Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** Cruzeiro.Org® - Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS ***

 Atualizado em 16-09-19 04h04min  |  Fonte: Cruzeiro.Org (*) |  Qtd Leituras: 402
Cruzeiro quebra jejum de gols e empata com Avaí na Ressacada


Um gol nos acréscimos que pode mudar os rumos do Cruzeiro na temporada 2019. Na tarde deste domingo, na Ressacada, em Florianópolis, a equipe celeste não fez um bom jogo contra o Avaí, mas conseguiu quebrar o longo jejum de gols no ano e ficou no empate por 2 a 2, em duelo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro Rocha e Sassá, aos 47 minutos do segundo tempo, marcaram pela Raposa. Pedro Castro e Brenner, de pênalti, fizeram para os donos da casa

O Cruzeiro não conseguiu fazer uma boa partida na Ressacada. O time celeste não conseguiu se impor, principalmente na primeira etapa, e acabou com a derrota parcial. No segundo tempo, o time mineiro cresceu depois do gol de Pedro Rocha. No entanto, no melhor momento da equipe, Egídio cometeu pênalti em Caio Paulista. A cobrança foi bem efetuada por Brenner. No fim, com auxílio do VAR, a Raposa empatou com Sassá, que tocou por baixo do goleiro Vladimir.

Com o empate fora de casa, o Cruzeiro encerra a rodada na 17ª posição, com 11 pontos. O Fluminense, primeiro fora do Z4, tem 12. Já o Avaí está na lanterna. O time catarinense somou apenas cinco pontos.

O Cruzeiro foi comandado neste domingo pelo técnico interino Ricardo Resende. Já no próximo domingo, contra o Santos, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe será dirigida por Rogério Ceni, que foi contratado neste domingo. Ele assinou vínculo com a Raposa até o fim de 2020.


O JOGO

O Avaí começou pressionando o Cruzeiro. Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, a equipe catarinense apostou na velocidade pelos lados do campo e nos cruzamentos na área para tentar sair na frente no placar. A equipe mineira, por sua vez, apostava nos contra-ataques em velocidade para buscar o gol.

A proposta de jogo celeste não deu resultado no começo do jogo. A partida começou com muitos erros e pouca criação das equipes. Mas, aos 22 minutos, os donos da casa abriram o placar. Após falta lateral cruzada na segunda trave celeste, Pedro Castro se antecipou a Egídio e tocou sem chances para Fábio: 1 a 0.

Depois do gol, o Avaí diminuiu o ritmo e baixou as linhas para esperar o Cruzeiro chegar ao ataque. A equipe celeste, com muitas dificuldades na criação, teve boas chances para marcar. Vladimir salvou os catarinenses em chutes de Pedro Rocha e Robinho. No fim da etapa inicial, a bola sobrou para Robinho após jogada individual de Sassá. O chute do meia saiu torto pela linha de fundo.

Logo no início da etapa final, o Cruzeiro perdeu Orejuela, que sentiu dores no joelho por causa de uma pancada sofrida no primeiro tempo. E o Avaí, que já tinha vantagem no placar, quase ampliou. Pedro Castro chutou da entrada da área e acertou a trave.

Ricardo Resende tirou o volante Ariel Cabral para colocar o atacante David na equipe. Com isso, a equipe celeste foi para cima. E depois de mais de 800 minutos, o Cruzeiro voltou a fazer um gol. Marquinhos Gabriel driblou Paulinho e finalizou da entrada da área para grande defesa de Vladimir. A bola ainda pegou na trave e sobrou para Pedro Rocha, que apenas empurrou para as redes: 1 a 1.

Com o gol, o Cruzeiro cresceu no jogo. Marquinhos Gabriel parou em boa defesa de Vladimir. Depois, Sassá até balançou as redes, mas estava em posição irregular. Na saída de bola, o Avaí atacou rápido, Caio Paulista invadiu a área e foi derrubado por Egídio dentro da área: pênalti. Na cobrança, Brenner bateu forte, sem chances para Fábio, e colocou os donos da casa à frente no placar mais uma vez: 2 a 1.

A situação piorou para o Cruzeiro na reta final do jogo. Aos 37 minutos do segundo tempo, Edilson levou o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso. A equipe celeste foi para cima nos minutos finais e conseguiu o empate. Sassá recebeu passe de David na grande área e tocou na saída de Vladimir. Inicialmente, o impedimento foi marcado, mas o VAR validou o lance que garantiu ao time mineiro mais um ponto no Campeonato Brasileiro: 2 a 2.


ESTATÍSTICAS DO CONFRONTO

Jogos: 11

Vitórias: 3
Empates: 7
Derrotas: 1
Saldo: 2

Gols marcados: 18
Gols sofridos: 12
Saldo: 6

Partida Anterior (Jogo 10)
Cruzeiro 2 x 2 Avaí - 15/nov/2017
Brasileiro
Toca 3 - Belo Horizonte (MG)


CURIOSIDADES

Pelo Brasileiro

Cruzeiro e Avaí se enfrentaram onze vezes e todos os confrontos foram pelo Campeonato Brasileiro.

Na Ressacada

Foram seis confrontos no estado de Santa Catarina, todos eles na capital Florianópolis, no estádio da Ressacada, com uma vitória para cada equipe e quatro empates. O Cruzeiro marcou sete gols e sofreu sete. O Cruzeiro estava em seu maior jejum de ausência de gols.

Artilheiros

2 gols: Fabrício (2009 e 2011), Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
1 gol: Anselmo Ramón, Judivan, Leandro Damião, Leonardo Silva, Marcos Vinícius, Montillo, Ortigoza, Pedro Rocha, Roger, Sassá, Thiago Neves e Zé Carlos


FICHA TÉCNICA

AVAÍ 2 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 11 de agosto de 2019, às 16h

Local: Ressacada, em Florianópolis/SC

Árbitro: Paulo Roberto Alves Silva (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski


Avaí - Vladimir; Léo (Iury, aos 10/2°T), Marquinho Silva, Betão e Paulinho; Richard Franco, Pedro Castro e João Paulo; Lourenço (Caio Paulista, aos 6/2°T), Bruno Sávio (Douglas, aos 25/2°T) e Brenner. Técnico: Alberto Valentim

Cruzeiro - Fábio; Orejuela (Edilson, aos 2/2°T), Dedé, Léo e Egídio (Dodô, aos 40/2°T); Henrique e Ariel Cabral (David, aos 9/2°T); Robinho, Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha; Sassá. Técnico: Ricardo Resende

Gols: Pedro Castro, aos 22/1°T; Pedro Rocha, aos 17/2°T; Brenner, aos 28/2°T; Sassá, aos 47/2°T

Cartões amarelos: Robinho, aos 13/2°T; Edilson, aos 22/2°T e aos 37/2°T; Vladimir, aos 34/2°T; Douglas, aos 54/2°T
Cartão vermelho: Edilson, aos 37/2°T; Léo, aos 46/2°T (já estava no banco de reservas)

/elo


Cruzeiro.Org - 25 anos

Comentários:  Clique aqui e deixe o seu comentário

 pyxis | BHZ | 11-08-19 18h58min
Particularmente não sou de esperar muito em partidas com interinos. A performance do time, como um todo, ficou acima das Minhas expectativas.
Entretanto, a performance individual de alguns outros jogadores foi A MESMA COISA sob comando do Mano.
Este deve ser um sinal de alerta para o novo treinador. Não temos ELENCO e o time considerado principal tem jogadores que não valem NADA em termos de conjunto e atuações individuais. Estão MUITO MAL tecnicamente. A cachaça fala mais alto.
 pyxis | BHZ | 11-08-19 19h01min
Melhor em campo: Henrique
Pior em campo: Egídio
Herói do jogo: Pedro Rocha
Vilão do jogo: Edílson
Minas notas: Fábio(5), Orejuela(5,5), Edilson(2), Dedé(5), Léo(6), Egídio(1), Dodô(5), Henrique(6,5), ACabral(6), David(6), Robinho(5), MGabriel(4), PRocha(6,5), Sassá(4,5). Ricardo Resende(6).
 mrr | Natal | 12-08-19 06h07min
A atitude e disposição de alguns jogadores deixou claro que temos futebol para ficar na primeira divisão. Mas isso passará por um processo de recuperação ou isolamento de certas peças que claramente estão atrapalhando o time. O que Edilson fez foi de caso pensado, tenham certeza!
 heliosangueazul | São Paulo | 12-08-19 09h46min
Pelo menos o time mostrou poder de reação, embora o adversário seja muito fraco. Espero que o novo técnico tenha força para avaliar e tomar algumas providencias quanto à alguns jogadores do elenco que não estão correspondendo, casos de Fred, Thiago Neves, Egídio e etc. Concordo com MRR, o Edilson é um caso perdido, atitude proposital a dele ontem, não quer mais jogar no Cruzeiro, a diretoria precisa ver uma maneira de se livrar desse jogador sem maiores prejuizos.
 _vitor | Vitoria | 12-08-19 15h00min
Pra mim, uns 2 ou 3 foram ok.. O resto, todos muito mal! Robinho e Pedro Rocha errando quase tudo, Marquinhos sumido de novo.. Egídio conseguiu piorar ainda mais! Se não consegue fazer uma partida decente contra o Avaí não pode mais ser titular tão cedo. Rogério vai ter trabalho!
 Twitter 

 Notícias   rss
15/09 - 02h11 [1 coment.]
Sada Cruzeiro é derrotado pelo América, no Mineiro 2019 

14/09 - 21h41 [3 coment.]
Crise: Cruzeiro segue sem vencer fora de casa no Brasileiro´19 

14/09 - 18h29 [1 coment.]
Sub-15 encerra primeira fase do Mineiro na liderança 

13/09 - 21h23 [1 coment.]
FMF divulga tabela do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino 

13/09 - 17h26 [1 coment.]
Crise: Cruzeiro faz acordo e dívida por Mayke é equacionada 

13/09 - 10h37 [1 coment.]
Sada Cruzeiro faz 3 a 0 no Lavras Vòlei na cidade de Sete Lagoas 

13/09 - 08h47 [1 coment.]
Crise: Agentes do jogador Robinho cobram dívida na Justiça 

13/09 - 06h56 [1 coment.]
Crise: Gilvan relata como elevou a dívida em dois mandatos 

>> Mais noticias
 Publicidade 


Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - 20 ANOS - Contatos para Webmaster