Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Acesso mais recente em 31-05-20 07h58min  |  Fonte: Portal UAI |  Qtd Leituras: 296
Joel ressalta alegria por reintegrar elenco do Cruzeiro em 2019


Depois de quatro anos, o atacante Joel está reintegrado ao elenco do Cruzeiro. Ele foi a novidade no treino desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, que deu início à preparação visando ao jogo contra o Goiás, pelo Brasileiro.

Em junho, Joel foi diagnosticado com anomalia na artéria coronária, que determinou seu afastamento da Seleção de Camarões, em vias de disputar a Copa Africana de Nações. Segundo o médico William Ngatchou, havia risco de morte súbita do jogador em campo.

O Cruzeiro, então, providenciou novas avaliações para averiguar o problema e obteve a resposta de que o camaronês poderá retomar com tranquilidade a sua carreira futebolística. Sérgio Campolina, chefe do departamento médico celeste, explicou que Joel foi atendido pelos melhores especialistas do Brasil.

´Em relação ao Joel, durante sua apresentação na seleção de Camarões foi observada uma anomalia congênita no coração. Essa anomalia foi diagnosticada por um seguro que a seleção exige que os jogadores convocados façam e, diante disso, ele foi vetado para a prática do futebol. Assim que ele se apresentou ao Cruzeiro, nós avaliamos os exames que ele realizou e encaminhamos para especialistas nos dois maiores centros de cardiologia do país, em São Paulo, que nos deram muita segurança para liberá-lo para a prática do esporte. O atleta realmente tem uma alteração, mas nada que seja uma contraindicação à prática esportiva. Depois de todas essas avaliações detalhadas, ele foi liberado e reintegrado ao grupo`, disse Campolina.

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, Joel ressaltou a alegria em poder novamente fazer parte dos planos do clube. ´É uma satisfação muito grande poder voltar a vivenciar o dia a dia do Cruzeiro, depois de longo tempo, desde 2015 que sai daqui, e por ter atuado por outros clubes. Estou muito feliz por receber essa oportunidade de mostrar meu trabalho mais uma vez e acredito que nada melhor que ajudar o Cruzeiro nesse momento em que o clube está precisando. Vim para somar e espero poder ajudar para ver o Cruzeiro de novo no lugar que ele merece, que é sempre estar na parte alta da tabela`.

Joel, de 26 anos, foi comprado pelo Cruzeiro em janeiro de 2015, por R$ 2,5 milhões, ao Londrina (50% dos direitos econômicos). Ele havia defendido o Coritiba no Campeonato Brasileiro de 2014, competição na qual marcou oito gols em 20 partidas.

Na Raposa, Joel não conseguiu se firmar e fez apenas três gols em 24 jogos. Em seguida, foi emprestado a Santos, Botafogo, Avaí e Marítimo de Portugal. Por este último, obteve maior destaque, com 19 gols em 49 partidas, e despertou a atenção dos três grandes clubes lusitanos - Benfica, Porto e Sporting.

No Cruzeiro, Joel vestirá a camisa 37 e será alternativa tanto pelas beiradas de campo quanto como centroavante. Neste sábado, ele terá o primeiro contato com Abel Braga, novo técnico do clube. O time celeste enfrentará o Goiás na segunda-feira, às 20h, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 01-10-19 00h08min
Respeito o drama vivido pelo atleta, entretanto, o momento do Cruzeiro e dele não são convergentes...
QUE FASE !!!
 Twitter 

 Notícias   rss
29/05 - 12h49 [0 coment.]
Sada Cruzeiro anuncia o cubano Pérez como reforço para 2020/21 

28/05 - 18h56 [0 coment.]
COLAPSO: Cruzeiro paga junto a FIFA parte da dívida por Willian 

27/05 - 15h45 [0 coment.]
COLAPSO: Sérgio Rodrigues anuncia equipe primeiras ações 

27/05 - 10h24 [0 coment.]
COVID-19: Cinco patrocinadores informam suspensão de pgamentos 

27/05 - 08h38 [0 coment.]
COLAPSO: Secretário-Geral da CBF fala de punições ao Cruzeiro 

27/05 - 06h32 [0 coment.]
COLAPSO: Jogadores do Cruzeiro ouvidos em inquérito policial 

26/05 - 18h38 [0 coment.]
COVID-19: Enderson comanda a primeira atividade na Toca 2 

26/05 - 17h00 [0 coment.]
COLAPSO: STJD diminui pena do Cruzeiro por desordem contra CSA 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster