Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Acesso mais recente em 25-05-20 01h37min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 131
COLAPSO: Política do Cruzeiro provoca representação juridica


Os ânimos seguem exaltados na política do Cruzeiro. No último dia 21, o pré-candidato ao Conselho Deliberativo, Luiz Carlos Rodrigues Filho, enviou ao Conselho de Ética, Disciplina e Corregedoria do clube uma representação contra Paulo Sifuentes, que registrou chapa à presidência do mesmo órgão nessa segunda-feira.

Luiz alega que a chapa encabeçada por Sifuentes, uma das favoritas ao pleito de 21 de maio, é ‘ilegal’, uma vez que ele e Waldeyr de Paula, candidato à vice-presidência, concorreriam a mandatos que já renunciaram. Atualmente, Sifuentes é vice-presidente do Conselho Deliberativo e assinou, ao lado do restante da Mesa Diretora, em dezembro de 2019, ata em abrindo mão do mandato entre 1º de junho a 31 de dezembro de 2020.

Outros pontos da representação são possíveis ‘quebra de docoro’ e ‘ato antiético’ por parte de Sifuentes. Luiz acredita que o colega cometeu ´falha de natureza grave`ao nomear comissão eleitoral para o pleito do Cruzeiro.
´Transgredindo ao Estatuto e o Regimento Interno, pois atropelam prerrogativas do presidente, que cumpre quarentena, após ser acometido pelo Covid-19, sem deixar de cumprir, em nenhum momento suas competência`, escreve no Luiz na representação obtida pelo Superesportes.

Dalai Rocha cancelou os atos de Sifuentes e criou, nessa segunda-feira, nova Comissão Eleitoral para o pleito do Cruzeiro. O ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares será responsável pelo grupo, que ainda tem os conselheiros Daniel Simões de Carvalho, Francisco Massara Fabrich, José Veloso Medrado e Robson Lucas da Silva.

Sifuentes foi comunicado da representação pela secretaria do Conselho Deliberativo nessa segunda-feira, horas depois de registrar sua chapa à presidência do órgão. Ele terá dez dias para apresentar uma defesa ao Conselho de Ética, que produzirá um relatório ao atual mandatário, José Dalai Rocha. Luiz analisa que Dalai tomará a decisão final. Já Sifuentes interpreta que todo o Conselho Deliberativo precisaria votar possível impugnação de chapa.


Outro lado

Procurado pela reportagem, Sifuentes disse que ficou ´perplexo` pelo teor da representação ´inteiramente infundada`. ´Vou responder no prazo de dez dias. São alegações infundadas e serão descartadas na defesa. São improcedentes. É claro que é direito dele apresentar isso, está assegurado, mas é inteiramente infundado`, disse.

´O ato foi praticado no regimento interno, justifiquei aquele ato. Nossa candidatura é legítima, a chapa está respaldada no Estatuto. A gente fica insatisfeito, não precisaria disso. Mas volto a dizer de forma enfática: todos os pontos são infundados e isso será demonstrado no prazo que tenho`, complementou.

Por fim, Sifuentes avaliou que essa nova disputa acirra ainda mais os ânimos da política do Cruzeiro. ´Seria dispensável. Acirra ainda mais os ânimos, sem dúvidas. Ainda mais que, ao que me parece, o representante também é candidato ao Conselho Deliberativo. Seria dispensável. Mas quem sou para penetrar no livre arbítrio de cada um. Vou seguir no meu objetivo de campanha propositiva, buscando consensos e o bem do Cruzeiro`, finalizou.


Eleições

As eleições para presidência do Cruzeiro e do Conselho Deliberativo foram confirmadas para 21 de maio. Elas serão realizadas de forma presencial, no Barro Preto, com autorização das autoridades de saúde em meio à pandemia de COVID-19. O clube seguirá protocolos rígidos para evitar disseminação do vírus.

Até aqui, Paulo Sifuentes e Paulo Pedrosa já oficializaram candidaturas à presidência do Conselho. Luiz Carlos Rodrigues ainda realiza as últimas articulações antes de formar a chapa. Para presidência do clube, o único candidato a se posicionar oficialmente foi o advogado Sérgio Santos Rodrigues. O ex-vice-presidente Ronaldo Granata e o empresário Giovanni Baroni analisam participar do pleito.


--

Siga as notícias do Cruzeiro e do futebol pelo Whatsapp

Inscreva-se no Chat Whatsapp Cruzeiro.Org (Notícias) em
https://chatwhatsapp.com/DilKZbCSWRb4hEikyutuMi

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

No h comentrios para esta notcia.

 Twitter 

 Notcias   rss
15/05 - 04h28 [0 coment.]
COLAPSO: Ministério Público vê irregularidades além do normal

14/05 - 07h20 [0 coment.]
COLAPSO: Conselheiros avaliarão reformulação do Estatuto

13/05 - 18h31 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro recebe autorização para retornar aos treinos

13/05 - 08h49 [0 coment.]
COLAPSO: Conselho Fiscal vai demorar a apreciar as contas de 2019

12/05 - 19h35 [0 coment.]
COLAPSO: Conselheiros excluídos terão direito a voto nas eleições

11/05 - 19h39 [0 coment.]
COLAPSO: Chapas para eleições em 21 de maio foram definidas

10/05 - 14h53 [0 coment.]
COLAPSO: Eleição será com cédula de papel e uso de máscara

09/05 - 06h43 [0 coment.]
Evandro anuncia a sua saída da equipe de vôlei do Sada Cruzeiro

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster