Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

24/07/2010 | Joao Duarte
O selo azul de qualidade endoida a Vovó

"A Vovó Mafalda tenta...mas, quase sempre SENTA. Etiquetas lá... mais fácil o sucesso ser de cá"

Mundo Azul,


Porque o selo azul de qualidade endoida a vovó Mafalda - Este negócio do time das cocotas contratar as "etiquetinhas" e ver as tais SeleCocotas naufragarem não é de hoje. Outro ponto que precisa ser dito é que a paixão da Vovó Mafalda seria ver um ex-cruzeirense explodir jogando com as cores do time dele. É por isto, que ano após ano ele tenta emplacar uns 3 ou 4 jogadores com trajetória de títulos, portanto, com o Selo Azul de Qualidade no elenco do código de barras. Mas, nem ele e nem o pai dele (Elias Kalil na década de 80) conseguiram o feito.
Vou relembrar para vocês alguns nomes todos contratados pela gestão do Vovó Mafalda na gestão Perrelas do lado azul. Segue a listinha :
Goleiros : Paulo César Borges
Laterais : Evanílson, Paulo Roberto Bocão, Dinho, Mariano, Luizinho Neto, Leandro Chinelo, Fernandinho
Zagueiros : Paulão, Marcelo Djian, Gelson Baresi
Meio-Campistas : Jonílson, Boiadeiro, Djair, Valdo, Ramon Menezes, Alberto, Belletti, Careca, Cleisson, Renan Índio,
Atacantes : Fábio Jr., Alessandro Cambalhota, Uéslei, Lopes, Alessandro Bocoió, Alex Mineiro, Alex Alves Capoeira
Talvez tenha faltado algum nome porque fiz a mesma de memória, mas, o que importa é mostrar que este tem sido o mote do dirigente-mor do outro lado da Lagoa... aquele cais seco de títulos da Pampulha.
E o que mais me espanta é que vi, li e ouvi gente que se diz cruzeirense de quatro costados tecer os maiores elogios ao MODUS OPERANDI da Vovó Mafalda.
São anos a fio contratando todos os etiquetinhas do mercado, onerando o caixa do clube e com resultado pífio.
Este ano se superaram e gastaram a rodo trazendo jogadores de renome e salários altos, além da melhor / mais cara comissão técnica do país (também com selo azul de qualidade, pois, foi pelo time celeste que conseguiu os melhores resultados de sua história dentro de um ano), reforçada ainda pelo Eduardo maluf, tudo isto para ver se quebram a escrita de 40 anos sem conquistas a nível nacional. É preciso que se diga que neste milênio só haviam conseguido um mísero título regional contra 6 nossos e assim mesmo às custas da compra do trio de arbitragem que roubou do Cruzeiro e depois foi celebrar em uma pizzaria de BH, na maior cara de pau. Estão lá no time deles Fábio Costa, Karini, Cáceres, Benitez, Lima de volta, Fernandinho, Fabiano Genro, Edison Mendez, Ricardinho, Leandro Chinelo, Júnior, Diego Souza, Diego Tardelli, Daniel Carvalho e Obina... Todos estes com salários elevados para o padrão do futebol atual, considerando-se um time cujas dívidas declaradas superam facilmente os R$ 330 Milhões.
Dizem que é dinheiro do BMG, mas, ao final do processo o clube terá que pagar os empréstimos. E o melhor de tudo é que até aqui, já se vão 10 rodadas do Campeonato Brasileiro e o aproveitamento é de 30%.
O mais incrível é que os mesmos cronistas e radialistas que espetavam ao Adílson Batista diariamente, não tem falado nada em contrário. Sempre projetam o melhor, a recuperação, etc... Será medo do Luxa ?
Já pensaram se ao invés das 15 etiquetas cacarejantes emplumadas quem acabar jogando bola prá valer for Rômulo ou Éverton ou EdCarlos ou Montillo ou Robert ou Farias ? Aí o Kalil, que não se emenda fácil, vai dar um jeito de ir até o Internacional para comprar o Alecsandro (afinal, ele adora comprar os jogadores que lhe foram algozes), sem esquecer de passar no São Paulo e trazer o irmão dele o Richarlyson, para alavancar as vendas da camisa rosa.

O Cruzeiro de Cuca perde mais uma do Fluminense - O time fazia um jogo de excelente qualidade quando Gilberto se contundiu. A entrada de Marquinhos Paraná fez o Cruzeiro jogar com 4 volantes e a partir daí o Cruzeiro não teve mais a força e nem a consistência iniciais. Não por culpa do Marquinhos Paraná, que entrou fora de sintonia e demorou a se achar em campo errando 4 passes logo de cara (mas, depois de aquecer, jogou normalmente e errou só 2 passes no 2° tempo inteiro).
Mas, uma coisa é o Fabrício jogar como volante e se projetar. Outra bem diferente é fazer dele o homem que encosta e chega à frente. Ele é ótimo jogador, mas, não tem cacoete para jogar praticamente de costas. A entrada de Reyna se mostrou infrutífera, porque o colombiano se fixou quase como um ponta esquerda e não deu continuidade a nenhuma jogada.
Robert desta vez não viu a cor da bola. E foi assim, que vimos apagar o futebol de Rômulo que encheu os olhos, notadamente quando Gilberto estava em campo.
É preciso se destacar as grandes atuações de Caçapa e Gil que anularam a Fred, Rodriguinho e Allan, muito ajudados por Diego Renan, que fez as vezes do 3° zagueiro marcando o jogador de velocidade para deixar que Caçapa jogasse na sobra. E pelos comentários que li, poucos perceberam que esta é a sua função tática, que ele por sinal vem desempenhando muito bem. Fez inclusive vários desarmes. E quando se projetava para o ataque quem olhava o seu setor era o Henrique ou senão o garoto Everton, que também fez um futebolde nível regular (mas, anulou a Mariano... coisa que poucos também comentaram).
Henrique além da função de fechar o lado esquerdo marcou a Conca de forma implacável. Achei o Thiago Ribeiro lutador como sempre, mas, muito dispersivo em campo. Fez um jogo ao nível dos tempos em que não era objetivo.
E o Wéllington Paulista teve as melhores chances nos seus pés, mas, parou na ótima noite de Fernando Henrique.
Cuca, fez o que pode e na entrevista do meio-tempo disse quase que em tom de vaticínio que a jogada que mais lhe preocupava era a bola aérea do Fluminense. Alertou os nossos jogadores antes do jogo e também nos vestiários. Por ironia do destino, perdemos o jogo numa jogada assim.
O Cruzeiro é claramente um time em construção e a falta do meia de ligação foi determinante para o fracasso do time nesta partida. Vamos ver quem o Cuca colocará em campo até que tenha Gilberto, Montillo e Roger à disposição (parece que nenhum dos 3 estará disponível para enfrentar o Grêmio).
Vamos lá Cruzeiro... estes 3 pontos são fundamentais e 1 x 0 será goleada.

E a homenagem desta coluna vai para : Izaura, Jéssica, Juliane, Jordana e ao Rafael, o genro... afinal, a minha família é sangue azul.
E do Cruzeiro.Org : Rapoza Matreira, Cruzeiro do Leste, Lincoln No Fear & Batista-DF juntinhos para ver se param de brigar (rs, rs, rs), José Maria de Vitória-ES, Surfista Celeste, Manicure do Serro e ao grande Wilson Flávio, o colunista que anda fazendo a diferença... bom com força.
De Conceição do Mato Dentro : Eliezer Mattos, Otacilinho, Léo Mattos, Zezé Pequeno, Lau, Hélder Ferreira, JB, João Roberto, Tite e Digão Lazarinni (que foi até Goiânia garimpar a sua amada... parabéns pelo casório)


Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão, Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Getúlio.gov | Não definido | 24-07-10 08h02min
JD,muito pertinente sua coluna,e a prova maior como essa imprensa mineira é bairrista vc citou, o treinador das rosanas faz o que quer, contrata e manda embora sem critério nenhum, o timinho deles é o vice lanterna e ninguém da imprensa cobra nada, é o famoso "projeto", se fosse do nosso lado o mundo tava caindo, e só pra relembrar 2 grandes jogadores que tiveram sucesso do nosso lado e foi um fracasso do lado escuro da lagoa, Renato Gaúcho e Adilson Batista. Um abraço
 simone castro | belo horizonte | 24-07-10 08h32min
Também ia comentar sobre o Adilson Batista, que jogou no lado escuro da lagoa, mas o Getúlio já citou. Não podemos nos esquecer que de 2008 para 2009, a vovó Mafalda tentou contratar Adilson, e ontem mesmo, no programa "Jogada de Classe", Ramon Salgado e os outros da bancada, comentaram que o Kaiu é grande admirador do Adilson! Além do mais, meu marido, que é atleticano,desde sempre buzina no meu ouvido que quer Adilson como técnico do seu clubinho...Tomara que isso não aconteça!
 simone castro | belo horizonte | 24-07-10 08h33min
A realidade é que todos ex-cruzeirenses que vão para lá, fracassam...hehehe É a sina dos penados!
 Cruzeiro do Leste | Não definido | 24-07-10 09h44min
Obrigado João pela homenangem, e pensar que tem gente que ainda exalta o trabalho feito no lado Rosa, ele tem como habito furar as contratações do Cruzeiro, agora talvez com o Maluf lá ele pare de sonhar em ser um dia um Cruzeirene, quanto as contratações de ex jogadores falta na verdade contratar que realmente jogou bola como o craque Alex, Sorin, Fred e esses ai ele ficará so no sonho, pois são extremamente identificados com o Cruzeiro e não jogariam lá de maneiro nenhuma.
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-10 10h47min
Getúlio-GOV,
Coloquei na lista apenas do tempo dos Perrelas prá cá. Antes tivemos outros como : Renato Gaúcho (algoz), Palhinha (algoz), Nelinho (algoz), Adilson Batista (ainda nos tempos do Selegalo e por esta razão antes dos Perrelas assumirem o Cruzeiro).
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-10 10h55min
Só este ano o Luxa já contratou vários jogadores :
1) Mandou embora Pedro Paulo e trouxe Ricardo Bueno.
2) Trocou o Renan Oliveira x Neto Berola
3) Mandou Coelho e Carlos Alberto embora e trouxe Diego Macedo e Rafael Cruz
4) Dispensou Marcos Peito de Pombo, Benitez e trouxe Rever, Sidimar, Lima
5) Mandou embora Thiago Feltri e um gringo e trouxe Fernandinho e Leandro Chinelo
6) Rifou Alessandro Bocoió, Pedro Oldoni e apareceu com um tal de Jheimi.
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-10 11h01min
7) Dispensou Rafael Miranda, Renan Ruivo, Renan Índio e trouxe Zé Luis e Edison Mendez, além de promover João Pedro e Jackson.
8) Trouxe para concorrer com Ricardinho e Júnior na armação os etiquetas Daniel Carvalho e Diego Souza.
9) Dispensou Marques e perdeu Muriqui, trouxe o Obina para a frente.
10) No gol encostou a Karina, Aranha, o jovem Renan e trouxe Marcelão BBB e agora o Fábio Costa.
11) Repatriou o Cáceres e dispensou o Wélton Felipe.
É muita negociação né ?
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-10 11h04min
É claro que são várias mudanças em curto espaço de tempo e que o time deles ainda pode se acertar, mas, já são 10 rodadas sempre entre os últimos... e com uma gasto muito grande. Afinal da folha atual deles pelo menos 15 jogadores devem estar com salário base acima de R$ 120 mil, fora os encargos.. é muito dindim rolando...
 João Duarte | Vit�ria | 24-07-10 11h04min
É claro que são várias mudanças em curto espaço de tempo e que o time deles ainda pode se acertar, mas, já são 10 rodadas sempre entre os últimos... e com uma gasto muito grande. Afinal da folha atual deles pelo menos 15 jogadores devem estar com salário base acima de R$ 120 mil, fora os encargos.. é muito dindim rolando...
 simone castro | belo horizonte | 24-07-10 11h54min
A desculpa de que os jogadores não estão ainda acostumados a jogar juntos não cola! Como disse nosso novo LD, Rômulo, a linguagem do futebol é única. Com pouco tempo, vc já "pega" o jeito do seu companheiro jogar. Claro que com o tempo, se aperfeiçoa. Mas nada justifica essa bolinha ridícula que as frangas estão apresentando...Nem para ficar em 10o lugar, por aí...Com tanto investimento! Além do mais, o famoso "projeto" do luxilique está ultrapassado. E o "planejamento" todo errado.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 24-07-10 15h00min
João a coluna está pontual como sempre. Eu não acompanho a imprensa doméstica. Só leio o que falam dela nesse site. Mas já vi entrevistas do VL no pós jogo do Sportv e parece que os repórteres morrem de medo dele. Só faltam pedir desculpas antes ou depois de uma pergunta. É fato que eles contrataram bons jogadores, mas, para falarem que são os melhores, precisam mostrar serviço. Quem avalia a qualidade de um time é a tabela de classificação do campeonato.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 24-07-10 15h10min
O jogo do Cruzeiro contra o Flu foi um baita jogo.O Rômulo, nos primeiros minutos do jogo, me fez lembrar o Cafu. Magro, com a camisa por dentro do calçao e com belas arrancadas. Espero que ele realmente se encaixe no time. O Jonathan, em algumas oportunidades, foi deslocado para o meio. Só não me lembro se foi efetivo. Tem algum 10 na base? O que o Cuca deveria fazer para suprir as ausências de Roger e Gilberto?
 elmobarros | Brasilia | 25-07-10 17h04min
Vamos acordar minha gente, este time do cruzeiro é horroroso. Veja o jogo contra o Grêmio. Encarregados da Cabeça de área: Henrique e Fabrício, pelo amor de Deus. Lateral: Diego Renan, não acerta um passe, não faz um cruzamento, inútil. Meias-laterais: Everton (o infeliz ainda estava com a camisa 10), Jonathan e Rômulo. Ponta direita ou esquerda: Thiago Ribeiro, para cruzar para ninguém. Centro avante: Robert, esse é jogador de série C ou D. Este time vai lutar para não cair.
 Nelsao | Brasilia | 25-07-10 17h23min
JDUARTE: se nao em engano o contrario é hilario: os mais importantes TITULOS do LUIZINHO, EDER ALEIXO, E TONINHO CEREZO sao COM a camisa CELESTE.
 Nelsao | Brasilia | 25-07-10 17h23min
JDUARTE: se nao em engano o contrario é hilario: os mais importantes TITULOS do LUIZINHO, EDER ALEIXO, E TONINHO CEREZO sao COM a camisa CELESTE.
 João Duarte | Vit�ria | 25-07-10 19h04min
Nelsão,
O título mais importante de Éder Aleixo ?
- A Copa do Brasil de 1993, com a camisa do Cruzeiro.
O título mais importante de Luizinho ?
- A Supercopa de 1992, com a camisa do Cruzeiro.
O título mais importante de Cerezzo ?
- O vice-campeonato mineiro de 77, com um recadao e 4 gols do Revétria.
Nunca é demais lembrar, não é mesmo ?
 João Duarte | Vit�ria | 25-07-10 19h05min
Alô Elmo Barros... O Henrique lhe mada lembranças e deixa um bilhetinho com os 2 gols de hoje contra o Grêmio...
O time do Luxa tem 10 pontos em 11 jogos... Nós temos 6 pontos a mais...
 elmobarros | Brasilia | 25-07-10 19h17min
AlÔ Jõao Duarte, esquece o time cor-de-rosa. Vamos preocupar com nosso elenco. Perdemos Gilberto e o Roger e tivemos que colocar o Jonathan marcando o Rômulo no meio. E o Robert, ele é roupeiro, pegou a nove por engano. E o Fabinho de zaqueiro, faltou coragem de lançar o jovem Wellington? E o thiago Ribeiro, voltou a velha forma de quando chegou no cruzeiro? E o Fabrício chutando a gol, já viu? E o Diego Renam? é de várzea. E o Everton, o Cara de pau ainda pegou a 10. Parabéns aos que sobram.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [3 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster