Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***

 Acesso mais recente em 02-12-22 06h11min  |  Fonte: UOL Esporte |  Qtd Leituras: 2101
Cruzeiro quer confirmar 1º lugar e eliminar Colo-Colo

Contra o desespero do Colo-Colo, que precisa golear por 4 a 0 para tentar ser um dos seis melhores segundos colocados, o Cruzeiro pretende jogar, nesta quinta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em Santiago, com a tranquilidade de quem depende só de seu futebol para ser 1º do grupo 7 da Libertadores. Uma vitória, no estádio Monumental David Arellano, deverá confirmar o time celeste na liderança, em função de sua vantagem de cinco gols em relação ao saldo do Vélez Sarsfield, segundo colocado da chave.

Os dois times somam 10 pontos em cinco jogos, aproveitamento de 67%, obtidos em três vitórias, um empate e uma derrota para cada. Ambos sofreram cinco gols, mas a diferença é que o Cruzeiro marcou 11 e a equipe argentina apenas seis, o que representa saldo de seis e um, respectivamente. O Colo-Colo, adversário cruzeirense, é o terceiro colocado, com sete pontos e déficit de dois gols. Já sem nenhuma chance de classificação, o Deportivo Italia, com um ponto, é o lanterna.

Também nesta quinta-feira e no mesmo horário, o Vélez Sarsfield recebe o time venezuelano, no estádio El Fortin de Liniers, em Buenos Aires, também de olho na primeira colocação da chave. Para isso, o time argentino tem de vencer e torcer por pelo menos um empate do Cruzeiro ou aplicar uma goleada suficiente para tirar a diferença no saldo de gols em favor do time celeste, caso ele some três pontos em Santiago.

Somente os campeões de cada grupo têm vaga assegurada na próxima fase da Libertadores deste ano, juntando também os seis melhores segundos colocados. Pelas contas do Cruzeiro, um empate, em último caso, deve ser suficiente para garantir o time brasileiro nessa condição, mas, os jogadores cruzeirenses, não escondem a disposição de brigar pelo triunfo para garantir o primeiro lugar.

O Colo-Colo, por sua vez, conta com o apoio da torcida para alcançar o “milagre”, de acordo com definição do atacante Cristián Bogado, de fazer 4 a 0 sobre o Cruzeiro e seguir em frente na Libertadores. Caso vença o Cruzeiro por 4 a 0, o Colo-Colo terminará à frente do seu adversário em função de ter marcado um gol no Mineirão, em sua derrota por 4 a 1. Os dois clubes ficariam empatados em número de pontos, saldo de gols e número de gols marcados. O desempate aconteceria no item gols marcados como visitante.

Os atletas da equipe chilena reconhecem a dificuldade da tarefa, mas garantem que estão confiantes no sucesso da missão. “Sabemos que a chave está difícil, mas não perdemos a esperança na classificação”, ressaltou Bogado.

Os dois times vêm de resultados diferentes em seus compromissos domésticos, no último domingo, em que ambos utilizaram suas formações principais. O Cruzeiro empatou com o Ipatinga, em 0 a 0, no campo do adversário, pela semifinal do Mineiro, mas manteve a vantagem do empate para o jogo da volta. Já o Colo-Colo ganhou do Palestino, por 3 a 0, pelo campeonato nacional.

Na rodada anterior da Libertadores, os adversários desta quinta-feira se deram bem e venceram seus jogos. O Cruzeiro fez 3 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, no Mineirão, em resultado que o colocou na liderança do grupo 7, enquanto o Colo-Colo visitou o Deportivo Italia e ganhou por 3 a 2. A equipe mineira foi a única que não venceu o time venezuelano em Caracas.

O pensamento dos jogadores do Cruzeiro é explorar um possível desespero do Colo-Colo, que precisa fazer gols parta tentar sua classificação. Uma outra possibilidade para o time chileno é vencer por dois gols de diferença e contar com uma derrota do Vélez para o lanterna do grupo, na Argentina.

“A situação do Colo-Colo é bastante delicada, então, temos de usar o desespero do adversário e saber tirar proveito disso. Com certeza, desde o início do jogo, eles virão com tudo para cima, com a empolgação da torcida e mostrando vontade”, afirmou o atacante Thiago Ribeiro, que terá Wellington Paulista como parceiro, já que Kléber, com estiramento muscular, desfalca o time do técnico Adilson Batista.

A imprensa chilena diz que o técnico do Colo-Colo, Hugo Tocalli, pode cair em caso de derrota para o Cruzeiro. O presidente Guilhermo Mackenna, no site oficial do clube, garante que o treinador cumprirá seu contrato até o fim, em 9 de maio, e que há a possibilidade de renovação, dependendo da análises de vários fatores pelas duas partes. A diretoria do clube decidiu manter os preços dos ingressos da venda antecipada para esta quinta-feira, dia da partida. Anteriormente estava previsto um aumento.

COLO-COLO X CRUZEIRO

Data: 15/4/2010 (quinta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (Chile)
Árbitro: Carlos Manuel Torres (PAR)
Auxiliares: Milcíades Saldívar (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)

COLO-COLO - Prieto; Paulo Magalhaes, Sebastián Toro, Andrés Scotti e Roberto Cereceda; Charles Aránguiz, Arturo Sanhueza e Rodrigo Millar; Macnelly Torres; Ezequiel Miralles e Cristián Bogado. Técnico: Hugo Tocalli.

CRUZEIRO - Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabinho, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista.

* * * * *
Comente esta notícia aqui.
Para fazer o debate mais completo e buscar alternativas para o relacionamento da Torcida com a direção do Cruzeiro,
Clique aqui e faça o debate no Portal Do Cruzeirense


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 ToninhoCaixeta-Df | Ceil�ndia | 15-04-10 17h11min
É melhor conseguir pelo menos um empate senão a classificação ficará difícil, pois em quase todos os grupos existe a possibilidade de chegar a 10 e 11 pontos no 2º lugar, se for classificado com 10 pontos será um dos piores e teoricamente enfrentará um adversário forte na outra fase e com a última partida lá.
 DERSON | LEME | 15-04-10 17h26min
CRUZEIRO 3 X COLO-COLO 1, ESTOU CONFIANTE NESTA VITORIA. ESSE TIME É VENCEDOR.
 esuaf | Curvelo | 15-04-10 17h40min
Eu quero é a CLASSIFICAÇÃO, seja ela de que forma for, em 1º ou 2º lugar, mesmo que não seja confirmada hoje e tenha que esperar a conclusão dos outros grupos, e tem mais não escolho adversário seja quem for, dá-lhe zêro pra cima deles rumo ao TRI DA LIBERTADORES.
 danielbh | BH | 15-04-10 20h39min
DERSON | LEME | 15-04-10 17h26min , sem querer ser chato, mais seu placar esta muito elastico , se tratando de Libertadores... Pacar bom é 1x0 ou 1x1....
 Bambuí | Contagem | 15-04-10 21h18min
Os jogadores tem que se entregar ao máximo hoje, pois se igualar na vontade o Cruzeiro tem mais bola para ganhar o jogo. A classificação em qualquer condição será bem-vinda, mas se vier com uma grande vitória, aumenta a confiança de jogadors e torcida. VAMOS CRUZEIRO, QUERIDO DE TRADIÇÃO, LIBERTADORES SER CAMPEÃO!!!!!!!!!!!!
 Marcbsb | Brasília | 15-04-10 23h33min
Jogo empatado. Relativamente controlado. O time controlou muito bem no 1o tempo, mas parou de jogar depois que fez o gol (um golaço, diga-se). Só achei q o Fabinho não devia ter saído. O Fabrício deveria entrar, ok, mas o Fabinho é quem melhor dá proteção para nossos zagueiros (fracos). O Henrique simplesmente se escondeu no jogo e continua em campo. O Paraná buscou jogo, o Fabrício buscou jogo, mas o Henrique sumiu tanto da marcação qto da armação. E o Gilberto tá morto, era pra sair pro Roger.
 Marcbsb | Brasília | 15-04-10 23h46min
PQP!!! O Colo-colo com um a menos, pedindo pra tomar gol, o AB gritando feito um louco pro time atacar e os jogadores jogando como se estivessem ganhando de 10x0!!! Lamentável!!! OK, classificamos, mas dava pra ficar em 1o FÁCIL, FÁCIL!!! Os jogadores não quiseram ganhar.
 tiagoalbernaz | BRASILIA | 15-04-10 23h46min
o cruzeiro mais uma vez jogou como time pequeno fora de casa, tinha tudo para ganhar o jogo e ser lider do grupo.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-04-10 23h50min
Voces falaram tudo! Ta fácil pro Cruzeiro e o time sem vontade de ganhar. Assim fica dificil ser campeao de qualquer coisa! É irritante ver o time jogar para empatar, como time pequeno. PRECISAMOS DE REFORÇOS, MAS DE JOGADORES QUE QUEIRAM GANHAR!!!!! A vagareza do time é tanta que consegue fazer 1x0 e o Colo colo que nada estava fazendo EMPATa em seguida!!!Com um jogador a mais não partyimos pra cima, não tivemos VONTADE de GANHAR. Assim fica dificil acreditar. REFORÇOS JAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
 Sotte | BELO HORIZONTE | 15-04-10 23h51min
Empate conseguido com nosso RETRANQUEIRO AB,como sempre perdemos mais um jogo por idéias e fantasias que só ELE encherga,mas o pior é ver o Paraná como homem surpresa todo jogo,já é o terceiro que comento,o AB deve estar de brincadeira!!!!Mas valeu cruzeiro,agora é ir domingo com faixas as campo cobrar reforços do PERRELA!!!!!!!!!!!!1
 MMM | GOIÂNIA | 15-04-10 23h52min
Mais uma apresentação medíocre, jogadores apáticos, sem gana, sem vontade de vencer, o que pode ser exemplificado na péssima atuação do Roger, um jogador que parece não estar nem aí pra nada. Infelizmente, ainda falta muito pro nosso time querer ser campeão. Falta ainda competência no ataque (TR joga sozinho, WP fora de casa e nada é a mesma coisa), falta preparo físico (time tava morto, com um jogador a mais) e falta técnica para alguns jogadores que erram rotineiramente passes de meio metro
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-04-10 23h54min
CONCORDO TAMBEM: O FABINHO (SALVO SE POR CONTUSAO) NAO DEVERIA TER SAÍDO. O HENRIQUE NÃO JOGOU NADA E ERA ELE QUEM DEVERIA SAIR PARA O FABRICIO ENTRAR. Precisamos de um camisa 9. O W Paulista, nada acrescenta. Jogamos com 10 jogadores. Ele só faz goal que eu, fora de forma, tambem faço!NÃO TEMOS NINGUEM PARA DESEQUILIBRAR E FAZER A DIFERENÇA! SER CAMPEAO ESTÁ MUITO DISTANTEB DA NOSSA REALIDADE COM ESSE TIME!Olhem que estou falando num momento em que estamos felizes e comemorando!
 MMM | GOIÂNIA | 15-04-10 23h55min
concordo com os colegas. Com esse elenco aí, não consigo ver o cruzeiro passar pelo Inter, pelo Corinthias e pelos mexicanos. Precisa de gente competente no ataque e alguém com mais vontade e habilidade no meio campo. Hoje só podemos contar com a voluntariedade do TR, e a competência do Leonardo Silva e do Fábio. O resto, apesar de titulares absolutos, são totalmente imprevisíveis.
 heliosangueazul | São Paulo | 15-04-10 23h58min
Respeito a opinião de todos, mas Libertadores é isso ai, não tem jogo fácil, só lamento até hoje o empate contra os venezuelanos, no mais está ótimo, estamos classificados, isso é o que interessa mesmo sendo em segundo lugar estou comemorando muito, venha quem vier na próxima fase, estamos preparados e vamos seguir em frente rumo ao título.
 MMM | GOIÂNIA | 16-04-10 00h00min
Outra coisa que precisa ser dita. O CRUZEIRO NÃO SABE FAZER GOL NO ADVERSÁRIO E MANTER O RESULTADO POR MAIS DE 10 MINUTOS. O time se desequilibra de forma absurda, afrouxa na marcação e se enche daquela sensação recorrente do "já ganhou". Toda ve é a mesma coisa. Faz o gol e o adversário cresce pra cima da gente. O que é isso? falta de líder em campo ou falta de profissionalismo mesmo?
 MMM | GOIÂNIA | 16-04-10 00h03min
Caro Hélio, diante das circunstâncias, também estou comemorando. Mas, seja sincero, esse time te passa confiança para encarar os próximos adversários, mais fortes, mais técnicos e com a vantajem de decidir em casa?
 Edazul | Curitiba | 16-04-10 00h03min
Classificado para a próxima fase está...Mas com a VONTADE demonstrada pelo elenco vai ser muito difícil avançar na libertadores...E, se jogar desse jeito contra o Ipatinga, talvez nem prá final do mineiro iremos...
 heliosangueazul | São Paulo | 16-04-10 00h04min
Não tem ninguem sobrando nessa Lebertadores, SP tá sofrendo, inter mesma coisa, flamengo deve ficar fora, Curintia só está bem classificado porque pegou um grupo baba, se fosse o Cruzeiro nesse grupo se classificaria em primeiro com um pé nas costas. No mais, melhorzinhos só mesmo o Velez e Estudiantes, acredito sim que temos muitas chances de chegar ao título.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-04-10 00h04min
Gente, será que alguém viu o jogo DIFERENTE do que nós vimos? Será que a Diretoria não tem o mesmo desespero que temos ao ver o time atuar de forma apática e sem conseguir se impor mesmo com um a mais? Precisamos de outros jogadores (Valdivia será bom), mas precisamos de mais um atacante tambem.Precisamos de um jogador capaz de chamar para si a responsabilidade de um jogo "GANHÁVEL"
 MMM | GOIÂNIA | 16-04-10 00h07min
Concordo quando vc diz que os brasileiros estão abaixo do futebol apresentado no ano passado. Mas e nós, também não estamos? Pelo que me recordo, o cruzeiro era, no mínimo mais voluntarioso jogando fora de casa no ano passado, que o diga o jogo contra o SP e o grêmio. Se fosse só essa apresentação medíocre, diria que é obra do acaso ou uma noite infeliz. Mas TODAS as apresentações dessa fase fora de casa foram exatamente a MESMA COISA. Serão que muda?
 heliosangueazul | São Paulo | 16-04-10 00h08min
MMM. Nosso grupo é sem dúvidas o mais difícil dessa Libertadores, sabíamos que não seria fácil se classificar, conseguimos. Outra! O colo colo não é um time qualquer, eu já sabia que não seria fácil.
 Marcbsb | Brasília | 16-04-10 00h10min
De qq forma, temos mais é q comemorar mesmo. Ano passado nós nos demos bem contra SP e Grêmio jogando a 2a fora de casa e depois perdemos a final em casa. Então, o negócio agora é corrigir as falhas e partir pras decisões. E que o Kléber volte rápido.

P.S: só me pergunto se algum dia veremos o Henrique ser substituído...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-04-10 00h10min
Gosto muito das opiniões do helio SANGUE AZUL, como eu, ma nao concordo com ele. Nosso time que ano passado era melhor foi vice. Com esse, que está jogando SEM VONTADE DE GANHAR as chances sao pequenas. Não podemos, Hélio, achar que o que estamos jogando basta para sermos campeões. É muito pouco e quando alguns de nós acha que é suficiente, apenas serve para justificar a inércia da Diretoria.Estamos avalizando a falta de reforçosm e de investimento...
 juds1001 | Itabira | 16-04-10 00h11min
Classificados, é isso o que importa.Numa competição igual a uma libertadores não sei se realmente é uma grande vantagem decidir um jogo em casa, principalmente se tratando dos roedores de unha que so sabem vaiar em uma decisão...Vamos que Vamos Cruzeiro.O negocio agora é sangue nos olhos.
 MMM | GOIÂNIA | 16-04-10 00h13min
Hélio, não há dúvida alguma que o nosso grupo era o mais forte. Mas, independente disso, o que vejo claramente são deficiencias graves no elenco, o time depende sempre de um ou dois jogadores para vencer. O resto fica olhando, cauteloso demais, e fica irritantemente satisfeito com o empate.
 heliosangueazul | São Paulo | 16-04-10 00h13min
Tudo bem, ficamos com um jogador a mais, poderia ter se aproveitado e ido pra cima, mas futebol é imprevisível, vai que os caras arrumam um contra ataque e ganha o jogo, com 10 pontos poderíamos até nos classificar mas seríamos um dos piores entre os seis segundos colocados e talvez até nem nos classificarmos.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-04-10 00h16min
MMM, estou vendo o mesmo que voce.Não há como pensar diferente. Isso que voce disse é muito obvio. Se, entre nós torcedores, houver os que estão vendo diferente, me faz pensar que a diretoria também pode estar vendo assim também. E ai, meu amigo, vamos naufragar de novo. ano passado, não ganhamos, mas tínhamos entusiasmo de ganhador. Os outros nos respeitavam como tais. acho que o excesso até da certeza da vitória, muito até da imprensa, prejudicou o time. Mas este ano...
 heliosangueazul | São Paulo | 16-04-10 00h16min
Digo! "nem nos classificássemos"
 MMM | GOIÂNIA | 16-04-10 00h17min
Podemos até ser campeões da américa e não tenham dúvida, torço muito pra isso. Mas, honestamente, o time não me passa confiança nenhuma, a ponto de chegar a temer a classificação em Uberaba. Relembrem, mais uma vez, 2003. Eu era capaz de apostar dinheiro, com quem quer que fosse, jogando dentro ou fora de casa, que o cruzeiro ia ganhar. Perder era zebra. Hoje, se tá difícil encarar um Colo Colo com um menos e, convenhamos, totalmente desclassificado, então alguma cisa tá errada. Será que só eu..
 juds1001 | Itabira | 16-04-10 00h18min
BAH!!!...Classificamos e os torcedores reclamando ao inves de comemorar...FUI ! ! !
 Marcbsb | Brasília | 16-04-10 00h19min
Hélio, com 10 pontos e 4 gols de saldo o Cruzeiro já estaria matematicamente classificado. Isso por q já ficaria na frente dos 2os colocados dos grupos 4 e 5. Ou seja, podíamos perder de 2 gols do Colo-Colo q, ainda assim, estaríamos matematicamente classificados. E isso é q me deixou ainda mais P da vida. Nós podíamos atacar sem colocar em risco a classificação.
 MMM | GOIÂNIA | 16-04-10 00h20min
Caríssimos, tomara que eu e mais uma dúzia aqui estejamos TODOS errados. Vamo que vamos de WP pra cima deles, e que Deus nos ajude.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-04-10 00h21min
Geraldo, não entendi o seu pedido de desculpa. A minha raiva e decepção com o time é a mesma sua. Poderiamos ser o primeiro do grupo. Temos de nos contentar em ser o primeiro entre os segundos...(pelo menos até hoje)Vamos torcer para a diretoria cumprir a sua parte e sua função e CONTRATAR REFORÇOS para que posssamos sonhar com o título, ou pelo menos em estar nas finais.
 MMM | GOIÂNIA | 16-04-10 00h23min
Infelizmente tem gente que não entende que a nossa preocupação também é torcida para que tudo dê certo. Só não queria contar a a ajuda do papai do céu, preferiria enxergar um time guerreiro, que não tira o pé das divididas, que não tem medo de encarar o goleiro adversário e que não recua só com 1 x 0.
 heliosangueazul | São Paulo | 16-04-10 00h26min
MMM. Eu não disse que voce está errado, claro que eu tambem quero reforços, quem não quer? O W. Paulista pra mim é fraquinho pra jogar no Cruzeiro, ainda bem que é reserva, o Gilberto ainda não acertou um jogo sequer esse ano, O M. paranã tambem está devendo, Roger precisa esquecer a D. Secco e justificar o salário que ganha, mas com tudo isso acho nosso elenco bom, ainda vai se encaixar, pode apostar.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-04-10 00h27min
Também vou embora. Ja é mue aniversário hoje, pois jua é dia 16.O espaço é democrático e por isso é que é bom. Quando vejo opiniões que acham que está tudom certo e tudo normal, que estamos no lugar que merecemos, que o time clASSIFICOU NO LUGAR DIGNO do seu futebol, nome e importância. Quando vejo que que alguns de nós se contenta com o que o time vem apresentando, EU ENTENDO A DIRETORIA ACHAR QUE O TIME ESTÁ BOM E QUE ISSO BASTA. Boa noite a todos.Saudações azuis. Ate domingo!
 MMM | GOIÂNIA | 16-04-10 00h30min
Hélio, tomara que vc esteja certo. Pelo menos já concordamos que o time precisa melhorar (ou encaixar) em alguma coisa. Não tenha duvida que quando isso acontecer, estarei aqui enaltecendo a atuação daqueles que alegraram a nossa noite. Um grande abraço a todos e feliz aniversário ao Lúcio.
 heliosangueazul | São Paulo | 16-04-10 00h35min
Valeu pessoal pela troca de idéias, o que importa é que nossos obejetivos são os mesmos, ou seja ver nosso Cruzeiro sempre sendo respeitado onde quer que vá. Um abraço a todos e em especial ao Lúcio pelo niver. Fuiiiii..
 donezeiro *susp* | Não definido | 16-04-10 09h37min
Como tem torcedor chat,o, jogamos fora de casa contra um time bom que ano passado meteu 3 ou 4 no palmeiras em pleno parque antartica, os caras acham que é fácil jogar no chile fora de casa, com o adversario precisando a quarquer custo da vitória, acho que o cruzeiro jogou com raça, tem torcedores iludidos que acham que vamos vencer todas as partidas, são os famosos zé ruelas!!
 w2cruzeiro | Contagem | 16-04-10 17h58min
Torcedores. Não precisam se preocupar tanto com o fato de jogarmos a primeira em casa. Por diversas vezes o Cruzeiro foi até melhor quando jogou a primeira em casa pois o time ganha em casa e depois vai mais tranquilo para o segundo jogo. Jogando a primeira fora vai que empata ou perde e depois bate o desespero de ter que ganhar.
 Twitter 

 Notícias   rss
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster