Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Acesso mais recente em 25-05-20 01h56min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 91
COVID-19: Cruzeiro planeja 20 dias de inter-temporada na Toca II


Novo preparador físico do Cruzeiro, integrante da comissão técnica de Enderson Moreira, Edy Carlos afirmou ao Superesportes que os jogadores precisarão de, no mínimo, 20 dias de ‘inter-temporada’ na Toca da Raposa II antes do reinício das partidas oficiais. O profissional destacou que os atletas se reapresentarão, em função do período de paralisação pelo coronavírus, em estado físico que ´nunca chegaram antes`.


´Por mais que eles estejam em casa, orientados, fazendo atividade, não é a mesma coisa. Há uma dificuldade de encontrar lugar para treinar, entre outros fatores. Eles vão retornar em nível bem abaixo. A variabilidade entre um jogador para outro vai ser grande. Teremos de ter muito cuidado para não atropelar o processo e ter volume grande de lesão. É difícil saber quanto tempo precisaremos, mas espero ter, no mínimo, 20 dias de treinamentos antes do retorno dos jogos. Eles vão chegar em situação que nunca chegaram antes`, projetou.

Para tentar minimizar o impacto, embora tenha sido contratado em meio à pandemia, Edy Carlos manteve contato com os jogadores e com profissionais de educação física contratados por alguns atletas. O departamento médico do Cruzeiro ainda confeccionou uma cartilha com orientações de saúde, exercícios e alimentação para os atletas.

´No período em que os jogadores estiveram parados, montamos uma estratégia, uma cartilha junto com a nutrição, departamento médico, fisiologia, e enviamos para todos. Ficamos disponíveis para esclarecimento de dúvida. Mas eles estavam de férias. E férias é férias. Conversei com todos os atletas. Me coloquei à disposição em todo o período. Alguns trabalharam com personais, então tive contato direto com esses profissionais. Mas agora que vamos começar a ter esse contato diário, com rotina de treinos virtuais`, explicou.

Ainda não há uma data definida no Cruzeiro para retorno dos trabalhos presenciais. Embora acredite que já há condição para retomada das atividades na Toca II, o Conselho Gestor aguarda autorizações dos órgãos estaduais e municipais de saúde. Dentro do clube, já existe um planejamento pronto para o momento da liberação.

´Primeira coisa é fazer uma avaliação quando a gente retornar. Geralmente, os jogadores entram de férias depois de um período grande de jogos, em que há estafa mental e física, mas agora não. Estamos vindo de dois meses de temporada e uma paralisação muito maior do que aquilo que estamos acostumados. É a sétima semana parada. Todo tempo que estou no futebol, nunca vivi isso`, finalizou Edy Carlos.

Nesse sábado, o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro, descartou o retorno das partidas em maio. ´O que nós estamos trabalhando, com uma perspectiva muito otimista, que seja no final de junho para frente`, disse o dirigente à Rádio Itatiaia.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
15/05 - 04h28 [0 coment.]
COLAPSO: Ministério Público vê irregularidades além do normal

14/05 - 07h20 [0 coment.]
COLAPSO: Conselheiros avaliarão reformulação do Estatuto

13/05 - 18h31 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro recebe autorização para retornar aos treinos

13/05 - 08h49 [0 coment.]
COLAPSO: Conselho Fiscal vai demorar a apreciar as contas de 2019

12/05 - 19h35 [0 coment.]
COLAPSO: Conselheiros excluídos terão direito a voto nas eleições

11/05 - 19h39 [0 coment.]
COLAPSO: Chapas para eleições em 21 de maio foram definidas

10/05 - 14h53 [0 coment.]
COLAPSO: Eleição será com cédula de papel e uso de máscara

09/05 - 06h43 [0 coment.]
Evandro anuncia a sua saída da equipe de vôlei do Sada Cruzeiro

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster