20-02-06 13h01min | Competições
Mineiro 2006 - Guarani-MG 0 x 3 Cruzeiro
Sem dificuldade, time celeste derrota o Guarani por 3 x 0, em Divinópolis, com gols de Francismar, Gil e Élber.
Cruzeiro vence Guarani-MG e poderia ter goleado
Por Pelé.Net
Sem encontrar dificuldade, o Cruzeiro venceu o Guarani por 3 x 0, neste sábado, em Divinópolis, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Mineiro. O time celeste torce, agora, para o tropeço do Ituiutaba diante do Ipatinga, neste domingo, para se manter na ponta.
O Cruzeiro abriu o placar no primeiro tempo com o meia Francismar. No segundo tempo, Gil e Élber, ambos de cabeça, completaram a vitória celeste no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o Farião. Os volantes Diogo e Jonilson receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão na próxima rodada.
Com a vitória tranqüila, o Cruzeiro foi a 14 pontos ganhos em seis jogos, subindo para o primeiro lugar na tabela de classificação. O Ituiutaba, que joga em casa neste domingo, tem 12 pontos em seis jogos e pode ultrapassar a Raposa, caso vença o Ipatinga. O Guarani permanece com sete pontos em seis partidas. Foi a terceira derrota do time de Divinópolis na competição.
Além de assumir a ponta, o time celeste segue invicto na competição. Em seis partidas, a equipe comandada pelo técnico Paulo César Gusmão venceu quatro e empatou duas. O Cruzeiro conquistou a segunda vitória seguida no Mineiro, uma vez que derrotou o Villa Nova na rodada passada.
O Cruzeiro entrou em campo desfalcado do atacante Araújo, que sofreu uma entorse no joelho direito, na rodada anterior, e fará uma ressonância magnética na próxima semana. Diego foi o escolhido para substituí-lo. PC fez mais duas mudanças por opção técnica. Francismar e o lateral-esquerdo Júlio César entraram nas vagas de Wagner e Anderson, respectivamente.
O Cruzeiro volta a jogar pelo Mineiro na próxima quinta-feira, quando recebe o Uberlândia no Mineirão. O Guarani só jogará novamente no final de semana, enfrentando também o Uberlândia, domingo, no Triângulo Mineiro.
O jogo
Depois de um início equilibrado no estádio Farião, o Cruzeiro conseguiu crescer na partida e saiu do primeiro tempo à frente do placar. A aposta do técnico PC Gusmão de escalar Francismar desde o começo e deixar Wagner no banco de reservas surtiu efeito.
Com a missão de armar as jogados no meio-campo celeste, Francismar foi além e abriu o placar para o Cruzeiro aos 29min. O jovem meia, emprestado pelo América-MG, contou com a sorte para fazer 1 x 0, uma fez que a bola desviou na defesa do Guarani e enganou o goleiro Fernando.
O time de Divinópolis teve chance de marcar, mas esbarrou nas boas defesas de Fábio, que passa por um bom momento no Cruzeiro. Aos 21min, Marco Aurélio obrigou o goleiro celeste a trabalhar. Logo em seguida, o mesmo atacante deixou o campo contundido e deu lugar ao volante Chem.
O Cruzeiro manteve o ritmo no segundo tempo e logo aos 3min chegou ao segundo gol. O lateral-esquerdo Júlio César, que barrou Anderson, fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Gil, que fez seu primeiro gol com a camisa celeste.
Em vantagem no placar, PC Gusmão decidiu fazer a primeira mudança no Cruzeiro aos 13min. Élber, um dos principais reforços do clube para a atual temporada, substituiu Alecsandro. No Guarani, o técnico Barra Mansa tirou o lateral-direito Fernandinho e colocou o atacante Ricardo Andrade. Na metade do segundo tempo, o meia-atacante Amorim entrou no lugar do atacante Fred.
O treinador da Raposa foi mais feliz na mudança. Élber, que voltou ao futebol brasileiro após 14 anos atuando na Europa, marcou de cabeça aos 23min, escorando cruzamento de Diego da esquerda. O atacante fez o segundo gol com a camisa do Cruzeiro.
GUARANI 0 X 3 CRUZEIRO
Guarani - Fernando, Fernandinho (Ricardo Andrade), César Lira, Wagner e Roque; Cafu, Zé Carlos, Toto e Agamenon; Fred (Amorim) e Marco Aurélio (Chem). Técnico: Barra Mansa
Cruzeiro - Fábio, Jonathan, Edu Dracena, Moisés e Júlio César; Diogo, Jonílson (Augusto Recife) e Francismar (Wagner); Diego, Alecsandro (Élber) e Gil. Técnico: Paulo César Gusmão
Data: 11/2/2006
Local: Estádio Waldemar Teixeira de Faria (Farião), em Divinópolis
Público: 5.429 pagantes
Renda: R$ 43.472,50
Árbitro: Enéas Eugênio Aguiar
Auxiliares: José Carlos de Souza e Eduardo Henrique Vieira Campos
Cartões amarelos: Marco Aurélio, Cafu, Wagner (Guarani); Diogo, Alecsandro, Jonílson (Cruzeiro)
Gols: Francismar, aos 29min do primeiro tempo; Gil, aos 3min, Élber, aos 23min do segundo tempo
Classificação da Rodada
Aqui você fica sabendo como ficou a classificação da competiçao após a rodada. |
Arquivo Cruzeiro.org
Se você não acompanhou a transmissão ao Vivo pelo Cruzeiro.org ou quer rever como foi mais esta partida do Cruzeiro. Clique no link abaixo e relembre cada lance da partida, de acordo com a narração exclusiva Cruzeiro.Org. Somente Cruzeiro.Org leva para a Maior Torcida de Minas Gerais.Arquivo ao vivo |
|