Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 22-10-19 09h22min  |  Fonte: Hoje em Dia (MG) |  Qtd Leituras: 410
Crise: Diretoria pode se reunir fora dos muros do Barro Preto


A reunião que pode definir o afastamento de Wagner Pires de Sá e toda a sua diretoria do comando do Cruzeiro pode ser realizada fora de uma das sedes do clube e com votação nominal dos conselheiros. Esta aparece como a nova estratégia da oposição na tentativa de derrubar os atuais comandantes da Raposa.

A derrota de 1 a 0 para o Goiás, que decreta a presença do Cruzeiro na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro pelo menos por mais duas rodadas, teve efeito devastador na política do clube, que viveu na última segunda-feira (30) um dia importante no que se refere a ações da oposição na tentativa de tirar o presidente Wagner Pires de Sá e toda a sua diretoria.

O fato mais importante neste sentido aconteceu bem antes do time de Abel Braga, que estreava no cargo, perder por 1 a 0 para o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada da competição nacional.

Numa reunião num hotel da Zona Sul de Belo Horizonte, o presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella, reunuiu cerca de 80 conselheiros para tratar de um processo que possa tirar Wagner Pires de Sá do clube. Além dele, são cabeças do movimento o também ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares, o segundo vice de Wagner Pires, Ronaldo Granata, o ex-presidente do Conselho, João Carlos Gontijo de Amorim, entre outras peças importantes da política celeste.

Pelo momento conturbado, várias possíbilidades foram levantadas após o encontro. Chegou a ser cogitada até mesmo a possibilidade de se tirar Wagner Pires de Sá, mas manter seu primeiro vice, Hermínio Lemos, pois isso poderia facilitar a questão na votação, pois só o Conselho Deliberativo tem poder para afastar um presidente cruzeirense.

O vazamento de um vídeo em que Lemos defende a atual gestão, numa feijoada no último sábado, num dos clubes sociais do Cruzeiro, fizeram com seu nome ganhasse a rejeição de muita gente do grupo de oposição.

A derrota de 1 a 0 para o Goiás fez aumentar muito o medo de rebaixamento do Cruzeiro. E uma ideia que ganha força na oposição é o presidente do Conselho Deliberativo marcar a reunião para a votação da queda de Wagner Pires de Sá e toda a sua diretoria, pois o acordo para a permanência de Hermínio Lemos neste momento é praticamente impossível, para um local fora do Barro Preto, onde ficam as duas sedes onde geralmente o Conselho Deliberativo se reune.

Com reunião fora do Barro Preto, a atual diretoria perde a chance de fazer pressão sobre conselheiros indecisos, que são pressionados por aliados de Wagner Pires de Sá dentro do clube. Além disso, a votação nominal dará ao torcedor, o maior interessado, a visão de quem apoia a atual gestão e de quem é contrário a ela.

Com este tipo de situação acontecendo, a pressão que os conselheiros sofreriam não seria de aliados de Wagner Pires que trabalham no clube, mas da torcida, que em sua maioria quer a queda da atual diretoria.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 01-10-19 10h03min
Se eu tivesse algum PODER, chamaria os diversos grupos e diria... Estou propondo um armistício...
TUDO pelo ´livramento` do COLAPSO.
Mas quando penso e sei que deve ter MUITA GENTE torcendo pelo ´...quanto pior melhor...` e que a mídia está sendo parcial, tendenciosa e venal (assim como MUITOS TORCEDORES do FUTEBOL e que cagam e andam para o clube), tenho a certeza...
Nem se eu tivesse PODER conseguiria parar esta guerra fraticida.
 heliosangueazul | São Paulo | 01-10-19 10h12min
Impressionante, o clube passando por um momento desesperador e esses infelizes (maioria) brigando por poder. Também acho que seria hora de unir todos, oposição, situação e a ***** pra tentar salvar o time do pior, mas não é isso que querem.
 marco | Curitiba | 01-10-19 12h29min
Bando de cafagestes!
 Twitter 

 Notícias   rss
20/10 - 12h54 [1 coment.]
Feminino vence o primeiro clássico da história do futebol mineiro 

20/10 - 07h06 [4 coment.]
Cruzeiro vence primeira fora de casa e pode ficar fora da ZR4 

18/10 - 17h41 [1 coment.]
Sub-14 sofre revés e se despede da Copa Brasileirinho 2019  

18/10 - 12h11 [1 coment.]
Crise: Cruzeiro adota novo formato administrativo temporário 

18/10 - 12h02 [1 coment.]
Cruzeiro vence América e garante vaga na final do Mineiro Sub-17 

18/10 - 12h01 [1 coment.]
Crise: Rodada ´perfeita` reduz possibilidade de rebaixamento  

18/10 - 11h55 [1 coment.]
Cruzeiro terá novidades em relação ao uniforme da Adidas para 2020 

17/10 - 12h17 [1 coment.]
Sub-14 bate Botafogo (RJ) e vai às quartas da Copa Brasileirinho  

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster