Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

04/04/2010 | Joao Duarte
Cruzeiro 2 x 2 Uberaba...

"O dia que o Cruzeiro entrou desligado contra um time que jogava a partida da vida deles e quase se deu mal"

Mundo Azul,


O que eu temia aconteceu no jogo de ida... menos mal - Antes do jogo começar eu escrevi no blogo do Jorge Santana que se o Cruzeiro tivesse uma atuação que colocasse pelo menos 50% da vontade que havia demonstrado na última quarta-feira, sairia de campo com uma vantagem definitiva, ganharia de goleada.
O time que foi escalado para começar o jogo era um bom time, meso com Adílson poupando a Diego Renan e Henrique. caçapa entrou na vaga de Thiago Heleno contundido. Fernandinho e Fabrício foram colocados em campo para irem ganhando rítmo de jogo, o que era lógico por parte do nosso treinador. Eles são jogadores experientes, nos quais todos nós depositamos confiança e sabemos que serão importantes mais à frente na seqüência das competições.
Só que o que eu temia aconteceu. O Cruzeiro se lembrou do jogo passado quando ganhamos de 5 x 0 do mesmo adversário... só que se esqueceu que aquele joga fora encardido até os 20' do 2° tempo, quando após as entradas de Bernardo e Guerrón o Cruzeiro fez a diferença, ainda mais depois que o Zebú ficou em desvantagem numérica.
O incrível é que o time começou indolente e num recuo complicado de Fernandinho, por pouco não resultou no gol do Uberaba, com Fábio saindo mal na jogada e a bola se oferecendo a Ivonaldo que colocou por cima, para fora.
Na sequência Caçapa ficou no mano a mano com o atacante Douglas (um chato destes que se movimenta para todo lado, cai no chão e chora falta e cartão para o adversário o tempo todo), que cai e cava a falta. O canhoto Thiago Marin, de quem aliás havia falado bem no comentário anterior ao jogo, bateu com maestria e de canhota meteu no canto de Fábio, que não viu a bola. Uberaba 1 x 0.
O Cruzeiro começou a se acender em campo após os 15', mas, pecava demais nos passes. O nosso meio-campo formado por Fabrício voltando, Paraná (continuando a errar passes, até mesmo os laterais), Pedro Ken (não dava sequência às jogadas e perdia muitas bolas) e Gilberto, com mais uma atuação pífia, não conseguiam transformar a posse de bola em chances de gols.
Mas, numa jogada de Cláudio Caçapa que veio de tráse combinou com Kléber, a bola ficou para o zagueiro que cortou o beque para dentro e chutou forte, para uma grande defesa do Fernando. A bola foi recuperada por Gilberto que cruzou antes que a mesma saísse pela linha de fundo e Kléber iria fazer o gol, se o defensor do Uberaba não tivesse metido a mão na bola.Kléber um dos melhores em campo pelo lado do Cruzeiro bateu com paradinha e fez o gol. Diria mais, o Gladiador foi a melhor figura do Cruzeiro em campo. Correu, lutou deu toco, apanhou e criou situações de gol.
Numa delas deu um tijolaço de fora da área defendido com dificuldades pelo goleiro Fernando, que foi a melhor figura em campo.
Em outra Kléber cruzou e a bola se ofereceu a Leonardo Silva, que chutou forte à queima-roupa para nova e importante defesa de Fernando e o jogo foi para o intervalo com o empate estampado no placar.
No começo da etapa final, Caçapa vacila, escorrega e a bola fica livre para o centroavante Douglas que desfere um petardo de canhota e coloca de novo o Zebú na frente.
Se a proposta do Uberaba era se defender e sair só na boa, com a nova vantagem no placar a coisa ficou bem complicada para o Cruzeiro. As entradas de Guerrón x Fernandinho + Fabrício x Henrique, visavam colocar o time mais à frente para explorar os flancos, melhorar o gás e os passes do time e tirar a velocidade de contra-ataque do Uberaba.
A proposta clara do Adílson era abrir Thiago e Guerrón nas pontas, trazer Kléber um pouco atrás, para atuar nas costas dos volantes do Zebú e fazer os nossos atacantes fecharem na diagonal.
Só que não deu nem tempo do time se assentar, porque logo em seguida Pedro Ken que iria sair, foi expulso por um 2° amarelo.
Gilberto estava mal em campo e saiu para a entrada do Fabinho. E foi num lance esquisito que a bola sobrou para Leonardo Silva que impou 2 beques do Uberaba e colocou na rede.
Depois o volenate do Uberaba tambem levou o 2° amarelo por falta em Guerrón e a igualdade numérica foi desenhada.
Henrique numa cabeçada quase vira o placar a nosso favor. Mas, dos males o menor... O Cruzeiro não fez uma grande partida. Adílson não esteve iluminado com as suas substituições e o Uberaba por outro lado teve alguns jogadores fazendo uma grande partida. Destaco Fernando, Douglas, Thiago Marin, Ivonaldo e Fabiano como os melhores valores do valente zebú colorado.
Agora teremos uma pedreira no Uberabão, mas, o Cruzeiro pode e deve ganhar o jogo lá. A arbitragem esteve muito bem e não teve grandes erros. O Cruzeiro é que entrou mal na partida, desligado, achando que ganharia a qualquer momento, contra um time que jogava a partida da vida deles (até mesmo uma vaga na série D, que garantiria o emprego de muitos deles) e quase se deu muito mal.
Sábado foi dia das ROSAnas nos secarem e saírem felizes às ruas.
As atuações do Cruzeiro ?

Fábio - Não teve que fazer milagres desta vez. Não vejo culpa nos gols embora tenha a certeza absoluta que o Renan Abdo Lia Freit veria falha no gol de fata do Uberaba. nota 6.

Jonathan - Participou do jogo como sempre, com raça e vontade. Correu e deu sangue, só que o time não esteve bem. nota 6.

Caçapa - Falhou feio no 2° gol do Uberaba, fez a falta no 1° gol e atenuou um pouco a sua atuação, também estava voltando e portanto a falta de rítmo era ais que natural, com a boa participação no 1° gol do Cruzeiro. No geral, teve muito trabalho e pedeu o duelo com Douglas. nota 5.5

Leonardo Silva - Atuou melhor que o companheiro de zaga, cobriu bem o setor e ainda foi à frente com presença marcante. Uma de nossas melhores figuras em campo. Nota 7.5

Fernandinho - Totalmente perdido em campo. Não apareceu nem defensivamente e muito menos no apoio. Nota 4.

Paraná - Outro que não teve boa atuação, errou passes muito acima do normal. Não esteve bem na marcação e não vem jogando bem. Todos sabemos que é um jogador que já mostrou muito mais bola, mas, o fato é que não vive um grande momento. Mas, isto durará no máximo até o clássico contra as cocotas... Ali, com certeza, com casa cheia, Paraná voltará a nos brindar com o seu futebol eficiente de quem joga para o time. Ontem, foi mal. Nota 5.

Fabrício - Dos três que voltaram ontem e estavam sem rítmo de jogo foi quem teve a melhor atuação. Joga sempre com garra e não interessa o tipo de jogo e nem o adversário. Fabrício esteve bem em campo. Nota 6.

Pedro Ken - Uma atuação decepcionante coroada com uma expulsão num lance tolo. Nota 3.

Henrique - Entrou bem no jogo, melhorou o nosso volue de bola, acertou mais os passes chegou à frente. Tentou as jogadas. Boa atuação. Nota 7.

Fabinho - Entrou, se posicionou corretamente na cabeça de área e igualou as coisas em campo, pois, seu bom posicionamento anulou a vantagem numérica do Uberaba. Apareceu be nas coberturas. Hoje, não merece ser banco no Cruzeiro. Gostei demais da entrada dele em campo. Nota 7.5.

Guerrón - Não chegou a criara situações claras de gol, mas, se movimentou bem. Gostaria que ele tivesse uma sequência. Guerrón tem tudo para se tornar num jogador importante para o elenco notadamente quando o adversário tiver que buscar o resultado. Ainda espero vê-lo decidindo jogos importantes para nós. Nota 6, pelo jogo de ontem.

Thiago Ribeiro - Correu e lutou como de costume, ajeitou o meião ao perder uma chance de gol, como de costume, só que não repetiu as boas atuações que vem tendo em 2010. Hoje é titular do Cruzeiro por seus méritos. Fez diferente do Wéllington Paulista que ao invés de trabalhlar e melhorar o rendimento em campo, foi cair na armadilha do repórter marolinha. pelo jogo de ontem, nota 6.5.

Kléber - O melhor fica por último. Jogou como faz sempre. Raça, luta, determinação e bom futebol. Nota 8.

Adílson - Queria fazer o resultado e poupar o time no jogo da volta. Não conseguiu por ora, os seus intentos. Mais uma vez viu bem o jogo, mas, Pedro Ken, Gilberto e Fernandinho tinham que ter saído do jogo bem mais cedo, pois estiveram muito mal. Ao ouví-lo comentar o jogo, sei que vai recolocar o carro nos trilhos. Pelo jogo de ontem leva um 6.


O que vi do ex-clássico das multidões - O América começou bem o jogo fez 2 x 0, meteu uma bola na trave... mas, como sempre deu mole para o time emplumado... o genro do Luxa virou o jogo marcando 3 gols. Só que na etapa final, o canhotinho Rodrigo, camisa 11, meteu nas redes das cocotas e decretou o empate. A decisão fica para o meio de semana, com Cruzeiro e ROSAnas jogando pelo empate.

Esta coluna hoje vai oferecida a uma família pela qual tenho muito apreço : Lourdinha & Jardel Ferreira (com o meu colega metalurgista Del e o grande Daniel). No dia das Páscoa o coelho entregou o ouro para as cocotas, mas, correu atrás do empate. Mas, vocês merecem sempre muito mais de Deus. Uma Feliz Páscoa e os votos de muitas alegrias, saúde e paz, hoje e sempre.

E de Conceição do Mato Dentro : uma homenagem especial a João Bosco Costa Lima, que completou os 50 e entrou para o rol daqueles que superaram o meio século. Bosco um beijo no seu coração e meus parabéns extensivos a Betânia, Pedrinho e Lucas.

Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido.

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 marco | Curitiba | 04-04-10 20h02min
Caro João, como sempre seus comentários são ponderados e concordo com quase todos, quase... Ora se o AB queria fazer o resultado no 1o. jogo, deveria ter escalado o time titular de cara e depois colocar Fabricio, Fernandinho e Caçapa ou Guerron para dar ritmo de jogo. Na minha modesta opinião, ele errou feio, mas ainda tem crédito. Só espero que realmente tenha aprendido a lição e não tenha falado só da boca para fora. No mais, é bola pra frente e rumo às semi-finais, apesar dos urubus...
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 04-04-10 20h48min
João Duarte, eu sempre leio a sua coluna e respeito muito as suas opiniões.Pelo que vc entende de futebol pode me responder uma pergunta: O que está acontecendo com Gilberto?
Onde está aquele jogador do 2o. semestre de 2009?
Será que a chegada do Roger o inibiu?
Será que está com medo de uma contusão e ficar fora da Copa por isso está com "freio de mão puxado"?
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 04-04-10 20h51min
Ou será que está (como li em algum lugar) com crise de identidade: não sabe se é o armador do Cruzeiro ou lateral da Seleção?
Defendi muito este jogador no caso das expulsões, mas hj não dá pra negar que não merece a titularidade.
Aliàs, no momento, vemos as quedas de Gilberto e Paraná e a ascenção de Fabinho e Henrique.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 04-04-10 20h54min
Falta o fiel da balança pra puxar pra cima em qualidade no meio campo, ou seja temos 2 mal e 2 bem. Temos de ter pelo menos 3 bem. Aposto as minhas fichas no Fabrício.
Um abç.
 marco | Curitiba | 04-04-10 21h21min
Caro João, você reparou que o Jonathan não tem comemorado os gols do time? Isto aconteceu contra o Uberaba e contra o Velez. Se tem dúvida, assita ao replay do jogo p/ conferir. O que será que acontece c/ ele? Com relação ao Gilberto, acho que ele está c/ a cabeça na Copa, se polpando com medo de contusão. Isto só acaba se ele não for convocado, aí quem sabe, volta a jogar futebol, pois atualmente ele finge que joga. Abraço,
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 04-04-10 21h36min
Mestre João Duarte.
Sabes o quanto defendo o Cruzeiro e a organização, mas não entendo, definitivamente, porque não começar com o time titular, com força máxima e depois de feito o resultado, substituir e fazer o "cerca Lourenço". Digo isso porque optamos por jogar a primeira em casa e agora temos que no mínimo empatar em Uberaba e, convenhamos, com as atuações, que vi no Mineirão, estou muito preocupado. Justificando minha preocupação e maneira que tínhamos que jogar, acredito que...
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 04-04-10 21h39min
lá em Uberaba, temos que entrar com força máxima para não correr risco e matar logo o jogo. A fazer isso lá, porque não fizemos cá? Tem coisa que é colocada na cabeça de alguns administradores e ou técnicos de futebol, que, nós reles torcedores não entendemos. O Fabinho já merece lugar nesse time, Pedro Ken?, faça-me o favor, Gilberto sumiu, Caçapa fez o pior que podia e ainda acho que o AB escalou erradamente no Cruzeirão. Acredito na classificação, mas seria menos arriscado fazermos...
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 04-04-10 21h40min
o resultado aqui? po...
Abraço fraterno.
 Gilson Santiago | Londrina | 04-04-10 22h57min
ACho q o AB errou, pois ja tem dois jogadores titulares jogando muito mal o Gilberto e MP. Ainda coloca jogadores fora de ritmo. E mais uma pergunta... pq poupar o Fabinho? Ele ta muito bem e não tem muitos jogos este ano...esta ganhando ritmo agora. Ficou dificil mais é só entrar com força maxima q dá.
 João Duarte | Vit�ria | 04-04-10 23h21min
Ao Marco de Curitiba... o pole position,
Terei que me basear nas respostas do Adílson para tentar esclarecer o que se passou na cabeça dele. 1 - Porque entrar com jogadores fora de rítmo de cara ?
Aqui concordo com o Adílson... se não os lançasse agora iria colocá-los para jogar quando ? Na final ? Então concordo com a escalação de Fabrício e de Fernandinho de cara.
 João Duarte | Vit�ria | 04-04-10 23h28min
2 - E porque poupar o Fabinho ?
Ora, aqui a matemática é simples. Ele entraria com Fabrício, Paraná e Gilberto. Adílson disse que queria um time que jogasse mais. E neste sentido Pedro Ken é um armador que sabe chegar mais à frente. E Pedro Ken vinha jogando bem as últimas partidas. O treinador não tinha como saber que 3 dos 4 escolhidos do meio não jogariam bem, antes do jogo começar não é mesmo ?
 João Duarte | Vit�ria | 04-04-10 23h31min
3 - E porque o Caçapa na zaga ?
Ora, com Thiago heleno machucado ele teria que optar entre Caçapa e Gil. Gil já havia entrado contra o Velez. Ele julgou que era hora de dar mais rítmo ao Caçapa. Aliás, este jogador foi defendido por muitos aqui, quando o adílson escalava o Thiago Heleno. Só que nem o Adílson e nem ninguém poderiam prever que o Caçapa teria participação direta nos 2 gols do Uberaba. Nem com bola de cristal...
 João Duarte | Vit�ria | 04-04-10 23h35min
Ao Léo Gontijo,
É preciso entender o momento que o Gilberto atravessa. Ele não é perna-de-pau e demonstrou isto no returno do Brasileirão do ano passado. Mas, as expulsões seguidas lhe tiraram o rítmo de jogo. E também teve alguns probleminhas físicos na pré-temporada. Está sem sintonia. E a solução ao que parece é tentar lhe condicionar melhor jogando. Se não melhorar vai perder a vez para Roger, que se encaixou melhor com Kléber do que o próprio Gilberto.
 João Duarte | Vit�ria | 04-04-10 23h38min
Sem Gilberto, Pedro Ken foi tentado contra o Deportivo Itália e queimou a língua de alguns, porque deu certo. Sem Roger, eu penso que Bernardo seja opção de mais criatividade do que Pedro Ken, adicionando ainda a qualidade nas bolas paradas. Bernardo se precipitou, falou asneiras e perdeu espaço ao desrespeitar seus próprios colegas. Mas, vai sendo moldado para assumir a titularidade no clube na hora certa. Espero a volta do Roger, que foi quem deu a melhor organização ao time em 2010.
 João Duarte | Vit�ria | 04-04-10 23h40min
Marco de Curitiba,
Não reparei que o Jonathan não tem comemorado os gols do time. Jonathan é muito cruzeirense e um dos jogadores mais regulares do nosso elenco nos últimos tempos. Bobagem uns torcedores ainda tentarem emplacar vaias nele... Bobagem da grossa.
 João Duarte | Vit�ria | 04-04-10 23h43min
Fusil,
Não fizemos o resultado aqui porque mais da metade do time jogou mal. E foi na meiuca o nosso maior problema porque Paraná, Gilberto e Pedro Ken estiveram num dia pouco inspirado. Jonathan não brilhou e Fernandinho fez pior. Para completar a lambança ficamos dos 15 aos 35' da etapa final com um a menos em campo. Adílson poupou a Diego Renan e Henrique, não foi tanto assim... o Problema foi a péssima atuação individual de alguns jogadores que são chave no nosso esquema.
 João Duarte | Vit�ria | 04-04-10 23h48min
Gílson Santiago,
Sobre o Fabinho veja que respondi acima. Mas, hoje eu não o tiraria do time. Meu meio-campo teria : Fabinho, Fabrício e Henrique (Paraná) e Roger... com todos em sua melhor condição física. Realmente o futebol de Gilberto e Paraná está muito abaixo do que podem apresentar. Também vi queda no futebol do Diego Renan, Wéllington Paulista, Leonardo Silva em 2010. Ascenção no futebol de Fabinho, Thiago Heleno, Bernardo, EliCarlos e especialmente de Thiago Ribeiro.
 surfista celeste | Vitória | 05-04-10 00h09min
Diga grande João!Realmente sabado tivemos uma autação fraca, d fato MP e Gilberto tão quebrando a bola e ñ merecem hj a titularidade, PKen teve mais uma atuação pífia sinceramente ñ consigo enteender pq AB insisti nele o cara já teve inumeras chances e até agora ñ mostrou nada muito fraco lento ñ marca ninguém erra muitos passes e vive armando contrataques p os adversarios, sem duvida e meio campo ideal hj seria fabinho, henrique, fabrício e Roger quando voltar.
 surfista celeste | Vitória | 05-04-10 00h14min
espero q nossa diretoria haja a tempo d trazer um bom zagueiro pq quando um titular se machuca como TH temos q contar c Caçapa e Gil q ñ são lá muito confiaveis o Gil ainda é um pouco melhor.Agora fica a duvida sera q Ab vai dar o braço a torcer e sacar MP do time ele tá mal esse desde a reta final do brasileiro do ano passado ñ é nem d longe o jogador importante q já foi. Fabinho tá jogando muito acrescenta muito mais ao time, Fabricio tá retomando o ritmo e henriq tá jodando o fino
 BrunoBarros | Brasília | 05-04-10 00h42min
Alô João e galera, concordo com as entradas do Fabrício e do Fernandinho de começo. São 2 caras que vão ser muito importantes durante a temporada, Fabrício é titular, e Fernandinho é um jogador que pode fazer várias funções, e bem. Então como disse o João, essa era a hora pra já dar mais ritmo de jogo pra eles. Não foi por causa deles o empate. Muito menos do Caçapa, no primeiro gol o juiz marcou uma falta inexistente, um erro crasso, o atacante nitidamente se jogou, então não tem como culpar
 BrunoBarros | Brasília | 05-04-10 00h45min
o Caçapa por um erro da arbitragem, e ainda levou uma amarelo no lance, vou te contar, essa juizada brasileira tá cada dia pior!! No segundo gol ocorreu na verdade um escorregão, que ao que parece resultaou até numa contusão mais complicada no joelho do zagueirão. Isso não é erro técnico, é um acidente de trabalho que acontece todo jogo, o azar dele é que no lance o atacante dominou a bola rápido e finalizou com muita qualidade. Mas não chamo isso de erro, e sim uma casualidade.
 BrunoBarros | Brasília | 05-04-10 00h48min
Fato é, é verdade, que o Caçapa ainda não apresentou aquele futebol que sabemos que ele tem, ou tinha, não sei. Talvez seja falta de uma sequência maior de jogos, quem sabe? Mas é bom lembrar que ele fez uma linda jogada no lance do primeiro gol, o de pênalti. Sabe jogar, tem experiência de sobra, e ainda deposito muitas esperanças nele. Resta saber se o Adilson pensa dessa forma.
 BrunoBarros | Brasília | 05-04-10 00h54min
Sobre o Paraná, acho cedo pra pensar em sacá-lo do time titular. É certo que tá devendo esse ano, mas tem crédito, e é bom lembrar que nunca foi um virtuoso. É um jogador que tem no posicionamento, no funcionamento do time, defensivamente principalmente, como suas principais características. Não é o craque da armação de jogadas. Pra tirá-lo do time acho prematuro. As cobranças têm que rolar mesmo, se não melhorar e tiver gente "babando" pra entrar no time, que assim seja, mas não é o momento.
 juds1001 | Itabira | 05-04-10 08h02min
Uma dor de cabeça para o time e para o AB no próximo jogo.Isso é bom para colocar fogo no ruralito.Somente uma zebra para tirar o Cruzeiro da final.Eu duvido que o Uberaba seja capaz.
 João Duarte | Vit�ria | 05-04-10 09h22min
Bruno barros,
Eu estou entre os que defende a continuidade de MARQUINHOS PARANÁ como titular. Mas, que ele tem mostrado um futebol bem abaixo do que me acostumei a vê-lo praticar isto também é verdade. Mas, nada como um clássico para ele colocar tudo nos eixos... É a história da dor de cabeça boa para o Adílson ter 5 ou 6 jogadores para a composição da trinca sem perder muito em qualidade.
 surfista celeste | Vitória | 05-04-10 12h06min
João e Bruno Barros entendo q vcs dêem credito ao MP p continuar d titular e até concordo c vcs em partes sei q ele nunca foi um jogador d da show mas ñ tá realizando c eficiencia o feijão c arroz q faz muito bem feito ñ tá marcando bem, e isso ñ é d hj, tem errado uma infinidade d passes oq comprometi o time em algumas situações.Fabinho e Henrique tão vuando e fabrício já ta voltando c toda aquela vontade dele e sabemos q ele tem bola e é titular ...continua...
 surfista celeste | Vitória | 05-04-10 12h11min
Acho q vcs conseguem imaginar a qualidade dessa trinca ñ é ?MP poderia muito bem ser aquele 12º homem fazendo o coringa como ele faz joga até na lateral. é uma opnião minha só acho q hj o melhor meio campo seria esse fabinho, fabricio, henriq e roger um meio campo veloz, criativo, habil e seguro pq Fabinho vem fazendo c maestria o cabeça d area e proteje muito bem a zaga bom c ou sem a bola seja alto ou no chão ele tá ganhando todas um cara desse ñ pode ser banco!
 surfista celeste | Vitória | 05-04-10 12h23min
Acho q qq um dos 3 hj Fabinho Fabricio ou henrique acrescentam muito mais ao time tanto ofensiva como defensivamente! Outro q pode dar lugar a outro é Gilberto praticamente ñ se ve o Gilberto em campo e na maioria das vezes q aparece entrega a paçoca, como João citou acima o jogo d Roger casou melhor c o d Kleber q Gilberto, acho q casar o jogo c o craque do time tem seu peso e Roger tem mostrado vontade d jogar, Bernardo poderia tb ter sua chance mas parece q o extra campo tem o atrapalhado dno
 surfista celeste | Vitória | 05-04-10 12h25min
Alias João como é essa historia q Bernardo conversou dmais e revoltou seus companheiros? dessa eu fiquei por fora!Sera msm q esse mlq vai ficar só na promessa?
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 05-04-10 14h21min
Nobre João, creio tão somente que: A superioridade (em termos: maior estrutura, melhor time, maiores salários e etc.), mando de jogo (não de campo/casa) e a vantagem (classificação = 2 resultados iguais e blá, blá, blá), subiram à cabeça de alguns e assim, prevaleceram muitos sapatos altos! Não desmereço à atuação do Uberaba, é claro. ***Saudações Celestes e creiamos, que ainda dá vencer no Uberabão!***
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 05-04-10 19h53min
João acho que o Paraná teve momentos piores esse ano.Também sou à favor da titularidade dele. Estamos precisando de um bom batedor de faltas. Um gol de falta ajuda muito num dia ruim como o de sábado.
 surfista celeste | Vitória | 06-04-10 22h35min
João, Colo Colo acaba d bater o Dep.Italia em Caracas e tão mais vivo do q nunca na parada, vamos enfrentar uma verdadeira batalha semana q vem, porém acredito q podemos vencelos lá dentro e sairemos c a 1ª colocação no grupo da morte oq vai nos dar muita moral pro mata mata!!!Vai ser duro aguentar essa ansiedade p esse jogão!!!
 BrunoBarros | Brasília | 06-04-10 22h50min
É rapaziada, nada nessa vida é fácil. Contávamos com pelo menos um empate do Colo-Colo mas infelizmente eles ganharam do D. ITália. Quarta que vem tem nova final pra gente, dessa vez fora de casa, e é a hora de separar os meninos dos lobos. Tem que ir lá e ganhar com autoridade, acredito demais. Só uma dúvida, o primeiro jogo da semifinal do Mineiro já é nesse final de semana agora?
 surfista celeste | Vitória | 06-04-10 23h10min
Pois é bruno Barros tb to procurando saber se as semi do minero já começam nesse fds mas ñ tem esa informação em lugar nenhum, mas d qq forma acho q c esse resultado d hj a libertadores tem q ser totalmente priorisada, como nosso historico d desfalqs nas ultimas temporadas é absurdo creio q ñ seja hora d dar muita colher d chá pro azar, é meter um mistão poupar algumas peças importantes pq poo minerão um mistão dá conta do recado!!
 BrunoBarros | Brasília | 07-04-10 00h03min
surfista, passando pelo Uberaba e o jogo da semi já rolar no fim de semana, eu também pouparia alguns jogadores. Paraná, Thiago Ribeiro, de repente o Henrique e o Jonathan. O Leo Silva não dá porque os disponíveis na zaga são poucos. Dava pra jogar com um time assim. Fábio, Pedro Ken, Leo Silva e D. Renan. Fabrício, Fabinho, Gilberto e Roger. W. Paulista e Kléber. Time forte, qeu dependendo do andamento do jogo dá pra tirar o Kléber, o Leo Silva e um do meio. Tranquilo.
 BrunoBarros | Brasília | 07-04-10 00h06min
Faltou um zagueiro, seria o Gil, que vai ter que entra em ritmo de jogo totalmente agora, porque é o único inteiro disponível. T. Heleno, e Caçapa, no estaleiro, e o Leo Forunato tá voltando agora depois de um bom tempo parado, a outra opção é um jogador junior, recém subido ao proffisional.
 BrunoBarros | Brasília | 07-04-10 00h07min
Dos que ainda estão no time de baixo, ganharam agora o título nos Estados Unidos, é o zagueiro Davisson. Bom de bola, rápido, ligado no jogo, bem no alto, é um zagueiro promissor.
 BrunoBarros | Brasília | 07-04-10 00h12min
Além dele o meio campista Élber, habilidoso, com visão de jogo, sabe deixar o companheiro na cara do gol, e ainda é um jogador que faz muitos gols. Tem que ser observado com carinho. Joga também no ataque. Fez muitos gols na Copa SP esse ano. Lembrando que esse desempenho eles têm no time de base, falta confirmar no profissional, mas já é um ótimo sinal de que eles têm talento, merecem uma chance.
 surfista celeste | Vitória | 07-04-10 11h36min
Bruno Barros concordo c seu time caso passemos pelo zebu e as semi já comecem nesse fds, em relação ao Elber parece ser uma boa promessa, mas eu prefiro o meio campista Éber q é um jogador bem ao estilo dos jogadores da nossa trinca d volantes, tem boa marcação e joga muito bem c a bolas nos pés, bom passes e lançamentos e pega muit bem d fora da area acho q esse vinga vamos esperar p ver!!
 surfista celeste | Vitória | 07-04-10 11h41min
Agora João tenho lido notícias q o bom zagueiro Dalton está se desligando do Fluzim por causa d alguns direitos trabalhistas q ñ vem sendo cumprido pelo tricolor, acho q é uma oportunidade d ouro p trazermos um bom zagueiro p aliviar essa escassez q zagueiros q enfrentamos, na minha opnião L.Silva ainda ñ tem um parceiro ideal, sei q TH vem bem esse ano mas ainda ñ confio completamente nele, Gil oscila dmais, Caçapa além da natural limitação fisica em função da idade tb tá muito fraco...
 surfista celeste | Vitória | 07-04-10 11h48min
Como vc comentou acima perdeu a briga c o atacante do Uberaba Douglas q deitou em cima dele, agora c todo respeito ao Douglas q dicas d passagem tb já é um veterano, se o Caçapa perdeu p ele imagina como será caso Caçapa peguem pela frente um jorge henrique, dentinho, Wagner love, Adriano, Dagoberto, Taisson, Giuliano entre outros tantos q podemos pegar pela frente na libertadores sem falar do brasileiro onde pegaremos a sensação do ano o santos d neymar,robinho PH e cia os caras vão deitar nele
 surfista celeste | Vitória | 07-04-10 11h54min
léo fortunato ta voltando e ñ se sabe se voltará a jogar o bom futebol q vinha se apresentando quando se machucou na LA'09, portanto acho q o cruzeiro deveria se mexer imediatamente e tentar trazer esse mlq Dalton q é muito bom zagueiro jogou um bolão na recuperação do Fluzim no brasileirão do ano passado rapido, agil, alto, jovem e ainda tem boa presença na jogada d bola parada marca seus gols ñ é nenhum grosso tem boa saida d bola acho q é um bom nome ainda mais na situação q nos encontramos!
 surfista celeste | Vitória | 07-04-10 11h59min
Alias falando em contratação d zagueiro quando o cruzeiro anunciou ano passado a contratação do fraco zagueiro Luisão ñ entendi nada, 1º pq é um zagueiro muito limitado ñ conseguiu pegar titu nem no vasco q caiu p segunda, e mostrou ser um jogador extremamente estupido quando naqule 2º jogo da final do mineiro d 2007 quando perdemos o 1º por 4 a 0 se ñ me engano foi expulso infantilmente por dar um coice numa das cocotas q o empurravam no velha desmonta barrera, quando venciamos por 1 a 0 ...
 surfista celeste | Vitória | 07-04-10 12h01min
e estavamos muito bem na partida uma anta dessa ñ merece outra chance. Sua estupidez impediu aquela q seria uma das viradas mais espetaculares da história do classico! e mais um motivo p zuarmos as penosas.
 João Duarte | Vit�ria | 08-04-10 01h16min
Para os discrentes Cruzeiro 5 x 2 Uberaba no placar agregado.
Para os que criticam 4 volantes hoje o Cruzeiro teve 4 em campo, um deles fazendo a função de lateral esquerdo e não teve problemas... Para quem gosta de batedores de falta, o Cruzeiro começou a ganhar alguns. Gostei da potência do Thiago Ribeiro no 2* gol... que canudo meu Deus... Gil teve atuação segura e o Douglas hoje nem entrou em campo. O Cruzeiro jogou e não deixou o Uberaba jogar. E quando todos erravam... Fábio estava lá.
 João Duarte | Vit�ria | 08-04-10 01h18min
E dizer o que do SENSO DE URGÊNCIA (leiam a excelente coluna do Wilson Flávio) ao lado... o Cruzeiro entrou em campo ligado e jogou com correção e respeito ao adversário o tempo inteiro. Hoje, foi mais um dia de grande atuação do Cruzeiro.
 w2cruzeiro | Contagem | 08-04-10 08h07min
Para nossa sorte Pedro Ken não pode jogar este jogo e o Adilson não colocou o Fernandinho de titular que no jogo anterior estava completamente perdido, fora de ritmo. Acho que Adilson está fazendo o máximo para Fabrício voltar a ser o titular absoluto, o que precisa acontecer.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 08-04-10 10h33min
Gostei da vitória e mais ainda dos gols de falta. O TR deveria treinar mais. Com esse recurso a mais o Cruzeiro se torna um time completo.
 surfista celeste | Vitória | 08-04-10 10h46min
grande João realmente fizemos uma boa partida ontem, finalmente Gilberto entro em campo em 2010 hein ñ q tenha feito uma partida espetyacular mais foi sem duvida sua melhor apresentação esse ano, Gil teve bem e tomara q consiga manter esse nível e o Fabinho hein joão realmente ñ tem como esse cara ser banco hj da muita proteção a zaga e tem tecnica e finalmente os gols d falta hein joão logo 2 se Deus quizer agora abriu a porteira p varios! Atuação convincente e motivante!
 surfista celeste | Vitória | 08-04-10 12h12min
Ah só mais uma coisa João!!! Sera q alguém sentiu falta d Pedro Ken???
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster