Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Atualizado em 24-01-20 20h30min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 129
COLAPSO: Cruzeiro suspende, temporariamente, base do Feminino


A categoria de base do futebol feminino do Cruzeiro foi temporariamente suspensa. Em momento de reconstrução, sobretudo na parte financeira, o clube decidiu interromper as atividades do sub-18 e sub-16 para a temporada 2020. De acordo com Bárbara Fonseca, coordenadora do departamento, a ideia já estava nos planos desde 2019.

´O primeiro orçamento foi apresentado no ano passado, ainda com o Marcone (Barbosa). Na oportunidade, já havia trabalhado essa situação de não ter a base em 2020 e quando esse orçamento foi aprovado já não contemplava a base. A gente tentou trabalhar e trazer patrocinador próprio para a base, mas não conseguimos`, afirmou Bárbara, ao Superesportes.

Com a saída do gerente de futebol Marcone Barbosa, o futebol feminino passou a ser integrado à pasta do futebol de base. Desta forma, Ricardo Drubscky ficou encarregado em dar continuidade ao projeto ao lado de Bárbara Fonseca.

Para Drubscky, a suspensão da base se deu por uma questão de readequação. ´Eu conversei com a Bárbara (Fonseca) e foi em comum acordo a suspensão momentânea do trabalho de base, mas logicamente, nós vamos aproveitar algumas atletas. É uma questão de necessidade, readequação para a nova situação, mas logo será retomado para uma coisa melhor`.


Busca por patrocínios

Apesar da suspensão temporária, a base será retomada e expandida num projeto em longo prazo. O departamento de futebol feminino pretende contemplar atletas desde a categoria sub-13.

´A ideia é retomar a base de uma maneira expansiva. Pode ser que no meio do ano a gente consiga? Pode, mas inicialmente como a gente não logrou êxito de ter patrocinador próprio, a gente tinha que comunicar às atletas para dar oportunidade de buscarem outro clube. Com a melhora financeira do clube, com certeza o projeto será retomado. A ideia é trabalhar com sub-13 e contemplar ainda umas três, quatro ou cinco categorias`, ressaltou Bárbara Fonseca.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

Não há comentários para esta notícia.

 Twitter 

 Notícias   rss
24/01 - 10h45 [1 coment.]
Sada Cruzeiro encara SESC-RJ em busca do Penta na Copa Brasil 

24/01 - 07h05 [1 coment.]
COLAPSO: Ocimar Bolicenho explica pendências de jogadores 

24/01 - 06h53 [1 coment.]
COLAPSO: Dívida do Cruzeiro denunciada à FIFA pode chegar a R$97 mi 

23/01 - 22h20 [1 coment.]
COLAPSO: Núcleo Gestor expõe relação perniciosa com empresários 

23/01 - 07h21 [3 coment.]
Cruzeiro vence BOA na estreia do Campeonato mineiro de 2020 

22/01 - 21h03 [0 coment.]
COLAPSO: Justiça quebra sigilo de informações de ex-dirigentes 

21/01 - 16h26 [0 coment.]
João Lucas é apresentado como primeiro reforço para temporada 2020 

21/01 - 14h02 [0 coment.]
COLAPSO: MPMG suspende Máfia Azul e Pavilhão das arquibancadas 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster