Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 15-09-19 21h37min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 363
Cruzeiro vence Vasco (RJ) e afasta-se da zona de rebaixamento


Cruzeiro vence o Vasco e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileiro
Meia, de 18 anos, marcou o primeiro gol pelos profissionais; Fábio pegou pênalti e foi um dos destaques da vitória celeste

O Cruzeiro enfrentou muitas dificuldades, mas conseguiu vencer o Vasco por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo foi marcado pelo garoto Maurício, de 18 anos. Ele entrou no segundo tempo na vaga de Thiago Neves e deixou a sua marca. Este foi o primeiro gol dele como profissional. Outro destaque da partida foi o goleiro Fábio, que pegou um pênalti.

Com o resultado, o clube celeste chegou aos 18 pontos e se afastou da zona de rebaixamento – clique aqui e acesse a tabela. Agora, o Cruzeiro começa a pensar na Copa do Brasil. A Raposa tem um desafio hercúleo pela frente: precisa vencer o Internacional, na próxima quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, por pelo menos dois gols de diferença para avançar à final da competição mata-mata. No jogo de ida, o Colorado venceu no Mineirão por 1 a 0.

O técnico Rogério Ceni optou por uma escalação bem ofensiva, com apenas um volante, o capitão Henrique. Robinho foi o meia mais recuado, que tentava organizar a saída de bola. David e Marquinhos Gabriel jogaram abertos, com Thiago Neves e Pedro Rocha mais adiantados.

O Cruzeiro começou o jogo pressionando o Vasco. Logo no primeiro minuto, Thiago Neves limpou a jogada na entrada da área e acertou chute forte. Fernando Miguel defendeu sem rebote. Aos 5 minutos, o time celeste balançou as redes, mas o árbitro assinalou impedimento. Robinho tentou jogada pelo meio, em bate-rebate a bola sobrou para Marquinhos Gabriel. O meia deu um toque por cima do goleiro e marcou. O gol foi anulado. Aos 11', Thiago Neves quase balançou as redes após cruzamento certeiro de Egídio. O meia testou para fora.

Aos poucos, o Vasco foi equilibrando a partida. O clube carioca conseguiu tocar a bola e esfriar o ímpeto celeste. No fim do primeiro tempo, o time de Vanderlei Luxemburgo chegou a ter mais posse de bola que a equipe de Rogério Ceni. Os lances de maior perigo do Vasco nasceram nos pés do lateral-esquerdo Danilo. Aos 28', ele bateu falta forte. A bola passou perto da trave direita. Aos 42', Danilo pegou rebote de uma cobrança de escanteio e obrigou Fábio a fazer uma ótima defesa.

Em quase todo jogo, o Cruzeiro mostrou dificuldade de articular as jogadas no terço final do campo. Muitos erros de passes e pouco deslocamento dos atletas dificultaram a missão de furar a defesa do clube vascaíno. Sem conseguir penetrar na área adversária, a Raposa tampouco arriscou de fora da área.

O segundo tempo começou com o Vasco mais incisivo. Logo aos 5', em erro defensivo, Pikachu saiu na cara do gol. O vascaíno foi derrubado na área por Fabrício Bruno. Na cobrança do pênalti, Pikachu chutou forte no canto direito de Fábio, que acertou o lado e fez importante defesa. O Cruzeiro tentou responder aos 9', com Thiago Neves, que cabeceou para fora.

A partida que encaminhava para o 0 a 0 foi decidida na estrela da garoto Maurício. Aos 22', ele entrou na vaga de Thiago Neves e conseguiu fazer o único gol do confronto. Aos 34', David recebeu bola na esquerda, fez boa jogada individual avançando pelo meio. Depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Maurício que emendou de primeira no canto direito de Fernando Miguel: 1 a 0.


ATUAÇÕES

Por GloboEsporte.Com

Fábio - Outra vez foi decisivo para impedir uma derrota do Cruzeiro. Na chance mais perigosa do Vasco, defendeu o pênalti cobrado por Pikachu. Foi a 20ª defesa de penalidade em bola rolando. Já são 29 no total pelo Cruzeiro, contando disputas de pênaltis. Nota: 7,5

David - Não foi bem contra o Vasco. No setor ofensivo, ficou muito preso ao tipo de marcação posto em prática pelo Vasco e levou pouco perigo. Na recomposição, deixou a desejar, principalmente no primeiro tempo, quando em muitos momentos não acompanhou a chegada do Vasco ao ataque. Nota: 5

Maurício - Entrou no segundo, na ´fogueira` do ataque do Cruzeiro diante da defesa do Vasco. O jovem mostrou personalidade e, na hora que teve oportunidade, chutou para o gol, marcando o primeiro dele como profissional. Nota: 7

Notas para os jogadores do Cruzeiro: Fábio(7,5), Orejuela(6), Dedé(6,5), Fabrício Bruno(5,5), Egídio(6), Henrique(6), Robinho(5,5), Ederson(Sem Nota), Marquinhos Gabriel(6), Thiago Neves(6), Maurício(7), Pedro Rocha(5), Fred(6), David(5).


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 98

Vitórias: 36
Empates: 31
Derrotas: 31
Saldo: 5

Gols marcados: 147
Gols sofridos: 126
Saldo: 21

Partida Anterior (Jogo 97)
Vasco 2 x 0 Cruzeiro - 14/out/2018
Brasileiro
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)


CURIOSIDADES

No Brasileiro
Cruzeiro e Vasco se enfrentaram 60 vezes pelo Campeonato Brasileiro, desde 1967. Foram 23 vitórias do Cruzeiro, 20 empates e 17 vitórias do Vasco. O Cruzeiro marcou 90 gols e o Vasco 71.

Em Minas Gerais
As duas equipes se enfrentaram 52 vezes no estado de Minas Gerais, com 23 vitórias do Cruzeiro, 18 empates e 11 vitórias do Vasco. A Raposa marcou 83 gols e sofreu 61. Pelo Campeonato Brasileiro, em Minas Gerais, foram 31 partidas, com 13 vitórias do Cruzeiro, 12 empates e 6 vitórias do Vasco. A Raposa marcou 50 gols e sofreu 34.

No Mineirão
Foram 37 jogos no Mineirão. O Cruzeiro ganhou 18, empatou 14 e perdeu 5, com 64 gols marcados e 37 sofridos. No Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, houve 27 confrontos, com 12 vitórias, 11 empates e 5 derrotas, que fez 29 gols, enquanto a Raposa marcou 45.

Artilheiros
5 gols – Marcelo Ramos
4 gols – Cleison
3 gols – Deivid, Sassá e Tostão


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 VASCO

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: domingo, de 1º de setembro

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Danilo Simon Manis (FIFA-SP)
VAR: Wagner Reway

Público total: 26.052
Público pagante: 18.853
Renda: R$ 281.902,00

Cruzeiro - Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Robinho (Éderson); Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Maurício) e David; Pedro Rocha (Fred). Técnico: Rogério Ceni.

Vasco - Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo, Henriquez e Danilo Barcelos; Richard, Raul e Marcos Junior; Rossi (Thiago Reis), Marrony (Fellipe Bastos) e Talles (Valdívia). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gol: Maurício, aos 34 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Henrique, Marquinhos Gabriel e Robinho (Cruzeiro) e Richard, Raul, Rossi, e Talles (Vasco)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 02-09-19 12h07min
Parei de comentar sobre as sandices de torcedores e pseudo comentaristas em timelines alheias e grupos compostos de bestas quadradas. Mas aqui ainda tenho direito, para irritação de muitos.
Esta de neguinho avaliar ´melhor em campo` a partir de gol é de uma imbecilidade de superficialidades coletiva que assusta. Torcedores de ´gols do fantástico`detestam ser chamados de teleguiados... AMÉM !
ÓTIMA E PROVIDENCIAL VITÓRIA !!!
P. S. E, aumentam minhas preocupações.
 pyxis | BHZ | 02-09-19 12h10min
Melhor em campo: Orejuela
Pior em campo: Egídio
Herói do jogo: Fábio
Vilão do jogo: Egídio
Minhas notas: Fábio(7), Orejuela(7,5), Dedé(6,5), Fabrício(6), Egídio(3), Henrique(6,5), Robinho(6), Éderson(Sem Nota), MGabriel(4), TNeves(4), Maurício(6,5), David(6), Pedro Rocha(5), Fred(4). Rogério Ceni(5).
 pyxis | BHZ | 02-09-19 12h13min
É deprimente ver torcedor de teclado comentar sobre atuações torcendo para sua opinião... Se o jogador que eles torcem comete um erro, sempre aparece outro culpado... se o jogador que eles não gostam comete um erro, aquilo é ampliado de maneira estúpida.
Egídio errou muito e colocou Fabrício em situação de cometer pênalti... e o bando de retardados culpando Fabrício e ignorando as *****s de Egídio, TNeves e outros... P! Q! P! !!!
 pyxis | BHZ | 02-09-19 12h21min
... e vamos combinar uma coisa... vi lances atentamente no estádio, revi várias vezes o mesmo lance (gol, pênalti e outros) ...
Afirmo com muita convicção que, pela partida e jogadas que estava fazendo, o David (e o Cruzeiro com Ceni e tudo) tivemos muita sorte (PKCT) de ter o Maurício entrado no lugar do TNeves... David errou como sempre e deu sorte como nunca...
SORTE !!!!
 _vitor | Vitoria | 02-09-19 15h21min
Rogério sendo apresentado ao 'Fabio salvou o jogo'. Que atrapalhada do Egídio no lance do pênalti! Não entendi pq ele tentou cortar a bola com a perna direita, burr0 demais! Cruzeiro já tem que pensar um jeito de se livrar dele pro ano que vem, junto com o Edílson. Bom ver o Mauricio fazendo gol, eu deposito muito esperança nesse garoto. E pro jogo do Inter, acho que o Rogério não deveria entrar com David e Marquinhos juntos.. Os dois são fracos demais! Ou um ou outro!
 mrr | Natal | 03-09-19 19h15min
Vitor, já que mencionou o Maurício e as drogas dos lateral, pq não tentarmos o Weverton. Por acaso não 100%? Amanha jamanta pode aprontar!
 Twitter 

 Notícias   rss
15/09 - 02h11 [1 coment.]
Sada Cruzeiro é derrotado pelo América, no Mineiro 2019 

14/09 - 21h41 [3 coment.]
Crise: Cruzeiro segue sem vencer fora de casa no Brasileiro´19 

14/09 - 18h29 [1 coment.]
Sub-15 encerra primeira fase do Mineiro na liderança 

13/09 - 21h23 [1 coment.]
FMF divulga tabela do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino 

13/09 - 17h26 [1 coment.]
Crise: Cruzeiro faz acordo e dívida por Mayke é equacionada 

13/09 - 10h37 [1 coment.]
Sada Cruzeiro faz 3 a 0 no Lavras Vòlei na cidade de Sete Lagoas 

13/09 - 08h47 [1 coment.]
Crise: Agentes do jogador Robinho cobram dívida na Justiça 

13/09 - 06h56 [1 coment.]
Crise: Gilvan relata como elevou a dívida em dois mandatos 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster