Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Papo com Alan Alencar
Alan Alencar escreve regularmente

10/05/2005 | Alan Alencar
Boletim Cardíaco II - O Descuido



DESCUIDO ... essa foi a palavra magnífica encontrada pelo nosso treinador para resumir a derrota desta terceira rodada do brasileiro para o Fluminense em Volta Redonda. Achei prudente buscar o conceito da palavra, porquê acho que estou tendo problemas de entendimento. Pois bem; assim o fiz.



Segundo o dicionário Houaiss da lingua Portuguesa, DESCUIDO pode ter as seguintes acepções:



1- Atitude irrefletida; imprudência

2- Ausência de atenção; distração



Ainda: por extensão de sentido:



3- Falta de apuro (nas atitudes ou no modo de apresentar-se); desmazelo

4- Falta de cuidado para com alguém ou algo; negligência, despreocupação



Vou parar por aqui. Já Chega. Agora cada um monte sua sentença. Se foi isto que aconteceu domingo, na quarta passada e contra o Ipatinga eu não sei, mas que Levir está errado, não tenha dúvida, todo mundo sabe.



Domingo passei por uma experiência interessante. Estava em visita a minha família no norte de Minas, e pela ausência do Pay-per-view, acompanhei o jogo através do rádio. Diga-se de passagem, uma ótima transmissão feita pela Rádio Terra de Montes Claros. Tanto o locutor, quando o comentarísta foram felizes nas suas colocações. O ápice da locução, foi quando o comentarísta perdeu a paciência com o time e soltou. - "Esse time é hor... (parou); é muito ruim. Dá raiva ver a falta de comprometimento do time", disparou.



A experiência foi boa, porque quis analisar o que outros comentarístas e locutores estão vendo e falando sobre Cruzeiro. Quando escrevi minha primeira coluna sobre o campeonato brasileiro intutulada "Começamos muito mal" (26.Abril), pensei ter pegado pesado com o time. Era início de competição, mas como disse, era apenas o primeiro boletim cardíaco que teríamos ao longo dos próximos meses.



Constatei pela locução:



- O Cruzeiro não tem vontade de jogar. Era audível as investidas do Fluminense, que claro, nem tomou conta da apatia Celeste e partiu com tudo para cima. Marcou um gol aos 19 minutos, mas já o poderia ter feito por 3 oportunidades antes.



- Descobri que o Martinez estava jogando aos 26 minutos de partida. Propositalmente não escutei a escalação antes da partida.



- Pior ainda foi descobrir que o "Gabiru", estava em campo aos 29 minutos, quando supostamente ele perdeu o gol de empate.



- E mais. Que o Lopes jogava depois de um passe para Weldon pela direita aos 33 minutos.



- Que o Wagner estava no banco de reserva, já que o comentarísta já não aguentava mais ver o Adriano em campo sendo um jogador a menos para o Cruzeiro pela sua ineficiência..



- Que a entrada do Kelly mudou de seis para meia-dúzia como nas outras vezes.



- A substituição do Maurinho é uma prova que o Levir está despreparado, e pior, perdendo o pouco de controle que ele aparenta ter.



- Que o time é limitado por demais. Não é errado pensar que o time vai passar por muitas dificuldades este ano no Brasileiro. É ser realista. Ou muda os jogadores (e quiçá técnico) ou vamos sofrer muito. A perda do mineiro foi apenas a preliminar.



Enquanto ele acha que perdemos por descuido, vou aumentando meu coro de técnico ruim. Levir tem que dar a mão a palmatória e admitir que o time é fraco, que necessita imediatamente de peças de reposição para serem titulares. Ele precisa entender que se continuar indo contra tudo e contra todos, vai quebrar a cara, e o pior é que pode ser tarde demais para NÓS.



Já questiono se não é hora de tomar as rédeas deste comando mal trabalhado do Levir e forçar mudanças radicais. O Levir insiste em jogar contra a torcida. Ele insiste em jogadores em má fase como Adriano, Marabá e Martinez, quando podemos dar oportunidades a Kerlon, Wagner e porquê não Walter. Ele prefere improvisar do que escalar jogadores naturais da posição. Não se pode compreender uma atitude dessas de um técnico que se diz de ponta. Levir precisa deixar sua vaidade e ego de lado para voltar a dar alegrias ao torcedor Celeste. Ele tem que compreender que neste clube não há lugar para retranqueiros, medrosos e vice-campeões.



Na verdade Levir, você está cometendo o maior descuido de todos, já que o pior cego é aquele que não quer enxergar. Toma jeito Levir, senão você vai ter muito o que escutar dessa torcida maravilhosa do Cruzeiro Esporte Clube.



Rapidinhas:



- Kerlon está sendo badalado ao extremo. São tantos os focos sobre o garoto, que já me preocupa como anda a cabeça dele. Se por um lado é bacana, pode ter um reflexo negativo nas aspirações do jogador.



- O Capetinha Edilson PODE estar retornando a Toca. Em pesquisa recente no site Cruzeiro.org, o internauta reprovou seu retorno. Eu pergunto: - Será que o Edilson é pior que Kelly? - Será que o Edilson tem a mesma ineficiência que Adriano? - Será que o Edilson pode ser comparado com o Lopes? Weldon ou Edilson? Acho melhor vocês pensarem um pouco.



- Nunca pensei que chegaria a este momento, mas já estou gritando aos 4 ventos. Argel, Argel, Argel...



- Domingo próximo no Mineirão, contra o Goiás, o Cruzeiro deve estrear o novo uniforme. A expectativa é das estrelas soltas como no primeiro semestre de 2003. Vamos aguardar.



- O Cruzeiro.org agora publica uma notícia diariamente no idioma Inglês. E por essas e outras, que sempre seremos melhores que os outros.



Fechando a nota:



"O Boletim cardíaco nr 2 do Campeonato Brasileiro informa:"



Após um período de acompanhamento da comissão técnica, o paciente continua a mostrar fraquezas em vários setores. As tentativas de reanimar alguns destes setores, foram ineficazes e agora será necessário aguardar uma resposta nos próximos 6 dias. Apesar das possibilidades, a comissão técnica insiste em manter a estratégia da reanimação, quando ao que parece, faz-se necessário um transplante em alguns órgãos do time. O paciente continua requerendo cuidados especiais.



Próximo boletim, previsto para o final desta semana.




Saudações Celestes e volto em breve.



Alan Alencar

alan@cruzeiro.org

Alan Alencar
alan@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Papo com Alan Alencar

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster