Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

24/03/2010 | Joao Duarte
Cruzeiro x Deportivo Itália

"Tenho confiança de que faremos um grande jogo nesta quarta-feira, mesmo sem peças importantes"

Mundo Azul,


Quem são os guerreiros azuis listados para hoje ? - Partindo da lista básica de 25 nomes que se poderia inscrever para esta fase, sobraram as seguintes opções :

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Jonathan e Marcos
Zagueiros: Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Thiago Heleno
Volantes: Fabinho, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Bernardo, Gilberto e Pedro Ken
Atacantes: Eliandro, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Quem ficou de fora desta lista ?

- Gil, Roger, Guerrón e EliCarlos por contusão
- Kléber por suspensão
- Fernandinho porque ainda não se encontra em condições
- Flávio porque é o 3° goleiro.


Que time creio que Adilson vai mandar a campo esta noite ?

Fábio, Jonathan, Thiago heleno, Leonardo Silva e Diego Renan;
Fabinho, Henrique, Paraná e Gilberto;
Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

Opções de banco : Rafael para o gol + Marcos para as laterais + Caçapa para a zaga + Fabrício e Pedro Ken para o meio-campo + Bernardo para a ponta de lança e Eliandro para o ataque.


Que jogadores do elenco principal sobraram da lista da Libertadores ?

- Magalhães, Uchoa, Ânderson Lessa, Leandro Lima, Luizão (beque), Camilo, Kieza (atacante). E sempre vamos encontrar alguém para soltar a crítica. A situação que precisa ser bem analisada é a de Fernandinho. Não dá para ficar contando com ele e ele nunca ficar à disposição. Uma das virtudes dos times campeões da Libertadores é ter sempre mais de 80% dos jogadores listados disponíveis a cada jogo, coisa que o Cruzeiro não anda tendo.

Vimos a partida de 2 semanas atrás contra o mesmo adversário em Caracas. Não se trata de um time "inocente". A dupla de zaga é formada por 2 beques argentinos experientes, entre eles o Maidana, com passagem pelo futebol brasileiro.
O ataque tem opções de velocidade interessantes em Diaz e no gringão Blanco. E Urdaneta é um canhoto muito bom de bola e experiente. Mas, dizer que o time deles possa meter medo no Cruzeiro... de jeito nenhum.

O jogo de hoje vai requerer paciência do torcedor cruzeirense. Não murmurar ante os erros de passe já será ajuda inestimável. Espero que a mudança da TFC para a entrada no portão 7A possa surtir efeito, motivar aos torcedores que ficam por ali a torcerem de forma incondicional pelo Cruzeiro. Creio mesmo que as melhores alternativas de penetração na defesa deles estejam nos pés de Jonathan e Diego Renan, que hoje vai jogar como em seus melhores dias, principalmente se Adílson fixar mais o Henrique pelo setor dele. A maior deficiência de marcação dos venezuelanos é na troca rápida de passes, o famoso um-dois e a nossa dupla de ataque, vai jogar com muito mais velocidade, embora sem a "virtuose" que o time teria com Roger e Kléber em campo. Não suprime o talento, mas, muitas vezes é a determinação, o empenho, o arrojo que literalmente fazem a diferença.

Que cenários são possíveis ?


1 - O Cruzeiro entra com marcação pressão e o abafa dá certo. O time sai com velocidade e faz gols. A torcida empolgada empurra o time rumo a uma goleada acachapante e à liderança do grupo.

2 - O time pressiona e vai se fartando de perder gols no começo do jogo. Num lance fortuito, toma um contra-ataque. A torcida se enerva e começa a pegar no pé do time, a pedir raça. O meio-campo fica paralisado, Adilson coloca Fabrício, Eliandro e Bernardo em campo. Eles incendeiam o time e o placar vira.

3 - Retranca brava do deportivo Itália à moda do América-TO. Aí Thiago Ribeiro acerta um pombo sem asas (como aquele chutaço contra o Uberaba) e abre a porteira... A torcida acorda e o Cruzeiro arrebenta com o jogo.

Portanto, nos cenários que eu traço não tem espaço nem para empate do time venezuelano. Vamos ganhar e bem deles e dormir na liderança do grupo 7.
Tenho confiança de que faremos um grande jogo nesta quarta-feira, mesmo sem peças importantes como Kléber, Roger e Guerrón... mas, que todos saibam que antes de qualquer torcedor entrará em campo a camisa azul estrelada mais linda do mundo. É tempo de apoiar incondicionalmente.

Vamos fazer uma experiência diferente hoje... trocando os famosos 2 dedos de prosa durante o jogo aqui na coluna. Aguardo a turma do Cruzeiro.Org aqui, para relembrar os tempos do chat, ok ?

Saudações Azuis - João Duarte

Hoje é tempo de homenagear a alguns cruzeirenses da imprensa mineira : Orlando Augusto Guerra, J. A. Ferrari, Neuber Soares, Vibrantinho, Albertinho Rodrigues, Ramon Salgado, Ivan Drummond, Flávio Carvalho e Serginho. E um abraço todo especial a Osvaldo Pequetito Reis, Mário Marra, Marcos Guiotti, Léo Figueiredo e ao time esportivo da Globo, que vem fazendo um trabalho muito bom nas transmissões esportivas em Minas.

"Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido"

Vamos Cruzeiro Querido de Tradição... Libertadores... ser Campeão.

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 BrunoBarros | Brasília | 24-03-10 18h41min
É isso aí João,estou confiante e torcendo muito,demais,pra que nesses 2 jogos em casa consigamos uma boa margem de gols,dando um saldo que garantiria nossa passagem pra próxima fase.E tenho certeza que os jogadores estão cientes dessa conta.No intervalo estarei aqui ligado,dando uns pitacos sobre o jogo sim,acho essa ideia bem legal,pena que o computador aqui em casa é em um quarto e a TV em outro,senão era praticamente transmissão online, mas intervalo estarei aqui. Abraço e pensamento positivo
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-03-10 19h07min
Excelente idéia João Duarte. Vai ser legal sentir a emoção da galera refletida nos comentários. Pena que não tenho computador em casa, o meu fica no consultório. Mas amanhã é certo que estarei aqui pra ler.
Um abraço e sorte pra nós!Zêroooooooooooo!!!!!!!
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 24-03-10 19h57min
Alô Mestre João. Tamu aqui no surdeMinas. Confiantes como nunca numa boa vitória. Sobre esse timaço que vc listou para o banco e os que não foram relacionados, da para montar uma boa equipe. É o nosso cruzeirão exportação. Grande abraço.
 jrgalvao | Belo Horizonte | 24-03-10 20h25min
João Duarte, em algum momento da vida talvez, ivam drumond e flavio carvalho, tenham sido Cruzeirenses, entretanto, esses dois jornalistas são o que ha de pior no que diz respeito em cornetar o Cruzeiro, dificilmente aparecerá malas como esses dois senhores. Tenho nojo dos comentarios deles. Alias é sempre um desprazer ve-los falando ou escrevendo algo sobre Cruzeiro. É o que podemos chamar de fogo amigo
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 24-03-10 20h39min
E isso aí João. Espero que o Cruzeiro faça um excelente jogo. Eu também acredito na vitória.
 surfista celeste | Vitória | 24-03-10 20h49min
Diga grande João, admiro e acompanho seu costumeiro otimismo, acredito q msm c desfalques d peso conseguiremos uma boa vitória, precisamos q o time esteja bem mas principalmente os laterais o meia Gilberto e os atacants TR e WP q são responsaveis pela criação e conclusão dos gols!Dentre as suas suposições p o jogo hj fico a primeira rssss
 surfista celeste | Vitória | 24-03-10 20h52min
ah João qual o seu twitter p eu t seguir lá cara!!!!! minha esposa criou um p gent eu ela e minha filhota to começando a twitar lá valeu !!!!
 BrunoBarros | Brasília | 24-03-10 21h00min
Alô galera, só pra lembrar que na recuperação espetacular no Brasileirão do ano passado nossa dupla de ataque foi Welligol e T. Ribeiro, e eles deram muita conta do recado, a gente lembra bem, gosto demais dos 2 jogando juntos, deixa o nosso time mais dinâmico na movimentação, perdemos um craque como o Kléber, mas ganhamos em movimentação, sem dúvida, é contar com uma grande atuação do Gilberto no abastecimento ao ataque, tá na hora dele estrear em 2010!!!
 BrunoBarros | Brasília | 24-03-10 21h02min
É passo a passo, não adianta pensar em Vélez agora, o negócio é detonar o D. ITália hoje, um resultado pra dar saldo e moral pra batalha que se anuncia pra quarta que vem.
 surfista celeste | Vitória | 24-03-10 21h10min
É isso aí Bruno Barros um passo d cada vez vamos arrancar um bom resultado hj e dpois encaminhar a classificação contra o Velez!Em relação a dupla TR e WP tb acrdito q dão conta do recado como fizeram varias vezes no brasileiro do ano passado, espero q WP entre focado no jogo e ñ em reclamar c juiz e adversários pq assim além d ñ nos ajudar em nada ainda toma cartões infantis.Giberto d fato ainda deve um boa atuação esse ano e se ñ se ligar vai bancar p Roger e perder espaço p bernardo q vem bem
 Jeronimo | Rio de Janeiro | 24-03-10 21h12min
Fala João Duarte,
Noite de coração na boca, ansiedade lá em cima e pior, só ouvindo, estou no trabalho e sem tv.
Mas deixa estar, vamos torcer, hoje é ganhar ou ganhar.
Saudações celestes.
 jose antonio | Uberlandia | 24-03-10 21h51min
A idéia é excelente. Meu placar 4 a zero!
 João Duarte | Vit�ria | 24-03-10 22h25min
O Cruzeiro fez 1 x 0 com Fabinho aos 5' mas, adotou postura malemolente. Joga mal no meio-campo. Lento. Paraná e Gilberto não dão sequência correta aos lances; Quase tomamos um gol de falta contra aos 31'. Creio que Adilson vai mexer com a moral do time. Jogadaça do Diego Renan aos 33'. Acorda cruzeiro. Precisamos fazer gols... muitos gols...
 João Duarte | Vit�ria | 24-03-10 22h25min
O Cruzeiro fez 1 x 0 com Fabinho aos 5' mas, adotou postura malemolente. Joga mal no meio-campo. Lento. Paraná e Gilberto não dão sequência correta aos lances; Quase tomamos um gol de falta contra aos 31'. Creio que Adilson vai mexer com a moral do time. Jogadaça do Diego Renan aos 33'. Acorda cruzeiro. Precisamos fazer gols... muitos gols...
 João Duarte | Vit�ria | 24-03-10 22h29min
Estes erros de passe são irritantes. Temos que jogar mais fácil e ter mais gente chegando na frente...
 BrunoBarros | Brasília | 24-03-10 22h43min
Pois é João, mais um primeiro tempo abaixo do esperado. De positivo o resultado parcial, e na parte final do 1o. tempo a evolução da bola do Diego Renan, mostrando que tem que jogar com ele também. Henrique e T. Ribeiro pra mim as peças que sobressaíram nesse primeito tempo, e como aspectos negativos as atuações até agora do Paulista e do Gilberto.
 BrunoBarros | Brasília | 24-03-10 22h44min
Leonardo Silva tem que para de chegar atrasado nos lances, cometendo muitas faltas e o Paraná ter um pouco mais de agilidade nas inversões de bola, tá segurando em demasia, isso tá atrasando o andamento principalmente dos contra-ataques.
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 24-03-10 22h46min
Mais uma vez decepcionante a atuação do time. Vamos ver se no segundo tempo, alguma providencia seja tomada. Quem sabe uns berros de AB. nesses come e dorme, façam esse pessoal tomar uma postura melhor.
 BrunoBarros | Brasília | 24-03-10 22h46min
JOnathan e Thiago Heleno, tirando o tradicional susto que ele sempre dá, vêm bem na partida. E o Fabinho , que tá amarelado tem que tomar cuidado porque já esgotou sua cota, quase foi expulso naquele lance na lateraql, tem que ser mais velhaco, ele não é mais nenhum garotinho.
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 24-03-10 22h49min
Tomara que M.Paraná não volte para o segundo tempo. Sonhar não custa nada né. Faz tempo que já era para estar tomando um chá de banco e olhe lá;
 BrunoBarros | Brasília | 24-03-10 22h51min
Confio numa melhora de atuação no 2 tempo, á exemplo do jogo contra América-TO. É claro que esse time da AVenezuela tem mais qualidade, os caras sabem tocar a bola, tem bons meias, e por isso tem que definir logo. O Paulista ser mais presente e Gilberto participar mais do jogo, tá escondido e quando aparece, com exceção de um lance no final, não tá dando sequencia ás jogadas.Tem que ficar mais ligado, ele por enquanto é o titular,mas se continuar com essa bola preguiçosa vai pro banco.Mas confio
 BrunoBarros | Brasília | 24-03-10 22h51min
E aí João, cadê você?
 João Duarte | Vit�ria | 24-03-10 23h15min
Põe o Bernardo Adílson... O Cruzeiro joga muito mal ...
 heliosangueazul | São Paulo | 24-03-10 23h17min
Pelo amor de Deus, faz mais um golzinho se não vou ficar sem unhas, o time tá sonolento, será que tá esperando tomar o gol de empate pra acordar?
 heliosangueazul | São Paulo | 24-03-10 23h22min
Pedro Ken, pq não o Bernardo?
 leonardo | EXILADO | 24-03-10 23h25min
Coisa que ninguem comenta,,ja notaram que todos as mexidas do AB o cara que entra faz gol? DA-LHES ADILSON.ZEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
 heliosangueazul | São Paulo | 24-03-10 23h25min
òtimo! com muito prazer queimei minha lingua, vamos ver se agora abre a porteira.
 leonardo | EXILADO | 24-03-10 23h26min
PEDRO GOL HEHEHEHEHEHEHEHEHEH
 BrunoBarros | Brasília | 24-03-10 23h55min
É galera, mais uma partida abaixo da crítica, mal o time, mal mesmo. Mal no 1o. tempo, mal no 2. tempo, de bom o resultado, óbvio. Os melhores em campo com boas atuações, T. Ribeiro, T. Heleno, Henrique e a crescida do D. Renan à partir do final do 1o. tempo. Paraná mal, Jonathan ainda bem abaixo do que mostrou ano passado, L. Silva demonstrando uma insegurança inexplicávelk, Fabinho, burocrático, e o W. Paulista não foi visto em campo, nulo.
 João Duarte | Vit�ria | 24-03-10 23h56min
Bruno Barros,
Pedro ken entrou e fez muito mais que Gilberto havia feito nos quase 70' que permaneceu em campo. Aliás Gilberto este ano ainda não entrou em campo, muito mal, expulso frequentemente e ainda por cima convocado para a Seleção Brasileira... Pedro ken entrou esperto em campo e no seu primeiro toque deixou Thiago Ribeiro livre para marcar. No 2* toque fez o gol... Falar mal da substituição do Adilson não posso, mas, era jogo para o Bernardo.
 João Duarte | Vit�ria | 24-03-10 23h56min
Bruno Barros,
Pedro ken entrou e fez muito mais que Gilberto havia feito nos quase 70' que permaneceu em campo. Aliás Gilberto este ano ainda não entrou em campo, muito mal, expulso frequentemente e ainda por cima convocado para a Seleção Brasileira... Pedro ken entrou esperto em campo e no seu primeiro toque deixou Thiago Ribeiro livre para marcar. No 2* toque fez o gol... Falar mal da substituição do Adilson não posso, mas, era jogo para o Bernardo.
 EDAZUL | Curitiba | 24-03-10 23h57min
Venceu mas não convenceu....Vai ser muito difícil passar para a próxima fase... O que está acontecendo com o Gilberto para jogar tão mal?
 EDAZUL | Curitiba | 24-03-10 23h57min
Venceu mas não convenceu....Vai ser muito difícil passar para a próxima fase... O que está acontecendo com o Gilberto para jogar tão mal?
 BrunoBarros | Brasília | 24-03-10 23h57min
Gilberto apagadinho, quando começou a querer entrar no clima do jogo foi sacado, erroneamente à despeito do Pedro Ken ter feito o gol, pois jogando em casa, precisando de gols, colocar o time em campo com 4 volantes? Não Adilson, menos, muito menos. Retranca aqui não!!! Mas ainda bem pra todos nós que saiu o gol logo em seguida, o futebol como na vida muitas vezes o errado dá certo, e foi o que aconteceu.
 BrunoBarros | Brasília | 25-03-10 00h01min
Também acho que o Bernardo era a melhor substituição, mas o Pedro Ken não entrou mal, fez o gol, correu, deu combate ali pela direita dfa defesa, deu esse passe pro T. Ribeiro, com certeza esteve melhor do que o Gilberto, mas o camisa 10 é um aramdor ofensivo, tirá-lo pra colocar um jogador que fez o gol, mas é de característica defensiva é no mínimo imprudência. Esse pra mim é o principal defeito do Adilson, suas substituições durante o jogo em geral são muito defensivas.
 Bráulio Araújo | Salvador | 25-03-10 00h02min
Ótimo ter ganhado o jogo. Mais três pontos na Libertadores. Mas temos alguns problemas para resolver. O Gilberto está ficando sozinho e não está rendendo nada. Está faltando harmonia na saída de bola da zaga para o ataque e faltando uma boa fluência de passes.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-10 00h02min
E as atuações ?
Fábio - nota 8 - 2 grandes defesas evitando as 2 melhores chances de gols do Deportivo Itália. Ótimo como sempre.
Jonathan - nota 7 - marcou bem e foi sempre uma boa opção de ataque. Embora tenha perdido muitos passes.
Leonardo Silva - nota 6 - fez faltas a rodo, na direita e na esquerda. Parece sem tempo de bola e não foi efetivo nos lances de bola parada.
Thiago Heleno - nota 8 - A melhor atuação dele nos últimos 2 anos. Ótimo.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-10 00h02min
E as atuações ?
Fábio - nota 8 - 2 grandes defesas evitando as 2 melhores chances de gols do Deportivo Itália. Ótimo como sempre.
Jonathan - nota 7 - marcou bem e foi sempre uma boa opção de ataque. Embora tenha perdido muitos passes.
Leonardo Silva - nota 6 - fez faltas a rodo, na direita e na esquerda. Parece sem tempo de bola e não foi efetivo nos lances de bola parada.
Thiago Heleno - nota 8 - A melhor atuação dele nos últimos 2 anos. Ótimo.
 BrunoBarros | Brasília | 25-03-10 00h03min
Novamente uma ressalva, que bela atuação do T. Heleno, seguro, ganhou todas no alto, fez poucas faltas e ganhou praticamente todas as disputas diretas com os atacantes venezuelanos. Muito bem o garoto, justiça seja feita.
 Bráulio Araújo | Salvador | 25-03-10 00h03min
Mas a maior decepção foi realmente o público presente. Se não estivesse a 1.200 km de BH, estaria com certeza no Mineirão.
 Bráulio Araújo | Salvador | 25-03-10 00h05min
Quero ver o público para a semana que vem. No mínimo 45 mil.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-10 00h06min
Diego Renan - nota 7 - Passou todas as vezes, merecia ter feito o gol. Hoje, marcou bem melhor.
Fabinho - nota 7.5 - marcou bem e fez um gol importantíssimo. Marcou e anulou o Urdaneta.
Paraná - nota 6 - Fez o feijão com arroz, mas, sem brilho e sem tempero. Parece desligado em campo. Longe de ser o jogador efetivo no combate de tempos atrás. Deu um chute BISONHO numa sobra limpa de bola. Tem mais bola que o que mostrou nos últimos jogos.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-10 00h06min
Diego Renan - nota 7 - Passou todas as vezes, merecia ter feito o gol. Hoje, marcou bem melhor.
Fabinho - nota 7.5 - marcou bem e fez um gol importantíssimo. Marcou e anulou o Urdaneta.
Paraná - nota 6 - Fez o feijão com arroz, mas, sem brilho e sem tempero. Parece desligado em campo. Longe de ser o jogador efetivo no combate de tempos atrás. Deu um chute BISONHO numa sobra limpa de bola. Tem mais bola que o que mostrou nos últimos jogos.
 BrunoBarros | Brasília | 25-03-10 00h07min
Fábio, 8, sempre bem, um craque do gol, Jonathan, 6, teve espaço participou do jogo, mas efetivamente quase não criou nada, tá devendo. L. Silva, 5, inseguro, fazendo muitas faltas, nervoso, batendo boca em demasia, mas não chegou a comprometer. T. Heleno, 8, jogou muita bola, com praticamente 100% de acerto nos lances que participou. D. Renan, 6, sua melhor atuação nos últimos jogos, o que não quer dizer muito, mas já é um bom sinal, está a caminho do equilíbrio defesa-ataque. Paraná, 5 lento,
 EDAZUL | Curitiba | 25-03-10 00h08min
Para mim, com tv aberta para BH e o horário, a maior decepção não foi o público presente, mas a atuação do Gilberto.
 EDAZUL | Curitiba | 25-03-10 00h08min
Para mim, com tv aberta para BH e o horário, a maior decepção não foi o público presente, mas a atuação do Gilberto.
 BrunoBarros | Brasília | 25-03-10 00h10min
Paraná, 5, lento, até certo ponto dispersivo, não lembra nem de longe aquele jogadro de outrora, que sempre nos livrava de várias enrascadas, hoje teve mais uma atuação sem "feder nem cheirar", essa é a verdade. Henrique, 7, começou muito bem, correndo barbaridade, tentando imprimir um volume no jogo, no 2o. tempo ficou mais preso, apareceu menos, errou alguns lances no final, mas no geral foi bem mais uma vez. Fabinho, 6.5, fez o gol e cumpriu sua funçaõ de 1o. volante, foi só. Gilberto, 4, não
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-10 00h10min
Fabrício - nota 6 - Estrou no finalzinho. Mas, tem toque diferenciado. Quase deixou Eliandro na cara do gol. Voltando bem ao time, o Cruzeiro encorpa. Bom vê-lo de volta.
Henrique - nota 7 - Marcou bem, chegou junto e errou alguns passes, mas, também foi quem mais tentou VERTICALIZAR o jogo.
Gilberto - nota 5 - Pela bola que tem não jogou nada. Não criou chances de gol e nem deu opção aos colegas. Precisa entrar em campo em 2010. Mais ainda com a contusão do Roger.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-10 00h10min
Fabrício - nota 6 - Estrou no finalzinho. Mas, tem toque diferenciado. Quase deixou Eliandro na cara do gol. Voltando bem ao time, o Cruzeiro encorpa. Bom vê-lo de volta.
Henrique - nota 7 - Marcou bem, chegou junto e errou alguns passes, mas, também foi quem mais tentou VERTICALIZAR o jogo.
Gilberto - nota 5 - Pela bola que tem não jogou nada. Não criou chances de gol e nem deu opção aos colegas. Precisa entrar em campo em 2010. Mais ainda com a contusão do Roger.
 BrunoBarros | Brasília | 25-03-10 00h13min
esteve bem mais uma vez, também dispersivo no jogo, parecendo sobre efeitos de uma dose cavalar de Diazepam, tá devendo, e ele sabe disso. Pedro Ken, 7, entrou participou comosempre, com muita vontade, dessa vez com um gol decisivo e alguns lampejos de habilidade nos passes. T. Ribeiro 8, excelente atuação, brigou, criou, tentou, enfim, participou do jogo. W. Paulista, 4, não participou do jogo. Eliandro, não teve tempo pra jogar.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-10 00h14min
Pedro Ken - nota 7.5 - Fez um gol importante logo na 2a vez que pegou na bola. É o tipo do jogador que se movimenta. Parecia lento, clássico, estilo Ademir da Guia, passadas largas. Mas, com melhor preparo vai mostrando o futebol que o fez sobressair no Coritiba. Hoje, fez sua melhor atuação nos 25' que atuou.
Thiago Ribeiro - nota 7 - Luta muito, mas, hoje foi sacaneado pelos bandeiras que anularam uns 5 ou 6 lances legais dele. Destaca-se pela entrega, mas, finaliza mal.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-10 00h14min
Pedro Ken - nota 7.5 - Fez um gol importante logo na 2a vez que pegou na bola. É o tipo do jogador que se movimenta. Parecia lento, clássico, estilo Ademir da Guia, passadas largas. Mas, com melhor preparo vai mostrando o futebol que o fez sobressair no Coritiba. Hoje, fez sua melhor atuação nos 25' que atuou.
Thiago Ribeiro - nota 7 - Luta muito, mas, hoje foi sacaneado pelos bandeiras que anularam uns 5 ou 6 lances legais dele. Destaca-se pela entrega, mas, finaliza mal.
 BrunoBarros | Brasília | 25-03-10 00h17min
E a volta do Fabrício merece uma comemoração. Jogador guerreiro, que sabe se posicionar, movimenta-se muito, e chega bem no ataque, sua ausência demonstra de uma vez por todas o seu real valor para o nosso time. Ainda bem que voltou, é titular. Deve jogar domingo, e pro jogo no Chile já estar em condições de reassumir seu posto no meio campo. Quem sabe com a sua volta o Paraná resolva voltar também, o Gilberto, estrear, vamos ver.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-10 00h18min
Eliandro - sem nota - entrou no finalzinho e gastou o tempo.
Wéllington Paulista - nota 5 - Correu prá lá e prá cá, sem efetividade. Uma conclusão bisonha. Mas, pelo menos luta.
Adilson Batista - nota 8 - O Cruzeiro ganhou e foi a mexida dele que fez entrar Pedro Ken em campo. E o rapaz decidiu a parada. Parabéns ao Adílson. Contrariou a mim no PK, mas, acertou plenamente ao tirar o Gilberto que fazia pífia partida. Achei que viu bem o jogo pela análise.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-10 00h18min
Eliandro - sem nota - entrou no finalzinho e gastou o tempo.
Wéllington Paulista - nota 5 - Correu prá lá e prá cá, sem efetividade. Uma conclusão bisonha. Mas, pelo menos luta.
Adilson Batista - nota 8 - O Cruzeiro ganhou e foi a mexida dele que fez entrar Pedro Ken em campo. E o rapaz decidiu a parada. Parabéns ao Adílson. Contrariou a mim no PK, mas, acertou plenamente ao tirar o Gilberto que fazia pífia partida. Achei que viu bem o jogo pela análise.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-10 00h21min
Bruno,
Tenho que descobrir porque todos os meus comentários estão saindo dobrados (rs, rs, rs). Pelas suas considerações iniciais vimos o mesmo jogo.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-10 00h21min
Bruno,
Tenho que descobrir porque todos os meus comentários estão saindo dobrados (rs, rs, rs). Pelas suas considerações iniciais vimos o mesmo jogo.
 Talisson | Não definido | 25-03-10 00h22min
O time melhorou apesar de não fazer uma boa partida achei que melhorou, o sistema defensivo esteve bem e não tomou sustos que andava tomando, o DRenan jogou bem o Jonatha foi bem mais pode render mais, achei que ele foi melhor na defesa que no ataque, LS não esta nos seus melhores dias mais vai recuperar o bom futebol, TH melhor em campo, Henrique o nosso melhor jogador até aqui no ano, MP gosto muito desse jogador acho ele muito importante até quando joga mal mais não sei pq está caindo muito
 EDAZUL | Curitiba | 25-03-10 00h24min
Com relação às notas dadas, a única ressalva que faria seria na nota atribuida ao Adilson Batista...Passaria de 8 para 6, pois ele demorou muito para substituir o Gilberto e manteve o WP até o final...
 BrunoBarros | Brasília | 25-03-10 00h25min
Mais uma ressalva também,o D. Itália não é galinha mortanão, dificultou pra todo mundo e acredito,caso não desistam da competição,vai dificultar principalmente pro Colo-Colo em casa, tem um bom toque de bola,jogadores habilidosos no meio, é um time tarimbado, com vários jogadores rodados, é talvez um time que em outro grupo mais fraco talvez disputasse uma vaga como segundo colocado, tem mais bola que vários times em boas colocações em outro grupo. Mas não é desculpa por mais uma má atuação.
 BrunoBarros | Brasília | 25-03-10 00h28min
Adilson pra mim também foi nota 6, deu certo a substituição do Gilberto por Pedro Ken, mas jamais serei a favor de uma substituição na qual vc tira um jogador de criação pra colocar um cara que pra mim é um volante, deu certo mas, pra mim fez tudo pra dar errado.
 Talisson | Não definido | 25-03-10 00h29min
MP esta caindo muito de produção, Fabinho fez seu papel e foi importante fazendo o primeiro gol, Gilberto todos ja falou não foi bem, WP fez seu papel sem brilho mais segurou a defesa a marcou a saida de bola, TR achei que foi bem, Ken foi bem e fez um gol importante, Fabricio entrou faltando pouco para acabar e mostrou o que é importante ao puxar um contra-ataque com velocidade e cobrindo a LE, Eliandro pouco tempo em campo, AB não colocaria o Ken mais ele mostrou que tem estrela.
 Bráulio Araújo | Salvador | 25-03-10 00h31min
Concordo contigo Bruno sobre o Deportivo Itália. Temos a mania de taxar times Venezuelanos como eliminados antes mesmo do início da competição. O time sabe tocar a bola, sabe se defender e tem jogadores experientes. Assisti ao jogo deles contra o Colo-Colo e contra o Velez. Em ambos o Deportivo não mereceu a derrota. Mas concordo também que o Cruzeiro não está jogando bem há algum tempo. Precisa organizar principalmente o sincronismo entre meio de campo, laterais e zaga.
 Talisson | Não definido | 25-03-10 00h34min
Sobre o Fabio é chover no molhado, melhor goleiro do Brasil, contra o Velez aposto que vamos fazer um bom jogo e venceremos, o Fabricio se jogar vai ser muito importante eo Kleber volta só que precisa soltar a bola mais rapido eo Gilberto tem que esta melhor tecnicamente se não vai ficar dificil.
 BrunoBarros | Brasília | 25-03-10 00h37min
Bráulio, esse time do D. Itália é do mesmo nível , até melhor, por exemplo do Ipatainga. E quem dirá que o Ipatinga não tem no momento um bom time? Tem sim, e o D. Itália, como vc bem disse vendeu caro as derrotas pra todos os times que enfrentou, isso não pode ser coincidência. Não é galinha morta não.
 Bráulio Araújo | Salvador | 25-03-10 00h45min
Bruno, os caras vieram ao Mineirão e deram trabalho. Jogaram com bons toques de bola e quase fizeram gols. Sou mais esse time do que os três times que estão no grupo do Corínthians. Sou mais esse time do que o Nacional do Paraguai, entre outros. Agora precisamos urgentemente de um melhor sincronismo entre zaga, meio e laterais.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-10 00h54min
Bruno Barros,
Permita-me discordar um pouquinho só de você. O Pedro ken começou no Coritiba, jogando na meia ponta de lança. Com a ascenção do Marlos, o time no 4-4-2 ele virou o meia de ligação pelo lado direito. E como marcava bem e era alto foi adaptado na frente da zaga, onde também se saiu bem. É um jogador de boa técnica e que joga de cabeça em pé. Adílson viu que o time precisava de apertar a marcação. Coisa que o Bernardo não tem conseguido fazer. PK entrou e deu sorte.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-10 00h54min
Bruno Barros,
Permita-me discordar um pouquinho só de você. O Pedro ken começou no Coritiba, jogando na meia ponta de lança. Com a ascenção do Marlos, o time no 4-4-2 ele virou o meia de ligação pelo lado direito. E como marcava bem e era alto foi adaptado na frente da zaga, onde também se saiu bem. É um jogador de boa técnica e que joga de cabeça em pé. Adílson viu que o time precisava de apertar a marcação. Coisa que o Bernardo não tem conseguido fazer. PK entrou e deu sorte.
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-10 01h06min
Imagine a seguinte situação… Velez 0 x 1 ColoColo. Cruzeiro 3 x 0 Velez Deportivo Itália 2 x 0 ColoColo Classificação para a última rodada :,br> 1 – Cruzeiro 10 pontos e 6 gols de saldo. 2 – Velez 7 pontos e (-1) gol de saldo. 3 – ColoColo 7 pontos e (-3) gols de saldo 4 – Deportivo Itália 4 pontos e (-2) gols de saldo. Nesta condição o Cruzeiro só perderia a classificação se tomasse uma goleada de 5 gols de diferença. Torcerei pelo ColoColo amanhã, porque vamos detonar o VELEZ...
 Bráulio Araújo | Salvador | 25-03-10 01h20min
Prezado João, Tudo bem? Esse jogo entre Velez e Colo-colo terminará empatado. O Cruzeiro ganhará do Velez e o Colo-Colo empatará com o Deportivo Itália. Jogaremos a última partida contra um Colo-Colo desmotivado, pois não se classificará ninguém com nove pontos nessa Libertadores.
 Marcbsb | Brasília | 25-03-10 05h16min
JD, achei muito boa a idéia de centralizar os comentários dos jogos em um único ponto (no caso, nessa coluna).

Quanto às suas contas, se o Cruzeiro perder só de 1 gol, mas o Vélez golear o Dep. Itália (já eliminado) por 5x0 ou mais na última rodada, não seremos os primeiros do grupo.
Ou seja, temos que ganhar do Vélez e não podemos perder pro Colo-Colo lá em Santiago. Não está fácil não...
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 25-03-10 07h52min
Bom dia, João Duarte. Acho que o Parana jogou na ala esquerda e o Diego recuado quase todo o jogo. A melhor posição e unica na minha opinião dele e como cabeça diaria saindo pro jogo, fazendo a bola chegar nos armadores e alas, quando ele assume essa função(ala ou armador) não da certo. Discordo da nota do TH, sei que sou critico dele mas quando esta em campo sempre fica um buraco vazio na defesa, nesse jogo apareceu bem mas tbm apareceu mal, não comprometeu mas não se destacou.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 25-03-10 07h55min
Continuo achando importante pelo menos mais 1 zagueiro que chegue pra jogar, e manter mais o M Parana junto a defesa que sempre foi nosso melhor posicionamento defensivo. Tnclusive facilita as subidas do Diego Renan.
 alex10cruzeiro | Passos | 25-03-10 09h09min
João, meu amigo, o q q vc me diz do seu querido Wagner mancini??? kkkkk Mais um fiasco... rs
 João Duarte | Vit�ria | 25-03-10 09h32min
Alex10,
Mancini é sujeito sério... caiu no Vasco que está cheio de jogadores do tipo mumunha... errou feio nas escolhas, meteu os pés pelas mãos e não fez um bom trabalho.
Discordo da questão de fiascos dele no Grêmio e no Santos. No Vitória teve boa passagem. Ele levou para o Grêmio jogadores que estavam apagados em outros clubes como Jonas, Rever e Victor. Descobriu o Rafael Carioca que deixou 8 M no clube.
 Flavio RT | Itabira | 25-03-10 10h15min
Bom dia João; Minha análise é que o time vem evoluindo. Ontem sempre no mínimo 8+1 atrás da linha da bola e fomos capazes de vencer. Erramos muitos passes mas conseguimos nossos objetivos. Tenho pensado com meus borbotões: Este ano o Glorioso mudou sseu esquema de preparação física? Será que é reflexo do ano passado quando tivemos muitas contusões? Não será que estão deixando o time crescer aos poucos? Houve uma queda de rendimento, é fato. No rítmo que terminamos ano passado qq destes times que
 Flavio RT | Itabira | 25-03-10 10h20min
pegamos seria forma para muitos gols. E ano passadonesta época o time já estava voando. Estou pensando nisto. Divagação? Ou vc acredita que pode ter havido mudanças ? Estão execrando alguns bons jogadores nossos, mas eles estão aos poucos pegando o ritmo de novo. 2) É de amargar, mas que impaciência burrra por parte de alguns torcedores. Ontem chamar o AB de burro foi mais uma. Eu poria o Bernardo, mas o técnico é ele, mais uma vez faltou respeito ao comandante. Estamos em 1º no mineiro e na LA
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 25-03-10 10h23min
João, pelo visto todos gostaram desta idéia de fazer uma coluna só pro jogo. Pode repetir contra o Velez, vai ser legal.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 25-03-10 10h26min
Decepcionei com o Gilberto ontem. Eu sempre defendi o jogador nas suas expulsões confiando no seu grande futebol. Mas ontem tava osso...
Como o Fabinho é um jogador bom taticamente, praticamente faz o volante e o 3o. zagueiro e ainda é perigoso nos cabeceios.
Torço muito por ele e pro Fabrício.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 25-03-10 10h28min
Outra coisa que ninguém comentou: o D.Renan foi bem na marcação. O Blanco caiu pela esquerda e foi completamene anulado. Lógico que o Fabinho ajudou, mas pelo menos ontem não teve a tal "Avenida D. Renan".
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 25-03-10 10h31min
E quando mostraram o Guerron na arquibancada pensei se vale a pena o custo-benefício deste jogador: machucou contra a Caldense, ficou 1 mês fora, voltou, jogou 1 jogo e tá fora de novo. Seu contrato termina em julho, tenho dúvidas se fica.
No mais, apesar do futebol pouco inspirado, somos líderes no Mineiro e na Libertas.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 25-03-10 10h32min
E o AB, sócio torcedor, já tá sugerindo até pro pessoal trocar a estação de rádio. A cachorrada da imprensa fica doida!!!!!!
 Flavio RT | Itabira | 25-03-10 10h40min
Ainda sobre o jogo: O DIT alternou marcação de pressão na saída com formação de bloco atrás. MUito certinho este time. Tem nada de bobo não... Disse sobre o preparo pq muitas vezes os passes foram errados, mas outras vezes faltou explosão dos atacantes... O MP ontem apesar do chute, foi vertical, foi horizontal, melhorou muito. Agora alguns dos desarmes do henrique foram de cinema. E se o Ab falou para mudar de rádio, para qual iremos???
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 25-03-10 10h46min
Flavio RT, ontem fiz o teste: assiti o 1o. tempo pelo Sportv (Luis Carlos Jr. e Lédio Carmona) e o 2o. pela Globo Minas (Rogerio Correa e Bob Faria).É impossível comparar.
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 25-03-10 10h50min
Aqui em são Paulo, estão com um campanha intensa pra acabar com jogo as 22:00. É ridiculo esse horario até pra quem assisti em casa, imnagine pra quem vai ao estadio. Não acho decepcionante o publico não. Acho que são verdadeiros herois, quem vai esse horario ao estadio. Os jogos deveriam começar no maximo as 21:00. Tomara que todos os estados se juntem pra acabar com esse negocio de jogo as 22:00. Isso écoisa da globo.
 Flavio RT | Itabira | 25-03-10 10h58min
Léo, este tal de Rogério COrrea se eu tiver que assistir com ele transmitindo desligo o som.. Tb vi pelo Sport Tv.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 25-03-10 11h43min
João, boa idéia. Minha análise rápida sobre as atuações, BOAS: Fábio, Jonatan, Diego Renan e Tiago Ribeiro. REGULARES: T. Heleno, L. Silva, M. Paraná, Henrique, Pedro Ken e Fabinho. RUINS: Gilberto e W. Paulista. Adilson (REGULAR) demorou pra fazer as duas últimas mexidas e na saída do Gilberto deveria pensar em colocar o time mais ofensivo com o Eliandro, enfim 2X0 contra esse timeco foi pouco.
 BrunoBarros | Brasília | 25-03-10 15h49min
Grande João, realmente ele jogava pela direita no time do Coritiba, em um primeiro momento no qual foi titular, mas tanto ele quanto o garoto Marlos, nunca se firmaram como titulares absolutos no Coxa. Principalmente no último ano. Pedro Ken era quase sempre opção no banco de reservas, assim como o agora são-paulino Marlos, e sejamos francos, em algum momento vc consegue vislumbrar no PK, habilidade, qualidade com a bola nos pés, que o habilitem a ser um armador? Eu acho que não, sinceramente.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster