Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***

 Acesso mais recente em 31-05-20 07h38min  |  Fonte: Hoje em Dia (MG) |  Qtd Leituras: 461
O outro lado da moeda: pressão sobre elenco e diretoria


Muita gente vai dizer que a Era Rogério Ceni acabou de forma melancólica, prematura e sem atingir seus objetivos: o Cruzeiro foi eliminado na Copa do Brasil e não afastou o risco da degola no Brasileiro.

Mentira? Não!

Os números fracos – Ceni deixa da Raposa com apenas 33,3% de aproveitamento – e os constantes desentendimentos com jogadores do elenco – em especial com Thiago Neves e Dedé – provam isso. Mas existe o outro lado da moeda.

Nas redes sociais, uma grande quantidade de torcedores celestes manifestou apoio ao treinador, que não conseguiu trabalhar da forma como ansiava na Toca II e teve suas decisões contestadas pelos atletas. Ironicamente, trata-se do mesmo elenco de jogadores que, segundo a diretoria do clube, requisitou os serviços de Ceni, após a saída de Mano Menezes.
PUBLICIDADE

O desgaste envolvendo jogadores e Rogério, ´crucificado` pelo elenco e ´protegido` pela torcida, deixou como herança uma triste realidade: o Cruzeiro continua ameaçado no Brasileirão, e a pressão agora recai sobre a diretoria e esse mesmo grupo de atletas que se envolveu em polêmicas com o técnico.

Este cenário conturbado segue uma receita amarga. Tantas mudanças no comando técnico e os vários problemas de vestiário são alguns dos ingredientes utilizados por vários clubes do futebol brasileiro que encerraram uma temporada rebaixados para a Série B. E o Cruzeiro tem mais um agravante: a crise política e financeira transborda fora das quatro linhas e atinge os jogadores do atual plantel.

Na próxima segunda-feira (30), prossegue a luta da Raposa contra o descenso. Possivelmente caberá ao técnico do time sub-20, Ricardo Resende, a missão de comandar a equipe profissional no desafio contra o Goiás, no Serra Dourada, pela 22ª rodada.

Enquanto isso, a diretoria terá que ir ao mercado para buscar um substituto. Entre os nomes ventilados estão os de Dorival Júnior, Felipão e Cuca, demitido do São Paulo. Mas além de uma boa proposta, a cúpula celeste terá de provar ao novo treinador que este terá todo o respaldo para trabalhar. E talvez esta seja a mais árdua das tarefas.

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 27-09-19 14h27min
Concordo inteiramente com a opinião no texto. E digo que a torcida em grande parte tem a opinião que está expressa na reprodução da imagem de uma rede social.
Muitos conseguem identificar que o técnico RCeni foi o menor dos responsáveis e tentou ser correto e fazer a coisa certa para o Cruzeiro.
Vai ser curioso se ele treinar o Fortaleza e vier jogar no Mineirão. Vai ter BRIGA nas arquibancadas... Podem anotar !
 heliosangueazul | São Paulo | 27-09-19 15h27min
Estou angustiado com essa situação pela qual passa o Cruzeiro. Muito triste. Concordo plenamente que o RC é o menos culpado de sua saída. Ao meu ver até que o time vinha melhorando, se tivéssemos uma diretoria com um mínimo de vergonha na cara, poderia ter evitado tudo isso. Esses três a quatro jogadores que estão fazendo essa panela teriam que ser afastados, ainda que isso levasse à queda para serie B. O clube está sem comando, essa é a verdade.
 marco | Curitiba | 27-09-19 15h36min
Quero ver se os medalhões vão fazer a coisa melhorara agora que conseguiram derrubar o treinador. Até parece que antes do Ceni o time vinha bem.
 Twitter 

 Notícias   rss
29/05 - 12h49 [0 coment.]
Sada Cruzeiro anuncia o cubano Pérez como reforço para 2020/21 

28/05 - 18h56 [0 coment.]
COLAPSO: Cruzeiro paga junto a FIFA parte da dívida por Willian 

27/05 - 15h45 [0 coment.]
COLAPSO: Sérgio Rodrigues anuncia equipe primeiras ações 

27/05 - 10h24 [0 coment.]
COVID-19: Cinco patrocinadores informam suspensão de pgamentos 

27/05 - 08h38 [0 coment.]
COLAPSO: Secretário-Geral da CBF fala de punições ao Cruzeiro 

27/05 - 06h32 [0 coment.]
COLAPSO: Jogadores do Cruzeiro ouvidos em inquérito policial 

26/05 - 18h38 [0 coment.]
COVID-19: Enderson comanda a primeira atividade na Toca 2 

26/05 - 17h00 [0 coment.]
COLAPSO: STJD diminui pena do Cruzeiro por desordem contra CSA 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster