Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Acesso mais recente em 25-05-20 00h39min  |  Fonte: GloboEsporte.Com |  Qtd Leituras: 276
Edílson endossa opinião de Moreno: ´com o que tem, acho difícil`


Lateral prevê grupo ´encorpado` com Jean, Cabral e Robinho em forma, mas alerta para necessidade de contratações para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O início de ano instável do Cruzeiro tem servido de alerta para o torcedor e também para os profissionais do clube. Depois de Marcelo Moreno e Fábio darem discursos sinceros sobre a qualidade do elenco, foi a vez de Edilson alertar para a necessidade de contratações para o restante da temporada.

O lateral-direito foi claro: o time precisa de reforços, principalmente para disputar a Série B. Assim como Marcelo Moreno, Edilson disse que o Cruzeiro terá dificuldades para subir com o atual elenco, que agora passou do comando de Adilson Batista para o de Enderson Moreira. A entrevista foi ao canal Fox Sports.

- A gente espera que possa vir reforços, como o Fábio falou. A camiseta do Cruzeiro é pesada e, com o que a gente tem aqui hoje, acho difícil a gente subir. Eu espero que a direção e todos que vêm tocando o Cruzeiro neste momento saibam da responsabilidade grande que temos de subir para a Série A. Para isso, a gente precisa de um time forte, de um time guerreiro, para que a gente encontre forças e faça o que o torcedor espera, que são grandes jogos.

E esse reforço no elenco pode partir de jogadores que já estavam no dia a dia da Toca da Raposa antes da paralisação do calendário por conta do coronavírus. Para Edilson, Ariel Cabral, Jean e Robinho, quando estiverem na condição física ideal, vão acrescentar muito ao elenco, não só em qualidade, mas também no quesito experiência.

- Jogadores que chegaram ou que voltaram, que é o caso do Ariel, estão preparando fisicamente, como o Jean e o Robinho também. E são jogadores que sem dúvida vão somar muito, não só na parte técnica, mas também com a experiência. E o Adilson Batista pôde contar pouco com eles. Agora, com o Enderson, ele vai poder contar com esses jogadores, e eu tenho certeza que vão chegar mais jogadores. Vamos encorpar cada vez mais para que a gente possa fazer uma brilhante volta. Se Deus quiser, vamos colocar o Cruzeiro no lugar de onde ele nunca deveria ter saído.


E a base?

Em meio ao rebaixamento para a Série B e as dificuldades financeiras do Cruzeiro, a saída encontrada pela diretoria foi apostar na base. Desde o início do ano, 16 jogadores do sub-20 treinaram com o profissional. Alguns já retornaram à categoria júnior, enquanto outros seguem trabalhando com o time principal.

Na visão de Edilson, o ideal é mesclar os jovens com os experientes. Ele entende a necessidade que o clube tem, neste momento, de revelar jogadores – até mesmo para fazer caixa –, mas chama atenção: não pode deixar de lado o principal foco do ano, que é voltar à Série A.

- Eu sempre concordo e aposto numa mescla. Quando você mescla o experiente com o mais jovem fica tudo mais fácil. Então, tenho certeza que tem muito menino bom na base do Cruzeiro. Meninos que começaram jogando aqui e já estão se destacando, e o Cruzeiro vai com a base e com os experientes, vai do jeito que tiver que ser. Tem que subir. Isso é o mais importante. A gente revelar jogador, sim, mas ter o nosso foco principal, que é retornar à elite do futebol.


--

Siga as notícias do Cruzeiro e do futebol pelo Whatsapp

Inscreva-se no Chat Whatsapp Cruzeiro.Org (Notícias) em
https://chatwhatsapp.com/DilKZbCSWRb4hEikyutuMi

Para Grupo de Debates o link é
https://chat.whatsapp.com/3yzhAeILBAC1wpGSNK7GMR

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 30-03-20 22h26min
Eu diria que com jogadores C4N4LH4S de de péssimo caráter como este tal Edílson, fica quase impossível.
Só ficou porque NINGUÉM QUER.
 Twitter 

 Notcias   rss
15/05 - 04h28 [0 coment.]
COLAPSO: Ministério Público vê irregularidades além do normal

14/05 - 07h20 [0 coment.]
COLAPSO: Conselheiros avaliarão reformulação do Estatuto

13/05 - 18h31 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro recebe autorização para retornar aos treinos

13/05 - 08h49 [0 coment.]
COLAPSO: Conselho Fiscal vai demorar a apreciar as contas de 2019

12/05 - 19h35 [0 coment.]
COLAPSO: Conselheiros excluídos terão direito a voto nas eleições

11/05 - 19h39 [0 coment.]
COLAPSO: Chapas para eleições em 21 de maio foram definidas

10/05 - 14h53 [0 coment.]
COLAPSO: Eleição será com cédula de papel e uso de máscara

09/05 - 06h43 [0 coment.]
Evandro anuncia a sua saída da equipe de vôlei do Sada Cruzeiro

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster