Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***

 Acesso mais recente em 12-08-20 03h41min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 431
COLAPSO: Ramón treina e Adílson Batista o quer como ´curinga`


Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, de janeiro de 2008 a junho de 2010, Adilson Batista tinha Marquinhos Paraná como curinga no elenco. O volante de passe refinado, taticamente disciplinado e que dava boa cobertura aos alas também jogava como lateral, armador e zagueiro. Dez anos depois, o técnico enxerga em Ramon potencial para ser ‘polivalente’. Por isso, solicitou à diretoria que o mantivesse no grupo em meio à indefinição sobre o acerto realizado pela gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá e do ex-vice de futebol Itair Machado.

Em outubro de 2019, Ramon assinou pré-contrato com salário acima de R$ 150 mil, utilizado como referência de despesa pelo Conselho Gestor do Cruzeiro. Assustada com o valor, já que o clube adotou a política de corte de gastos para tentar reduzir a dívida geral de R$ 800 milhões, a diretoria propôs readequação da remuneração, mas com a promessa de ampliação do vínculo. Ao que tudo indica, haverá entendimento.

´A gente topou a redução salarial, pois o jogador quer ficar no Cruzeiro. Nos passaram, inclusive, que o treinador quer contar com ele. A proposta é para um tempo de contrato maior, mas com um salário menor`, declarou o empresário de Ramon, André Cury, ao Superesportes.

No Vitória, o zagueiro Ramon já jogou como lateral-direito e volante. Jornalistas que o acompanharam em Salvador o consideram um atleta rápido e de boa saída de bola. ´Foi um zagueiro que viveu muitos altos e baixos no Vitória. Ele surgiu em 2015 e foi muito bem na Série B. Não é vigoroso, mas tem muita técnica. Sabe antecipar e desarma bem`, frisou Vitor Villar, do jornal Correio. ´A questão é que ele nunca fez o tipo zagueiro xerifão. É um cara tímido, mas que tem técnica, podendo inclusive jogar de volante`, completou.

´Ramon é um cara com potencial. Começou no Vitória em 2005, vindo do Bahia de Feira, que é um clube formador e muito bem organizado. Ajudou no acesso à Série A, em 2015. Teve altos e baixos, mas atuou com todos os treinadores, que gostavam dele. Jogou também como volante, mas é zagueiro de ofício. O acho veloz e com boa antecipação para a posição. Precisa atuar com alguém mais firme ao lado. Vai ajudar o Cruzeiro na Série B, pois tem experiência na competição`, observou Marcello Góis, da Rádio Excelsior e do site Arena Rubro-Negra.

A ideia de colocar Ramon como opção para o meio-campo passa tanto pela escassez de volantes - apenas Ariel Cabral e Adriano - quanto pelas várias opções na zaga - Cacá, Leo, Manoel, Edu e Arthur. O Cruzeiro iniciará a temporada 2020 em confronto com o Boa, às 21h30 de quarta-feira, 22 de janeiro, no Mineirão. O jogo valerá pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

No h comentrios para esta notcia.

 Twitter 

 Notcias   rss
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [0 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [0 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster