Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

18/09/2010 | Joao Duarte
O Cruzeiro Chegou e Quer Mais

"Cuca e sua comissão técnica ganharam os jogadores do elenco cruzeirense. É notório o bom ambiente. O resultado está aí".

Mundo Azul,


O que esperar de Botafogo x Cruzeiro - Em 1° lugar a tendência é de um jogo duro e muito disputado no gramado do Engenhão.
O Botafogo joga no 3-5-2 com a seguinte formação : Jéfferson + Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Leandro Guerreiro de 3° zagueiro + Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Maicosuel e Marcelo Cordeiro + Herrera e Loco Abreu.
E guarda no banco Renato Cajá, Caio, Fahel, Edno, Lúcio Flávio para tentar mudar o esquema e o rítmo de jogo. No comando o ótimo Joel Santana que conhece de futebol e sua famosa prancheta, onde à moda dos técnicos de basquete ele mostra aos seus jogadores como se posicionar em campo.
O time do Botafogo não está no G4 de graça. Trata-se de um bom time, que tem bons valores embora, Jóbson fosse uma opção espetacular.
Olhando para o esquema do Botafogo talvez Cuca não vá optar pelo mesmo sistema de Joel Santana para começar o jogo, principalmente porque Cláudio Caçapa ainda não está disponível. Assim creio que Cuca vá optar pelo 4-3-1-2 com a seguinte formação :
Fábio, Jonathan, Léo, EdCarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique e Everton; Montillo; Thiago Ribeiro e Farias.


Isto vai colocar pressão nas alas do Botafogo quando o Cruzeiro atacar com Jonathan e Thiago Ribeiro pela direita e com Diego Renan e Everton pela esquerda. Grande batalha no centro com Henrique marcando a Maicosuel, Fabrício de olho em Somália e Montillo fazendo sombra em Marcelo Mattos. Para gerar a sobra, ao ser atacado é provável que Thiago Ribeiro e Everton voltem para fazer sobrar um dos zagueiros ou Diego Renan.
Mas, é como bem falou mestre Joel Santana. Na hora do jogo é a questão de se posicionar corretamente, não tem esquema numérico que dê jeito.

A certeza que tenho é que será um jogo de possibilidades e o Cruzeiro tem algumas armas para entrarem no time e mudarem também o rítmo do jogo em Roger, Wallysson, Rômulo, Fabinho e também o Gil para fechar a defesa no final do jogo.
Espero uma partida muito dura, disputada palmo a palmo como se diz em Conceição do Mato Dentro, mas, ao final do jogo que prevaleça o Cruzeiro com uma vitória de 2 x 1.
"Cuca e sua comissão técnica ganharam os jogadores do elenco cruzeirense. É notório o bom ambiente. O resultado está aí". E creio que o Cruzeiro realmente possa almejar mais do que fazer parte do G4 ao final do campeonato, principalmente se mantiver o aproveitamento dos últimos jogos. Força Cruzeiro.

A polêmica envolvendo Neymar... - O garoto errou e pediu desculpas, mas, o gesto em si só encerra outras nuances e dúvidas, que deixo para a reflexão de vocês...
1) Neymar peitou Dorival Jr. na frente de todos. Se o Dorival não o punir exemplarmente estaria perdendo o comando do grupo ?
---> Dizem que DJ teria pedido uma pena de 15 dias de exclusão do grupo para o jogador e que a diretoria não teria aceitado punir o time. Para nós cruzeirenses seria uma boa, porque no final da semana que vem teremos que enfrentar o Santos na Arena Barueri, provavelmente.
---> Dorival passou pelo mesmo processo ao polemizar com o Guilherme e privilegiar Ronny e Alecsandro no Cruzeiro e o time degringolou e por pouco não perdia uma vaga fácil à Libertadores (10 jogos terríveis seguidos).

2) Dizem que DJ teria recebido proposta muito vultosa do São Paulo, mas, usaria o caso Neymar como desculpa prá sair.
---> Teoria da conspiração ou verdade do mundo da bola ?
---> Criou-se dissenção entre DJ e a Diretoria do Santos ?
Estas são as questões que permanecem ainda sem uma devida explicação. Qual a opinião de vocês ?

Os palpites da rodada 23 - E aí, já fez a sua aposta ?
Série A
.Botafogo x Cruzeiro - Dá Cruzeiro, pelas razões expostas acima.
.Corinthians x Grêmio Prudente - Esta é uma zebra selecionada. O Corinthians costuma se complicar nos jogos contra times da interlândia. Zebrinha.
.Avaí x Grêmio - Creio que a vantagem seja do Avaí, mas, pesa a tradição do Grêmio contra os times de SC. Dá empate.
.Flamengo x Fluminense - Será que a crise chegou para ficar nas Laranjeiras ? Olha, o astral do Flamengo vem em alta após a vitória heróica em Presidente Prudente. Tá mais para o Flamengo, por incrível que pareça.
.Inter x Vasco - O Inter massacrou o São Paulo, mas, se der espaços para os atacantes do Vasco pode se complicar. Zé Roberto costuma regular no sul. A chance maior é do Inter, mas, eu pessoalmente creio num empate.
.Palmeiras x São Paulo - O time de Felipão vai detonar o tricolor para tristeza dos meus amigos Carlos Miguel Falcochio, Maurício Pinho e dos sócios do Delira (bar dos fãs do SPFW em Vila Velha)
.AtléticoGO x AtléticoPR - em que pese a boa fase do Furacão e dos desfalques do time de Goiás, creio que o fator casa prevaleça neste jogo.
.Guarani x Santos - Balbúrdia no Santos, firmeza no Guarani. Mesmo sem Mazolla, o time campineiro deve complicar as coisas para o Santos, que sem Neymar pode se complicar um pouco mais.
.Ceará x Goiás - É mero palpite, mas, o Goiás costuma reacender nos returnos dos campeonatos. Acho que teremos surpresa no Castelão cheio.
.AtléticoMG x Vitória - o time baiano normalmente apanhava no Mineirão do time das ROSAnas, mas, como o jogo será em Sete Lagoas tudo pode acontecer. Tô apostando que as ROSAnas não chegarão nos 24 pontos (kkkkkkceres). E se perderem o jogo, creio que haverá uma revolução. KALILgula deverá bradar em grande estilo no caso da 14ª cepada. E se confirmar a zebra, o Seu Nome e Seu Bairro na Itatiaia será programa imperdível.

E as homenagens da coluna hoje vão para : Eder Lana, André Fonseca, Laudelino, Luis Eduardo Pontes, Laumar, Flávio Saraiva, Marco Valério Almeida Melo e Silva, Marlon Marcelo Fonseca, Jarildo Pinho, Cláudio Guimarães, João de Castro Coura, Alexandre Coura (o grande juiz se casará hoje na hora do jogo do Cruzeiro com o Botafogo...será que eu chegarei atrasado ?), Alexandre Morais e Guilherme, João Ferreira de Freitas, Ricardo José Barros Moreira, Emilene Santos, Luiz Otávio Camargo, Soró, Vanessa Paula de Oliveira, Maria José, José Maria, Geraldo Thadeu e Mário, Surfista Celeste, ao grande trombeteiro de Guarapari, Dilson, Gil e Eduardo Campos, em nome dos torcedores do Cruzeiro em terras do nosso Espírito Santo.

E de Conceição do Mato Dentro-MG : Sávio Luis Ferreira de Oliveira, Joaquim Luiz de Araújo Costa, Milton Antônio Dias (Kabutê), Dácio Benfica e Raimundo Santíssimo... só gente boa de sangue azul.

Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Carlos Campos | Resende | 18-09-10 01h38min
Mestre,imagina o desespero do filho do Elias Maluco ! Imagina quando ele ve o quanto está jogando Montillo & Cia ? kkkkkceres
 Getúlio.gov | Não definido | 18-09-10 09h32min
JD,uma correção, Marcelo matos e marcelo cordeiro estão machucados, e ao que tudo indica vai improvisar o Edno na esquerda e o Cajá no meio adiantando o Maicosuel, mas o importante é o nosso Cruzeiro continuar jogando firme,, com vontade, priorizando o coletivo, e já to pensando lá na frente, pois nossas 2 últimas partidas é contra o Fla e o Palmeiras, ou seja, se Corintians e Flu dependerem desses resultados estão mortos.. Um abraço e vamos faturar a sexta hj..
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 18-09-10 11h05min
João Duarte, na verdade Marcelo Matos e Marcelo Cordeiro estão no DM e não jogarão, o que torna o jogo um pouco mais favorável a nós, não é verdade? Marcelo Matos marca muito e será um desfalque considerável. Por outro lado nosso time está praticamente completo, faltando apenas MP, o que é uma pena, pois estava jogando muito. Penso que se virarmos para o 2º tempo ganhando, Cuca irá colocar o Gil e se for perdendo entrará com o Roger, no lugar de Everton. Vamos ganhar sim. Abraços
 azul celeste bh | Não definido | 18-09-10 12h20min
J.Duarte,muito boa a coluna.O Cruzeiro tem tudo para ganhar este jogo e sonhar com o título,tem de jogar focado 100minutos,pois tem os acrécimos.Agora se vier a classificaçãoda LA já está de bom tamanho,o título ser excelente,prefiro mineirar e ir de adversário a adversário sem pensar em como estão os outros.O Cuca pegou o time lá embaixo e levou prá ponta,isto é FATO.O time esteve desfalcado em quase todos os jogos e superamos,este é o Cruzeiro que queremos vitorioso e guerreiro.Apoio total....
 azul celeste bh | Não definido | 18-09-10 12h24min
As vezes as derrotas podem surgir,faz parte do futebol.Quando se percebe um adversário muito superior,a torcida reconhece a luta e dedicação dentro de campo quando se perde.Quando acontece o descomprometimento e falta raça,a torcida cobra.Se perder lutando e sair com a cabeça erguida como foi no jogo do Fluminense 1X0(azar puro e descuido da marcação)há de se reconhecer a luta dentro de campo.Então méritos ao grupo e ao técnico pela ponta da tabela,quando estávamos lá embaixo.Palpite:2X0 prá nós
 azul celeste bh | Não definido | 18-09-10 12h27min
Quanto ao Neymar ele está errado e pediu desculpas, vida que segue.Todo mundo apoiou o Dorival,torcida,jogadores e vários comentaristas da bola.Quanto a punição deve ter,agora isto é interno do Santos e Neymar vale $$$$$$. Assim como Ronaldo gordo e sem jogar este ano também vale $$$$ e continua com seu contrato,pois o que entra pro Corintians de patrocínio compensa sua ausência e salário.Futebol é negócio.Paixão é com a torcida.E torcida é o cliente e telespectadores do mundo a fora da bola....
 azul celeste bh | Não definido | 18-09-10 12h31min
J.Duarte,finalizando Cruzeiro campeão(grande sonho).E sucesso pro Montilo e volta do Alex em 2011.Grande sonho os dois jogarem juntos.Escreve prá turma da Diretoria e sugere isto,a torcida com certeza compra esta idéia.Quanto ao Neymar torço que ele ponha a cabeça no lugar pelo bem do futebol brasileiro.Agora pergunto junto João "Quem gostaria de ter um Neymar no seu elenco?"Vc o desprezaria no elenco?rsrsss Reforçando o palpite: Cruzeiro 2X0 gols do Montillo pro Joel saber quem é o cara.ABS
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 18-09-10 14h28min
O Cruzeiro passa por um bom momento, como já aconteceu com Flu e Corintiãs. No papel nosso time é bem melhor que o do Botafogo. Mas,mais do que nunca, é preciso respeitar o adversário e jogar para ganhar. Eu acredito sempre.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 18-09-10 16h20min
Olá João, como vai?
Vejo um Cruzeiro com os pés no chão. Vc mesmo chamou atenção , em colunas anteriores,para o fato de todos os trabalhos do Cuca, terem tido altos e baixos.
Já foi líder disparado com o Bota e não vingou...entre outros.
Mas desta vez parece mais centrado, evitando euforia.
As peças de reposição estão funcionando bem. Se mantivermos o foco teremos grandes possibilidades.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 18-09-10 16h24min
Qunato ao Neymar. Não era esse o craque que a imprensa e a torcida queria na Copa?
Nunca engoli as firulas deste jogador.Pode ser que vire um craque, mas primeiro vai ter de aprender quem manda.
Não foi o Dunga crucificado por não levar o "futebol-moleque"?
Em qualquer lugar deve prevalecer a educação, o que ele vem fazendo é um completo desrespeito aos adversários e aos seus colegas.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 18-09-10 16h26min
O Neymar tem de aprender que, se o papai ou a mamãe (ou mesmo a diretoria do Santos) batem devargarzinho, a vida bate muito mais forte.
 FUSIL CRUZEIRENSE | Belo Horizonte | 18-09-10 16h58min
SEREMOS CAMPEÕÕES!!!!
ABRAÇO FRATERNO MESTRE!
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-10 11h25min
Um grande jogo no gramado do Engenhão ontem à tarde. Cuca surpreendeu a maioria dos comentaristas e colocou o Cruzeiro no 4-4-2 clássico com Montillo e Roger dividindo a armação e com Thiago Ribeiro e Farias na frente. Mas, a nuance da partida seria alterada logo no seu começo quando o Botafogo ajudado pelo montinho artilheiro e por uma espanada em falso de EdCarlos fez o seu gol através de Alessandro. Aliás um gol de muita categoria, pois ele limpou a dois beques do Cruzeiro e colocou a bola
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-10 11h28min
O 2° fato relevante foi a necessidade de Fabrício sair em virtude de uma indisposição estomacal ainda no 1° tempo, para a entrada de Fabinho, que não tem nem o arranque e nem o punch do titular, mas, se posiciona bem à frente da zaga e isto faz o time poder soltar mais os laterais. E o Cruzeiro FERVEU em cima do Botafogo após tomar o gol aos 4' de jogo. Para se ter uma idéia o Cruzeiro teve 6 escanteios a favor em 10' de partida. Teve um gol mal anulado de Farias, após cruzamento de Diego Renan
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-10 11h28min
O 2° fato relevante foi a necessidade de Fabrício sair em virtude de uma indisposição estomacal ainda no 1° tempo, para a entrada de Fabinho, que não tem nem o arranque e nem o punch do titular, mas, se posiciona bem à frente da zaga e isto faz o time poder soltar mais os laterais. E o Cruzeiro FERVEU em cima do Botafogo após tomar o gol aos 4' de jogo. Para se ter uma idéia o Cruzeiro teve 6 escanteios a favor em 10' de partida. Teve um gol mal anulado de Farias, após cruzamento de Diego Renan
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-10 11h31min
O Cruzeiro chegou com qualidade com Montillo, mesmo com marcação direta de Leandro Guerreiro e às vezes com marcação dupla ou até tripla. THiago Ribeiro não estava muito inspirado, Farias brigava muito. No lado do Botafogo o lateral Alessandro levava vantagem sobre Roger e Diego Renan, com o suporte de Fahel e Maicosuel. E o Botafogo chegava bem na bola parada porque Loko Abreu ganhava todas pelo alto. E Antônio Carlos e Fábio Ferreira também subiam bem. E foi assim que quase o Botafogo ampliou
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-10 11h31min
O Cruzeiro chegou com qualidade com Montillo, mesmo com marcação direta de Leandro Guerreiro e às vezes com marcação dupla ou até tripla. THiago Ribeiro não estava muito inspirado, Farias brigava muito. No lado do Botafogo o lateral Alessandro levava vantagem sobre Roger e Diego Renan, com o suporte de Fahel e Maicosuel. E o Botafogo chegava bem na bola parada porque Loko Abreu ganhava todas pelo alto. E Antônio Carlos e Fábio Ferreira também subiam bem. E foi assim que quase o Botafogo ampliou
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-10 11h35min
Montillo soltou uma bomba de fora da área, Thiago Ribeiro mesmo aberto pela direita era bem marcado e o 1° tempo terminou com a vitória botafoguense pela vantagem mínima. E veio a etapa final e Cuca reposicionou melhor o time. Fabinho encaixou entre os beques. Joel colocou Caio, o antigo talismã em campo, mas, o tiro saiu pela culatra. O Cruzeiro avançou e Roger começou a mostrar que queria mais e meteu um bolão a Diego Renan. O lateral avançou e quando entrou na área foi calçado por trás...
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-10 11h38min
MOntillo pegou a bola meteu na marca da cal e colocou de pé direito no canto esquerdo de Jefferson que nem apareceu na foto, a bola bateu na rede do lado, indefensável.
O Botafogo teve que sair para o ataque e aí começou a aparecer o grande futebol de Montillo que passou a fazer de tudo. Aos 25' do 2° tempo ele recebeu no meio campo e passou por Fahel, Alessandro e antes da chegada de Antônio Carlos chutou no canto direito de Jefferson. Golaço que virou o jogo. Golaço para marcar o nome...
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-10 11h42min
Thiago Ribeiro recebeu uma melada de Montillo e chutou mal. Antes Farias havia recebido uma falta clara de Fábio Ferreira dentro da área em pênalti que Héber Roberto Lopes não marcou. Mas, um lance de Maicosuel que cavou a falta e se projetou sobre Diego Renan (FORA DA ÁREA), foi transformado pelo "soprador de apitos" em pênalti e daí Loko Abreu bateu com muita competência no cantinho direito baixo de Fábio que voou e por pouco não pegou...Botafogo 2 x 2 Cruzeiro.
O Cruzeiro chegou mais..
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-10 11h46min
Entraram Gil e Wallysson no Cruzeiro nos postos de Thiago Ribeiro e Farias.
Do outro lado Edno também entrou. Roger meteu outra bola a Diego Renan que entrou e desviou para fora, raspando a trave. Jonathan teve boa chance mas chutou em cima de Fábio Ferreira, com o canto aberto. O Cruzeiro jogou prá ganhar e o Botafogo também. Um grande jogo. O árbitro errou em 3 lances capitais. Todos os erros contra o Cruzeiro. Mas, no final, o resultado não foi ruim para as aspirações celestes...
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-10 11h50min
Fábio - Nota 7. Traído pelo montinho artilheiro, não defendeu a cobrança de Loko Abreu porque a mesma foi cobrada com perfeição.
Jonathan - Nota 6.5 - Ontem apareceu um pouco mais, embora ainda esteja longe de seus melhores dias.
Léo - Nota 7 - Uma boa atuação, embora tenha tido muita dificuldade no jogo aéreo.
EdCarlos - Nota 7 - Errou o lance do 1° gol do Botafogo porque perdeu o tempo da bola, mas, se reequilibrou e atuou bem o resto do jogo.
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-10 11h55min
Gil - Nota 6 - Entrou para mudar o sistema de jogo e fechou bem o setor.
Diego Renan - Nota 7.5 - Uma ótima atuação no Engenhão. Sofreu pênalti, se apresentou para o jogo e depois de começo titubeante se firmou e fez vários desarmes.
Fabrício - Nota 6.5 - Começou bem o jogo, cobrindo os laterais e ajudando aos beques, mas, sentiu-se mal (indisposição estomacal) e teve que sair de campo com 30' de jogo.
Fabinho - Nota 7 - Entrou no lugar dele e foi bem.
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-10 11h58min
Henrique - Nota 7.5 - Uma grande atuação à frente da zaga que dificultou o trabalho de armação do Botafogo seja de Renato Cajá fosse de Maicosuel. Apareceu bem ao dar um bolão a Thiago Ribeiro que perdeu gol certo (se tivesse levantado a cabeça veria Montillo livre na marca do pênalti).
Roger - Nota 8 - Apareceu pouco no 1° tempo. Mas, se soltou na etapa final. Não perde bolas, é incrível a sua habilidade de toque. Fez lançamentos precisos e foi fundamental na virada do placar
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-10 12h02min
MONTILLO - Nota 10 - Fez os 2 gols, o 2° então foi uma pintura. DEsarmou, armou, driblou, ditou cátedra... tocou e se foi, como manda a escola argentina. Apareceu na direita, no centro e na esquerda, mesmo com marcação individual com ajuda sempre de mais um ou 2 jogadores. DESEQUILIBROU. Craque.
Thiago Ribeiro - Nota 6.5 - Ontem não esteve inspirado como sempre faz quando joga contra o Botafogo(fez gols em todos os jogos contra eles). Errou lances em que normalmente não falha.
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-10 12h05min
Farias - Nota 7 - Lutou muito e teve contra si o olho do árbitro. Fez um gol mal anulado ao completar de bate-pronto um ótimo cruzamento de Diego Renan. Sofreu um pênalti de Fábio Ferreira não marcado pelo juiz. Deu um trabalho danado à defesa do Botafogo.
Wallysson - Nota 6. Entrou e não fez nem uma jogada que merecesse nota. Fraca atuação. Embora taticamente tivesse feito a composição de marcação como manda o figurino.
 João Duarte | Vit�ria | 19-09-10 12h08min
Cuca - Nota 8. Escalou o time com coragem mostrando que dentro ou fora de casa queria a vitória. No final da partida montou o 3-5-2 para ter mais consistência defensiva, se precaver contra o jogo aéreo do Botafogo e dar mais liberdade aos laterais no apoio, sentindo que as mudanças de Joel Santana haviam aberto espaços interessantes pelos flancos. E por pouco o Cruzeiro não faz outra virada histórica fora de casa...
 Flavio RT | Itabira | 19-09-10 23h50min
João Boa noite; Mais 1 ponto e avantagem de manter o bota a 3. E o flu mancou, e n´s encostamos. Agora é correr atrás do AB...Bom, penso que os candidatos aparecem daqui a 7 rodadas. Acho que somos, e podemos dizer que nós somos, pq temos banco. Aliás, o melhor que vi neste brasileirão. oisa que não tivemos no ano passado. Vc se lembra, na final da LA entramos com vários machucados. Estou confiante. O time manteve a base, a vem construindo desde a era Dorival, passando por AB, e agora com CUCA.
 Flavio RT | Itabira | 19-09-10 23h57min
Cheguei a ficar apreensivo diante das contratações realizadas, mas ZZP mais uma vez demonstrou ser nosso presidente. Temos um Presidente. Aliás, o chefe de charanga boquirroto anda sumido... A segundona vai crescendo.. Já escutei várias coisas: LUXINHA ROSINHA (a musa dos que malhavam o AB- hehehe) ganha 800 mil e tem rescisão de 5 milhões. Já escutei de até de 8. Será?? Por isto ainda não caiu. Vai saber... Qto A Conceição do Mato Dentro já fui 2X a cavalo, no Corpus Cristi. Bão demais!
 Flavio RT | Itabira | 20-09-10 00h05min
Agora, Montilo, que jogador! Que raça, que qualidade. Desde Alex, não o tihamos. Wagner se perdeu em meio a situações pessoais, e era muito imaturo. Diversas vezes, devido ao seu temperamento, quase chutou o pau da barraca. Gilberto foi ano passado extraordinário. Mas este Montilo me impressiona pq chegou e pôs a bola debaixo do braço. Impressionante! Olha, não seria injusto dizer que não me lembro de tanta personalidade. Pelo jeitão,tem tudo para ser nosso novo ídolo da magnitude de um Sorín.
 Rodrigo mafra | Não definido | 20-09-10 00h34min
João, mais uma vez, parabéns pelos comentários lúcidos. O Cruzeiro voltou a empolgar sua torcida com um futebol ofensivo, dígno de quem quer ser campeão. Porém, o que me preocupa mais uma vez é a arbitragem, que já começou a querer tirar o nosso time da briga pelo título. Esse Heber Roberto Lopes, que apitou sábado e também há 2 semanas contra o Palmeiras é o mesmo que em 2005 prejudicou o CEC contra o Corinthians, que mais tarde veio a ser campeão. É preciso que a diretoria abra os olhos, pois
 Rodrigo mafra | Não definido | 20-09-10 00h39min
vão querer repetir a dose este ano (ano do centenário do time paulista). Futebol e time o Cruzeiro tem, mas quando se trata de nos prejudicar, eles não pensam 2 vezes. O Cruzeiro vai ter que jogar tudo que sabe e mais um pouco. Um abraço. Saudações Celestes !!
 pelota | Guanhaes,MG | 21-09-10 06h42min
poxa joao,voce me lascou aqui com seus palpites,dos treze pontos so consegui acerta um,, as cocotas,,,valeu joao quando vier a Guanhaes tomaremos uma,,, ve se melhora a pontaria,,,
 rapozaço | Belo Horizonte | 21-09-10 11h15min
Pois é Mestre. Temo somente pela eterna proteção aos gambás paulistas. Oito penaltis, sempre em jogos decisivos, onde perderam 4 e converteram 4. Mas entendo que temos plantel, o grupo parece unido ( boas entrevistas na Grande Rede hj) e os caras entendem que, caso o time campeone, eles vão ficar bem na fita.Vamo que vamo. Os próximos 4 jogos (excetuando o SFC) são obrigatórios os 3 pts. Sem essa de ôba-ôba. Quem quer ser campeão não pode perder pontos bôbos em casa. 1 x 0 já se torna goleada!
 João Duarte | Vit�ria | 21-09-10 13h45min
CReio que nesta última semana a minha bola de cristal estivesse embaçada nos 9 primeiros palpites, mas, acertei tudo no jogo das Cocotas... melhor impossível, mas, também acertei :
- O Inter confirmou o favoritismo, mas, o empate não teria sido fora de propósito se o Vasco não perdesse tantos gols no 1° tempo. - O Grêmio mostrou a tradição gaúcha nos gramados de SC
- O Goiás arrancou empate heróico no fim.
- O Guarani impôs grandes dificuldades ao Santos
 João Duarte | Vit�ria | 21-09-10 13h48min
Raspei´:
- O Cruzeiro teria ganhado fácil do Botafogo se não fosse o efeito HRL (Ô carequinha que pende contra a gente sô...)
- O Flamengo estava ganhando de 3 x 2 até quase o final. Errei feio :
- São Paulo x Palmeiras
- AtléticoGo x AtléticoPR
- Corinthians x Grêmio Prudente
Crava na pinta
- Aí foi no jogo das cocotas... que alegria. Mas, prometo melhorar para este meio e fim de semana ...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster