Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notcias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 17-11-19 16h46min  |  Fonte: Hoje em Dia (MG) |  Qtd Leituras: 189
´Eterno, Capítulo Incontestável` vence festival em Milão (ITA)


O Coletivo 1921 levou o nome do Cruzeiro e de Minas Gerais a um patamar importantíssimo no cinema esportivo mundial. O filme ´Eterno, Capítulo Incontestável`, de autoria do grupo, foi premiado na tarde desta quarta-feira (30) no 370 Sport Movies International Fest Festival (FICTS), em Milão, na Itália.


O FICTS é considerado a ´Copa do Mundo` do cinema de esportes exatamente por reunir filmes exibidos em outros 16 festivais espalhados por cinco continentes, entre eles, o Cinefoot, no Brasil.

O grupo mineiro, formado por comunicadores e profissionais do audiovisual, foi representado pela organização do Cinefoot Brasil, considerado o maior festival de cinema com a temática do futebol na América Latina. Estiveram presentes em Milão e receberam o prêmio em nome do grupo o criador do Cinefoot, Antônio Leal, a organizadora do Cinefoot BH, Daniela Fernandes, e o também membro da organização do festival em Minas Gerais, Cláudio Constantino.

O feito do Coletivo 1921 foi além do reconhecimento de uma de suas produções. Pela primeira vez um filme sobre o Cruzeiro Esporte Clube participou de um festival internacional de cinema e de quebra entrou no rol dos agraciados.

´Eterno, um Capítulo Incontestável` conta a história da família Ribeiro, que 20 anos após o encontro no jogo Cruzeiro e Villa Nova, final do Campeonato Mineiro de 1997 que registrou o maior público do Mineirão, se reencontrou para relembrar aquela saga memorável dos anos 90.

´Estamos muito orgulhosos de receber esse prêmio para o Coletivo 1921 no FICTS, que é o principal evento de cinema e TV no mundo. É uma honra receber esse prêmio. O Coletivo 1921 foi o único grupo brasileiro a receber a honraria neste ano, e estamos muito felizes e contentes voltando para o Brasil com o prêmio do grupo na mala`, comemorou a organizadora do Cinefoot BH, Daniela Fernandes.

´Nunca imaginei que isso poderia acontecer, um pedacinho da história envolvendo a minha família virar filme, e ainda por cima esse filme ser premiado em um festival de cinema internacional. Vi aqui nas redes sociais do Coletivo 1921 a mensagem sobre esse grande feito e agora estou contando para todo mundo, vou fazer um auê danado. Estou muito feliz`, disse Marcelo Ribeiro, um dos integrantes da família protagonista do ´Eterno`.

Além do filme premiado, o Coletivo 1921 também teve outra produção exibida no FICTS. ´Azul Escuro`, que conta a história do Seu Lúcio, um cruzeirense cego que mora na Floresta Amazônica, também foi selecionado para o festival. ´Azul Escuro` é o atual vencedor do Cinefoot 2019, agraciado com o prêmio de melhor curta-metragem no festival deste ano.

´Eterno, Um Capítulo incontestável` já havia rompido outro paradigma. Em 2017, também de forma inédita, levou o nome do clube a um festival nacional de cinema, quando foi um dos selecionados da 8a edição do Cinefoot naquele ano. O filme tem a direção de Gustavo Nolasco e Leo Souza, edição de Natacha Vassou, produção de Bruno Mateus, Guilherme Piu, Reginaldo Costa e Thaís Vilela.


Sessão Beneficente

Para comemorar a importante conquista, o Coletivo 1921 realizará nesta sexta-feira (1), véspera de feriado, uma sessão de cinema beneficente. Em parceria com o Minas Tênis Clube os dois filmes do Coletivo 1921, ´Azul Escuro e Eterno` serão exibidos às 20h no Teatro do Centro Cultural do Minas Tênis Clube em uma sessão gratuita.

Numa ação do próprio Minas Tênis Clube e do Coletivo 1921, as duas produções serão exibidos como atração do Programa Minas Tênis Solidário.

Para assistir, os organizadores sugerem a doação de um pacote de fraldas geriátricas. Os ingressos podem ser retirados a partir das 18h, na bilheteria do teatro, com um limite de quatro ingressos por pessoa.


SINOPSE

Eterno | No dia 22 de junho de 1997, irmãos, primos e tios de uma família do interior de Minas Gerais lotaram uma Kombi e foram assistir uma partida do Cruzeiro contra o Villa Nova no estádio Mineirão. Acabaram por fazer parte de um multidão de 132.834 torcedores. Aquele seria o ´eterno recorde` de público segundo maior estádio do Brasil. Vinte anos depois, a Família Ribeiro se reuniu novamente para reviver aquele dia histórico em que a torcida do Cruzeiro escreveu um dos capítulos mais importantes de sua história.


SESSÃO GRATUITA E BENEFICENTE

Evento: Programa Minas Tênis Solidário
Filmes: ´Eterno – Uma capitulo incontestável` e ´Azul Escuro`
Local: Teatro do Centro Cultural do Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2244)
Data: 01/11 (sexta-feira)
Horário: 20 horas
Duração total da exibição: 45 minutos
Entrada: gratuita (pede-se a doação de um pacote de fraldas geriátricas)


AZUL ESCURO | FICHA TÉCNICA
Duração: 25 minutos
Direção e roteiro: Gustavo Nolasco
Direção de Fotografia: Leo Souza, Beto Magalhães e Rodrigo Meirelles
Produção: Bruno Mateus e Guilherme Guimarães
Edição: Luiza Almeida
Trilha sonora: REC Studio
Coordenação de finalização: Gilberto Scarpa

ETERNO – UM CAPÍTULO INCONSTETÁVEL
Duração: 7 minutos
Direção: Gustavo Nolasco e Leo Souza
Roteiro: Gustavo Nolasco
Produção: Bruno Mateus, Guilherme Piu, Reginaldo Costa e Thais Vilela
Edição: Natacha Vassou

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentrios:  Clique aqui e deixe o seu comentrio

 pyxis | BHZ | 31-10-19 14h23min
Apenas SENSACIONAL !!!!
 Twitter 

 Notcias   rss
11/11 - 08h20 [1 coment.]
Crise: O dia que o clássico mostrou que o futebol morreu em Minas 

10/11 - 23h02 [0 coment.]
Nota Oficial do Cruzeiro - Jogo Cruzeiro 0 x 0 Atlético (MG) 

10/11 - 22h28 [1 coment.]
Cruzeiro tem resultado ruim com uma apresentação terrível 

09/11 - 22h58 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vira sobre o Ribeirão Vôlei na estreia da Superliga 

09/11 - 19h11 [0 coment.]
Feminino vence Futgol e termina primeira fase do Mineiro ´100%`  

09/11 - 15h36 [0 coment.]
Cruzeiro e Instituto Mário Penna juntos no ´Novembro Azul` 

08/11 - 07h57 [0 coment.]
Crise: Cruzeiro quita parte dos salários atrasados de setembro 

07/11 - 23h16 [0 coment.]
Sada Cruzeiro é derrotado pelo Taubaté Funvic na Supercopa 2019 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster