Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Acesso mais recente em 07-04-20 17h15min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 139
COVID-19: Federação Mineira admite possibilidade de novo adiamento


A pandemia de covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, mudou a rotina da população brasileira. A ordem é evitar aglomerações e reforçar a higiene pessoal para minimizar o risco de contrair a infecção que pode levar o indivíduo à morte. No futebol, competições estaduais e nacionais foram suspensas, e os atletas liberados das atividades de seus clubes. Enquanto isso, torcedores procuram saber sobre quando tais eventos esportivos poderão ser novamente realizados com segurança.

Em contato com o Superesportes, o diretor de competições da Federação Mineira de Futebol, Leonardo Barbosa, afirmou que a intenção é retomar o Campeonato Mineiro na quarta-feira, 8 de abril, e encerrar a primeira fase provavelmente no domingo, 12, definindo assim os classificados às semifinais e os rebaixados ao Módulo II. O torneio foi paralisado antes da 10ª rodada, inicialmente prevista para os dias 21 (sábado) e 22 (domingo) de março.

´Nosso planejamento hoje é voltar no dia 8 de abril. Se isso for possível, conseguimos completar a primeira fase na quarta e no domingo. E a fase final tenho a possibilidade de prolongar, porque as equipes que disputam semifinal e final terão espaço no calendário. Ainda temos gordura, estamos num cenário razoável. Porém, se houver uma proporção maior (da paralisação), precisaremos encontrar solução para todo mundo`.

Uma das possibilidades que a FMF considera é agendar algum mata-mata para datas da Copa Libertadores, da qual nenhum clube mineiro é participante. Já o Troféu Inconfidência, disputado por times que terminarem do quinto ao oitavo lugar, pode ser cancelado, a depender dos interesses de quem estiver envolvido no torneio.

Leonardo Barbosa ressaltou que a data 8 de abril foi colocada apenas como referência para a programação das equipes, podendo as autoridades, nos próximos dias, ordenarem a manutenção da interrupção. ´Recomendamos aos representantes se organizarem para solicitar o retorno dos jogadores no fim de março, mas isso pode ser alterado se o Governo determinar a ampliação da paralisação`.

Apesar dos empecilhos enfrentados, a Federação não cogita a hipótese de cancelar o Campeonato Mineiro ou adiar as fases finais para 2021. ´Nunca pensamos em empurrar para o ano que vem. Acreditamos que terminaremos a competição normalmente em 2020`, garantiu Barbosa. A entidade também deve tomar medidas para prestar auxílio aos clubes do interior que porventura necessitarem prolongar contratos de seus jogadores.

No momento, o Mineiro 2020 tem o América como líder, com 21 pontos, seguido por Tombense, 19; Atlético, 18; e Caldense, 17. O Cruzeiro é o quinto, com 14. Abaixo aparecem Patrocinense, 12; Uberlândia, 11; URT, 11; Boa, 8; e Coimbra, 7. Estão na zona de rebaixamento Villa Nova, com 4, e Tupynambás, que soma apenas 3.

Os quatro mais bem colocados da primeira fase do estadual avançam às semifinais, que acontecerão em duelos de ida e volta. O time de melhor campanha terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, além de fazer a segunda partida em seu estádio. A mesma regra será aplicada na decisão.


10ª rodada do Campeonato Mineiro

Tupynambás x Caldense
Cruzeiro x URT
Coimbra x Tombense
Uberlândia x Villa Nova
América x Atlético
Patrocinense x Boa


11ª rodada do Campeonato Mineiro

Tombense x Uberlândia
Caldense x Cruzeiro
Boa x Tupynambás
Atlético x Patrocinense
URT x América
Villa Nova x Coimbra


--

Siga as notícias do Cruzeiro e do futebol pelo Whatsapp

Inscreva-se no Chat Whatsapp Cruzeiro.Org (Notícias) em
https://chatwhatsapp.com/DilKZbCSWRb4hEikyutuMi

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 20-03-20 12h51min
Ver franga torcendo para o Cruzeiro jogar a segunda divisão no ano do centenário e nem imaginando que eles podem ficar, MAIS UM ANO, sem título e completar 50 sem brasileiro, NÃO TEM PREÇO !!!
Ô Bando de torcedor RURAL !!!
 Twitter 

 Notcias   rss
04/04 - 07h08 [1 coment.]
COLAPSO: Emílio Brandi retira sua candidatura às eleições de maio 

03/04 - 22h42 [1 coment.]
COLAPSO: Condomínio de credores pode assumir direitos de atletas 

03/04 - 21h04 [1 coment.]
COVID-19: Presidente da CBF anuncia isenção de taxas para clubes 

03/04 - 05h44 [1 coment.]
COVID-19: Cabulosas participam da campanha de combate à pandemia 

02/04 - 16h32 [1 coment.]
COLAPSO: Núcleo Gestor apresenta relatório de 100 dias de ações 

02/04 - 13h15 [1 coment.]
COVID-19: Patrocinadores tentam renegociar contratos por pandemia 

02/04 - 08h45 [1 coment.]
Marcas do goleiro Fábio são ´redescobertas`em tempos de isolamento 

01/04 - 12h53 [1 coment.]
COVID-19: Cruzeiro comunica corte de 25% de salários no clube 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster