Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***

 Acesso mais recente em 13-08-20 08h37min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 282
COVID-19: CBF afirma que Brasileiro deve começar em 8 e 9 de agosto


A CBF reafirmou que as datas de início do Brasileiro das Séries A e B serão, respectivamente, nos dias 9 e 8 de agosto. A entidade reforçou a decisão de estabelecer o cronograma das competições, tomada em conjunto com representantes da Comissão Nacional de Clubes (CNC), na semana passada. Os campeonatos terão 38 rodadas e deverão se prolongar até fevereiro de 2021.

Alguns clubes da Série B solicitaram o adiamento da primeira rodada para 16 de agosto e término em janeiro. Entretanto, de acordo com o secretário geral da CBF, Walter Feldman, a intenção é cumprir o cronograma acertado com a CNC, a não ser que haja impedimento por decisão das autoridades de saúde, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

´A decisão foi tomada em reunião com a Comissão Nacional de Clubes, com a participação do presidente (da CBF) Rogério Caboclo. E sinalizou a data do dia 9 de agosto para o início da Série A e do dia 8 para a Série B. O desejo da CBF é cumprir integralmente o calendário, sem suspensão ou cancelamento`, afirmou Feldman, em entrevista à Rádio Itatiaia.

´Evidentemente, vamos adaptar as regras que foram colocadas para esta pandemia, limitando nosso tempo, com a necessidade de invadir o ano de 2021, provavelmente até fevereiro`, acrescentou o dirigente, que destacou o fato de a proposta de datas apresentada na reunião ter adesão de 100% por parte dos clubes das duas principais divisões do país. Além disso, quase todos os integrantes da CNC concordaram com a realização de partidas em outras praças, mesmo com mando de campo a favor, caso seja inviável disputar jogos na cidade de origem, devido à pandemia.

´Neste momento, sem redução do tempo entre as partidas, conseguimos cumprir esse calendário. E a aprovação foi praticamente unânime pelos clubes da A e da B de que, se houver necessidade, por recomendação das autoridades de saúde, eles têm o compromisso de se deslocar até as cidades onde a liberação para o jogo foi dada. São movimentos adicionais de logística para que possamos fazer as adaptações necessárias`, comentou Feldman.


COPA DO BRASIL

Walter Feldman disse que as datas reservadas para os jogos da Copa do Brasil dependerão de uma definição da Conmebol sobre as competições continentais. ´Vamos fazer um ajuste necessário com a espera do anúncio da Conmebol sobre a Libertadores e a Sul-Americana. Há um desejo não de concomitância, mas de proximidade de início do Brasileiro e da Copa do Brasil`, explicou o secretário.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [0 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [0 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster