Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Atualizado em 28-01-20 20h51min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 265
Coletivo de torcedores faz homenagem póstuma com painel de Salomé


Torcedora-símbolo do Cruzeiro, Salomé faleceu nesta terça-feira, aos 86 anos, mas estará na memória da torcida celeste e gravada no Barro Preto. Tão logo souberam do falecimento da mulher que se tornou exemplo de amor às cinco estrelas, integrantes do coletivo ´Os do Barro Preto` pintaram um painel em homenagem a ela no muro do clube social.

´Somos um grupo de torcedores que tem a intenção de fomentar o clube e a torcida. Essa manhã, a gente teve a triste notícia do falecimento da Salomé e decidiu fazer uma homenagem pra ela`, explicou o designer Rodrigo Mattar, integrante do coletivo.

O autor do painel é Matheus Aminadab. Emocionado, ele disse que Salomé era tão símbolo do Cruzeiro quanto a Raposa, a mascote oficial. ´Esse painel da Salomé representa mim o símbolo de luta, de amor pelo Cruzeiro, um amor incondicional que ela passava pra gente. Era um exemplo de torcedora. E tenho muito orgulho de representá-la aqui agora, com essa pintura. A memória dela que vai ficar sempre aí na cabeça dos torcedores, do clube, porque era um símbolo igual à Raposinha. Também tem a Salomé, que é a padroeira do clube e vai deixar muita saudade`.


Salomé foi hospitalizada no domingo, depois da derrota do Cruzeiro para o Palmeiras, resultado que rebaixou o Cruzeiro para a Série B. Ela passou mal ainda no Mineirão.

Filipe Ikis, integrante do coletivo ‘Os do Barro Preto’, espera que a paixão de Salomé pelo Cruzeiro sirva de exemplo para os demais torcedores e principalmente para dirigentes que lesaram o clube na temporada.

´A gente tem o projeto que é pintar o muro todo com a história do clube. E hoje, infelizmente, a gente está pintando essa página que a gente não queria pintar nunca. A gente não queria pintar a Salomé. A gente poderia ter feito mais por ela até em vida. Mas olhando por outro lado, esse mural, essa homenagem é um marco, tem que ser a esperança do torcedor, que represente a esperança, que represente a reestruturação que a gente precisa fazer no clube, a mudança no Estatuto, a modernização do clube. Salomé ensinou amar o Cruzeiro acima de tudo, e não amar o bolso`, disse.

´Que todo cruzeirense que passe aqui possa olhar a Salomé e aumente a cada dia o amor por ela, pelo clube, que isso sirva de lição. Ela nunca mais será esquecida. Ela viu nossa torcida crescer, e a gente cresceu vendo ela, uma referência. Ela vai estar eternizada pra sempre. Que a gente saiba que ela viveu e doou a sua vida pelo Cruzeiro`, completou Ikis.

Salomé será velada no Ginásio do Riacho, nesta quarta-feira, a partir das 7h. O local recebe os jogos de vôlei do Cruzeiro e era muito frequentando pela torcedora. O sepultamento será às 16h, no Cemitério e crematório Belo Vale, em Santa Luzia.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 11-12-19 09h20min
R.I.P. Salomé Maria !
 mrr | Natal | 12-12-19 21h36min
Descanse em paz!
 Twitter 

 Notcias   rss
26/01 - 08h03 [1 coment.]
Cruzeiro reduz preço de ingressos para jogo contra Villa Nova (MG) 

26/01 - 07h55 [1 coment.]
Programação de treinos dos próximos dias, até 3 de fevereiro 

26/01 - 05h49 [1 coment.]
Sada Cruzeiro atropela SESI-SP e é pentacampeão da Copa Brasil 

25/01 - 10h33 [0 coment.]
Jogo do Cruzeiro contra a Tombense é adiado devido às chuvas 

25/01 - 06h59 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vence SESC-RJ e vai à final da Copa Brasil de Vôlei 

25/01 - 06h22 [0 coment.]
COLAPSO: Goleiro Rafael encaminha desligamento definitivo do clube 

24/01 - 23h13 [0 coment.]
COLAPSO: Núcleo Gestor divulga ações de 30 dias de atuação 

24/01 - 07h05 [1 coment.]
COLAPSO: Ocimar Bolicenho explica pendências de jogadores 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster