Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 17-11-19 17h03min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 438
Cruzeiro faz dois gols de jogadores da base e fica fora da ZR


O Cruzeiro venceu o Botafogo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos, e colocou fim ao drama vivido há dez rodadas. Os três pontos somados no Rio de Janeiro, graças aos gols dos jovens Cacá (20) e Éderson (20), tiraram a Raposa da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro depois de 6 semanas e 7 dias de angústia.

O time celeste chegou aos 32 pontos, alcançou a 16ª colocação e ultrapassou o Fluminense, que estacionou nos 30 com a derrota por 3 a 0 para o Ceará, nessa quarta-feira.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Brasileirão é diante do Bahia, neste domingo (dia 3), às 19h, no Mineirão. Os ingressos para o reencontro da torcida com os comandados de Abel Braga já podem ser adquiridos desde a última quarta-feira. O Botafogo, por sua vez, mede forças com o Santos, na Vila Belmiro, também às 19h de domingo.


O JOGO

Buscando desacelerar o ritmo do Botafogo nos instantes iniciais, o Cruzeiro marcou em linha média e procurou trabalhar a posse de bola. Apesar disso, conseguiu assustar Gatito Fernández logo aos 3’. Henrique deu cruzamento na medida para Marquinhos Gabriel, que entrou na área com a bola dominada, mas falhou no momento da finalização.

Com dificuldade para realizar transição ofensiva e sem repertório, o Botafogo conseguiu responder apenas aos 19’ e, mesmo assim, sem levar muito perigo para Fábio. Yuri avançou pela esquerda, fintou Orejuela e encontrou Luiz Fernando dentro da área. O meia girou e finalizou, mas a bola passou por cima do gol.

Também com dificuldade na criação, o Cruzeiro contou com uma bola parada para abrir o placar. Thiago Neves cobrou escanteio do lado esquerdo, e Cacá, com impulsão incomum, subiu sozinho e cabeceou sem chances para Gatito Fernández. 1 a 0. O time de Abel Braga recuou após o gol marcado e deu espaço para o Botafogo, que equilibrou a posse de bola, mas seguiu sem conseguir criar chances claras.

Os donos da casa voltaram do intervalo impondo o mesmo ritmo. Em ritmo mais intenso e buscando o gol a qualquer custo. O Cruzeiro, claramente mais recuado, entregou a bola ao adversário para tentar jogar no erro do rival e assumiu o risco de sofrer nos minutos iniciais da etapa final.

Aos 18’, o zagueiro Cacá, autor do gol, salvou o Cruzeiro de sofrer o empate. Marquinhos Gabriel perdeu a bola no meio e viu o Botafogo sair em velocidade pela direita, com Luiz Fernando. O meia encontrou Diego Souza na área, mas o jovem defensor celeste bloqueou, de carrinho, a finalização na marca do pênalti. Depois disso, para tentar proteger a primeira linha da zaga, Abel Braga trocou Marquinhos Gabriel por Dodô, e Fred por Ariel Cabral.

Apesar dos sustos, o Cruzeiro conseguiu se segurar e ainda marcar mais um gol. Éderson, aos 51', marcou de fora da área após rápido contra ataque para garantir o triunfo no Rio de Janeiro. 2 a 0. Essa foi a sétima vitória no Campeonato Brasileiro, que tirou o time da zona de rebaixamento após dez rodadas.


ATUAÇÕES

Goleiro salva o Cruzeiro em algumas tentativas do Botafogo, enquanto zagueiro vai bem no setor defensivo e marca o primeiro dele no time profissional; volante mantém boa sequência

Fábio - Outra vez, peça essencial para o Cruzeiro sair vitorioso. Defendeu, pelo menos, duas bolas difíceis, impedindo o gol do Botafogo. Falhou em uma falta cobrada, mas contou com a sorte de Gabriel errar o chute. Nota: 6,5

Cacá - O jovem zagueiro foi o responsável por abrir o caminho da vitória cruzeirense com um gol de cabeça, em que subiu mais alto que todo mundo na área. Também cortou importantes bolas na grande área do Cruzeiro. Nota: 7

Ederson - Volante foi outra vez importante para o time, principalmente na recomposição e recuperação da posse de bola. Vai, a cada dia, se firmando ainda mais no time titular. No final da partida, ainda ampliou o marcador para o Cruzeiro Nota: 7

As notas para os jogadores do Cruzeiro:

Fábio(6,5), Orejuela(6,0), Cacá(7,0), Fabrício Bruno(6,0), Egídio(6,0), Henrique: 6,0, Ederson(6,5), Marquinhos Gabriel(4,0), Dodô(5,0), Thiago Neves(6,0), David(5,0), Sassá(sem nota), Fred(4,0), Ariel Cabral(6,0)


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 92

Vitórias: 39
Empates: 29
Derrotas: 23
Saldo: 16

Gols marcados: 133
Gols sofridos: 106
Saldo: 27

Partida Anterior (Jogo 91)
Cruzeiro 0 x 0 Botafogo - 14/jul/2019
Brasileiro
Toca 3 - Belo Horizonte (MG)


CURIOSIDADES

Pelo Brasileiro

Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram 68 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 1967. Foram 27 vitórias do Cruzeiro, 22 empates e 19 derrotas. A Raposa marcou 95 gols e sofreu 78.

No Rio de Janeiro

O Cruzeiro disputou 30 partidas contra o Botafogo no estado do Rio de Janeiro, nas cidades de Volta Redonda (1), Niterói (5) e na capital (24), com sete vitórias, 13 empates e dez derrotas. Nestes jogos, a Raposa marcou 41 gols e sofreu 41.

Na Capital

Os 24 confrontos na cidade do Rio de Janeiro, foram nos estádios Luso-Brasileiro (2), Engenhão (9) e Maracanã (13). A Raposa venceu seis, empatou 11 e perdeu sete, com 34 gols marcados e outros 32 sofridos.

No Engenhão

As duas equipes se enfrentaram nove vezes no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, todas elas pelo Campeonato Brasileiro. Foram três vitórias do time da casa, duas do visitante e quatro empates. O Cruzeiro marcou doze gols e sofreu 14.

Lei do Ex

Dos jogadores em campo, Sassá atuou pelo Botafogo e Diego Souza atuou pelo Cruzeiro em temporadas anteriores.

Artilheiros

6 gols: Marcelo Ramos
5 gols: Carlos Alberto Seixas e Niginho
4 gols: Dirceu Lopes e Guilherme (2007, 2008)
3 gols: Fábio Júnior, Palhinha, Paulinho McLaren, Ronaldo (1993, 1994) e Thiago Ribeiro


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e horário: 31 de outubro de 2019 (quinta-feira), às 21h30

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Nailton Junior de Sousa Oliveira (RN)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel e Yuri; João Paulo e Gustavo Buchecha (Vinicius Tanque); Luiz Fernando, Leo Valencia (Alex Santana) e Diego Souza; Victor Rangel (Igor Cássio). Técnico: Alberto Valentim

CRUZEIRO- Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel (Dodô), Thiago Neves e David (Sassá); Fred (Ariel Cabral). Técnico: Abel Braga

Gols: Cacá (25’1ºT) e Éderson (aos 51'2ºT)
Cartões amarelos: Luiz Fernando (Botafogo); Thiago Neves, Dodô e Fabrício Bruno (Cruzeiro)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 01-11-19 07h15min
Impressionante como tem torcedor que torce para a própria opinião.
A BASE tá salvando o Cruzeiro e nego aplaudindo TNeves (e escalando no CartolaFC) achando que ele tá ´carregando` o time.
Ainda bem que Orejuela, Cacá, Fabrício, Dodô, Éderson tem segurado as pontas...
Medalhões deveriam falar menos e tentar trabalhar mais...
#FICAaDICA !!!
 pyxis | BHZ | 01-11-19 07h19min
É repetitivo mas as notas deste povo de fantasy são hilárias...
Melhor em campo: Cacá
Pior em campo: Fred
Herói do jogo: Cacá
Vilão do Jogo: MGabriel
Minhas Notas: Fábio(6,5), Orejuela(6), Cacá(7), Fabrício(6,5), Egídio(5), Henrique(4,5), Éderson(6,5), MGabriel(3), Dodô(4,5), TNeves(3,5), David(4), Sassá(Sem Nota), Fred(2), Ariel Cabral(6). Abel Braga(6).
 marco | Curitiba | 01-11-19 07h40min
Incrível como Fred e T. Neves não estão jogando nada mas o Abel não tira os caras do time! Viva a base. Graças a R. Ceni que começou a dar mais chances aos garotos, pois se dependesse do MM ainda estariam no banco.
 alan | Belo Horizonte | 01-11-19 09h57min
TNevez, Fred, David, MGabriel muito mau nos jogos. Acredito que o Abel que não seria meu técnico aqui no condomínio os tenha apenas como peça de equilíbrio arriscando tudo que o RC quis rapidamente mudar. Jogo tenso, time muito desesperado, errando passes ridículos mas é o momento da má fase. Para nossa sorte o Botafogo é muito ruim, mas muito ruim mesmo. Apesar de clichê há uma verdade. A qualidade técnica desse campeonato é talvez uma das piores desde 2003. Bom pra nós.
 heliosangueazul | São Paulo | 01-11-19 10h40min
Nosso campeonato se resumiu em evitar o rebaixamento, por isso ao invés de criticar A ou B prefiro ser otimista e pensar que agora vai. Nada contra as opiniões dos colegas, pelo contrário, aprendo com elas.
 heliosangueazul | São Paulo | 01-11-19 10h50min
Fui contra a demissão de Rogério Ceni, mas entendo que ele também teve culpa pela sua demissão e estou gostando do trabalho do Abel, apesar de não concordar com a proteção de alguns medalhões. Ninguém é perfeito.
 _vitor | Vitoria | 01-11-19 15h35min
Mais uma vez a molecada decidindo, enquanto os medalhões se arrastam em campo.. Cacá tá jogando muito bem! Acredito que ele e o Éderson serão vendidos no máximo até a janela do meio do ano que vem. Só espero que o Zezé não venda a preço de banana. Finalmente saímos da zona!! To achando que vamos terminar na frente das frangas ainda..
 _vitor | Vitoria | 01-11-19 15h44min
Hélio, o Abel é menos pior que o Mano. Mas é fraco demais! Ele faz uma coisa que eu mais detesto em treinadores: escala seus jogadores favoritos independentemente do momento que eles vivem. O Fred e o Thiago Neves tem lugar garantido, sempre. O Fred tem jogado muito mal! Claramente não tem condições de jogar séria A, só serve pra bater pênalti, mas o Abel raramente o substitui..
 pyxis | BHZ | 03-11-19 22h52min
Engraçadíssimo é ver a ciclotimia do torcedor cruzeirense... da euforia à depressão...
carência de divã
E ainda tem gente vendo UTILIDADE em Fred, Edílson, Egídio, MGabriel, Robinho, TNeves... Se algum destes SEIS ficarem apra 2020, terei a certeza de que tem muita gente no futebol que SE FAZ de séria mas NÃO É séria...
 Twitter 

 Notícias   rss
11/11 - 08h20 [1 coment.]
Crise: O dia que o clássico mostrou que o futebol morreu em Minas 

10/11 - 23h02 [0 coment.]
Nota Oficial do Cruzeiro - Jogo Cruzeiro 0 x 0 Atlético (MG) 

10/11 - 22h28 [1 coment.]
Cruzeiro tem resultado ruim com uma apresentação terrível 

09/11 - 22h58 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vira sobre o Ribeirão Vôlei na estreia da Superliga 

09/11 - 19h11 [0 coment.]
Feminino vence Futgol e termina primeira fase do Mineiro ´100%`  

09/11 - 15h36 [0 coment.]
Cruzeiro e Instituto Mário Penna juntos no ´Novembro Azul` 

08/11 - 07h57 [0 coment.]
Crise: Cruzeiro quita parte dos salários atrasados de setembro 

07/11 - 23h16 [0 coment.]
Sada Cruzeiro é derrotado pelo Taubaté Funvic na Supercopa 2019 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster