Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Acesso mais recente em 07-04-20 17h30min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 146
COVID-19: Sérgio Campolina fala sobre recuperação de jogadores


Os jogadores do Cruzeiro seguem afastados das atividades na Toca da Raposa II como forma de prevenção ao coronavírus. Sem previsão de retorno aos treinos, eles são orientados a seguir uma rotina de exercícios, especialmente aqueles que estavam no departamento médico antes da paralisação.

São os casos do meia Robinho, do lateral-direito Edilson e do zagueiro Leo. Sérgio Campolina, médico da Raposa, comentou as situações em entrevista ao Superesportes.

Campolina falou primeiramente sobre Robinho, que sofreu lesão no joelho esquerdo, em dezembro de 2019, e sentiu incômodo na panturrilha direita durante a fase final de recuperação. Ele até fez tratamento intensivo para poder ajudar a equipe, entrando no intervalo da partida contra o CRB, no dia 11 de março, no Mineirão, pela terceira fase da Copa do Brasil. O Cruzeiro acabou perdendo por 2 a 0, e o meia voltou a se queixar de dores.

´O Robinho teve aquela lesão na panturrilha. Não houve uma piora no quadro, mas ele não se recuperou completamente. Já fazia trabalho interno, e o mesmo acontecerá agora. Realmente vai ter um suporte maior do pessoal da preparação física e da fisioterapia, inclusive fazendo trabalho com ele em domicílio`.

Edilson também se machucou no jogo contra o CRB. Ele foi substituído por Welinton, aos 23 minutos do segundo tempo, e desfalcou a equipe na partida seguinte, diante do Coimbra, pelo Campeonato Mineiro. O revés por 1 a 0, no Independência, no último domingo (15) manteve o Cruzeiro fora do G4 e determinou a demissão do técnico Adilson Batista. A diretoria contratou Enderson Moreira como substituto.

´O mesmo vale em relação ao Edilson, que estava com desconforto no pé e no tornozelo pós-trauma, um pisão que ele sofreu. Também já vai fazer um trabalho mais intensivo com o pessoal da preparação física domiciliarmente falando`, disse Campolina.

Por sua vez, Leo não entra em campo desde 4 de março, quando o Cruzeiro enfrentou o Boa, pela segunda fase da Copa do Brasil, e se classificou com vitória nos pênaltis por 5 a 4, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. De acordo com Sérgio Campolina, o zagueiro teve uma pequena lesão muscular na coxa direita e ficou no departamento médico por precaução.

´Em relação ao Leo, ele já estava na transição com a preparação por causa da lesão muscular que apresentou. Foi uma lesão pequena, mas, por prudência e pela característica do atleta, o seguramos no departamento. Também é um atleta que terá acompanhamento domiciliar com profissionais do clube e estará à disposição assim que retornarmos. Espero que seja em breve`.

A Federação Mineira de Futebol planeja retomar o estadual em 8 de abril, mas dependerá de autorização dos órgãos de saúde. O Cruzeiro é quinto colocado, com 14 pontos, e terá pela frente na reta final da primeira fase a URT, em casa, e a Caldense, fora.

Já a Confederação Brasileira de Futebol mantém para o primeiro fim de semana de maio (dias 2 e 3) o início das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro enfrentará o Botafogo-SP, em Belo Horizonte, pela rodada de abertura da Série B.


--

Siga as notícias do Cruzeiro e do futebol pelo Whatsapp

Inscreva-se no Chat Whatsapp Cruzeiro.Org (Notícias) em
https://chatwhatsapp.com/DilKZbCSWRb4hEikyutuMi

Para Grupo de Debates o link é
https://chat.whatsapp.com/3yzhAeILBAC1wpGSNK7GMR

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 23-03-20 09h09min
O Cruzeiro vive um COLAPSO dentro do COLAPSO... e tem torcedor preocupado com elenco, com contratação e outras SANDICES de gente que não tem noção do que estamos vivendo.
 Twitter 

 Notcias   rss
04/04 - 07h08 [1 coment.]
COLAPSO: Emílio Brandi retira sua candidatura às eleições de maio 

03/04 - 22h42 [1 coment.]
COLAPSO: Condomínio de credores pode assumir direitos de atletas 

03/04 - 21h04 [1 coment.]
COVID-19: Presidente da CBF anuncia isenção de taxas para clubes 

03/04 - 05h44 [1 coment.]
COVID-19: Cabulosas participam da campanha de combate à pandemia 

02/04 - 16h32 [1 coment.]
COLAPSO: Núcleo Gestor apresenta relatório de 100 dias de ações 

02/04 - 13h15 [1 coment.]
COVID-19: Patrocinadores tentam renegociar contratos por pandemia 

02/04 - 08h45 [1 coment.]
Marcas do goleiro Fábio são ´redescobertas`em tempos de isolamento 

01/04 - 12h53 [1 coment.]
COVID-19: Cruzeiro comunica corte de 25% de salários no clube 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster