Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Acesso mais recente em 07-04-20 16h32min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 155
COVID-19: CBV prorroga paralisação da Superliga por mais 30 dias


Enquanto a Superliga Feminina de Vôlei foi encerrada, a competição masculina teve a paralisação estendida por causa da pandemia de coronavírus. Em reunião virtual nesta quinta-feira, CBV e clubes decidiram manter a interrupção pelos próximos 30 dias, quando haverá novo encontro para mais sugestões sobre o futuro do torneio. A proposta foi aprovada por 10 das 12 equipes presentes. O representante dos jogadores, o levantador Rapha, do Taubaté, votou pelo término da disputa de imediato.

O Cruzeiro e o Campinas se uniram na proposta de que a conclusão da Superliga ocorra quando a pandemia de coronavírus, que vem assolando o Brasil e o mundo, tenha uma redução. Os clubes mineiro e paulista entendem que o melhor seria, até pela importância da Superliga Masculina, que haja uma definição do campeão nesta temporada, mesmo que isso só seja possível em alguns meses. Com isso, a CBV optou por adiar o desfecho para novo encontro em um prazo de 30 dias. Assim, a competição teve a paralisação estendida.

´Como gestores do voleibol, nós temos a responsabilidade de fazer as entregas aos nossos torcedores e patrocinadores. E a disputa do playoff é, evidentemente, o ápice da competição, não podemos simplesmente optar pelo encerramento. Estamos vivendo um momento inédito, ninguém passou por uma crise semelhante a essa e não é possível afirmar com certeza quanto tempo irá durar. Não queremos ver o futebol, o basquete, as demais modalidades voltando à normalidade daqui a alguns meses e prejudicar o voleibol simplesmente porque não tivemos paciência, criatividade ou competência`, comentou o diretor esportivo do Cruzeiro, Flávio Pereira.

´A CBV entende que a melhor decisão neste momento seria encerrar a competição, mas, como sempre, foi colocado em votação e por 10 a 3 venceu a opção de nos reunirmos novamente daqui a um mês para debater o assunto mais uma vez. Enquanto isso, a Superliga Masculina segue paralisada`, disse Renato D´Avila, superintendente de competições de quadra da CBV.

Entre os clubes, só o Taubaté e o Ribeirão Preto discordaram da proposta do Cruzeiro e do Campinas. A comissão de atletas, que também tinha direito a voto, também foi contrária. A decisão ocorre em um momento de crise financeira para várias equipes com salários atrasados. E sem jogos, a situação pode se agravar e se transformar em mais um problema para a CBV.


--

Siga as notícias do Cruzeiro e do futebol pelo Whatsapp

Inscreva-se no Chat Whatsapp Cruzeiro.Org (Notícias) em
https://chatwhatsapp.com/DilKZbCSWRb4hEikyutuMi

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 20-03-20 12h54min
A CBV e algumas equipes queriam acabar com tudo e não correr o risco do SADA ser campeão mais uma vez.
Em trinta dias, se não melhorar e houver perspectiva de retorno, tenho a CERTEZA de que vão declarar a Superliga SEM CAMPEÃO, como fizeram no Feminino.
P. S. TODAS as competições esportivas no brasil devem aproveitar o momento e REPENSAR TUDO.
 Twitter 

 Notcias   rss
04/04 - 07h08 [1 coment.]
COLAPSO: Emílio Brandi retira sua candidatura às eleições de maio 

03/04 - 22h42 [1 coment.]
COLAPSO: Condomínio de credores pode assumir direitos de atletas 

03/04 - 21h04 [1 coment.]
COVID-19: Presidente da CBF anuncia isenção de taxas para clubes 

03/04 - 05h44 [1 coment.]
COVID-19: Cabulosas participam da campanha de combate à pandemia 

02/04 - 16h32 [1 coment.]
COLAPSO: Núcleo Gestor apresenta relatório de 100 dias de ações 

02/04 - 13h15 [1 coment.]
COVID-19: Patrocinadores tentam renegociar contratos por pandemia 

02/04 - 08h45 [1 coment.]
Marcas do goleiro Fábio são ´redescobertas`em tempos de isolamento 

01/04 - 12h53 [1 coment.]
COVID-19: Cruzeiro comunica corte de 25% de salários no clube 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster