h16 [4 coment.]
De olho em 2018, Cruzeiro enfrenta Fluminense, no Mineirão 

12/11 - 10h03 [1 coment.]
Alex10 apoia projeto que vai contar a história do ´Seu Lúcio` 

11/11 - 23h03 [2 coment.]
Cruzeiro perde e vê classificação ameaçada no Br´17 de Aspirantes 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster