Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Atualizado em 24-02-20 08h25min  |  Fonte: O Tempo (MG) - Portal UAI |  Qtd Leituras: 142
COLAPSO: Goleiro Rafael encaminha desligamento definitivo do clube


Clube diz que o goleiro não sabia do processo e pediu desculpas; o jogador não compareceu em coletiva de imprensa marcada pela assessoria celeste
Rafael deve deixar o Cruzeiro nos próximos dias

Após um atraso superior a duas horas motivado por reuniões na Toca, Carlos Ferreira, responsável pela interlocução do departamento de futebol com o Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro, confirmou a intenção do goleiro Rafael em deixar o clube. As partes encaminham uma rescisão amigável. O jogador era esperado na coletiva, mas não compareceu à sala de imprensa.

De acordo com Carlos Ferreira, Rafael demonstrou chateação com a informação da ação judicial impetrada contra o clube nessa quinta-feira, que cobrava atrasos salariais, além de outros direitos. Segundo Carlos, o jogador foi pego de surpresa, mas pretende retirar a ação. A tendência é que tudo seja definido na próxima segunda-feira.

´Tivemos uma reunião bastante proveitosa com o Rafael ontem (quinta-feira). E o jogador demonstrou, por questões pessoais, a sua vontade de jogar em outro clube, alçar voos maiores, o clube compreendeu. Fomos surpreendidos hoje (sexta) com uma ação na Justiça do Trabalho que o Rafael, segundo ele, não sabia. O jogador pediu desculpas e nós entramos em um acordo. Provavelmente, na segunda-feira, estará tudo resolvido. O Rafael é um bom caráter, é um ativo do clube, é uma pessoa muito querida pela torcida, mas aconteceu esse problema aí e esperamos que na segunda-feira tudo esteja solucionado. Conversei com ele agora, o jogador mostrou chateação com a situação, mas tudo se resolverá`, disse Carlos Ferreira sobre a tendência de uma rescisão amigável com o goleiro.

O dirigente ressaltou que o jogador pretende dar ainda uma satisfação ao torcedor sobre a situação e a decisão de deixar o Cruzeiro. O goleiro, de 30 anos, é uma das crias da Toca. São 12 anos ligados à Raposa, com 112 jogos no time profissional.

Carlos Ferreira afirmou que o jogador não apresentou ainda nenhuma proposta de outro clube à diretoria. ´Ele lamentou que essa situação (ação na Justiça) viesse à tona, mas a gente respeita. O atleta deixou claro a intenção de ser protagonista em outro clube, mas não teve sondagem`, apontou o interlocutor.


Um dos pilares

A situação do goleiro Rafael é curiosa. O jogador era considerado um dos pilares da reconstrução do Cruzeiro, tendo seu nome, inclusive, confirmado por Ocimar Bolicenho, diretor executivo de futebol celeste, para a temporada 2020. O Super.FC noticiou ainda no passado a possibilidade do jogador seguir para o Grêmio, mas a situação se inverteu.

Passado o primeiro jogo da temporada, Rafael então optou pela saída. O jogador é agenciado pelo empresário Fábio Mello, que no início do ano apoderou-se de documentos na sede administrativa do Cruzeiro.


Posicionamento do goleiro

Rafael afirmou que tinha ciência do processo movido contra o Cruzeiro por causa de salários e outras verbas trabalhistas em atraso. O posicionamento dele contrariou a versão transmitida por Carlos Ferreira Rocha, integrante do Núcleo Dirigente Transitório, de que o goleiro havia sido pego de surpresa com a notícia da ação na Justiça. A expectativa é de “um bom acordo para todas as partes”.

“Boa noite. Nossa intenção nunca foi e nunca será prejudicar o Cruzeiro. Gostaria de esclarecer que, desde o início, estou sim ciente de todos os atos relacionados à minha carreira, participando diretamente das reuniões com meu pai e com meu advogado, Dr. João Henrique. Reforço que não mediremos esforços para que haja entendimento e um bom acordo para todas as partes”, escreveu o camisa 12 cruzeirense no Instagram.

Mineiro de Coronel Fabriciano, Rafael, de 30 anos, chegou ao Cruzeiro ainda adolescente, em 2002. Sua promoção ao time principal ocorreu em 2008, sob o comando do técnico Adilson Batista. Sempre que acionado para suprir ausências de Fábio, o goleiro correspondeu às expectativas. Foram 112 partidas e dez títulos: estaduais de 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019; Copas do Brasil de 2017 e 2018 e Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
21/02 - 08h31 [1 coment.]
Cruzeiro vendeu em 45 dias camisas que projetou vender em 4 meses  

21/02 - 07h37 [1 coment.]
Sada Cruzeiro vence SESC-RJ e mantêm liderança da Superliga 

20/02 - 22h19 [2 coment.]
Cruzeiro perde a primeira partida na temporada para a Tombense (MG) 

20/02 - 17h51 [1 coment.]
Apresentação de Marcelo Moreno ganha repercussão internacional 

19/02 - 20h07 [1 coment.]
Cruzeiro apresenta mudanças no programa de fidelidade do torcedor 

19/02 - 07h29 [1 coment.]
Salomé é homenageada com prêmio no Troféu Telê Santana 

18/02 - 15h44 [3 coment.]
Marcelo Moreno é recebido por torcedores com festa no Barro Preto 

18/02 - 14h34 [1 coment.]
FMF e Rede Globo alteram horário do jogo contra rival pelo Min´2020 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster