Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Papo com Alan Alencar
Alan Alencar escreve regularmente

01/09/2005 | Alan Alencar
Perdemos a esperança

Não foi apenas a venda de mais um ídolo. Foi o fim de uma esperança de conquista em 2005

Não foram poucas as mensagens que recebemos através do site Cruzeiro.org de torcedores de todos os locais do mundo sob a forma de repúdio pela venda do gladiador azul. Entretanto, esta tragédia já vinha anunciada de bons tempos. Aliás, nem sei porque a torcida do Cruzeiro ainda teima em não querer acreditar que nossos ídolos não vão embora, e que ficarão jogando pelo clube ajudando aos outros companheiros a conquistar títulos para nossa galeria. Eu acho que é paixão além dos limites.



Embora este sentimento seja correto, a paixão move multidões destes torcedores com suas mais variadas formas de protesto. Os mais exaltados chegam até a nós culpar por falta de ação sob aquilo que sequer temos condições de opinar (fomos chamados de assessores dos Perrellas em algumas mensagens). Outros mais ponderados, acham que devemos a partir de agora boicotar jogos, pedir a cabeça da diretoria, montar piquete e coisas do gênero. O mais leve e-mails que recebi desde o último sábado quando do anúncio da saída do Fred tinha destinos nada agradáveis para os alvos das mensagens. A torcida estava (e ainda está) furiosa.



E não é que durante a manhã deste fatídico sábado, durante um vôo entre Curitiba e Belo Horizonte, por ironia do destino, Sérgio Valadares mais conhecido como Bolinha, encontra nosso gladiador azul retornando a BH para preparar as malas para ir à França. Como forma de último lembrança, talentoso como o gladiador, sacou sua agenda e telefone celular e foi logo fazer seu trabalho de repórter. Me ligou assim que chegou em BH e começou a contar detalhes da conversa. Como me prometeu escrever uma nota para o site, não vou adiantar absolutamente nada, mas fiquei surpreso com boa parte delas. A foto vou publicar no final desta coluna e se o Bolinha demorar demais (sei que você está lendo), vou contar tudo na minha próxima coluna :-)



Fato consumado, fizemos um papelão dígno de outros por ai. Mostramos outra vez as mesmas fragilidades, deficiências e tomamos uma goleada que ao meu ver ficou de bom tamanho. Pensar em encontrar substituto para Fred no atual elenco é o mesmo que acreditar que toda a crise política do país não passa de "conversa pra boi dormir". Louzada, Weldon, Diego e companhia ltda são talvez bons coadjuvantes para grandes jogadores. Perdemos nosso grande jogador e não vejo perspectivas concretas da nossa diretoria em preencher a vaga com a excelência que a confere. Lá se vai mais um craque. Lá se vai o Fred, nosso gladiador azul. "Guerrilheiro Matador Azul". Vai deixar saudades e muitas felicidades também. Apesar de não ter sagrado-se campeão, fez muito pelo Cruzeiro e honrou em todas as instâncias nosso nome.



Estou aqui com toda essa epopéia somente para agradecer ao Frederico Chaves Guedes, mundialmente conhecido como Fred, pelos gols fantásticos contra o Ipatinga pela Copa do Brasil. Pelo seu primeiro gol contra o Internacional ano passado. Pelo gol contra o rival local com aquele matada no peito e um chute perfeito que enlouqueceu o Mineirão. Foram tantos gols que rendeu ao site Cruzeiro.org uma quase paralisação pela loucura de acessos oriundos do Brasil e da França para efetuar downloads dos seus gols. Fred deixará saudades. Fred deixará uma lacuna aberta, digna de craques como Ronaldo, Sorin, Alex, Ari e tantos outros. Fred definitivamente entra para a galeria dos grandes nomes que passaram pela escola de craques chamada Cruzeiro Esporte Clube. Que você faça bem seu trabalho e mostre aos franceses o que "balançar o coração da gente". Se todos prometem um dia voltar, você não será uma exceção e quando chegar pode ter certeza que estaremos lá para saudar nosso Gladiador Azul.



obs: excepcionalmente nesta coluna, não farei as tradicionais rapidinhas, porque só vou ter reclamações e não quero estragar esta que é minha homenagem particular ao Fred. Fica para a próxima.







Saudações Celestes



Alan Alencar
alan@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Papo com Alan Alencar

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster