Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Agência Minas Esportes



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

26/07/2009 | Voz da Arquibancada
O Pacotão e o medo

Por Alexandre Lacerda

Começou a temporada de caça aos reforços. Todo meio de ano é assim. A tal janela de transferências que já nos levou Ramires, parece, agora, estar aberta a nosso favor. Dentre os nomes veiculados, o mais interessante é, sem dúvida, o do meia-atacante Guerrón. Um jogador fulminante, com um vigor físico e agilidade invejáveis. Todos eles são bem-vindos, mas o problema não está aí.

Todo meio de ano o Cruzeiro comete o mesmo erro. O medo da faxina. Junto com o Pacotão, jogadores de baixa qualidade não são dispensados e inflam o elenco. Para piorar, eles viram alternativas. Falta discernimento. Seis meses já são mais do que suficientes para separar os pernas-de-pau do trigo. Junto com o Pacotão, é fundamental que se dê uma geral na Toca.

Lamentavelmente, nem todo meio de ano é assim. Os preguiçosos, inábeis e enroladores povoam o time até que seus contratos acabem e, com eles, a paciência do torcedor. Chega de bater na mesma tecla, de tentar fazer pacto com o horroroso e aumentar a angústia da China Azul.

Espero que nossa recuperação no Campeonato seja utilizada como algo além de uma injeção de confiança. Anseio para que tenha servido como uma lupa a escancarar as limitações de alguns e deixar a diretoria de olhos abertos para a pasmaceira que insiste em contaminar os campos da Toca. O tom de protesto é apenas um alerta. Para que esse meio de ano se torne um começo.

As iniciativas de marketing do clube tem sido maravilhosas, é verdade. Entretanto, já passou da hora de mexer efetivamente no plantel. A chamada reformulação, mesmo que não envolva cifras, também é investimento. A torcida já sabe quem são os “sem-condições” de vestir o manto celeste e eles continuam por aí. Espero que esse meio de ano não seja assim.

Alexandre Lacerda








Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 João Duarte | Vit�ria | 26-07-09 18h13min
Alexandre,
Concordo com a sua proposição. Entretanto, seria importante você dizer quais os jogadores pegariam a tal barca da reforma... E quem você gostaria de ver como reforço na Toca...
 ladzinho | Não definido | 26-07-09 18h22min
A contratação do Guerrón, como destaquei, foi sensacional. Também gostei da chegada do Gilberto, porque aquele setor tava complicado. Como todos, penso que o Cruzeiro ainda precisa de um bom zagueiro, mas a saída de alguns jogadores é indispensável. Wellington Paulista, Gérson Magrão e Jancarlos já passaram do ponto. Minha preocupação é que esses jogadores, por terem um certo "nome", sejam escalados em situações circunstânciais. Com eles fora, minha preocupação acaba.
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 26-07-09 20h45min
Srs. com este time que jogou hoje contra o Fluminese fica dificil almejar alguma coisa no Brasileirao.Jogadores mediocres como Thiago Heleno,Thiago Ribeiro,Magrao, Henrique e Elicarlos fica complicado conseguir alguma coisa.O que mais me assusta é que com tanta gente no futebol do Cruzeiro contrata-se tanta porcaria,jogadores horriveis.Abraço,Marcelo.
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 26-07-09 20h47min
Completando parabens pela coluna,ate que enfim alguem fala alguma coisa e coloca o dedo na ferida,faltou dizer os nomes dos jogadores que nao tem condiçoes de atuar no Cruzeiro(ja deixei uma dica pra voce)e sugerir reforços.
 lambertucci | Vitoria | 26-07-09 21h54min
ENQUANTO ESSA ***** DE THIAGO HELENO TIVER NO CRUZEIRO, NOS NÃO VAMOS GANHAR NADA, COM ELE O CRUZEIRO PERDE TUDO, PORQUE ELE RUIM DE MAIS, SERA QUE NINGUEM ENCHERGA ISSO...
 Roberto Luiz Lima | Belo Horizonte | 26-07-09 22h09min
Eh,os jogadores que temos a maioria foi pedido de quem ,além do mais time cheio de volante e mesmo assim nós estamos sem rumo,onde esta o erro s´rá que nem vê, tem quanto tempo que estamos patinando !!!
 heliosangueazul | São Paulo | 27-07-09 15h08min
Alexandre, discordo de vc, pois até o segundo jogo da final da Libertadores ninguem criticava o time, pelo contrário. Temos que entender que alguns jogadores tem mais dificuldades de se livrarem do trauma da perda de uma final tão importante.Eu não arriscaria em apontar nenhum que mereça ser mandado embora nesse momento, Acho sim, que alem das contratações feitas até aqui, precisamos de mais um zagueiro experiente e um atacante com capacidade de finalizações. Essas são minhas opiniões.
 Dr.Magno | BH | 27-07-09 18h31min
Alexandre Lacerda
Musica para o Gerson Magrão
Não sou dessas pessoas pessimistas, mas meus neurônios se esgostaram com Gerson Magrão.

http://www.youtube.com/watch?v=I_jfI6fdUZY
 Oliver | Belo Horizonte | 27-07-09 20h29min
Dr. Magno, Essa musiquinha foi citada por uma rádio atleticana com relação ao Jonatan. Ela detonou o jogador por muito tempo, e hoje eu o considero um dos melhores laterais do Brasil. Cruzeirense de verdade cobra da diretoria melhores jogadores sem desrespeitar os que estão jogando. Cruzeiro sempre... sem apelação...
 afelipe | Belo Horizonte | 27-07-09 23h58min
Para mim o Magrão chega muito facil ao ataque, caracteristica que a maioria dos laterais de hoje nao tem, explosão para puxar o time e fazer a saida de bola, mas quando ele ta defendendo é fraco! Quem sabe se ele for melhor prepaparado nao se torna um bom lateral pq no meio campo não deu muito certo não. O Thiago Ribeiro tem velocidade e habilidade e se melhorar suas finalizações pode ser muito util ao time. Agora Jancarlos, Thiago Heleno e W.Paulista ta dificil de defender viu! Muito fracos!!!!
 Cruzeiro Resplandece | Não definido | 28-07-09 10h12min
Alexandre, de suas poucas palavras emergem considerações precisas sobre o atual momento vivido por nosso Cruzeiro. De fato, a diretoria precisa ser mais atenta também dentro das quatro linhas para com alguns jogadores, é momento de pensar efetivamente em investimos, não somente em contratações como você salientou, mas com igual cuidado para expugar do elenco alguns joios que ano a ano, infalivelmente, imiscuem-se maleficamente no clube e comprometem toda uma temporada.
 JOAO COSTA | BRASILIA | 28-07-09 11h26min
Concordo com tudo que foi escrito, vamos nos livrar do entulho. A minha lista é: Theleno, Magrão, Athirson, TRibeiro, Elicarlos e WPaulista. Os salários desses inguas dá pra pagar pelos menos dois bons jogadores.
 estrelado campeão | Ubá  | 28-07-09 21h35min
Concordo com vc Alexandre. Da mesma forma que o objetivo da COPASA é fornecer água tratada de boa qualidade, independente do custo, da mesma forma que o HEMOMINAS deve fornecer sangue e hemoderivados de qualidade, um time de futebol deveria priorizar a conquista de títulos. Mesmo com orçamentos distantes dos clubes do eixo do mal, daria para fazermos um time mais forte. Já citei exemplos e volto a alguns: W Paulista, THRibeiro, Vanderlei, Zé Carlos e Soares, somados devem ganhar mais que o Fred.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
15/11 - 22h22 [5 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

15/11 - 12h51 [2 coment.]
Cruzeiro pode decretar o rebaixamento do Avaí na 36a rodada do Br´17 

15/11 - 07h46 [13 coment.]
Diogo Barbosa pode atuar pelo Palestra Paulista em 2018 

14/11 - 07h39 [4 coment.]
Ronaldo Granata, vice de Wagner Pires, registra chapa de conselheiros 

13/11 - 07h16 [1 coment.]
Cruzeiro vence Fluminense (RJ), de virada, e fica em quinto lugar 

12/11 - 12h16 [4 coment.]
De olho em 2018, Cruzeiro enfrenta Fluminense, no Mineirão 

12/11 - 10h03 [1 coment.]
Alex10 apoia projeto que vai contar a história do ´Seu Lúcio` 

11/11 - 23h03 [2 coment.]
Cruzeiro perde e vê classificação ameaçada no Br´17 de Aspirantes 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster