Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 22-10-19 09h25min  |  Fonte: O Tempo (MG) |  Qtd Leituras: 137
Crise: Cruzeiro demoraria mais de 200 anos para pagar tudo que deve


A realidade de endividamento de boa parte dos clubes do futebol brasileiro tem tudo para perdurar por muitos anos. Análise contábil de 19 times do país, 16 eles da série A, foi feita a pedido do deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ), considerando os dados de 2018.

Alguns resultados do levantamento demonstram que Santos e Chapecoense, por exemplo, não terão condições de quitar seus débitos. Já o Cruzeiro, para conseguir quitar tudo o que deve demoraria mais de 200 anos. Procurado pela reportagem do Super.FC, o diretor financeiro do time celeste, Flávio Pena, disse que o clube discorda da projeção do estudo.

´Discordamos, obviamente a análise é sobre um cenário passado recente estático e não é dinâmico. O futebol terá novas monetizações, como direto internacional, betting, Cruzeiro Go, apostas, novas negociações de transmissão com novas plataformas, otimização do sócio-torcedor. Além disso, teremos uma política de maior austeridade daqui para frente. Isso significa que podemos gerar caixa para amortização da dívida`, disse.

´A análise a que você se refere realmente é fria e não analisa as possibilidades futuras de novas receitas e redução de custo e despesa. São variáveis que não foram analisadas. Se você analisar nas notas explicativas das demonstrações de 2018, mesmo não podendo fazer as reavaliações, temos um panorama positivo`, completou.

Outras situações preocupantes são do Botafogo, que demoraria 34 anos e do Atlético, com 28 anos de previsão. O Flamengo precisaria de três anos, enquanto Vasco e Fluminense teriam um trabalho de seis e nove anos, respectivamente, para não ter nenhum tipo de dívida.

A reportagem do Super.FC também entrou em contato com o Atlético que informou que vem trabalhando para aumentar a arrecadação, criando novas fontes de receita e ampliando as já existentes. Ao mesmo tempo, o clube vem adotando regras de compliance e uma política de austeridade e equilíbrio das finanças, buscando a redução de gastos e despesas.

´Lembre-se que o Atlético foi o primeiro clube a aderir ao Profut e já quitou as parcelas referentes a esse financiamento até 2021. Todas as dívidas estão negociadas, sendo que não há pendências trabalhistas e fiscais (estas no âmbito do Profut). Há a perspectiva de um crescimento gigantesco de receitas após a construção e inauguração do estádio, o que deve ocorrer até 2022. O clube também aumentou os investimentos na categoria de base, pois ela é uma das principais fontes de receita`, complementou a direção do clube.


Novos investidores

Apesar dos números, o estudo aponta que o mercado do futebol brasileiro pode ser interessante aos investidores, ja que metade dos clubes apresenta rentabilidade positiva e receita líquida dos times analisados soma R$ 5 bilhões.

Os números foram baseados nos relatórios ´Finanças dos clubes brasileiros em 2018` de autoria da Sports Value, e ´Análise Econômico-Financeira dos Clubes de Futebol em 2018` de autoria do Itaú BBA1.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 04-10-19 11h09min
Este estudo, embora tenha utilizado FONTES confiáveis (as mais confiáveis do país hoje), não foi feito a pedido e por gente confiável.
Este deputado é suspeito, tem interesses escusos e a divulgação deste estudo em redes sociais e na mídia é IRRESPONSÁVEL beirando a uma espécie de fake news criminoso.
 Twitter 

 Notícias   rss
20/10 - 12h54 [1 coment.]
Feminino vence o primeiro clássico da história do futebol mineiro 

20/10 - 07h06 [4 coment.]
Cruzeiro vence primeira fora de casa e pode ficar fora da ZR4 

18/10 - 17h41 [1 coment.]
Sub-14 sofre revés e se despede da Copa Brasileirinho 2019  

18/10 - 12h11 [1 coment.]
Crise: Cruzeiro adota novo formato administrativo temporário 

18/10 - 12h02 [1 coment.]
Cruzeiro vence América e garante vaga na final do Mineiro Sub-17 

18/10 - 12h01 [1 coment.]
Crise: Rodada ´perfeita` reduz possibilidade de rebaixamento  

18/10 - 11h55 [1 coment.]
Cruzeiro terá novidades em relação ao uniforme da Adidas para 2020 

17/10 - 12h17 [1 coment.]
Sub-14 bate Botafogo (RJ) e vai às quartas da Copa Brasileirinho  

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster