Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Acesso mais recente em 07-07-20 00h36min  |  Fonte: GloboEsporte.Com |  Qtd Leituras: 204
COLAPSO: Eleição será com cédula de papel e uso de máscara


O Cruzeiro não conseguiu a liberação do Tribunal Regional Eleitoral para cessão, por empréstimos, de urnas eletrônicas a serem utilizadas na eleição para presidente do clube, em 21 de maio. Assim, o pleito será realizado com cédula de papel, como geralmente ocorre. A comissão eleitoral também já está criando um protocolo de segurança para os cerca de 400 conselheiros que são esperados no dia.

Presidente da comissão eleitoral, o ex-presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, explicou o motivo de o Cruzeiro não ter conseguido as urnas eletrônicas.

- Tivemos informação do TRE que existe resolução proibindo o empréstimo de urna eletrônica em ano eleitoral. Esse ano tem eleição para prefeito e vereador, e essas urnas estão todas sendo preparadas para esse eleição. Em virtude desta proibição, eles não podem emprestar. Vamos ter que fazer com cédulas de papel mesmo. Mas não haverá dificuldades nisso.

Gilvan disse que são esperados 400 conselheiros. Haverá demarcação para se cumprir o distanciamento entre as pessoas, e o uso de máscara, dentro do clube no Barro Preto, será obrigatório.

- São cerca de 400 votos, e a gente vai dividir de forma a atender este problema de isolamento, com quatro urnas, pelo menos, sendo bem separadas uma das outras, sem haver acúmulo de pessoas. Vamos fazer demarcação no clube, para manter a distância. Todos vão usar máscara, será obrigatório o uso de máscara.

Os conselheiros, como havia mostrado o GloboEsporte.com na semana passada, serão divididos em turnos de horários para evitar aglomeração de pessoas. Haverá cuidado até com o compartilhamento de canetas, segundo Gilvan.

- Também vamos ter cuidado um não pegar a caneta de outro. Nós, da comissão eleitoral e com ajuda de outros conselheiros, estamos contribuindo, fazendo uma vaquinha, para comprarmos essas canetas, para cada conselheiro ter uma caneta, assim ele assina a folha de presença e vota na cédula.


Orientação a chapas

Gilvan explicou ainda que as chapas concorrentes receberão orientações após o prazo fim das inscrições de candidatos em 11 de maio.

- Nós estamos esperando a data terminar de prazo para para inscrição das chapas, assim que tiverem todas as chapas. Quando não mais tiver possibilidade de inscrição de chapas, vamos passar orientações para todos os membros de todas as chapas de como vai ocorrer eleição. Vamos exigir, de cada chapa, no máximo três fiscais por chapa. Não vai passar disso.

Até o momento, são duas chapas que irão concorrer a presidente do clube: a do advogado Sérgio Santos Rodrigues e do empresário e ex-vice-presidente, Ronaldo Granata. Haverá também eleição da mesa diretora do conselho deliberativo. Até o momento, Paulo César Pedrosa e Paulo César Sifuentes encabeçam os grupos que irão concorrer aos postos no conselho.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

No h comentrios para esta notcia.

 Twitter 

 Notcias   rss
04/07 - 08h06 [1 coment.]
COLAPSO: ´Operação FIFA`é tentativa de participação do torcedor 

04/07 - 06h58 [0 coment.]
COLAPSO: ´Famosos`aderem ao Sócio Diamante e atinge 20% da meta 

03/07 - 14h53 [0 coment.]
Mascote Salomé incorpora espírito solidário e ajuda ´Seu Odilon` 

02/07 - 17h41 [0 coment.]
COLAPSO: Cruzeiro mantêm relacionamento com Estevão Willian 

01/07 - 19h35 [0 coment.]
COVID-19: CBF afirma que Brasileiro deve começar em 8 e 9 de agosto 

30/06 - 05h33 [1 coment.]
COLAPSO: Cruzeiro segue pressionado pela FIFA por dívidas de futebol 

30/06 - 05h25 [3 coment.]
Polícia Civil instaura inquérito para apurar acidente com Henrique 

30/06 - 04h54 [1 coment.]
COLAPSO: Cruzeiro avalia custos e estuda realizar partidas fora de BH 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster