Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 17-11-19 17h16min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 281
Fábio salva a ´pátria`contra o Athlético (PR) na Arena da Baixada


Mesmo com um a menos desde os 14’ do segundo tempo, quando Sassá foi expulso, o Cruzeiro conseguiu segurar o Athletico-PR dentro da Arena da Baixada e conquistar um empate na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fábio, em noite inspirada, foi o grande responsável pelo 0 a 0 em Curitiba.

Com o empate, o Cruzeiro ultrapassou Ceará e Botafogo e chegou na 14ª colocação da tabela. Nesta quinta-feira, o clube celeste torce contra seus adversários diretos, que poderão recuperar seus lugares na classificação caso não sejam derrotados por Internacional e Flamengo, respectivamente.

Caso Ceará e Botafogo empatem seus compromissos, e o Fluminense também garanta um triunfo sobre o São Paulo, em jogo também nesta quinta-feira, o time celeste voltará para a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Cruzeiro tem pela frente nada menos do que o clássico contra o arquirrival Atlético. A partida, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 16h de domingo, no Mineirão. Os bilhetes para o duelo já podem ser adquiridos pelo torcedor celeste. O Furacão, por sua vez, mede forças com o São Paulo, no Morumbi.


O JOGO

Embora tenha acumulado até 85% de posse de bola em dado momento do primeiro tempo, o Cruzeiro não conseguiu criar chances claras. O time de Abel Braga chegou a amassar o Athletico-PR, especialmente nos dez minutos iniciais, mas teve dificuldades para completar o último passe. Por outro lado, viu os donos da casa chegarem com muito mais perigo ao gol de Fábio, principal destaque da partida.

Aos 11’, o Furacão chegou pela primeira vez. Madson deixou a marcação de David, ganhou pelo alto, e Fábio fez a primeira grande defesa. No minuto seguinte, o camisa 1 voltou a salvar em tentativa de Nikão. Aos 30’, aos 42’ e aos 43’, o goleiro do Cruzeiro também evitou gols de Bruno Guimarães, Rony e Marco Ruben, respectivamente.

Da mesma forma que o primeiro tempo, o Cruzeiro iniciou a segunda etapa desequilibrando o jogo. O time celeste marcou em linha alta, chegou a assustar Santos em duas oportunidades e viu Sassá crescer na partida. O atacante se mostrou participativo, conseguiu segurar a bola no campo ofensivo e chegou a marcar, aos 13’. No início da jogada, porém, ele dominou a bola com o braço. O árbitro Luiz Flavio de Oliveira não só anulou o tento, como aplicou o segundo amarelo e expulsou o goleador.

Naturalmente, o Athletico passou a dominar a posse de bola e aumentou o volume de jogo. Com um jogador a mais, o técnico Eduardo Barros ainda trocou um volante (Wellington) pelo meia-atacante Marcelo Cirino, justamente para aproveitar o espaço deixado pelo Cruzeiro. Apesar disso, o time celeste mostrou solidez defensiva para segurar o ímpeto do Furacão. Aos 42’, Ezequiel, que havia substituído, acertou a trave em finalização pela esquerda.

Apesar das tentativas, o jogo acabou sem gols. O Cruzeiro garantiu mais um empate - o 13º no Brasileiro -, chegou ao nono jogo sem derrotas e ganhou duas posições na classificação da Série A, ultrapassando, pelo menos momentaneamente, Ceará e Botafogo.


ATUAÇÕES

Por GloboEsporte.Com

Fábio- Quando o Cruzeiro está em situação complicada, ele está ali para salvar. E salva mesmo. Em Curitiba, Fábio foi decisivo para o time segurar o empate com um a menos em boa parte do segundo tempo e voltar para Belo Horizonte com um ponto. No primeiro tempo, cinco defesas decisivas. Nota: 9,5

Sassá - Era um dos melhores jogadores do Cruzeiro em campo. Estava buscando o jogo, tentando chutar a gol e dando trabalho a Léo Pereira. Acabou expulso, após levar dois amarelos. O primeiro discutível, inclusive. Nota: 2,0

Marquinhos Gabriel - Fez uma partida muito voluntariosa, principalmente no segundo tempo e quando o Cruzeiro passou a jogar com um a menos no segundo tempo. Mesmo desgastado, prendeu a bola no campo de ataque e tentou puxar contra-ataques. Nota: 6

As notas para os jogadores do Cruzeiro:
Fábio(9,5), Edilson(5,0), Cacá(6,0), Fabrício Bruno(6,0), Egídio(5,0), Dodô(5,0), Henrique(6,0), Éderson(6,5), Robinho(4,5), Ariel Cabral(sem nota), Marquinhos Gabriel(6,0), David(5,0), Ezequiel(5,0), Sassá(2,0).


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 64

Vitórias: 26
Empates: 20
Derrotas: 18
Saldo: 08

Gols marcados: 95
Gols sofridos: 79
Saldo: 16

Partida Anterior (Jogo 63)
Cruzeiro 0 x 2 Athletico - 27/jul/2019
Brasileiro
Toca 3 - Belo Horizonte (MG)


CURIOSIDADES

Pelo Brasileiro

As equipes se enfrentaram 49 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 1968. O Cruzeiro venceu 19, o Athletico ganhou 14 e houve 16 empates. O Maior de Minas marcou 75 gols e sofreu 61.

Em Curitiba

Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentaram 30 vezes no estado do Paraná, todas elas na capital Curitiba, com nove vitórias da Raposa, onze empates e dez triunfos da equipe da casa. O time mineiro marcou 41 gols e sofreu 40. Pelo Brasileirão, em Curitiba, foram 22 partidas, com seis vitórias da equipe mineira, nove empates e sete vitórias do time paranaense. O Cruzeiro marcou 33 gols e sofreu 31.

Na Arena da Baixada

Foram 19 jogos na Arena da Baixada, em Curitiba. O Cruzeiro ganhou seis, empatou seis e perdeu sete. Cada equipe marcou 28 gols. Na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, houve 14 confrontos entre as duas equipes, com três vitórias da Raposa, cinco empates e seis triunfos do adversário, que fez 21 gols, enquanto a Raposa marcou 20.

Lei do Ex

Atuaram pelo Cruzeiro: Thiago Heleno, Bruno Nazário e Rony.
Nenhum jogador do Cruzeiro atuou pelo Athletico.

Artilheiros

5 gols: De Arrascaeta e Fábio Júnior
4 gols: Alex e Alex Alves
3 gols: Aristizábal e Wellington Paulista


FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 0 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e horário: 6 de novembro de 2019 (quarta-feira), às 21h30

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Athletico-PR - Santos; Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington (Marcelo Cirino), Bruno Guimarães (Camacho) e Léo Cittadini (Bruno Nazário); Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Eduardo Barros

Cruzeiro - Fábio; Edilson, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio (Dodô); Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel, Robinho (Ariel Cabral) e David (Ezequiel); Sassá. Técnico: Abel Braga

Cartões amarelos: Leo Pereira, Wellington e Marco Ruben (Athletico-PR); Sassá (2x) (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Sassá (Cruzeiro)

(*) Com material de Cruzeiro Site Oficial / GloboEsporte.Com / Portal UAI


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 07-11-19 03h20min
Mais uma partida que 1 ponto pode ser valioso daqui algumas rodadas. Futebol? Nem pensar !!!
Melhor em campo: Fábio
Pior em campo: Robinho
Herói do jogo: Fábio
Vilão do jogo: Sassá
Minhas Notas: Fábio(9), Edilson(5), Cacá(6), Fabrício(6), Egídio(4,5), Dodô(5), Henrique(5), Éderson(6), MGabriel(3), Robinho(2,5), ACabral(Sem Nota), David(4), Ezequiel(5), Sassá(4). Abel Braga(5).
 _vitor | Vitoria | 07-11-19 15h55min
Fábio mais uma vez nos salvando, sem novidades.. Queria muito que o time ganhasse bem jogando sem Thiago N. e Fred, mas Robinho e Sassá não ajudam rsrsrs Não aguento mais ver esse David, que cara ruim! Como pode o Abel vendo Robinho e Thiago Neves mal há vários jogos não dar mais oportunidades pro Mauricio?! Saiu noticia que vão descer o jogador e colocar ele pra disputar a Copa São Paulo, é muita sacanagem! Jogador e empresario devem estar torcendo pro Cruzeiro não exercer o direito de compra..
 Twitter 

 Notcias   rss
11/11 - 08h20 [1 coment.]
Crise: O dia que o clássico mostrou que o futebol morreu em Minas 

10/11 - 23h02 [0 coment.]
Nota Oficial do Cruzeiro - Jogo Cruzeiro 0 x 0 Atlético (MG) 

10/11 - 22h28 [1 coment.]
Cruzeiro tem resultado ruim com uma apresentação terrível 

09/11 - 22h58 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vira sobre o Ribeirão Vôlei na estreia da Superliga 

09/11 - 19h11 [0 coment.]
Feminino vence Futgol e termina primeira fase do Mineiro ´100%`  

09/11 - 15h36 [0 coment.]
Cruzeiro e Instituto Mário Penna juntos no ´Novembro Azul` 

08/11 - 07h57 [0 coment.]
Crise: Cruzeiro quita parte dos salários atrasados de setembro 

07/11 - 23h16 [0 coment.]
Sada Cruzeiro é derrotado pelo Taubaté Funvic na Supercopa 2019 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster