Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***

 Acesso mais recente em 02-12-22 07h30min  |  Fonte: Cruzeiro - Site Oficial |  Qtd Leituras: 1507
Cruzeiro empata no Chile e se classifica

O Cruzeiro fez o suficiente, empatou com o Colo-Colo, por 1 x 1, na noite desta quinta-feira, em Santiago, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Santander Libertadores. Com 11 pontos ganhos ao término do grupo 7, o time celeste está garantido como um dos seis melhores segundos colocados das oito chaves do torneio.

O primeiro lugar ficou com o Vélez Sarsfield, que goleou o Deportivo Itália, por 4 x 0, em Buenos Aires, e chegou aos 13 pontos ganhos em seis partidas. Os argentinos devem se garantir como um dos times de melhor campanha e decidir as oitavas em casa.

O Cruzeiro foi a campo sem surpresas. Recuperado de conjuntivite, o volante Henrique retomou o lugar no meio-campo, em lugar de Fabrício, que ficou como opção. Wellington Paulista substituiu o lesionado Kleber e formou dupla de ataque com Thiago Ribeiro.

Os gols saíram na segunda etapa. Thiago Ribeiro abriu o placar aos 12 min, mas o Colo-Colo empatou logo aos 15 min e o jogo ficou no 1 x 1.

A delegação celeste retornará a Belo Horizonte na noite de sexta-feira e seguirá diretamente para a concentração da Toca da Raposa II. O time volta a campo já no domingo, para enfrentar o Ipatinga, pela semifinal do Campeonato Mineiro.

O jogo

O Colo-Colo começou o jogo precisando de uma goleada e o Cruzeiro estava a uma vitória de ratificar a liderança do grupo 7. O que se viu, contudo, foi um primeiro tempo pouco jogado, com 28 faltas cometidas (16 pelos donos da casa) e sem muitas chances de gol.

O Cruzeiro manteve o jogo equilibrado e foi quem primeiro finalizou, com Wellington Paulista, que recebeu passe de Gilberto e chutou de fora da área, para a defesa de Prieto. O Colo-Colo respondeu dois minutos depois com Miralles, que invadiu a área e chutou cruzado. Fábio defendeu bem, naquela que, a rigor, foi a única ameaça à meta celeste.

Quando tinha a posse de bola, o Cruzeiro era mais objetivo e finalizava mesmo sem as melhores condições. Como aos 21 min, quando Diego Renan avançou pela esquerda e, quase da linha de fundo, chutou firme, por cima do travessão. Já o Colo-Colo investiu nos avanços de Bogado pela esquerda, que teve os cruzamentos bem defendidos por Fábio.

O clima ficou quente por volta dos 30 min. Gil se desentendeu com Aránguiz, Leonardo Silva com Miralles e os quatro receberam cartão amarelo. Pior para o Cruzeiro, que ficou com a zaga "pendurada". O Colo-Colo chegou a esboçar uma pressão nos dez minutos finais da primeira etapa, mas sem ameaçar a meta de Fábio.

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa com Fabrício no lugar de Fabinho e o Colo-Colo passou a ter Fuenzalida na vaga de Magalhães. As equipes passaram a se preocupar mais em jogar e jogo ganhou em emoção.

O time celeste abriu o placar após triangulação de Gilberto, Marquinhos Paraná e Henrique, que culminou cruzamento preciso do camisa 10 pela esquerda. De primeira, Thiago Ribeiro emendou um belo chute e acertou o canto esquerdo de Prieto para fazer 1 x 0.

Ironicamente, quem deslanchou a partir do gol foi o Colo-Colo. Aos 14 min, Miralles cruzou da direita e Fuenzalida furou da pequena área. No minuto seguinte, não teve jeito. Millar recebeu de Miralles em profundidade e apareceu sozinho na área para fazer 1 x 1.

Incrivelmente, o Colo-Colo quase virou aos 16 min. Só não o fez porque Fábio defendeu muito bem o forte chute de Miralles de dentro da área.

Depois de ver o time em dificuldade, Adilson Batista fez a segunda substituição, aos 19 min. Thiago Heleno reforçou a defesa, em lugar de Diego Renan. Com três zagueiros na defensiva celeste, a pressão do Colo-Colo diminuiu, mas não cessou. Aos 24 min, Fábio fez grande defesa novamente em finalização de Miralles dentro da área.

Roger entrou em ação aos 28 min, no lugar de Wellington Paulista e o Cruzeiro ganhou em toque de bola. Como o empate era suficiente para a classificação às oitavas de final, o time celeste passou a administrar o resultado. O Colo-Colo tentava a vitória e teve a tarefa dificultada a partir dos 35 min, quando Scotti cometeu falta em Henrique e foi expulso.

Sem se arriscar, a Raposa soube parar as últimas investidas dos chilenos e avançou sempre com o cuidado de não expor a defesa a riscos.

COLO-COLO 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: sexta rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Local: estádio Monumental, em Santiago-CHI
Data: 15/04/2010 (quinta-feira)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Público: não informado
Renda: não informada
Gols: Thiago Ribeiro, aos 12 min, e Millar, aos 15 min do segundo tempo

Colo-Colo - Prieto; Magalhães (Fuenzalida), Toro, Scotti e Cereceda (Quiroga); Aránguiz (Graf), Meléndez, Millar e Torres; Miralles e Bogado. Técnico: Hugo Tocalli.

Cruzeiro - Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan (Thiago Heleno); Fabinho (Fabrício), Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Roger). Técnico: Adilson Batista.

Cartões amarelos: Gil e Leonardo Silva (Cruzeiro); Aránguiz, Miralles, Toro e Meléndez (Colo-Colo)
Cartão vermelho: Scotti (Colo-Colo).

* * * * *
Comente esta notícia aqui.
Para fazer o debate mais completo e buscar alternativas para o relacionamento da Torcida com a direção do Cruzeiro,
Clique aqui e faça o debate no Portal Do Cruzeirense


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 juds1001 | Itabira | 16-04-10 00h24min
Valeu Cruzeiro!!!!Mais uma oitavas de finais.Agora é sangue nos olhos...Vamos que vamos Cruzeiro.Aposto que terá torcedor que irá reclamar.
 juds1001 | Itabira | 16-04-10 00h27min
Reclamar ao inves de comemorar!?!?.Sei não, como estamos cheio de torcedores reclamões, talves seja ate vantagem decidir os jogos longe dos roedores de unha que adoram vaiar...FUI!
 juds1001 | Itabira | 16-04-10 07h55min
O Gilberto melhorou no segundo tempo,o 1º tempo ele estava mal.O Wagner em seus piores momentos jogava mais que o Gilberto quando esta mal.Mais ele guardou as energia para o 2º tempo e isso que importa...Vamos que Vamos Cruzeiro.
 Cruzeiro do Leste | Não definido | 16-04-10 09h15min
Pra mim o melhor jogador do Cruzeiro no jogo foi o Gil, jogou muito bem, quando o centroavante do Colo Colo caia pro lado dele era anulado, invertia o lado e dava um calor danado no Leo Silva.
 Fillipe Augusto | IPATINGA | 16-04-10 15h09min
FOI UM BELO JOGO,SÓ QUE O CRUZEIRO AINDA NÃO TEM UM CONTRA-ATAQUE 100% E ISSO NÃO É BOM... VEJAM SÓ,O TIME COM UM A MAIS,ADILSON SUPER INTELIGENTE VIU QUE O JOGO PODERIA TER RENDIDO MAIS (1ª COLOCAÇÃO) E O TIME VACILOU NÃO SOUBE APROVEITAR,NÃO SOUBE CONTRA-ATACAR!!! CONTRA-ATACA CRUZEIRO NESSAS OITAVAS,PQ AGORA O FILHO CHORA E A MÃE NÃO VÊ!!! ABRAÇO A TODOS.
 Twitter 

 Notícias   rss
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster